domingo, julho 07, 2013

Preso suspeito de matar universitário na saída de bar em Lagoa Nova

A Polícia Militar conseguiu prender um jovem suspeito de ter matado o universitário Bruno Gomes da Silva, de 26 anos. A vítima foi assassinada, na madrugada deste domingo (7), logo após sair de um bar, na rua Deputado Clóvis Mota, no bairro de Lagoa Nova. Ele estava acompanhada da namorada e de um primo, quando foi surpreendido por um homem armado.

O suspeito atirou na cabeça de Bruno e fugiu logo em seguida. Informações repassadas pela polícia dão conta que o criminoso chegou ao local acompanhado de um comparsa, em um veículo Ford Ka, de cor preta e placas não identificadas.

Com isso, já no início da manhã deste domingo, o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) flagrou um veículo Ford Ka, através de câmeras instaladas na Ponte de Igapó, e constatou que o carro tinha queixa de roubo. Policiais militares foram acionados e uma equipe do 9º Batalhão conseguiu interceptar o veículo, em Felipe Camarão.

O suspeito, identificado como Robson Augusto da Silva, chegou a perder o controle do Ford Ka e bater em um poste. Dentro do carro, os policiais encontraram também um revólver calibre 38, com cinco munições.

Diante do flagrante de porte ilegal de arma e receptação de veículo roubado, tendo em vista que o carro Ford Ka tinha sido roubado, na sexta-feira (5), em Morro Branco, Robson foi preso e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. A polícia espera agora que testemunhas do homicídio em Lagoa Nova possam fazer o reconhecimento.


Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Igreja desaba na zona Norte de Natal

Uma igreja católica na Vila Paraíso, na zona Norte de Natal, desabou, na noite deste sábado (6), em virtude das chuvas que caíram na capital nos últimos dias. No momento do incidente, cerca de 200 pessoas estavam no prédio, no entanto, todos conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido.

O coordenador de Defesa Civil do município, Jeoás Santos, informou para o Portal BO que uma equipe foi acionada e esteve no local para isolar a área. De acordo com Jeoás, o prédio da igreja desabou praticamente todo, porém, parte ainda ficou em pé.

"Por esse motivo, a gente precisou isolar a área para evitar que alguém se aproxime. Já neste domingo vamos solicitar a outras secretarias da Prefeitura para que possa ser feito o atendimento específico", destacou Jeoás Santos.

Ele informou ainda que a Defesa Civil está pronta para atender a qualquer momento. "Temos um Grupo de Ação e Emergência que está em rondas 24 horas pela cidade. Neste momento, estão sendo monitoradas as lagoas de Santarém, Cidade da Esperança, Nova Descoberta e Alagamar", completou.

Quem precisar do atendimento pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 190, que está disponível 24 horas, ou 3232-3538, no horário de expediente durante a semana.


Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

AGENTES PENITENCIÁRIOS RECAPTURAM FORAGIDO DA PENITENCIÁRIA AGRICÓLA DR.MARIO NEGÓCIO

Mais um dos 23 detentos de quatro celas da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, localizada na zona rural de Mossoró, que conseguiram fugir durante a noite de segunda-feira, 19 de novembro de 2.012, através de um túnel foi recapturado na tarde de hoje (07) de julho de 2013.
Agentes penitenciários da PAM e da cadeia pública, sob o comando do capitão Dinno Max, após receberem informações que o foragido Antonio Izamar, condenado por tráfico de drogas estaria se divertindo na Ihota (Russsas CE), e estaria em um veículo tipo gol de cor branca de placas MZM 5099 com o apoio do GTO e FORÇA TÁTICA lograram êxito e recapturaram o fujão.
O mesmo foi conduzido juntamente com o veículo para a DP de plantão, para os procedimentos de praxe e em seguida reconduzido de volta para onde nunca deveria ter saído.





Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Grave acidente em Afonso Bezerra/RN

Na manhã de hoje (07) de Julho de 2013 aconteceu no Bairro Nova Descoberta no Município de Afonso Bezerra, mas precisamente na Rua Olivar Bezerra Câmara um grave acidente com as pessoas de Roseane Maria da Silva e Franciano Ilário da Silva conhecido popularmente por Santinho. As informações dão conta que o casal vinha do centro da cidade em uma motocicleta com destino a rua acima referida quando chegou precisamente atrás do fundo do clube que fica no parque da vaquejada do município, um carro Bugger de cor amarela vinha saindo da rua e colidiu no posto de energia elétrica. Franciano Ilário e Roseane Maria inevitavelmente bateram no veiculo e caíram com uma distancia maior que 5 metros. Ainda não foi identificado de quem é o carro nem quem era o motorista, sabe-se apenas que o veiculo após o acidente não pegou e foi levado empurrado por populares. O casal foi levados para o Hospital Maternidade Dr Teodolo Avelino, Franciano Ilário com escoriações pelo corpo e Roseane Maria quebrou a perna esquerda.



Reprodução Cidade News Itaú via RN Notícias
Leia Mais ››

Governo tentando desviar as atenções, após os “dois pênaltis” que Dilma bateu para fora

20130706093247_cv_FARRA-~1_gdeGente que já viu boi voar e acredita em urubus rosados que nadam nas areias borbulhantes do Deserto de Atacama sabe que há coisas impossíveis: por exemplo, que vários jornalistas tenham a sorte simultânea de descobrir, sem que ninguém lhes conte, que Renan Calheiros e Henrique Alves, presidentes do Senado e da Câmara, usaram aviões da Força Aérea Brasileira para atividades particulares. Alguém contou. Suspeita-se de gente do Governo tentando desviar as atenções, após os dois pênaltis que Dilma bateu para fora, o da Constituinte exclusiva para a reforma política e o do Plebiscito imediato.

Pois não é que, tão logo saíram as acusações contra o senador e o deputado, apareceu a notícia de que um ministro do Governo, Garibaldi Alves, da Previdência, usou um avião da FAB para ir ao jogo do Brasil? Chumbo trocado dói, sim. E pau que dá em Chico dá em Joaquim.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

ABC perde para o Atlético-GO e segue na lanterna da Série B do Brasileiro 2013

Atuando com um jogador a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo, o ABC não conseguiu vencer a retranca do Atlético – GO e jogando um futebol previsível, foi castigado aos 25 do 2º tempo com o único gol da partida, em contra-ataque do rubro-negro goiano. O gol foi marcado pelo atacante Ricardo Jesus, após rebote no chute cruzado de Ernandes no travessão.

A derrota por 1 a 0 diante do Atlético – GO afunda o alvinegro potiguar na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas dois pontos. Já os visitantes alcançaram os oito pontos, na 14ª colocação. Ele só perde uma posição em caso de vitória do Icasa- CE, que encara o Guaratinguetá, às 21h, no interior de São Paulo.

Potiguares e goianos voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na sexta-feira (12), às 21h, pela oitava rodada. O ABC visita o multicampeão Palmeiras, no estádio Pacaembu, enquanto o Atlético – GO recebe o Figueirense, no estádio Serra Dourada.

O jogo

O confronto começou trucando, com o ABC não sabendo sair da marcação adversária, com forte marcação. O alvinegro pecava pela de falta de ações pelas laterais e praticamente não se viu jogada de perigo contra o goleiro Marcio, até os 27, quando Pingo obrigou o arqueiro visitante a espalmar em boa defesa.  Durante o período, o rubro-negro também não produziu perigo a meta do goleiro Lopes.

Aos 32, o momento mais quente da partida, mas em conseqüência de uma falta seguida de expulsão para o Atlético- GO. O zagueiro Artur foi expulso e o time goiano partiu para cima da arbitragem, que só conseguiu controlar a situação aos 37, quando o jogo foi reiniciado com os visitantes passando a aturar com um jogador a menos.

Nos minutos finais, mesmo com quatro minutos de acréscimos, a partida se resumiu em pouco futebol apresentado, e o maior destaque para a arbitragem confusa do árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva, que levou os 45 minutos iniciais na base de marcações desnecessárias de faltas, distribuindo vários cartões e saindo para o intervalo embaixo de reclamações dos dois times.

O segundo tempo não começou diferente da etapa inicial. Mesmo jogando com um homem a mais, o ABC não conseguia criar jogadas de perigo diante do rígido esquema defensivo do Atlético – GO. A única oportunidade de gol para o alvinegro potiguar, até os 15, aconteceu no primeiro minuto, após bobeada da defesa goiana, em dividida de Pingo com o goleiro Márcio, mas no instante da finalização, os defensores adversários conseguiram salvar o lance que seria gol.

Do lado do Atlético - GO, mesmo fechado, quase abriu o placar aos 13 em cruzamento de Marino no Travessão do goleiro Lopes. A resposta do ABC aconteceu aos 16, com o estreante Gilcimar. No lance, Edson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante, que tocou de leva e a bola tocou na trave.

O ABC seguiu com maior posse de bola, mas com um futebol pouco criativo, insistindo nas jogadas centralizadas. Para piorar a situação, o jogador que mais se movimentava na partida, o atacante Pingo, foi substituído para a entrada de Geovani. Logo após a alteração, a resposta do rubro-negro goiano foi mortal. Aos 25, em contra-ataque, Ernandes chutou cruzado, a bola explodiu na trave e voltou para Ricardo Jesus, que mandou a bola para o fundo da rede.

Com o placar adverso, o alvinegro partiu para cima do Atlético-GO e por pouco não empatou a partida em três lances nos minutos finais. O primeiro com Gilcimar, que bateu forte na entrada área, para boa defesa de Márcio. No minuto seguinte foi a vez de Diogo Barcelos, que chutou cruzado para excelente defesa do arqueiro rubro-negro. Aos 43, Diogo Barcelos dominou na entrada da área, chutou a bola no trave e o rebote ficou com o eficiente e também sortudo arqueiro Márcio.

Ficha do jogo – ABC 0 X 1 Atlético – GO

Escalações:

ABC: Lopes, Tiaguinho, Vinicius, Lino e Guto (Diogo Barcelos); Bileu, Edson, Erick Flores, Tony (Gilcimar); Felipe Alves e Pingo (Geovani). (Técnico: Waldemar Lemos).

Atlético – GO: Márcio, Rafael Cruz, Artur (expulso), Diego e Ernandes; Marino, Dodó, Robston e João Paulo; Juninho (Ednei) e Anselmo (Ricardo Jesus). (Técnico: Renê Simões).

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Cartões: Ernandes (amarelo, Atlético – GO); Erick Flores (amarelo, ABC); Artur (amarelo, Atlético – GO); Artur (vermelho, Atlético – GO); Edson (amarelo, ABC); Tiaguinho (amarelo, ABC); Rafael Cruz (Atlético – GO); Diogo Campos (amarelo, ABC).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cardiologistas da UTI do HWG confirmam pedido de demissão

Os cinco médicos cardiologistas do Hospital Walfredo Gurgel não mudaram de posicionamento e deixarão o quadro do Estado. A decisão foi anunciada nessa sexta-feira (5), após a reunião do secretário de saúde do Estado, Luís Roberto Fonseca, que tentou convencer os profissionais a seguirem no Estado e prometeu melhorias para as condições de trabalho no hospital. Os médicos clamam por uma melhor estrutura e reclamam da sobrecarga na função e do desabastecimento na área.

Luís Roberto Fonseca iniciou a reunião declarando que “o desejo do Estado é que seus servidores permaneçam no quadro”. Luiz Roberto reconheceu a legitimidade das demandas e assumiu o compromisso de garantir melhores condições de trabalho, com medidas efetivas, a exemplo do remanejamento de profissionais para a complementação da escala.

O Secretário de Saúde assegurou que de qualquer modo a assistência à população será garantida pela Sesap. “A responsabilidade da manutenção do serviço é do Estado e podemos garantir que, independente da decisão dos profissionais, a população continuará contando com o serviço.”

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Praga ‘importada’ se alastra por 12 estados e prejudica lavouras

praga importadaSegundo matéria publicada no jornal O Globo, o governo acionou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e demais órgãos de inteligência da esfera federal para investigar a origem de uma praga devastadora que colocou o país em uma inédita situação de alerta fitossanitário.

A helicoverpa armigera, que está fora de controle, é uma espécie de mariposa que foi trazida do exterior recentemente e já causou prejuízo de R$ 1,5 bilhão apenas nesta safra de algodão no oeste da Bahia, onde foi vista pela primeira vez no país. A praga causa estragos também no cultivo de milho, soja, sorgo, feijão e tomate, e já afetou 12 estados brasileiros.

Sua entrada pode ter sido involuntária, mas relatórios feitos pela Abin e entregues ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e à própria Presidência da República trabalham também com a hipótese de contaminação não acidental. O governo constatou ainda que, enquanto a disseminação traz danos enormes para a agricultura nacional, ao mesmo tempo beneficia empresas internacionais.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MOTORISTA COCHILA AO VOLANTE E BATE EM POSTE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM ASSU

Na manhã de hoje 07 de julho por volta das 08:0hs aconteceu um acidente na RN-016 mas precisamente na comunidade Mutamba da Caeira.
Segundo informações são que uma pessoa até o momento não identificado da cidade de Mossoró seguia pela RN sentido a Assu e ao se aproximar da referida comunidade teria cochilado perdendo o com trole do veículo colidindo com um poste de iluminação pública.
A vitima foi socorrido para o hospital regional de Assu com ferimentos, mas consciente.


Jó o veiculo tipo fiesta ficou bastante danificado. o NORE esteve no local realizando os procedimentos cabíveis, o SAMU foi acionado chegou ao local mas a vitima já havia sido socorrida.


Reprodução Cidade News Itaú via Focoelho
Leia Mais ››

Lei que democratiza cargos no Ministério Público no RN é sancionada

O Diário Oficial do Estado deste sábado(6) confirmou a sanção da Lei Complementar Estadual Nº 492/2013, que permite o acesso de todos os Membros vitaliciados do Ministério Público do Rio Grande do Norte a cargos e funções antes privativos de Procuradores de Justiça e de Promotores de Justiça de 3ª entrância.

A lei foi sancionada pela governadora Rosalba Ciarlini, e inclui o acesso  ao cargo de Procurador-Geral de Justiça Adjunto para aqueles que satisfaçam os mesmos critérios de investidura do cargo de Procurador-Geral de Justiça.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ELIAS MALUCO NÃO CONSEGUE LIMINAR PARA VOLTAR AO RIO DE JANEIRO

O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco – apontado como responsável pela morte do jornalista Tim Lopes, em 2002 –, terá de esperar a decisão de mérito sobre recurso em habeas corpus interposto por sua defesa, para saber se voltará ou não aos presídios estaduais do Rio de Janeiro. O ministro Gilson Dipp, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no exercício da presidência, negou o pedido de liminar apresentado pela defesa.

Para o ministro, o pedido em caráter de urgência se confunde com o objeto de fundo do recurso. A defesa pretende que o preso deixe o presídio federal e retorne a seu estado de origem. Segundo alega, ele está desde 2007 em penitenciárias da União, o que configuraria constrangimento ilegal.

O processo foi enviado ao Ministério Público Federal, para que se manifeste. O recurso será julgado, após as férias forenses, pela Sexta Turma do STJ. O relator é o ministro Og Fernandes. 

Reprodução Cidade News Itaú via Ronda Ostensiva do Oestes
Leia Mais ››

Baraúnas vence a primeira na Série C ao derrotar o Rio Branco por 3x1

Após um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas da competição nacional, o Baraúnas conseguiu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série C, ao derrotar o Rio Branco por 3 a 1, neste sábado, 6, no estádio Arena da Floresta, na capital acreana.

O Tricolor Mossoroense abriu o placar no final do primeiro tempo através do atacante Cristiano Tiririca. A equipe do Baraúnas, segundo a imprensa do Acre, se comportou bem na etapa inicial e teve boas oportunidades.

No início do segundo tempo o Rio Branco empatou através do jogador Araújo, aos seis minutos. Dois minutos depois o Baraúnas com Cristiano Tiririca fazia seu segundo gol na partida e colocava o Leão do Oeste mais uma vez a frente do placar.

Após o gol sofrido a equipe do Norte do país se perdeu em campo e passou a dar espaços para a equipe mossoroense. Em um dos contra ataques do tricolor, Radames fez o terceiro gol leonino, na sápida do goleiro Paulo Mursi.

Ao final do jogo, os jogadores Radames e Paulinho Mossoró falaram com os repórteres e destacaram a vitória fora de casa. Para o autor do terceiro gol,’ é hora de  agradecer o empenho do grupo de jogadores seguir trabalhando que vamos surpreender muita gente nesta competição’, em entrevista à Rádio Difusora do Acre.

Paulinho Mossoró também destacou a importante vitória do time fora de casa. ‘ É importante a gente vencer fora de casa e viemos aqui em busca dos três pontos. Sabíamos que seria uma partida difícil’ falou o jogador à Rádio Difusora do Acre.

Esta é a terceira derrota consecutiva do Rio Branco na Série C. Com a vitória o clube mossoroense foi a quatro pontos ganhos, e provisoriamente ocupa a sexta posição, esperando os jogos deste domingo pelo grupo A.

A próxima partida do Baraúnas será nesta quarta-feira, 10, às 20:30, no estádio Marizão, contra o Treze. Já a equipe acreana enfrenta o Águia de Marabá, no Pará, também, no dia 10, quarta-feira, às 20:30.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››