sábado, maio 13, 2017

Os cliques de Mateus Fernandes em seus 5 aninhos



O casal Maedson e Patrícia, comemoram com familiares e amigos, os cinco (05) aninhos de Mateus Fernandes na noite deste sábado no clube ACRI em Itaú-;RN.

Você pode conferir toda simpatia e alegria de Mateus através das imagens feita por nosso blogue, que acompanhamos toda trajetória da festa.

Para fazer parte dessa alegria do mundo encantado do super Mateus, clique aqui ou na imagem abaixo:



Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza confraternização do Dia das Mães



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação realizou nesta quinta-feira, 11 de maio de 2017, a confraternização alusiva ao Dia das Mães, na sede do CRAS localizada a BR 405, por trás do escritório da COAPIl.

A Secretária da Assistência Social, Jaira Martins fez a abertura agradecendo a presença de todas as mães que vieram ser homenageada, deixando usa mensagens as presentes, destacando o papel de mãe tanto na sociedade, quanto no seio familiar. A secretária também expôs os motivos pelos quais a administração municipal não realizaria a tradicional festa para as mães com entrega de presentes, na oportunidade desejou um feliz dia das mães.

A palavra foi passada a coordenadora   do CRAS, Magnólia Almeida, que também deixou sua mensagem e parabenizou as mães. 

a confraternização foi recheada de apresentações, primeiramente pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), logo após, as integrantes do "Grupo Florescendo" recitaram o poema "Mãe, mulher superstar" em forma de jogral da autora Izildinha Almeida

Em seguida as Crianças do SCFV realizaram a apresentação da musica "Quero retribuir" de Ana Paula Valadão emocionando os ouvintes, em especial as mães das crianças que recebiam a homenagem de seus filhos.

O grupo de mulheres "Florescendo" (coral), apresentou a coreografia  da musica "Quando te vi" de Beto Almeida Guedes. na oportunidade duas usuárias do grupo de grávidas receberam o kit bebê das mãos de Jaíra Martins e Magnólia Almeida.

Para encerrar o momento foi servido um delicioso jantar as participantes, ao som da música ao vivo de Clezio Fernandes e Regis silva.

Leia Mais ››

Escolas Municipais de Itaú-RN realizam festa para as Mães



O dia foi dedicado a elas, as mães itauense; esta sexta-feira, 12 de maio de 2012, iniciou com um café a manhã especial no Centro de Educação Infantil "Maria Iraídes de Souza" Creche Tia Aida, as mães puderam acompanhar apresentações dos seus filhos, que as encheram de orgulho; foram homenageadas e participaram de sorteio de brindes.




As Escolas Municipais Clidenor Régis de Melo e a Escola Professor José Porto de Queiros homenagearam as mães dos alunos através de coreografias, palestra, apresentação teatral e um delicioso jantar.






Todos os eventos foram realizados através de parceiras com a Prefeitura Municipal de Itaú, Secretaria Municipal de Educação e os funcionários das escolas, que com muito amor e carinho preparam essa momento especial para as mães do alunos. 

A equipe pedagógica do município acompanhou de perto as festas nas escolas destacando a importância do amor de mãe para com os seus filhos.

Confira as fotos da festa das mães por escolar

Creche Tia Aída - clique aqui

Escola Municipal Clidenor Régis de Melo - clique aqui

Escola Municipal Professor José Porto de queirós - clique aqui

Fonte: Assecom de Itaú-RN
Leia Mais ››

Itaú no dia "D" de vacinação contra a gripe



Já estão em pleno funcionamento os postos de vacinação contra a gripe no município de Itaú.

Hoje, sábado, 13 maio de 2017, acontece o dia "D" de vacinação, os postos estarão abertos até as 17 horas, nas seguinte localidades:



UBS MÃE DÁLIA - Rua Cleófas Nunes - Centro



UBS MÃE ARLINDA - Bairro Nossa Senhora das Dores



ESC. MUN. PROF. JOSÉ PORTO DE QUEIROS - Bairro São Benedito

em Itaú, 1.336 pessoas fazem parte do público a ser vacinado até o dia 26 de maio.

Neste ano a meta do Ministério da saúde é que seja vacinado pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação, diferente dos anos anteriores em que a meta era de vacinar apenas 80% deste público.

A partir desta edição da campanha, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo.

Fazem parto do grupo que deve ser imunizado pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

















Fonte: Assecom de Itaú-RN



Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MANHÃ DE HOJE EM MOSSORÓ.


Uma mulher identificada como Bianca Evangelista da Silva, 22 anos de idade, deu entrada no final da manhã desta sexta feira 12 maio 2017, no HRTM vítima de disparos de arma de fogo.Segundo informações o fato ocorreu na rua Seis de Janeiro no Santo Antônio. Na ocasião elementos armados procuraram seu marido em sua residência e nos disparos atingiram a perna da mesma que inclusive estava engessada de um acidente anterior. Ainda de acordo com informações da polícia militar a motivação dos elementos tentar contra a vida do seu companheiro seria briga de torcidas organizadas. Uma equipe ALFA do Suporte Avançado do SAMU socorreu a vítima com apoio de uma viatura da PM.

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Cantor de banda de forró é executado em Taipu


Um homem identificado como Samy Gomes foi executado com tiros na cabeça, madrugada deste sábado (13), no centro da cidade de Taipu, distante 48 quilômetros de Natal. A vítima de 34 anos era cantora de uma banda de forró da cidade de João Câmara.

De acordo com informações da polícia local Samy foi surpreendido por um atirador que chegou acompanhado de mais duas pessoas em um carro. O autor do crime usava uma escopeta calibre doze e atingiu Samy na cabeça. Logo após o assasinato que foi registrado as 2h diligências foram realizadas, mas nenhum suspeito foi preso.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Vigilante é morto a tiros em Nísia Floresta, RN; polícia não tem pistas

Alisson Ferreira Cordeiro tinha 26 anos  (Foto: Arquivo Pessoal)

Um vigilante de 26 anos foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (13) na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, Alisson Ferreira Cordeiro estava jogando sinuca em um bar, próximo ao campo do Cruzador, quando foi surpreendido por um homem encapuzado.
Ainda de acordo com a polícia, o vigilante ainda tentou fugir, mas foi baleado quando corria pelo campo. A polícia fez buscas pela região, mas não conseguiu encontrar o atirador. Até o momento não informações sobre a motivação do crime nem pistas do assassino.
O homicídio foi registrado pela delegacia regional, mas o caso será investigado pela DP do próprio município.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mulher e homem são presos por participação em morte e ocultação de corpo achado dentro de saco em Natal

Corpo foi encontrado dentro de um saco de farinha, despejado em um lava jato no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal (Foto: PM/Divulgação)

Um homem de 38 anos e uma mulher de 28 foram presos suspeitos de participação no assassinato de um homem, ainda não identificado, cujo corpo foi encontrado dentro de um saco de farinha. O cadáver foi descoberto na manhã desta sexta (12) no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. A motivação do crime, segundo a polícia, teria sido por conta de uma dívida de drogas no valor de R$ 10.
Funcionários de um lava jato, que precisaram remover o saco para deslocar um veículo, viram muito sangue, desconfiaram do peso e chamaram a polícia. Segundo a PM, o corpo estava em posição fetal dentro do saco.
Investigação
Delegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jamille Alvarenga disse ao G1 que os suspeitos foram presos em flagrante ainda na sexta, e que o crime foi cometido por conta de uma dívida de drogas. "Pelo que apuramos, uma dívida de R$ 10", revelou.
Ainda de acordo com a delegada, o homem, a mulher e a vítima estavam usando drogas em uma casa pouco antes do assassinato. "Em um determinado momento, a mulher foi embora. O dono da casa e a vítima ficaram para dormir no local. No meio da madrugada, a mulher voltou acompanhada de outros três homens. Foi quando a vítima levou o primeiro disparo. Naquele momento, o dono da casa saiu correndo. Em seguida, a mulher e os atiradores também fugiram", relatou Jamille.
Quando o dono da casa voltou, ele contou à delegada que achou o colega morto, e que colocou o corpo dele em um saco de farinha e despejou o cadáver próximo ao lava jato. Em seguida, limpou a casa para remover as manchas de sangue. "Por este motivo, ele foi autuado. Ele ocultou o cadáver e ainda alterou a cena do crime", explicou.
Quanto à mulher, a delegada disse que ela foi autuada como partícipe, por ter envolvimento direto com o assassinato. "Nosso trabalho agora é identificar e localizar os três homens que executaram a vítima", concluiu.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Instituições do RN tiram sites do ar após ciberataques em larga escala na Europa

Site do TJRN foi retirado do ar 'por precaução', segundo a assessoria (Foto: Reprodução)

Os ciberataques em larga escala que derrubaram sistemas de informações de empresas e instituições na Europa nesta sexta-feira (12), causaram a suspensão de serviços e fizeram instituições públicas e privadas do Rio Grande do Norte tirarem seus sites do ar. Os órgãos comunicaram que as decisões foram tomadas por precaução e disseram que não há informações de ataques no RN.
A página do Tribunal de Justiça do RN na internet foi retirada do ar à tarde e até a manhã deste sábado (13) permanecia sem conexão. O mesmo ocorreu com o Ministério Público, que suspendeu os serviços de internet e email da instituição. O INSS orientou que todos os computadores do órgão fossem desligados. Os órgãos comunicaram que as decisões foram tomadas por precaução e disseram que não há informações de ataques no RN.
No fim da tarde, o governo do estado informou que também tirou o site do ar e bloqueou o acesso aos emails corporativos. Já à noite, a Secretaria Estadual de Tributação (SET) comunicou que, “por gerenciamento de riscos”, decidiu suspender preventivamente o acesso aos seus sistemas até que a situação esteja controlada e haja um ambiente virtual seguro para a retomada das operações. Durante a suspensão, o usuário não poderá acessar serviços como emissão de certidões e consultas.
Em nota, a SET disse que “trabalha pelo reestabelecimento da normalidade ainda neste final de semana, para que não haja prejuízo a prazos correntes”.
Fora do ar
No Tribunal de Justiça, a determinação também foi desligar os computadores e o sistema interno de consulta processual por precaução. O desligamento se deu por volta das 16h, de acordo com o órgão. Até o início da manhã deste sábado (13), o site do TJ permanecia fora do ar.
Apesar de o expediente ter continuado, os prazos processuais foram suspensos para efeito de contagem dos processos. Os prazos que se encerravam nesta sexta-feira foram prorrogados para a próxima segunda-feira (15), segundo a assessoria do TJRN.
Já o Ministério Público informou que "foi necessária a desativação do serviço de internet e de e-mail do MPRN através da Diretoria de Tecnologia da Informação, por medida de segurança".
No INSS, a orientação da diretoria de atendimento em Brasília foi desligar todos os computadores na regional do Rio Grande do Norte.

O Tribunal Regional do Trabalho, 21ª Região, também tirou seu site do ar.
A mesma medida de precaução foi adotada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, a Caern.
A Companhia Energética do RN (Cosern), informou a que o serviço de teleatendimento, através do número 116, está temporariamente indisponível. “O ciberataque que derrubou sistemas de telecomunicação de empresas em dezenas de países, na manhã desta sexta-feira (12), chegou também ao Brasil”, alertou.
Em nota, a empresa acrescentou: “Os clientes que necessitarem de atendimento podem entrar em contato por nossos outros canais de atendimento: www.cosern.com.br; aplicativo Cosern disponível para smartphone; SMS 26560 (nos casos de falta de energia elétrica, colocando apenas o número da conta contrato da Cosern); Agências de atendimento”.

TJRN orientou que todos os computadores fossem desligados (Foto: Reprodução)
TJRN orientou que todos os computadores fossem desligados (Foto: Reprodução)

Ciberataque
Ao menos mais 74 países tiveram empresas e usuários de internet alvos de uma série de ciberataques em "larga escala" que afetaram seus sistemas de informação, computadores e telefonia, segundo a empresa de segurança russa Kaspersky Lab. Os ataques afetaram hospitais públicos na Inglaterra e levaram a cancelamentos de atendimentos e redirecionamento de ambulâncias.
Os ataques usam vírus de resgate (ou "ransomware"), que inutilizam o sistema ou seus dados, até que seja paga uma quantia em dinheiro. A Kaspersky diz que detectou 45 mil ataques em 74 países em relatório divulgado na tarde desta sexta-feira.

Fonte: G1
Leia Mais ››