sexta-feira, outubro 12, 2012

MALOTES DE BANCO SÃO ENCONTRADOS JOGADOS EM VIA PUBLICA NO BAIRRO NOVA BETÂNIA EM MOSSORÓ.


  A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h30min da manhã desta Sexta-Feira 12 de Outubro de 2012, por populares que informava que na Rua Lindinha Falcão no Bairro Nova Betânia, por trás do Hotel Vitória Palace havia vários malotes de bancos abandonados no acostamento da Rua. 
  Uma viatura 223 com os policiais CB Frota e SDs Almeida e Mitri foram até o local e encontraram vários malotes bancários, como do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal de cidades diferentes do Rio Grande do Norte. Nos malotes haviam vários cheques cancelados, envelopes de depósitos, documentos de abertura de contas e várias outras papeladas bancárias.
  Os malotes foram levados para a Delegacia de Plantão que tem como titular o delegado Dr. José Vieira onde serão examinados posteriormente pelo ITEP.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA
Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Embriaguez ao volante causa grave acidente na RN 041 em Currais Novos


Um grave acidente foi registrado na RN 041 (Entre as cidades de Currais Novos e Lagoa Nova) por volta das 05:15h da madrugada desta sexta (12/10/12), próximo a Malhada da Areia, envolvendo uma moto de placa MXU-8111. Segundo os Policiais do 2ºGPRE que atenderam a ocorrência, tanto o condutor da moto, identificado apenas com o nome de JORGE quanto o passageiro, JOSÉ WESLEY BORGES DA SILVA estavam embriagados e vinham fazendo acrobacias na via tendo o condutor perdido o controle da moto, saído da pista e caído numa ribanceira. O passageiro totalmente embriagado mal conseguia falar e teve apenas escoriações leves. Já o condutor estava muito machucado, com suspeitas de fraturas e ferimentos na cabeça. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Currais Novos pela competente equipe de Socorristas do ESQUADRÃO RESGATE, que prestaram os primeiros socorros ainda no local, mas dada a gravidade dos ferimentos foi transferido para Natal. Os dois não usavam capacete na hora do acidente, o que contribuiu para agravar o quadro de saúde do condutor. 




Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Animais da pista causa acidente com vítima fatal em Afonso Bezerra


Na noite de ontem 11/10 por volta das 18h40min aconteceu um acidente vitimando fatalmente a pessoa de MAURINO HÉLIO ALVES DE SOUZA, DE APENAS 39 ANOS DE IDADE. Segundo informações colhidas no local, Maurino vinha de uma fazenda em uma motocicleta tipo Bross de cor preta quando foi surpreendido por algumas vacas soltas na pista. As informações de pessoas que viram o acidente acontecer relataram que Maurino tentou desviar do(s) animai(s) e colidiu com um micro-ônibus escolar da cidade de Pedro Avelino. O acidente foi aproximadamente 2km da cidade de Afonso Bezerra em direção a estrada Malheiros. Maurino deixa esposa e 02 filhos.


Vítima fatal

Fonte: Notícias RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fieis lotam a igreja da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida


 (LarissaMoura/D.N./D.A/Press)
A 25º festa da igreja matriz da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida encerra sua programação religiosa nesta sexta-feira (12), quando se comemora a data da padroeira do Brasil. A programação conta com a missa solene e, às 16h, uma procissão pelo bairro de Neópolis. Como de costume, a matriz atraiu vários fieis da capital e região metropolitana, como Dias José do Nascimento, 46, que veio de Santa Rita, Redinha, com a camisa e a imagem na mão, para homenagear nossa senhora, a quem se diz devoto. “Eu venho agradecê-la todos os anos”. 

Responsável pelo local há 22 anos, padre Nunes também se diz devoto da virgem. “Eu não posso entender a mim, meu sacerdócio e a minha vida cristã se não tiver Maria como esse referencial que vai sempre nos conduzir a Jesus Cristo”, afirmou. O pároco celebrou a missa junto com o Pe. Edílson Nobre, vigário paroquial e vigário geral da arquidiocese, além do Pe. Charles, também vigário da paróquia.

Maurílio e Angêla, que fizeram homenagem a nossa senhora na celebração (LarissaMoura/D.N./D.A/Press)
Maurílio e Angêla, que fizeram homenagem a nossa senhora na celebração
Além da missa solene e procissão, um outro evento que virou tradição na paróquia é a escolha de uma família para passar o ano com o standart da virgem em sua casa. Na festa do ano passado, a família de Maurílio e Ângela Câmara foram escolhidos para o posto, e fizeram uma homenagem no início da celebração. Mais tarde, deverão ceder o standart para outra família. “Tê-lo morando conosco durante um ano foi o melhor presente que a nossa família recebeu”, disse Maurílio.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante deve operar em abril de 2014



A concessionária Inframérica promete inaugurar o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em Natal, em abril de 2014. O grupo está investindo R$ 405 milhões no novo aeroporto.

Pelas regras do contrato, a obra deveria ser entregue até o fim de 2014, mas a concessionária promete antecipar o cronograma para aproveitar o fluxo de passageiros da Copa do Mundo. Natal é uma das 12 cidades-sede do evento.

“Para nós, é vantajoso aproveitar este movimento”, disse José Antônio Sobrinho, presidente da Infravix, que detém 50% de participação na concessionária. Os outros 50% são detidos pela Argentina Corporación América.

Diferentemente dos três aeroportos concedidos – Guarulhos, Viracopos e Brasília – o de São Gonçalo do Amarante não tem nenhuma participação acionária da Infraero. Quando entrar em operação, o aeroporto Augusto Severo será desativado.

Fonte: Portal Valor Econômico/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Crise nos municípios: MP teve que obrigar Alexandria e Felipe Guerra a pagar salários


Depois de Tenente Laurentino, o Ministério Público teve que garantir o pagamento do funcionalismo nos municípios de Alexandria e Felipe Guerra.

O MP ajuizou Ação Civil Pública pedindo à Justiça que determine o pagamento de salários atrasados do pessoal do magistério, aposentados e pensionistas da rede pública municipal de Alexandria. O pagamento deverá ser feito pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município de Alexandria – Ipama, responsável pela previdência municipal.

O não pagamento foi confirmado pelo Presidente do Ipama, Raimundo de Evandro Paiva, que resulta em  descumprimento da Lei 11.738/2008, que regulamenta a implementação do piso salarial nacional aos profissionais aposentados e pensionistas do magistério público da educação básica municipal.

O Poder Judiciário acolheu, em caráter liminar, ação cautelar ajuizada pelo Ministério Público Estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, e determinou o bloqueio de todas as contas bancárias da Prefeitura de Felipe Guerra, município localizado na Região Oeste Potiguar.

A ação do Ministério Público visa resguardar o pagamento dos servidores públicos municipais, cujos salários estão com até cinco meses de atraso, e, ainda, garantir a continuidade dos serviços públicos considerados essenciais à população.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com medo de morrer, Nelter Queiroz vai se licenciar da Assembleia


AL/Divulgação
Nelter teria ficado marcado para morrer ao cobrar prisão dos criminosos
Alvo de ameaças de morte atribuídas ao presidente da Câmara Municipal de Assu, vereador Odelmo de Moura Rodrigues, o deputado estadual Nelter Queiroz ( PMDB) vai pedir licença do mandato. A decisão é dada como certa nos corredores da Casa, faltando apenas a formalização do pedido à Presidência. Com a licença de Nelter, o suplente Kelps Lima (PR), ex-secretário de Mobilidade Urbana de Natal, assumiria sua vaga.

Odelmo de Moura Rodrigues foi preso na tarde do dia 30 de agosto, no município de Assu, por suspeita de envolvimento em vários homicídios que aconteceram na região do Vale nos últimos 20 anos. A prisão fez parte da Operação Malassombro. O deputado estadual teria ficado marcado para morrer depois de conceder entrevistas cobrando do Governo do Estado a prisão dos responsáveis pelos crimes.

De acordo com o delegado Odilon Teodósio, diretor da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), com sede em Mossoró, Odelmo era o mentor intelectual do grupo que aterrorizava a região.

O vereador teria contratado dois pistoleiros identificados como Paulo Douglas e Valdemar Ulisses para matar o deputado, mas como o serviço não foi feito, os dois acabaram sendo executados, possivelmente a mando do próprio Odelmo.

Queima de arquivo praticada pelo bando teria sido o motivo da morte de Joaquim Gomes, executado com quatro tiros em 29 de fevereiro do ano 2000, às 22h, na Avenida Prudente de Morais, no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Natal, por quatro homens que chegaram num Palio de cor verde, quatro portas.
Joaquim Gomes tinha morado em Assu e suspostamente era pistoleiro do bando, expulso da cidade por desavenças. “Temos informações, que na época, deram 24h para o Joaquim sair da cidade, mas depois vieram em Natal e o mataram”, disse o delegado, em entrevista coletiva realizada um dia após a prisão de Odelmo.

Segundo as investigações, Odelmo de Moura Rodrigues cumpria a função, antes exercida pelo próprio pai, conhecido como Zé Rodrigues, já falecido, e que era o mentor do grupo. O irmão de Odelmo, Aureliano Rodrigues da Silva, também fazia parte do bando. De acordo com a polícia, Aureliano era pistoleiro e foi preso em março deste ano no Rio de Janeiro, porque tinha contra ele três mandados de prisão em aberto.

“Tendenciosa”

O advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, que faz a defesa do presidente da Câmara Municipal de Assu, vereador Odelmo de Moura Rodrigues, acusado de comandar um grupo de extermínio na Região do Vale, já afirmou que a investigação intitulada Operação Malassambro tem sido tendenciosa. Ele diz que as acusações são infundadas e que não existem provas concretas contra Odelmo. “O meu cliente e o deputado tiveram uma discussão simples, mas tudo já estava resolvido, não havia rancor, nem mágoa. Isso não existiu”, afirmou, em setembro.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juiz condena sargentos, empresários e civis acusados na Operação Jabulani


O juiz de São Paulo do Potengi, Peterson Fernandes Braga, condenou os réus da chamada 'Operação Jabulani', esquema desbaratado pelo Ministério Público sob a acusação de amplo crime de comércio de armas de fogo e munição no Rio Grande do Norte. As penas imputadas pelo magistrado variaram de seis anos e oito meses a vinte anos e três meses de prisão. A sentença de 136 páginas foi proferida na quarta-feira (10).

As condenações envolvem sargentos da Polícia Militar, empresários e civis. São eles: Marinaldo Gomes de Oliveira, Márcio Valério de Medeiros Dantas, João Francisco de Souza, Antônio Martins Filho, Geraldo Meireles dos Santos, Simão Tasio Moura de Morais e Francisco de Araújo Dantas.

O MP sustentou, na denúncia, que o sargento da Polícia Militar Marinaldo Gomes era o comandante do esquema criminoso, comprando, vendendo, trocando e guardando armas de fogo e munições. Ele foi acusado também de negociar diretamente com Márcio Valério para a realização da empresa criminosa.

Ainda segundo os promotores, as interceptações telefônicas demonstraram contatos permanentes entre os cinco primeiro denunciados acima, sempre negociando valores, armas e munições.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Rio Grande do Norte recebe premiação nacional como melhor Estado turístico


O Rio Grande do Norte foi agraciado com o prêmio "melhor destino Estado" no Top de Qualidade de 2012 pela Associação dos Agentes de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp). Esta é a quarta vez que o RN recebe tal premiação.

A escolha ficou a cargo dos 1.490 agentes de viagens de todo o país que participaram da 35ª Feira de Turismo do Estado de São Paulo (Aviestur), realizada em abril, em Campos do Jordão (SP).

A premiação será entregue em uma solenidade no dia 11 de novembro, em São Paulo, com a presença de toda mídia especializada de turismo nacional e de representantes da Secretaria Estadual de Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Salão de beleza com certificação de qualidade

Ilustração/Foto: internet

Em Mossoró, iniciativa do Sebrae está desenvolvendo consultorias na área de tecnologia em 26 salões de beleza, através do programa Sebraetec. Os salões foram certificados pela adoção da metodologia Hair Size (tamanho do cabelo).

A técnica permite que as empresas capacitadas reduzam em até 55% o uso e os custos com produto. Além de promover economia, a medida transforma os salões de belezas em negócios sustentáveis, já que, ao reduzir quantidade de produtos utilizados, diminui também a emissão de resíduos no meio ambiente.

A consultoria tem duração de 30 horas e possui cronograma diversificado, incluindo orientações em relação ao uso das ferramentas e tabelas, diagnóstico e métodos para a qualidade na aplicação de produto, que implica na redução dos custos.

O SebraeTEC desenvolve consultorias nas áreas de adequação à legislação sanitária e ambiental, melhoria de processos, criação de layouts, design ou tecnologia da informação.No ano passado, mais de 100 empresas receberam capacitação por meio do programa em Mossoró.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Criança é baleada e homem assassinado em praça da zona Norte


Foto: Daniel Morais / Portal BO
Um atentado registrado na noite desta quinta-feira (11), na praça das Mangueiras, no conjunto Soledade I, terminou com um homem morto e pelo menos duas pessoas feridas, sendo uma delas uma criança de apenas oito anos. O grupo estava sentado na praça, quando por volta das 22h um carro se aproximou em alta velocidade e as pessoas que estavam dentro começaram a atirar.

Os bandidos, de acordo com testemunhas, estariam encapuzados e atiraram várias vezes em direção aos bancos onde o grupo estava sentado. Thiago Silva Duarte, de 23 anos, foi atingido por disparos na cabeça e no tórax e não resistiu, morrendo ainda no local. Já uma prima dele, que teria sido identificada apenas pelo nome de Natália, também foi baleada, mas foi socorrida.

O mesmo aconteceu com a filha dela, uma criança de apenas oito anos. As duas foram levadas ao Hospital Santa Catariana, também na zona Norte de Natal. Ainda de acordo com a polícia, outros dois homens estavam na praça das Mangueiras e também foram atingidos por tiros. Eles foram levados para o Hospital Walfredo Gurgel em estado grave.

Os policiais civis da Delegacia de Plantão da Zona Norte estiveram no local da ocorrência, no entanto, não conseguiram muitas informações sobre o que teria motivado o atentado. Os policiais militares do 4º Batalhão ainda realizaram diligências durante a noite e madrugada, mas nenhum suspeito foi detido.

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem é assassinado na frente da namorada em Limoeiro do Norte-CE


Um homem de 31 anos foi vítima de latrocínio na frente de sua namorada na zona rural de Limoeiro do Norte, a 198 km de Fortaleza.

O crime aconteceu na véspera de feriado de Nossa Senhora Aparecida, por volta das 20h50 no Sítio Pitombeira. Raimundo Luciano de Oliveira foi assassinado com um tiro na cabeça por dois homens armados em uma moto.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a namorada da vítima, uma mulher de 28 anos, informou que os dois acusados seguiram o casal e anunciaram o assalto. Conforme a vítima, os homens a mandaram deitar no chão e não olhar para trás, logo em seguida, efetuaram disparos que atingiram o namorado na cabeça.

Após o crime, os homens fugiram levando a moto do casal.

Violência

Em Sobral, região norte do Estado, um homem de 49 anos foi assassinado a facadas no bairro Padre Palhano.

De acordo com o CPI, José Daniel de Oliveira Nascimento foi atingido por volta das 22h53 no peito, braço esquerdo, nas costas e acima do queixo. Os identificados como "Chicão" e "Rato" fugiram do local do crime.

Fonte: Diário do Nordeste/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dois homens morrem em frente a posto fechado da PRF


Um acidente na manhã desta quinta-feira (11/10), no trecho da BR 222 que corta a cidade de São João da Fronteira (PI), deixou duas pessoas mortas. Após baterem no canteiro central, dois homens que vinham em uma motocicleta, tiveram morte imediata.

O acidente ocorrido por volta de 11h foi exatamente em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal do município, que inclusive foi fechado há seis dias.

Os corpos das vítimas Evandro Vieira, eletricista funcionário da Prefeitura de São João da Fronteira, e José Lambaio, foram encaminhados para o necrotério do hospital de Piripiri.

A população do município cobra respostas após o fechamento do posto, que auxiliava na fiscalização dos condutores. O posto foi fechado, e a população reclama da falta de esclarecimentos.

Fonte: 180Graus/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fátima Bernardes diz que está "igual pinto no lixo" com programa matinal


Fátima Bernardes vai ao "Altas Horas" (Globo) de amanhã para falar sobre sua atração matinal.

No programa de Serginho Groisman, a jornalista disse que se identifica muito com o modo como é produzido o "Encontro".

"Os temas são discutidos em reuniões como eram nos jornais", afirmou.

"Algo que é muito diferente e que eu gosto muito é que todos os participantes vão ao programa mais para discutir o assunto do que para falar delas mesmas", avaliou. "Vão para dar a opinião delas sobre os temas do dia."

"Eu estou adorando a experiência, igual `pinto no lixo´, brincou.

Também participam do programa o ator Pedro Cardoso, o lutador Maurício Shogun e dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano.

Fonte: F5/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem não tinha R$ 5 para comprar remédio, encontra R$ 20 mil e devolve


Sem R$ 5 para comprar um analgésico para o filho de 9 anos, Carlos Cesar Garcia de Souza, de 50 anos, foi pedir ajuda a um cunhado. Na volta para casa, Carlos encontrou um envelope com R$ 20 mil no chão. Carlos, que é pensionista do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e recebe mensalmente um salário mínimo, procurou o dono do envelope e o devolveu. O caso aconteceu na terça-feira (9) em Jaru, a 250 quilômetros de Porto Velho.

“De longe eu vi um papel e até achei que era panfleto de candidato. Quando cheguei perto, vi que era um envelope e ao abrir tinha dinheiro e cheques”, lembra.

Carlos foi pedir ajuda ao cunhado Francisco Siríaco para encontrar o dono do dinheiro.  “Ele veio logo me procurar e sua maior preocupação era como devolver o dinheiro”, conta Siríaco.

O pensionista ressalta que, apesar das dificuldades, não pensou em ficar com o dinheiro. “Jamais eu ficaria com o que não me pertence. Em momento algum passou pela minha mente tomar posse do dinheiro”, enfatiza.

Através da identificação no envelope, Souza e Siríaco ligaram para o proprietário do dinheiro. “Ligamos, fizemos algumas perguntas para saber se conferia com os dados do envelope e o dinheiro foi devolvido. Fiquei emocionado com a atitude dele [Souza], pois com tanta falcatrua por aí, ele que é uma pessoa simples, com problemas de saúde não pensou duas vezes em devolver o dinheiro”, ressalta Siríaco.

O pensionista diz que o dinheiro ajudaria muito, mas está feliz pelo exemplo que está dando aos filhos e também pela tranquilidade de ter feito a coisa certa. “Eu posso deitar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. A minha recompensa vem de Deus e do reconhecimento dos amigos”, conclui.

Carlos conta que há três anos sofreu um acidente de trabalho, teve um problema na coluna e não pôde mais trabalhar. O pensionista, que mora em Jaru há cerca de 30 anos, reside numa casa cedida pelo irmão e sustenta os três filhos com beneficio do INSS, mais o resultado das diárias que a esposa realiza durante a semana.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Decretada prisão de candidato a prefeito de Senador Alexandre Costa (MA)


O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, falou, em entrevista na manhã desta quinta-feira (11), sobre a segurança nas eleições e sobre os protestos de eleitores no interior do Maranhão.

Sobre o quebra-quebra na cidade de Senador Alexandre Costa que ocorreu na última segunda-feira (8), o secretário foi enfático. “Esse é um registro pós-eleição e eu digo que são marginais que insuflam a população, descontentes com o resultado das urnas. Estamos agindo de maneira muito dura, até por uma questão de caráter pedagógico, estamos com quatro pessoas presas, e com a decretação da prisão do candidato a prefeito e vice-prefeito daquela cidade, que foram os responsáveis por esse tumulto. A prisão saiu essa noite e já estamos com todas as polícias da região em busca dos dois”, adiantou. O secretário não informou o nome dos procurados.

Aluísio Mendes elogiu o trabalho das forças policias no período das eleições em todo o Maranhão. “O planejamento feito serviu de exemplo para o Brasil. Esse sucesso se deve, em princípio, ao Tribunal Regional Eleitoral, que de maneira muito inovadora, com três meses de antecedência se reuniu com todos os atores, o Sistema de Segurança Pública, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e planejamos, com bastante antecedência, a ação das forças de segurança pública durante as eleições. Identificamos os pontos onde, historicamente, temos problemas, e a Inteligência também ajudou muito, levantando mesmo aqueles lugares onde não havia histórico de violência poderiam ocorrer algumas questões. O resultado foi que não houve nenhum incidente grave durante o período das eleições”, afirmou.

Segundo o secretário, foi constatada a formação de milícias em cinco municípios do Maranhão. “Todas foram desmontadas e os elementos identificados e presos, e vão responder por esses crimes. A lei é muito abrangente e aquele que organiza a milícia também é responsabilizado, a investigação agora quer apontar quem foram as pessoas que trouxeram as milícias pra cá”, finalizou. 

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Inglesa transa com dois menores, engravida, mas não sabe quem é o pai


Uma mulher casada e mãe de três filhos engravidou após ter um caso com dois irmãos simultaneamente. Claire Loiuse Roundill, de 32 anos, não sabe qual dos dois meninos é o pai do bebê que está esperando.

Segundo o tabloide britânico The Sun, Claire teria oferecido maconha para um dos garotos, de 15 anos. A inglesa teria ainda enviado fotos em que estava nua e textos com conteúdo erótico para o adolescente antes de ter relações sexuais com o garoto em seu carro.

Claire contou às autoridades que não sabia da idade do garoto no início do caso, mas que manteve o relacionamento após descobrir que ele era menor de idade.

A Corte de Hull descobriu que Claire também tinha relações com o irmão do garoto, de 17 anos.

Ao descobrir que estava grávida e não ter certeza sobre o pai da criança, Claire procurou uma clínica e fez um aborto. Segundo o advogado de defesa de Claire, a inglesa “estava sofrendo financeiramente e seu casamento estava com sérios problemas” na época em que os casos começaram.

— Ela não é o tipo de acusado que precisa ser mandado imediatamente para a prisão.

Claire teve sua condenação suspensa após admitir que fez sexo com menores de idade e que possuía e oferecia maconha para os garotos. De acordo com o The Sun, Claire permanecerá no Registro de Criminosos Sexuais por dez anos.

O pai dos garotos, que também não foi identificado, não ficou satisfeito com a suspensão da pena de Claire.

— Se fosse o contrário, e fosse um homem tendo relações sexuais com duas meninas de 15 anos, sem dúvidas ele seria preso. Por ser mulher, ela saiu livre do julgamento. Ela se aproveitou dos meus dois filhos. Quando o mais velho a dispensou, ela quis o mais novo. Ela planejou tudo isso. É nojento.

Fonte: R7/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

12 de Outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida

Leia Mais ››

FELIZ DIA DAS CRIANÇA

Leia Mais ››

Polícia faz apreensão de 96 pedras de crack com três menores em Itaú-RN


J.G.P.O. (15), J.W.S. (15) e L.P.S.S. (16)
Por volta das 18h desta quinta-feira (11) a VTR de Itaú-RN sob o comando do Sargento Xavier, Soldados Ranilson e Renilson receberam uma denúncia via telefone, dando conta que três jovens estariam consumindo drogas na Rua Pedro Cândido Martins no Bairro da Felicidade. Ao chegarem no referido bairro foi constatado a veracidade dos fatos.

Foram abordados os menores L.P.S.S. de 16 anos, J.W.S. de 15 anos, moradores do bairro Santa Delmira em Mossoró e J.G.P.O. de 15 anos, residente e domiciliado à Rua Mãe Dália, bairro da Felicidade; feita a abordagem o Sargento Xavier começou a interrogar os jovens, que começaram a entrar em contradição. A polícia foi até a residência da avó de um dos jovens para comprovar a versão apresentada por eles. Sargento Xavier descobriu que os mesmos haviam alugado uma casa no Bairro Nossa Senhora das Dores na Rua Afro Estevão.

Após vistoria na residência foi encontrada 96 pedras de crack, em cima da linha próximo ao telhado prontas para venda, 3 tabletes de maconhas e R$ 72,00 (setenta e dois reais) em dinheiro no bolso do menor L.P.S.S., além de 1 (um) aparelho de DVD e 2 (dois) celulares que foram trocados pela droga como forma de pagamento.

Após a revista a guarnição se deslocou até o DP do município, para colher os depoimentos dos menores. De acordo com as informações prestadas, a droga que foi encontrada na residência havia sido comprada no Santo Antonio em Mossoró por R$ 220,00 (duzentos e Vinte Reais) e foi trazia pelo menor L.P.S.S. (16) para ser vendida juntamente com J.W.S. (15) na cidade de Itaú-RN ao preço de 5 e 10 reais, e a maconha para consumo. Apenas o menor J.W.S. de 15 anos tinha passagem pela polícia, acusado de prática de roubo.

Segundo o menor J.G.P.O. (15) morador do bairro Felicidade, os jovens já estavam vendendo a droga a uma semana na cidade Itaú-RN, a princípio a droga era trazida em pequenas quantidades, entre 10 e 15 pedras, só nesta terça-feira (9) é que foi trazida uma maior quantidade. Sua participação era apenas ajudando nas instalações da dupla de mossoroenses.

Após o depoimento dos envolvidos os menores foram transferidos para a DP de plantão de Apodi-RN para a realização do flagrante.

Material apreendido:





Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Marinha chega ao barco que explodiu na Paraíba, mas não encontra corpos


Homem aparece em praia da Paraíba após passar três dias à deriva em mar (Foto: Walter Paparazzo/G1)Potiguar Ramiro Júnior, um dos sobreviventes, foi
resgatado na praia de Tambaba, na Paraíba
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Mergulhadores da Capitania dos Portos da Paraíba e do Rio Grande do Norte chegaram, na tarde desta quinta-feira (11), à praia da Pipa, no litoral Sul potiguar, onde foram encontrados os destroços da embarcação Horizonte 2, que explodiu em alto mar no dia 3 deste mês. Segundo a Marinha, a embarcação estava encalhada, praticamente partida ao meio, mas não havia nenhum corpo a bordo. Sete tripulantes sobreviveram, mas dois pescadores continuam desaparecidos.
Segundo os náufragos, o incidente aconteceu entre as costas da Paraíba e Pernambuco. Os sete que sobreviveram nadaram mais de 40 quilômetros e foram resgatados em praias paraibanas. Um deles é o potiguar Ramiro Freires Castro Júnior, de 31 anos, comandante da embarcação. Ele foi encontrado nas areias da praia de Tambaba. Outros quatro foram resgatados em Praia Bela e dois na praia de Pitimbu.
Os dois que continuam desaparecidos são pernambucanos: o engenheiro de pesca Rivaldo Soares de Souza Lima e o pescador potiguar Flávio da Cunha Patriota.
O Horizonte 2 pertencia a empresa Pronaval, com sede em Pernambuco. O proprietário do pesqueiro, chamado José Carlos, contou ao G1 que os funcionários são pescadores profissionais de atum.

Destroços
Na tarde desta quarta-feira (10), destroços da embarcação foram encontrados a 1,6 quilômetro da praia da Pipa, em Tibau do Sul, litoral Sul potiguar. De acordo com a Marinha, mergulhadores do Comando de Patrulha Naval do Nordeste foram deslocados ao local na manhã desta quinta para tentar encontrar os demais tripulantes.
A equipe chegou ao local à tarde e encontrou um barco bastante avariado. "Podemos dizer que, por causa da explosão, a embarcação estava partida ao meio. E não encontramos nenhum corpo a bordo", confirmou o Capitão-de-Corveta José Torres, da Capitania dos Portos da Paraíba.
Buscas foram realizadas pela região na tentativa de localizar os dois desaparecidos, mas não houve sucesso. "Vamos continuar procurando", concluiu o capitão.
Segundo o comandante da Capitania dos Portos no Rio Grande do Norte, Capitão-de-Fragata Rodolfo Góis de Almeida, os destroços do Horizonte 2 estão sendo rebocados para Natal e devem chegar ao atracadouro ainda esta noite.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha acusada de assaltos a residências


Um dos detidos teria participado de assalto na casa do desembargador do TRE.
 Foto: Divulgação / Polícia Civil 
Carlos Alessandro,Geovane Alves Andrade,Igor Alves e Valdir Souza

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) realizaram operação nesta quarta-feira (10) que resultou na prisão de dois homens acusados de fazer parte de uma quadrilha que vinha praticando assaltos a residências. Outro integrante do bando identificado como Leandro Faustino da Silva acabou baleado durante troca de tiros e morreu no hospital. Os detalhes da ação foram divulgados nessa manhã (11) durante coletiva de imprensa realizada na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol). A ação foi deflagrada após investigações a respeito de uma quadrilha especializada em roubo de automóveis e roubo a residências. Foram presos Geovane Alves Andrade do Nascimento e Carlos Alessandro Teixeira Feliciano, vulgo “Sandro Beiço”, este último reconhecido pelo assalto à casa do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador João Rebouças. Geovane também foi baleado na ação, mas não corre risco de morte. Com os acusados os policiais apreenderam cinco televisões, jóias, vários celulares, armas um colete e um coturno da Polícia Rodoviária Federal, além de vários objetos.


Na última segunda-feira (08), a polícia recebeu uma informação anônima de que a quadrilha estava numa residência situada as praias de Muriú e Pitangui. A equipe de policiais efetuou diligências no local, até conseguirem localizar um veículo Ecosport, com placas “frias” MXW2734, pertencentes a um Volkswagen Gol, que era conduzido por um homem identificado como sendo Geovane Alves Andrade do Nascimento com mais três ocupantes. A polícia seguiu o veículo, que entrou numa residência situada em frente a Rua Jacumã, em frente a uma oficina mecânica. As equipes entraram na residência, quando Leandro Faustino reagiu armado com uma pistola. Houve troca de tiros atingindo e o acusado foi atingido, que foi levado para atendimento médico no Hospital Clóvis Sarinho, onde veio à óbito. Geovane foi atingido com com um disparo no braço, sendo ele também levado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde foi medicado e está internado. Carlos Alessandro, o Sandro Beiço, foi preso em seguida. Na residência foram encontrados, além do Ford Ecosport roubado, um Voyage roubado, uma moto roubada, um revólver cal. 38, além de vários objetos eletrônicos roubados. Leandro Faustino estava com carteira de identidade em nome de Emerson de Oliveira Costa e Carlos Alessandro estava com carteira de identidade em nome de Ricardo Pereira. De acordo como o delegado adjunto da Deicor, Marcelo Maceiras, outros dois integrantes do bando foram identificados, ambos foragidos de Alcaçuz e que teriam participado do assalto à residência do desembargador do TRE. Trata-se de Igor Alves do Nascimento, e Valdir Souza do Nascimento. Valdir Souza havia sido preso durante a Operação Conexão, realizada pela Polícia Civil em 2011 e chegou a trocar tiros com os policiais do Deicor, na cidade de Alto dos Rodrigues, há cerca de dois meses. Ele fugiu no último dia 26 de junho e era apontado por comandar o tráfico de drogas de dentro do presídio. Os policiais ainda fizeram buscas em outras duas casas, que seriam pontos de apoio das quadrilhas, uma na região de Muriú e outra em Pitangui. Na segunda casa de Muriú, apreenderam outro veículo roubado tipo Gol, uma pistola calibre 380 e vários outros objetos roubados. Na casa de Pitangui encontraram outro veículo roubado, um Fox, um colete da PRF novo, um par de coturnos da PRF com brasão da instituição e vários outros produtos de roubo, além da identidade de Eduardo Silva de Medeiros, que foi identificado como sendo Valdir Souza do Nascimento, morador do local.

Fonte: Passado na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Centro de Porto Alegre é palco de protesto contra violência policial


Manifestação no largo Glênio Peres, em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Manifestação ocorreu no largo Glênio Peres,
em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
Um ato pacífico reuniu cerca de 200 pessoas na noite desta quinta-feira (11) em frente ao Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre, segundo a Brigada Militar. Integrantes do Ato em Defesa da Alegria (ADA) usaram as redes sociais para mobilizar as pessoas contra os atos de violência da polícia que ocorreram na última semana. Foi realizada nesta quinta-feira (11) uma missa de 7º dia simbólica para o Tatu-Bola. O símbolo da Copa do Mundo de 2014 foi destruído durante a manifestação da semana passada.
Segundo o chefe do Comando de Policiamento Ostensivo da Capital (CPC), coronel Alfeu de Freitas, foi feito um acordo com os manifestantes garantindo que o protesto seria pacífico, desta vez. Na última quinta-feira (5) manifestantes entraram em confronto com a polícia no centro de Porto Alegre. A Brigada Militar usou bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar a multidão. Pelo menos 30 feridos procuraram atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Seis pessoas foram presas, diz a polícia.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Manto de Nossa Senhora de Nazaré é apresentado em Belém



O manto que cobre a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré durante as procissões do Círio, foi apresentado durante uma missa nesta quinta-feira (11), em Belém. A celebração, presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, aconteceu na Basílica Santuário, que estava lotada. A apresentação do manto é sempre um dos momentos mais aguardados pelos fiéis.
O manto deste ano, concebido por Rosa Arraes e criado por Carlos Amílcar, foi inspirado em elementos regionais e religiosos, e utiliza composições que representam passagens bíblicas e elementos do próprio Círio. A Corda é um dos símbolos presentes. A aplicação, em forma de um torçal banhado em ouro, demonstra a corda que enlaça e protege a berlinda durante a grande procissão.
Ao centro do manto fica o Resplendor, que tem uma letra "M" em ouro. A peça é inspirada no capítulo 12 do Livro do Apocalipse. A lua e a coroa auricular de 12 estrelas são representadas pelo medalhão, e os bordados representam os raios de sol, em cujo esplendor estava a figura da mulher descrita na visão apocalíptica.
Bordado em veludo alemão branco, o manto tem como base feixes de rosas vermelhas e lírios brancos entrelaçados, que lembram figuras semelhantes que estão gravadas nas portas da Basílica de Nazaré.
Já o broche do manto é uma réplica da porta do altar lateral da Basílica. Na peça, ramos de rosas vermelhas se unem aos lírios brancos sobre uma cruz, que tem em seu centro o símbolo do "Sagrado Coração de Jesus".

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Neymar e Pará podem pegar até 12 jogos de suspensão no STJD


Ivan Storti/Divulgação/Santos FC
Neymar será julgado na próxima quarta-feira, dia 17 de outubro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas não estará sozinho. Ao lado do atacante santista também está denunciado o lateral gremista Pará. Ambos podem pegar até 12 jogos de suspensão, já que a Procuradoria entendeu que ambos se agrediram durante a partida no estádio Olímpico. Além disso, o árbitro Nielson Nogueira Dias também corre o risco de suspensão. O caso está na pauta da Terceira Comissão Disciplinar, em sessão que começará às 18h.

Apesar de a denúncia citar os dois jogadores, apenas Neymar foi expulso no lance, e de forma direta, mesmo já tendo um primeiro cartão amarelo por reclamação. A acusação foi quanto a um pisão em Pará, após sofrer falta e ainda levar um pontapé do lateral do Grêmio. E após o pisão de Neymar, Pará ainda deu uma rasteira no santista, mas nada recebeu no lance.

Levando em conta parte do relato na súmula e ainda base nas imagens do lance, a Procuradoria do STJD entendeu que os dois atletas infringiram o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ou seja, “praticaram agressão física”. Dessa forma, Neymar e Pará podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

Quanto ao jogador do Santos, que já cumpriu a automática, o risco é de ficar até mais 11 partidas fora. Pará, se punido com qualquer gancho, já desfalcar o Grêmio no jogo seguinte ao julgamento. Neste ano, Neymar já foi julgado e advertido no STJD, enquanto Pará não tem passagem recente.

No caso de Nielson Nogueira Dias, a denúncia é mais pesada. Levando em conta que Pará teria provocado um revide de Neymar e ainda atingido o santista, e que nem mesmo foi advertido com cartão amarelo, a Procuradoria enquadrou o árbitro do quadro pernambucano em três artigos do CBJD.

O enquadramento foi feito nos artigos 259 (deixar de observar as regras da modalidade), 260 (omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas, no curso da competição) e 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado).

Nielson Nogueira Dias, que já foi julgado esse ano no STJD, mas terminou absolvido, corre o risco de pegar até 360 dias de suspensão, além de ter que desembolsar até R$ 1 mil.

Santos responderá a denúncia de atraso

Na partida entre Santos e Grêmio no Olímpico, que terminou empatada por 1 a 1, foi relatado na súmula que ocorreu um atraso de dois minutos da equipe paulista na volta do intervalo, e que deu causa ao atraso de três minutos para o reinício do jogo em Porto Alegre.

Dessa forma, o Santos responderá ao artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida), no qual pode ser multado em até R$ 1 mil por cada minuto. O clube alvinegro já teve que desembolsar um total de R$ 8.500 neste ano no STJD por conta de atrasos.

Fonte: Justiça Desportiva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Conmebol anuncia Argentina x Brasil para 21 de novembro, em Buenos Aires


Tradicional estádio de La Bombonera será palco da partida entre Brasil e Argentina
O jogo de volta do Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, já tem data para acontecer. Na noite desta quinta-feira, a Conmebol anunciou através de seu Twitter que a partida ocorrerá no dia 21 de novembro, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

O duelo era para ter ocorrido no último dia 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina. Porém, o estádio sofreu com diversas quedas de energia e a partida teve de ser cancelada por falta de luz.

Inicialmente, a tendência era que o Brasil ficasse com a taça do Superclássico, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em Goiânia. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) chegou a dizer, por meio de Andrés Sanchez, diretor de seleções, que não havia data disponível para que o jogo fosse remarcado. 

Como a delegação brasileira estava com voo marcado para pouco tempo após a partida, nem mesmo o adiamento para o dia seguinte foi possível. Além disso, a CBF não poderia prejudicar os clubes que cederam os atletas. Em caso de novo duelo naquela semana, as equipes ficariam sem alguns de seus principais jogadores na rodada do Brasileirão.

No dia 21 de novembro, o Brasileirão estará entre a 36ª e a 37ª rodadas (antepenúltima e penúltima, respectivamente). Os jogadores devem jogar normalmente por suas equipes no fim de semana do dia 18, e só se apresentarem após as partidas. 

Neste ano, La Bombonera recebeu o primeiro jogo da decisão da Libertadores da América, entre Boca Juniors (dono do estádio) e Corinthians. Na ocasião, os argentinos saíram na frente, mas um gol de Romarinho nos minutos finais igualou a partida e deixou os paulistas perto do título.

Fonte: Uol Copa do Mundo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Violência e eleição levam Bahia a cancelar horário de verão


As reclamações da população, preocupada com a violência, e um apelo do candidato do PT à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, levaram o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), a voltar a tirar o Estado do horário de verão. Entre 2003 e 2010, o procedimento de adiantar os relógios em uma hora não havia sido adotado pelo Estado, por causa da grande rejeição da população à medida.

Em 2011, a Bahia havia voltado a seguir o horário de verão, depois de empresários reclamarem de dificuldades logísticas diversas por causa da diferença de horário com outras regiões do País.

Este ano, ao anunciar, na semana passada, que a Bahia seguiria mais uma vez a medida, Wagner reconheceu que a medida tem pouco efeito, no Estado, em seu principal argumento, a economia de energia. Para ele, porém, havia a necessidade de a indústria e o comércio continuarem seguindo o horário das regiões mais desenvolvidas do País.

O adoção da medida por mais um ano contrariou a população. As principais queixas referem-se à falta de segurança na hora de sair de casa para o trabalho, com a cidade ainda às escuras. Seis centrais sindicais entregaram ao governador manifestos pedindo que o Estado mantivesse o horário sem alterações.

Na noite deste domingo, pouco depois de passar para o segundo turno na eleição para a prefeitura de Salvador, Pelegrino disse que tentaria convencer o governador a não adotar o horário de verão. Na manhã desta quinta-feira, Wagner anunciou que o horário seguirá sem alteração no Estado.

A oposição a Wagner não tardou em apontar manobra eleitoreira na decisão - Pelegrino enfrenta ACM Neto (DEM) no segundo turno. Wagner, porém, disse ter desistido do horário de verão depois de encomendar uma pesquisa sobre o tema, que apontou que 76% da população baiana é contra a medida. "Alterei a decisão para beneficiar trabalhadores que têm de acordar cedo, como os da construção civil e as domésticas", justificou.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››