domingo, setembro 02, 2012

Homerson Barreto concede entrevista ao Cidade News


Homerson Barreto de Paiva é vocalista da Banda que leva o próprio nome do cantor HOMERSON BARRETO E BANDA; o mesmo esteve presente no evento Moto Clube Fé na Estrada na cidade de Itaú e concedeu entrevista exclusiva para o blog Cidade News News Itaú.

Homerson Barreto e Banda


Cidade News Itaú: Homerson, você participa do evento desde a criação do projeto Moto Clube Fé na Estrada.

Homerson Barreto: Não, o meu pai que é associado ao projeto e mim alegro ao participar dos eventos e sempre tenho reservado um espaço para levar a palavra de Deus em eventos que são promovidos pelos associados. Fico muito feliz, porque acho muito importante.

Cidade News: Você já nasceu no meio Evangélico?

Homerson Barreto:       Meus avós eram cristão, então eu tive essa alegria de ter nascido em lar cristão, isso pra mim foi maravilhoso.

Cidade News Itaú: Você é congregado em qual igreja?

Homerson Barreto: E sou da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, a Igreja do Pr. Silas Malafaia uma igreja muito parecida com essa e também participo da gravadora gospel music. O nosso primeiro CD foi gravado lá o simples vive canto e nossa banda, o pessoal da banda, são de algumas igrejas diferentes por que o grupo é interdenominacional, mas eu eu mesmo sou membro de lá.

Cidade News Itaú: Como são realizados os show da banda?

Homerson Barreto: Este ano a gente parou um pouco, eu passei dois anos em São Paulo, retornei para Natal e este ano a gente está mais focado no próximo CD que a gente está trabalhando ainda; a gente está no período de composições, escrevendo as canções, então, tem semana que a gente toca três, quatro vezes, tem semana que a gente não toca, então nossa agenda a gente está querendo controlar bem.

Cidade News Itaú: Como foi o primeiro CD?

Homerson Barreto: O simples vive canto foi um cd que ele foi muito variado, ele fala do amor do Senhor Jesus, ele fala pra pessoa também que estão perdidas, sem causa, sem objetivo de vida, algumas orações feitas que viraram canções é muito variado né! O simples vive canto ele não tem um tema, não foi feito como um álbum, na verdade a gente compôs 32 músicas para selecionar 12, isso é muito difícil, é muito complicado, mas a gente conseguiu com a ajuda de Vaguinho, meu produtor, lá no estúdio WLC no Rio, ele nos ajudou bastante, foi é isso, tranquilo em relação a isso. As composições são minhas e de Dário. Dário não pode estar aqui hoje, mas ele é um grande parceiro, um grande amigo. Algumas são minhas e da minha esposa, algumas de Igor um primo, mas sempre canções nossas.

Cidade News Itaú: Que deseja adquirir o CD do Homerson Barreto e Banda como faz?

Homerson Barreto:       A maneira mais fácil é entrar pelo site da central gospel music www.centralgospelmusic.com.br ou então entra pelo meu site www.homersonbarreto.com.br clica lá no cdzinho que é entregue pra todo Brasil pelo site, é bem fácil, bem simples.











Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Moto Clube Fé na Estrada reúne Igrejas Evangélicas de Itaú em grande culto de louvor



Aconteceu neste sábado, 01 de setembro de 2012, o Moto Clube Fé na Estrada na cidade de Itaú-RN, evento este que reunião algumas igrejas evangélicas: Igreja de Cristo, Assembleia de Deus, Revelação Divina e Igreja Presbiteriana do Brasil.
 
De acordo com informações colhidas com o presidente da associação Osmani Oliveira pela reportagem do Cidade News, o Moto Clube Fé na Estrada nasceu em julho de 2009; um grupo de empresário e profissionais liberais, que são Cristãos, porém, de igrejas diferentes, que se reuniram e formaram uma associação, cuja função é de falar do amor de Deus, o que Deus tem feito na vida deles.

Conforme Osmani o projeto iniciou-se com 08 pessoas e hoje conta com 30 membros, que não puderam comparecer todos.  O nome MOTO CLUB dado pelos organizadores se deu pelo fato dos mesmos serem apaixonados por motos, e FÉ NA ESTRADA por trazer uma mensagem de fé, “para mudar a história e a vida das pessoas que estão nos lugares mais longínquos, agente tem escolhido lugares que nem todas as pessoas querem ir”, declarou Osmani.

O Moto Clube Fé na Estrada é realizado em vários estados do Nordeste como Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Na Paraíba foi realiado em três cidades, e em Juazeiro no Cerá. No Rio Grande do Norte já foram visitadas aproximadamente 20 cidades.

A regra para fazer parte deste Clube é muito simples, a principal é ser cristão, a mato não importa o tamanho, basta gostar de viajar.

Perguntamos ainda ao presidente como é feita a evangelização sobre as rodas? Osmani disse “Bem a gente trás o trio Xodó, que é de um empresário que se converteu, da banda Xodó e ele viu o trabalho que nós fazemos e se associaou co a gente, então ele coloca da disposição o trio elétrico e a gente tem um custo operacional que a gente paga para ele está aqui com a gente e este custo ele como associado, parceiro nosso, coloca a disposição o trio elétrico e a gente trás as bandas e faz um show na cidade, e trás uma palavra com um evangelista para pregar a palavras, para que as pessoas possam conhecer esse Jesus que mudou a nossa história e a história deles” declarou.

Ainda de acordo com Osmani, o projeto além de levar a palavra de Deus, realização ações de cidadania como distribuição de cestas básicas para as famílias mais necessitadas, médio, dentistas para fazer atendimento, cabeleireiro. Dependendo da cidade essa logística pode ou não acontecer; profissionais esse que também são ligados com o Moto Clube.

Ele ainda revelou a nossa reportagem um fato que impactou muito o grupo. Foi a cura de uma mulher paralítica na cidade de Galinhos, ela recebeu a palavra de fé e entrou no seu coração e foi curada, vindo marcar a história dos participantes do grupo.

O evento aconteceu na cidade de Itaú através de Silvestre Monteiro, onde o mesmo foi o intercessor para que o evento ocorresse no nosso município. Um fato interessante destacado por Osmani é não realizar o evento em nome de apenas uma Igreja, mas sim várias. Foi feito o contato com as igrejas evangélicas, pois de acordo com o presidente na unidade Deus ordena bem.

Após nossa conversa os motoqueiros saíram em motopasseata por algumas ruas da cidade, em seguida foi feita a apresentação do grupo Cristi Willis participantes em suas motos, mostrando habilidade e malabarismo sobre as rodas, deixando a população itauense encantada com suas manobras radicais.










Para fechar o evento foi feito um grande culto de louvor e gratidão a Deus, onde os representes das igrejas evangélicas participaram levando mensagem através das músicas, orações e palavra de Deus. As bandas Elusai da Igreja de Cristo e Homerson Barreto e Banda que deixaram sua mensagem de fé e amor através das belas canções.









Veja as fotos deste evento no nosso álbum



Arlindo Maia da redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

JOVEM É EXECUTADO COM DISPARO DE ESCOPETA NA ESTRADA DA RAIZ EM MOSSORÓ.

IMAGENS FORTES ABAIXO!!!
  A Central e Operações de Segurança Publica registrou um crime de homicídio por volta das 23h15min desta sexta-feira (01/09) na Rua Miguel Soares de Andrade, próximo ao posto policial da Estrada da Raiz em Mossoró.
  A vítima de nome Françoá Lobo da Silva, 24 anos, mais conhecido como “Uá”, servente de pedreiro, foi executada com um disparo de escopeta possivelmente 12. Os acusados chegaram à residência da vítima que se encontrava na calçada e efetuou o único disparo, que atingiu o maxilar de “Uá”. O mesmo ainda tentou correr, mas tombou já sem vida na porta de entrada de sua casa. Com o ferimento provocado pelo disparo, a vítima teve afundamento da maxilar.
  A viatura ROCAM-2 Cabo Almeida e SDs Patrick e Clementino realizaram o isolamento do local do crime até a chegada do ITEP que fez a pericia e removeu o corpo da vítima para os procedimentos de necropsia.
  As estatísticas de homicídios sobe para o 89° somente em 2012 em Mossoró.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA



BLOG PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MENOR É DETIDO PELA ROCAM COM ARMA DE FOGO EM COMÍCIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ.


  Em patrulhamento pela Rua Juvenal Lamartine no bairro Santo Antônio na noite deste sábado, 1 de Setembro de 2012, por volta das 20h15min os policiais militares da ROCAM conseguiram deter um menor portando uma arma de fogo.
  A ROCAM-2 e ROCAM-21 abordaram o menor de 17 anos, que estava em uma moto Pop de cor preta em um comício. Ele ainda tentou se evadir, mas foi perseguido e detido pelos PMs com um revolver calibre 32 municiado.
  O menor de 17 anos que havia sido detido semana passada por assalto, foi conduzido a DP de Plantão para prestar esclarecimentos ao delegado e foi liberado antes mesmo dois próprios policiais que o apreenderam.

Participaram da ocorrência:
ROCAM-2 Cabo Almeida e SDs Clementino e Patrick
ROCAM-21 SDs Renato, Wescley e Holanda


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CIOSP REGISTRA DOIS ATENTADOS EM 30MINUTOS NA CIDADE DE MOSSORÓ.

Foto: RN Mídia
(Elton sendo socorrido pela ALFA)

Foi registrado pelo CIOSP de Mossoró na noite deste sábado (01/09) em um intervalo de 30min duas tentativas de homicídio na cidade.
A 1ª ocorreu na Rua Francisco Pascoal, mais conhecida como “Rua do Boneco”, no bairro Santo Antônio próximo a Senepav. A vítima de nome Elton John Leno de Paiva, 22 anos de idade, foi alvejado com um disparo transfixante na região do pescoço. O mesmo foi socorrido em estado grave pela UTI móvel do SAMU, Alfa, para o Hospital Regional Tarcisio Maia
O segundo atentado da noite deste sábado ocorreu no grande Alto de São Manoel. A vítima por nome de Cleilson de Oliveira Paiva, 23 anos, foi alvejada com um disparo de arma de fogo na região do tórax. O mesmo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel e foi transferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia por uma ambulância do SAMU que segundo informações só foi possível após a chegada da polícia no UPA, pois os possíveis acusados estariam vigiando o local para terminar o serviço.


Foto: RN Mídia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente na BR-226 em Santa Cruz/RN deixa três feridos e um morto


Um acidente automobilístico na BR 226, na altura do pátio de vaquejada de Santa Cruz, deixou três pessoas gravemente feridas e uma vítima fatal. O acidente aconteceu por volta das 15 horas e 50 minutos deste sábado (01), com um Fiat Elba de placas MXV 6665, Santa Cruz, que era dirigido por José Pereira de Araújo, 43 anos. Ainda estavam no veículo, Viviane Costa de Araújo, 14 anos, Vitória Rívia Costa de Araújo, 11 anos e Verônica Bezerra da Costa, 37 anos, esposa do motorista e mãe das jovens.
O capotamento aconteceu quando, segundo o próprio José Pereira, depois que alguma peça no veículo quebrou e ele perdeu o controle. A família se dirigia para o sítio Barros Pretos no município de Lajes Pintadas.
Todos foram socorridos para o Hospital Regional Aluizio Bezerra, mas, a jovem Viviane não resistiu e faleceu. O pai e a irmã foram transferidos para Natal para maiores avaliações no Hospital Walfredo Gurgel. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para os procedimentos e organização do trânsito.








Fonte: Rádio Santa Rita/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fim dos tempos: Filha mata a mãe a facadas.

"Meti a faca em mainha e gostei" disse filha que matou a mãe.
O crime aconteceu no dia 31 de agosto  no município de Medeiros Neto, localizado no extremo sul da Bahia. Após uma discussão familiar, Samara Carvalho Ribeiro desferiu um golpe de faca na própria mãe, a senhora Evani Barbosa de Carvalho Almeida, 48 anos.
A facada atingiu a região do tórax próximo ao pescoço e causou a morte da vítima. Segundo informações, Evani tinha acabado de ter uma discussão com a acusada e saiu para o quintal, momento em que Samara entrou em casa pegou a faca e matou a mãe.
Vizinhos da vítima afirmam que mãe e filha sempre discutiam e que os desentendimentos entre elas se tornaram algo corriqueiro. Samara foi presa em flagrante e em seu
interrogatório, a agressora disse que sentiu-se bem em matar a mãe, pois assim as brigas acabariam ali.

Para o delegado kleber Eduardo Gonçalves que está cuidando do caso, Samara, aparenta ter desvio mentais, ou então é uma assassina fria e cruel, pois não demonstrou nenhum tipo de remorso em ter matado a própria mãe.





Fonte: Sul Bahia News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››