terça-feira, maio 15, 2018

Deputado pede vista e adia análise das contas de 2016 do Governo do RN

Reunião na Comissão de Finanças e Fiscalização aconteceu nesta terça (15) para analisar as contas do Governo do RN nos anos de 2013, 2015 e 2016 (Foto: Eduardo Maia/Assembleia Legislativa do RN/Divulgação)

O deputado Fernando Mineiro (PT) pediu vista do processo de análise das contas de 2016 do Governo do RN durante reunião da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) realizada nesta terça-feira (15). O relator da matéria, deputado José Dias (PSDB), votou pela aprovação das contas.

Um parecer do Tribunal de Contas do Estado de dezembro de 2017 pediu a reprovação das contas de 2016 do Governo do RN. Dentre as irregularidades apontadas pelos conselheiros do TCE, está o uso do Fundo Previdenciário (Funfir) por parte do governador Robinson Faria para cobrir despesas da gestão.

“A responsabilidade pela contabilidade técnica é da contadoria geral do Estado e não do governador. Por isso entendemos que não existe irregularidade. Voto pela aprovação da matéria”, disse o relator, deputado José Dias (PSDB).

No entanto, o deputado Mineiro disse que queria ler o relatório com mais tempo, por ser um assunto complexo. “Pela primeira vez em seu relatório o TCE, por unanimidade, desaprovou as contas. Temos que analisar diante da complexidade da questão. Quero saber qual foi o caminho seguido para a aprovação do relatório”, disse Mineiro.

O deputado tem um prazo de 72 horas para devolver o processo, com os seus questionamentos para a votação na CCJ e depois seguir para o plenário da Assembleia.

Já as prestações de contas do Governo do Estado dos exercícios de 2013, na administração da então governadora Rosalba Ciarlini (PP), e de 2015, do governador Robinson Faria (PSD), foram aprovadas na reunião extraordinária desta terça pela Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF).

As duas matérias aprovadas terão votação final em plenário, três sessões após o anúncio pela presidente do Legislativo.

Participaram da reunião os deputados Tomba Farias (PSDB), Galeno Torquato (PSD), José Dias (PSDB), Mineiro Lula (PT) e Getúlio Rêgo (DEM).

Fonte: G1
Leia Mais ››

Comandante dos bombeiros do RN diz que foi exonerado porque se negou a cumprir ordem do governador para liberar festa irregular

Relatório do Corpo de Bombeiros do RN informava sobre irregularidades em festa que o governador mandou autorizar (Foto: Cedida)

O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte afirma que foi exonerado do cargo porque se negou a cumprir ordem do governador para liberar uma festa irregular. A informação foi confirmada pelo próprio coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior, que teve exoneração publicada nesta terça-feira (15). O oficial disse que a organização do evento não cumpriu as normas de adequação estrutural determinadas pelos bombeiros para garantir a segurança.

Em nota, o governo informou que não houve qualquer pedido do governador Robinson para descumprimento de competências legais por parte do comando do Corpo de Bombeiros e ressaltou que "a troca no comando do Corpo de Bombeiros foi meramente técnica, não tendo qualquer conexão com o suposto fato. A questão não foi de legalidade e sim de hierarquia".

Segundo o coronel Monteiro, Robinson Faria entrou em contato por telefone solicitando que a equipe de engenharia do Corpo de Bombeiros emitisse o laudo liberando o acontecimento da festa. O coronel disse que os bombeiros foram ao local mais de duas vezes, conferir se as adequações que determina a lei haviam sido feitas. Porém, os organizadores não atenderam as orientações.

A ligação de Robinson Faria teria acontecido depois que os bombeiros não derem o aval para que a festa acontecesse. De acordo com o que conta o coronel, o governador queria a liberação, mesmo diante do descumprimento das normas de segurança.

De toda maneira, mesmo diante dos impedimentos apontados pela inspeção, os shows foram realizados. O evento aconteceu no sábado (12), na Shock Casa Show, Zona Norte de Natal. Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, os organizadores da festa não apresentaram um projeto de proteção contra incêndio e pânico, bem como também não havia vistoria das estruturas fixas montadas no local. Esses foram o motivo para a interdição e proibição da realização. O G1 tentou contato com a Shock Casa Show através do telefone que consta no site do estabelecimento, mas as ligações não foram atendidas.


“Estou tranquilo, consciente de que tinha que ter tomado essa decisão, porque estava fora da minha alçada decidir diferente do que a lei determinava”, argumentou o coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior.

Coronel Monteiro tem 43 anos e serve à corporação há 20. Ele tinha sido nomeado no dia 14 de março como novo comandante-geral, em substituição ao também coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, que pediu exoneração no dia 9 daquele mês, por razões pessoais.

Por enquanto, quem comanda o Corpo de Bombeiros até a nomeação de um substituto para o cargo é o sub-comandante geral, coronel Josenildo Acioli Bento.

Nota
Em nota, a associação dos oficiais militares declarou "surpresa e indignação" com a exoneração do comandante e ressaltou que essa é a primeira vez em que uma corporação militar fica sem comandante. "O ataque de fúria que exonerou o até então Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, sequer designou o seu substituto", afirmou. Confira a íntegra da nota aqui.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Aneel aprova edital de leilão de transmissão marcado para 28 de junho

Resultado de imagem para Aneel aprova edital de leilão de transmissão marcado para 28 de junho

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (15) o edital do leilão para a construção de 2,6 mil quilômetros de novas linhas de transmissão e que está programado para ocorrer em 28 de junho na sede da B3, antiga BM&FBovespa.

As linhas que serão licitadas serão divididas em 20 lotes e passarão por 16 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

De acordo com a Aneel, a estima é que as obras exigirão R$ 6 bilhões em investimentos e devem gerarar mais de 13 mil empregos diretos.

O edital tem quatro lotes a menos do que a proposta que entrou em audiência pública, isso porque a Aneel decidiu retira-los do leilão. Três lotes são de linhas que seriam construídas nos estados do Amazonas, Rondônia e Pará.

Segundo o diretor da Aneel André Pepitone, a retirada desses três lotes ocorreu porque a operação das linhas de transmissão dependeria de obras de distribuidoras da Eletrobras que estão em um iminente processo de privatização ou de licitação da concessão.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Copiloto é parcialmente sugado após janela de avião estourar na China

Funcionários inspecionam avião que fez pouso de emergência nesta segunda-feira (14) em aeroporto de Chengdu, na China, após janela da cabine estourar (Foto: Reuters/Stringer)
Funcionários inspecionam avião que fez pouso de emergência nesta segunda-feira (14) em aeroporto de Chengdu, na China, após janela da cabine estourar (Foto: Reuters/Stringer)

O copiloto de um voo operado pela Sichuan Airlines foi parcialmente sugado para fora do avião depois que a janela estourou com a quebra de um para-brisa.

Com o acidente, o voo que ia da cidade de Chongqing à Lhasa, capital do Tibete, foi forçado a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Chengdu.

De acordo com uma autoridade da CAA, órgão da aviação civil da China, a janela quebrou quando o avião estava a 10 mil metros de altitude e a temperatura era entre -30ºC e -40ºC. Houve despressurização da cabine.

Vídeos feitos por passageiros mostraram que as máscaras de oxigênio caíram e algumas malas caíram dos bagageiros.

Segundo a CAA, citada pela agência oficial Xinhua, o copiloto sofreu arranhões e torceu o pulso. Um outro membro da tripulação ficou ferido no incidente, mas nenhum dos 119 passageiros se machucou.

“Quando olhei para o lado, o copiloto estava parcialmente sugado para fora da aeronave. Por sorte, ele estava com o cinto afivelado. Muitos dispositivos estavam com defeito e o avião estava balançando fortemente. Foi muito difícil controlar”, disse o capitão Liu Chuanjian, de acordo com a agência China News Service.

A Sichuan Airlines informou que uma investigação está em andamento.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Médico tem ataque de fúria no ES e quebra tudo em posto de saúde

Um médico quebrou móveis e jogou documentos no chão no posto de saúde de Jardim América, em Cariacica, na manhã desta terça-feira (15), após ficar irritado com a falta de estrutura da unidade. Tudo aconteceu na frente das pessoas que esperavam atendimento. Um vídeo feito por um paciente que esperava consulta mostrou toda a confusão.

Segundo o subsecretário de Saúde de Cariacica, Jocemir Joaquim da Silva, o médico trabalha como clínico geral do posto há mais de 20 anos e não será preso, nem afastado. Mais calmo, o médico disse à prefeitura que vai ressarcir tudo o que quebrou.

“Foi por causa de condições de trabalho. Nós chegamos aqui, ouvimos ele, vamos ouvir agora a supervisora e colegas de trabalho para saber o que houve. O médico disse que ele queria um lugar para trabalhar, a sala estava ocupada. Sempre foi um profissional excepcional, tem uma história bonita no município. Pedimos ele para ir para a casa descansar e depois voltar para conversar e trabalhar”, disse.

Imagens mostram médico fazendo o quebra-quebra no posto de saúde (Foto: VC no ESTV)
Imagens mostram médico fazendo o quebra-quebra no posto de saúde (Foto: VC no ESTV)

Quebra-quebra
Pacientes contaram que o médico chegou para trabalhar de manhã, entrou no consultório e ficou revoltado por faltar alguns itens para realizar o atendimento no local.

“Aconteceu que o médico do local que era da sala dele. Ele saiu quebrando a parte do prontuário. Quebrando tudo e com razão. Se ele deu esse surto, imagina nós pacientes, situação difícil. O sistema de saúde é precário, fiquei assustado porque a situação que a gente não espera”, disse o autônomo Adir Martins.

Em seguida, ele saiu da sala e começou a jogar gavetas com documentos no chão e derrubar prateleiras e armários. A confusão aconteceu próximo ao guichê de atendimento, onde as pessoas marcam consultas.

Fonte: G1
Leia Mais ››

WhatsApp vai impedir que usuário seja incluído em grupos de que saiu várias vezes

Ícone do WhatsApp. (Foto: Dado Ruvic/Reuters)

O WhatsApp vai impedir que um usuário seja incluído em um grupo que abandonou diversas vezes. A novidade passa a valer a partir desta terça-feira (15), segundo informou o aplicativo de mensagem, que liberou outras mudanças no funcionamento dos grupos.

Se alguém tentar incluir uma pessoa diversas vezes em um grupo do qual ela não quer fazer parte, o WhatsApp vai barrar essa ação. O aplicativo não informou, no entanto, quantas vezes o indivíduo deve deixar o grupo até ficar claro que ele não tem interesse em ser um de seus integrantes.

A partir de agora, os administradores de grupos ganham maior poder de conceder diferentes níveis de gerenciamento aos diversos membros. Ele pode escolher quem pode alterar assunto, ícone ou descrição do grupo.

Os administradores poderão criar ainda uma descrição do grupo, estabelecer regras de convívio, assuntos importantes a serem discutidos, entre outros detalhes importantes.

Esses avisos serão a primeira informação a serem exibidas aos novos integrantes de um grupo.

As mudanças passam a funcionar no aplicativo de bate-papo para Android e para iPhone.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Avião que decolava de Juazeiro do Norte para Fortaleza fez pouso após ave atingir turbina

Um avião da empresa aérea Avianca que levantava voo no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, Região do Cariri, no Ceará, teve que retornar à pista após uma ave atingir uma das turbinas na manhã desta terça-feira (15).

De acordo com a administração do aeroporto, o voo 6376 partiu de Juazeiro do Norte para Fortaleza às 8h33 e às 8h50 o comandante da aeronave informou aos passageiros que precisaria retornar porque uma ave havia atingido uma das turbinas.

Cerca de 120 pessoas estavam no avião. A reportagem da TV Verdes Mares Cariri conversou com passageiros que relataram que, logo após a decolagem, o avião começou a tremer bastante.

A Infraero informou que recebeu uma solicitação para que a aeronave retornasse ao aeroporto e as circunstâncias do incidente devem ser informadas pela empresa.

A Avianca disse, em nota, que o ''procedimento de pouso foi realizado normalmente e os 91 passageiros foram reacomodados no voo seguinte para a capital cearense". Por conta da retenção do avião para inspeção, o voo O6 6373, de Fortaleza a Guarulhos (SP), precisou ser cancelado. A companhia ressalta que está oferecendo o atendimento aos passageiros e reacomodando-os nas próximas saídas para a capital paulista.

Ave foi sugada pela turbina da aeronave. Passageiros disseram que o avião começou a tremer após decolagem de Juazeiro do Norte. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Ave foi sugada pela turbina da aeronave. Passageiros disseram que o avião começou a tremer após decolagem de Juazeiro do Norte. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Recebido por dezenas de torcedores em Lima, Guerrero critica Federação e hotel

Recebido por dezenas de torcedores em Lima, Guerrero critica Federação e hotel

Paolo Guerrero desembarcou na manhã desta terça-feira no aeroporto Jorge Cháves, em Lima, quase nos braços do povo. Dezenas de torcedores foram receber o grande ídolo da seleção peruana um dia depois da notícia de que o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) ampliou a punição do atacante para 14 meses por doping - em decisão irreversível. Ele está fora da Copa do Mundo da Rússia, a primeira com seu país desde 1982.

- Estou triste. Vim aqui botar a cara. Passo por uma injustiça, estão me tirando da Copa do Mundo. Mais do que isso é minha carreira: o futebol. Estou agradecido ao público e isso não posso negar. Hoje vim para demonstrar o meu carinho com as pessoas que me apoiam. Agora tenho que ver que ações vou tomar com meus advogados. Estão acontecendo muitas coisas estranhas, justamente por isso estou aqui. Quero esclarecer tudo. Quero ver o que está acontecendo.

Guerrero cumprimenta torcedores na chegada a Lima (Foto: Reuters)
Guerrero cumprimenta torcedores na chegada a Lima (Foto: Reuters)

Guerrero não economizou críticas à rede hoteleira que o abrigou em outubro, antes de ser pego no doping para benzoilecgonina (um metabólito da coca ou da cocaína).

- Não entendo muito bem, há muitas especulações, a atitude da Federação, a seleção que continua concentrada no hotel. Não entendo. O hotel (Swissotel) foi um fator importante que me prejudicou quando vim ao Peru buscar as evidências. Para mim, o Swissotel me deu as costas. Eu queria saber a verdade. Agora eles ajudaram a Wada, mandaram uma carta. Vai haver ações contra isso.

- Eu não ia voltar ali de toda maneira. Iria pedir ao professor Gareca para concentrar em Videna, porque nesse hotel eu não iria voltar - completou.

O jogador do Flamengo, sem chances de disputar o Mundial, reforçou por fim o apoio a seus companheiros.

- Estou até o fim com minha seleção. Vou respaldar meus companheiros nas boas e nas ruins. Isso quero deixar bem claro. Temos um grupo no celular e vou torcer por eles para sempre.

Como já cumpriu seis meses de suspensão, Guerrero poderá a voltar a jogar em oito meses. Com isso, o atacante só poderá entrar em campo novamente a partir de 2019. O contrato com o Flamengo acaba no dia 10 de agosto.

Fonte: Esportv
Leia Mais ››

Triplex no Guarujá atribuído a Lula é arrematado por R$ 2,2 milhões


O imóvel pivô da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato tem um novo dono. Nesta terça-feira, 15, foi encerrado o leilão, do triplex 164-A, no condomínio Solaris, no Guarujá, litoral de São Paulo. O apartamento foi arrematado pelo valor mínimo estipulado no edital, de R$ 2,2 milhões. O lance vencedor foi o único a ser oficializado.

A página do leilão atingiu 55 mil visitantes. O nome do comprador não foi revelado. O nome de usuário utilizado pelo arrematante é Garujapar e consta em seu cadastro no site responsável pela concorrência que ele é de Brasília. Além do valor do triplex, ele vai arcar com uma dívida de R$ 47 mil de condomínio.

O apartamento e suas reformas, supostamente custeadas pela OAS, foram apontadas pelo juiz Sérgio Moro e pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) como propinas de R$ 2,2 milhões da empreiteira ao ex-presidente.

O site do leilão descreve o imóvel, e diz que o eventual comprador terá de arcar com suas dívidas. “De acordo com informação da Administração do Condomínio, sobre o imóvel recaem débitos condominiais pendentes de pagamento no importe de R$ 47 204,28 (quarenta e sete mil, duzentos e quatro reais e vinte e oito centavos) atualizados até 10/04/2018, que serão de responsabilidade do arrematante”.

Segundo a discrição no site do leilão eletrônico, “no primeiro pavimento há uma sala com varanda, cozinha e área de serviço, lavabo e uma suíte (conforme informações da Sra. Mariuza, da empresa OS, a suíte não existia na planta original, havendo modificações e inclusão deste dormitório)”. “No segundo pavimento existem três quartos compactos (sendo um deles suíte), um banheiro e um hall de distribuição”.

O site do Canal Judicial, que promove o leilão, também ressalta que o “imóvel possui piso frio em todos os cômodos e armários planejados nos quartos, cozinha, área de serviço, área externa e banheiros”. “No local havia, ainda, um fogão, um exaustor e uma geladeira, sem uso e desligados”.

“Existe um elevador que integra os três andares, sendo que não foi possível verificar seu funcionamento visto que a luz da unidade não estava ligada. Imóvel e moveis (armário e camas) em bom estado de conservação, com exceção dos móveis da área externa (coifa e armários), que apresentam sinais de desgaste e ferrugem. O imóvel possui localização privilegiada, em frente da praia, no bairro jardim Astúrias e atualmente está desocupado”, completa.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Deputado solicita concurso para Polícia Civil e questiona número de delegacias


O deputado estadual George Soares (PR) solicitou, em pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (15), que o Governo do Rio Grande do Norte dê continuidade ao concurso público para a Polícia Civil do Estado e a ativação do plantão da delegacia da cidade de Assu. De acordo com o deputado, uma média de 300 mil habitantes da região do Vale do Açu e região salineira do RN, não tem assistência nos fins de semana.

“A Assembleia já aprovou recursos para a realização do concurso na Polícia Civil. Precisamos dar assistência à população pois é lamentável essa situação que está a segurança pública do Estado. Gostaria também de fazer um apelo maior que é ativação do plantão da delegacia de Assu”, disse.

George Soares destacou que o Rio Grande do Norte possui apenas cinco delegacias de plantão, enquanto a Paraíba possui 43. “Nosso Estado só consta plantões em Mossoró, Caicó e outros três na Grande Natal. Hoje temos delegados acumulando entre quatro e cinco cidades”, enumerou.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Marido de PM de Santa Catarina morta durante assalto no RN desabafa: 'em Natal, policial é caçado'

Resultado de imagem para Marido de PM de Santa Catarina morta durante assalto no RN desabafa: 'em Natal, policial é caçado'

"Natal. O que me levou a ir a Natal? As paisagens, as belezas naturais. Minha esposa era apaixonada por natureza. Tudo isso me levou a Natal. Realmente tem uma natureza bela, mas tem uma parte de Natal que não está na internet nem nas redes sociais, que é a onda de criminalidade, onde o policial está sendo caçado e morto. Eu só fui vítima de tudo isso porque aquele vagabundo achou que eu era policial, deduziu que eu era policial. Nada mais do que isso. Se não ele ia roubar dois celulares que estavam na mesa, mais umas coisinhas, e ia embora. Mas tudo isso aconteceu porque ele deduziu que eu era policial. E no momento que ele deduziu que eu era policial, ele berrava e gritava: eu vou te matar. Polícia tem que morrer”.

PMs de Santa Catarina, Caroline Pletsch e Marcos Paulo foram vítimas da violência em Natal; ela morreu (Foto: Arquivo pessoal)
PMs de Santa Catarina, Caroline Pletsch e Marcos Paulo foram vítimas da violência em Natal; ela morreu (Foto: Arquivo pessoal)

O relato, em tom de desabafo, foi enviado com exclusividade à Inter TV Cabugi pelo sargento da PM de Santa Catarina Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos. Esta é a primeira vez, à imprensa, que ele fala sobre a morte da mulher dele, a também policial militar Caroline Pletsch, de 32 anos. No dia 26 de março, de férias na capital potiguar, o casal foi surpreendido por assaltantes em uma pizzaria na Zona Norte da cidade. Ambos foram baleados e socorridos, mas ela não resistiu.

A morte de Caroline foi o 8º caso envolvendo um policial militar no Rio Grande do Norte em 2018. Menos de dois meses depois, o estado já soma 14 PMs assassinados. “Então, que sociedade, que lugar é esse onde o policial é caçado? Você não pode dizer que é policial que você vai ser morto. Isso, nenhuma rede social, nenhum lugar diz. Não venha a Natal. Em Natal, policial é caçado”, diz o sargento.

“Se você é policial, você vai ser caçado. Se você se veste como policial, se você tem cara de policial, se o seu cabelo é raspado como o de um policial, você vai ser condenado à morte. Desde que entrou na pizzaria e me olhou na cara, ele disse: vou te matar, você é polícia”.
“Não sei como é a segurança pública de Natal. Não sei como é que funciona, não sei como é que estão as coisas. Só sei que é horrível você estar em um lugar e não se sentir seguro, se sentir caçado. É esse o sentimento que eu tenho”, afirmou Marcos.

No relato, o sargento também tratou de agradecer o apoio que recebeu dos policiais potiguares. “Me salvaram, me carregaram, deram toda a tenção do mundo. Não tenho nada que reclamar. A polícia fez tudo por mim. Mas, é triste ver que num lugar desses, tão belo, com uma natureza tão exuberante, policiais e turistas não têm segurança nenhuma. Nenhuma”, ressaltou.

O sargento também destaca o sentimento do ser humano que existe além do profissional de segurança. Disse que policial não é máquina e que dentro da casa farde existem pessoas que defendem outras pessoas. “Atrás da Caroline, atrás do Marcos, existem filhos, mães, existem famílias, existe sofrimento, existe dor”.

Investigação concluída
Nesta segunda (14), a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal concluiu as investigações e indiciou três adultos e dois adolescentes por latrocínio consumado e latrocínio tentado.

O homem que atirou nos policias, um jovem de 18 anos, confessou o crime.

Fonte: G1
Leia Mais ››

PM acusado de matar advogada a pauladas dentro de motel no RN vai a júri popular dia 25 de julho

Gleyson Alex de Araújo Galvão deveria estar preso desde 2013, mas aparece em fotos recentes tomando banho de piscina (Foto: Cedida)
Gleyson Alex de Araújo Galvão deveria estar preso desde 2013, mas aparece em fotos recentes tomando banho de piscina (Foto: Cedida)

O soldado da Polícia Militar Gleyson Alex de Araújo Galvão, acusado de matar a pauladas a advogada Vanessa Ricarda, de 37 anos – crime ocorrido em fevereiro de 2013 dentro de um motel na cidade de Santo Antônio, distante 70 quilômetros de Natal – vai a júri popular no dia 25 de julho, a partir das 8h, na comarca de Santo Antônio. A data, o horário e o local do julgamento foram publicados nesta terça-feira (15) no site do Tribunal de Justiça do RN.

Gleyson deveria ter sentado no banco dos réus em novembro de 2016, mas o júri popular acabou adiado porque o MP solicitou uma nova avaliação psiquiátrica do policial. Em julho do ano passado, o juiz Rafael Barros Tomaz do Nascimento determinou que o soldado fosse submetido a um exame de sanidade mental. O teste chegou a ser marcado para o dia 15 de agosto, mas acabou não sendo feito porque a defesa de Gleyson alegou que ele havia surtado, tendo sido necessário interná-lo com urgência no Hospital Psiquiátrico Dr. João Machado, em Natal.

Agora, em abril passado, laudo de insanidade mental realizado pela perícia psiquiátrica do Hospital Naval de Natal, a pedido do Ministério Público Estadual, concluiu que o PM sabia o que estava fazendo, pois "era inteiramente capaz de entender o caráter ilícito do fato e de determinar-se de acordo com esse entendimento".

"Após conseguir retardar o julgamento, mediante argumento de que, do nada, teria sido acometido por doença mental, o acusado finalmente irá a júri popular, de onde provavelmente sairá condenado para cumprir a pena correspondente ao crime que cometeu", disse o advogado que atua como assistente de acusação Emanuel de Holanda Grilo, representante da família da vítima.

Réu preso
O soldado Gleyson Araújo tem 37 anos. Está detido sob força de um mandado de prisão preventiva. Ele foi preso em flagrante no dia 14 de fevereiro de 2013, momentos após o crime. Atualmente, segundo a Polícia Militar, encontra-se detido no 4º Batalhão, na Zona Norte de Natal.


Banho de piscina

Mesmo preso, e com a defesa alegando que ele tinha problemas intelectuais, o soldado Gleyson Araújo conseguiu se divertir. Prova disso é que ele foi flagrado fora do quartel do qual não deveria sair, e acabou sendo filmado tomando banho de piscina em um condomínio de apartamentos na Zona Oeste de Natal.

Em um mês e meio (mais precisamente entre os dias 15 de julho e 30 de agosto do ano passado), o soldado esteve 7 vezes no condomínio. É o que mostra o controle da portaria do residencial. Em razão das imagens, publicadas com exclusividade pelo G1, o comando da PM mandou abrir uma sindicância para apurar as responsabilidades de o soldado ter deixado ilegalmente as dependências do quartel. O processo ainda está em tramitação.

O assassinato

Advogada Vanessa Ricarda tinha 37 anos (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Advogada Vanessa Ricarda tinha 37 anos (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Vanessa Ricarda foi morta na madrugada de 14 de fevereiro de 2013 na cidade de Santo Antônio, distante 70 quilômetros de Natal. Funcionários do Motel Cactus, onde a advogada foi espancada, acionaram a guarnição depois que escutaram uma discussão do casal. “Eles ouviram a mulher gritando e nós fomos chamados”, contou o tenente Everthon Vinício, do 8º Batalhão da PM, à época do crime.

De acordo com a acusação, Gleyson Galvão ficou chateado com o fato de a advogada ter se recusado a fazer sexo com ele na frente de uma outra pessoa. "Assim, ele atacou a vítima de surpresa, desferindo pauladas em sua cabeça", relata a denúncia feita pelo Ministério Público. Ainda de acordo com o MP, "ficou evidenciado o motivo fútil, a utilização de meio cruel e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima como qualificadoras do crime de homicídio".

O PM foi encontrado na área comum do prédio onde funciona o motel. Ele apresentava sinais de embriaguez e manchas de sangue pelo corpo.

Ao entrarem no quarto, os policiais encontraram a advogada desacordada e ensanguentada. “O rosto dela estava bastante desfigurado e os objetos do quarto revirados”, relatou o delegado Everaldo Fonseca.

O corpo de Vanessa Ricarda foi enterrado no cemitério público da comunidade de Santo Antônio da Cobra, na zona rural de Parelhas, na região Seridó.

Familiares e amigos acompanharam o enterro da advogada Vanessa Ricarda, na zona rural de Parelhas  (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Familiares e amigos acompanharam o enterro da advogada Vanessa Ricarda, na zona rural de Parelhas (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Evaristo Costa diz que prefere lavar louças a voltar para a Globo

Evaristo Costa diz que prefere lavar louças a voltar para a Globo
© TV Globo / Zé Paulo Cardeal

O Queridinho da Rede Globo, onde trabalhou por 19 anos, e “dono” da bancada do Jornal Hoje por muito tempo, Evaristo Costa parece não querer ouvir falar de vínculo com a emissora carioca novamente. Em seu Twitter, o jornalista fez um declaração polêmica, afirmando que preferia lavar louças a voltar a trabalhar no canal de onde saiu em 2017.

Evaristo postou uma foto na pia e escreveu: “Aos filhos e maridos: lavem a louça (não só hoje, ok?)”, disse ele. Um internauta resolveu brincar com o jornalista: “A coisa ficou feia, melhor voltar pra Globo”, disse. “Prefiro lavar louças aqui em casa mil vezes”, respondeu o ex-global.

Fonte: Notícias ao Minuto
Leia Mais ››

Cauã Reymond é parado em blitz e se recusa a soprar bafômetro

Cauã Reymond é parado em blitz e se recusa a soprar bafômetro

Cauã  Reymond, 37, foi parado em uma blitz policial no Rio de Janeiro na madrugada de sábado para domingo (13). As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Segundo ele, o ator foi parado por agentes da Lei Seca na Av. Lúcio Costa, na Barra da Tijuca e teria se recusado a soprar o bafômetro.

O ator teria sido autuado e precisou apresentar um condutor habilitado para dirigir seu carro. A multa por não soprar o bafômetro é considerada gravíssima e o valor a ser pago é de R$ 2.934,70. A reportagem procurou o ator mas, até o momento da publicação deste texto, não obteve resposta.

Finalizando as gravações de “Ilha de Ferro”, série da Globo ainda sem data de estreia, Cauã Reymond está longe das telinhas desde 2017, quando interpretou os gêmeos Yaqub e Omar em “Dois Irmãos”.

Fonte: Folha Press
Leia Mais ››

Ciclista é atacado a machadadas em suposta tentativa de assalto

Ciclista é atacado a machadadas em suposta tentativa de assalto
 (Divulgação)

Uma suposta tentativa de assalto deixou um ciclista gravemente ferido na noite dessa segunda-feira (14), depois de ser ferido, provavelmente com um machado, na Avenida Paulo Holanda, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

De acordo com informações do Batalhão Policial Escolar (BPEsc), Valter de Barros da Silva Filho, de 34 anos, além do golpe de machado, uma pedra suja de sangue foi encontrada ao seu lado. Muito machucado, ele foi conduzido por socorristas do Samu ao Hospital Geral do Estado (HGE). 

O setor de informações da unidade de saúde informou que o estado de saúde do ciclista é considerado muito grave. Ele permanece internado na área vermelha.

Testemunhas relataram que o agressor queria a bicicleta de Valter. Buscas foram feitas pela polícia no bairro onde ocorreu o crime, mas nenhum suspeito foi preso.

Fonte: R7
Leia Mais ››

Vigilante é baleado durante assalto no Hemonorte, em Natal

Corredor onde vigilante foi baleado por assaltante, no Hemonorte, em Natal (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)
Corredor onde vigilante foi baleado por assaltante, no Hemonorte, em Natal (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)

Um vigilante de 51 anos foi baleado na manhã desta terça-feira (15) durante um assalto no Hemonorte, na Zona Norte de Natal. O caso foi confirmado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi socorrido pelos próprios profissionais de saúde que trabalham na unidade e depois levado a um hospital. Os criminosos fugiram levando arma dele.

O crime aconteceu por volta das 9h30 na avenida Itapetinga. O Hemonorte - responsável pelo banco de sangue do estado - funciona no mesmo prédio de uma biblioteca.

Segundo relato da polícia, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles saltou do veículo e anunciou o assalto. O vigilante, então, tentou reagir, mas sofreu dois tiros.

Já de acordo com funcionários, apenas um homem entrou no estabelecimento, se passando por doador de sangue. Dentro do prédio, seguindo o protocolo normal, ele foi acompanhado pelo vigilante até o local onde o crime aconteceu. Os funcionários acreditam que o homem teria anunciado o assalto no corredor e o vigilante reagiu, entrando em luta com ele.

Hemonorte da avenida Itapetinga, na Zona Norte de Natal, funciona dentro de biblioteca  (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)
Hemonorte da avenida Itapetinga, na Zona Norte de Natal, funciona dentro de biblioteca (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)

O vigilante sofreu um tiro de raspão no braço, e outro próximo ao ombro, em uma área que não era protegida pelo colete. Outro disparo ainda atingiu a proteção. No final da manhã, a vítima estava no Centro Cirúrgico do Hospital Santa Catarina, com quadro estável, e aguardava alguns exames preliminares para fazer cirurgia.

Por causa da ocorrência, o Hemonorte suspendeu o atendimento no restante do dia e nesta quarta-feira (16). Quem tiver interesse em doar sangue, precisa procurar a unidade do Hemonorte no bairro Tirol, na Zona Leste da capital ou na Unidade Móvel que estará no Partage Norte Shopping, das 8h30 às 17h.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Estudante da Unicamp é levado para a delegacia após denúncias de assédio e atos obscenos contra alunas

Um estudante de matemática da Unicamp foi levado por policiais militares para o 4º Distrito Policial de Campinas (SP) na madrugada desta terça-feira (15) após denúncias de assédio e atos obscenos contra alunas da universidade.

Ele negou os fatos durante o depoimento e foi liberado após o registro de um boletim de ocorrência de ato obsceno e importunação ofensiva ao pudor. Três estudantes o reconheceram no posto policial.

Estudante da Unicamp ao chegar ao 4ª Distrito Policial, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)
Estudante da Unicamp ao chegar ao 4ª Distrito Policial, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)

De acordo com a Polícia Civil, o estudante agia sempre da mesma forma. Ele chamava alunas para pedir alguma informação no estacionamento. Quando elas se aproximavam, percebiam que o rapaz estava se masturbando ao lado de um carro preto, também levado ao distrito .

Post de estudante da Unicamp (Foto: Reprodução/EPTV)
Post de estudante da Unicamp (Foto: Reprodução/EPTV)

A denúncia se espalhou rapidamente nas redes sociais ainda na noite de segunda-feira (14). Na mensagem postada em um grupo da universidade, os autores da postagem pedem para as estudantes irem prestar depoimentos na delegacia sobre o caso.

Alunas da Unicamp prestam depoimento sobre assédio no Campus (Foto: Reprodução/EPTV)
Alunas da Unicamp prestam depoimento sobre assédio no Campus (Foto: Reprodução/EPTV)

A denúncia será investigada pelo 7º Distrito Policial. O rapaz foi conduzido pelos policiais militares ao distrito, chamados pela segurança interna do campus. Os seguranças da universidade não quiseram dar informações do caso à EPTV, afiliada da TV Globo, durante a reportagem.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Investigação diz que professor cometia abusos ao final das provas: 'Faz isto pra mim que eu te passo'

Professor suspeito de estupro foi preso pela Depca, em MS (Foto: Ricardo Mello/TV Morena)
Professor suspeito de estupro foi preso pela Depca, em MS (Foto: Ricardo Mello/TV Morena)

O depoimento dos adolescentes vítimas de possíveis estupros de um professor, em Campo Grande, aponta que os abusos eram cometidos durante as provas. Segundo o delegado Fábio Sampaio, responsável pelas investigações, todos disseram que, quem permanecia por último, recebia as mesmas ameaças. Ao todo, 7 testemunhas são investigadas.

"Elas disseram que a maioria dos abusos eram cometidos em época de prova e, quem permanecia por último, ouvia: ah, você faz isto pra mim que eu te passo. Sobre dinheiro, isto consta nos autos do inquérito, no caso do depoimento do último menino. São três casos já apurados e outros quatro ainda em investigação", comentou ao G1 Sampaio.

Nesta terça-feira (15), o homem deve retornar para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca). "Aqui não temos cela adequada e por isto ele permaneceu à noite na Derf [Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos]. Agora estamos aguardando a Agepen [Agência Estadual de Administração Penitenciária] se pronunciar sobre uma vaga para ele no presídio", explicou o delegado.

Preventiva
Na noite dessa segunda (14), o professor de 59 anos que atuava na Vila Piratininga, foi preso. Ele estava escondido na casa de familiares. A prisão preventiva foi decretada pela 7ª Vara Criminal.

"Nós tínhamos vários endereços que estávamos checando. A casa dele, sabíamos que não estava mais, já que o local tinha sido apedrejado. Nossa diligências então continuaram e ele foi preso na casa de outro familiar, cerca de 10 minutos depois. A viatura agora está a caminho da delegacia", comentou na ocasião o delegado.

Recentemente, a Secretaria de Educação da cidade disse que se pronunciaria sobre o caso, porém aguardariam mais informações sobre os possíveis crimes.

Entenda o caso
Segundo a polícia, os adolescentes de 12 e 13 anos comentaram entre si sobre os abusos. Os pais ficaram sabendo dos relatos e procuraram a delegacia para registrar boletim de ocorrência, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca). Todas as vítimas estudam em uma escola na Vila Piratininga, conforme a investigação.


“Todas as vítimas já foram ouvidas, passaram pelo setor psicossocial e confirmaram (os abusos). O suspeito inclusive já foi indiciado”, comentou na ocasião o delegado Fábio Sampaio.

Ainda conforme o delegado, o homem já foi indiciado em três inquéritos por estupro de vulnerável. Segundo o delegado, ele dá aulas em várias disciplinas numa escola da rede municipal de ensino. A pena para este tipo de crime varia de 8 a 15 anos de reclusão.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que, quando recebe alguma informação da policia sobre algum ato ilícito praticado por funcionários ligados a rede, já se inicia um processo administrativo e caso a denúncia seja efetiva, o suspeito é afastado das funções.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Enem 2018: confirmação de pagamento do boleto de inscrição pode levar de 3 a 5 dias úteis

Boleto para pagamento da taxa do Enem precisa ser quitado até 10 de junho. (Foto: G1 )
Boleto para pagamento da taxa do Enem precisa ser quitado até 10 de junho. (Foto: G1 )

A pós pagar a taxa de R$ 82 para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, candidatos precisam esperar de 3 a 5 dias úteis para que o site registre que a participação na prova está confirmada.

Esse é o período que os bancos levam para comunicar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que o pagamento foi efetuado corretamente. O prazo para quitar o boleto termina em 23 de maio - e as inscrições vão somente até a próxima sexta-feira, dia 18 de maio.

Caso haja algum problema na confirmação do pagamento, é preciso entrar em contato com o Inep pelo número 0800 616161.

Datas das provas
O Enem acontecerá em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro:

04/11: 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação.
Duração: 5h30

11/11: 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática.
Duração: 5h (30 minutos a mais do que em 2017)

Horários das provas
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Encerramento das provas: 19h (primeiro dia) e 18h30 (segundo dia)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Corregedoria da polícia faz operação contra suspeitos de envolvimento com o jogo do bicho no RJ

Resultado de imagem para Corregedoria da polícia faz operação contra suspeitos de envolvimento com o jogo do bicho no RJ

A Corregedoria Interna da Polícia Civil realizou, na manhã dessa terça (15), uma operção para cumprir mandados de prisão contra agentes públicos suspeitos da prática de jogo de bicho, formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro. Quatro policiais civis e um agente penitenciário foram presos na ação. Os mandados foram cumpridos no Rio de Janeiro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em Itaboraí, na Região Metropolitana.

Segundo a Coinpol, essa é a segunda fase da Operação Alçapão, que visa o combate aos chefões das organizações criminosas que exploram o jogo do bicho e máquinas caça níquel, e não apenas os anotadores e apostadores do jogo ilegal.

Na primeira fase da operação, realizada em junho de 2011, os agentes cumpriram dez mandados de prisão e dezenas de busca e apreensão contra policiais civis, um advogado e um agente penitenciário.

Ainda na primeira fase foram apreendidos duzentos e R$ 10 mil em dinheiro escondido dentro de uma mala no topo de uma árvore, veículos de luxo, anotações e contabilidades dos jogos, armas de fogo e munições. Ficou comprovado que policiais recebiam mais de R$ 10 mil para não investigar e reprimir esse tipo de crime.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Piloto suspeito de emboscada que matou chefes do tráfico diz que é inocente e teme pela própria vida

O piloto de helicóptero Felipe Ramos Morais, de 31 anos, preso suspeito de envolvimento na emboscada que levou à morte chefes do tráfico de drogas, diz que teme pela vida e não tem envolvimento com o crime. Ele foi localizado em um condomínio de luxo de Caldas Novas, no sul do estado. O homem usava um documento falso com medo de ser localizado pela organização criminosa, segundo as investigações.

“Fui apenas contratado para fazer um voo de Fortaleza para São Paulo, não tenho ligação com facção e nem com o crime citado”, disse. Ao ser questionado se teme ser morto dentro do presídio, foi enfático: “muito”.

A Polícia Civil chegou até o suspeito durante outra investigação, que procurava um piloto desaparecido suspeito de tráfico de drogas. Porém, quando o prenderam, descobriram que ele tinha um mandado de prisão na Justiça do Ceará.

“Ele é um foragido da Justiça e, segundo ele, estava com medo de ser abordado por algum membro de alguma facção e ser morto”, disse o delegado Valdemir Pereira.

Felipe é suspeito de envolvimento na morte de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, Fabiano Alves de Souza, o Paca, considerados dois chefes de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do país. Os crimes aconteceram em fevereiro, no Ceará.


Depois da prisão, Felipe admitiu que trabalhava para um dos suspeitos do crime. Ele tem uma empresa de táxi aéreo e era contratado para fazer diversos voos, mas alega que não sabia de nenhuma atividade criminosa.

“[No dia do crime,] Eles pediram para os dois desembarcarem e eu só escutei os tiros. Falaram que se eu falasse alguma coisa, que eu morreria e minha família também morreria”, contou o suspeito.

Desde então, alega que tentou fugir e tentou se proteger da organização. “Eu tentei parar de trabalhar para eles, mas fui até torturado. Tenho até hoje as marcas no meu braço. Eles me falaram que ou eu colocava alguém no meu lugar ou ele me mataria”, disse.

Felipe Ramos Morais, de 31 anos, preso em Caldas Novas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Felipe Ramos Morais, de 31 anos, preso em Caldas Novas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Apesar de estar foragido, Felipe mantinha uma empresa de aluguel de aeronaves em Goiânia. Dos quatro helicópteros da empresa, dois estão proibidos de voar pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Um dos helicópteros da empresa em Goiânia, com matrícula PR-HDA, era pilotado por Felipe quando ele foi preso no Ceará em 2012 transportando 173 kg de pasta base de cocaína. Neste caso, o piloto foi condenado na 2ª instância, no mês passado, a seis anos e dois meses de prisão no regime semiaberto.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Restos de ossos encontrados na comunidade onde Matheusa morreu são de animais

Os restos de ossos encontrados pela Polícia Civil em locais identificados como usados para incinerar os corpos de vítimas de criminosos do Morro do Dezoito, na Zona Norte do Rio, são de animais.

Os investigadores estiveram na comunidade na última segunda-feira (14) para tentar confirmar a versão de que Matheusa, estudante da Uerj transexual que se identificava com identidade de gênero não-binária, quando não se considera nem homem e nem mulher, teria sido executada e o corpo teria sido queimado.

Um policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi atingido na operação e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.

Messias Gomes Teixeira, conhecido como Feio, apontado pela Polícia Civil como chefe do tráfico de drogas na região, será indiciado pela morte da jovem.

Messias Gomes Teixeira, conhecido como Feio, é apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro do Dezoito. (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Messias Gomes Teixeira, conhecido como Feio, é apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro do Dezoito. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A ação conta com agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e com um helicóptero blindado da Polícia Civil. A jovem estava desaparecida desde 29 de abril.

De acordo com as investigações, Matheusa foi morta por integrantes de uma facção criminosa ao entrar no Morro do Dezoito. A jovem tinha acabado de sair de uma festa, estava desnorteada e tirou as roupas.

Matheusa teria sido capturada por criminosos e não soube explicar por que estaria naquela situação. Os criminosos submeteram a estudante a um julgamento e a executaram.

De acordo com informações obtidas pelo G1 e confirmadas a familiares de Matheus, os policiais consideram que há "fortes indícios" de que o corpo da estudante tenha sido queimado. O motivo do crime ainda é investigado.


No dia 6 de maio, a irmã dela escreveu um desabafo em uma rede social sobre a morte da estudante de artes visuais. No texto, ele diz que Matheusa, como a chamava, foi "executada".

"A angústia se transformou no trabalho compartilhado de encontrar a pessoa que mais amei e acompanhei durante a vida. Infelizmente as últimas informações que chegaram até nós e até a instituição pública que está desenvolvendo o processo de investigação demonstram diferentes faces da crueldade a qual estamos submetidos", escreveu.

Policiais civis fazem operação na comunidade onde a estudante Matheusa Passarelli foi morta, na Zona Norte do Rio. (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Policiais civis fazem operação na comunidade onde a estudante Matheusa Passarelli foi morta, na Zona Norte do Rio. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Dias antes de ser morta, Matheusa falou sobre a busca por um novo local para morar. (Foto: Matheus Passarelli/ Facebook)
Dias antes de ser morta, Matheusa falou sobre a busca por um novo local para morar. (Foto: Matheus Passarelli/ Facebook)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Operação investiga prefeito do RS suspeito de oferecer dinheiro a adolescente em troca de sexo

Agentes durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na prefeitura de Planalto, no Norte do Rio Grande do Sul (Foto: MP/Divulgação)
Agentes durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na prefeitura de Planalto, no Norte do Rio Grande do Sul (Foto: MP/Divulgação)

O Ministério Público do Rio Grande do Sul realiza na manhã desta terça-feira (15) operação como parte de uma investigação sobre o crime de estupro de vulnerável. São cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis e no gabinete do prefeito da cidade de Planalto, no Norte do estado.

De acordo com a investigação, o prefeito teria oferecido R$ 1 mil para uma adolescente de 13 anos para que tivesse relações sexuais com ele. O caso foi informado ao Ministério Público, Conselho Tutelar e à Polícia Civil. O G1 tenta contato com o prefeito Antonio Carlos Damin.

Agentes em frente à Prefeitura de Planalto, no Norte do Rio Grande do Sul (Foto: MP/Divulgação)
Agentes em frente à Prefeitura de Planalto, no Norte do Rio Grande do Sul (Foto: MP/Divulgação)

Após a denúncia, conforme o MP, o prefeito teria marcado encontro com os pais da adolescente com o objetivo de convencê-los a retirar a representação.

A adolescente afirmou ainda que o prefeito mostrou fotos e vídeos de outras jovens nuas, sendo que algumas eram moradoras da cidade.

Conforme o Ministério Público, os mandados de busca têm o objetivo de confirmar a existência das imagens que teriam sido mostradas para a jovem. O prefeito é suspeito de tentar molestar a adolescente, configurando o crime de estupro de vulnerável.

Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça atendeu ainda ao pedido feito pelo MP para que o investigado não mantenha contato com a adolescente, ou com os pais dela. Ele foi proibido de se ausentar da comarca de Planalto sem autorização judicial.

Fonte: G1
Leia Mais ››