sexta-feira, dezembro 07, 2012

DONA DE CASA COMETE SUICÍDIO NA ZONA RURAL DE APODI


A dona de casa Janaína Fernandes Moreira, idade aproximadamente 30 anos, casada, mãe de uma filha, residente no sítio Ponta resolveu tirar a sua própria vida na noite de ontem.
Janaina já vinha sofrendo a algum tempo de problemas de depressão e ontem a noite, por volta das 21h30min a mesma utilizando-se de um objeto cortante tirou a sua própria vida na presença de familiares. Janaína foi socorrida, levada para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi, mas não resistiu e faleceu.
O sepultamento de Janaína está previsto para acontecer logo mais às 16 horas no Cemitério Público de nossa cidade.
Lamentamos profundamente a perda dessa mulher, que ainda tão jovem deixa seus amigos e familiares profundamente consternados.


Fonte: Erivan Morais/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem paraibano anuncia a própria morte no facebook e choca amigos


A morte de um jovem de 28 anos de idade conhecido como ‘Neto Kakaroto’ chocou familiares e amigos. A fatalidade ocorreu nesta quinta-feira (6), no bairro de Valentina Figueiredo, zona da sul da cidade de João Pessoa. Ele anunciou a morte pela rede social ‘Facebook’. 
De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem estava em casa e não apresentava qualquer alteração psíquica. Na tarde desta quinta-feira (06), os familiares sentiram sua falta e acabaram encontrado Netomorto em seu quarto. Segundo policiais militares, o jovem teria tirado a sua própria vida.
Através da rede social Facebook, o jovem anunciou sua morte e chocou os amigos. Em um das frases de despedida, Neto disse: “E chegou meu dia. Desculpa aos amigos e meu amor e a demais que esqueci sempre estarei com vocês ta bom deus fique com todos desculpas mesmo". 
Em outra frase postada na rede social Neto falou que “essa foi minha despedida cheiros a todos a gente vai se encontrar no tempo certo”.

Postagem de Neto
Créditos: Reprodução do Facebook

Fonte: Portal Correio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PROFESSOR É ENCONTRADO MORTO E COM MARCAS DE TORTURA.


O corpo do professor José Raimundo Gustavo Braga Filho, 51, foi encontrado, na tarde de ontem, em um matagal nas margens da BR-222, Km 17, na localidade de Capuã, no Município de Caucaia. O professor estava desaparecido há cerca de dois dias. Seu carro havia sido encontrado em Aquiraz. 
A família não tinha informações sobre ele, até que, ontem, o corpo do professor Braga foi reconhecido pelos parentes da Coordenadoria de Medicina Legal (CML) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Segundo constataram os peritos, o corpo do professor estava semicarbonizado, com um pano na boca, mãos e pés amarrados e, ainda, havia dois tiros na cabeça, o que, para a Polícia, são características de um crime de execução sumária. O corpo foi reconhecido no começo da noite.

Investigação

No local do crime compareceram policiais militares da patrulha de prefixo RD-1122 do Ronda do Quarteirão, além de uma equipe da Perícia Forense. Conforme a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a ocorrência policial foi registrada às 15h41.
O professor era dono do tradicional Colégio Gustavo Braga, localizado na Avenida João Pessoa, 4680, no bairro Damas.

Fonte: Diáro do Nordeste/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homens armados assaltam fazendeiro em Jardim de Piranhas e na fuga trocam tiros com a PM local


Chega uma informação quentíssima da cidade de Jardim de Piranhas que homens armados conseguiram assaltar um fazendeiro bastante conhecido em Jardim e cidades circunvizinhas, o mesmo é conhecido por 'Nego Severiano', este não reagiu a ação que foi executada provavelmente por quatro homens.

Policiais do GTO e RP's foram enviados para diligenciar buscas aos criminosos, que fugiram em duas motos, e uma delas foi recapturada pelos PM's no sítio São Francisco, local próximo do ocorrido, após uma intensa troca de tiros entre criminosos e polícia, e ainda foi recuperada parte do dinheiro levado no assalto, cerca de 8 mil reais.

Uma guarnição que participou da troca de tiros, comandada pelo Sgt Gerinaldo e patrulhada pelos soldados M.Gomes e Zanata, dirigiu-se à delegacia para formalizar a queixa do ocorrido e entregar a moto Titan Honda 150 de cor vinho e placa NNY-7264 - Serra Negra do Norte, conduzida pelos suspeitos do assalto e a quantia em dinheiro (cerca de 8 mil reais).

Fonte: Jair Sampaio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bicheiro Carlos Cachoeira é preso novamente nesta sexta-feira em Goiânia


O contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso novamente nesta sexta-feira (7/12). Desta vez, foi pela condenação a mais de 30 anos de prisão por seu envolvimento em vários crimes apurados durante a Operação Monte Carlo, desencadeada no dia 29 de fevereiro, pela Polícia Federal.

A sentença, que ainda não foi tornada pública, deve confirmar que Cachoeira tenha cometido peculato, formação de quadrilha e corrupção. Cachoeira passou quase nove meses detido no Presídio da Papuda, de onde saiu no dia 21 de novembro.

O bicheiro foi levado no início da tarde para a Superintendência da Polícia Federal, na capital de Goiás, onde permanecerá até amanhã. O juiz da 11ª Vara Federal, Alderico Rocha Santos, autor do pedido de prisão não está se pronunciando. No início da noite, o superintendente da PF em exercício, Valdemar Tiago Moreira, dará uma entrevista coletiva para falar sobre o caso.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

8º Homicídio na cidade de Umarizal-RN em 2012


IMAGENS FORTES ABAIXO
Mais um homicídio foi registrado neste município no ano de 2012. Desta vez o fato aconteceu ás 17:00 horas, em um bar localizado na Avenida Rio Umari, a vítima foi a pessoa de Wanderlânio Garcia de Araújo, 44 anos, mais conhecido por "Jussier Cigano Jussier foi morto com tiros de pistola de calibre ainda não identificado debaixo do alpendre do bar de Marcondes na Avenida Rio Umari, bairro Rua nova. Segundo informações colhidas pelo blog, os elementos estavam em um veículo de cor e marca não identificada, e após praticarem o crime, saíram em disparada com destino á RN 117, onde empreenderam fuga. 
Segundo Marcondes, dono do estabelecimento, o bar ainda estava fechado, e nem mesmo sabia se existia alguma pessoa no alpendre, tendo ouvido os estampidos e imaginou que fossem fogos de artifícios, e logo em seguida ouviu-se algumas pessoas falando sobre a morte do cigano, e quando saiu presenciou a cena do cigano sangrando deitado na área de seu bar. 
No mês de março do ano passado já haviam tentado contra a vida de Jussier,, no mês passado a mulher de Jussier conhecida como "Geralda Cigana", foi sequestrada em Messias Targino e morta em Florânia, Hoje ele não escapou de seus algozes e foi morto sem ter como se defender.

No ano de 2010 Jussier Cigano foi preso e autuado em flagrante delito, por crime de Disparo em via pública e posse ilegal de armas de fogo.

Imagens fortes: 










Fonte: Umarizal News Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tentativa de homicídio em Itaja/RN


No final da tarde de hoje 07 de dezembro por volta das 17:30hs a pessoa de Leonardo Campos, 25 anos foi vitima de tentativa de homicídio no bar de Serginho no bairro Vermelho na cidade de Itajá. Segundo informações de populares são que o acusado por nome de Edilson teria chegado no bar onde a vitima se encontrava e pediu para que a mesma fosse embora, não sendo atendido, o acusado desferiu várias facadas pelo corpo da vitima que atende pela alcunha de gago, que também é bastante conhecido na cidade. A equipe do SAMU socorreu a vitima para o hospital regional de Assu onde esta sendo atendido, caso necessite o mesmo será transferido para Mossoró.

Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policial Militar morre nesta tarde em Currais Novos


O policial militar Antônio Batista Ferreira, de 50 anos, estava trabalhando de serviço normal nesta tarde na central do cidadão de Currais Novos, e sentiu uma forte dor e foi encaminhado as pressas para o HPJM, e ao chegar lá ainda deu entrada na Unidade de terapia Intensiva, mas infelizmente veio a falecer. Um policial discreto, tranquilo e que estava prestes a ir para reserva nos deixa e com certeza deixará uma grande quantidade de amigos, tendo em vista o seu modo tranquilo e sereno de atender a população. À família do Soldado Batista, ou Batistinha, nossos sentimentos e que Deus os conforte nesse momento tão doloroso.  

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

129º CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ.


Ocorreu na tarde desta sexta feira (07/12/12) por volta das 14:10hs mais um crime de homicídio em Mossoró, o crime ocorreu no cruzamento das Ruas Orlando Dantas com Artur Bernardes, bairro Bom Jardim em Mossoró.
A Vítima de Nome de João Deassis Marques, residente na rua José Geraldo do Couto, no bairro Barrocas, foi exectuado com vários disparos de arma de fogo.
O Corpo ainda está no local aguardando a chegado do ITEP. O SAMU foi acionado mas nada pode fazer para salvar a vida de João.
Mais detalhes a seguir.



Fonte: Alcivan Vilar/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Assú: Odelmo Rodrigues passará por novo julgamento


Depois de 95 dias detido no quartel da Polícia Militar, em Natal, o vereador Odelmo Rodrigues, da cidade de Assú, liberado com pagamento de R$ 30 mil de fiança, vai ter de enfrentar um novo julgamento.

Agora um julgamento político pelos seus pares, que foram provocados pelo Ministério Público com um pedido de cassação e direitos políticos, sob a acusação de chefiar um grupo de pistolagem  responsável por vários crimes.

Fonte: Novo Jornal/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Poderes Executivo e Legislativo de Itaú-RN terá grande probabilidade de ser governado por jovens, é possível?



Talvez não seja um fato inédito no país, mas em Itaú-RN sim! Pela primeira vez na história política do Município de Itaú-RN localizado à 358 km da Capital Natal no Estado do Rio Grande do Norte, a partir de 1º de Janeiro esta pequena cidade poderá mais uma vez fazer história, por ser  governada 100% pelo poder do jovem, isto porque, os jovens políticos itauenses, conseguiram se infiltrar na política e conquistar o voto do cidadão no dia 07 de outubro passado (2012).

Não só esse fato considerado inédito merece destaque, e sim, toda trajetória política do nosso município que foi repleta de surpresas, a começar com a escolha do candidato Ciro Bezerra (DEM) pelo Prefeito Edson Melo (DEM) para o suceder nos próximos 4 anos de administração, escolha essa que causou muito alvoroço entre os político veteranos desta cidade.

Mesmo sem apoio da maioria do Grupo Político, Edson Melo (DEM) preferiu ouvir a voz do povo, aos do interesse de um grupo que a qualquer momento poderia usar de artimanhas em uma possível traição. Tamanha decisão custou caro ao então Prefeito Edson Melo (DEM) que além de romper com o grupo político, gerou um grande conflito entre a Família Melo.



Acreditando no potencial de Ciro Bezerra (DEM), Edson Melo (DEM) apostou todas as suas fichas e em meio a ameaças do grupo, decidiu pela força e carisma do jovem de 31 anos. Sua primeira missão era fazer com que os itauenses acreditassem em seu potencial como futuro gestor do município. Iniciado o período eleitoral o jovem montou sua equipe e partiram para campanha.

Em meio a polêmicas seguia o período de campanha entre os candidatos, a cada dia as manifestações de ambos os partidos se configurava uma campanha acirrada, onde a nossa reportagem trazia toda cobertura dessas manifestações. Mas algo surpreendente aconteceu, eleito pela vontade do povo com 2.485 votos Ciro Bezerra (DEM) mostrou que fez um bom trabalho durante esses três messes das eleições.

Para o fato se tornar inédito em nossa cidade será necessário a escolha do presidente da Câmara dos Vereadores de Itaú, onde temos o jovem Alex Brasil, 26 anos, e Raikson Brasil, 27 anos. Esses jovens que também mostraram garra em suas conquistas. O Candidato Eleito Alex Brasil (PMDB) conseguiu 276 votos sendo o 7º vereador a compor a nova cadeira do Poder Legislativo Municipal, já Reikson Brasil obteve 431 votos, conquistando a 3º colocação entre os vereadores eleitos. Com isso, o jovem Itauense tem a chance de mostrar o seu caráter em governar o município e mostrar a partir de 2013 o seu potencial como gestor, buscando através de projetos inovadores uma Itaú-RN transformadora, para que não só o jovem, mas toda população possa se orgulhar da força do jovem itaunse, retribuindo cada voto de credibilidade em os terem colocados no poder, e para que com isso no futuro, possam ser merecedores dos mesmos.

A nossa reportagem entrou em contato com o Prefeito Eleito Ciro Bezerra (DEM) para saber como estava sendo para ele esse momento. Ciro declarou a reportagem do Cidade News ser uma alegria muito grande e estar muito feliz por ter sido escolhido pelo povo “Primeiro é uma alegria muito grande e um sentimento de responsabilidade redobrada, por ser jovem, ter sido escolhido pelo povo de Itaú-RN para administrar o município, é uma responsabilidade imensa que a gente está assumindo e o povo com certeza quer cobrar muito da minha administração” disse ele.

Ciro ainda revelou a nossa reportagem que em nenhum momento pressionou Edson Melo (DEM) na escolha do seu nome, pelo contrário, deixou o atual prefeito e as demais lideranças, livres para fazerem suas escolhas, reafirmando sua felicidade e ter sido escolhido pelo povo, pois o povo era quem o pedia como candidato.
Em relação ao jovem no poder o prefeito eleito revelou que já teve épocas em sua vida estar desacredito na classe política do nosso país, por ver tantas coisas erradas através dos meios de comunicação.

Mas diante dessa oportunidade Ciro acredita que poderá fazer história, arregaçando as mangas e trabalhar pelo município: “Eu mesmo teve época, quando eu morava na casa do estudante, quando eu não tinha pretensão nenhuma de ser político, as vezes eu era desacreditado com a classe política porque nos víamos tantas coisas erradas nos telejornais, nos rádios, tantas coisas que poderiam ser aprovadas, os nossos representantes entrarem na luta para que conseguissem melhorias, principalmente para a juventude. Mas hoje como político, a gente sabe, que nós temos a capacidade de mudar essa história. Então nós jovens que estamos entrando agora na vida pública, estamos realmente dispostos a arregaçar as mangas e trabalhar pelo nosso município, por que ninguém é candidato a cargo se não for com a intenção de fazer o bem, de melhorar a condição de vida dessa população do município, desse município que você prefere gerir. Então o jovem ele acredita assim como eu, eu acredito que Reikson, eu acredito também que Alex estejam entrando também com esse pensamento de fazer o melhor por Itaú. Lutar para que essa juventude de hoje, possa ser os futuros representantes, possam ser políticos, possam ser hoje incentivo, pode girar na nossa administração, no cargo dos vereadores no que eles trabalham uma lição de vida que possam pra eles servir no futuro como exemplo, que eles possam ser também políticos e trabalharem em prol do nosso município” declarou.

Questionado por nossa reportagem sobre a situação do Poder Legislativo, visto que o mesmo não contará com a maioria na Câmara, pelo menos por enquanto, se isso seria um atrapalho em seu governo. Ciro foi enfático em dizer que não, pois o mesmo acredita que os vereadores, assim como ele, estarão ali para lutar pelos direitos do povo itauense, mesmo sem a maioria na câmara o bom senso, fará com que os dois poderes (Legislativo e Executivo) caminhem lado a lado: “A campanha eleitoral acabou. Agora nós entramos numa fase de diplomados, e ai em Janeiro nós assumiremos, cada um os seus cargos, seus mandados e acredito que o pensamento tanto do poder executivo como do poder legislativo é trabalhar em conjunto, tenham apoiado o candidato A ou B, mais eu acho que o que está agora em pauta, o que é prioridade pra gente é trabalhar pelo povo. Eu acredito que não vai ter empecilho nenhum para o poder executivo trabalhar, porque o poder executivo do município de Itaú na nossa administração terá o maior interesse em fazer o bem, o bem comum, de trabalhar pelo bem estar social, melhorar a educação, a saúde do nosso município e tenho certeza que no legislativo não vai ter empecilho porque vão apoiar os nossos projetos”.

Em contato com o Vereador Alex Brasil o mesmo declarou estar muito feliz e preocupado, justamento pelo fato de ser jovem. Assim como citou o Prefeito Eleito Ciro Bezerra, o jovem de hoje vive desacreditado na política, daí a preocupação do Vereador de 26 anos, visto que, a responsabilidade em legislar caíra sobre si. Terá a partir de 2013 que honrar os seus compromissos, pois conseguiu conquistar o voto dos itauenses pelo seu jeito de ser. “É um momento de muita felicidade, mas também de muita responsabilidade. Por ser jovem a cobrança vai ser maior. Responsabilidade porque? porque fui eleito pelo voto conquistado, pessoas que acreditam num trabalho diferente, por ser jovem e por ser vereadores novos, e eu além de ser novo, jovem, então as pessoas acreditaram em mim, para fazer um trabalho diferente de alguns que tiveram a oportunidade e não realizaram o seu trabalho como vereador. Então é um prazer imenso estar como vereador e uma preocupação também muito grande em atuar e realmente atuar como vereador, fiscalizar e aprovar projetos”.

Questionamos o jovem vereador a respeito da visão da sociedade do município de Itaú-RN em acreditar na força do jovem no poder, visto que nessas eleições os jovens políticos conquistaram um grande marco na política do município e terão a oportunidade der tornar isso em realidade, ou até mesmo histórico, claro, dependendo da visão dos legisladores veteranos.
Alex acredita que sim: “Por serem jovens e terem uma mente voltada para o futuro tem a capacidade de administrar com melhores condições, dando oportunidades ao jovem, por serem jovens e entenderem o que eles pensam”, declarou.

O jovem vereador também defendeu os seus colegas vereadores ao dizer que a experiência é uma peça fundamental para uma boa administração, mas que isso não é empecilho para os jovens mostrarem seu jeito de governar, pois experiência se adquire com as oportunidades. “A experiência conta muito pra isso, a gente está entrando agora em busca de um novo aprendizado, mas isso não que dizer que não somos capazes. Eu acho que o jovem tem muita capacidade, porque? Porque a gente ao se candidatar já estamos preparados, porque só se candidata quanto está preparado e quando é escolhido pelo povo, então é porque o povo acredita em sua capacidade de desempenhar esse trabalho. Então eu acredito que com essa força a gente pode desempenhar um trabalho melhor de quem tem experiência” finalizou Alex.
A nossa reportagem tentou contato com o vereador eleito Reikson Brasil, mas o celular estava desligado ou fora da área de cobertura.

E você jovem, Itauense, leitor do blog, um governo jovem mudaria a cara da nossa Itaú? Deixe seu comentário a respeito dessa matéria, mas para isso precisa ser seguido do blog Cidade News Itaú. Caso ainda não seja nosso seguidor clique aqui e comente essa matéria.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Dupla rouba farmácia em Pau dos Ferros/RN


O município de Pau dos Ferros/RN registrou nesta  nessa sexta-feira [07], uma ocorrência policial. Uma farmácia localizada na Avenida da Independência, em frente à central do cidadão foi vítima, em pleno meio-dia, da ação de uma dupla armada com revolveres.

Segundo informações preliminares, os malévolos deixaram a moto com motor ligado, entraram no estabelecimento e rapidamente realizaram o assalto. A ação rendeu aos bandidos certa quantia em dinheiro não declarada, a dupla saiu em uma moto não identificada e tomaram destino desconhecido.

A Polícia foi acionada e chegou logo após a fuga dos assaltantes, Os PMs e agentes civis estiveram no local e colheram as informações visando identificar os acusados e realizar as prisões. Até o momento, os acusados não foram encontrados. 

Sem duvida a equipe da 4ª DRPC e PMS,  em breve coloca esses “cidadãos”  a aonde merecem, vamos aguardar !!!!

Fonte: Nosso Paraná/ Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Aposentado é preso sob a suspeita de estuprar criança de 12 anos na cidade Paraibana de Pombal


Após diversas denúncias de moradores e um trabalho de investigação, policiais civis de Pombal prenderam na noite desta quarta-feira (05), o aposentado Valdemar Valetim Pedro(FOTO), de 74 anos, por estupro de vulnerável, contra uma menina de 12 anos.

No momento da prisão, o acusado se encontrava apenas de cueca e tentou enganar os agentes, afirmando que a menor era sua sobrinha, sendo desmentido pela própria. Em entrevista ao programa “Liberdade Notícias” desta quinta-feira, o delegado regional da polícia civil, Sylvio Rabelo, disse que a garota confessou que esta já a sétima vez que se encontrava com o aposentado e que recebia em troca entre R$ 40 e R$ 60.

Na casa do suspeito, foram encontrados produtos como vaselina, que seriam usados por ele, nos atos com a vítima. Após a prisão, os dois foram encaminhados à delegacia, onde Valdemar foi autuado em flagrante e conduzido à cadeia pública local. A menina foi entregue à sua mãe.

Fonte: Liberdade FM/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Correios não cumprem setença que aumenta segurança nas agências


Os Correios não estão cumprindo a determinação judicial para instalar portas giratórios e detector de metais em agências que funcionam como correspondente bancário. Essas unidades são alvo frequente de roubos e assaltos.

A setença, datada de 9 de julho de 2012, previa 180 de prazo, porém, até aqui nada foi feito. Com isso, o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) requereu à Justiça o cumprimento parcial da sentença.

A decisão também obriga a empresa a manter, neste caso em todas as agências dos 73 municípios, pelo menos um vigilante armado durante o horário de funcionamento.

Essa segunda medida, no entanto, ainda está sendo discutida em recursos na Justiça Federal e, por isso, não foi incluída na petição com pedido de execução provisória do MPF.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Filho de 14 anos bate na mãe por causa de R$ 1,00


Um caso de violência domestica chamou a atenção nessa quinta feira (05), uma moradora do bairro Vila Bela foi agredia por seu próprio filho de 14 anos, por ter-se negado a dar um real ao menino. Segundo informações repassadas pela Policia Militar, a mulher havia acabado de chegar em casa após o trabalho, quando seu filho apareceu e lhe pediu o dinheiro. A mulher foi agredida com socos e pontapés, além de ser insultada e ameaçada pelo próprio filho. A equipe policial foi chamada até o local, e diante da vontade da vitima em representar contra as agressões, mãe e filho foram encaminhados para a 14ªSDP, onde os procedimentos cabíveis foram tomados.

Fonte: Rede Sul de Notícias/Intervalo da Notícia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Funcionário dos Correio da Paraíba morre em grave acidente na BR-361


Tenildo de Sousa Costa, de 49 anos, viajava sozinho em um Chevrolet Classic, de propriedade de sua esposa, quando perdeu o controle do carro, que saiu da pista, capotou violentamente e pegou fogo. Preso às ferragens, o homem ainda tentou sair do veículo, conforme testemunhas, mas terminiu carbonizado.

O acidente foi por volta das 15h desta quinta-feira, 6, em trecho da BR-361 que cruza o sítio Umaitá, município de Piancó. Policias militares e o delegado piancoense estiveram no local, mas para a retirada do corpo das ferragens foi preciso uma equipe de bombeiros.


Depois do trabalho pericial e do resgate do corpo, a vítima foi encaminhada ao IML de Patos para exame cadavérico. O homem era funcionário dos Correios e costumava supervisionar agências de toda a região, inclusive há informação de que estava vindo de Itaporanga. Casado, residia no bairro Santo Antônio, em Patos.

Fonte: Folha do Vale/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dupla armada assalta Correios da cidade de São Francisco/PB


Por volta das 14h30 desta sexta-feira (07), a polícia militar do destacamento da cidade de São Francisco foi informada que dois homens não identificados assaltaram os correios da cidade de São Francisco.
Conforme informações, um dos bandidos invadiram o estabelecimento com revólver em punho e anunciou o assalto subtraindo uma quantia em dinheiro não revelado e em seguida fugiu com o comparsa que estava no lado de fora dando apoio e fugiram utilizando uma moto de cor preta em direção a Santa Cruz.
Várias guarnições da polícia militar estão empenhadas realizando rondas pela região com intuito de localizar e prender os bandidos. Essa é a terceira vez que os Correios daquela cidade foi assalta.

Fonte: Sertão Informado/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Gisele Bündchen dá à luz uma menina


Gisele Bündchen agora é mãe de um casal. Segundo o jornal americano “Boston Globe”, a top brasileira deu à luz uma menina, que recebeu o nome de Vivian Brady. O bebê nasceu na última quarta-feira, em Boston.

Gisele e o marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, quiseram ter uma surpresa e não optaram por saber o sexo da criança antes do parto. O casal ainda não havia emitido um comunicado oficial sobre o nascimento da criança até a manhã desta sexta-feira. Após a notícia ter sido divulgada pelo jornal, Gisele postou na sua página no Facebook uma foto na qual deixa aparecer parte da mão e do rosto da filha.

"Nos sentimos abençoados por poder experimentar o milagre do nascimento mais uma vez e somos eternamente gratos pela oportunidade de sermos pais de outro pequeno anjinho. Vivian Lake nasceu em casa, no dia 5 de dezembro. Ela é saudável e cheia de vida. Obrigada a todos pelo suporte e boas vibrações. Desejamos a vocês e suas famílias muitas bênçãos", escreveu Gisele na rede social.

Tom e Gisele também são pais de Benjamin, que nasceu em 2009 em casa e de parto normal, dentro d'água. A top demorou para assumir publicamente a segunda gravidez. Em entrevista ao "Fantástico", em agosto, Gisele disse que estava "muito feliz" quando o apresentador Zeca Camargo perguntou se ela estava de fato esperando seu segundo filho.

Os primeiros rumores sobre a nova gravidez de Gisele surgiram em maio. A modelo, no entanto, preferiu não comentar o assunto, mesmo quando convocava a imprensa para algum evento, como o lançamento do projeto "Top Cufa Brasil 2012", em junho, no Rio de Janeiro. Até diante das fotos que exibiam uma barriguinha saliente, durante férias na Costa Rica, a modelo preferiu ficar calada.

Fonte: O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agentes Penitenciários realizam apreensões na Cadeia Pública de Natal


O Grupo de Operações Especiais (GOE) e agentes penitenciários realizaram nesta quinta-feira (6) uma operação de intervenção na Cadeia Pública de Natal – Raimundo Nonato.

A inspeção resultou na apreensão 34 aparelhos de celular, 56 chips, 42 carregadores e 11 cartões de memórias. De acordo com o coordenador do Sistema Penitenciário este tipo de operação é um procedimento de rotina. “Estamos trabalhando para impedir a entrada de material ilícito na unidade”, esclareceu o coordenador.

Ainda de acordo com o coordenador, “o Núcleo de Inteligência Penitenciária – NIPen, da Secretaria de Justiça, irá utilizar o material apreendido para coletar dados de interesse do Sistema Penitenciário”, esclareceu Ailson Dantas.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos fazem refém funcionário de loja em Parnamirim; policiais no local


Funcionários de um comércio localizado por trás da Honda, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, estão neste instante (início de tarde desta sexta-feira, 7) sob a mira de revólveres de quatro bandidos.

Policiais militares cercaram o local e negociam com os assaltantes. A situação foi formada após uma tentativa frustrada de assalto, segundo o tenente-coronel Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão.

O comércio vende açaí e fica por trás da Honda, nas proximidades do Parque Aristófanes Fernandes.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP afirma que Maria Luiza foi estuprada antes de ser esganada até a morte

Coletiva de imprensa na Degepol revelou detalhes do crime sofrido pela estudante Maria Luiza. (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)
Coletiva de imprensa na Degepol revelou detalhes do crime sofrido pela estudante Maria Luiza.

A estudante Maria Luiza Fernandes Bezerra, 15 anos, foi raptada, mantida em cárcere, estuprada, esganada até a morte, seu cadáver foi violado e deixado em um lixão do bairro de idade da Esperança no dia 21 de abril de 2009. Tudo isso foi feito por Thiago Felipe Rodrigues Pereira, 26 anos, o "Thiago Cabeção", e Kleisson de Souza Freitas da Silva, 31, segundo o Ministério Público Estadual (MPE). Eles respondem na Justiça pelos crimes de sequestro, cárcere privado, estupro, violação e ocultação de cadáver, roubo qualificado e ameaças às testemunhas. Ambos já estam presos por outros crimes, inclusive um deles por assassinato.

O resultado das investigações do assassinato da jovem Maria Luiza, que foi chamada de peração Fighter, foi apresentada na manhã desta sexta-feira (7), em uma entrevista coletiva promovida pelo MPE e a Polícia Civil na Delegacia Geral de Polícia (Degepol). Os detalhes da investigação, que ainda estão em segredo de Justiça, foram repassados pelo promotor criminal Jovino Pereira e o delegado Laerte Jardim, ambos tendo participado ativamente da apuração.

Laerte Jardim destaca que o inquérito policial passou por várias unidades da polícia, sendo a principal delas a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), sob o comando da delegada Adriana Shirley. Mais de 100 pessoas foram ouvidas em depoimento, algumas chegando a depor cinco vezes. Ao todo, o inquérito tem 12 volumes.

O promotor criminal Jovino Pereira assegura que provas apontam réus como assassinos de Maria Luiza (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)
O promotor criminal Jovino Pereira assegura que provas apontam réus como assassinos de Maria Luiza
O promotor Jovino Pereira garante que as provas testemunhais, documentais e periciais são robustas em apontar Thiago Pereira e Kleisson Silva como autores do crime brutal contra Maria Luiza. A motivação do crime, como ficou claro desde o início das investigações, na opinião do promotor, era o desejo sexual movido por "Cabeção" pela vítima. "Era algo não correspondido, uma vez que Maria Luiza era, comprovadamente, uma menina recatada, não usava drogas e religiosa"

Jovino Pereira relata que, segundo ficou apurado pelas provas, Maria Luiza, na noite do dia 21 de abril de 2009 foi raptada por Thiago e Kleisson na Avenida Capitão-Mor Gouveia, no bairro de Bom Pastor. Ela foi levada no VW Gol branco pertencente a Kleisson até a casa desse, localizada à Rua Montevideu, no conjunto Jardim América, onde foi violentada por ambos os acusados.

"A operação tem o nome propício, pois as provas apontam que Maria Luiza lutou, de todas as formas, para escapar das ações de seus algozes. Ela pediu por socorro. Há provas que ela perdeu as unhas tentando agredir os acusados. Ela tentou fugir até o último momento de vida", destaca Jovino Pereira.

Ainda conforme o promotor, indignados pelas reações da estudante, os acusados resolveram matar a garota esganando-a. "Quer tenha sido com o uso das mãos ou das vestes da jovem, como a camisa que ela usava ou seu sutiã", detalha Jovino Pereira. Em seguida, a dupla levou o corpo da vítima até um morro situado na Rua da Fé, nas proximidades da chamada "Favela do Fio", onde a garota, já morta, teve um galho introduzido na vagina, perfurando o útero e o instestino. Além disso, os dois acusados roubaram o celular de Maria Luiza, que foi encontrado pela Polícia, posteriormente, com um homem na cidade de Pendências, no interior potiguar.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Atriz polêmica decide vender suas roupas para pagar dívidas


 (Divulgação)
Lindsay Lohan tomou a decisão de vender suas roupas de grife para pagar seus impostos atrasados. Segundo nota publicada nesta sexta-feira (7), no site o jornal britânico "The Sun", ela pediu para que sua irmã, Ali, fosse a uma loja de roupas vintage em Los Angeles para avaliar suas roupas mais valiosas. A atriz teve as contas bancárias bloqueadas pela Receita Federal.

Lindsay deve US$ 234.000 (cerca de R$ 495.027) em impostos, apesar de uma doação  de seu amigo Charlie Sheen.

No entanto,  Ali não conseguiu arrecadar o que Lindsay esperava com a venda. Uma fonte disse ao Radar Online que ouviu Ali reclamando: "Trinta dólares para isso? Eles custam US $ 700! Isso é ridículo! "

Em tempo: No mês passado, Lindsay foi acusada de agressão após uma briga em uma boate de Nova York e ela ainda teria mentido para a polícia, dizendo-lhes que não estava no banco do motorista quando bateu seu Porsche em junho deste ano.

Fonte: Ego/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil esclarece assassinato brutal de adolescente em Natal

Rosilene Fernandes, mãe de Maria Luiza (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)
Rosilene Fernandes, mãe de Maria Luiza

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e o Ministério Público Estadual realizam uma coletiva de imprensa, no fim da manhã desta sexta-feira (7), na Delegacia Geral de Polícia (Degepol), para esclarecer os detalhes da prisão dos dois acusados e do processo que esclareceu o assassinato da adolescente Maria Luiza Fernandes, crime ocorrido em abril de 2009.

A denúncia contra os réus Thiago Felipe Rodrigues Pereira, o "Thiago Cabeção", e Kleveisson de Souza Freitas da Silva, o "Negão", foi recebida nesta quinta-feira (6) pelo Juiz da 3ª Vara Criminal de Natal. Eles são acusados de assassinar a estudante Maria Luiza Fernandes Bezerra.

O crime ocorreu em abril de 2009 no bairro de Cidade da Esperança e chocou a população pela barbaridade com que foi praticado. O réu Thiago Pereira costumava assediar a adolescente no intuito de ter relações sexuais com ela. Mas diante das constantes recusas de Maria Luiza ele, juntamente com seu comparsa, a seqüestraram, estupraram e assassinaram.

A estudante de 15 anos de idade foi levada para a casa de Kleveisson Silva, onde foram praticados os crimes. Em seguida, transportaram o corpo da adolescente até um lixão, onde a enterraram após vilipendiar o cadáver.

Os acusados respondem pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, seqüestro e cárcere privado, roubo qualificado, estupro, vilipendio de cadáver e ocultação de cadáver. Caso sejam condenado às penas máximas eles poderão se sentenciados a mais de 60 anos de prisão.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Google terá que fornecer IP's de blog que denunciou prefeito potiguar


A empresa Google Brasil Internet Ltda terá que fornecer o chamado Protocolo de Internet, denominado IP, relacionados a usuários que publicaram informações com suposto teor 'ofensivo' direcionadas a um prefeito de um município potiguar, não divulgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN). A Google voltou a mover recurso (Agravo Regimental em Agravo de Instrumento n° 2012.014316-3), que foi novamente indeferido pelo tribunal.

A decisão destacou que no julgamento anterior, de outro recurso no TJ/RN, o desembargador esclareceu que a obrigação imposta a empresa está dentro dos limites apontados, que, naquela situação, destacou a possibilidade de fornecimento apenas do Protocolo de Internet (IP's) dos usuários responsáveis pela criação da página virtual, bem como das postagens ali apresentadas.

A Google Brasil havia alegado anteriormente que o cumprimento da decisão não seria possível, já que a determinação extrapolaria suas competências, e que os dados estariam armazenados fora do Brasil. Mas, o argumento não foi aceito pelo tribunal.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

JOVEM É ALVEJADO COM DOIS TIROS EM ASSU

Foto mostra o local em uma das balas ficou alojada 
Na manhã de hoje 07 de dezembro por volta das 10:30hs policiais foram informados que estaria acontecendo um tiroteio no conjunto Irmã Lindalva em Assu, chegando lá populares informaram aos policias que o acusado por nome de Adalberto ou Adauto efetuou dois tiros no jovem Francisco Wendell de Araújo Albano, 20 residente. Segundo informações são que o acusado estaria com ciúme da sua esposa com o jovem, mais familiares de Wendel diz não existir nenhum fato desta natureza, e que tanto vitima quanto acusado são vizinhos. Após o crime o acusado fugiu com destino ignorado em uma moto amarela, policiais realizam diligências na tentativa de localizar o acusado. O jovem Wendel foi socorrido para o hospital regional de Assu onde esta sendo atendido consciente. 

Fonte:  Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Enfermeira que caiu em trote de gravidez de Kate é encontrada morta


Foi encontrada morta nesta sexta-feira a enfermeira que caiu em um trote de uma rádio australiana a respeito da gravidez de Kate Middleton. Segundo informações da mídia britânica, a suspeita é de suicídio.

A enfermeira, chamada Jacintha Saldanha, foi encontrada morta a apenas alguns metros do Hospital King Edward 7º, onde ela trabalhava havia quatro anos e onde Kate passou três dias internada, nesta semana.

O trote aconteceu na terça-feira (4). Uma dupla de radialistas da 2DayFM, da Austrália, telefonou para o hospital e, fazendo-se passar pela rainha Elizabeth 2ª e pelo príncipe Charles conseguiu obter de uma enfermeira detalhes sobre o estado de saúde da duquesa de Cambridge.

Conforme o jornal britânico "The Independent", a enfermeira encontrada morta foi a que primeiro atendeu à chamada e, acreditando falar com a realeza, a transferiu a uma colega, que então revelou os detalhes da paciente. A enfermeira teria atendido ao telefone porque era o início da manhã, e a recepcionista ainda não tinha chegado.

Houve rumores de que o príncipe William e Kate ficaram irritados com a intromissão, mas o casal não se pronunciou oficialmente. Nesta quinta, o príncipe Charles fez piada com o episódio, dizendo a repórteres: "como vocês sabem que eu não sou de uma rádio?"

O telefonema foi motivo de muito embaraço para o hospital, que já tinha tratou a rainha-mãe, a rainha Elizabeth 2ª e outros membros da realeza. De acordo com a BBC, não há informações de que a enfermeira foi suspensa ou punida por causa do episódio. "Ela era uma excelente enfermeira, respeitada e popular com colegas", disseram porta-vozes do hospital à imprensa. "Estamos todos chocados."

No dia seguinte à chamada, os radialistas pediram desculpas, via Twitter. Na rede social, Michael Christian afirmou que ficou surpreso ao ver que a ligação foi recebida. "Nós imaginávamos que as ligações seriam interrompidas assim que eles ouvissem nosso terrível sotaque", escreveu. Ele ainda acrescentou. "Sentimos muito se causamos problemas e estamos felizes em saber que Kate está bem".

Diagnosticada com hiperêmese gravídica, uma complicação de gravidez que causa náuseas e vômitos e pode levar à desidratação, Kate passou três dias no hospital, de onde teve alta nesta quinta (6). O bebê do casal deve ser o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carrefour fecha loja virtual


O Grupo Carrefour encerrou totalmente as atividades de sua loja virtual. Quem tenta acessar o endereço www.carrefour.com.br encontra apenas uma mensagem de esclarecimento.

Segue o comunicado, na íntegra: 

O Grupo Carrefour Brasil anuncia hoje, 7 de dezembro, a decisão de suspender suas atividades no segmento de e-commerce, em continuidade ao plano de reestruturação adotado com sucesso há mais de dois anos.

Entre os pilares de atuação definidos pela companhia estão o fortalecimento da operação de hipermercados, por meio da revitalização de suas lojas e da expansão do conceito de nova geração, implementado em duas unidades do Estado de São Paulo, e que registra consistentes resultados; o acelerado plano de expansão do Atacadão; o posicionamento estratégico do Carrefour Soluções Financeiras frente ao crescimento da nova classe média; além do desenvolvimento de novos formatos para atender o mercado local.

O Grupo Carrefour Brasil ressalta seu compromisso com os mais de 25 milhões de consumidores que atende mensalmente e honrará com todas as entregas de produtos referentes às compras realizadas no site, bem como demais suportes que seus clientes venham a precisar.
O aviso encerra com formas de contato do SAC e um link para acompanhamento de pedidos.

Carlos L A da Silva
Redação Código Fonte

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Não aguento mais viver escondida', diz brasileira jurada de morte


Monumento a desaparecidos em Honduras, que foi cravejado com 13 tiros pouco após sua inaguração, em agosto de 2012
Jurada de morte, espancada e obrigada a fugir, a agricultora amazonense Nilcilene Miguel de Lima é citada pela organização Anistia Internacional como exemplo da violência a que vêm sendo submetidos ativistas defensores de direitos humanos no continente americano.

''Eu não sei se vou resistir. Não aguento mais viver escondida, de favor, cada dia em um lugar, trancada no quarto'', disse Nilcilene, em entrevista à BBC Brasil. "Estou pedindo socorro pelos produtores e seringueiros. Estão matando todos nós."

Antes de ser ameaçada por madeireiros e grileiros, a produtora rural era presidente de uma associação que representa famílias de uma comunidade de pequenos produtores e extrativistas em Lábrea, cidade no Amazonas próxima à fronteira com o Acre e Rondônia.

Além dela, outros quatro brasileiros estão entre os 57 casos de ativistas do continente americano que foram mortos ou vivem sob ameaças e cujas histórias são citadas no relatório da Anistia Transformando dor em esperança - Defensoras e defensores dos direitos humanos nas Américas, divulgado nesta sexta-feira.

Impunidade
O documento diz que houve um alarmante aumento nos casos de violência contra ativistas nas Américas, seja por parte das forças de segurança, de paramilitares ou facções de crime organizado.

Para a organização, o Brasil não tem oferecido a proteção adequada a ativistas ameaçados. "Estamos muito aquém de um sistema de proteção efetivo", disse à BBC Brasil Átila Roque, presidente da Anistia Internacional Brasil, que também cita a impunidade como uma das principais causas da situação.

"Houve avanços com a criação da Secretaria de Direitos Humanos, mas infelizmente ela não dá conta (de proteger os ameaçados). É preciso vincular vários níveis do Estado, como por exemplo uma Justiça que pune os acusados de intimidar ou atacar ativistas."

"O caso do Brasil é simbólico porque mostra o tipo de desafio enfrentado para que haja o desenvolvimento de um país, mas que promova justiça e igualdade", disse.

Proteção
Oficialmente, Nilcilene é amparada por um programa de proteção a defensores de direitos humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Ela disse à BBC Brasil que não tem mais recebido a verba prevista pelo programa para ajudar na sua proteção.

"E os guardas que me acompanhavam só ficaram até caírem numa emboscada. Madeireiros, pistoleiros e grileiros atiraram em uma casa que a gente tinha passado. Mas conseguiram matar só o cachorro que vigiava", disse ela.

Consultada pela BBC Brasil, a assessoria de comunicação da Secretaria de Direitos Humanos disse que Nilcilene continua sob proteção do programa. "Nem a Força Nacional de Segurança Pública e nenhum dos policiais que a protegiam abandonaram suas funções", disse à BBC Brasil a assessoria de comunicação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.

Para Nilcilene, apenas o acompanhamento dos policiais não resolve, pois a segurança teria de ser fornecida para toda sua comunidade, para que eles pudessem continuar a viver no local.

"Semana passada mataram mais um vizinho meu, dentro da casa dele. Ele tinha mulher, seis filhos e dois netos. Não quis vender a terra para os grileiros e morreu", conta a agricultora. "A família toda teve de fugir. Cada um que morre ou que tem de fugir, eu fico mais doente e pensando se um dia vou conseguir voltar."

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››