terça-feira, abril 03, 2012

Casal é detido em Severiano Melo por induzir menores a fuga (Art. 248) e por estelionato (Art. 171)

Acusados e menor


  Um fato no mínimo curioso aconteceu hoje em Apodi, tudo começou na noite de ontem (02/04) quando cerca de sete menores com idades entre 13 e 15 anos, todos residentes no bairro baixa do Caic, na cidade de Apodi foram para o circo e não retornaram para suas casas.
   Hoje a mãe de uma das menores procurou a promotoria e informou o desaparecimento da filha, disse ainda que a mesma teria sido iludida e levada por artistas circenses para trabalhar no circo deles como dançarina. O promotor por sua vez enviou um ofício para a delegacia de polícia Civil de Apodi informando o ocorrido e solicitando que o caso fosse investigado. Sabendo o paradeiro do circo, que se encontrava na cidade de Severiano Melo, uma viatura da RP de Apodi sob o comando do Sgt. Ivanildo juntamente com os Sd's Venilson e Coriolano foram até a cidade de Severiano Melo e chegando lá encontraram o casal de palhaços com os sete adolescentes.
  Sebastião Vitorino Pereira Silva, "Palhaço Bolinha" e sua esposa Ana Maria Da Conceição Alves foram detidos e conduzidos juntamente com os menores para a delegacia de polícia civil de Apodi. "Palhaço Bolinha" foi autuado em dois artigos, sendo eles, Induzimento a Fulga (Art. 248) e Estelionato (Art. 171), quando se obtém vantagem ilícita em prejuízo alheio, que foi caracterizado pois o mesmo estava usando os menores de forma ilegal para ganhar dinheiro.

Acusado (Palhaço Bolinha) e menores


Fonte: Plantão Apodi
Leia Mais ››

DESEMBARGADOR ESTÁ SOB ESCOLTA POLICIAL


Os membros da comissão que investiga os desvios de precatórios no Tribunal de Justiça, Caio Alencar e Luiz Alberto Dantas, estão sob escolta policial 24 horas. Da mesma forma, a presidente do Tribunal, Judite Nunes, que já tinha policiais à disposição por conta de seu cargo, teve a  segurança reforçada. O pedido partiu do próprio TJ, segundo fontes da Tribuna do Norte. O desembargador Caio Alencar confirmou ontem à TRIBUNA DO NORTE o acompanhamento permanente de policiais. A escolta está disponível desde quinta-feira da semana passada.

Caio Alencar confirmou a existência de segurança particular para ele próprio e para o juiz Luiz Alberto Dantas, um dos principais responsáveis pela devassa no setor de precatórios do TJRN. Sobre a presidente Judite Nunes, ele preferiu não se pronunciar. "Sobre isso [escolta da presidente] eu não tenho como falar. Mas em relação a mim e a Luiz Alberto é verdade", disse. Contudo, uma fonte da TRIBUNA DO NORTE assegura que realmente a segurança da presidente foi reforçada. O motivo para o pedido é "prevenção". Não há até agora notícias de ameaças aos membros da comissão.

"Estamos sob escolta porque não sabemos com quem estamos lidando. É uma questão de prevenir. Estamos fazendo essa investigação até o fundo e precisamos nos prevenir", disse Caio Alencar. A reportagem não conseguiu falar com Luiz Alberto Dantas. Não se sabe ainda até quando a escolta estará acompanhando os magistrados.

Segundo informações, a Polícia Militar disponibilizou entre três e quatro policiais, sempre do Bope, para acompanhar o cotidiano dos membros da comissão. Os policiais fazem a proteção nas residências de Caio Alencar e Luiz Alberto Dantas, no trajeto entre a casa e o Tribunal e ficam à disposição quando ambos estão trabalhando. Tanto os agentes quanto os veículos estão descaracterizados, sempre à paisana. Não há outros juízes no Rio Grande do Norte hoje com escolta da Polícia Militar.

Esse é o segundo caso de solicitação de guarda especial após o início das investigações sobre fraudes no TJRN. Carla Ubarana e George Leal colocaram como condição para colaborar com o Ministério Público Estadual a existência de uma escolta da PM. No termo de delação premiada, a inclusão no Programa de Proteção à Testemunha, caso o casal considere necessário, é um dos compromissos do MPE.

Carla e George, ao contrário das informações relativas à guarda dos membros da comissão e da presidente do TJRN, relataram ameaças dentro da prisão. Uma fonte próxima à investigação classificou essas ameaças de "difusas", ou seja ainda sem identificação de possíveis responsáveis. Contudo, os dois ficaram amedrontados com o ocorrido, tanto que exigiram a proteção 24 horas. Entre as ameaças relatadas pelos acusados, está o aviso para que George Leal "tomasse cuidado para não morrer". Já Carla afirmou ter sido ameaçada à noite, depois que as luzes eram apagadas na ala feminina do Complexo Penal "Dr. João Chaves".


Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

Em função do feriado, bancos não funcionarão nesta sexta-feira

A Federação Brasileira de Bancos, Febraban, informou nesta terça-feira que não bancos não funcionarão no próximo dia 6 em função do feriado nacional da Sexta-feira Santa. O órgão recomenda que, para realizar operações, os clientes utilizem canais alternativos como caixas eletrônicos, serviços pela internet, telefone, casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

A Febraban lembra que contas de consumo e carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos no dia útil seguinte sem a incidência de multa. Outra opção é o agendamento de pagamento de contas ou pagamento por códigos de barras nos caixas eletrônicos.
Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Fonte: Uzl em fotos via Agência O Globo
Leia Mais ››

Bandidos armados assaltam Prefeitura na Paraíba e levam funcionários como reféns


No final da manhã desta terça feira por volta das 11:40hs funcionários da sede da prefeitura de Esperança viveram momentos de pânico e terror.
Dois homens chegaram ao portão da frente da prefeitura, renderam o vigilante e entraram no prédio onde se encontrava a tesoureira, a auxiliar e demais funcionários.
Os homens levaram todos para dentro da sala da tesouraria, onde os funcionários viveram momentos de desespero.

Fotos: Sala da Tesouraria


Os acusados ordenaram que a tesoureira abrisse o cofre e todas as gavetas (Fotos) acreditando que havia dinheiro no local, o qual segundo a secretária de finanças do município não se guarda dinheiro, pois todo trabalho bancário é online.
Os acusados a todo o momento perguntavam onde estava o Prefeito e chegaram a executar dois disparos de arma de fogo dentro da sala da tesouraria, como não encontraram dinheiro os acusados levaram alguns pertences dos funcionários que se encontravam no local.
As policias Civil e Militar da cidade de Esperança esteve no local e estão fazendo a investigação do Assalto. 

Fonte: É Sertão via Andrade Notícias
Leia Mais ››

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER COIBIR TRÁFEGO SEM HABILITAÇÃO NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

A Promotoria de Justiça de Comarca de Currais Novos expediu Recomendação aos responsáveis legais de menores de dezoito anos de idade e às autoridades policiais dos Municípios de Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá, a respeito de crianças e adolescentes dirigirem veículos (carros e motos) em via pública sem a devida habilitação e sem atender às normas de segurança no trânsito.

No município de São João do Sabugi, a Recomendação da Promotoria de Justiça da Comarca aos Responsáveis legais e às autoridades policiais abrange também o município de Ipueira e alerta sobre o uso de cinquentinhas, veículo automotor de 50 cilindradas por menores de idade.
Conforme o Código Nacional de Trânsito, art. 309 da Lei n. 9.053/97, dirigir veículo automotor (moto e carro) sem a devida habilitação é crime, como também, conforme art. 310, “entregar veículo a pessoa não habilitada, cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez não estejam em condições de conduzi-lo em segurança. Pena: detenção de seis meses a um ano e multa”.

Segundo o MP, as autoridades policiais devem cumprir os termos das Recomendações, procedendo à apreensão de todo e qualquer adolescente na condução de veículo automotor, encaminhando-o à autoridade policial para a adoção das providências cabíveis, como também à apreensão dos carros e motos conduzidos pelos menores em via pública, liberando-os apenas após a apresentação do proprietário com os documentos dos veículos.

Fonte: DN Online
Leia Mais ››

Empresário tem casa invadida e assaltada por bandidos na cidade de Mossoró


No inicio na manhã de segunda feira, 02 de abril de 2012. Por voltas das 6h50min. Aconteceu um assalto a residência situada na Rua General Péricles - 304 – Ilha de Santa Luzia em Mossoró. 

Em conversa com o proprietário da residência, o comerciante ANTONIO NILSON DE FREITAS, 52 anos de idade, conhecido em toda Mossoró por NILSON BAIXINHO, apaixonado pelo Botafogo Carioca e o Leão mossoroense, nos informou que quando abriu o portão da sua garagem, foi surpreendido por dois elementos armados de revolver, um adentrou a minha residência anunciando o assalto e outro ficou no apoio por fora. 

O assaltante que entrou na minha casa, estava muito nervoso, querendo um valor de R$ 5,000,00, eu disse que não tinha, mais eles ainda elevaram uma quantia de R$ 2,670,00 em dinheiros, dois celulares, após o assalto os dois saíram com destino ignorado. 

NILSON, compareceu a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos “DEFUR”, para fazer o boletim, de ocorrência.

Fonte: Eduardo Dantas via 4ZD Patrulha
Leia Mais ››

EX-PRESIDIÁRIO É PRESO ACUSADO DE EFETUAR VÁRIOS DISPAROS EM VIA PUBLICA


Ismael Pio do Nascimento(acusado)

Local onde o acusado correu e tentou matar Bilù do bar

Populares ajudam a procurar o revolver jogado na agua

Popular conhecido como Bilú do bar por pouco não foi atingido

Residência na qual o acusado efetuou um disparo



Na tarde de hoje (03), por volta das 17hs, um homem identificado como Ismael Pio do Nascimento, mais conhecido por “Ismael”, efetuou vários disparos de arma de fogo em via publica no Bairro Bela Vista. Segundo informações da polícia, o Ismael tentou atingir dois irmãos na Rua Vereador José Bezerra de Sá e depois saiu atirando a esmo caminhando nas ruas do referido bairro chegando a efetuar um disparo na parede de uma casa na rua Gregório Soares de Macedo, várias viaturas foram enviadas ao local e a guarnição do GTO com apoio do NORE conseguiu localizar o acusado, que ao avistar as viaturas correu em direção a localidade da Lagoa do Ferreiro de Dentro, sendo perseguido e preso pelo GTO já sem a arma.
Em conversa com o senhor conhecido por Bilú do bar o mesmo falou que estava trabalhando quando viu aquele homem correndo atirando contra ele, ainda segundo Bilú o mesmo tentou pular uma cerca de arame, não conseguindo disse que viu a morte de perto, e acredita que o Ismael estava atordoado pois nada tem contra ele.
Segundo testemunhas o acusado arremessou a arma em um pequeno açude durante sua fuga. Policiais com ajuda de populares chegaram a efetuar buscas no local, mas não conseguiram localizar a arma.
Foi dada voz de prisão ao acusado e o mesmo foi conduzido a DP de Assu, onde aguardará o pronunciamento da justiça com relação ao fato.
Ismael é ex-presidiário e já cumpriu 14 anos de prisão por homicídio e agora está de volta as celas.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

VEJA AS IMAGENS DO ASSALTO DE ONTEM 02/04 A ÓTICA ELEGANCE EM ASSU

Leia Mais ››

Deicor está a um passo de elucidar a morte do jornalista F Gomes


Sidney Silva informa que a delegada Sheila Freitas, diretora da Divisão Especial de Investigação e Combate do Crime Organizado – DEICOR, esteve em Caicó, nesta terça-feira (03). Ela ocupou o prédio da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde pegou depoimentos de pessoas com o objetivo de embasar a investigação que conduz sobre a morte do jornalista. Informações que chegam através de uma fonte que pediu reserva quanto a sua identificação dão conta que delegada está a um passo de elucidar crime.

Durante a investigação, a chefe da Deicor cruzou informações bancárias que revelam uma movimentação financeira entre os apontados como responsáveis pela morte de F Gomes. Esse dinheiro pode ter sido a paga pelo assassinato, porém, esse não seria o único ponto que motiva a delegada a crer na participação de muitas pessoas no que pode ser um dos maiores consórcios organizados para o cometimento de um crime em Caicó nos últimos anos. A possibilidade de outras prisões ocorrerem nos próximos dias é iminente, revela a fonte.

Durante a investigação, ocorreram mudanças nas versões apresentadas pelos presos, suspeitos de participação no crime. O assassino confesso de F Gomes, João Francisco dos Santos, o “Dão”, mudou a versão por várias vezes. O comerciante Lailson Lopes, também apresentou versão diversa, mas, se sentindo ameaçado, prestou novo depoimento meses após a realização da audiência de instrução do processo. Ele teria dado informações à Polícia Civil, e isso deu novo rumo a investigação, inclusive, culminando com as novas prisões, ocorridas no final do mês de março. Estão presos preventivamente, o Soldado da PM, Evandro Medeiros; o pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral e o advogado Rivaldo Dantas de Farias. Sobre qual teria sido a participação de cada um, a delegada ainda não deu detalhes, “até porque eles são suspeitos”, disse ela quando ocorreram as detenções.

Fonte: Sidney Silva
Leia Mais ››

Revista realizada em presídio de Caicó-RN demonstra a fragilidade do sistema prisional



A direção da Penitenciária Estadual do Seridó, coordenou mais uma revista na área interna do presídio, revista essa realizada hoje (03/04) nas primeiras horas do dia, a qual foi muito proveitosa no que se diz respeito a apreensões.
Após a revista os Agentes Penitenciários, com apoio da Polícia Militar, apresentaram o seguinte material apreendido: 03 TABLETES E MAIS 57 TROUXINHAS DE MACONHA, 77 PEDRAS DE CRACK, 15 BATERIAS, 10 CHIPS, 20 FERROS PONTIAGUDOS, 05 FACAS ARTESANAIS, 14 MERGULHÕES, 10 MARICAS E 20 CELULARES.
No fim de tudo a conclusão... Como entra tanto material? 
Do blog: Sei que em um presídio do porte do Pereirão, A Sejuc deveria disponibilizar um veículo para rondas circulares ao prédio, para evitar que pessoas mal-intencionadas joguem materiais para dentro do prédio, e até mesmo intensificar as revistas nas visitas femininas, como? Atualmente se flagra alguém pelo tato ou por aparentar nervosismo por parte da pessoa que leva material ilícito, é o chamado palpite!!! e na verdade deveria ser uma coisa altamente profissional, com uso de tecnologias, para evitar por exemplo... o toque em partes íntimas, que apesar que as pessoas que visitam o presídio serem pessoas ligadas aos presos, mais muitas delas merecem respeito, e o constrangimento poderia ser evitado com o uso de Raios-X, identificadores de metal, bloqueadores de sinal para celular e etc.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Mãe reclama o desaparecimento do filho de 16 anos em Mossoró.


As informações foram relatadas pela mãe do Adolescente na presença de seu advogado.
A imagem de celular foi fornecida pela mesma.

Wanderson Everson da Costa de 16 anos de idade está desaparecido desde a madrugada de segunda feira, 26 de Março de 2012. O menor reside na Rua Raimundo Galdino, no Bairro Belo Horizonte, mas quando desapareceu ele estava na Rua Paulo de Albuquerque, próximo de sua residência, segundo informações de sua mãe. O menor teria sido levado por três homens em um veiculo de cor escura.

Wanderson foi acusado de roubar a pistola de dentro da residência de um Policial. Ele chegou a ser detido e dentro da viatura, teria confessado o roubo, mas quando os policiais chegaram a sua residência onde a arma estaria escondida, o menor negou ter praticado o roubo e que não sabia de pistola. O menor foi conduzido a delegacia e apresentado ao delegado de plantão. Como não havia provas, Wanderson foi colocado em liberdade.

Segundo informações de “Sineide” mãe do menor, o policial teria dito na delegacia que tinha gravado a confissão de Wanderson e que tinha imagens dele saindo de dentro da residência, mas não apresentou ao delegado.

Sineide, mãe do adolescente disse que tinha a gravação em áudio, do menor sendo ameaçado e que já teria apresentado na promotoria publica, onde o caso foi registrado. A dona de casa disse não poder adiantar detalhes da ameaça.

Obs: Logo após o desaparecimento de Wanderson, a mãe procurou a delegacia para registrar o sumisso do filho, mas foi informada que só após 72 horas, a pessoa é considerada desaparecida. Ele disse ainda que espera encontrar o filho, vivo ou morto.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Senador Demóstenes Torres pede desfiliação do DEM

Carta de desfiliação de Demóstenes Torres (Foto: Nathalia Passarinho / G1)Carta de desfiliação de Demóstenes Torres - clique
aqui para ver ampliada
 (Foto: Nathalia Passarinho /
G1)
O senador Demóstenes Torres (GO) pediu desfiliação do DEM nesta terça-feira (3) em carta enviada à direção do partido. A decisão foi tomada após a legenda anunciar a abertura de um processo disciplinar para apurar se o senador usou seu mandato para favorecer o contraventor Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela PF em fevereiro sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás. O processo disciplinar poderia levar à expulsão de Demóstenes do partido.

"Embora discordando frontalmente da afirmação de que eu tenha me desviado reiteradamente do Programa Partidário, mas diante do pré-julgamento público que o partido fez, comunico a minha desfiliação do Democratas", diz carta assinada pelo senador e entregue ao presidente da legenda, senador Agripino Maia (RN) - veja a íntegra da carta.
Com o pedido de desfiliação, o processo que poderia resultar na expulsão do senador do partido perde o sentido.
Mesmo fora da sigla, Demóstenes continua no cargo e ainda pode responder a processo no Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro parlamentar, o que pode resultar em cassação e, consequentemente, na perda do direito de se eleger. Na semana passada, foi protocolada representação na Comissão de Ética pedindo investigação do envolvimento do parlamentar com Cachoeira.
Após entregar o pedido de desfiliação, a assessoria de Demóstenes afirmou que ele está "abatido", "chateado", mas "confiante" de que conseguirá comprovar a inocência.
O DEM vinha cobrando explicações públicas de Demóstenes. O partido queria que ele apresentasse justificativas ou fizesse um pronunciamento na tribuna do Senado. Mas o senador argumentou que precisa de mais tempo para analisar o inquérito ao qual responderá no Supremo Tribunal Federal.

Logo após receber a carta do senador, o presidente do DEM afirmou que, para o partido, ficou “claríssimo” o envolvimento de Demóstenes “com procedimentos aéticos.”
“O partido durante muito tempo teve convivência com o senador Demóstenes Torres que, como parlamentar, teve sua atuação reconhecida por todos. Agora, as denúncias de que ele foi objeto obscureceram completamente o seu passado”, afirmou.
Indagado se o DEM defenderia que Demóstenes fosse investigado e punido pelo Conselho de Ética do Senado, Agripino afirmou: “Vamos ver o que ele vai dizer. Agora, a situação do senador Demóstenes Torres evidentemente é ruim.”
O líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto (BA), defendeu investigações nas duas Casas - Câmara e Senado - para apurar o envolvimento de Demóstenes e de deputados com Carlinhos Cachoeira. “O partido se sente completamente aliviado e defende uma ampla investigação independente de partido”, disse.
Além de Demóstenes, os deputados Sandes Júnior (PP-GO), Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) e Stepan Nercessian (PPS-RJ) foram citados em relatório da Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal em fevereiro e que prendeu Carlos Cachoeira.
Carta
Na noite desta segunda, Agripino divulgou o teor da carta destinada a Demóstenes em que justificava a abertura do processo disciplinar. A mensagem falava em "destacados indícios de envolvimento de vossa excelência [Demóstenes] com o notório contraventor 'Carlinhos Cachoeira'" e diz que houve "desvio reiterado do programa partidário, principalmente no que diz respeito à ética".

Após dizer que o partido não admite "tais condutas", o texto diz que "é inevitável a instauração do pertinente processo ético disciplinar para o fim de promover a aplicação da sanção prevista no Estatuto, qual seja a expulsão do partido".
Conselho de Ética
Apesar da desfiliação, Demóstenes ainda pode responder a processo no Conselho de Ética do Senado. O conselho está sem presidente e o interino é o vice-presidente Jayme Campos (DEM-MT), que, segundo Agripino, se declarou impedido de analisar o caso.
A investigação do Conselho de Ética poderá resultar - depois de análise do relatório do conselho pelo plenário - na cassação do mandato.
Haverá uma eleição para definição do novo presidente do órgão no dia 10 de abril.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Câmara vota dia 11 projeto que endurece Lei Seca, diz Marco Maia

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta terça-feira (2) que deve colocar em votação na próxima semana projeto que prevê teor zero de álcool para motoristas e amplia os meios de prova de embriaguez ao volante - atualmente, a legislação admite até seis decigramas de álcool por litro de sangue.
Segundo Maia, o projeto de lei que será colocado em votação na quarta (dia 11) é o 535/2011, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ). A proposta é semelhante ao projeto de lei 2788/2011, aprovado pelo Senado no final do ano passado e que também está em tramitação na Câmara.

Em tese, como já passou pelo Senado, essa proposta teria prioridade para votação. Mas, segundo Marco Maia, por meio de um acordo entre líderes e a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, o texto de Leal é o que será colocado em pauta na próxima semana.
O texto do deputado diz que o estado de embriaguez pode ser constatado “pelo comprometimento da capacidade psicomotora decorrente do uso de álcool”.
No último dia 28, o Superior Tribunal de Justiça rejeitou como provas de embriaguez ao volante, no processo criminal, depoimentos de testemunhos e exame clínico e manteve como únicos meios de prova o teste do bafômetro e o exame de sangue. Mas o motorista pode recusar fazer esses testes porque a Constituição diz que ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo.
O projeto de Hugo Leal prevê como meios de prova “teste de alcoolemia, exame clínico, perícia, imagem, vídeo, prova testemunhal ou outros meios que, técnica ou cientificamente, permitam aferir a concentração de álcool ou a influência de substância psicoativa.”
O texto aprovado pelo Senado em 2011 torna crime a condução de veículos "sob influência de álcool ou substância psicoativa". Atualmente, é permitido dirigir com até seis decigramas de álcool por litro de sangue. Daí, a necessidade de exame de sangue ou do teste do bafômetro para a comprovação de quantidade superior, conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Os dois projetos (o da Câmara e o do Senado) também aumentam a punição a quem dirige sob efeito de álcool. No entanto, segundo Maia, ainda não há acordo sobre o assunto. Por isso, o aumento das penas só deve ser votado no final do mês ou em maio. “Ainda há debate, uma discussão que precisa ser feita sobre o assunto. Aí, nós vamos trabalhar para votar daqui a 30, 40 dias”, afirmou.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ex-jogador de Cruzeiro e Flamengo é suspeito de agredir filha em BH

O ex-jogador do Cruzeiro e do Flamengo Cleison Edson Assunção é suspeito de agredir uma das filhas, de 15 anos, nesta segunda-feira (2) no bairro Copacabana, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ex-mulher dele teria feito a denúncia. O ex-atleta desmentiu as acusações.

Ainda segundo a PM, a ex-mulher de Assunção disse que as três filhas estavam no carro e uma delas estava conversando e reclamando, quando Cleison ficou nervoso e teria agredido a menina com tapas e puxões de cabelo. As outras duas teriam separado a confusão. A menina reclamou de dores do braço e no couro cabeludo. A ocorrência foi encerrada no Barreiro.

O ex-jogador negou qualquer agressão contra a filha e disse que foi uma armação. Ele afirmou que seguia com as filhas de carro para um shopping quando houve um desentendimento.

"Com a separação, eu deixei um patrimônio de R$ 2,5 milhões juntando carro e tudo. Ela [ a ex-mulher] acabou com tudo em sete ou oito anos. Elas [ filhas do ex-jogador ] não gostaram que eu falei que a mãe gastou o dinheiro. Elas saíram do carro xingando. Para minha surpresa recebo uma ligação perguntando sobre a agressão. Achei que era uma pegadinha, uma brincadeira. Nada justifica o que elas fizeram comigo, elas armaram para mim. Se fosse verdade, falaria que fiz e que estou arrependido", disse Assunção.

Ele afirmou ainda desconhecer a existência de um boletim de ocorrência e explicou que pegou as filhas para ir ao shopping, mas teve que adiar por problemas de saúde da mãe. "A minha ex-mulher é muito complicada. Eu amo minha filha. Mas o que elas fizeram, estou muito chateado com elas", explicou. Segundo Cleison, ele paga a pensão alimentícia em dia todos os meses. O ex-jogador disse que deve comparecer a uma delegacia na presença de um advogado para dar esclarecimentos. Ele está morando em Fortaleza.
A menina que teria sido agredida prestou depoimento e, segundo o boletim, ela não fez exame de corpo de delito. As outras duas irmãs, de 13 e 18 anos, não foram ouvidas.

Cleison foi jogador do Cruzeiro na década de 90 e do Atlético no ínicio dos anos 2000. Ele também atuou no Flamengo em 1998 e 1999, além de outros clubes pelo Brasil.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Na Rio+20, Brasil quer modelo global de desenvolvimento sustentável

Rio+20 (Foto: Reprodução)Rio+20 (Foto: Reprodução)
O Brasil quer que a Rio+20, conferência climática da ONU, ajude a impor o desenvolvimento sustentável como modelo mundial de crescimento, afirmou nesta terça-feira (3) o embaixador Luiz Alberto Figueiredo, um dos encarregados brasileiros da conferência. A Rio+20 vai ocorrer entre 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.
"Estamos em uma época em que as crises se multiplicam: crise política, crise do clima (...) A Rio+20 será a oportunidade de examinar estas crises provocadas pelo modelo atual de desenvolvimento", disse o embaixador Luiz Alberto Figueiredo à imprensa estrangeira no Rio.
Segundo Figueiredo, "esta cúpula será um êxito se adotar objetivos claros" de desenvolvimento sustentável para os próximos 20 anos, que permitam um equilíbrio entre crescimento econômico, erradicação da pobreza e proteção do meio ambiente.
Ao contrário da cúpula anterior, em 1992, também realizada no Rio de Janeiro, que "consagrou o desenvolvimento sustentável com a adoção de convenções diversas sobre a biodiversidade e o clima, a Rio+20 não pretende gerar leis: será um debate forte sobre a forma como queremos nos desenvolver, sobre o futuro que queremos", explicou.

Sanções
Consultado sobre a falta de sanções caso os países não respeitem os objetivos estabelecidos, Figueiredo respondeu: "quando fixamos as Metas de Desenvolvimento do Milênio (...) não pensamos em termos de sanções".
"A Rio+20 estabelecerá pontes entre as diferentes percepções e posições sobre a economia verde. Alguns países temem, por exemplo, que esta economia verde possa ser utilizada como barreira comercial", disse.
O embaixador considerou "infundadas" as críticas de 39 organizações da sociedade civil que afirmaram na semana passada que o Brasil teria dado "um passo atrás" no tema da proteção do meio ambiente durante o governo de Dilma Rousseff.
"O Brasil chega com resultados impecáveis: é um país cuja economia progrediu, que praticou a inclusão social e que reduziu como nunca suas taxas de desmatamento", afirmou.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem é preso pelado tentando agarrar mulheres em Apuí, Amazonas

Homem foi preso após andar despido pelas ruas de Apuí (AM) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Homem foi preso após andar despido pelas ruas de
Apuí (AM) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um homem, de 34 anos, natural de Rio Aripuanã, foi encontrado na tarde de segunda-feira (2) andando totalmente despido pelas ruas do município de Apuí, distante 476 km de Manaus.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), o suspeito estaria importunando os moradores da região desde domingo (1), ao tentar agarrá-los.

A Polícia Civil foi acionada e encontrou o homem completamente despido. Ele foi imobilizado e encaminhado para a 67º Delegacia de Polícia, localizada no município.

O investigador Geraldo Filho informou também que o suspeito ameaçara algumas mulheres da região e que o mesmo responderá por importunação ofensiva ao pudor e ameaça.

Fonte: G1
Leia Mais ››

‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor

Em cena de outubro do ano passado, evangélico batiza presidiário
Em cena de outubro do ano passado, evangélico batiza presidiário (Divulgação)


O pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam), Raazac Vulcão disse, nessa segunda-feira (2), que houve um “mal entendido” em relação aos presidiários fotografados em outubro do ano passado, dentro de uma piscina nas dependências da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

A piscina, com capacidade para mil litros, seria usada para o ritual de novos convertidos à igreja. A denúncia foi publicada nessa segunda (2) em A CRÍTICA.

Em nota, a Sejus informou que vai abrir um processo disciplinar para apurar o caso.  “A Sejus já está tomando as medidas cabíveis para a identificação dos presos e estes passarão por processo disciplinar, conforme prevê a Lei de Execução Penal e o Estatuto Penitenciário do Amazonas”, informa a nota.

“Há mais de 30 anos, realizamos o ritual no presídio. O que houve, foi que nós montamos a piscina e alguns detentos encheram-na para brincar antes que começasse o evento. Então, algum policial deve ter fotografado esse momento”, diz o pastor.

Ainda conforme Raazac, a piscina foi montada em um “cantinho”, próximo a área de lazer dos presidiários, o que teria contribuído para a à “festinha” entre eles. Ele falou que antes havia um tanque na própria cadeia que foi retirado do local durante uma obra.

O batismo, segundo o pastor, foi realizado pelo presidente do Conselho de Capelania da Assembleia de Deus, Paulo Farias. “À época eu só auxiliei e a permissão para a entrada da piscina foi concedida pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus)”, ressaltou Raazac.

Para Sejus o caso é diferente do que aconteceu na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), quando detentos apareceram em fotografias de festas, com direito a bebidas alcóolicas e churrascadas, publicadas na rede social Facebook e denunciados no último dia 26 em A CRÍTICA.

O diretor da Cadeia Raimundo Vidal Pessoa, Jean Oliveira, não quis falar sobre o caso. A Sejus enviou uma cópia do pedido de autorização, destinado a ela pela igreja evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, com data de 25 de outubro do ano passado. Além da piscina, foi solicitada a entrada de uma câmera filmadora e fotográfica e mais um profissional.

Cerimônia
Segundo o pastor Razk Vulcão, responsável por visitar os presídios de Manaus, nos últimos 30 anos, mais de três mil presidiários receberam o batismo da igreja Assembleia de Deus, que, antes de realizar a cerimônia, prepara cada detento.

A preparação para a conversão é feita por meio de palestras, que explicam no que consiste o ritual e o que eles vão receber no dia da imersão (mergulho), neste caso, em uma piscina montada no local do ritual.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Moradores são feitos reféns por mais de 3 horas em arrastão em SP

Os moradores de um prédio de 11 andares foram feitos reféns por mais de três horas, na manhã desta terça-feira, durante um arrastão na rua do Paraíso, zona sul de São Paulo.

O grupo, formado por aproximadamente 20 assaltantes, chegou ao edifício por volta das 7h. Um deles estava vestido com o uniforme dos Correios e, assim que o porteiro abriu a entrada para visitantes, foi rendido por dois assaltantes. Um deles abriu a portão da garagem e dois veículos do grupo entraram no local.

Dos carros saíram os demais integrantes da quadrilha, todos armados. Cada morador que descia para a garagem era rendido e tinha que voltar para o apartamento.

Segundo moradores, eles diziam que procuravam joias e dinheiro e que conheciam muito bem a rotina do edifício. Cada apartamento era vasculhado por cerca de cinco bandidos.

Assim que as buscas terminavam no apartamento, os moradores eram levados para o subsolo do prédio, onde eram amarrados com os demais. De acordo com relatos, idosos e crianças chegaram a ser agredidos pelo grupo.

Quase todos os assaltantes estavam com os rostos cobertos e usavam rádios para se comunicar --um dos homens, que seria o chefe do bando, usava cinco aparelhos para coordenar a ação.

O momento mais tenso, segundo os reféns, foi quando o motorista de um juiz, que é morador do prédio, chegou para buscá-lo. Aproximadamente dez homens cercaram o carro armados até que o motorista descesse.

Ao perceber que o motorista guardava uma arma dentro do veículo, ele foi agredido várias vezes pelos assaltantes, que estavam muito nervosos.

A ação só terminou por volta das 10h30. Antes de sair o prédio, a quadrilha fechou mais de 20 moradores em duas despensas da garagem. Todos estavam amarrados e amordaçados. Ninguém foi ferido com gravidade.

Os moradores não quiseram se identificar porque o grupo disse que iria voltar para roubar novamente o prédio.

O edifício é monitorado por câmeras de segurança, mas todos os vídeos foram levados pelos assaltantes.

O caso está sendo registrado no 6º DP (Cambuci). Ainda não há informações sobre a quantia levada pelo grupo.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››