quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Bento XVI nomeia 22 cardeais, entre eles 18 novos eleitores

O Papa Bento XVI vai nomear neste sábado 22 novos cardeais, entre eles 18 que estarão habilitados a eleger seu sucessor no caso de um conclave, num momento em que o Vaticano se vê ensombrecido por vazamentos de pseudo-informações.

Na Basílica de São Pedro, Bento XVI vai entregar o barrete vermelho, que simboliza a fidelidade dos prelados até o martírio, o anel e o título de "príncipe da Igreja" a 16 religiosos europeus, dois americanos, um canadense, um brasileiro, um indiano e um chinês de Hong Kong.

O brasileiro é o arcebispo Dom João Braz de Aviz, atual Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano.

Passou a infância, com a família numa cidade do interior de São Paulo ingressando, aos onze anos, no dia 21 de abril de 1958, no Seminário São Pio X, dos padres do Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras, na cidade de Assis, interior de São Paulo, onde estudavam os seminaristas menores da Diocese de Londrina.

Estudou Filosofia na cidade de Curitiba no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos e na cidade de Palmas, interior do Paraná, seguindo para Roma onde cursou a faculdade de Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana.

De 1989 a 1992 fez o doutorado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Lateranense em Roma. Nos anos de 1992 a 1994 foi reitor e professor de Teologia Dogmática no Instituto Paulo VI de Londrina e pároco da Catedral Nossa Senhora de Lourdes de Apucarana.

No dia 28 de janeiro de 2004 foi nomeado arcebispo da Arquidiocese de Brasília.

Em 2007 foi eleito presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, onde também foi membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé e vice-presidente das Edições CNBB.

No dia 4 de janeiro de 2011 foi nomeado pelo Papa Bento XVI prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano.

Dos novos cardeais, apenas 18, entre os com menos de 80 anos, poderão votar para escolher o sucessor de Joseph Ratzinger.

Assim, com as novas nomeações, o número de participantes do "sacro colégio" chegará a 213.

Muitas nomeações são quase automáticas, como os cardeais de Utrecht, Florença, Berlim, Praga, Toronto, Nova York).

Ao designar sete italianos, o Santo Padre, de nacionalidade alemã, que completará 85 anos em abril, eleva seu efetivo a 30 eleitores, o que dará maiores chances a um religioso italiano tornar-se Papa, após os pontificados de um polonês e de um alemão.

A não ser o brasileiro integrante da Cúria Apostólica, João Braz de Aviz, nenhum dos novos promovidos vem da América Latina, o continente que possui o maior número de católicos do mundo.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Acidente com ônibus escolar mata 8 crianças palestinas na Cisjordânia

Destroços de ônibus escolar de caminhão que se chocaram nesta quinta-feira (16) em estrada na Cisjordânia, entre Jerusalém e Ramallah (Foto: AFP)Destroços de ônibus escolar de caminhão que se chocaram nesta quinta-feira (16) em estrada na Cisjordânia, entre Jerusalém e Ramallah (Foto: AFP)
O ônibus virou e pegou fogo após o choque. O acidente matou pelo menos oito crianças palestinas, segundo a polícia israelense (Foto: AFP)O ônibus virou e pegou fogo após o choque. O acidente matou pelo menos oito crianças palestinas, segundo a polícia israelense (Foto: AFP)


Fonte: G1
Leia Mais ››

Nove casais se casam nus em resort na Jamaica

Nove casais casaram nus em um resort em Negril, Jamaica (Foto: AP)Nove casais se casaram nus em um resort em Negril, na Jamaica (Foto: AP)

Nove casais se casaram nus em um resort em Negril, na Jamaica. O resort Hedonism convidou dez casais para a cerimônia coletiva com todas as despesas pagas. Um casal desistiu antes do grande dia, que foi filmado para um documentário (veja vídeo). 
Segundo o jornal inglês "Daily Mail", os casais foram selecionados a partir de uma avaliação em que os interessados tiveram que responder uma infinidade de questões, inclusive porque eles queriam se casar nus.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Morre Milton Luiz Pereira, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça

Milton Luiz Pereira morreu aos 79 anos, em Curitiba (Foto: Divulgação/ STJ)Milton Luiz Pereira morreu aos 79 anos, em Curitiba
(Foto: Divulgação/ SCO/STJ)
O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Milton Luiz Pereira, que também foi prefeito da cidade de Campo Mourão, na região central do Paraná, faleceu na madrugada desta quinta-feira (16).

Ele e a mulher, Rizoleta Mary Pereira, estavam internados com câncer no pulmão. O jurista tinha 79 anos e morreu algumas horas após o falecimento da esposa.
Milton Luiz Pereira nasceu em Itatinga (SP) e se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O ex-ministro atuou como Juiz Federal substituto e titular da 2ª Vara da Seção Judiciária do Paraná, como Juiz do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (1989) e presidente do TRF-3ª Região (1989/1991). Em 1992, Milton Luiz Pereira ingressou no STJ e se aposentou em 2003.

Em nota oficial, o presidente do STJ, Ministro Ari Pargendler lamentou as mortes, pois "formavam um casal harmonioso nutrido pelo amor que sentiam pelos filhos".
O corpo será velado a partir das 14h, no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. O sepultamento está marcado para às 10h de sexta-feira (17).

Fonte: G1
Leia Mais ››

Maioria do Supremo aprova Lei da Ficha Limpa; julgamento prossegue


Sete dos 11 membros do STF (Supremo Tribunal Federal) já deram apoio à constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que valerá a partir das eleições municipais deste ano. Até agora o placar é de 7 a 3, restando apenas o presidente da Corte, Cezar Peluso, para votar. Se forem mantidas as opiniões até a proclamação do resultado, vários políticos brasileiros que renunciaram ao cargo ou foram condenados por órgãos colegiados da Justiça serão banidos por pelo menos oito anos.

Os principais questionamentos sobre a lei são dois, a serem definidos pelo Supremo. O primeiro é se a lei torna inelegível quem for condenado em órgão colegiado da Justiça, mesmo que ainda caiba recurso. Os defensores da ideia advogam que impossibilidade de candidatura não é pena, e sim pré-requisito. Os críticos dizem que a Ficha Limpa anularia a presunção da inocência até o julgamento final.

A segunda dúvida importante diz respeito à inelegibilidade de quem renuncia a cargo público para escapar da cassação. Há divergências também sobre o tempo de inelegibilidade. Ou isso aconteceria a partir da primeira condenação em órgão colegiado ou apenas depois do julgamento final --o que poderia estender a impossibilidade de candidatura por mais de oito anos.

Nesta quinta-feira (16), os ministros Marco Aurélio de Mello, Ricardo Lewandowski e Carlos Ayres Britto se somaram a Luiz Fux, Joaquim Barbosa, Rosa Weber e Cármen Lúcia na defesa do mecanismo que barra candidatos condenados por órgãos colegiados da Justiça. Gilmar Mendes divergiu do relator e juntou-se a Dias Toffoli, alegando que a presunção de inocência até o julgamento final é afetada pela lei. A sessão ainda não acabou.

No voto decisivo, o ministro Ayres Britto afirmou que a Lei da Ficha Limpa "está em total compatibilidade" com preceitos constitucionais. Segundo ele, a Constituição brasileira deveria ser mais dura no combate à imoralidade e à improbidade. “Porque a nossa história não é boa. Muito pelo contrário, a nossa história é ruim”, disse. Para o vice-presidente da Corte, o mecanismo visa "mudar uma cultura perniciosa, deletéria, de maltrato, de malversação da coisa pública, para implantar no país o que se poderia chamar de qualidade de vida política, pela melhor seleção, pela melhor escolha dos candidatos, candidatos respeitáveis”.

Crítico da aplicação da lei nas eleições de 2010, o ministro Marco Aurélio mudou de ideia e acompanhou a maioria vencedora até o momento, mas não admitiu a aplicação da lei para candidatos que seriam barrados por fatos acontecidos antes da aprovação da lei. "Vamos consertar o Brasil de forma prospectiva, não de forma retroativa", disse.

O ministro Lewandowski, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), repetiu que a exigência de moralidade na vida pública deve se sobrepor ao direito individual de ser considerado inocente até palavra final da Justiça. “Nós estamos diante de uma ponderação de valores, temos dois valores de natureza constitucional de mesmo nivel”, disse.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Corpo de Whitney Houston será exibido para convidados nesta sexta, diz site

A cantora Whitney Houston durante show em Berlim, na Alemanha (12/05/2010)
A cantora Whitney Houston durante show em Berlim, na Alemanha (12/05/2010)


O corpo da cantora Whitney Houston será exibido nesta sexta-feira (16) numa cerimônia especial para convidados, informa o site TMZ. O evento, realizado na casa funerária onde o corpo da artista está sendo mantido, antecipa-se ao funeral, marcado para sábado. Whitney foi encontrada morta no último sábado (11), na banheira de seu quarto de hotel, em Los Angeles. As causas da morte ainda não foram esclarecidas.

Entre os convidados para o funeral estão o ator Kevin Costner, os cantores Aretha Franklin e Stevie Wonder. O produtor de Houston desde o início de sua carreira, Clive Davis, também irá falar no evento.

O site “TMZ” informou que a apresentadora Oprah Winfrey também foi convidada para a cerimônia, que ocorrerá no sábado (18) às 15h (horário de Brasília) em uma igreja de Newark (leste dos Estados Unidos).

Também segundo o site, o ex-marido de Houston, o cantor Bobby Brown, disse que vai comparecer ao funeral mesmo com a oposição da família da cantora. Eles responsabilizam Brown pelo envolvimento de Houston com as drogas.

A cerimônia será transmitida ao vivo pela internet através do site da agência de notícias Associated Press (http://www.livestream.com/aplive).

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Acidente com bimotor deixa quatro mortos no Pará

Tarso Sarraf/AE

Um avião bimotor com quatro pessoas à bordo caiu na manhã desta quinta-feira (16) logo após decolar do aeródromo do município paraense de Cametá (212 km de Belém). O piloto, o copiloto e os dois seguranças que estavam no avião morreram.

Eles prestavam um serviço de táxi aéreo e haviam feito escala em Cametá para deixar malotes em uma agência do Banco do Brasil.

O bimotor, de modelo BE-55 e prefixo PT-LOU, havia partido de Belém pela manhã e ainda seguiria até a cidade de Baião (254 km de Belém), segundo a assessoria de imprensa da Aeronáutica.

O Corpo de Bombeiros, que trabalha no resgate das vítimas, disse que o incêndio causado pelo acidente foi controlado, mas que os quatro corpos foram carbonizados.

A queda ocorreu a cerca de 1 km da cabeceira da pista, por volta de 10h, segundo a Aeronáutica, que enviou uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para investigar as causas para fins de prevenção.

A aeronave tinha plano de voo autorizado e fazia um trajeto regular.

Procurada pela reportagem, a Norte Jet Táxi Aéreo, dona do avião, disse que não tinha ninguém disponível no momento para falar sobre o acidente.

O site da empresa oferece quatro tipos de aeronave (jato, monomotor, bimotor e helicóptero).

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Suzy Rêgo totalmente renovada com novo visual e nove quilos mais magra


Após viver em Morde & Assopra Duda Aguiar, uma mulher que tentava emagrecer em um SPA, Suzy Rêgo (44) decidiu pôr a mão na massa e se dedicar ao seu bem-estar, tanto para sua autoestima quanto para seu novo papel na telinha. Prestes a retornar à TV como a vaidosa Jaqueline em Amor Eterno Amor, a atriz contou com exclusividade à CARAS Online como fez para perder 9 quilos e afirma que pretende emagrecer o suficiente para voltar a usar manequim 42.
“Eu não faço nenhuma dieta. Eu me alimento super bem, fazendo boas escolhas, e a única diferença são as porções, que são menores”, afirmou a bela, que ainda retomou a atividade física. “Três dias por semana eu conto com a supervisão de um treinador e nos outros dias eu procuro fazer atividades aeróbicas variadas, como caminhada e natação”.
Mas essa não foi a única mudança da mamãe dos gêmeos Marco e Massimo (2), fruto de seu casamento com Fernando Vieira (49). Suzy trocou as madeixas longas e escuras por fios curtos e claros, perfeitas para seu novo papel. “Jaque é uma dondoca, casada com um rapaz mais novo e ela tem muito ciúmes dele, por isso que sempre parecer mais jovem. Foi assim que a produção decidiu por um cabelo mais curto e claro, mais prático, que aparente ser mais menininha”.
Com tantas mudanças, Suzy conta com o apoio e a aprovação de seus três ‘meninos’. “O Fernando gosta mais do cabelo natural e cacheado como eu tive muito tempo, ele é apaixonado pela brasilidade, mas entende que a minha profissão exige mudanças. Já o Marco e o Massimo adoraram o cabelo doido da mamãe. Eles são muito fáceis, muito simples”.

Fonte: Revista Caras
Leia Mais ››

Mudança para a Band promove racha no “Pânico”


Racha à vista.



Uma vez já fechado o contrato do programa “Pânico” com a Band, inicia-se uma nova celeuma: quem vai para a nova emissora, e quem fica na Rede TV!?

O blog apurou que os integrantes do grupo possuem contratos diferentes, com cláusulas diferentes e até prazos de validade diferentes. A maioria dos contratos vence em 2013, mas cada um dos documentos possuí caracteristicas específicas.

Na Rede TV! será oferecido aos que quiserem ficar um novo programa, no mesmo horário, nos mesmos moldes. Alguns integrantes querem seguir carreira solo, e outros já pensavam em deixar o grupo.

Sabrina Sato e Wellington Muniz são alguns dos integrantes do programa que têm contrato direto com a Rede TV!

Rede TV! e Band correm agora para arrebanhar os comediantes da atração.

Será que o “Pânico” será dividido em dois?

As negociações foram antecipadas pela Folha.com hoje.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Lindemberg é condenado a pena de 98 anos e dez meses pela morte de Eloá e mais 11 crimes

Lindemberg Alves, 25, foi condenado nesta quinta-feira (16) pela morte de sua ex-namorada Eloá Pimentel, 15, após quatro dias de julgamento no fórum de Santo André (ABC paulista). A jovem foi feita refém por cerca de cem horas em outubro de 2008 em seu apartamento, localizado em um conjunto habitacional na periferia do município paulista. O crime considerado é o de homicídio doloso duplamente qualificado.

O réu também foi condenado por mais 11 crimes: duas tentativas de homicídio (contra a amiga de Eloá, Nayara Rodrigues, e contra o sargento Atos Valeriano, que participou das negociações), cinco cárceres privados (de Eloá, e três amigos:  Iago Oliveira e Victor Campos, e duas vezes por Nayara, que foi liberada e retornou ao cativeiro) e disparos de arma de fogo (foram feitos quatro).

A pena proferida pela juíza Milena Dias foi de 98 anos e dez meses de reclusão, em regime inicialmente fechado --ele não poderá recorrer em liberdade. O réu, entretanto, não pode ficar preso por mais de 30 anos, de acordo com a lei brasileira. Lindemberg ouviu a sentença de cabeça baixa. Além da prisão, foi decretada uma multa de 1.320 dias/multa.

A ação começou no dia 13 de outubro de 2008. Junto com Eloá, foram feitos reféns os amigos dela que estavam reunidos para fazer um trabalho de escola: Iago Oliveira e Victor Campos foram liberados no primeiro dia de cárcere; e Nayara Rodrigues foi liberada no segundo dia, mas retornou ao cativeiro.

A ação terminou no quinto dia, quando policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), que negociavam a liberação das reféns, invadiram o apartamento, afirmando ter ouvido um estampido do local. Em seguida, foram ouvidos mais tiros: dois deles atingiram Eloá, um na cabeça e outro na virilha, e outro atingiu o nariz de Nayara. Eloá morreu horas depois; Nayara foi levada para o hospital e sobreviveu. Lindemberg, sem ferimentos, está preso desde então.

O júri começou na última segunda-feira (13) e ouviu ao todo 13 testemunhas nos quatro dias de julgamento, entre familiares da vítima, os amigos que foram feitos reféns e policiais que participaram da ação.

A advogada de defesa, Ana Lúcia Assad, já afirmou que pediu a nulidade absoluta do julgamento.

Sentença
Ao ler sua sentença, a juíza Milena Dias disse que o réu agiu com frieza e de forma premeditada, "com orgulho e egoísmo", citando que os crimes foram uma "barbárie" e causaram "angústia dos familiares". "Lindemberg teve uma bárbara e cruel intenção criminosa", alegou. "O réu agiu com frieza, premeditadamente, em razão de orgulho e egoísmo, [e por considerar que] Eloá não poderia terminar o relacionamento amoroso."

A magistrada também afirmou que Lindemberg causou transtornos a sociedade, além de causar grande comoção na população. "Ele teve uma conduta que extrapola o dolo normal", afirmou.

"Durante a barbárie, o réu deu-se ao trabalho de dar entrevista para emissoras, demonstrando seu comportamento audacioso e frieza assustadores. O réu chegou a pendurar uma camiseta de time de futebol na janela da residência invadida", completou. Ao fim da leitura da pena, a promotora do caso pediu que o réu responda ainda por porte ilegal de arma.
A juíza disse ainda que encaminhou ao Ministério Público uma denúncia contra a advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Assad, por ela supostamente ter cometido um crime contra a honra ao afirmar, durante o júri, que a magistrada precisava voltar a estudar.

OUÇA A LEITURA DA SENTENÇA


Análise da pena
Na avaliação do advogado criminalista e juiz aposentado, Luiz Flávio Gomes, a condenação foi “bastante rigorosa”. “As penas foram bastante rigorosas, fora dos padrões. Não é a praxe do Judiciário”, afirmou Gomes, que também foi promotor e delegado de polícia.

De acordo com o advogado, a condenação não permitirá que Lindemberg progrida do regime fechado para o semiaberto. O Código Penal permite aos condenados progressão de regime após cumprir dois quintos da pena para crimes hediondos e um sexto para outros delitos.

“Pelos cálculos, ele ficará detido, no mínimo, 30 anos e meio antes de progredir para o semiaberto. Nesse caso, ele ficará preso 30 anos [pena máxima no Brasil] não terá progressão de regime”, afirma Gomes.

O condenado já cumpriu cerca de três anos e quatro meses de detenção, e isso pode ser descontado da pena total.

Linha de acusação
A promotora Daniela Hashimoto defendeu que Lindemberg já sabia o que iria fazer quando foi à casa de Eloá, e que não há dúvida de que o tiro que a matou partiu da arma do réu. Segundo a promotora, "Eloá era apenas um objeto nas mãos de Lindemberg. Ele tinha ódio dela".

A promotora também afirmou que o réu mentiu ao falar que os demais reféns poderiam deixar a casa quando quisessem.

Hashimoto disse ainda que Lindemberg atirou contra Nayara. "A perícia comprovou que a Nayara foi atingida por um projétil de calibre 32. Só o Lindemberg tinha essa arma no dia dos fatos.”

Antes da exposição da tese da promotora, o advogado José Beraldo, assistente de acusação, afirmou que Lindemberg premeditou o crime. “Vamos mostrar que o passado dele não é bom e que ele sequer teve um momento de arrependimento.”

O advogado disse que a perícia mostrou que o tiro que matou Eloá foi de execução, de cima para baixo e a poucos centímetros de distância. “Foi um tiro na cabeça de Eloá e um na parte íntima [virilha] dela.”

Beraldo também disse não acreditar no pedido de desculpas feito por Lindemberg à mãe da vítima. “Aquele pedido de perdão foi uma ameaça, foi um recado [à família de Eloá]. Uma ameaça que fala: ‘Perdeu? Pode perder mais”, declarou.

Linha de defesa
A advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Assad, pediu que seu cliente fosse condenado por homicídio culposo (sem intenção de matar) no caso de Eloá. "Não vou pedir a absolvição dele [Lindemberg]. Ele errou, tomou as decisões erradas e deve pagar por isso, mas na medida do que ele efetivamente fez", disse a advogada. "Peço que os senhores condenem Lindemberg por homicídio culposo. Ele pediu perdão e sofre com a morte de Eloá. Peço que reconheçam a confissão espontânea", disse.

Na quarta-feira (15), o réu deu seu depoimento e confessou que atirou em Eloá, mas negou que tenha planejado a morte da vítima --o tiro teria sido dado após ele tomar um susto com a invasão policial. Ele confessou que fez Eloá como refém.

Sobre Nayara, a advogada pediu a tese de lesão corporal culposa, e sobre o sargento, a defesa nega a tentativa de homicídio. O réu confessou os disparos dos tiros, mas negou que tenha feito os três amigos de Eloá como reféns.

A defensora tentou mostrar que Lindemberg não poderia ser culpado sozinho pelo fim trágico do cárcere: segundo ela, os policiais que participaram da ação e a imprensa tiveram sua parcela de culpa. “Ele não é bandido, não é marginal. Não pode pagar a conta sozinho pelo erro de alguns membros da imprensa, de alguns policiais. (...) Quanto mais Ibope se dava àquilo, mais a situação se inflamava. Eles 'curtiram' a repercussão (...).”

Em outro momento, Assad disse: "a Sonia Abrão e a Rede TV! sabem que têm responsabilidade". A apresentadora, que a certa altura do cerco policial, entrevistou Lindemberg por telefone por mais de 20 minutos, comentou o caso na terça-feira (14): “Em momento algum me portei como negociadora. Como apaziguadora, talvez.”

A advogada também contradisse seu cliente durante sua fala: ela afirmou, por exemplo, que o tiro em Nayara Rodrigues foi dado após um susto. “Ele não desejou e não tentou matar Nayara. Ele se assustou e atirou. Peço que reconheçam um crime de lesão corporal culposa.” Lindemberg, contudo, disse ontem que não se lembrava de ter atirado na segunda refém: "Não posso dizer se atirei ou não na Nayara. Eu não me lembro".

Versão do réu
Lindemberg assumiu na quarta-feira (15) que atirou em Eloá, mas negou que tenha planejado a morte da vítima. Foi a primeira vez que ele falou sobre o caso. "Quando a polícia invadiu, a Eloá fez menção de levantar e eu, sem pensar, atirei [contra ela]. Foi tudo muito rápido. Pensei que ela fosse pegar minha arma", afirmou. A fala contrariou a versão dos policiais, que alegam ter invadido o local apenas quando ouviram um disparo.

O réu também negou que tenha disparado contra um policial que participava das negociações e que tenha feito os amigos de Eloá reféns --eles teriam ficado por opção, segundo Lindemberg.

Lindemberg disse ainda que não estava planejando atirar em Eloá. A versão, porém, foi contestada por muitas testemunhas: "Ele ameaçava a Eloá a toda hora, e dizia que ela não ia sair viva de lá”, afirmou Iago Oliveira; "Ele dizia que ia fazer uma besteira", relatou Victor Campos; "[Ele disse:] vou matar os quatro e depois vou me matar", citou o sargento Atos Antonio Valeriano; “Eloá dizia o tempo todo que sabia que ia morrer”, lembrou Nayara.

O réu, contudo, disse que as falas eram um “blefe”: "Muita coisa que eu disse foi blefe para manter a polícia longe do local", alegou. "Eu estava muito nervoso e tomei atitudes impensadas. Atirei para o chão para manter a polícia longe do apartamento."

Lindemberg afirmou que ficou com medo da chegada da polícia. "Quando a polícia chegou, fiquei apavorado. Não sabia o que fazer", relatou. "Só não saímos pois tínhamos medo da reação da polícia".

O réu reiterou que não confiava no trabalho da polícia. "Eu não tinha confiança na polícia, até pelo que aconteceu naquele ônibus do Rio de Janeiro [o sequestro do ônibus 174, em 2000, terminou com a morte de uma refém]. Então uma delas [Eloá ou Nayara] deu a ideia de que seria mais confiável falar com a imprensa do que com a polícia", afirmou, justificando o fato de ter dado entrevistas durante o cárcere.

Sobre os relatos das testemunhas de que Lindemberg teria batido em Eloá durante o cárcere, ele negou, dizendo que apenas a empurrou no sofá quando ela tentou pegar sua arma. Já sobre as manchas roxas vistas pelo corpo da vítima, ele minimizou: "Quando a Eloá ficava nervosa, apareciam manchas no corpo dela".

O réu disse ainda que chegou a encarar o cárcere como uma "brincadeira". "Infelizmente foi uma vida que se foi, mas em alguns momentos levamos aquela situação como se fosse uma brincadeira", disse. "Havia momentos em que eu, a Eloá e a Nayara não levávamos aquilo a sério. A Eloá chegou a fazer uma sobremesa para nós.”

Lindemberg é condenado; veja repercussão




Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Ricardo Teixeira reaparece em posse de Bebeto em meio a especulação sobre renúncia

  • Ricardo Teixeira posa ao lado de Bebeto e Ronaldo, na sede do COL
    Ricardo Teixeira posa ao lado de Bebeto e Ronaldo, na sede do COL
Sumido em meio a notícias sobre uma possível renúncia, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, reapareceu publicamente nesta quinta-feira. Ele posou para uma foto divulgada pelo COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014) sobre a nomeação do ex-jogador e deputado estadual Bebeto para o conselho administrativo do órgão.

Na foto, Teixeira aparece ao lado de Bebeto e do ex-jogador Ronaldo. Os três fazem parte do comitê do Mundial de 2014. Em nota publicada no portal oficial da Copa de 2014, Teixeira, que também é presidente do COL, ainda dá declarações sobre a dupla.

“Ronaldo e Bebeto fizeram muito pela Seleção Brasileira dentro de campo. Agora, fora das quatro linhas, vão trabalhar juntos para que a Copa do Mundo da FIFA seja um sucesso”, afirma.

Teixeira, porém, não participou da entrevista coletiva que Ronaldo e Bebeto concederam no início da tarde, para falar sobre a nomeação do deputado estadual para o comitê. Questões sobre a possível renúncia do presidente da CBF predominaram entre os assuntos das perguntas da imprensa. Ronaldo e Bebeto, entretanto, negaram sua saída.

“Estive reunido com Ricardo Teixeira hoje pela manhã e ele não deu nenhum sinal de que estaria deixando a CBF. Não comentou nada”, afirmou Bebeto.

"O que nos foi passado é que ele continua, que segue tudo da mesma maneira", complementou Ronaldo.

Fonte: Uol Esporte
Leia Mais ››

ABC e América vencem e decidem o primeiro turno do Campeonato Potiguar


ABC e América venceram os confrontos das semifinais do primeiro turno do campeonato potiguar e decidirão na próxima quarta quem ficará com o título da primeira fase do torneio.O América passou fácil pelo Santa Cruz, já o ABC teve muitas dificuldades para vencer o Corínthians de Caicó no Frasqueirão. O Galo perdeu por 2 a 1 

ABC e Coríntians 

O ABC enfrentou um jogo difícil diante do Corintians de Caicó, mas conseguiu vencer por 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Frasqueirão, na semifinal do 1º turno do Estadual. Os gols abecedistas foram marcados por Jerson aos 4 minutos e Léo Gamalho aos 40 do primeiro tempo, enquanto que Neto Maranhão descontou aos 23 para o Galo do Seridó. 

América e Santa Cruz 

O América deu sequência a boa fase e derrotou o Santa Cruz por 3 a 1 na noite desta quarta-feira no estádio Nazarenão e garantiu uma vaga na final na Taça Cidade do Natal, primeira turno do Campeonato Estadual. Os gols da vitória foram marcados por Júnior Xuxa aos 33 minutos do primeiro tempo; Isac aos 6 e Soares aos 47 do segundo, enquanto que Alvinho marcou para o Santa Cruz aos 18 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado, o ABC e América se enfrentarão na final. A primeira partida da decisão do primeiro turno será disputada na quarta-feira de Cinzas, às 20h30 no Nazarenão em Goianinha e o segundo jogo no domingo, 29, no Frasqueirão. O alvinegro terá vantagem de dois resultados iguais, por ter a melhor campanha. 

Fonte: DN
Leia Mais ››

BOPE/RN testa com sucesso spray Israelense que identifica traficantes


Ainda não é regra, mas deveria ser. Facilitaria o trabalho da PM, da PC e principalmente do ITEP na identificação de traficante/usuário de drogas no combate ao crime. Trata-se de um spray (quite) capaz de identificar com relativa precisão o suspeito que manuseia drogas, explosivos e outros tipos de material tóxico/ilícito.
Esta tecnologia foi desenvolvida em Israel foi amplamente usada pelos soldados dos americanos nas buscas por Bim Ladem e contra o terrorismo no Afeganistão. No RN apenas o BOPE dispõe de amostras deste kit e, inclusive, foi usado inicialmente para identificar traficantes hoje no Conjunto Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal.
O BOPE foi conferir uma informação passada pelo Disk Anti Drogas e lá chegando todos eram 'inocentes', mas os PMs coletaram material com uma fita nos suspeitos e fizeram o teste. Perceberam que pelo menos 5 haviam tido contato direto com tóxicos. Passaram a vascular os cômodos e encontraram a droga. Os cinco foram conduzidos e autuados.
Isto deveria ser rotineiro. Esperamos que o Governo do Estado use do bom senso e pelo menos leve adiante o uso deste spray para aprimorar o combate ao tráfico no RN. 

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Sepultamento do Cabo F. Santos aconteceu num clima de muita comoção



Um clima de muita comoção marcou o sepultamento do cabo PM F. Santos que aconteceu na tarde desta quinta-feira (16/02) em Currais Novos. Familiares, colegas de farda e populares acompanharam o cortejo fúnebre que contou com a participação de várias autoridades Militares.
Na chegada ao cemitério, foram prestadas honras Militares com uma salva de tiros.
Várias homenagens foram prestadas durante a missa de corpo presente por familiares e amigos.
 Em nome de todos que fazem parte a 3ªCIPM os votos de pesar aos familiares, que Deus possa confortar seus corações.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Operação conjunta entre Policiais Civis e Militares apreende 01 Kg de cocaína em Caicó


As Policias Civil e Militar realizaram uma grande apreensão de drogas neste início de Carnaval da cidade de Caicó.
De acordo com informações repassadas pela Policia, foi preso em flagrante na sede de um bloco no centro, a pessoa de LUCIANO ARAUJO DE FARIAS, e apos um cumprimento de mandado de busca a apreensão na casa do acusado no Bairro Castelo Branco foi encontrado 01 KG DE COCAÍNA.
De acordo com o Delegado George Leão que está respondendo pela Delegacia de Caicó o acusado Luciano que é moto-taxista estava sendo monitorado pela Policia e na tarde de hoje acabou sendo preso por Policiais Militares na sede de um bloco e na seqüência os Policiais Civis foram até a casa do acusado onde encontraram o restante do entorpecente.
Luciano disse na Delegacia de Policia que vendeu a sua moto para comprar a droga. O mesmo acabou sendo preso e será autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e ainda hoje será transferido para o Presídio Pereirão.
A apreensão de hoje está sendo considerada a maior dos últimos tempos em nossa cidade batendo inclusive uma apreensão conjunta recente que foi realizada no Paulo VI e rendeu 1/5 da mesma droga.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

COLISÃO CARRO COM MOTO DEIXA UMA PESSOA IDOSA FERIDA EM MOSSORÓ.

  Colisão entre um carro tipo GOL de cor branca e placa MYN-9129 e uma moto FAN vermelha placa NNY-5831 na Av. Alberto Maranhão em Mossoró na tarde de hoje (16/02/12) próximo a caixa d`gua do Bom Jardim, deixou um idoso ferido. 
  A pessoa conhecida como Antonio, 66 anos ou "Toinho do Leite" como é mais conhecido, seguia na motocicleta no sentido Centro-Bom Jardim, quando o veículo Gol que estava no acostamento saiu no mesmo sentido. Foi quando Sr. Antônio atingiu o carro na parte frontal e perdendo o controle da moto caiu cerca de 6mt do carro.
  Uma equipe do SAMU foi ao local e socorreu a vítima para o HRTM, com uma possivel fratura no dedo do pé direito, escoriações de arrastos pelo corpo e uma forte pancada na cabeça.


Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora





Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››