sexta-feira, agosto 31, 2012

Confira mais um novo parceiro do Blog: SALÃO JACIELIA FASHION









Ligue e agende a hora:

SALÃO JACIÉLHA FASHION!

Rua: Fausto Pinheiro,

Centro – Itaú – RN

Tel.: (84) 3371-2180/99516760

Org.: JACIÉLHA!
Leia Mais ››

Sara Barreto envia nota de agradecimento ao blog Cidade News Itaú e a todos que a ajudarm



Sara Barreto, a qual concorria ao concurso Garota Joyaly 2012, foi a vencedora do concurso e vem através do blog Cidade News Itaú agradecer a todos através de nota.

Nota de Sara:


Olá Arlindo!

Estou aqui para agradecer a divulgação da minha participação no Concurso Garota Joyaly 2012! Por que sei que TODOS OS ITAUENSES se empenharam bastante nessa luta, o que fez com que eu conquistar essa vitória. Fiquei feliz também pela sua grande consideração para com meus avós, Vovô Joaquim Maria e Vovó Inalda, e para com toda a minha família. E o resultado oficial já saiu: eu ganhei com 115.833 votos, e com 10.176 votos de maioria. Agradeço pelo carinho e apoio.

Muito Obrigada!

Atenciosamente Sara Barreto, Garota Joyaly 2012. 

Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vídeo do Arrastão do Azulão realizado no dia 25-08


Leia Mais ››

Nação bicurau tomam as ruas de Itaú após encontro no bairro da Felicidade



A cada dia que passa a situação política de Itaú fica mais difícil de se entender; as manifestações realizadas pelas coligações é a prova disso.

Em Itaú ninguém sabe mais, quando é final de semana, pois as movimentações políticas têm feito das noites do município de verdadeira agitação.

Os eleitores desta cidade, ficam contando as horas para que a noite chegue, tudo isso, só para fazer parte de mais uma manifestação política. 

Na noite desta quinta-feira (30) foi a vez dos Bigodinhos de Zé Filho Melo, mostrarem sua força e energia. E quem pensava que seria uma decepção o encontro da Calçada Cidadã, se surpreendeu.

De maneira tímida os bicuraus se achegavam para mais um encontro, desta vez no bairro da Felicidade na residência de Arlete, filha de uma popular bastante conhecida na cidade, Rita Xuxa.

Depois de um passeio motociclístico pelas ruas a reunião deu-se início com o pronunciamento do ex-prefeito Neuremberg Fernandes, que começou o encontro agradecendo a Deus pelo dom da vida de todas aquelas pessoas estavam ali prestigiando mais um encontro.

Neuremberg como sempre vem fazendo em seus discursos durante esse período eleitoral, relembrou que foi um prefeito que soube olhar pelos pobres; o primeiro prefeito de Itaú a pagar um salário mínimo aos funcionários da prefeitura; relatando que os professores sempre vão lembrar da sua gestão passada, pelo bem que fez aos mesmos.

O ex-prefeito, não poderia deixar de falar dos seus adversários que vez ou outra, aproveitam as oportunidades em discursos para alfinetar sua pessoa. Assim, Dr. Neuremberg comparou o candidato da coligação adversária como um picolé que está derretendo no meio do sol: “Eu comparo a campanha do nosso adversário como um picolé que está no meio do sol, está derretendo aos poucos, está pingando. Quando for no final do mês de Setembro o azulão não tem mais pena para voar. Aí quero saber o que é que ele vai fazer!” disse Neuremberg.

Em seu discurso ele ainda comentou a respeito de um fato ocorrido no 3º encontro dos amigos do azulão, no bairro da parabólica, quando um cidadão passa por ele com um chocalho batendo a sua frente como forma de gozação, mas o ex-prefeito disse saber fazer política com seriedade, sabe ganhar, assim como sabe perder e agir na hora certa; porque no dia seguinte trocou o chocalho daquele moço, pela maior bandeira do bairro Nossa Senhora das Dores, expôs o ex-prefeito.

Neuremberg encerrou seu discurso pedindo ao povo para votar de coração em Zé Filho Melo, e que não se enganassem novamente, ou deixassem ser levados pelo dinheiro.

O Vice-prefeito Airanildes Brasil não podia ficar de fora desse evento. Começou seu discurso dizendo que muitos bicuraus copareceram pela primeira vez a um evento da coligação, e ainda disse que esta é a vez dos bicuraus sair com a vitória.

Airanildes também rebateu as palavras do Secretário de Saúde e do Prefeito Municipal a respeito do descaso da saúde do município, dizendo que já havia passado o tempo dele se preocupar com a suade, pois oito anos já haviam se passado; declarando que existe exames engavetados, mofando que não foram realizados.

O vice-prefeito disse estar comovido com uma situação que encontrou em suas visitas, quando uma criança precisou do serviço de saúde do município e quando chegou para ser atendida, a atendente do estabelecimentos de saúde havia comunicado que as fichas para aquele dia já havia acabado, pois haviam sido distribuídas 30 fichas, e só na segunda-feira teria um novo atendimento, sendo necessário se deslocar a cidade de Severiano para ser atendida.

O mesmo ainda relatou sobre as casas prometidas pela atual administração, incitando o povo a ir buscar informações sobre essas casas, onde as mesmas estava prevista para ser entregues neste mês de setembro, achando improvável isso acontecer.

Airanildes disse ainda que o grupo da situação se preocupam com ele e com Neuremberg: “Eles se preocupam com o atual vice-prefeito que aqui fala. Eu sei Neuremberg, que a maior preocupação deles é comigo e com você. Dizem que eu sou um homem queimado, mas eles queriam tanto ter o homem queimado do lado dele. Foi este homem que vos fala que contribuiu para dar a ele duas vitórias, foi eu, quem dei a minha grande parcela de contribuição, e fiz o prefeito que está dar um emprego a aqueles que estão lá, sujeito a um emprego preocupado porque vão perder a partir do dia primeiro de janeiro”. Disparou o vice-prefeito.

Airanildes mostrou a situação política do município, onde Edson Melo em campanha anterior tinha maioria em certos pontos da cidade e que hoje estão empatados, ou até mesmo, aqueles lugares em que ele perdeu muito e só dá Zé Filho Melo. Aproveitando a oportunidade para avisar ao vereador da coligação adversária que o mesmo, preparasse as provas por tê-lo chamado de ladrão em palanque, pois o mesmo teria que responder judicialmente.

Finalizou sua oratória tecendo elogios ao candidato Zé Filho Melo pela sua administração como presidente da câmara e secretário de saúde e que encontraria a prefeitura com muitos problemas, pois Zé filho é povão e sabe a situação do pobre; encerrou.

O encontro encerrou-se com a oratória de Zé Filho Melo, que também agradeceu a Deus e ao povo, relatando as palavras que já havia dito em palanques anteriores, quando convidou mais uma vez os itauenses a divulgarem em todas as redes sociais a farsa do plano de governo do candidato adversário, por ter copiado o plano de governo do Estado do Paraná, e que deixasse de pregar mentiras para o povo.

Zé Filho relatou o fato que movimentou a nação bacurau nas redes sociais, que foi uma suposta foto, postada no face book onde muitos pessoas vestidas de azul, lotaram um grande espaço, sendo aproveitado para dizer que ali era, algum lugar da cidade de Itaú. Insatisfeitos com tamanha ousadia, pesquisaram e descobriram a origem da imagem, onde a mesma havia sido feita em uma concentração política da cidade Massapê no Estado do Ceará.


Foto posta no facebook pelos azulões


Em seguida a nação bacurau se despediu com euforia do bairro da Felicidade, e tomaram as ruas do centro da cidade formando uma passeata bela de se ver, que depois da demonstração dos azulões no dia anterior (quarta-feira), os bicuraus não economizaram na animação e energia, demonstrando fôlego e que estavam ali para apoiar o candidato Zé Filho Melo nessas eleições.

Veja o nosso álbum completo clicando na imagem a seguir:


Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Henrique Alves cobra à Conab remessa de milho para o estado


O líder do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), cobrou da direção da CONAB, em Brasília, explicações sobre o atraso da nova remessa de milho de Mato Grosso para o Rio Grande do Norte. “Os rebanhos estão passando fome por causa da seca e os estoques, nos armazéns, estão zerados”, argumentou o deputado. Henrique Alves pediu urgência no transporte do milho para ração animal com preços subsidiados pelo programa Balcão de Compra da Companhia Nacional de Abastecimento.

Desde o dia 20 de agosto, 1.700 toneladas de milho foram embarcadas, em Mato Grosso, com destino ao Rio Grande do Norte.  A previsão é de que parte da carga chegue ao estado já neste sábado, 1º de setembro. Nos últimos dias, outra parte da carga ficou retida em um bloqueio, realizado por oito etnias indígenas, na serra de São Vicente (MT), perto de Cuiabá. O bloqueio da rodovia começou no dia 27 de agosto. Caicó aguarda para os dias 1º e 4 de setembro a chegada de 102,3 e 31,1 toneladas de milho, sem bloqueios na origem.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homens que comem chocolate sofrem menos AVC, afirma estudo


Mais um estudo revelou os benefícios do chocolate sobre a saúde do coração. Dessa vez, pesquisadores suecos descobriram que o doce pode ser um aliado dos homens para evitar um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo os resultados do trabalho, que foi publicado nesta quarta-feira no periódico Neurology, comer pequenas quantidades do alimento já é suficiente para reduzir o risco de derrame em 17%.

A pesquisa, feita pelo Instituto Karolinska, em Estocolmo, na Suécia, acompanhou por dez anos mais de 37.000 homens de 49 a 75 anos. Ao longo desse período, eles responderam a questionários sobre estado de saúde e hábitos alimentares. Ao final do estudo, foram registrados quase 2.000 derrames cerebrais.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Presos fazem rebelião no presídio de Alcaçuz


Presos do Pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz estão amotinados desde o final da manhã desta sexta-feira (31). Segundo informações da presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp-RN), Vilma Batista, ainda não é possível dimensionar o estrago feito pelos apenados. Apenas há alguns minutos os agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça conseguiram furar o bloqueio, feito pelos presos com materiais quebrados na porta do pavilhão. O motim teria iniciado após agentes penitenciários terem abortado fuga atravéns de um túnel.

O juiz Henrique Baltazar Santos, titular da Vara de Execuções Penais e corregedor do presídio, chegou a comentar sobre a rebelião em seu perfil pessoal em uma rede social. O magistrado diz ter avisado sobre a rebelião.

"Inércia da CoaPe (Coordenadoria da Administração Penitenciária), que foi avisada desde terça-feira de que a rebelião iria acontecer, permitiu a
destruição do patrimônio público", disse Henrique Baltazar. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Coronel da PM morre durante partida de futebol em Parnamirim

Coronel Medeiros à direita, ao lado do jornalista Rubens Lemos

Um coronel da PM morreu por volta das 21h dessa quinta-feira (30), após sofrer um ataque cardíaco fulminante ao se preparar para uma partida de futebol em Parnamirim, região da Grande Natal. O Coronel Marcos Antônio Miranda de Medeiros, de 54 anos, estava há um ano e meio na reserva. Ele já trabalhou na tropa de choque, Bope, no policiamento do interior e na capital.

"Eu trabalhei junto com ele quando éramos tenentes e ele também já foi meu chefe. É uma perda muito grande para nós visto que ele era muito querido por todos os oficiais de praste. Ele merece todo nosso respeito e admiração.", contou o comante geral da PM, coronel Francisco Araújo. 

Sobre a morte do coronel, afirma: "Ele costumava jogar nas quintas-feiras uma partida de futebol com os amigos e se aquecia para entrar em campo quando sentiu uma forte dor no peito. Ele não chegou nem a entrar em campo, o infarto foi fulminante. Quando o SAMU chegou ele já tinha morrido".

A Polícia Militar divulgou nota de pesar, confira abaixo na íntegra:


É com grande consternação que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem a público comunicar o falecimento do Coronel RR PM Marcos Antônio Miranda de Medeiros, Oficial da Resarva Remunerada da PMRN e veio a óbito na noite dessa quinta-feira, 30, após um ataque fulminante do coração enquanto participava de um jogo de futebol.

Aos 54 anos, o Coronel RR PM Medeiros, deixa a Família Policial Militar entristecida com a perda de mais um defensor da ordem pública, o qual durante muitos anos serviu à sociedade potiguar, contribuindo consideravelmente para a Segurança Pública do Estado.

Durante seus anos de efetivo serviço na Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o Coronel RR PM Medeiros desempenhou a função de Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e de Coordenador de Segurança da Governadoria.

Assim, a Família Policial Militar do Rio Grande do Norte presta suas condolências aos familiares e amigos desse honrado Oficial, que, durante os anos de serviço prestados à Corporação Policial Militar e à sociedade, deixou um belíssimo exemplo de  dedicação ao trabalho e à Segurança Pública do Estado.

Natal, 31 de agosto de 2012.

Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia descobre desmanche de veículos e prende foragido em Extremoz


Ao cumprir um mandado de prisão de um foragido por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (31), foi descoberto um desmanche de veículos que funcionava em uma oficina de motos no centro de Extremoz, região da Grande Natal. Segundo informações do tenente Izaac Leão, responsável pelo destacamento de Extremoz, Cristiano de França Nunes, 26, era foragido do complexo Penal João Chaves e estaria há pelo menos três meses trabalhando no local.

Além de Cristiano, seu irmão e mais o possível dono da oficina foram encaminhados para depor na delegacia da cidade. Na oficina, foram apreendidas duas motos, uma delas, com o motor adulterado. E na casa de Cristiano, que fica próximo ao local, também foram encontrados 11 celulares, jóias e diversas roupas ainda com a etiqueta. 

Todo o material foi conduzido para a delegacia, onde será verificada sua procedência.  . Ainda segundo o tenente Izaac Leão, antes do João Chaves, Cristiano também passou um tempo na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, e é responsável por vários crimes em Ceará Mirim, em um deles, tendo atirado contra um segurança.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vereador de Assu é acusado de encomendar morte de deputado por R$ 50 mil


O grupo chefiado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues, teria encomendado o assassinato do deputado estadual Nélter Queiroz em 2011. O grupo chegou a oferecer R$ 50 mil a dois homens para executarem o deputado, após desavenças. 

As informações estão no processo de acusação contra o vereador Odelmo Rodrigues, preso nessa quinta-feira (30) sob acusação de envolvimento em homicídio, e seu irmão Aureliano Rodrigues. No inquérito da Polícia Civil, delegados afirmam: Odelmo é sem sombra de dúvidas o cidadão entre os mais temidos e respeitados no mundo do crime no Rio Grande do Norte.

As desavenças entre o vereador e o Nélter Queiroz começaram quando o deputado começou a cobrar há três anos a investigação de homicídios cometidos na região do Vale do Açu pelo bando liderado por Odelmo Rodrigues. 

Em 2010 pessoas que faziam parte do grupo foram presas. Em seguida, o deputado foi à rádio local falar sobre a prisão dos acusados e no perigo que eles representavam. No ano seguinte, foi feita a encomenda da morte do deputado, o grupo teria oferecido os R$ 50 mil para os dois homens matarem Nélter, que não fizeram o serviço e foram mortos.

A Polícia Civil e o Ministério Público fizeram uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (31) para explicar a prisão do vereador. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

População ainda desconhece ligação gratuita de orelhões para telefones fixo


 (Fábio Cortez/DN/D.A.Press)
Desde ontem, a população brasileira já pode falar mais e de graça a partir dos telefones públicos, conhecidos como orelhões, da operadora Oi. Entrou em vigor a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que a concessionária isentasse a cobrança por chamada de orelhões para telefones fixos. Contudo, a população potiguar parece ainda não saber da novidade e os orelhões seguem sem uso, como meras peças de decoração nas calçadas ou servindo de abrigo para o sol. No Centro da cidade, o Diário de Natal constatou que nenhum dos entrevistados sabia da nova opção de ligação gratuita. 

A decisão faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público da Anatel, iniciado em 2011, que exigiu que suas concessionárias realizassem um plano de vistoria e reparo nos orelhões de todo o país. Como a Oi não atendeu a alguns critérios estabelecidos, entrou em acordo com a agência para deixar de cobrar pelas ligações feitas em seus 760 mil orelhões espalhados pelo país para telefones fixos. A gratuidade vale até outubro ou dezembro, com o prazo variando conforme a resolução dos problemas apresentados pela operadora em cada cidade.

Os orelhões passaram a entrar em desuso após o boom da telefonia celular. Atualmente, muitos estão em más condições de conservação e os que funcionam raramente são usados pela população. Para o cozinheiro João de Souza Paiva, que não sabia da novidade, as ligações gratuitas para fixos são extremamente vantajosas para a população, principalmente devido à onda de violência na cidade. “É bom principalmente para os nossos filhos. Vai que alguém é assaltado e fica na rua sem comunicação, agora já pode usar o orelhão para pedir socorro a alguém. Ter um orelhão disponível para ligar é muito melhor para a população”, diz ele.

Já a aposentada Maria Gilca Soares, que circulava pelo Centro e também desconhecia a novidade, vê um lado positivo e outro negativo na gratuidade das chamadas. Segundo ela, que não usa um orelhão há oito anos desde que adquiriu seu primeiro celular, o serviço é bom para a população, mas também esbarra em um problema antigo: os trotes. “Pode ser que isso atraia a população de volta aos orelhões, mas com tanta violência no mundo, tenho medo que aumentem também os trotes para nossas casas, já que agora se pode ligar de graça”.

O único entrevistado que diz usar os telefones públicos diariamente é o comerciante Joelson Gomes, que trabalha próximo a um orelhão. Contudo, mesmo usando o orelhão, ele ainda não sabia que podia ligar gratuitamente para telefones fixos. “Eu costumo ligar a cobrar e meus colegas retornarem”, relata ele. Como o orelhão faz parte do seu cenário diário no Centro da cidade há cinco anos, Joelson Gomes diz observar que apenas os comerciantes das proximidades ainda usam o aparelho e que raras são as vezes em que a população utiliza o serviço. Quanto à conservação dos aparelhos de telefonia pública, o comerciante conta que “esse orelhão aqui perto a gente conserva, porque a gente ainda usa. Nunca deu problema. Mas, no geral, os telefones não são conservados. É comum a gente pegar orelhão que não dá nem linha”, relata ele.

Desde abril, a mesma proibição de cobrança foi determinada para a Embratel nas chamadas nacionais de longa distância, feitas por meio do código 21 nos 1,5 mil orelhões sob responsabilidade da concessionária. A medida de gratuidade das ligações de orelhões para telefones fixos, que vale até 31 de dezembro, foi decidida pela Anatel por causa do desempenho insatisfatório da concessionária na execução do plano de revitalização da telefonia de uso público.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher é atropelada e morta na BR 101


Foto: Sérgio Costa
Uma mulher de 56 anos, identificada como Francisca Barbosa da Silva, morreu ao tentar atravessar a BR 101, nas proximidades da passarela do bairro de Neópolis, zona Sul de Natal. A dona de casa atravessou a BR ignorando a passarela e acabou sendo atingida por um veículo tipo Gol, que era dirigido por um motorista não identificado que não prestou socorro.

O fato ocorreu por volta das 20h, no momento que havia uma grande movimentação no transito. De acordo com o policial rodoviário federal Soares, a vítima não teve tempo de ser socorrida, morrendo ainda no local do atropelamento. “Fomos informados do fato e nos deslocamos para o Km 92 da BR101, mas infelizmente ao chegarmos nos deparamos com uma situação sem solução”, disse.

O marido da vítima, identificado como Jessé Justino, presenciou tudo e estava em estado de choque. Ele relatou a repotagem do Portal BO que pediu várias vezes para Francisca não atravessar, mas mesmo assim ela assumiu o risco e acabou pagando com a vida. “Eu pedi tanto pra ela não passar, mas mesmo assim ela acabou atravessando. Minha mulher morreu na minha frente. Ainda não estou acreditando”, realatou. O casal voltava do trabalho na cidade de Parnamirim e pretendia voltar pra casa em Macaíba.

Os peritos do ITEP estiveram no local que, por causa do fato, ficou com o transito lendo durante duas horas. Os policiais rodoviários federais controlaram o fluxo até a chegada do delegado de plantão da zona sul que emitiu um lado preliminar constatando o óbito. 

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Viciado em drogas é executado em São José do Mipibu


Fotos: Sérgio Costa

Um crime com características de execução foi registrado pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (30), na marginal da BR 101, no município de São José de Mipibu, região metropolitana de Natal. A vítima foi o jovem Wallace Fabiano Silva Cirino, de 26 anos. Ele foi alvo de tiros que atingiram a região da cabeça.

De acordo com o soldado Vital, do 3º Batalhão da PM, os autores do crime estavam com Wallace caminhado e ao chegarem nas proximidades da rua Coronel Antônio Basílio sacaram dois revólveres e atiraram contra o jovem. “Nós colhemos informações de alguns moradores do local que disseram que os criminosos conversaram com Wallace antes de atirarem. Esse detalhe leva a crer que houve algum tipo de cobrança por parte dos acusados”, disse.

O pai da vítima, que esteve no local conversou com a reportagem do Portal BO e disse que o filho era viciado em crack desde os 17 anos e que sabia que o destino do filho seria esse. “Todos nós já esperávamos que esse dia iria chegar, mais cedo ou mais tarde. Ele começou nessa vida muito cedo e já tinha sido preso várias vezes. Apesar de tudo sou pai e não estou feliz em ver meu filho morto dessa forma”, comentou.

O policial ainda disse que o jovem que era mais conhecido por Piduca seria autor de diversos arrombamentos na cidade e por isso se tornou conhecido pela polícia. O corpo de Wallace foi analisado pelas coordenadorias de medicina legal e e de criminalística e em seguida conduzido a sede do Instituto onde foi necropsiado e liberado para o sepultamente. 


Imagem forte

Clique aqui para visualizar.



Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adolescentes são detidos com crack na avenida Prudente de Moraes


Foto: Sérgio Costa
 Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) detiveram, na noite desta quinta-feira (30), dois adolescentes acusados de transportarem crack em um ônibus, na avenida Prudente de Moraes, zona Sul de Natal.

De acordo com o soldado Wandenberg Silva, os acusados, de idades entre 16 e 15 anos, estavam em atitude suspeita dentro do coletivo e foram denunciados por passageiros. Dois policiais que faziam um patrulhamento na área interceptaram o ônibus e flagraram os jovens com o entorpecente.

“Estávamos realizando um patrulhamento na Avenida Prudente de Moraes quando recebemos a informação sobre duas pessoas suspeitas dentro do coletivo. Diante disso fizemos uma abordagem e encontramos o material ilícito com os acusados”, revelou.

Após a abordagem os acusados foram conduzidos a delegacia de plantão zona Sul e autuados por tráfico de drogas. Um dos envolvidos conversou com a reportagem do Portal BO e disse que há um mês foi apreendido por ter cometido um assalto no campus universitário. O rapaz detalhou que depois de cometer o ato infracional, ainda atirou contra policiais que realizaram uma perseguição na ocasião.

“Eu assaltei por que queria dinheiro para comprar maconha. Sou viciado e por isso fiz o que fiz”, contou.Na delegacia, os policiais descobriam que o adolescente acusado de assalto era foragido do CIAD Nazaré e por isso voltará a cumprir medida sócio educativa.

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Comerciante é detido em Mossoró usando documentação falsa há 20 anos


Por recomendação do “Disk Denuncia” Nacional, agentes da Delegacia Regional, sob o comando do Delegado Kleiton Pinho, prenderam o comerciante ““Francisco Gilson da Silva Freitas”” de 41 anos de idade, natural e residente em Mossoró, acusado de está utilizando documentação falsa.

O Disk Denuncia, em Brasília, protocolou e enviou a Delegacia Regional para investigar o caso. Segundo a denuncia, o comerciante estaria utilizando a documentação em nome de ““Fernando José do Nascimento”” há 20 anos e ainda portando arma de fogo. Os agentes localizaram o acusado Fernando/Gilson e conduziram o mesmo a delegacia para checar a denuncia.

Gilson confessou que em 1991, se envolveu em uma confusão na cidade de Caucaia, no estado do Ceará e matou um individuo conhecido apenas como ““Bismarque”” e que logo após o crime, ele fugiu para Mossoró e adotou o nome de Fernando. Ele chegou a adquirir um automóvel registrado em nome de ““Fernando José do Nascimento””, que é dois anos mais novo que ““Francisco Gilson da Silva Freitas”” o verdadeiro.

Os agentes acreditam que ““Gilson”” adotou o nome para despistar as investigações policiais. Ainda de acordo com os agentes, o crime prescreveu após 10 anos, mas o acusado continuou usando o nome falso para evitar possíveis retaliações da família da vitima. 

Francisco Gilson da Silva Freitas foi conduzido para o Centro de Detenção Provisório e aguarda a decisão da Justiça. O caso será investigado pelo Delegado "José Vieira" titular da delegacia de defraudações de Mossoró. 

Segundo informações dos Agentes, Gilson é um comerciante bem sucedido e bem relacionado no meio. Não há contra ele denuncias de violência.

Gilson esta detido e a imprensa não teve acesso a foto do mesmo.

* Falsidade ideológica é um tipo de fraude criminosa que consiste na adulteração de documento, público ou particular, com o fito de obter vantagem - para si ou para outrem - ou mesmo para prejudicar terceiro. Reclusão de um a cinco anos, e multa. A fiança é arbitrada pelo Juiz responsável pelo caso.





Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ATRAVES DE DENÚNCIA ANÔNIMA, AGENTES DA DEFUR RECUPERA MOTO ROUBADA EM MOSSORÓ, NA COMUNIDADE DA MAÍSA.


Atendendo a uma denuncia anônima, os agentes civis da DEFUR, foram até a Maisa na tarde de hoje (30/08) a procura de uma moto que segundo informações estaria circulando naquela localidade em atitude suspeitas.
Os agentes se deslocaram por volta das 14:00hs, e passaram a tarde toda investigando a denuncia até que conseguiram com muito esforço já por volta das 17:00, localizar em um local de difícil acesso a moto dentro de um matagal.
A moto FAN-2012 placa NNZ-1254 Pau dos Ferros, teria sido tomada de assalto na última segunda feira (27/08), onde um estudante de Pau dos Ferros saiu no intervalo da aula à noite na UNP, e foi até a casa de sua namorada no Abolição IV. No trajeto ele foi interceptado por dois menores que anunciaram o assalto. De posse da moto os menores retiraram a placa.
Os agentes conseguiram então chegar até a casa de um dos menores, e o mesmo estava de posse do celular da vítima, que também teve o capacete roubado alem dos documentos pessoais que não foram localizados.
O menor foi conduzido pelos agentes para a DP de plantão, onde foi ouvido e depois liberado, já que estava fora do flagrante. A moto será conduzida a DEFUR para que amanhã o proprietário vá recuperar a mesma depois dos procedimentos legais.


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO DEIXA UMA MULHER FERIDA EM MOSSORÓ.


Uma colisão lateral envolvendo um carro tipo L200 preta placa MXS-8866 Itaú-RN, e uma moto BIZ vermelha placa MZM-6747 Mossoró, foi registrado na tarde desta quinta feira (30/08), por volta das 17:30hs, nos cruzamentos das ruas Lopes Trovão, com Av. Alberto Maranhão, no centro de Mossoró, próximo a Lojas Americanas.
Segundo informações colhidas no local, a vítima que seguia na moto de nome Maria Lúcia Lopes de Medeiros, 45 anos, seguia na Av. Alberto Maranhão, no sentido Alto da Conceição/Centro, e a caminhoneta que estava na Lopes Trovão, foi atravessar a Av. quando colidiu lateralmente com a moto.
A BRAVO-01 do SAMU socorristas Alberto e Dalva, foram acionados e socorreram para o HRTM, dona Maria Lúcia, com uma suposta fratura na tíbia direita, próximo ao tornozelo, e algumas  escoriações.
Segundo relatos de populares, é comum nesse cruzamento, acidentes desta natureza, “Olhe você vindo na Alberto Maranhão, chegando aqui tem que buzinar” disse um popular no local, segundo ele quem vai atravessar a Av. Alberto Maranhão quase sempre mete a cara, realmente um alerta ai a Gerência de Trânsito do Município para esse problema.


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››