sábado, janeiro 14, 2012

Acidente Com Vítima Fatal em Itaú-RN |FOTOS FORTES|

Plantão Apodi




  Aconteceu na tarde deste sábado (14/01), por volta das 15h30min um capotamento envolvendo um carro tipo Fiat Fiorino de cor Azul e placa MYQ 0630, ano96/97, que resultou na morte de um homem e deixou outro gravemente ferido. O sobrevivente foi socorrido pela ambulância local e depois transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
  O acidente aconteceu no KM 108 da BR405, entre as cidades de Apodi e Itaú, nas proximidades do trevo que da acesso a cidade de Rodolfo Fernandes.  
  Testemunhas contaram que o veículo trafegava em alta velocidade, perdeu o controle em uma curva e bateu em uma pedra de aproximadamente duas toneladas que fica nas margens da BR e capotou jogando o passageiro para fora do veículo, o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
  O motorista do veículo, Marcio Junior de Freitas, sofreu uma fratura na perna, o mesmo deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró por volta de 16 horas e 30 minutos, consciente e orientado.
  João Francisco de Queiroz, residente na cidade de Portalegre, morreu no local. João era cunhado de Marcio e trafegava no banco de passageiro do veiculo.
  A polícia Rodoviária Federal foi acionada e esteve no local fazendo os procedimentos necessários, o ITEP também compareceu, fez a perícia no local e removeu o corpo para necrópsia na sede do órgão, em Mossoró.


Plantão Apodi
Plantão Apodi

Plantão Apodi

Plantão Apodi



Plantão Apodi


Fonte: Plantão Apoodi
Leia Mais ››

Discussão familiar acaba em morte na cidade de Patos



Depois de discutir com esposa (que não teve a identidade revelada), Antônio Martins dos Santos, 30 anos, entrou em atrito verbal com seu sogro, Manoel Rosas da Silva, 47anos e acabou lhe dando duas facadas que ocasionou ceifando sua vida. 


Segundo informações de policiais militares que atenderam a ocorrência, o acusado do crime teve uma grande discussão com sua companheira por volta das 21h:30m desta quinta-feira (12) e todo "bate boca" teria chamado a atenção do sogro que resolveu interferir na briga.

Tentando defender a filha da fúria do genro, "nego Manoel" como era mais conhecido a vítima, entrou em atrito verbal com Antônio Martins que acabou desferindo dois profundos golpes de faca-peixeira abaixo do peito esquerdo e abaixo das axilas. O homem morreu na hora.
Assim que cometeu o crime o acusado fugiu sem deixar pistas para polícia que mesmo diante das diligências efetuadas pela "Vila teimosa" não conseguiu até o momento o localizar.

A vítima era uma pessoa bastante conhecida no bairro e era proprietário do "Bar do Nego Manoel", localizado em uma Rua projetada local onde morava com familiares e onde aconteceu a tragédia.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Discussão familiar acaba em morte na cidade de Patos

Demontier Tenório/Diário do Nordeste


A jovem Natália Coelho de Luna, de 24 anos, que residia na Rua L5 (Bairro Cirolândia), no município de Barbalha, morreu por volta das 8 horas desta sexta-feira no Hospital São Vicente de Paulo. Ela foi alvejada com um golpe de faca na garganta desfechado por uma adolescente de apenas 17 anos que é amante do pai da vítima. Segundo informações da polícia, Natália estava conversando com umas amigas e um rapaz perto das 23h30min desta quinta-feira em um posto de combustíveis que funciona na Avenida Leão Sampaio.

De repente, o pai dela não identificado pela polícia chegou em um veículo Corsa de cor verde, provavelmente mandando-a para casa. O mesmo ainda teria atingindo a filha com um capacete que estava por perto. Em meio ao entrevero, a amante dele desceu do carro com uma faca em punho e desfechou o golpe fatal causando a morte da primeira mulher este ano na região do Cariri. Por coincidência, a primeira mulher assassinada no ano passado em Barbalha igualmente tinha o nome de Natália e apenas 22 anos.

Esta morava na Rua Antônio Cândido (Bairro Prourb) e foi morta no dia 6 de março, cujo complemento do nome era Alexandra Vieira. Seu companheiro Hamilton Bezerra Ferreira, de 31 anos, disse que a mesma havia caído de uma motocicleta, mas o laudo do IML constatou espancamentos e esganadura. No caso de ontem, o pai da vítima optou por dar fuga à sua amante ao invés de socorrer a filha que se esvaia em sangue nas imediações de uma bomba de gasolina.

Cerca de uma hora e meia depois, a garota foi apreendida pelos Soldados Fernandes e Nildomar do Ronda do Quarteirão e trazida para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ela mora na Rua Coronel Joca (Alto da Alegria) em Barbalha e vai responder por crime de lesão corporal seguido de morte. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) apanhou o corpo de Natália no necrotério do Hospital São Vicente e trouxe para a devida necropsia no órgão em Juazeiro. Ela ainda tinha sido submetida a uma cirurgia naquele hospital, mas não resistiu à gravidade do ferimento.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Preso tenta matar outro com facada dentro do Albergue no interior

Dois presos do regime semiaberto que cumprem pena na casa de albergue da Penitenciária Estadual do Seridó se envolveram em uma briga na noite de sexta-feira, 13 de janeiro, por volta das 19 horas. Eles foram identificados como Fagner Vanderlan Santino da Silva, vulgo “Xero”, e Damiao Guedes da Silva. O primeiro desferiu uma facada no segundo. A informação é do blog de Sidney Silva.

Segundo o blog, o vice-diretor da unidade prisional, Eider Brito, informou que a facada atingiu o osso central da região do tórax e não houve perfuração. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional onde foi atendida e liberada para retornar ao albergue. O acusado empreendeu fuga e ainda não foi localizado.

Várias viaturas do 6º BPM em Caicó realizaram diligências no sentido de prendê-lo, mas não obtiveram êxito.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Menor de 14 anos envolvido com o trafico foi executado com tiros na cabeça em Acari/RN

O tráfico não poupa ninguém: menor é morto neste sábado 14 em Acari (foto blog do Davi Neto)


A cidade mais limpa do Brasil acordou nesta manhã com uma triste notícia. Mais um crime de morte ocorreu no município, o primeiro de 2012. 

Desta vez o assassinato choca mais, por se tratar de um menor de idade que entrou no mundo sem volta do envolvimento com as drogas. A vítima tinha 14 anos e era conhecido como Pedro Baladeira (Pedro Neto da Silva Araújo)

O corpo foi encontrado quase no mesmo lugar onde em 2011 tombou Boy Aranha que também foi vítima do nefasto tráfico de entorpecentes. O Itep foi acionado e a polícia começa a investigar a morte.O menor morreu com um tiro na cabeça

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Crato (CE): Filho é principal suspeito de matar e ocultar o corpo de sua mãe


O corpo da aposentada Maria José Rodrigues, 65 anos, que residia na Vila Elson Gomes de Matos, bairro Independência na Cidade do Crato - CE, foi encontrado em estado de decomposição na tarde dessa quinta feira (12), enrolado em jornais debaixo da cama em sua residência.

Segundo a polícia que foi acionada por vizinhos, dona Maria a aproximadamente dois meses não era vista na localidade aonde morava. 
Ao chegar no local, os policiais tiveram que arrombar a porta da residência e de imediato sentiram um forte odor que vinha do interior da casa. 

Ao vasculhar o ambiente, o soldado Ranieri do Ronda, ao olhar debaixo da cama, deparou-se com uma cena nada agradável. O corpo da aposentada estava ocultado e em estado de decomposição. Com a chegada do perito criminalista Antonio Pequeno, constatou-se que aquele corpo era de uma mulher e de que teria falecido há aproximadamente 60 dias.

Segundo informações de vizinhos e da própria família, o principal suspeito de ter assassinado a aposentada, seria seu filho por nome de Alex Rodrigues Gonçalves, ex presidiário e que já responde a lesão corporal, invasão à domicilio, danos ao patrimônio público e estupro. Coincidência ou não, o mesmo tempo que dona Maria estava sem ser vista, é o mesmo tempo que o Alex não aparece no trecho onde sua mãe morava. Outro fato curioso segundo familiares, é de que a aposentadoria da mesma foi sacada nesses dois meses que ela estava desaparecida.

O corpo da vítima foi removido pelo rabecão do IML de Juazeiro do Norte, e só após a necropsia, é que se pode saber como a mesma foi morta.

Fonte: Portal Miséria
Leia Mais ››

Haddad deverá confirmar reajuste de 22% para piso de professores


Uma boa notícia para os professores de todo o País. O ministro da Educação, Fernando Haddad, deverá confirmar o reajuste de 22,22% no piso nacional dos professores da rede pública, antecipou ao portal Nominuto.com a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Com o reajuste, o valor passa de R$ 1.187,00 para R$ 1.450,75. Com o anúncio, Haddad se desvencilha do último impasse enquanto ministro. Ele renunciará para concorrer à Prefeitura de São Paulo.

O valor ficou bem acima dos 5% de reajuste que foram cogitados ao fim dos trabalhos legislativos do ano passado. Na ocasião, recurso interposto pela deputada Fátima Bezerra, da Comissão de Educação e Cultura, impediu a manobra.

"Há uma pressão de governadores e prefeitos contra o percentual de reajuste de 22,22%, razão pela qual a categoria deve manter-se mobilizada para fazer valer esse direito", defendeu a parlamentar.

Haddad disse ao presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação,  Roberto Leão, durante audiência nesta quinta-feira (12), que a correção do valor do piso salarial profissional do magistério seguirá a lógica da Lei 11.738, que regulamenta o assunto.

RN
No Rio Grande do Norte, o anúncio do reajuste chega o dia após a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmar em entrevista ao Jornal 96 que cumprirá todos os reajustes determinados por lei e que instituam majoração salarial para a classe de professores.

A governadora se disse conhecedora da luta pela implantação do piso e que não descumpriria um direito reivindicado há tempos pela categoria.

Fonte: No Minuto
Leia Mais ››

FINAL DE SEXTA-FEIRA 13 COM DOIS MORTOS EM ACIDENTE NA BR 304

     Aconteceu no final da noite de ontem, (13/01), por volta das 11:55min. um grave acidente na BR 304, em frente ao posto Estrela Dalva.
    As duas vítimas morreram no local, a primeira vítima um senhor de nome "Luzimarque Ramos Brilhante", 52 anos, natural de Patos-PB, conduzia uma moto tipo Hornet 600CC, de placa NNY-7446 de Mossoró-RN, e a outra vítima de nome "João Pereira de Souza Junior", 28 anos, conduzia uma moto tipo Traxx.
    Segundo uma testemunha um motoqueiro que vinha logo atrás no mesmo sentido da moto grade, a vítima da Hornet 600cc seguia na BR 304 sentido Tibau-Hotel Thermas em alta velocidade, quando teria se assustado com uma carreta que saía do posto Estrela Dalva e puxado a moto para a contra-mão, onde vinha a outra vítima numa moto tipo Traxx sem nenhuma luz acesa, colidindo frontalmente.
    A Traxx permaneceu no local do impacto com a vítima que teve a perna esquerda dilacerada, enquanto a Hornet, que ficou totalmente destruída, juntamente com a vítima se arrastou por mais de 100mts no asfalto caindo dentro do mato a uma altura de aproximadamente 1mt. 
    A Polícia Militar juntamente com a PRF isolou o local até a chegada do ITEP para remoção dos corpos, patrulheiro da PRF informou que esse tipo de moto Traxx, eles orientam aos condutores que como é uma moto de pequeno porte evitem andar na pista de rolamento andando sempre pelo acostamento vários acidentes poderiam ser evitados.


Blog: Passando na Hora (Condutor da TRAXX João Pereira)
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora (Condutor da TRAXX João Pereira)

Blog: Passando na Hora (Condutor da TRAXX João Pereira)

Blog: Passando na Hora (Condutor da TRAXX João Pereira)
Blog: Passando na Hora (Condutor da TRAXX João Pereira)

Blog: Passando na Hora(Condutor da Honert 600cc Luzimarque Ramos)
Adicionar legenda

Blog: Passando na Hora(Condutor da Honert 600cc Luzimarque Ramos)

Blog: Passando na Hora(Condutor da Honert 600cc Luzimarque Ramos)

Blog: Passando na Hora(Condutor da Honert 600cc Luzimarque Ramos)

Blog: Passando na Hora(Condutor da Honert 600cc Luzimarque Ramos)
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

POLÍCIA DE MACAU PRENDE ELEMENTO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS

Nesta quinta-feira (12) por volta das 18h, o GTO de Macau fazia uma ronda considerada de rotina e ao passar na Travessa Manoel da Cruz, Bairro dos Navegantes, Macau-RN, percebeu o elemento conhecido por "zanoio" (Roberto Carlos da Silva) em atitude suspeita, e, rapidamente, parou o meliante e fez nele uma abordagem, mandando-o para a parede, ocasião em que Zanoio se desfez de 02 (duas) trouxinhas de maconha, bem como passou a trocar socos com outro elemento que estava no local conhecido por "neguinho", o qual falava pra zanoio assumir a bronca. Diante desta situação, os PMs realizaram uma revista minuciosa em Zanoio encontrando dentro de sua cueca mais 04 (quatro) trouxinhas de maconha e 07 (sete) pedras de crack, configurando, desta forma, o crime de tráfico de drogas.
Neste momento, os policiais deram voz de prisão a Roberto Carlos, contra o qual já existiam várias denúncias de que ele vendia drogas no local supracitado, como também o mesmo já havia sido preso por formação de quadrilha.
O elemento foi conduzido para a Delegacia de Macau para as providências cabíveis.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

MULHER NATURAL DE JOÃO PESSOA-PB É PRESA FURTANDO EM SUPERMERCADO EM MOSSORÓ.

   Os seguranças de um Hipermercado que fica localizado no interior de um shopping no bairro Nova Betânia em Mossoró-RN próximo a uma faculdade, á vários dias viam monitorando duas mulheres que costumeiramente estariam praticando pequenos furtos no estabelecimento. Segundo eles na noite de hoje (13/01/12) por volta das 23:00hs, uma loira que se evadiu do local e essa mulher entraram e começaram a recolher o que podiam.

   Ainda de acordo com os seguranças os modos operantes é o seguinte, elas entram com sacolas do próprio supermercado na mão, enchem e aproveitam um momento de distração e sai da loja. Foi nesse momento que os seguranças assim que essa mulher saiu da loja com a sacola resolveram abordar a mesma em flagrante. Os seguranças informaram ainda que a loira escapou mais uma vez e essa mesma loira já teria dado vários prejuízos na loja.

   Os seguranças acionaram a polícia e o CIOSP enviou a viatura ROCAM comandante Cabo Almeida e os Sds Clementino e Patrick que conduziram a mulher  de nome “Maria do Carmo de Lima Dantas, 41 anos com os produtos do furto a DP de plantão. Lá ela confirmou o furto e disse que era usuária de drogas, é mãe de três filhos em João pessoa-PB, é de família e teria chegado na cidade hoje e afirmou que teve contato com essa loira a poucas horas. Ela não soube ou não quis informar aos policiais o paradeiro da outra mulher.


   Os produtos furtado foram:


4 Trident com 4 tabletes cada
8 Barras de Chocolate
6 Red Bull
3 Água de Coco
2 Lavanda Johnson
1 Caderno
6 Halls com 3 tabletes cada
1 Conj. Calcinha e Blusa
2 Blusas
1 Conj. Caneta Esferográfica


Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Fernando Mineiro mostra que governo Rosalba aumentou gastos com publicidade em quase 200%

fernando_mineiro
Os gastos em publicidade do governo Rosalba Ciarlini tiveram um aumento de quase 200% do que era previsto para o ano de 2011. A constatação tem por base um estudo executado pelo mandato do deputado Fernando Mineiro (PT) sobre os remanejamentos da OGE, que já ultrapassam a casa dos R$ 1,3 bilhão ou 10% do orçamento total do Estado.
De acordo com o estudo, o orçamento previsto para a Secretaria de Comunicação Social em 2011 era de R$ 5,5 milhões, mas pode fechar o ano com o valor acima dos R$ 16 milhões, ou seja, 193% maior do que o previsto. É a maior suplementação em termos proporcionais do governo. Para fazer a mudança, o Executivo efetuou cortes em áreas sociais, como o fundo de auxílio nutricional e o programa Jovem Solidário.
Os remanejamentos para a área de Comunicação Social começaram em maio. Foram retirados R$ 885.372,80 do Fundo de Assistência Social da Sethas, que tem como objetivo "Reduzir as carências nutricionais da população de baixa renda do Rio Grande do Norte, através de ações complementares de combate à fome".
Em agosto, outros dois remanejamentos para a área: um de R$ 743.267,50 e outro de R$ 5 milhões. Os dois repasses foram feitos por excesso de arrecadação, quando o volume financeiro dos impostos arrecadados é maior que o previsto. No dia 28 de dezembro, o governo efetuou mais um remanejamento para a propaganda, agora de R$ 4 milhões.
De acordo com o estudo, o último remanejamento tirou R$ 600 mil da Subsecretaria de Assistência Social, que concede auxílios a indigentes, a estudantes carentes para aquisição de uniformes, a instituições beneficentes sem fins lucrativos. Outros R$ 700 mil foram cortados do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social da Secretaria de Planejamento.
O programa Jovem Solidário, da Sethas, que destina abrir oportunidades de estágio remunerado a pessoas de baixa renda entre 16 e 24 anos de idade, perdeu R$ 380 mil, valor destinado para a área de publicidade do governo.

Fonte: O Mossoroense
Leia Mais ››

Eleitor deve ficar atento ao calendário



Quem pensa em se candidatar a algum cargo eletivo este ano deve ficar atento ao calendário da Justiça eleitoral e evitar problemas que possam impedir a concretização do projeto. Multas e prisão são estabelecidas em caso de registro de crimes. O mais comum, por exemplo, prevê prisão de até cinco anos: inscrição fraudulenta de eleitores. Além de punir os pré-candidatos interessados nesses votos, o eleitor também sofrerá punições e deve evitar transferir seu título somente para atender determinado candidato.
Outro crime incidente diz respeito à propaganda eleitoral irregular. A partir deste mês, início de ano eleitoral, pré-candidatos e seus apoiadores tendem a extrapolar no trabalho de massificação de seus nomes. A propaganda eleitoral irregular se dá em desacordo com o calendário eleitoral e desobedecem às normas proibitivas, já que a propaganda tem período definido para ser realizada: somente depois das convenções partidárias.
Além disso, prefeitos que querem eleger seus sucessores ou os que disputarão a reeleição tendem a usar a máquina administrativa, bens ou serviços públicos, para fazer campanha eleitoral fora de época se constituem em mais um problema para a Justiça Eleitoral. Quem for pego terá o registro de candidatura cancelado, o diploma cassado e pode até perder o mandato.
No período da campanha propriamente dita e até o dia das eleições, 7 de outubro, a contratação ou oferecimento de transportes de eleitores que moram fora de sua zona eleitoral tem que ser feita de acordo com a Justiça Eleitoral. Ou seja, os veículos devem ser credenciados. Quem for pego descumprindo a norma pode ser punido com prisão de 4 a seis anos, além de pagar multa.
No dia da eleição, não é permitida a chamada "boca de urna" - propaganda eleitoral feita por pessoas ligadas a determinados candidatos que ficam aliciando eleitores nos locais de votação. Dá prisão de seis meses a um ano, bem como multa. As doações ilegais também estão na lista de infrações. Quem doa acima do limite, sem recibo e sem registro contábil será passível de multa, cancelamento de candidatura, cassação do diploma e perda do mandato.
A compra de votos é outro tema que está na lista das infrações mais incorrentes em período eleitoral. Quem for pego ofertando, fazendo promessa de bens ou vantagem com o objetivo de obter o voto do eleitor pode ser preso por até quatro anos.

Fonte: Defato
Leia Mais ››