domingo, julho 14, 2013

TIROTEIO EM MOSSORÓ DEIXA UMA CRIANÇA MORTA E TRÊS PESSOAS BALEADAS NO BAIRRO BARROCAS EM MOSSORÓ.

O CIOSP registrou por volta das 16h20min horas de hoje (14) de julho de 2013, um tiroteio durante uma festa de aniversario em uma residência, na Avenida Alberto Maranhão no bairro Barrocas.
Segundo informações dois elementos em uma moto de cor preta abriram fogo contra as pessoas que se faziam presente na festa. Uma criança identificada como Ângela Maria de aproximadamente 10 anos de idade, foi alvejada com um disparo no olho, não resistindo aos ferimento e vindo a óbito no local, e outras três pessoas foram socorridas para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Silvio Severino da Silva, 21 anos de idade, que seria o alvo dos atiradores, sofreu um disparo no pescoço, um na face e outro disparo no abdômen. Ele tentou correr para dentro da residência para fugir dos elementos, os indivíduos perseguiram o mesmo e além de balear Silvio baleou as outras três pessoas que seriam inocentes.
Francisca Filgueira da Silva, 43 anos, foi baleada de raspão no braço e a senhora Antônia Filgueira Cavalcante, 60 anos, sofreu um um tiro no peito.
Viaturas da Polícia Militar fizeram o isolamento na área do crime e aguardaram a chegada do ITEP, assim como uma equipe da DP de Plantão que dará início as investigações que passará para a DEHOM.








Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Enquete Encerrada: Obrigado a todos!


A redação do Cidade News agradece a todos os web leitores do blog que participaram da nossa enquete, amanhã traremos o resultado através do blog e o programa Cidade News Itaú a partir das 6h da manhã, que será transmitido ao vivo pela Rádio Cidade.

Até lá...

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Ganância fala mais alto e comerciantes descumpre Lei Municipal.

Ainda na noite de sábado (13) o carro de som já anunciava pelas ruas da cidade, a ousadia de alguns comerciantes de Itaú-RN que desafiaram a Lei Municipal 411/2013, que proibi a abertura de alguns comércios.

O curioso é que o maior incentivador para abertura dos estabelecimentos é um dos familiares do prefeito, que dizia a todos, que mostrava que abriria seu estabelecimento comercial na manhã deste domingo (14) e que os itauenses o intitulam de um dos subprefeitos, que mandam e desmandam na administração municipal.

Mas de acordo com a Lei, o fato de o mesmo ter aberto as suas portas, não significa que o Prefeito Ciro Bezerra apoie a atitude do mesmo, porque neste domingo ele deve ser multado no valor de R$ 285,00 assim como mais dois comércios, denunciados a nossa reportagem, que também descumpriram a Lei, abrindo suas portas, algo que não foi comprovado, porque fizemos uma investigação e apenas um estabelecimento comercial estava aberto, e que no próximo domingo se continuar descumprindo, será multado com o valor de R$ 550,00 e no terceiro domingo a desobediência é a cassação do Alvará, que será denunciado ao ministério do trabalho e o corpo de bombeiros para fiscalização; constatada a irregularidade, o mesmo será lacrado.

Agora só nos resta esperar para ver a ação da fiscalização da administração municipal fazer valer a Lei e aplicar a referida multa.

Todos os comerciários infratores são apontados pelos munícipes como gananciosos e que não poderiam se quer afastar-se de suas atividades por qualquer momento que seja, que perderiam os lucros.

Mas isso quem pode dar uma resposta positiva é a própria comunidade, que poderiam muito bem deixar as ruas desertas e mostrar que sem clientes um comércio não funciona, mas isso é algo utópico.

A redação entrou em contato com representantes da administração municipal, para saber quais os procedimentos seriam tomados a partir deste domingo, mas o telefone estava desligado ou fora da área de cobertura e não retornaram a ligação.

Em contato com uma autoridade municipal, o mesmo informou que as medidas de autuação estão sendo tomadas e serão aplicadas.


Arlindo Maia da Redação o Cidade News
Leia Mais ››

Jovem foi morto a tiros no bairro Paraíso na cidade de Santa Cruz/RN

Aconteceu mais um homicídio em Santa Cruz, o fato aconteceu por volta das 20h00 da ultima sexta-feira (12), e o ocorrido se deu no Bairro Paraíso.

Segundo informações foi vítima de disparos de arma de fogo a pessoa conhecida por "Novinho de Raimunda" de aproximadamente 22 anos de idade, o mesmo residia no referido bairro.

Informações dão conta de que chegaram dois elementos em uma moto e já foram atirando contra a vitima que correu e caiu na calçada do Mercadinho Paraiso.

Aproximadamente cerca de 6 disparos foram efetuados, sendo que três disparos atingiram a vítima.  Novinho ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Santa Cruz mais não resistiu.

Reprodução Cidade News Itaú via Santa Cruz Online
Leia Mais ››

Aposentado de 63 anos morre afogado em açude em Zona Rural de José da Penha, RN

O aposentado identificado como Manoel Lopes da Rocha, de 63 anos de idade, natural de José da Penha, foi encontrado morto em um açude novo na localidade do sítio carnaubinha, zona rural de José da Penha, no início da noite desta sexta-feira (12).

De acordo com informações a pessoa de "Manoel Alexandre" como era conhecida teria ido tomar banho no referido açude e teria morrido afogado. O aposentado foi retirado da água por moradores daquela comunidade já sem vida. 

De acordo com os familiares, a vítima tinha problemas mentais. A causa da morte, porém, ainda será investigada.

Uma equipe do ITEP esteve no local onde fez os primeiros procedimentos e em seguida conduziu o corpo para exame de necropsia. Ele era solteiro e morava sozinho. 




Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

Agricultor perde controle de moto e morre em acidente em zona rural de Francisco Dantas, RN

O agricultor Francisco Vanderlan de Oliveira, de 32 anos de idade, morreu após sofrer um acidente de moto na Rodovia RN 117, mais precisamente no sítio “Jacu” trecho que liga as cidades de Francisco Dantas/RN a Portalegre/RN 

De acordo com informações a pessoa de “Tatá” como era conhecida, conduzia a motocicleta de marca Honda TITAN, de cor verde, quando perdeu o controle da direção descendo um abismo e consequentemente batendo com a cabeça sobre o solo, morrendo no local. 

Uma equipe da PM, sob o comando do Sargento Negreiros foi acionada que por sua vez, fez o isolamento da área e acionou o ITEP. O corpo foi conduzido ao ITEP para o exame de necropsia e liberado para sepultamento. 

Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

Jovem mãe mata os dois filhos e se joga de precipício de 30 metros

Um crime cometido por uma mãe aparentemente desesperada chocou o Reino Unido neste fim de semana. Na sexta-feira (12), Katherine Hooper, de 24 anos, foi encontrada morta ao lado de um dos filhos no pé de um precipício na região turística de Dartmoor. Horas depois, seu outro filho foi encontrado morto no terraço de casa. 

As investigações ainda estão em andamento, mas os primeiros indícios apontam que Katherine tenha colocado Josh, de cinco anos, em suas costas, e pulado com ele do precipício de 30 metros, altura equivalente a um prédio de 10 andares. 

Ela também pode ser responsável pela morte do filho mais novo, Sam, de dois anos, encontrado sem vida na casa da família, a 20 km de distância. 

As informações são do tabloide britânico Daily Mail. 

A polícia investiga a participação de outras pessoas no incidente e vai interrogar Neil Parrerson, de 52 anos, ex-companheiro da britânica. Eles terminaram o relacionamento há cerca de três meses e ele é acusado de tê-la agredido. 
Também de acordo com o Daily Mail, Katherine e sua família eram acompanhadas pelo serviço social inglês, que, no entanto, não conseguiu prever e evitar as mortes. 

Vizinhos disseram que ela era uma jovem amável e inocente, mas "parecia vulnerável e perdida".

Reprodução Cidade News Itaú via R7/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Pais se desesperam ao ver bebê morto por afogamento em Santa Rita

Pai desolado com a morte do filho. O bebê João Lucas de um ano e três meses de idade morreu após cair em um rio no distrito de Odilândia, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. A fatalidade ocorreu no início da noite desta sexta-feira (12).

De acordo com informações de Raiane Karla, mãe do bebê, ela estava no local lavando roupas e utensílios domésticos quando fez a travessia de uma carroça com o material por uma ponte feita de tronco de coqueiro. A mãe deixou o filho nas margens do rio.

Quando retornou para pegar o bebê, ela se desequilibrou e a criança caiu dentro do rio. “Todos os dias eu venho aqui no rio com os filhos para lavar pratos e roupas. Fui deixar a carroça do outro lado e quando voltei o menino caiu dentro do rio”, disse a mãe, aos prantos.

O corpo da criança foi arrastado pela correnteza e, de acordo com a Polícia Civil, foi encontrado cerca de duas horas depois. O pai da criança não acreditou na situação e entrou em desespero.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil de São Bento prende homem acusado de matar o próprio irmão a facadas

A Polícia Civil da cidade de São Bento, após levantamentos realizados pelo setor de inteligência do Grupo Tático Especial de Catolé do Rocha/PB, cumpriu na tarde desta quinta-feira (11), mandado de prisão em desfavor do senhor Cícero Antônio, mais conhecido por “Cícero Leandro”, residente na Rua Maria Rosendo, no Bairro Areia Fina, na cidade de São Bento. 

O senhor Cícero Leandro figura como acusado em Processo que tramita na Comarca daquela cidade, sendo responsabilizado pela morte de seu irmão, o senhor Francisco Leandro Ramalho, fato acontecido no ano de 1989 após discussão em mesa de jogo de baralho.

O acusado confessou ter efetuado o golpe em legítima defesa, tendo sido aconselhado a sair da cidade por algum tempo. Após alguns meses o senhor Cícero Leandro retornou a esta cidade retomando sua vida normalmente como se nada tivesse acontecido, jamais procurando a Justiça para prestar esclarecimentos a respeito do fato, o que possivelmente gerou a ordem judicial.

A Polícia Civil mais uma vez agradece o apoio da sociedade são-bentense no auxilio ao combate ao crime. Ligue (83) 3444 2804 ou 197, e realize sua denúncia anônima e garantimos que sua identidade será preservada. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Investidores da BBOM não deixaram de receber pagamentos

BBOM 2

Se analisarmos a decisão da Justiça Federal de Goiás, as atividades da empresa de marketing multinível BBOM não foram canceladas, pois ela continua operando seu sistema normalmente e recebendo aplicações.

Inclusive, o blogue sabe de investidores que já receberam seus repasses mensais. Na realidade, o bloqueio judicial seria justamente no sentido de garantir os montantes investidos, enquanto se apuram as denúncias de formação de pirâmide.

Em entrevista ao iG, o diretor da BBOM, Ednaldo Bispo, já havia declarado que o modelo de negócios não foi devidamente esclarecido. “E eu até entendo a posição da Justiça. A gente não gosta, mas entende”, afirma Bispo. “Vai ser a grande oportunidade de mostrar como [ a empresa ] funciona”.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Empresas de Multinível se unem no RN

MMNAlvo de investigações por parte do Ministério Público do Estado as empresas de marketing multinível se unem no Rio Grande do Norte para lançar campanha de legalização do segmento. A informação foi repassada pelo executivo da Bbom e dono de franquia da Unepxmil, que vende rastreadores, Victor Hugo Noé. “É importante ter investigações para que possa dar maior clareza e conhecimento as atividades do marketing multinível, ainda pouco conhecido no país. Nem a justiça sabe bem como lidar o negócio MMN”, disse Victor Hugo. O MPE/RN instaurou inquérito civil para  apurar as atividades da  TelexFree, BBom, NNEX, Priples, Cidiz e Multiclick Brasil.

Na última semana, a Justiça Federal decretou a indisponibilidade dos bens da  BBOM, pertencente ao Grupo Embrasystem, bem como dos bens dos sócios proprietários dessas empresas. O Procon/RN abriu ação para apurar irregularidades na relação entre um investidor e empresa, que denunciou prejuízo com o não repasse de pagamentos. A Telexfree permanece impedida de realizar pagamentos e ter novas adesões, em todo o país As empresas são investigadas por indícios de pirâmide financeira.

Para o consultor do Sebrae, Carlos Von Sohsten, esse é um tema complexo. Os conceitos de empresas de marketing direto,   vendas diretas com empresas de marketing multinível ou pirâmides são comumente confundidos. É preciso separar cada segmento e atentar para os detalhes da oportunidade oferecida, quem está por trás e quais são as “promessas”. “Em geral, os esquemas de marketing multinível têm causado mais prejuízos do que bons resultados, para a maioria dos participantes”, diz o consultor de negócios do Sebrae.

No marketing multinível, o faturamento é calculado sobre as vendas de produtos ou serviços que  sustentam o negócio. Já no esquema denominado “pirâmide financeira”, considerado crime no Brasil, os participantes são remunerados somente pela indicação de outros indivíduos para o sistema, sem levar em consideração a real geração de vendas de produtos.

A modalidade, segundo o  economista e coordenador do curso de Gestão Financeira da Universidade Potiguar (UnP), Janduir Nóbrega, não se sustenta por não haver uma relação comercial ou de consumo. “Diferente das demais relações, não há um produto sendo fabricado, comercializado e mesmo um consumidor final. Não atende, teoricamente, as leis comerciais”, afirma. Um dos principais investidores da empresa Telexfree no Estado, o delegado e professor de direito Heraclito Noé, pondera que há muito desinformação  em relação ao novo tipo de negócio, que é lícito. “As pessoas tendem a ver o novo, o desconhecido, como algo que cheira mal. Mas esta é uma nova oportunidade de negócios, em um novo ambiente: a internet, com melhor geração de renda e com muito trabalho”, afirma.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Grave acidente foi registrado na PB-225 entre Ipueira/RN e São Mamede/PB

Um grave acidente foi registrado na tarde deste sábado por volta de 16h00 deste sábado na PB-225 entre as cidades de Ipueira/RN e São Mamede/PB.

A Guarnição da Policia Militar da cidade de Ipueira/RN foi acionada por populares informando que na PB- 225 havia ocorrido um acidente do tipo colisão frontal entre o veiculo tipo Polo de cor prata e Placa MZM- 8148 de Mossoró/RN, conduzido por um cidadão identificado como Marcio residente em Mossoró, e um moto Honda Fan 125 de cor preta Placa NNV-0745 de São João do Sabugi/RN, tendo como vitima deste acidente e condutor da moto o senhor Edicarlos residente no sitio Trindade no município de São Mamede na Paraíba.

O condutor da motocicleta foi socorrido para o Hospital da cidade de Patos na Paraíba com várias escoriações pelo corpo. 

Reprodução Cidade News via SD Morais - PM Ipueira/Eduardo Dantas
Leia Mais ››

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RN 177 ENTRE FRANCISCO DANTAS E PORTALEGRE/RN

Francisco Vanderlan de Oliveira (tata) 32 anos seguia de Francisco Dantas para o sítio Jacu onde reside em uma moto titan 99 verde, quando perdeu o controle e desceu a pista vindo a falecer no local, a policia militar foi acionada, o blog entrou em contato com o Sargento Negreiros o mesmo informou que está no local isolando o corpo até a chegada do ITEP. Que após a conclusão da pericia do local, conduzirá o corpo para a cidade de Mossoró, onde passará por exames mais detalhados, e em seguida será entregue a família pra o sepultamento. O local do acidente foi próximo à entrada que dar acesso a vila Perímetro, familiares da vítima também estão no local do acidente aguardando a chegada do ITEP, muitos moradores de Francisco Dantas estão indo até o local observar o sinistro.

Reprodução Cidade News Itau via Blog Dantense News
Leia Mais ››

Major Costa diz que quadrilha que agiu em Jardim do Seridó era formada por bandidos experientes


O comandante do 6º BPM Major Walmary Costa em contato com a reportagem da Rádio Cabugi do Serido na manhã de hoje, sábado (13), disse que analisando algumas imagens do sistema de câmeras do Banco do Brasil, percebe-se que eram em torno de 6 elementos fortemente armados e totalmente protegidos com coletes à prova de balas e capus protegendo os rostos. 

Os bandidos usaram armas como Fuzil 762 de grosso calibre, escopeta 12, pistola ponto 40 e pistola 9m,  eles abandonaram o veículo na zona rural de Jardim do Seridó e usando da inteligência tiraram as placas e apagaram as digitais com pó de extintor. 

Esses elementos a cada dia ficam mais ousados, agem a qualquer hora do dia ou da noite e próximo aos destacamentos da Polícia, relata. Estamos analisando todas as imagens para iniciar as investigações junto com a Polícia Civil. 

Contou ainda que apesar do ocorrido o efetivo policial de Jardim é suficiente e que continuará prestando um ótimo serviço a população. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia registra homicídio no bairro das Rocas

Um crime de homicídio foi registrado no bairro das Rocas, neste sábado (13). Gilmar Rodrigues dias Júnior, de 26 anos, mais conhecido como "Orelha", foi perseguido e morto por um homem armado. O suspeito teria efetuado cinco disparos de arma de fogo, que atingiram abdômen, perna e virilha da vítima.

O crime aconteceu na travessa Belo Horizonte, no bairro das Rocas. De acordo com o aspirante Emerson Meneses, do 1º Batalhão da Polícia Militar, a vítima tina um histórico bastante comprometido, pois já respondeu a processos por tráfico de drogas e por assalto.

"Informações repassadas por populares dão conta que Orelha tina já se envolvido em crimes na região, mas somente a Polícia Civil, que irá investigar o fato, é que poderá dizer qual seria a motivação do assassinato”, disse o aspirante Emerson.

Alguns populares relataram ao Portal BO que a vítima teria cometido um atentado há três meses e estava sofrendo ameaças.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

104ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Mais uma morte violenta foi registrada na madrugada de domingo 14 de Julho de 2013 em Mossoró, pela Central de Operações da Policia Militar.

Leodecio Santiago de Sousa Filho, 21 anos de idade, morador da rua Emílio Castelar no bairro Barrocas, foi alvejado com cerca de cinco disparos de arma de fogo e morreu quando era socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio.

Segundo informações, Leodecio retornava de uma festinha e estava sentado em um espetinho no cruzamento das ruas João Cordeiro com Marechal Hermes, quando foi surpreendido por dois indivíduos de moto que já chegaram efetuando os disparos contra o mesmo.

Ainda segundo informações, Leodecio era envolvido em um crime de homicidio, na favela do cachorro assado e já havia cumprido pena na cadeia publica de Caraubas, acusado de trafico de drogas.

A Central de Operações não foi informada da motivação do crime, apenas que no local houve uma intensa troca de tiros entre vitima e acusados.

O corpo de Leodecio será removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, onde será necropsiado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fogo destrói residência próximo ao antigo SESI em Currais Novos

No início da noite deste Sábado (13/07/13) um incêndio destruiu uma residência na Rua Mário Gomes, que liga as Ruas Estessel Augusto a Raul Dantas, ao lado do antigo Sesi, no Bairro JK. Móveis, eletrodomésticos, roupa e aparelhos eletrônicos foram consumidos pelas chamas.
No momento do incêndio não havia ninguém em casa. Vizinhos conseguiram, com ajuda de um caminhão pipa, e muitos baldes, controlar as chamas, mas parte do teto e toda a mobilha da casa foram destruídos. A dona da residência estava trabalhando na feirinha de Santana. Suspeita-se que um curto-circuito tenha acontecido na cozinha onde um liquidificador estava ligado a uma tomada.
Como nossa cidade de quase 50 mil habitantes não dispõe de corpo de bombeiros, o jeito foi improvisar e controlar as chamas usando baldes.






Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

GTO RETIRA MAIS UMA ARMA DE CIRCULAÇÃO EM MOSSORÓ

Por volta das 17 horas de hoje (13) de junho de 2013 populares acionaram o CIOSP dando conta que um elemento estava praticando tiro ao alvo em uma rua por trâs da base desativada da PM no bairro Santo Antônio em Mossoró.
Policiais militares do GTO foram ao local denunciado e encontraram portando um revolver calibre 38 com seis munições intactas e mais um projetil no bolso do individuo identificado como Jacson Pedro de Moura 20 anos que inclusive já responde pelo artigo 33 (tráfico de drogas).
"Jacson" alega que ele não foi o responsavel pelos disparos e sim inimigos que atiraram contra ele com o intuito de elimina-lo e que a arma era para se defender desses supostos inimigos.
O mesmo foi conduzido para a DP de plantão onde será tomada as medidas de praxe.




Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adolescente de 16 anos morre com facada e suspeita é outra menor de idade

A adolescente Raissa Pinheiro Andrade, de 16 anos, morreu após sofrer um golpe de faca, em uma festa no Vale Dourado. Ela foi ferida na noite desta sexta-feira (12), foi socorrida, mas acabou morrendo no Hospital Santa Catarina, na manhã deste sábado (13). A suspeita de cometer o crime é outra adolescente, mais nova que Raissa.

A vítima estava participando de um arraiá, na rua Ponte Nova, próximo a avenida das Fronteiras, no Vale Dourado, na zona Norte de Natal. Em determinado momento, ela teria tido uma discussão com outra adolescente. Depois disso, a suspeita teria pegado uma faca e desferido um único golpe no abdômen de Raissa.

De acordo com Roberto Andrade, pai da vítima, a perfuração foi feita abaixo do coração da adolescente. Raissa foi levada para o hospital, recebeu atendimento e ficou em observação. Na manhã de hoje, ela teria tido uma hemorragia interna e não resistiu.

O corpo da menina foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e seria liberado na tarde deste sábado. O pai da vítima contou ainda que foi até a Delegacia de Plantão da Zona Norte, durante a manhã, para fazer o registro do Boletim de Ocorrência.

“Eu sou separado da mãe da minha filha, mas recebi uma ligação ainda ontem informando sobre o ocorrido. É lamentável perder uma jovem cheia de vida dessa maneira, ainda mais porque sabemos que não vai dar em nada, pois a pessoa que praticou o crime é outra menor de idade”, disse Roberto Andrade, pai de Raissa.

Questionado sobre o que poderia ter motivado a briga e a morte da filha, Roberto Andrade afirmou que, provavelmente, tenha sido discussão por ciúmes.

No Facebook, dezenas de amigos e conhecidos da adolescente de 16 anos deixaram mensagens para ela, neste sábado. “Deus é justo e fiel, hoje você está ai descansando ao lado de Deus e que ele dê o conforto no coração da sua mãe, amigos e família. Você tinha uma vida inteira pela frente, mas fazer o quê né. Que Deus te abençoe e descanse em paz Raissinha”, postou uma das amigas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jogadora atingida durante racha na pista em São João morre aos 20 anos

A jogadora de futsal (no centro) ao lado do técnico Foguinho (Foto: arquivo pessoal)A jogadora de futsal feminino de São João da Boa Vista (SP), que estava no acidente provocado por comerciantes que disputavam uma racha na Rodovia Governador Ademar Pereira de Barros (SP-342), na madrugada deste sábado (13), morreu no início da noite. A informação foi confirmada pela Santa Casa da cidade, onde Paloma Heloísa da Silva, de apenas 20 anos, estava internada com morte cerebral. O velório ainda não foi marcado.
A jovem foi a segunda vítima fatal do acidente que também tirou a vida de um técnico de futsal de 63 anos. Ainda há outra vítima de 25 anos internada em estado estável.
A colisão aconteceu por volta das 3h. Segundo a Polícia Civil, duas caminhonetes tiravam uma racha na rodovia sentido São João, quando uma delas atingiu a traseira do carro em que o técnico de futsal José Carlos Chessa Luiz, de 63 anos, estava com as duas jovens. Foguinho, como era conhecido, morreu na hora. Os motoristas que disputavam a corrida ilegal foram presos.

Racha entre 2 caminhonetes termina com um morto e 2 feridos na rodovia (Foto: Arthur Santos/arquivo pessoal)Racha entre 2 caminhonetes termina com 1 morto
e 2 feridos (Foto: Arthur Santos/arquivo pessoal)
Ao fazer a abordagem dos dois motoristas, os policiais constataram que eles estavam com sinais de embriaguez, entretanto, se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
Ambos são comerciantes de São João da Boa Vista, um de 32 anos e o outro de 38. Segundo o boletim de ocorrência, eles estavam a 170 quilômetros por hora, mais que o dobro do permitido no local que é de 80 por hora.
Eles prestaram depoimento e foram indiciados por homicídio qualificado, embriaguez ao volante, a conduta de praticar o racha e lesão corporal dolosa.
O delegado responsável pelo caso, Fabiano de Almeida, disse que a Justiça decretou a prisão preventiva dos dois. "Foi comprovado segundo o relatório elaborado pela Polícia Rodoviária o estado de embriaguez dos autores", afirmou. Os dois foram encaminhados para a cadeia de São João da Boa Vista.


Velório
No velório de Foguinho, o sentimento era de dor e indignação. “Perdi um cara que pra mim era como um pai. A gente fica revoltado da maneira que foi. Espero que os culpados sejam punidos”, falou o genro Evandro Vedovatti.
José Carlos Chessa Luiz foi técnico de futsal por mais de 30 anos, período em que trabalhou no Reio, time de São João da Boa Vista. O treinador participou de todas as edições da Taça EPTV. Neste ano, disputou como técnico da equipe de Santa Rita do Passa Quatro.
Para nós que fazemos parte do Reio é uma perda de um pedaço da gente. Vivi com ele 43 anos, ficamos muito indignados”, desabafou o presidente do Reio Futsal, Rubens Pamplona de Oliveira.

Velório de Foguinho, em São João da Boa Vista, foi marcado por dor e indignação  (Foto: Marlon Tavoni / EPTV)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem desaparecido há quatro dias é achado vivo após acidente, em Goiás

Jovem desapareceu entre as cidades de Fazenda Nova e São Luis de Montes Belos, em Goiás (Foto: Divulgação/PM)Desaparecido há quatro dias, o tratador de cavalos Ademar Inácio Moreira Neto, 22 anos, foi encontrado neste sábado (13) em um barranco próximo a GO-060, em São Luís de Montes Belos, a 153 quilômetros de Goiânia. Segundo a família, o jovem sofreu um acidente, mas passa bem.
Procurada pelo G1, a mãe de Ademar, a enfermeira Mônica Mendes Moreira, mal conseguia falar de emoção: "Foi um milagre de Deus. Meu filho ficou quatro dias com fome e com sede e está vivo". Segundo ela, o trabalhador de uma fazenda encontrou o jovem no barranco, com uma perna quebrada e bastante debilitado. Ele teve fratura exposta, e recebeu os primeiros socorros no local, antes de ser levado para hospital da cidade.

Ademar está consciente e contou para a mãe como aconteceu o acidente. Ele voltava de Fazenda Nova, no noroeste de Goiás, para São Luís de Montes Belos quando um caminhonete colidiu com a motocicleta onde estava e o jogou para fora da rodovia. O jovem, segundo a família, se arrastou até próximo à moto, mas não conseguiu ficar de pé nem subir o barranco.
O tratador aguarda transferência para um hospital de Goiânia, onde deverá passar por cirurgia.
Desaparecimento
Ao G1, o avô do jovem, Ademar Inácio Moreira, 61 anos, contou que o neto saiu de casa na última terça-feira, e viajou de moto para o município de Fazenda Nova, no noroeste de Goiás, onde negociaria a troca de um cavalo. Ele esteve no município e retornaria para São Luis de Montes Belos. No entanto, não chegou ao destino.
“Ele saiu de casa às 8h e chegou ao local. A troca do animal não deu certo, então decidiu voltar. Por volta das 11h já estava na estrada, mas não chegou até agora”, explicou.
A busca por Ademar mobilizou moradores da região. Além da polícia militar (PM) e o Corpo de Bombeiros, cerca de 70 pessoas auxiliavam nas buscas. Nesta manhã, antes dele ser encontrado, o major Eldecirio da Silva disse ao G1 que os trabalhos eram realizados por cerca de 57 quilômetros, no trecho que separa as duas cidades. “É uma área com muito matagal, por isso há dificuldade”, afirmou o PM.
Após Ademar ter sido encontrado, uma multidão se aglomerou em frente ao hospital municipal para tentar ver o rapaz. "Tem pelo menos umas 500 pessoas aqui na porta [do hospital]", disse a mãe, que agradeceu o carinho das pessoas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpos de vítimas do acidente com ônibus em Minas são reconhecidos

Corpos das vítimas estão no Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares (Foto: Diego Souza/G1)Os 10 corpos de vítimas do acidente com um ônibus no distrito de Goiabal, a aproximadamente 60km de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais foram reconhecidos na manhã deste sábado (13), pelo pastor Samuel da Silva Soares da Igreja Assembleia de Deus de Sobradinho (DF). Dentre os corpos estão dois homens e oito mulheres.

Pastor Samuel da Silva Soares confere a lista com os nomes dos passageiros dos ônibus. (Foto: Diego Souza/G1)Segundo o pastor que fez o reconhecimento dos corpos, as vítimas participaram da inauguração de uma igreja no Vale do Jequitinhoha. “Em julho de 2011 fomos em caravana até Setubinha, uma cidade do Vale do Jequitinhonha que segundo o IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] é a terceira mais pobre do Brasil. Lá construímos uma igreja e ela ficou por conta do acabamento. Com recursos nossos e mão de obra local a igreja foi terminada e seria inaugurada neste sábado”.
Ainda de acordo com Samuel Soares os fiéis da Igreja Assembleia de Deus de Sobradinho desenvolviam um trabalho social em Setubinha. “Fazíamos uma trabalho social no município com distribuição de roupas, alimentos, material escolar para crianças e o ônibus estava trazendo mais doações deste tipo”.
Segundo informações repassadas pelo IML de Valadares ao pastor, os corpos devem ser liberados ainda no começo da tarde deste sábado. Todos os parentes das vítimas já foram comunicados.
“Nós já contratamos um serviço para fazer a preparação e a locomoção dos corpos para Brasília em três carros. Porém, existe a possibilidade destes corpos serem levados de avião custeado pela igreja. Todos os familiares já foram avisados, a nossa igreja colocou uma equipe de plantão em um ponto de apoio com informações. A princípio três corpos vão para Planaltina-GO e outros sete para Sobradinho-DF”, diz o pastor Samuel.
Confira os nomes das vítimas divulgados pelo pastor Samuel Soares:
Denílson Alves dos Santos Silva.
Edinalva Maia Araújo
Evanice de Oliveira Costa
Jacira Clara de Souza
Gunnar Teodoro
Maria Rodrigues de Brito
Marinalva Vicente da Silva
Simone Lima da Silva
Valmira Félix
Vandelina de Jesus S. Monteiro

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após TelexFREE e BBom, mais 16 empresas são investigadas


Consumidor deve desconfiar de ganhos altos e rápidos, proporcionais à entrada de novas pessoas no grupo, diz Ministério da Justiça
Foto: Adriano Machado / BloombergUma força-tarefa de promotores e procuradores do Ministério Público Federal e Estaduais de todo o Brasil investiga outras 16 empresas suspeitas de prática de crime financeiro, além de TelexFREEe e BBom, que já tiveram as atividades suspensas e os bens bloqueados pela Justiça. De acordo com a procuradora da República em Goiás, Mariane Guimarães Oliveira, os nomes das companhias, que atuam em todo o país, serão preservados até que as investigações sejam concluídas:
— Enquanto não soubermos quais empresas são legais, peço aos consumidores que não saiam investindo em marcas que não conhecem. E, ao receber alguma tipo de oferta para se tornar divulgador, que busque informações sobre a empresa em órgãos de defesa do consumidor.

A Justiça Federal em Goiás também apura se a BBom tem negócios com a TelexFREE, a partir de investigação da Polícia Federal que aponta indícios de que as duas pirâmides realizaram transações com pessoas em comum e de que a BBom recebeu dinheiro da TelexFREE.
A BBom está com os bens bloqueados desde quarta-feira passada, quando a Justiça Federal em Goiás acatou o pedido para bloqueio dos bens da empresa Embrasystem (que usa os nomes fantasias Unepxmil e BBom), em ação cautelar movida por dois procuradores e um promotor. De acordo com a investigação, até o fim do ano passado, antes da criação da BBom, as empresas do grupo não movimentavam mais que R$ 300 mil por ano. Em pouco mais de seis meses, o fluxo financeiro cresceu mais de 300%. Estão bloqueados mais de cem veículos, além de R$ 300 milhões em contas do grupo.
Empresas negam ligação
No caso da BBom, o produto que supostamente sustentava o negócio é um rastreador de veículo. Como em outros casos emblemáticos de pirâmide financeira, o produto serve como isca para recrutar novos associados. Os interessados associavam-se mediante pagamento de taxa de cadastro de R$ 60 e de um valor de adesão que variava entre R$ 600 e R$ 3 mil. Além disso, os associados tinham que atrair novos integrantes e pagar uma taxa de R$ 80 por 36 meses. O mecanismo de bonificação aos associados era calculado sobre as novas adesões. Quanto mais gente aderia à rede, maior a premiação prometida.
A TelexFREE está com as atividades suspensas desde o último 18 de junho, por determinação da juíza Thaís Khalil, do Tribunal de Justiça do Acre, estado no qual possuía uma grande rede dos chamados divulgadores. A partir da decisão, a empresa não pode mais cadastrar novos associados, nem pagar os já cadastrados. A TelexFREE também está sendo investigada pelo o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça (MJ), que instaurou processo administrativo contra a empresa por indícios de formação de pirâmide financeira e ofensa ao Código de Defesa do Consumidor. Nessa semana, o MJ determinou à Polícia Federal abertura de inquérito para apuração de eventuais crimes.
— O consumidor deve desconfiar de ganhos altos e rápidos, proporcionais à entrada de novas pessoas no grupo — ressalta Amaury Oliva, diretor do DPDC.
Horst Vilmar Fuchs, um dos dez advogados da TelexFREE, informou que a empresa está tomando “diversas medidas” para recuperar o direito de atuar no país. E negou qualquer relação com a BBom:
— Não vão encontrar prova da existência dessa ligação. Podem vasculhar todas as contas.
Por meio de nota, a BBom garantiu ser uma empresa lícita e negou ter negócios com a TelexFREE. Disse ainda que já deslocou equipe jurídica a Goiás para apresentar defesa e pedir a cassação da decisão de bloqueio das contas e bens da empresa.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Amor": Félix e Glauce vão falsificar exame de DNA de Paloma e Paulinha

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/95e50741bb36099fbfb5c7544ee8522a.jpgNo capítulo desta segunda-feira (15) em "Amor à Vida", Félix (Mateus Solano)  vai arquitetar um plano para não deixar que a guarda de Paulinha (Klara Castanho) vá para Paloma (Paolla Oliveira).

O diretor do hospital vai contar com a ajuda de Glauce (Leona Cavalli) para colocá-lo em prática.

"Você é sempre tão agradável! Alguém devia te ensinar alguns segredos femininos", diz ele. "Não peço que me ensine, já que é tão machão", diz ela.

O vilão explica que a única maneira dela se livrar da acusação de falsificação do registro de Paulinha é alterando o resultado do novo exame de DNA que Bruno (Malvino Salvador) vai pedir.

"O exame de DNA, pedido judicialmente, com valor legal, atestará que a menina não é filha da Paloma”, explica o vilão. Glauce diz: "A Paulinha voltaria para os braços do Bruno. Ele ficaria tão feliz".

"Você quer tirar mais uma herdeira do seu caminho. É disso que se trata, não é?", diz a médica. Félix pergunta: "Vai falsificar o teste de DNA?". Ela responde: "Sim".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em cinco dias, polícia recebe 100 denúncias sobre morte de Daleste

DJ Magrelo faz homenagem ao MC Daleste, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)Cinco dias após abertura do inquérito sobre a morte de MC Daleste, em Campinas (SP), a Polícia Civil já recebeu pelo menos 100 denúncias feitas por meio de vídeos ou mensagens. O funkeiro Daniel Pellegrine, de 20 anos, morreu no sábado (6), após ser baleado durante um show no bairro San Martin.

"Elas ajudam muito, já que houve um crime complexo e que demanda tempo para averiguação", explicou o delegado que preside o inquérito, Rui Pegolo. Com as análises feitas até o momento, ele acredita que o atirador não estava entre os fãs, tenha estudado o local do show e feito o disparo em diagonal, a 20 ou 30 metros do palco.

"Recebemos um vídeo em que há uma luz branca. A gente viu e também foi descartada a hipótese de que o autor do crime tenha usado mira a laser", afirmou o delegado. Embora o número de denúncias seja expressivo, explicou Pegolo, elas ainda não apontaram para um suspeito.

Peritos do Instituto de Crimanilística (IC) seguem analisando as imagens gravadas por fãs que estavam na apresentação. Fotos ou vídeos podem ser encaminhados para o email da Polícia Civil, enquanto informações podem ser fornecidas pelo pelo Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é assegurado.

Pente-fino
Durante a semana, 15 testemunhas entre parentes da vítima, representantes da associação do bairro e um organizador da festa foram ouvidos no Setor de Homicídios. A série foi interrompida na sexta-feira (12), por causa de diligências feitas pelos investigadores no bairro onde o funkeiro foi baleado.

A previsão é de que os trabalhos sejam retomados na tarde de segunda-feira (15), com os depoimentos de pelo menos duas pessoas: o responsável pela montagem de tendas para a festa e uma funcionária dele. A informação foi confirmada pelo advogado das testemunhas, Antônio Gonzalez dos Santos Filho.

Foto para 'brincar' e ajuda de SP
O produtor que contratou o funkeiro para um show de 20 a 30 minutos no CDHU, Rogério Rodrigues de Oliveira, afirmou que MC Daleste pediu para ser fotografado após ser baleado.

“Daleste entrou consciente no carro e disse que queria uma foto para depois brincar com ela”, lembra o produtor.

O pai da vítima, Roland Pellegrine, afirmou após depoimento em Campinas, na quinta-feira, que cantores precisam de colete à prova de balas. Ele pediu para que o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) e o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de São Paulo, ajudem nas investigações.

Crime passional e brigas
Entre as pessoas já ouvidas pela polícia também estão o produtor do cantor Alexandre Gomes, além do DJ André Luís dos Santos. "Não há essa possibilidade de crime passional. Ele era bem casado, bem estruturado", afirmou Gomes.

Já o DJ negou que MC Daleste tenha sofrido ameças ou tenha se envolvido em confusões durante passagens por comunidades de Campinas. "Ele não tinha nenhum problema. A gente só estava fazendo o nosso trabalho", ressaltou Santos.

O funkeiro MC Daleste (Foto: Divulgação/Facebook do artista)Funkeiro morreu após ser baleado durante show em
Campinas (Foto: Divulgação / Facebook do artista)
Morte
O funkeiro Daniel Pellegrine, de 20 anos, morreu após ser atingido por um disparo no abdômen quando começava um show no CDHU do bairro San Martin, na noite de sábado (6). O cantor foi levado para o Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada. Ele foi enterrado no Cemitério da Vila Formosa em São Paulo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher de Dominguinhos diz que cantor saiu da UTI neste sábado

Dominguinhos (Foto: Reprodução / TV Globo)
A mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça, informou que o cantor saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no início da tarde deste sábado (13). "Saímos às 12h30. O clima era de festa. Ele apertou minha mão, olhou nos meus olhos e me puxou para ele. O tempo todo fazia sinal de sim. Ríamos, chorávamos, num clima de muita emoção. Liv [Moraes, filha do cantor] e eu estamos muito felizes. Obrigada ao Brasil pela corrente de orações", afirmou ao G1.

Dominguinhos havia voltado para a UTI no último domingo (7) com quadro de arritmia cardíaca, oscilação de pressão arterial e infecção respiratória.
Por volta das 21h, o Hospital Sírio-Libanês divulgou um boletim confirmando a alta após melhora da infecção respiratória e controle da arritmia cardíaca. "O quadro do paciente está estável", afirma a nota.
A cantora Liv Moraes confirmou ao G1 que o pai foi transferido para a Unidade Semi-intensiva do Sírio-Libanês. "Ele fez realmente contato conosco, devagarzinho. Para nós, [Dominguinhos ter saído da UTI] é ótimo", comentou.

O sanfoneiro luta há seis anos contra um câncer de pulmão. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos estava em um hospital do Recife e foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 13 de janeiro.
História
José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.
Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o "CD Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Chega a 43 número de mortos em deslizamento de terras na China

Sobre número de mortos em deslizamento na China (Foto: AP Photo/Xinhua/Xue Yubin)
O número total de mortos por causa do deslizamento de terras ocorrido no sul da China na quarta-feira (10) chegou a 43, depois que as autoridades recuperaram mais 25 corpos neste fim de semana.
O deslizamento aconteceu, aparentemente, devido às fortes chuvas que castigam a região desde segunda-feira (8) na cidade de Zhongxing, na província de Sichuan.
Segundo a imprensa oficial, as equipes de resgate conseguiram recuperar 25 corpos durante o sábado (13), dos quais dez foram identificados.
Em entrevista coletiva, o vice-prefeito Chen Yangjie assinalou que 118 pessoas continuam desaparecidas ou não podem ser diretamente contatadas. Muitas delas são turistas, enfatizou Chen.
As equipes de emergência ainda continuam trabalhando na região, apesar de "não detectaram nenhum sinal de vida" nestes dias, segundo afirmou o chefe da divisão de bombeiros de Chengdu, capital da província de Sichuan, Ma Kun.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Choque de caminhão e carro mata 5 na França

Destroços de carro acidentado neste sábado (13) próximo a Le Teich, na França (Foto: Nicolas Tucat/AFP)

Cinco pessoas morreram neste sábado (13) no choque de um caminhão com um carro neste sábado (13) na rodovia A660, próximo a Le Teich, no sudeste da França.
As vítimas são quatro romenos e um argelino, segundo as autoridades.

Reprodução Cidade News Itaõ
Leia Mais ››