sexta-feira, outubro 26, 2012

MEC pede que Polícia Federal investigue boatos sobre cancelamento do Enem




O Ministério da Educação (MEC) pediu que a  Polícia Federal investigue os boatos que circularam ontem nas redes sociais de que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano teria sido cancelado. A pasta confirmou a realização das provas nos dias 3 e 4 de novembro.

Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, as provas já estão nos pontos estratégicos para serem distribuídas aos locais onde serão aplicadas “com total segurança”. Mercadante detalhou que o esquema de segurança em torno do transporte e da distribuição das provas conta com 72 batalhões do Exército, agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

Ontem, uma reportagem publicada em 2009 pelo jornal O Globo, que noticiava o cancelamento das provas do Enem naquele ano, voltou a circular na rede via Facebook, aparecendo na listas de matérias mais lidas da rede social no site do jornal. A notícia se espalhou nas redes sociais, gerando inclusive uma sobrecarga no volume de acessos ao site do MEC.

O Globo emitiu nota de esclarecimento afirmando que o Enem 2012 não foi cancelado e que está tomando providências junto aos administradores da rede social para que a reportagem de 2009 não seja usada indevidamente.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com três de Éderson, ABC derrota o Goiás de virada e descola do Z-4


 (Site OficialABC/Divulgação)
Em noite inspirada do atacante Éderson, o ABC não tomou conhecimento do líder Goiás e de virada venceu por 3 a2 e abriu vantagem temporária de oito pontos da zona de rebaixamento. O time esmeraldino abriu o placar com Walter, mas Éderson marcou três vezes para o ABC que ainda sofreu pressão no final quando Ernando descontou para o Goiás, porém o alvinegro conseguiu segurar o resultado.

Com a vitória, o alvinegro ganhou fôlego chegando aos 39 pontos, oito a mais que os rivais da zona de rebaixamento Guaratinguetá e Bragantino que completam a rodada neste sábado.

O ABC volta a campo na próxima terça-feira diante do Paraná às 20h no estádio Durival de Brito em Curitiba.

O JOGO

Precisando do resultado o ABC saiu para o ataque e aos 13 minutos quase abriu o placar em cobrança de falta de Éderson que certou o travessão. O Goiás equilibrou s ações e assustou aos 21 minutos após cruzamento e quase Walter empurrou para as redes. O ABC chegou novamente com Éderson que foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir. 

A partida seguiu equilibrada e somente aos 40 minutos em chute de longe de Cascata houve mais um lance de perigo, mas Harlei defendeu. Porém aos 45 minutos a rede balançou no lado alvinegro. O artilheiro do Goiás Walter antecipou a defesa no cruzamento e tocou de cabeça para o gol.

Na segunda etapa o ABC começou avassalador e logo no primeiro minuto Éderson recebeu lançamento na área e chutou rasteiro sem chances para Harlei, empatando a partida. Não demorou e aos 9 minutos novamente Éderson recebeu livre na área e com categoria marcou o segundo.

O Goiás voltou a acordar no jogo e quase empatou aos 18 minutos em chute colocado de Walter que passou perto do gol abecedista. O jogo seguiu equilibrado com o ABC apostando no contra-ataque. Aos 35, Éderson teve a chance de matar o jogo com o gol livre, mas de forma inacreditável chutou para fora.

Porém aos 40, Éderson não perdoou e em bela cobrança de falta fez o seu terceiro na partida. O Goiás ainda tentou reagir com Ernando os 43 minutos diminuindo, mas não houve tempo para o empate.

Ficha Técnica

ABC: Andrey; Ivan, Flávio, Vinícius (Gladstone) e Renatinho; Bileu, Serginho, Walter Minhoca (Raul) e Cascata (Guto); Éderson e Adriano Pardal

Goiás: Harlei, Vitor (Marcos Paulo), Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Renan Oliveira (Caio), Thiago Mendes e Ramon (Felipe Amorim); Walter e Iarley

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspeito de raptar e matar comerciante na Praia do Meio é preso pela PM


Foto: Daniel Morais / Portal BO
Policiais militares do 1º Batalhão prenderam, nesta sexta-feira (26), um homem suspeito de ser o assassino do comerciante Ronaldo dos Santos, de 38 anos, na terça-feira (23). Ele foi raptado quando deixava seu estabelecimento comercial, em Nova Natal, zona Norte, e acabou assassinado na Praia do Meio. O acusado do crime foi identificado como sendo Cauê Martins da Costa, de 23 anos.

O jovem, mais conhecido como Mineiro, foi preso em uma casa no bairro de Mãe Luiza. De acordo cm informações repassadas pela Polícia Militar, o suspeito teria, inclusive, confessado que matou o comerciante. Em depoimento aos policiais, ele confirmou também que teria tentado assaltar, mas diante da reação da vítima atirou.

Cauê Martins, ainda segundo a polícia, é natural da cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais. O suspeito foi levado para o 4º Distrito Policial. O comerciante Ronaldo dos Santos teve ainda seu carro roubado, uma SW4, mas o veículo foi abandonado ainda na noite da terça-feira, no bairro de Petrópolis.

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Força Tatica de Caraubas prende mulher comercializando droga na cidade


Policiais da Força Tática da cidade de Caraubas sob o comando do Capitão Carvalho prenderam no inicio da tarde de sexta feira 26 de Outubro de 2012, uma mulher acusada de comercializar droga na cidade. 

A mulher é conhecida apenas como “Renata” e foi detida no Conjunto Antonio Linhares, com um pacote contendo 100 gramas de Cocaína e cerca de 25 trouxinhas embaladas e prontas para o consumo. 

Segundo os policiais “Xavier/Lins/Hildônio, responsáveis pela operação, a residência de Renata vinha sendo monitorada, mas só na manhã de hoje foi possível, fazer o flagrante.

Após ser ouvida na delegacia da cidade Renata foi transferida para o Complexo Penal Mario Negocio em Mossoró e ficará aguardando a decisão da justiça.

Obs: O Centro de Detenção Feminino de Mossoró funciona na Penitenciaria Mario Negocio, por decisão da justiça. Antes funcionava na 2ª delegacia de Policia no Bairro Nova Betânia.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Individuo é detido na cidade de Barauna acusado de trafico de droga


A equipe da Polícia Civil de Baraúna, comandada pelo Bacharel Ricardo Adriano, prendeu na tarde de quinta feira 25 de Outubro de 2012, um individuo acusado de trafico de drogas da cidade de Baraúna.

Maciel da Costa Almeida 22 anos de idade, foi preso por força do Mandado de Prisão por tráfico de drogas, da Comarca de Mossoró. A prisão ocorreu na Rua Francisca Alves, “conhecida Rua dos Cabarés”, quando o mesmo jogava sinuca em companhia de outro elemento.

Os agentes investigavam denúncias chegadas a Delegacia de que Maciel estava comercializando drogas na cidade. Após uma revista de rotina, não foi encontrado droga com o mesmo. Maciel foi reconhecido e conduzido para a Delegacia onde foi constatada a existência do mandado de prisão em seu desfavor. Foi constatado também que Maciel já havia sido preso no ano de 2009 pelos agentes da DENARC de Mossoró.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Video:'Zumbi' ataca jovem de 20 anos em metrô na China; imagens fortes




Um aposentado de 70 anos começou a morder com enorme furia um jovem de 20 anos que estava ao seu lado no metrô. As imagens são muito fortes. O incidente inacreditável aconteceu a bordo de um metrô na cidade de Guangzhou. Parece que a razão para a agressão surgiu depois de uma briga no banco, apesar de haver muitos lugares livres. Passageiros presentes não moveram um dedo, quer dizer uma passageira moveu um, para tirar fotos com o aparelho de celular. Em todo caso, chamaram a polícia, que prendeu o casal na próxima parada. Após o interrogatório, ambos foram levados pra prisão.



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ONS diz que 'não há menor hipótese' de sabotagem em apagão


O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, afirmou na tarde desta sexta-feira (26) que "não há a menor hipótese de uma sabotagem" na série de apagões verificadas no país. Segundo dados do governo, foram quatro ocorrências em pouco mais de um mês.
"Não há a menor hipótese de uma sabotagem. A hipótese seria viável se você provocasse dano do equipamento, vandalismo. O equipamento teve problema de proteção, e esse equipamento falhou. Então, não tem menor probabilidade", afirmou o diretor em coletiva de imprensa após reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE).

O comitê fez uma reunião extraordinária após o apagão que afetou os nove estados do Nordeste. Segundo o ONS, houve um incêndio em um equipamento entre duas subestações de energia de Colinas (TO) e Imperatriz (MA). No dia 22 de setembro houve falta de energia em seis estados da região Nordeste. No dia 3 de outubro, houve apagão nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. No dia seguinte, cerca de 70% do Distrito Federal ficou sem luz.
O governo sabe que houve um curto-circuito, mas ainda trabalha para identificar o que provocou a falha no sistema de proteção, que possibilitou que o apagão se alastrasse.
Durante a coletiva, o ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, voltou a dizer que a situação é inesperada, mas que é preciso aguardar relatório técnico antes de falar das possibilidades para a ocorrência do apagão.
Segundo ele, um grupo de técnicos do ministério, do ONS e da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) foi enviado a Colinas para averiguar o problema. Houve um curto-circuito na linha de transmissão Colinas-Imperatriz.
Mais cedo, ele já tinha dito que os apagões em série "não são normais". Perguntado se o ministério descartava a hipótese de sabotagem no sistema elétrico, Zimmermann foi evasivo:
"É preciso primeiro esperar relatório que vem da equipe e que o ONS termine [apuração prévia]. Centenas de profissionais estão trabalhando nisso. Por enquanto, não haveria sentido [falar em sabotagem]. Então, a partir do momento que tem avaliações, poderia falar. A única coisa que se pode dizer é que são adventos difíceis de ocorrer e que no sistema interligado nunca tivemos situação como essa."
Em outro momento, o ministro disse que o governo trabalha para "aprofundar todas as alternativas". "A partir do momento que tem evento probabilisticamente raro você trabalha para aprofundar todas as alternativas, mas isso de forma serena. Por isso que hoje, preocupado com essa ocorrência que é diferente, de probabilidade baixíssima, provavelmente zero, mandar equipe para aprofundar, com fiscalização da Aneel, justamente para ter avaliação rapidamente e evitar quaisquer avaliações diferentes", disse.
Segundo o ministro, na próxima semana o ONS deve apresentar um relatório técnico sobre o episódio. A apuração mais aprofundada, fruto da verificação feita pelos técnicos do governo no local do incidente, não tem prazo para ser concluído.
O ministro interino, Márcio Zimmermann, está no cargo em razão de afastamento para tratamento de saúde do titular Edison Lobão. Zimmermann afirmou ter falado ao telefone com Lobão, e disse que o ministro manifestou preocupação com a situação. O interino garantiu ainda que a presidente Dilma Rousseff acompanha os desdobramentos dos apagões e as medidas para evitar novos problemas.

'Pente-fino' no sistema elétrico
O ministro interino disse ainda que será feito um "pente-fino" em todo o sistema elétrico, para verificar se a manutenção está adequada para previnir novos apagões. Segundo ele, a verificação começou após a primeira falha e agora será ampliada.
"Quando tivemos, em outro evento, falha da proteção primária, se elaborou protocolo de manutenção. Esse protocolo é inédito em termos de Brasil e estamos começando então nas principais instalações esse tal pente-fino que estávamos programando. Vamos estender isso para todas as empresas transmissoras para justamente termos uma avaliação correta dos procedimentos que as empresas estão adotando e dos demais órgãos do setor elétrico."
Márcio Zimmermann garantiu ainda que o país está atuando para resolver o problema e que o fornecimento de energia elétrica funcionará adequadamente na Copa do Mundo de 2014.
“Nós estamos com sistema perfeitamente no padrão internacional, que somos um dos melhores sistemas do mundo. Se tivemos uma sequência de eventos agora, estamos atuando para que isso seja logo resolvido. Em 2010, foi criado um grupo da Copa do Mundo para monitorar o nosso sistema. [...] Tenho certeza que o Brasil vai ter uma excelente oportunidade de mostrar sua qualidade."
'Anormais'
Mais cedo, Márcio Zimmermann disse que os apagões em série registrados "não são normais" e que isso representou uma "diminuição" na confiabilidade do sistema elétrico brasileiro. O governo sempre defendeu a robustez do sistema interligado do país.
"Eventos como esse não são normais e a coincidência então é que é mais anormal ainda. É isso que está sendo avaliado. Estamos com equipe de técnicos que vão lá, da ONS, Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica]. Estão se deslocando equipes do CMSE [Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico]", afirmou Zimmermann ao chegar no ministério na manhã desta sexta.
Ele admitiu que a confiabilidade do sistema elétrico interligado está abalada. "O sistema elétrico brasileiro é um dos maiores sistemas de transmissão do mundo. Ele sempre trabalha com um nível de confiabilidade bom. E nós tivemos no último mês, nesses eventos, uma diminuição dessa confiabilidade que ainda não se tem as razões, sempre se inicia com equipamento falhando e a proteção primária não atuando e aí levando para a proteção secundária alternada e provocando eventos de grandes proporções. Isso que está sendo avaliado.”

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

COLISÃO FRONTAL ENTRE VEÍCULOS, POR POUCO NÃO ACABA EM TRAGÉDIA NA ESTRADA DE ALAGOINHA, CINCO PESSOAS FICAM FERIDAS.


Uma colisão frontal envolvendo dois carros na tarde de hoje(26/10/12), por volta das 16:30hs, na estrada de Alagoinha zona rural de Mossoró, distante cerca de 12km da saída do Conj. Abolição IV, por pouco não acaba em tragédia.
Um veículo tipo GOL de cor branca placa MYQ-7140 Mossoró-RN colidiu violentamente contra um Cadete de placa MXR-7243 Mossoró-RN, e deixou todos os ocupantes do GOL com ferimentos leves.
De acordo com a versão do condutor do GOL o Sr. Genildo Barbosa de Oliveira, 29 anos natural de Rodolfo Fernandes-RN, ele seguia de Mossoró para o assentamento Esperança, juntamente com sua esposa Francisca Florentina, 29 anos, sua cunhada Antônia Marcolino, 25 anos, e uma senhora de idade com uma garotinha que estava na estrada e pediu carona, quando viu o carro vindo em sua direção, tentou frear e puxar para o lado não evitando a colisão.
Já o condutor do cadete que funciona no sistema de gás de cozinha ver fotos, o Sr. Luiz Florêncio da Costa, ele seguia no sentido Alagoinha/Mossoró sendo que seu destino seria a cidade de Baraúna, quando tentou desviar de algumas saliências da estrada(costela de vaca) puxou para a esquerda e quando retornou para sua mão já foi logo em cima do outro veículo.
Os feridos foram socorridos por uma equipe do SAMU, para o HRTM em Mossoró, todos com ferimentos leves, e uma equipe do 2º DPRE(Distrito de Polícia Rodoviária Estadual) foi acionada para realizar os trabalhos de perícia.


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA(Condutor do GOL Genildo recebe os primeiros socorros)

PASSANDO NA HORA(Condutor do GOL Genildo recebe os primeiros socorros)

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA(Com o impacto a direção do Gol quebrou)

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA
Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Goiás sofre com Éderson, leva virada do ABC e vê liderança da Série B ameaçada

ABC ABC X Goiás Goiás



O atacante Walter balançou as redes pela quinta partida consecutiva, mas isso não foi o suficiente para o Goiás levar a melhor no duelo disputado na noite desta sexta-feira, no Frasqueirão. Depois de inaugurar o placar, o time esmeraldino viu Éderson marcar três vezes e garantir a vitória de 3 a 2 do ABC, que praticamente garantiu a sua permanência na Série B em 2013.

Com o resultado, o Goiás manteve a liderança, com 67 pontos, mas pode deixar a primeira colocação neste sábado caso o Criciúma, que tem 65, vença o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa. O ABC, por sua vez, chega a 39 pontos, assume a 12ª colocação e abre oito pontos em relação ao Z-4.

O ABC não se intimidou diante do líder, e apoiado pela torcida, partiu para cima do Goiás a partir do apito inicial. A pressão rendeu um ‘quase gol’ logo aos 13min de jogo; Éderson cobrou falta com efeito, próxima à área, e mandou a bola no travessão do goleiro Harlei. Porém, quem foi para o intervalo em vantagem no placar foi o time visitante, que fez mais um gol com Walter.

Egídio apareceu pela esquerda e cruzou na medida para o camisa 18 desviar de cabeça na primeira trave e abrir o placar no Frasqueirão. Do lado do ABC, sobrou a revolta de Éderson na saída para o intervalo. O atacante reclamou de um pênalti não marcado nele. “Me empurraram dentro da área e não marcaram nada. Mas é sempre assim”, disparou o camisa 9 do ABC.

Éderson, porém, não se abalou, e logo no segundo minuto da etapa final deixou tudo igual em Natal. Ele recebeu passe na entrada da área, livrou-se bem da marcação do zagueiro e finalizou no canto para balançar as redes. 1 a 1. Inspirado, o atacante voltou a infernizar a defesa do Goiás, e sete minutos depois, virou a partida no Frasqueirão.

Desta vez, o camisa 9 recebeu passe perfeito na entrada da área e, na saída de Harlei, finalizou forte no canto direito do gol. A partir daí, aconteceu o que já era esperado: pressão total do Goiás em busca, ao menos, do gol de empate. Porém, Éderson voltou a aprontar, e já aos 41min, marcou em bela cobrança de falta e garantiu a vitória do time potiguar. Ainda houve tempo para o gol de Ernando, mas já era tarde.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vitória volta a decepcionar no Barradão e perde do São Caetano, que retorna ao G-4


Vitória Vitória X São Caetano São Caetano

O Vitória voltou a decepcionar a torcida que encheu o Barradão na noite desta sexta-feira. A equipe rubro-negra foi superada por 1 a 0 pelo São Caetano, sofreu a segunda derrota seguida como mandante e perdeu mais uma vez a chance de praticamente carimbar uma vaga na elite. O único gol da partida foi marcado pelo ex-palmeirense Pedro Carmona, em uma bela finalização da entrada da área.

Com o resultado, o Vitória estaciona nos 66 pontos, perde a oportunidade de assumir a ponta (já que o Goiás tropeçou diante do ABC) e ainda pode deixar a terceira colocação da tabela, caso o Criciúma vença o Guarani no Brinco de Ouro, neste sábado. Mais que isso. Caso o Atlético-PR supere o Guará, o time rubro-negro irá terminar a rodada a cinco pontos do quinto colocado.

Já o São Caetano, que teve Emerson Leão demitido nesta quinta-feira e jogou no Barradão sob o comando do interino Airton Silva, foi a 61 pontos e retornou ao G-4, assumindo a quarta colocação. Porém, o Atlético-PR ainda joga neste sábado e pode retomar a vaga ao final desta 33ª rodada.

Faltou criatividade ao Vitória na etapa inicial. Não à toa, a primeira chance de gol dos rubro-negros foi acontecer só aos 34min, quando Tartá fez linda tabela com Elton e soltou a bomba para ótima defesa de Luiz. O São Caetano, por sua vez, parecia jogar em casa em certos momentos, já que conseguia empurrar o time da casa em seu campo e dominar algumas partes do jogo.

E aos 43min, o time do ABC Paulista conseguiu abrir o placar. Pedro Carmona recebeu passe de Danielzinho em contra-ataque, dominou a bola na entrada área e finalizou cruzado, com precisão, no canto esquerdo do gol de Deola. 1 a 0 no Barradão, e apreensão da torcida, que apesar do resultado adverso, continuou apoiando o time rubro-negro, que não reagiu até o intervalo.

“O jogo está lá e cá. A gente teve oportunidades, assim como eles, mas a gente foi mais competente que eles”, analisou o meio-campistaPedro Carmona. “Acabamos pecando na marcação, e isso não pode acontecer. Precisamos voltar para virar o jogo, é obrigação nossa aqui dentro”, disse o zagueiro Gabriel Paulista.

Apesar da bronca, o Vitória voltou a vacilar na defesa logo aos 10min do segundo tempo, mas desta vez, Pedro Carmona errou o alvo e mandou por cima do gol, em finalização quase da pequena área. Mal em campo, o time passou a ouvir gritos de “queremos raça” da torcida presente no Barradão. Porém, aos poucos foi melhorando e enfim começou a assustar o goleiro Luiz.

O camisa 1, inclusive, foi responsável por um ‘milagre’ aos 19min ao evitar um forte cabeceada do zagueiro Gabriel Paulista, que tinha endereço certo: o ângulo. A partir daí, o Vitória partiu de qualquer forma para o ataque, mas não conseguiu evitar a derrota e novamente saiu vaiado do Barradão.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Globo retransmite penúltimo capítulo de Gabriela em cidades afetadas pelo apagão


Milhares telespectadores estavam com as televisões sintonizadas na Globo aguardando a exibição do penúltimo capítulo de Gabriela quando houve o apagão nessa quinta-feira (25). Atendendo a pedidos, o capítulo será reapresentado nesta sexta-feira (26), logo após a novela Salve Jorge, nas cidades afetadas pela falta de energia. A informação foi confirmada pela Inter TV Cabugi, filiada da emissora no Rio Grande do Norte.

Já o último capítulo de Gabriela será exibido no sábado (27), após Zorra Total.

A Rede Globo informou em seu site que decisão foi tomada atendendo também a pedidos de telespectadores que entraram em contato com a CAT - Fale com a Rede Globo, tristes com o fato ter ocorrido justamente durante a exibição da minissérie.

Apagão

O incêndio em um equipamento entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA) foi a causa do desabastecimento de energia ocorrido na Região Nordeste e em parte do Norte do país, na madrugada desta sexta. O problema ocorreu justamente na interligação entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policia Militar tira de circulação suspeito de assaltos na região do médio oeste potiguar.


Caraúbas- uma operação comandada pelo Cap. Carvalho e Cap. Brilhante, juntamente com o GTO de Apodi e RP de Caraúbas, prende homem suspeito de assaltos na região do médio oeste. Trata-se de Aílton Marcelo de Aquino, 26 anos, Natural do estado do Pará, mas residente em Caraúbas, no Bairro Leandro Bezerra. Aílton já vinha sendo investigado e sua prisão se deu na tarde de ontem, quando segundo o mesmo, estava manuseando uma pistola .380, quando disparou acidentalmente na própria mão. A policia foi acionada e após encontra-lo, foi até a residência do mesmo e lá encontrou uma pequena quantidade de maconha e várias munições de calibres 12 intactas, e .380 sendo que algumas deflagradas e uma moto Honda Titan de cor azul e placa HPF-0573 de Grajaú estado do Maranhão com restrições. A arma não foi encontrada pois, o acusado disse que após se ferir, pediu para um colega guardá-la, a policia saiu tentando localizar o outro elemento mas sem êxito. Aílton Marcílio, já responde processo na comarca das cidades de Baraúnas, Patu e Caraúbas, sendo preso do regime semi-aberto do presídio de Caraúbas.









Fonte: Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Assaltante foge do provisório e fica entalado em buraco


Um preso identificado como Jamilson Barbosa da Silva, de 27 anos, fugiu do complexo penal Dr. João Chaves, nesta terça-feira (23), após construir junto com outros detentos um túnel com acesso a parte exterior da unidade prisional.

 

Jamilson estava preso há seis meses e cumpria pena por assalto a mão armada. O rapaz é considerado o terror da zona Leste, por cometer uma série de crimes acompanhado de um outro criminoso. 
Nascido e criado no Beco do Ralexo, no bairro das Rocas, "Keké", como é mais conhecido desafiou a polícia durante muito tempo, mas acabou detido após um assalto contra um grupo de pessoas que aguardavam um coletivo em um ponto de ônibus.


Um outro preso também tentou escapar do complexo penal, mas acabou ficando entalado no túnel feito para a fuga. Ezequiel Rodrigues da Silva, ficou preso e precisou da ajuda de policiais para sair do buraco.
 A Polícia Militar realizou diversas diligências na área, mas o fugitivo não foi recapturado. 

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Delegado solicitou presença do ITEP de Natal para fazer pericia no corpo encontrado em Caicó


 Na Foto: Dr Mateus Barbosa (Delegado)

O Delegado Dr Mateus Barbosa titular da Delegacia Municipal da cidade de Jucurutu e que já está respondendo pelo plantão deste final de semana permanece no local onde foi encontrado o corpo no bairro Alto da Boa Vista e aguarda a chegada de uma equipe de peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que foi solicitada de Natal.

Dr Mateus entrou em contato com o ITEP de Natal e solicitou a vinda de uma equipe de peritos vindos da capital para que possa fazer os procedimentos de perícia e recolhimento do corpo encontrado na ma nhã de hoje nas proximidades do Bairro Alto da Boa Vista. 

A presença de uma equipe especializada do ITEP de Natal é importante devido ser um caso misterioso onde um corpo humano não identificado foi encontrado totalmente carbonizado e enterrado em uma área de mata e difícil acesso.

Do Blog: Dr Mateus Barbosa mais uma vez acerta em cheio ao não autorizar a remoção do corpo sem a presença de uma equipe vinda do ITEP de Natal pois o caso é extremamente complicado e necessita prioritariamente de uma perícia especializada.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ladrão rouba agência dos Correios no interior do RN, mas perde o malote


Um homem armado invadiu e assaltou, na manhã desta sexta-feira (26), a agência dos Correios da cidade de Macau, localizada no litoral Norte potiguar. De acordo com informações repassadas pelo coronel da PM Lenildo Sena, subcomandante do policiamento no interior do estado, o dinheiro fruto do crime, quantia não revelada, foi recuperado, mas o suspeito permanece foragido.

Ainda segundo o coronel, a polícia foi acionada e chegou ao local no momento da fuga. O homem que assaltou a agência pulou um muro quando percebeu a presença da PM. Ao escapar, no entanto, o suspeito deixou cair o malote com o dinheiro roubado.
O suspeito permanece sendo procurado pela polícia, que realiza diligências na cidade.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo carbonizado foi encontrado na manhã de hoje na zona norte de Caicó


Na Foto: Local onde o corpo está


A Policia Civil da cidade de Caicó foi acionada na manhã de hoje (sexta-feira) por um popular que durante seu exercício profissional (quebrador de pedras) encontrou um corpo totalmente carbonizado e parcialmente enterrado em um terreno de mata fechada nas proximidades do Bairro Alto da Boa Vista na zona norte da cidade de Caicó. 

O quebrador de pedras estava trabalhando quando percebeu algumas pedras afastadas e resolveu ir ver de perto sendo que neste momento observou que se tratava de um corpo queimado e enterrado. 

Na Foto: Corpo foi encontrado em um local de mata


O popular acionou a Policia Civil que se deslocou até o local com uma equipe da DEA (Delegacia de Atendimento ao Menor) comandada Pelo Delegado Mateus Barbosa que já está respondendo pelo plantão deste próximo final de semana. 

A polícia suspeita que o corpo pode ser do jovem Thiago Emídio, desaparecido de Caicó há 16 dias, mas só um exame mais detalhado pelo por uma equipe do ITEP de Natal poderá identificá-lo.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

114° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ EM 2012.


Mais um crime de homicídio foi registrado pelo CIOSP em Mossoró, o crime aconteceu no inicio da tarde de hoje sexta feira 26/10/2012 por volta 13:00 horas no bairro Planalto 13 de Maio na rua Raimundo Jovino próximo ao colégio Everton Cortez e ao Supermercado Cortez.
A vítima de nome Adriano Jerônimo Alves Epaminondas 19 anos  natural de Mossoró, residia na Rua João Damásio no bairro Belo Horizonte, foi alvejado com cerca de três disparos sendo um na cabeça e dois na região do tórax.
De acordo com informações repassadas pela polícia, Adriano morava com o avô no bairro Santo Antônio, e a pelo menos três meses teria se casado e voltou a morar na Rua João Damásio, com sua esposa e sua mãe. Na tarde de hoje o jovem saiu de casa com uma carteira de trabalho na mão para entregar em uma empresa para uma possível admissão. Ele foi seguido por alguém até o momento não identificado que disparou contra o mesmo na rua citada em frente a uma residência, a polícia acredita que o autor esperou o momento certo para concluir o crime, haja vista que nesse horário nesta rua o movimento é muito pequeno.
Segundo relatos de familiares ele já teria sofrido uma tentativa de homicídio anteriormente, e a família acredita que tenha sido a mesma pessoa, mas não revelou quem seria. A mãe do jovem Dona Valéria chegou no local do crime junto com a esposa da vítima, e precisaram do atendimento de uma equipe BRAVO do SAMU. 
Polícia Civil Bacharel Dr. Edvan de Queiroz realizou os primeiros levantamentos, a polícia militar isolou a área, até a chegada dos peritos do ITEP, que após realizarem os trabalhos removeram o corpo para a sede do órgão. 

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››