quinta-feira, março 22, 2012

Luisgomense é preso por porte ilegal de arma de fogo em Alexandria/RN

 

O luisgomense Ozimar Moises da Silva(foto), 44 anos, residente em Grajaú/SP, foi preso por PMs da 3ª Companhia de Polícia de Alexandria/RN na noite desta quarta-feira(21) por volta das 23:30 horas em um bar, localizado no Bairro da Estação, na cidade de Alexandria/RN, também foi preso Juntamente com ele o proprietário do referido bar, o alexandriense Kerginaldo Rodrigues da Rocha, conhecido por Naldo, residente no Bairro do Cascalho, em Alexandria/RN,após serem flagrados no interior do banheiro com um revolver calibre 38.

Os PMs informaram que realizavam abordagens em bares da cidade e ao chegarem ao bar de Naldo durante a abordagem perceberam uma movimentação no interior do banheiro e ao adentrarem encontraram o luísgomense com a arma de fogo na mão este jogou o revolver no chão, juntamente com ele estava o dono do bar, após a apreensão da arma ainda encontraram dentro do vaso sanitário cinco munições intactas, ambos juntos foram conduzidos a 8ª DRPC, na presença da Autoridade Policial Ozimar Moises disse que a arma pertencia a Kerginaldo Rodrigues, fato confirmado por ele, onde foram autuados em flagrante de delito por porte ilegal de arma de fogo e serão postos em liberdade após pagamento de fiança, que foi arbitrada no valor de um salário mínimo.

Kerginaldo Rodrigues não tinha passagens pela Policia, já Ozimar Moises afirma que foi preso em São Paulo, no ano de 2007, por crime do Artigo 157 do CP, onde esta atualmente respondendo em Liberdade Condicional.

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Homem é preso após ter furtado pacote de refrigerante.

 
 
Apodi- No inicio da tarde de hoje, 23, por volta de 14:00h, a Policia foi informada de um furto nas proximidades do mercado público no centro da cidade. De imediato uma guarnição da Policia Militar composta pelo Sargento Ivanildo e os soldados Venilson e Genivan foram até o local e constataram a veracidade da ocorrência, em seguida saíram em patrulhamento pelas ruas da cidade e próximo a Praça São Francisco se depararam com uma pessoa carregando um fardo de refrigerante igual ao que a vítima informou. Os policiais abordaram o mesmo e ao interrogalo sobre a procedência do refrigerante o mesmo confessou que tinha furtado. Trata-se de Francisco Rogê de Oliveira, 18 anos, morador da rua Gov. Dix-sept Rosado Centro de Apodi.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Apodi para que seja feito os procedimentos legais e o refrigerante entregue ao dono.


 



Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Agência do Banco do Nordeste do Brasil poderá fechar por causa de prejuízo

 
A ideia do fechamento da agência do Banco do Nordeste (BNB) em Brasília (DF) está sendo avaliada por um grupo de trabalho da direção do BNB. Até o dia 28 de maio, o resultado deverá ser divulgado. Autoridades ligadas ao assunto comentam sobre a importância de uma agência em pólo das ações políticas em Brasília e avaliam como negativa a extinção.

Já no Ministério da Fazenda, o comentário é de que a agência de Brasília está tendo prejuízo. No entanto, o resultado deve pesar muito para os funcionários e para os micro e pequenos empresários.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

VEREADORA DE JARDIM DE PIRANHAS PERDE CARGO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA E DÁ LUGAR A SUPLENTE DA COLIGAÇÃO.

 
O Tribunal Regional Eleitoral cassou hoje mais um político por infidelidade partidária. A vereadora de Jardim de Piranhas Rosimira Araújo dos Santos perdeu o mandato por ter trocado o PDT, legenda pela qual foi eleita, pelo PTB.
A parlamentar cassada é a segunda integrante da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas a perder o cargo em consequência da infidelidade partidária. Otoniel Rodrigues da Silva também perdeu o mandato de vereador no mesmo município, em decorrência de ação da Procuradoria Regional Eleitoral.
No processo, a PRE sustentou que a desfiliação da vereadora não estava respaldada por qualquer das causas excepcionais previstas na legislação, dentre elas a grave discriminação. O procurador regional eleitoral Paulo Sérgio Rocha destacou, inclusive, que a mera existência de comentários na cidade sobre uma suposta negativa de legenda não se revelou suficiente à caracterização de grave discriminação.

Fonte: RN Política em Dia 2012
Leia Mais ››

Menor de idade é apreendido por espancar a própria mãe em cidade na Paraíba

 

Um caso de espancamento foi registrado pela polícia na manhã desta quinta-feira (22) na cidade de Guarabira. O acusado é um menor de idade, de apenas 14 anos; a vítima é a dona de casa de 35 anos de idade, Marizete Gomes dos Santos, mãe do acusado.
As brigas têm sido constantes. Mãe e filho não se entendem há um bom tempo. O adolescente D.G.D.S estava residindo, ultimamente, na casa de uma tia.

O menor disse que, na noite da quarta-feira (21/Março), sua mãe o acusou de ter lhe ameaçada de morte, mandando, inclusive, alguém a assassina-la. A acusação da mãe deu início a uma discussão entre os dois que resultou no espancamento da vítima. O menor também apresentava sinais de lesões.

Não ficou esclarecido o que de fato motivou a agressão. A informação repassada à polícia de que tudo teve início com um pedido de dinheiro, feito pelo adolescente à mãe, foi cogitada, mas não foi afirmada pelos envolvidos.

Um ponto curioso no caso é que o adolescente disse que não aceita o fato de sua mãe ser lésbica; enquanto que a mãe revelou que seu filho é homossexual, mas que não aceita essa condição.

À nossa reportagem Marizete afirmou que já se envolveu com pessoas do mesmo sexo, mas que hoje, estava libertada, do que ela chamou ser algo diabólico. Acrescentou que não quer que seu filho continue se envolvendo com pessoas do mesmo sexo.

O menor será encaminhado para uma internação provisória. O caso foi registrado como lesão corporal, enquadrado na Lei Maria da Penha, pelo Delegado de policia civil, Dr. Ricardo Sena, responsável pelo inquérito.

Denúncia

Durante a entrevista, Marizete denunciou um funcionário do Hospital Regional de Guarabira, identificado como, Antônio. 

De acordo com a denúncia da mãe, o homem costuma frequentar uma lan house no centro da cidade e já saiu com menores. O adolescente teria recebido presentes do homem. 

Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Caminhão da cidade de Sousa bate em poste que cai sobre uma mulher quando esperava carro pipa para pegar água, ela morreu na hora, veja fotos

 

 Um acidente ocorrido por voltas das 15h30 desta quinta-feira(22), na Vila Aparecida, divisa dos municípios de Luís Gomes/RN e Uiraúna/PB, envolvendo um caminhão de placa MOL 7626, Sousa/PB, que fazia entrega de laticínio, atingiu um poste de telefonia fixa e matou a Sra. Maria Imaculada da Silva, 34 anos, que espera água do carro-pipa.


De acordo com informações de populares, o caminhão, que trafegava no sentido Vila São Bernardo/Luis Gomes/RN, ao fazer a travessia do vilarejo, teve que desviar de um outro caminhão que fazia a distribuição de água na vila.

Ainda de acordo com os populares, o retrovisor e/ou baú do caminhão bateu na plataforma do poste que ao cair atingiu a moradora que passava no momento da colisão e teve morte instantânea.

Postes da rede elétrica também foram puxados com o impacto e fios ficaram sobre o solo.

A Polícia de Luís Gomes encontra-se no local na guarda do corpo que espera a chegada do IML.

Para que o trânsito fosse liberado, o caminhão envolvido no acidente foi levado até o pátio da Polícia Militar de Luís Gomes/RN.

VEJA MAIS FOTOS : 
















É Sertão com Nosso Paraná
Fotos: Alguiberto Morais
 

Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE VÁRIOS ARROMBAMENTOS EM ASSÚ

Mailton  Vieira Barbosa, 19 anos acusado

Produtos do arrombamento ao lado do chefe de investigação Ananias 




Na tarde de hoje 22 de março por volta das 17:20h uma grande operação da policia civil  conseguiu prender Mailton Vieira Barbosa, 19 anos residente na rua Rômulo Wanderley, bairro Bela Vista em Assu.
Segundo informações do eficiente policial civil Gil Inácio Mailton ao avistar a policia tentou fugir sendo alcançado na entrada do rio Assu, o mesmo é acusado de ter praticado um arrombamento ontem (21) no comercio de Judson refrigeração que fica localizado na rua 11 de Agosto centro de Assu, onde de lá juntamente com um outro elemento. conseguiu subtrair dois celulares e duas furadeiras, deste então a equipe do delegado Dr. Marcelo Maceiras não deu tréguas até localizar e prender o meliante.
Os policiais civis pedem a população que denuncie, não precisa se identificar, pois com a ajuda da população todos os trabalhos terão êxito.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

STM decide manter condenação de militares que assumiram relação gay

Fernando Alcântara de Figueiredo e Laci Araújo (Foto: Iara Lemos/G1)Fernando Alcântara de Figueiredo e Laci Araújo
(Foto: Iara Lemos/G1)
O Superior Tribunal Militar (STM) decidiu manter, ao julgar recurso nesta quarta-feira (21), a condenação do sargento do Exército Laci de Araújo e do ex-sargento Fernando Alcântara de Figueiredo. Os dois ficaram conhecidos por terem assumido a condição de homossexuais e uma relação estável de 13 anos.
Embora condenados à prisão em regime aberto por um ano e três meses (Araújo) e por oito meses (Alcântara), os militares poderão recorrer da decisão em liberdade.
Ao G1, Fernando Alcântara afirmou que ele e seu companheiro vão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), alegando cerceamento de defesa.
A história dos militares foi revelada pela revista "Época", em maio de 2008. Araújo foi condenado a um ano, três meses e 15 dias de prisão por não ter se apresentado ao serviço (deserção), exatamente após a publicação da matéria em que ele revelou ser homossexual. O sargento havia alegado, na ocasião, que não se apresentou por motivos de saúde.
O STM também decidiu que Alcântara deve ficar preso por oito meses por desacato. No dia seguinte à prisão do companheiro, ele afirmou em entrevista ao Jornal Nacional que Laci havia sofrido maus tratos e tortura ao ser transferido da prisão em São Paulo para Brasília.
Eles foram condenados em primeira instância em 2010 e recorreram ao STM. A defesa dos militares alegou falta de provas e que não houve intenção de cometer irregularidades. Os advogados afirmaram ainda que Araújo seria portador de "transtorno de personalidade".
A maioria dos ministros entendeu que houve intenção dos militares de "denegrir" a imagem do Exército. "Os sargentos sabiam que os militares da escolta eram inocentes e mesmo assim insistiram em dizer, em rede nacional, que os militares cometeram as agressões. O sargento Laci teve o dolo [intenção] de caluniar", afirmou o ministro do STM Francisco José da Silva Fernandes.
'A gente não volta atrás'
Os dois militares afirmam que os sinais de torutra de Laci Araújo foram identificados em parecer da Procuradoria Federal de Direitos do Cidadão.
Para Alcântara, a decisão do STM vai ajudá-los a ter sucesso na denúncia contra o Exército Brasileiro, feita à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington.
"A gente não volta atrás nos nossos argumentos porque eles representam a luta de outras pessoas que sofrem tortura nos quartéis pelo Brasil", disse o ex-sargento.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Prêmio de R$ 8,5 milhões da Mega-Sena sai para aposta de MG

 
Uma única aposta feita em Ipatinga (MG) acertou as seis dezenas do concurso 1.373 da Mega-Sena, sorteadas na noite destea quarta-feira (21). Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o bilhete dá direito ao prêmio total de R$ 8.520.148,41.
Veja as dezenas sorteadas: 07 - 27 - 39 - 52 - 55 - 57.
Segundo a Caixa, 73 apostas acertaram a Quina e devem receber, cada, R$ 23.495,92. Na Quadra, 6.082 apostadores devem receber R$ 402,87.
O prêmio estimado para o próximo concurso é de R$ 2 milhões para quem acertar os seis números, o concurso será feito no sábado (24).

Fone: G1
Leia Mais ››

Suspeita de integrar ‘gangue das loiras’ diz que só repassava produtos


A suspeita de integrar a “gangue das loiras” presa na manhã desta quinta-feira (22) em Praia Grande, na Baixada Santista, afirmou em depoimento, segundo a polícia, que atuava como receptadora dos produtos roubados. A mulher foi detida junto com um homem que, segundo as investigações, é o chefe do grupo.
Para o delegado Alberto Pereira Matheus Júnior, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a afirmação da presa pode ser uma estratégia para escapar de condenações maiores pelos crimes de sequestros-relâmpago, roubos e furtos praticados em condomínios.

“São pessoas que têm uma formação intelectual diferenciada, são pessoas que já passaram pelo sistema prisional e preferem já fazer uma defesa em seu interrogatório porque o conjunto probatório é muito forte.” No depoimento, ela disse ser apenas responsável por repassar mercadorias, como iPads e notebooks, para o mercado negro, segundo Matheus Júnior.
O delegado afirmou também que o suspeito que vivia com ela, e que pode ser o chefe da quadrilha, negou ter participado de sequestros-relâmpago. Segundo o policial, ele admitiu, no entanto, ter praticado roubos a condomínios.
Ambos foram reconhecidos por vítimas que relataram ter sido roubadas pela “gangue das loiras” em sequestros-relâmpago. Pelo menos 25 pessoas entraram em contato com o DHPP e dez inquéritos já foram abertos. A polícia disse acreditar que existam pelo menos 50 vítimas já oficiais, segundo um levantamento de boletins de ocorrência de casos com as mesmas características.
O suspeito deverá ser transferido ainda nesta quinta para um centro de detenção provisória. Ele já tem a prisão preventiva decretada. O DHPP solicitou à Justiça que seja decretada também a prisão preventiva da suspeita e, às 16h, ainda aguardava um posicionamento do Judiciário.
Matheus Júnior acrescentou que os suspeitos, presos pelos policiais do Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), se preparavam para fugir para o Nordeste.


Residência onde casal foi encontrado na Praia Grande (Foto: Moiseis Gomes/TV Tribuna)Residência onde casal foi encontrado na Praia
Grande (Foto: Moiseis Gomes/TV Tribuna)

Detido é liberado
Outro homem que foi preso na quarta disse ser inocente. A afirmação foi feita após ele ter sido liberado do prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro, onde prestou depoimento.
“Sou inocente. Não faço parte de nenhuma gangue. Minha mulher também não faz parte e vou trazer ela aqui para provar isso”, disse Vagner Dantas da Silva. Ele é marido de uma das mulheres apontadas pela polícia como integrante do grupo.
50 crimes
As mulheres de classe média alta são suspeitas de participação em pelo menos 50 crimes. Segundo a polícia, elas abordavam mulheres e idosas nas proximidades de estacionamentos e shoppings.
De acordo com as investigações, a quadrilha agia desde 2008. Nesse período, é suspeita de ter cometido uma média de três roubos por semana. Os policiais da delegacia especializada em sequestro-relâmpago investigavam o grupo havia dois meses.
O ponto de encontro da “gangue das loiras” era no bairro da Bela Vista, entre as ruas Manoel Dutra com Doutor Luís Barreto.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Procuradoria quer revisão de 600 mil benefícios do INSS

 
O Ministério Público Federal em São Paulo entrou na Justiça com ação civil pública exigindo que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) conceda, automaticamente, revisão no benefício previdenciário a cerca de 600 mil segurados.

A medida pretende rever todos os auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e pensões por morte concedidas a partir de 29 de novembro de 1999, calculadas com base em 100% dos salários de contribuição. O pedido é para que o cálculo seja feito com base nas 80% maiores contribuições --ou seja, excluindo-se as 20% menores, o que aumenta o valor do benefício em cerca de 8%. Se o segurado teve muita variação salarial, o aumento pode chegar a 22%.

Essa revisão é devida aos segurados que tinham, na data do pedido do benefício, menos de 144 contribuições (12 anos) após julho de 1994. Para esses segurados, o INSS não descartou as 20% menores contribuições, o que pode ter reduzido o benefício. Aqueles que contribuíram com mais parcelas não tiveram o erro.

Essa diferença foi corrigida em agosto de 2009 pelo INSS para os novos benefícios. O instituto também faz, desde a correção nos postos, desde que o segurado vá até a agência e solicite a correção. Entretanto, o Ministério Público entende que isso prejudica os segurados que não sabem do direito à revisão.

"A postura assumida pelo INSS traz consequências perversas. A maior parte dos segurados são incapazes física ou mentalmente. Exigir que essas pessoas, em situação de vulnerabilidade, compareçam às agências previdenciárias para solicitarem a revisão mostra-se desarrazoado, desproporcional e atentatório à boa fé", disse o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, um dos autores da ação, que também é movida pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, ligado à Força Sindical.

O pedido é para que o INSS realize a revisão em um prazo máximo de 90 dias.

De acordo com a procuradoria, os beneficiados que não conseguem a revisão administrativamente estão recorrendo à Justiça. Entre 27 de outubro de 2011 e 10 de fevereiro de 2012 foram distribuídos 1.295 processos contra o INSS apenas no Juizado Especial Federal de São Paulo. "No total já foram ajuizadas 6.650 ações", informou o procurador.

Segundo o MPF, isso gera gastos desnecessários. "Existe a previsão de milhares de novas ações que, diante do posicionamento da Turma Nacional de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais Federais, serão todas julgadas procedentes, com a imposição, inclusive, de condenação do INSS no pagamento dos honorários advocatícios. Ou seja, apenas com os honorários dos advogados das partes, o INSS gastará de 20% a 30% do valor devido aos segurados", informou, em nota.

Como o prazo para o segurado solicitar a revisão é de dez anos, contados a partir do mês seguinte ao da concessão do benefício, a Procuradoria pediu um posicionamento urgente da Justiça. Na prática, os segurados que tiveram o benefício concedido até janeiro de 2002 já perderam o prazo e não têm mais como solicitar a mudança no cálculo. Procurado, o INSS afirmou que não vai comentar.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Detran investiga responsabilidade de Thor em atropelamento que matou ciclista no Rio

Thor Batista compareceu ao 61º DP na Baixada Fluminense (RJ), para prestar depoimento sobre acidente que matou um ciclista na Rio-Petrópolis, na noite do último sábado (17) 
O Detran do Rio de Janeiro instaurou nesta semana um procedimento administrativo para investigar se o empresário Thor Batista, 20, filho do bilionário Eike Batista, teve responsabilidade em relação ao atropelamento que vitimou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30, morto no sábado (17) na avenida Washington Luiz, na altura de Xerém, na Baixada Fluminense.

De acordo com o Detran, a investigação ficará a cargo dos representantes de sua "Comissão Cidadã". A reportagem do UOL entrou em contato com o órgão, porém há uma orientação interna para que os membros da comissão não deem declarações sobre o caso. Caso seja penalizado pelo Detran, Thor terá três opções de recurso: Defesa Prévia, a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) e o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

O foco do procedimento conduzido pelo Detran diz respeito à polêmica acerca dos pontos acumulados na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de Thor. Segundo reportagem exibida no Jornal Nacional, da TV Globo, na segunda-feira (19), o filho de Eike Batista acumulou mais de 40 pontos entre dezembro de 2010 e outubro de 2011.

Nos últimos 18 meses, desde que começou a dirigir, foram 51 pontos perdidos em nove multas aplicadas. Entre setembro e dezembro de 2010, Thor cometeu cinco infrações, todas por excesso de velocidade. No ano de 2011 foram mais seis multas --o filho de Eike ainda pode recorrer a duas, que também são por excesso de velocidade. De acordo com a legislação, a habilitação do empresário deveria ter sido suspensa quando ele ainda estava no período probatório.

O delegado do caso, Mário Arruda, da 61ª DP (Xerém), afirmou que não levará em consideração os pontos acumulados na carteira de motorista do filho de Eike Batista. "Essa informação é um indício em muitos casos, mas o cidadão pode ter sido multado 20 vezes e isso não quer dizer que ele não estivesse dirigindo dentro dos limites naquele momento", argumentou.

Segundo o advogado do jovem, Celso Vilardi, o acúmulo de multas na carteira se dá em função de uma constante troca de veículos. "A habilitação dele é válida. Todo mundo sabe que o Thor tem muitos carros e anda com seguranças a maior parte do tempo. Ele se desfez de alguns e isso pode ter causado alguma confusão junto ao Detran. Outras pessoas podem estar recebendo multas, mas os veículos ainda estão em nome do Thor. Se houve algum erro, foi por parte do Detran, que não enviou nenhuma notificação", afirmou.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Operação flagra matança de jacarés no Amazonas

 

Durante onze dias, entre 9 e 20 de março, fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizaram  a Operação Tambaqui nas Reservas de Desenvolvimento Sustentáveis (RDS) Amanã e Mamirauá. Dentre os ilícitos ambientais encontrados, os fiscais constataram a matança de  jacarés para servirem de isca para a pesca da piracaitinga.
A equipe de fiscalização realizou 135 abordagens em flutuantes, embarcações de recreio e de pesca, canoas rabetas, frigoríficos e balsas que resultaram na apreensão de 990 quilos de pescado das espécies tambaqui, pirarucu, surubim e piracatinga,

Considerado “muito grave” pelos fiscais do IPAAM foi a apreensão de 481 quilos de carne de jacaré e mais 12 exemplares de jacarés inteiros, alguns deles maiores de 4 metros, que seriam utilizados como isca para a pesca da piracatinga, em substituição aos botos já utilizados criminosamente nesse sentido.

A Operação Tambaqui também apreendeu 4 tracajás vivos, 5 macacos guaribas e 2 macacos prego, todos mortos,  40 quilos de carne de veado, 390 quilos de sal utilizado na salga do pirarucu e do jacaré, além de armas e munições.

Os fiscais lavraram 6 autos de infração equivalentes a R$45.181,00 em multas, 29 termos de apreensão e/ou depósito, 14 termos de doação e/ou soltura e 2 notificações.

Todo o pescado apreendido foi doado às comunidades ribeirinhas da RDS Mamirauá e para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Jutaí. Os macacos guariba e prego abatidos foram doados para pesquisas do Grupo de Ecologia de Vertebrados Terrestres do Instituto Mamirauá.
A ação teve a parceria das Forças Especiais - Canil, Cavalaria e Choque - da Polícia Militar do Amazonas, agentes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) e agentes ambientais voluntários, a Operação Tambaqui percorreu o Rio Solimões nos trechos limítrofes à RDS Mamirauá e RDS Amaná, tendo passado pelos territórios dos municípios de Alvarães, Uarini, Jutaí e Tonantins e pela orla dos municípios de Juruá e Fonte Boa, com incursão pelo Auati-Paraná que liga os Rios Solimões e Juruá totalizando aproximadamente 900 quilômetros percorridos.

Durante as abordagens de fiscalização, também foram realizados trabalhos de educação ambiental, sendo entregue material da campanha Pescador Fique Legal. Segundo os fiscais do IPAAM, eles aproveitaram para orientar sobre o fim do Defeso das espécies Matrinxã, Pirapitinga, Sardinha, Pacu, Aruanã e Mapará desde 15 de março, e do fim do  Defeso do Tambaqui a partir do próximo dia 1 de abril.

A orientação dos fiscais chamou a atenção para o tamanho mínimo de captura dessas espécies, com o fim do defeso. “É preciso observar os tamanhos mínimos de captura estabelecidos pela legislação”, explicou um dos fiscais.

No período de 18 a 27 de janeiro, por meio da Operação ’‘Macaco D’água 4’’, o IPAAM e parceiros já haviam apreendido 1.838 quilos de pescado ilegal no percurso do Rio Solimões até a orla do município de Fonte Boa.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Daniel Carvalho fica fora do treino e vira dúvida para clássico contra o Corinthians

No Palmeiras, Daniel Carvalho não treinou nesta quinta e pode ser desfalque contra o Corinthians 


Poupado na vitória contra o Coruripe, o meia-atacante Daniel Carvalho, com dores na coxa direita, não treinou nesta quinta-feira na Academia de Futebol e é dúvida para o clássico do próximo domingo contra o Corinthians pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

O jogador receberá tratamento intensivo até sábado, quando passará por nova avaliação médica para saber se estará ou não a disposição de Luiz Felipe Scolari. Mesmo se estiver a disposição, a escalação do meia não é garantida. Contra a Ponte Preta na última rodada do Paulista ele esteve em campo ao lado de Valdivia, o que só foi possível com a suspensão de Maikon Leite.

O atacante, inclusive, fez companhia ao camisa 83. Com dores nas costas, Maikon precisou deixar o campo no intervalo da partida e ficou no departamento médico para tratamento. Ele não deve ser problema para o jogo contra o rival.

Quem atuou contra o time alagoano fez apenas um trabalho regenerativo com massagem e exercícios leves, enquanto os reservas, reforçados por Valdivia, foram a campo e realizaram um treino técnico.

O clássico vale a liderança do Campeonato Paulista. Na última rodada, o Palmeira tomou o primeiro lugar após vencer a Ponte Preta, enquanto o Corinthians apenas empatou com o lanterna Comercial.

Fonte: Uol Esporte
Leia Mais ››

Justiça rejeita pedido de Oscar para pagar multa e se desligar do São Paulo

 

Oscar entrou com uma nova ação contra o São Paulo, após a Justiça determinar que fosse retomado seu vínculo com o clube do Morumbi. Hoje, porém, ele sofreu nova derrota.

O jogador teve negado um pedido de liminar para que pudesse pagar uma multa de R$ 4,2 milhões, ficando livre para voltar a ser registrado pelo Internacional. A Justiça decidiu que essa questão deve ser discutida dentro do antigo processo.

Na primeira ação contra o ex-time, o atleta pedia a liberação de graça, alegando descumprimento contratual do São Paulo. A diferença é que agora ele já aceita pagar para atuar por outro clube. Mas o valor é considerado insignificante pelos são-paulinos que afirmam contar com Oscar na equipe.

Fonte: Blog do Perrone
Leia Mais ››

Whitney Houston morreu vítima de afogamento acidental, diz necropsia; havia cocaína no corpo da cantora

Whitney Houston é fotografada no Barbara Davis Center for Childhood Diabetes em 2006 

A cantora Whitney Houston morreu vítima de afogamento acidental, informou nesta sexta-feira (22) o resultado oficial de sua necropsia. Segundo o relatório, o consumo de cocaína na noite de sua morte, somado a problemas cardíacos, contribuiu para o óbito.

Ainda de acordo com o documento, havia maconha, alzaprazolam (Xanax), ciclobenzaprina (Flexeril) e diphenhidramina (Benadryl) no sistema sanguíneo da artistas. Essas substâncias, porém, não teriam influenciado diretamente em sua morte.

Em seguida à divulgação dos resultados, a família da cantora emitiu um comunicado, dizendo estar "entristecida por saber dos resultados toxicológicos, apesar de aliviada" pelo encerramento do caso.

Whitney foi encontrada morta na banheira de seu quarto de hotel, em Los Angeles, no último dia 11 de fevereiro. Ela tinha 48 anos.

"Garota de ouro"
Celebrada como "a garota de ouro" da indústria fonográfica entre as décadas de 80 e 90, a carreira de Houston andava ofuscada por problemas com drogas, bebida e violência doméstica.

No final de 2009 e início de 2010, após anos de luta contra a dependência química, ela ensaiou uma fracassada volta aos palcos. Na parte inicial de sua turnê britânica, parecia sofrer com falta de ar quando cantava. Em Paris, chegou a ser hospitalizada com uma infecção respiratória e adiou várias apresentações. Na Austrália, sua passagem foi vaiada por fãs e critica pela imprensa especializada.

Whitney Houston chegou a vender 55 milhões de discos, só nos Estados Unidos. O sucesso a levou da música para o cinema, atuando em filmes como "O Guarda-Costas", com Kevin Costner, e "Falando de Amor", dirigido por Forest Whitaker.

Nessa mesma época, influenciou uma geração de cantoras  como Christina Aguilera e Mariah Carey até que sua voz e imagem foram destruídas pelo uso de drogas e a vida pessoal tumultuada com seu último marido, o cantor Bobby Brown.

No final de sua carreira, Houston tornou-se célebre por abusar das drogas. As vendas de seus álbuns diminuíram, e sua imagem serena foi abalada por um comportamento violento e aparições públicas bizarras. Ela confessou ter abusado de maconha, cocaína e comprimidos, e sua voz foi ficando cada vez mais rouca, fazendo com que ela não conseguisse atingir as altas notas que a tornaram famosa.

"O grande mal sou eu. Não sou nem minha melhor amiga nem minha pior inimiga", disse a cantora em entrevista a Diane Sawyer em 2002.

Biografia
Whitney era filha da cantora gospel Cissy Houston, prima da diva dos anos 60 Dionne Warwick e afilhada de Aretha Franklin. Ela começou a cantar em igrejas ainda criança. Adolescente, fazia backing vocals para Chaka Khan, Jermaine Jackson e outros, e era modelo. Foi nesse período que o magnata da música Clive Davis ouviu falar da cantora.

"A primeira vez que a vi foi em um show de sua mãe... O impacto foi muito grande. Ouvir aquela jovem colocando fogo nas músicas. Provocou, de verdade, arrepios na espinha" , disse Davis ao "Good Morning America".

Pouco tempo depois, os Estados Unidos sentiram esse "arrepio" também. Houston gravou seu primeiro álbum, "Whitney Houston", em 1985. Foram vendidas milhões de cópias e suas músicas se tornaram sucesso. "Saving All My Love for You" rendeu à cantora seu primeiro Grammy, de melhor vocalista pop. "How Will I Know," "You Give Good Love" e "The Greatest Love of All" também se tornaram singles.

Seu segundo trabalho, "Whitney", de 1987, também teve grandes sucessos como "Where Do Broken Hearts Go" e "I Wanna Dance With Somebody".

O "New York Times" descreve a voz da cantora como "uma das melhores vozes gospel de sua geração". "Whitney evitava os maneirismos típicos do gênero, e usava frases evangélicas com moderação. Em vez de projetar vulnerabilidade e compaixão, ela comunicava força e auto-confiança, fazendo baladas pop majestosas."

A cantora deixa uma filha, Bobbi Kristina, fruto de seu casamento com Bobby Brown. Eles ficaram juntos entre 1992 e 2007.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Belga que atacou ex com ácido é condenado a 30 anos de prisão

A belga Patricia Lefranc se emociona ao ouvir, durante julgamento, a sentença do ex-Richard Remes, que a atacou com ácido em 2009 (Foto: Yves Herman / Reuters) 

O belga Richard Remes, que atacou sua ex-amante com ácido sulfúrico, foi condenado por um tribunal de Bruxelas nesta quinta-feira (22) à pena máxima do país, 30 anos de prisão, por tentativa de assassinato.
A belga Patricia Lefranc, que teve a face deformada após ser atacada por Remes, e chorou ao ouvir o veredito, disse que a condenação do ex era um alívio. Os advogados dela conseguiram provar no julgamento: que Remes não queria apenas ferir a amante, de 48 anos, quando a atacou em dezembro de 2009.
O belga, de 57 anos, já era casado à época e mantinha um caso com Lefranc. O ataque ocorreu depois que a mulher pôs fim ao relacionamento.
Lefranc descia de um carro após pegar uma carona até o subúrbio de Molenbeek-Saint-Jean quando sofreu o ataque. O homem jogou ácido sulfúrico sobre seu rosto e busto. A mulher foi socorrida por vizinhos e levada para um hospital, onde ficou em coma por três meses.
Jornal britânico mostrou antes e depois do ataque a Patricia Lefranc por seu ex-amante (Foto: Reprodução/Daily Mail)Jornal britânico mostrou antes e depois do ataque
a Patricia Lefranc por seu ex-amante
(Foto: Reprodução/Daily Mail)
"Perdi a visão do olho esquerdo e a audição em um dos ouvidos. Meu dedo anular direito foi amputado. Por volta da oitava cirurgia, eu parei de contar", afirma a mulher.
 "Ele fez de mim um monstro", afirmou Lefranc, que passou por 86 operações.
A defesa de Remes diz que ele não tinha noção do efeito devastador que o ácido usado teria. Segundo ele, o relacionamento começou depois que ele se mudou com sua mulher e filhos para um prédio de flats do qual Lefranc era zeladora. Depois que ela terminou um namoro, eles começaram a se encontrar.
Patricia Lefranc também tem um filho, e entre os danos causados pelo ataque ela cita que os amigos de seu filho fazem piadas sobre sua aparência. "As pessoas ficam me olhando na rua. Pior, eu sou usada como exemplo do que pode acontecer a uma mulher que ponha fim a um relacionamento", afirma.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Cinco novos corpos são encontrados no Costa Concordia

Costa Concordia nesta segunda-feira (30), visto a partir da ilha de Giglio (Foto: AP) 

Mais cinco corpos foram encontrados na parte submersa do navio de cruzeiro Costa Concordia, que naufragou na pequena ilha italiana de Giglio (Toscana) no dia 13 de janeiro, anunciou nesta quinta-feira (22) o chefe da Defesa Civil italiana Franco Gabrielli à imprensa.
O naufrágio deixou 32 mortos, sendo que 30 corpos foram encontrados, incluindo os desta quinta-feira. Os corpos foram localizados graças ao uso dos robôs submarinos Rov.
No dia 13 de janeiro, o Costa Concordia, que transportava 4.229 pessoas, das quais 3.200 turistas de 60 nacionalidades diferentes e mil tripulantes, chocou-se com um rochedo perto da ilha de Giglio, situada no arquipélago protegido da Toscana.

Vários grupos de náufragos foram criados e as queixas foram apresentadas em Itália, França e Estados Unidos contra a Costa Crociere, empresa proprietária do Concordia.
Nos Estados Unidos, 39 passageiros entraram com uma ação contra a linha de cruzeiro Carnival, e exigiram 520 milhões de dólares em indenizações.
Além de Francesco Schettino, o comandante do Costa Concordia, e de seu segundo comandante, Ciro Ambrosio, sete outros funcionários da empresa Costa Crociere são acusados pela justiça italiana de homicídio por negligência, naufrágio e falta de comunicação com as autoridades marítimas.

O capitão é acusado, também, de ter abandonado o navio que comandava, enquanto a evacuação de passageiros estava em andamento.
Remoção de óleo
Segundo a BBC, a previsão é de que a equipe de especialistas responsável pela retirada de combustível dos 17 tanques do navio, iniciada em 12 de fevereiro, termine o trabalho até a noite desta sexta-feira (23).
O próximo estágio da operação de resgate envolve a limpeza do mar na área em torno do navio, antes de iniciar a remoção da embarcação. A expectativa é que toda operação ainda leve um ano.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Meteorologista afirma que vai chover acima da média no Nordeste

 
O meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot, participou em Recife/PE, da reunião de Análise e Previsão Climática para o setor Norte do Nordeste do Brasil, que confirmou a previsão de chuva no semiárido e litoral do Rio Grande do Norte. As chuvas no interior do Estado durante o inverno serão normais ou abaixo do normal. Já no litoral da Região, há preocupação com os ventos que podem ocasionar chuvas fortes.

Segundo Gimar Bistroit, as chuvas só deverão cair a partir da próxima semana na região semiárida do Estado. No litoral, as precipitações deverão se concentrar mais nos meses de abril, maio e meados de junho. Ele chama a atenção para a possibilidade de ocorrência de chuvas mais fortes nessa região. “É preciso ficar atento e nós vamos emitir boletins de alerta quando necessário”, disse.

Uma análise da previsão das condições oceânicas e atmosféricas da EMPARN realizada em novembro passado, mostraram a continuidade do fenômeno La Niña no Oceano Pacífico Equatorial. Há tendência de que permaneça assim até o primeiro semestre de 2012. Anomalias positivas da temperatura da superfície do mar aliadas a um predomínio de normalidade no Oceano Atlântico, indicam tendência de chuvas variando entre normais e acima da média sobre o Nordeste do Brasil.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Resultado do concurso do INSS sai na próxima semana

 

O resultado final do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve ser divulgado na próxima semana. A data teve que ser alterada em função da análise de recursos, que vai ser feita até sexta-feira (23). A previsão anterior era que o resultado fosse divulgado nesta quinta-feira (22).

O processo seletivo ofereceu 1,5 mil vagas para técnico do seguro social e 375 para médico perito, totalizando 1.875 oportunidades. O concurso é destinado a preencher, principalmente, vagas nas Agências da Previdência Social que integram o Plano de Expansão (PEX) que estão sendo inauguradas em todo o Brasil.

Mais de 900 mil pessoas se inscreveram para o cargo de técnico, cuja remuneração inicial é de R$ 4.496,89. Já para o cargo de médico, que tem remuneração inicial de R$ 9.073, 93, foram 11,7 mil inscritos.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Agricultor residente na Zona Rural de São Miguel/RN está desaparecido há quatro dias


O agricultor Francisco Justino Filho, de 47 anos de idade, solteiro, filho de Francisco das Chagas de Queiroz e de Terezinha Lopes de Jesus, residente no Sítio Mucunã, Zona Rural de São Miguel, está desaparecido desde a manhã do último domingo, dia 18 de março.

Conforme informações de familiares, a última vez que o agricultor foi visto foi às 08hrs da manhã do domingo quando na ocasião o mesmo saiu de sua residência conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 Titan, ano 1998/1999 de cor vermelha e placa HWG-0288-Pereiro/CE.

Qualquer informação que possa ajudar a localizar o agricultor deve ser repassada a Polícia Militar de São Miguel através do telefone 190 ou aos familiares do mesmo pelos telefones (84) 9407-7346 (Falar com Barbara), (84) 9414-7624 e (84) 9651-5509 (Falar com Toinho).

Fonte: São Miguel News
Leia Mais ››

Audiência para discutir situação do ITEP é adiada para dia 03 de abril

A 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, integrante do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NUCAP), alterou para o próximo dia 03/04, no horário das 8h às 12h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, a audiência pública antes aprazada para o dia 29 de março, para discutir a situação da insuficiência da estrutura do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP/RN).

A Audiência Pública é aberta a toda população interessada, órgãos governamentais e não governamentais que tratam do tema ou qualquer outro interessado no assunto.

Confira aqui o novo Edital de convocação (Audiência Pública sobre o ITEP – 03/04, 8h às 12h).

Fonte: Sargento Andrade
Leia Mais ››