terça-feira, abril 03, 2012

Incêndio em mercado de Moscou deixa 14 mortos

Pelo menos 14 trabalhadores imigrantes morreram em um incêndio que atingiu o hangar de um mercado no sul de Moscou, na Rússia, afirmou nesta terça-feira (3) o Ministério Russo para Situações de Emergência.

“Doze pessoas morreram, se trata de trabalhadores imigrantes, estamos tentando determinar de que país ex-soviético eram”, afirmou um porta-voz do ministério em Moscou.

Segundo informações não confirmadas, os imigrantes seriam do Tadjiquistão, na Ásia central. Muitos mercados moscovitas empregam mão de obra barata que chega desta região, sem auxiliá-los a conseguir moradias apropriadas.

O incêndio começou nas primeiras horas da manhã e levou duas horas para ser controlado. O fogo começou em uma sacada e se propagou a uma construção de dois andares que era utilizada como casa, entre cujos escombros os bombeiros encontraram todas as vítimas fatais.

Oito equipes de bombeiros participaram das tarefas para controlar o incêndio, que aconteceu no mercado Kachalovski, situado no número 166 da Avenida Varshavskoye.

O Comitê de Instrução da Rússia começou um processo penal por violação das normas de segurança e prevenção de incêndios. (Com AFP e EFE)

Fonte: Portal Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!