quinta-feira, janeiro 03, 2013

Carlos Eduardo exonera todos os cargos comissionados da gestão anterior


Em seu primeiro dia como prefeito empossado de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) assinou decreto exonerando, de uma só vez, todos os ocupantes de cargos comissionados da gestão anterior. O ato será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (3) e atingirá cerca de 850 servidores. Ao mesmo tempo, já começam a ser nomeados os integrantes da nova equipe.

A informação foi confirmada pelo prefeito durante a cerimônia de posse do secretariado municipal, realizada na tarde da quarta (2), no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foram empossados 18 integrantes do primeiro escalão.

O prefeito aproveitou seu discurso para mandar um recado à equipe. “Não vou compactuar com nenhum desvio ético na gestão dos recursos públicos. Temos que dar exemplo nesta área. Vocês terão, também, responsabilidade pelo que for encontrado de errado da gestão passada e não for encaminhado aos órgãos de controle externo”, alertou.

Carlos Eduardo recomendou aos secretários que alinhem seu trabalho aos programas do Governo Federal. “Temos condições de trazer investimentos. Há uma série de programas que fazem obras em parceria com os municípios. Precisamos de bons projetos e capacidade financeira para garantir as contrapartidas. E é preciso acompanhar de perto a tramitação em Brasília”, afirmou.

E as parcerias não devem, na visão do pedetista, se limitar ao Governo Federal. “Vamos procurar a iniciativa privada, as entidades de classe e as prefeituras vizinhas. É possível somar esforços para que a Região Metropolitana de Natal saia, efetivamente, do papel”, garantiu.

O prefeito repetiu que assume uma cidade “em destroços” e ressaltou que a tarefa não é fácil. “Mas não temos que inventar a roda, e sim colocar os serviços essenciais para funcionar e melhorar o atendimento à população. É uma meta ousada, pois é preciso restabelecer as finanças do Município ao mesmo tempo em que garantimos os serviços”, analisou.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!