segunda-feira, janeiro 23, 2012

Atriz Neuza Borges sofre AVC e é internada no Rio

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120123170631.jpg
Nesta segunda-feira (23), a atriz Neuza Borges, 70, sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico.

Logo pela manhã, ela deu entrada no hospital Barra D’Or, no Rio.

Segundo a unidade, o quadro dela é estável, mas não há previsão de alta. Ondina Borges, filha da atriz, disse que a mãe está lúcida e conversa normalmente.

Atualmente, Neuza está no ar na novela "A Vida da Gente". Ela interpreta a personagem Maria, ajudante de Manuela (Marjorie Estiano) em seu buffet.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Dilma diz que Enem acontecerá duas vezes por ano em 2013

Roberto Stuckert Filho/PR
Em evento para promover Haddad, Dilma defendeu o Exame Nacional do Ensino Médio
Em evento para promover Haddad, Dilma defendeu o Exame Nacional do Ensino Médio


A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (23) que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terá duas edições em 2013. Na semana passada, o MEC cancelou a edição do primeiro semestre de 2012.

"Nós melhoramos, vamos melhorar ainda mais e vamos ter depois, no ano que vem, duas edições, isso em concordância com o ministro, até por sugestão do ministro”, disse a presidente.

A declaração foi feita após o evento que comemorou a milionésima bolsa de estudo do (Programa Universidade para Todos), que acabou sendo usado como promoção para Fernando Haddad. Ele deixa o Ministério da Educação amanhã (24) para se candidatar à Prefeitura de São Paulo. Aloizio Mercadante assume o cargo.

Haddad, ao ser questionado sobre a não realização de duas edições já em 2012, justificou que o debate judicial gerou instabilidade no processo. “Nenhum vestibular vive a pressão e o ‘estressamento’ do processo como o Enem vive, inclusive do ponto de vista jurídico”, argumentou.

Ele também comparou o momento atual, em que o Enem "apanha todo dia" da imprensa, com as críticas que o Prouni recebia em 2004 antes de ser implantado.  "Em 2004, não vi um único artigo defendendo o Prouni nos jornais. Guardadas as proporções, parece o Enem hoje: apanha todo dia", afirmou.

Defesa
Dilma saiu em defesa do Enem. “Considero também que é muito importante aqui fazer a defesa do Enem como a forma mais democrática de acesso ao jovem brasileiro ao ensino universitário”, disse a presidente. Mesmo assim, ela reconheceu que o processo precisa de melhorias. “O Prouni também teve de ter suas adaptações, suas melhorias. É assim que se faz programa de governo, é com muita humildade. [...] Nós somos humanos. Quando tem erro, a gente tende a aprimorar. Ninguém está dizendo que nada é perfeito.”

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Carro derrapa em pista molhada e capota na BR-101 no Estado da Paraíba


Um acidente envolvendo um veículo e uma motocicleta aconteceu na manhã deste domingo (23) na estrada de Lucena. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para regular o trânsito. Ninguém ficou ferido gravemente.

De acordo com a PRF, o carro derrapou no km 76 da BR-101, próximo à entrada de Lucena, no sentido João Pessoa, por conta da água na pista e acabou batendo na moto e ambos os veículos capotaram. O carro acabou saindo da pista.


A PRF aproveitou a oportunidade para chamar a atenção dos motoristas para o maior risco de aquaplanagem no período chuvoso

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Governadora diz que cronograma da Arena das Dunas está dentro do prazo



A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, visitou as obras da Arena das Dunas nesta segunda-feira (23). Acompanhada pelo titular da Secopa RN, Demétrio Torres, a Governadora recebeu a imprensa local e explicou que o cronograma de trabalho apresentado à FIFA está sendo cumprido rigorosamente.

“Não há nenhum motivo de preocupação. A obra segue o ritmo planejado, de acordo com o cronograma que foi apresentado à FIFA em janeiro de 2011 e que inclusive foi aprovado pela entidade. Se compararmos com as cidades que começaram as obras antes de nós, realmente há um atraso, mas estamos cumprindo nosso cronograma rigorosamente, segundo o qual a Arena das Dunas estará pronta em dezembro de 2013”, declarou Rosalba.

Em relação à declaração da FIFA de que a capital potiguar passaria a ser monitorada especialmente agora, a Governadora disse estar tranquila e reforçou que Natal já vem sendo monitorada desde o início do trabalho da atual gestão. “Quando assumi em janeiro de 2011 e trabalhei para resgatar a Copa em Natal, parte do acordo feito com a FIFA era justamente de que Natal fosse monitorada de perto pela FIFA, com acompanhamento permanente. Portanto, esse acompanhamento já vem sendo feito e não é nenhuma surpresa para nós”, reforçou.

Durante a visita às instalações do canteiro de obras, cópias do cronograma completo foram entregues aos jornalistas para que estes também possam acompanhar todo o desenvolvimento da obra, juntamente com o Governo do Estado, a FIFA e o COL (Comitê Organizador Local, com sede no Rio de janeiro).

“Na verdade, além de estarmos em dia com o cronograma, estamos também avançando além do que estava planejado. Procuramos sempre ganhar tempo com as fases da obra, antecipando o máximo possível e isso poderá ser acompanhado a partir de agora pela imprensa. Exemplo disso é que hoje iniciamos a execução do bloco de coroamento das estacas, um trabalho que estava previsto para começar somente em março”, explicou o secretário Demétrio Torres.

De acordo com a assessoria do governo, cerca de 450 operários estão trabalhando neste momento em diferentes frentes dentro da obra, que segue de acordo com o planejado. Demétrio Torres informou que não há razão para modificar o planejamento agora, mas isso poderá ser feito nas próximas etapas, dependendo da necessidade. 

Fonte: DN
Leia Mais ››

HOMEM É PRESO EM ASSU ACUSADO DE AGREDIR FAMILIARES

João Batista de Souza, 42 anos(acusado)

O acusado sendo ouvido pelo escrivão Luizão




Foi em Assu João Batista de Souza, 42 anos mais conhecido por cangaia residente na rua João 23, bairro São João, o mesmo esta sendo acusado de agredir seus familiares incluindo uma senhora com mais 70 anos.
O acusado foi enquadrado na lei maria da penha, e já se encontra em uma das celas do CDP de Assu.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Policiais de DPRE recuperam moto roubada em Mossoró


Uma motocicleta Fan de cor preta de placas NNO 2498, que foi roubada no “Bar das almas” localizado na avenida leste oeste, no ultimo final de semana, foi recuperada no inicio da tarde de segunda feira 23 de Janeiro de 2012.

A motocicleta estava sendo desmontada, em um matagal no final da Avenida Alberto Maranhão próximo ao trevo de acesso a cidade de Governador Dix Sept Rosado.

Quando a viatura comandada pelo Sgt Januario e o Sd F. Silva, chegou ao local, os elementos conseguiram se evadir no matagal. Os mesmos ainda conseguiram retirar os amortecedores e o painel. A motocicleta foi conduzida para o pátio do Departamento de Transito e o contato com o proprietário foi feito. O mesmo deverá se dirigir com os documentos para receber seu transporte.

As informações chegaram ao Departamento Rodoviário, através de uma ligação anônima. O Sgt Januário enaltece a participação da população na elucidação de muitos delitos e diz ainda que as pessoas que resolverem denunciar terão seus anonimatos mantidos.







Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Saiba garantir aposentadoria por idade com INSS menor

Os segurados que começaram a contribuir com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) antes de 25 de julho de 1991 podem conseguir, nos postos, a aposentadoria por idade com menos tempo de contribuição.

O Agora visitou 28 agências da capital e, em 21 delas, os funcionários informaram que o segurado pode agendar o pedido pelo telefone 135 ou pela internet, no site da Previdência.

Quem tem direito sai com a aposentadoria na hora.

Como a regra desta aposentadoria é complicada, nem sempre os atendentes dão a informação correta.

Resposta

O INSS disse que irá reforçar a orientação correta nas agências que deram informações erradas, de acordo com a tabela.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Datena se interna hoje após apresentar o "Brasil Urgente"

Divulgação/Band
Datena posa no estúdio do "Brasil Urgente", na Band (agosto/2011)
Datena posa no estúdio do "Brasil Urgente", na Band (agosto/2011)


Na noite de hoje, logo depois de apresentar o "Brasil Urgente", José Luiz Datena se interna no Hospital Albert Einstein e amanhã, pela manhã, passará por uma cirurgia na corda vocal direita.

A operação será realizada pelo dr. Paulo Pontes. Ainda não há uma previsão exata sobre o tempo da recuperação e por quantos dias ele ficará afastado do seu programa.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Perto da estreia, Fox Sports ainda não tem espaço na TV fechada e refuta compra do BandSports

A direção da Fox Sports apresentou detalhes do começo de sua operação no Brasil em um evento realizado em um hotel de luxo de São Paulo nesta segunda-feira. Mesmo a poucos dias da estreia oficial, agendada para 5 de fevereiro, a nova emissora de esportes deixou no ar a indefinição sobre em que lugar da TV fechada estará presente, ainda sem acerto com as maiores operadoras do segmento. No mesmo acontecimento, a direção da empresa ainda refutou a possibilidade de compra do BandSports, em alternativa para o impasse ventilada na última semana.

A direção do novo canal de TV por assinatura confirmou apenas que vem conversando com o BandSports para a cessão de conteúdo original para preenchimento da grade da Fox Sports em seu ano de estreia no Brasil.

"Nós estamos buscando oportunidades. Não estamos conversando apenas com a Bandeirantes, mas com diferentes produtoras, em busca de uma sinergia da parte de distribuição e operação", afirmou Carlos Martínez, presidente do grupo Fox para a América Latina.

Executivos brasileiros do novo canal refutaram que a Fox esteja enfrentando resistência das operadoras de TV por assinatura para conseguir um espaço nos pacotes de programação. No entanto, afirmam que a poucos dias da estreia oficial [em 5 de fevereiro] o projeto não tem espaço definido nos números de canais, tanto na Sky como na Net.

"É um processo natural de negociação. A gente já passou por dificuldades assim, são negociações longas mesmo. Mas as conversas estão adiantadas, e posso adiantar que até o dia 30 [de janeiro] deveremos ter uma novidade sobre isso", declarou Gustavo Leme, vice-presidente do grupo Fox para o Brasil.

Detentora dos direitos de transmissão da Copa Libertadores para o país, a Fox Sports afirmou que usará canais alternativos, como Speed e o FX, para a transmissão dos jogos de Flamengo e Internacional na fase preliminar da competição, ainda antes de 5 de fevereiro.

A transmissão da Libertadores é o principal trunfo da Fox Sports em seu ano de estreia no Brasil, justamente na disputa com os canais Sportv, da Globosat, que contavam com a exclusividade da competição sul-americana até o ano passado. Antes mesmo da estreia oficial, a nova emissora já executou ação de divulgação na TV fechada para se apresentar como dona em seu segmento dos jogos de Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco, Inter e Santos no torneio.

Após detalhar o início de suas operações no Brasil, a Fox Sports faz sua estreia oficial na TV fechada no começo de fevereiro. A emissora conta em sua equipe com os narradores João Guilherme, Marco de Vargas (ambos ex-Sportv) e Eder Reis, conhecido por ser a voz do UFC na RedeTV até o ano passado. O ex-árbitro Carlos Eugenio Simon será um dos comentaristas do canal, que também contará com os experientes repórteres Victorino Chermont e José Ilan, também trazidos da equipe de esportes de Sportv/Globo.

Para tentar atrair a fidelidade de um novo público jovem, a nova emissora aposta em atores que recentemente estiveram em produções da Globo. Revelação da novela Passione, Tammy di Calafiori foi recrutada, assim como Erich Pelitz, rosto conhecido de Malhação. Os reforços inclusive já vêm dando as caras na apresentação do mini-programa "Contagem Regressiva", preparado para as mídias sociais na internet como forma de apresentação das atividades da Fox Sports.

No evento desta segunda, a nova emissora apresentou ainda a parte original de sua programação, com produções próprias. Destaque para o Central Fox, noticiário diário da casa. Outras quatro programas do gênero estão nos planos de atividade, inclusive com o Fox Sports Show, uma atração dominical que reunirá transmissões e ação em estúdio.

A Fox Sports opera de sua base no Rio de Janeiro, em instalações numa mansão no bairro do Cosme Velho. A emissora também conta com uma sede paulista.

Fonte: Uol Esporte
Leia Mais ››

Celebridades aderem à campanha para batizar a bola da Copa do Mundo de 'gorduchinha'

'CAMPANHA GORDUCHINHA' PARA BOLA DA COPA DE 2014




Diversas personalidades aderiram à campanha para batizar a bola da Copa do Mundo de “gorduchinha”. Marcos, Luis Fabiano, Neto, Ivete Sangalo apoiam a iniciativa, criada em homenagem ao ex-locutor Osmar Santos, afastado da profissão após grave acidente automobilístico e que tinha o bordão “pimba na gorduchinha” como de suas marcas.

Para conseguir o apelo popular, a campanha “Gorduchinha 2014” lançou site e divulgação nas demais mídias sociais. Osmar Santos se acidentou em 1994, iniciando intensa recuperação para retomar atividades comuns para um ser humano saudável, como andar e falar.

“Mas de repente, num lance inesperado, o destino dessa dupla mudou. Em 94, a voz de Osmar se calou e, junto, a atriz principal dos estádios deixou de ser chamada de Gorduchinha. Agora que o Brasil será palco da Copa do Mundo, é a nossa vez de retribuir toda a emoção que Osmar nos deu por tanto tempo. Chegou a hora de dar à Gorduchinha a maior honra possível que uma bola de futebol pode receber: o título de ser a bola oficial da Copa do Mundo de 2014”, descreve a campanha.

Entre as personalidades que engrossam a campanha estão Luiz Felipe Scolari, Luis Fabiano, Marcos, Zetti, Cafu, Zico, Raí, Ivete Sangalo, o publicitário Washington Olivetto, o humorista Marcelo Tas, entre outros.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Navio afundado atrai enxurrada de turistas a ilha italiana

  • Navio de cruzeiro Costa Concordia, que levava mais de 4.000 pessoas, é fotografado após encalhar e tombar na ilha da Isola del Giglio, na Itália, na noite da última sexta-feira (13/01/2012)
    Navio de cruzeiro Costa Concordia, que levava mais de 4.000 pessoas, é fotografado após encalhar e tombar na ilha da Isola del Giglio, na Itália, na noite da última sexta-feira (13/01/2012)



O desastre com o navio Costa Concordia levou a um inchaço de turistas nas proximidades de Porto Santo Stefano, na costa do Argentário, em frente à ilhota onde o incidente ocorreu, informa a imprensa italiana.

De 130 turistas na semana passada, a pequena ilha de Giglio, em cuja costa o acidente ocorreu, acomoda hoje 1.080 turistas - sem contar as equipes de resgate.

Os turistas que querem ver o impressionante navio parcialmente submergido em frente a Giglio já estão sendo chamados de "turistas do horror".

"Nunca vi uma coisa do gênero em um mês de inverno", disse ao site Leggo.it Libero Schiaffino, um dos responsáveis pela vende de bilhetes para os dois barcos que fazem a travessia entre o continente e a ilha.

As duas empresas, Torremar e Maregiglio, tiveram de controlar a venda de bilhetes para dar prioridade total às equipes de resgate e evitar que os turistas não possam voltar da ilha por falta de barcos para trazê-los de volta à costa.

Porto Stefano parecia que "estava sob uma invasão no domingo de manhã", comparou o site, que considerou o passatempo "mórbido".

Treze pessoas morreram no incidente e outras 24 continuam desaparecidas.

Curiosidade

Em uma reportagem de TV da agência italiana TM News, turistas estrangeiros e nativos se reúnem no porto da pequena cidade para ver a movimentação no local.

"Viemos aqui para ver o que aconteceu, só de curiosidade", afirma uma turista estrangeira.

"Fiquei impressionado com o tamanho do navio. Estou boquiaberto", conta um italiano.

Uma vez que a perspectiva é de que o Costa Concórdia permaneça meses no mesmo local, os moradores de Porto Stefano já estão se preparando para um período sob os refletores.

A presença é não apenas de turistas, mas de repórteres, cinegrafistas e profissionais da mídia encarregados de transmitir globalmente os desdobramentos do desastre com o navio.

"Esse é um evento mundial"; diz um morador. "Não só da navegação italiana."

Outros, entretanto, rejeitam as atenções que recaíram sobre o povoado. Em entrevista à TM News, o padre Don Lorenzo, que dirige a paróquia de Giglio, lamentou que os parentes de vítimas precisem de escolta policial até para ir a missa sem dar declarações para a imprensa.

"Esse mundo não é normal. Essa situação não é normal. A escolta policial não é normal. Nada é normal. Mas, bem, é compreensível", disse.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Mais dois homens envolvidos com o Megaupload são presos na Europa

Fundador do Megaupload continua preso na Nova Zelândia


Dois homens suspeitos de envolvimento com o Megaupload, site de compartilhamento de arquivos fechado pelo FBI (polícia federal americana), foram presos neste domingo (22) por autoridades policiais na Europa, informa a “Reuters”.

O alemão Sven Echternach, 39, que seria o “chefe de desenvolvimento de negócios” do Megaupload, viajou das Filipinas de volta à Alemanha e permanece preso lá; a lei alemã não permite que seus próprios cidadãos sejam extraditados do país.

Andrus Nomm, 32, da Estônia, programador de software e chefe da divisão de desenvolvimento do site, está preso na Holanda. As informações sobre a custódia dos presos foram dadas pela promotora do governo da Nova Zelândia, Anne Toohey.

Um cidadão da Eslováquia, Julius Bencko, designer gráfico, ainda é procurado pelas autoridades internacionais.

No total, seis pessoas ligadas ao Megaupload foram presas até o momento. Em Auckland, na Nova Zelândia, foram presos Bram van der Kolk, Finn Batato, Mathias Ortmann, e o fundador do site, Kim ''Dotcom'' Schmitz. Entre as acusações que recaem sobre os suspeitos estão lavagem de dinheiro e infrações graves de direitos autorais. A pena máxima pelos crimes, nos Estados Unidos, é de 20 anos.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Mais dois corpos são encontrados em navio naufragado na Itália

Mais dois corpos foram encontrados nesta segunda-feira (23) no cruzeiro Costa Concordia, que se acidentou na sexta-feira (13) na costa italiana. Com isso, chega a 15 o número de mortos na tragédia. A informação foi confirmada pelo chefe da defesa civil italiana, Franco Gabrielli. 

Os corpos são de duas mulheres e foram encontrados perto de um café no quarto deque. Eles ainda serão levados para identificação. Até o momento, apenas oito corpos foram reconhecidos formalmente: seis turistas --quatro franceses, um espanhol e um italiano--, um tripulante peruano e um violinista húngaro.

Os trabalhos de resgate continuam no local, já que ainda há desaparecidos.

Membros das equipes de resgate abriram uma nova passagem nesta segunda-feira com explosivos para poder chegar à ponte onde estão localizados os restaurantes do Costa Concordia com a esperança de encontrar os corpos dos desaparecidos.

As buscas na embarcação, realizadas em condições muito difíceis, segundo os mergulhadores, avançam lentamente devido ao tamanho do navio, do comprimento de três estádios de futebol e da altura de um edifício de 20 andares.

Ao mesmo tempo, um comitê de especialistas deveria tomar a decisão nesta segunda-feira sobre o início do bombeamento das 2.380 toneladas de combustível contidas nos tanques do barco.

"Hoje será decisivo, seguramos nossa respiração para ver se será possível começar o bombeamento sem deter a busca das pessoas desaparecidas", indicou à agência AFP o prefeito de Giglio, Sergio Ortelli.

Segundo os socorristas, a chance de encontrar sobreviventes é mínima, dez dias depois da catástrofe. Um navio oceanográfico com câmeras de alta definição deve chegar em breve para explorar o fundo do mar em busca de corpos eventualmente bloqueados embaixo do Costa Concordia.

Prejuízo
Mais cedo, a resseguradora alemã Hannover Re anunciou que o naufrágio custará à empresa pelo menos 30 milhões de euros.

Na semana passada, a Hannover Re se referiu a uma conta de pelo menos 10 milhões de euros com o acidente, enquanto sua concorrente alemã Munich Re falou de 50 milhões de euros. Uma companhia de seguros interrogada pela agência AFP havia indicado que o Costa Concordia, cujo naufrágio deixou 13 mortos e 21 desaparecidos, estava segurado em 395 milhões, o maior montante já conhecido de um acidente marítimo.

Três tipos de seguros podem ser aplicados para este acidente: o seguro do próprio barco (corpo marítimo), o seguro de responsabilidade civil e a apólice assinada para as mercadorias transportadas.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Homem é condenado à pena de morte por criar site

A Suprema Corte do Irã sentenciou à morte para um cidadão do país residente no Canadá há quatro anos, acusado de criar um site que permitia o compartilhamento de conteúdo pornográfico. A pena havia sido anulada em 2011, mas foi restabelecida neste mês. Até uma página no Facebook foi criada para apoiar a campanha de libertação de Malekepour.As informações são da “AFP”.


Malekepour tem 36 anos e é desenvolvedor de programas para computador. Em dezembro de 2010, ele foi considerado culpado por desenhar e moderar sites de conteúdo adulto, agitação contra o governo e insulto a santidade do Islã e recebeu a pena de morte. A pena foi anulada em junho de 2011 a pedido do governo do Canadá. Ao visitar o Irã em 2008, para se encontrar com o pai à beira da morte, Malekepour foi preso.

A informação foi passada a Shadi Sadr, advogado do grupo “Justiça para o Irã”, pela irmã do condenado.“Conversei com a irmã dele dois dias atrás e ela disse que a pena foi confirmada por uma das divisões da Suprema Corte. Ele pode ser executado a qualquer momento a partir de agora”, explicou. Ao contrário do que alega o governo do país, a defesa do iraniano afirma que ele criado um serviço de compartilhamento de fotos na internet. Sem o seu conhecimento, o site era utilizado para a difusão de conteúdo pornográfico.

Ann Harrison, representante da Anistia Internacional, frisa que a decisão da Suprema Corte é uma demonstração da repressão do Irã a blogueiros e usuários de internet.“Ao confirmar a sentença à morte de Saeed Malekpour depois de um julgamento injusto, as autoridades iranianas estão mandando uma mensagem aos cidadãos do país que eles não podem se expressar livremente, ou ajudar outros a fazerem isso, inclusive na internet.”

Fonte: DN
Leia Mais ››

Detran/PB intensifica fiscalização para desbaratar quadrilhas de roubo de carro no interior da PB


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vem intensificando as investigações e fiscalizações com o objetivo de desbaratar quadrilhas especializadas de roubo, furto e clonagem de veículos que atuam no Estado principalmente, no Sertão. Esse trabalho vem sendo realizado pela Corregedoria do órgão que tem a frente o delegado Wallber Virgolino.
Este final de semana, mas uma operação foi desencadeada e o resultado foi a apreensão de uma camionete D-20, aparentemente, sem qualquer tipo de irregularidade ou restrição, porém circulando nas rodovias estaduais e federais que cortam a Paraíba há mais de um ano, com um motor com restrição de roubo no Estado de São Paulo.

Wallber Virgolino explicou que há cerca de alguns meses, diante da grande quantidade de roubos, furtos e clonagens de veículos, notadamente, no Sertão do Estado, a Corregedoria do Detran, intensificou as investigações e as fiscalizações a fim de combater o crescimento desses tipos de crimes. Uma dessas medidas foi reforçar a fiscalização durante as vistorias realizadas pelo órgão em todo o Estado.
Numa dessas vistorias, surgiu indícios de irregularidade em uma camioneta D-20 de cor Bege, com placas de Catolé do Rocha. O veículo foi vistoriado na cidade de Patos no dia 22 agosto do ano passado
Surpreendente é que o veículo foi vistoria tanto pela vistoria da Ciretran de Patos, bem como por peritos do IPC, não sendo detectado por ambos os órgão que o motor afixado na camioneta possuía ocorrência de roubo/furto na cidade de São Paulo/SP, no dia 10.08.1993 e, na verdade, pertencia a uma camionete D-20 Custom e placas BFE-2212/SP, cor vermelha.
Diante da suspeita, várias diligências foram realizadas no sentido de comprovar o crime e, consequentemente, localizar o veiculo para apreendê-lo, e com isso, tentar elucidar alguns crimes, identificado seus autores. Na tarde da última sexta-feira (19), o veículo fora localizado, em seguida, foi novamente vistoriado, razão pela qual ficando comprovado que o motor afixado na camionete D- 20, de cor Bege e placas de Catolé do Rocha/PB, pertencia a camioneta roubada em São Paulo.
Com a elucidação do caso, o atual proprietário do veículo, de iniciais: E.B.S., de 36 anos de idade, residente no município de Sousa/PB, juntamente, com o ex- proprietário de iniciais: J.C.G., 45 anos de idade, residente na cidade de Patos, foram conduzidos a 1ª Delegacia de Polícia de Patos para a adoção das medidas cabíveis.
O Corregedor do Detran, acredita que foi dado o primeiro passo para desbaratar as quadrilhas de roubo, furto e clonagem de veículos que atuam no Estado da Paraíba, principalmente, no Sertão. Ele alerta aos cidadãos que ao adquirirem qualquer tipo de veículo promovam vistorias não apenas no Chassi, mas principalmente exijam vistorias, periciais e consultas referente ao número de motor, acessórios, gravames, agregados, dentre outros, “pois assim as fraudes serão de forma mais fácil detectadas, evitando assim surpresas indesejadas, pois que adquiri veículos fruto de roubo ou fruto, responderá pelo crime de receptação, culposa ou dolosa, a depender da boa fé de quem adquirir” completou Wallber Virgolino.
Ele explicou que as investigações continuam e novas operações serão deflagradas pela Corregedoria do Detran de forma isolada ou em parceria com a Polícia Civil (Delegacia de Roubos e Furtos de veículos e regionais), Polícia Militar (Batalhão de Trânsito e Polícia Rodoviária Estadual) e PRF, para combater tais crimes.
Wallber Virgolino orienta que qualquer informação acerca do paradeiro de roubo, furto ou clonagem de veículos, a pessoa deve informar a Ouvidoria do Detran pelo telefone 83.3216.2500 ou 197 (disk denuncia da Polícia Civil).
* Paraíba.com.br

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Advogado é morto em uma emboscada quando saía de sua propriedade na PB


O Vale chocado com a execução do advogado Gregório Soares Neto, de 62 anos. Ele foi morto a tiros no interior do próprio carro no começo da manhã deste domingo, 22, quando deixava sua propriedade, localizada no sítio Cruzeiro, município de Coremas.

Segundo os primeiros levantamentos policiais, dois homens armados supostamente com espingardas de calibre 12 dispararam contra o advogado no momento que ele deixava sua propriedade em direção à área urbana.

No instante que ele parou o carro para sua esposa abrir a porteira da fazenda, dois supostos pistoleiros saíram do mato e alvejaram o homem, que, surpreendido, não teve escapatória, e morreu sobre o banco do próprio veículo, uma S-10 cabine dupla. A mulher não foi ferida, e os acusados fugiram após os disparos sem deixar pistas, mas a Polícia Militar e agentes da Polícia Civil encontram-se neste momento em diligências na tentativa de capturar os autores do crime, conforme apurou a Folha.


A informação é que Gregório passava o dia na cidade, mas costumava dormir na zona rural. O crime chocou toda a região, especialmente Coremas e Aguiar, onde a vítima tinha familiares, entre os quais um irmão chamado Nílton Regina, que é um dos acusados da morte do ex-policial militar aguiaense Francisco Gérson de Lacerda, fato ocorrido em dezembro de 2010.

Depois do trabalho pericial, o corpo será encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico. A morte deixou o clima tenso em Aguiar, onde a família do advogado tem inimizades, mas a polícia ainda não sabe quem praticou e o que motivou o crime, segundo o delegado José Pereira, que não descarta a possibilidade do fato estar relacionado à briga familiar no município aguiaense. 

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Cirurgia de Datena é antecipada para esta terça-feira

A cirurgia na garganta de José Luiz Datena, que estava marcada para fevereiro, teve que ser adiantada para esta terça-feira (24), segundo informações da coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, desta segunda-feira (23).

Segundo a publicação, a operação teve que ser remarcada devido a uma alteração nos exames, que apressou o procedimento. O jorna também diz que, mesmo com o processo cirúrgico, o apresentador do Brasil Urgente, da Band, pode ter complicações na voz.

Datena se interna na noite desta segunda no hospital Albert Einstein, em São Paulo, sem previsão de alta.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Operação Impacto: Juiz decreta perda de cargo público de condenados


O juiz Raimundo Carlyle de Oliveira Costa, da 4ª Vara Criminal de Natal, decretou a perda do cargo público, função e o mandato dos condenados na Operação Impacto. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (23), no site oficial do tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Emilson Medeiros, Dickson Nasser, Geraldo Neto, Renato Dantas, Adenúbio Melo, Edson Siqueira, Aluísio Machado, Júlio Protásio, Aquino Neto, Salatiel de Souza, Carlos Santos, Adão Eridan, Klaus Charlie, Francisco de Assis Jorge e Hermes da Fonseca foram condenados a perda do cargo, função pública ou mandato eletivo.

“Verificado que, pela extensão da gravidade dos crimes praticados, é absolutamente incompatível a permanência dos aludidos réus em atividades ligadas à administração pública”, destacou o magistrado.

Ele determinou ainda, após transitada em julgado a sentença, que seja oficiado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fim de suspender os direitos políticos dos condenados. Além disso, deverá ser expedido pela Secretaria Judiciária os competentes mandados de prisão dos condenados e, efetuadas as prisões, as respectivas guias de execução penal à Vara das Execuções para que instaure o devido processo executório das penas.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Jovem é preso em flagrante após praticar tentativa de homicídio em São Francisco do Oeste/RN



O jovem Francisco Claudino da Silva, 21 anos de idade, foi preso em flagrante após tentar assassinar a pessoa de Edson Rodrigues, na cidade de São Francisco do Oeste/RN.
Segundo informou o Cabo Rosano, o fato aconteceu por volta das 16:30h deste domingo(22), nas proximidades do bar de Geraldo, após discussão e vias de fato, o acusado foi até sua residência e se apoderou de uma faca-peixeira e retornou ao local, ao chegar investiu contra a vítima desferindo um golpe que atingiu o peito esquerdo, causando uma pequena lesão, nesse momento a esposa da vítima e alguns populares impediram que o acusado consumasse o crime. A polícia foi acionada e agiu rápido, conseguido prender o acusado em flagrante de delito.
Na delegacia Francisco Claudino foi atuado pelo crime de tentativa de homicídio e permanecerá preso à disposição da Justiça.
A vítima ao ser ouvida na delegacia declarou que há alguns dias tomou conhecimento que o acusado já planejava lhe assassinar.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Homem sofre tentativa de homicídio no Bairro Santo Amaro, em Alexandria/RN


Cosmo Maniçoba de Oliveira, foi alvejado por disparos de arma de fogo quando chegava em sua residência, localizada na Rua Julio Coringa, , Bairro Santo Amaro, na cidade de Alexandria/RN, a tentativa de homicídio ocorreu na noite deste domingo(22), por volta das 23:45 horas.
A vítima chegava a sua residência quando foi atingindo por disparos de arma de fogo na região do tórax, o numero de disparos que atingiram a vitima e calibre da arma não fomos informados, o autor do fato ainda é desconhecido , que antes da chegada da Polícia conseguiu fugir.
Cosmo foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital local e em seguida foi transferido para outra unidade hospitalar , não informada por medidas de segurança.
A Polícia realizou buscas na cidade e região na tentativa de identificar e localizar o(s) acusado(s), no entanto, não obteve êxito na operação militar.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Juiz condena dezesseis envolvidos na Operação Impacto


Após cinco anos de apuração, o juiz Raimundo Carlyle de Oliveira Costa, da 4ª Vara Criminal de Natal anunciou na manhã desta segunda-feira (23), a sentença dos 21 réus investigados na Operação Impacto, deflagrada em 2007. A decisão apresentou cinco absolvidos e 16 condenados, que responderam sobre as acusações de irregularidades na votação da proposta de revisão do Plano Diretor de Natal, na gestão do então prefeito Carlos Eduardo. Entre os absolvidos, o empresário Ricardo Abreu foi condenado em um outro artigo, o 387, que se refere à ocultação de bens e corrupção ativa.

Condenados pelo artigo 317, cuja prática, de acordo com o código penal, significa solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem. 

Na ocasião, de acordo com inciso 1º, a pena é aumentada de um terço, se, em conseqüência da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou deixa de praticar qualquer ato de ofício ou a prática infringindo dever funcional.

Foram condenados no processo, Adenúbio Melo (PSB), Salatiel de Souza (DEM), Edson Siqueira (PV), Dickson Nasser (PSB), Klaus Charlie, Hermes Soares Fonseca, Adão Eridan (PR), Aquino Neto (PV), Aluísio Machado (PSB) e Emilson Medeiros (PSB), Geraldo Neto (PMDB), Renato Dantas (PMN), Julio Protásio (PSB), Francisco de Assis Jorge de Sousa e Antônio Carlos Jesus dos Santos. 

Fonte: DN
Leia Mais ››

Idosa de 71 anos é assassinada a pauladas na Zona Oeste de Natal


Um assassinato ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 23, na avenida Felizardo Moura, bairro Nordeste, Zona Oeste de Natal.

A idosa Benedita Silva Dantas, 71, foi encontra pelo filho dentro de sua casa, com sinais de “pauladas” por todo o corpo. Segundo o soldado Luiz Henrique, do 9º batalhão, o suspeito de praticar o homicídio é o marido da vítima, foragido até o momento.

Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (ITEP), ao visitar o local, levaram um pedaço de pau grosso que encontraram atrás da casa, como suspeita da arma do crime.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Tentativa de homicídio na cidade de Felipe Guerra.


Felipe Guerra- Na noite de ontem (22), os policiais de plantão SD Hélio e Costa Neto, se depararam com uma pessoa conhecida por "garapa" pedindo ajuda pois o mesmo teria sofrido uma cutilada de faca peixeira no abdomen, desferida pela pessoa de Aldemir, na churrascaria encontro dos atletas. De imediato os policiais se deslocaram até o local informado pela vítima e se depararam com o agressor que não esboçou nem uma reação, e foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Apodi para a realização dos procedimentos, e a vítima conduzida para o hospital.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Jovem resiste a prisão e acaba morto pela polícia em Patos

http://www.portalpatos.com/imagens/01(860).jpg

Policiais militares lotados no 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Patos receberam uma ligação anônima dando conta do paradeiro de um indivíduo procurado pela polícia, inclusive com Mandado de Prisão expedido em seu nome pela Comarca de Princesa Isabel, de que ele estava escondido numa residência localizada na Rua Sebastião Queiroz no bairro Juá Doce.

De posse das informações os policiais cercaram a residência onde estava Anderson da silva Andrade, 20 anos, conhecido por cego, e lhes deram voz de prisão. Conforme as informações o rapaz reagiu e sacou um revólver calibre 32 com suposta intenção de atirar nos policiais e que foi posteriormente apreendido municiado.

Porém, antes da ação do meliante, os policiais sacaram as armas e efetuaram alguns disparos vindo a atingi-lo com duas lesões que foram suficientes para o eliminá-lo. Mesmo diante da gravidade dos ferimentos Anderson foi socorrido pelos próprios PMs para o HRP, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital.

Segundo o tenente CPU, Fernado Galindo o rapaz era reincidente e acusado de dois homicídios e uma tentativa em Patos, cujo motivo acabou mobilizando a Justiça regional a expedir Mandado de Prisão contra ele.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››