quinta-feira, março 22, 2012

Loco Abreu vai de especialista a vilão após quarto pênalti desperdiçado

Especialista, Loco Abreu perdeu quatro dos últimos cinco pênaltis que cobrou 

Loco Abreu tem inúmeras qualidades, uma delas é a frieza que tem quando esta frente a frente com o goleiro na marca do pênalti - uma de suas especialidades. Dono da cavadinha que surpreendeu a todos na Copa do Mundo de 2010, o uruguaio parece ter perdido o jeitinho de balançar as redes desta forma. O camisa 13 desperdiçou quatro das últimas cinco penalidades que cobrou, o que coloca em xeque o fato de ser o cobrador oficial do Botafogo.

Contra o Atlético-MG, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, o atacante chamou a responsabilidade de bater o pênalti no fim do primeiro tempo, quando o Glorioso já estava sendo derrotado por 2 a 0. O uruguaio, no entanto, ao melhor estilo Roberto Baggio na Copa de 1994, mandou por cima do gol e complicou ainda mais a delicada situação da equipe.

Para deixar 2011 no passado após um pífia reta final de Brasileirão, o Botafogo buscava uma vitória no primeiro confronto de 2012. O Alvinegro não encontrou dificuldade para bater o Resende, no Engenhão. Entretanto, mais uma vez o uruguaio ficou de frente para o goleiro na marca do cal e bateu fraco para fácil defesa de Mauro.

Contra o Bonsucesso, o camisa 13 fez valer toda sua frieza e converteu  facilmente, cobrando no meio do gol. Entretanto, o jogador voltou a falhar e em momentos decisivos. Na semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, o atacante foi o responsável pela última cobrança, como de costume. O uruguaio partiu convicto, mas bateu nas mãos de Diego Cavalieri, que garantiu o Tricolor na decisão do primeiro turno do Carioca contra o Vasco.

Na última quarta, Loco Abreu voltou a falhar quando não podia. Após empate por 1 a 1 nas duas partidas, Botafogo e Treze-PB decidiriam nos pênaltis quem passaria de fase na Copa do Brasil. Mais uma vez o atacante foi o último atleta do Alvinegro a cobrar e classificaria o time caso convertesse. Confirmando a má fase nas penalidades, o jogador bateu no meio do gol para a defesa de Beto, com os pés. Sorte do uruguaio que Jefferson estava inspirado e evitou a tentativa de cavadinha efetuada pelo adversário e garantiu o time de General Severiano na segunda fase do torneio.

 O técnico Oswaldo de Oliveira saiu em defesa do seu atacante após a classificação suada na Copa do Brasil. “O Loco, assim como já vi outros, faz parte de uma lista de grandes craques que já perderam pênalti decisivo. Faz parte do futebol. Nada proíbe que ele volte a marcar em situações de grande expectativa, como é de seu costume”, disse.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo enfrentará o Guarani. A primeira partida será em Campinas e a segunda, se houver necessidade, no Rio de Janeiro. A CBF ainda não divulgou os horários dos confrontos. O Glorioso, no entanto, volta a campo neste sábado, às 16h, quando medirá forças com o Duque de Caxias, no Engenhão.

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!