terça-feira, outubro 16, 2018

Semana do Bebê 2018: Crianças, Jovens e Adolescentes participam de palestra sobre Drogas com o Cabo Jackson França da PM


As drogas hoje tem tirado o sonho de muitas crianças, jovens e adolescentes que são induzidas a busca pelo prazer e diversão; em um passeio sem volta se perdem no mundo da criminalidade. Foi com essa ideologia que o Cabo Jackson França conduzia a conversa com crianças, jovens e adolescentes em uma palestras nas escolas da rede municipal de ensino.





O primeiro encontro foi na Escola Municipal Senador Dinarte Mariz levando as crianças a buscar o respeito, obediência e postura diante da comunidade escolar; enfatizando a luta pelos sonhos e objetivos. Foi um momento que chamou bastante a atenção dos alunos.





Na Escola Municipal "Professor José Pôrto de Queiroz" o palestrante Jackson França enfatizou as consequências causadas pela droga na vida daqueles que lutam pelos seus sonhos e são interrompidos pelo vício. Para encerrar o momento convidou os alunos para cantar o Hino Nacional Brasileiro.

O Secretário Municipal de Cultura e Coordenador do Selo Unicef Edição 2017-2020 agradeceu a comunidade escolar pela recepção e atenção dos alunos na programação da Semana do Bebê 2018.

Participaram da Palestra além da coordenação pedagógica das escolas a Secretária Municipal de Educação Mirianete Brasil e o Sargento Egildo do destacamento da Polícia Militar de Rodolfo Fernandes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social.
Leia Mais ››

Criminosos fazem arrastão a casa de cantor do RN e roubam cachês de shows do fim de semana

Criminosos fizeram um arrastão à casa e sede da banda do cantor Thullio Milionário na noite desta segunda-feira (15), no bairro Parque das Árvores, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Instrumentos musiciais e o dinheiro do pagamento dos shows do fim de semana foram levados. O músico não estava no local no momento do crime, mas familiares ficaram sob mira das armas.

Casa e sede da banda de Thullio Milionário foi invadida por criminosos na noite desta segunda-feira (16); ele reclama de insegurança e vai se mudar — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Casa e sede da banda de Thullio Milionário foi invadida por criminosos na noite desta segunda-feira (16); ele reclama de insegurança e vai se mudar — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

"Não tem mais condições de ficar aqui", disse o cantor, após reclamar da insegurança e informar que vai mudar sede da banda ainda nesta terça-feira (16).

Quatro bandidos invadiram o imóvel cerca de meia hora após o cantor deixar a residência. Outro ficou em um carro do lado de fora, dando cobertura à ação. Cinco pessoas estavam na casa, incluindo uma criança, todas da família de Thullio Milionário.

A Polícia Civil foi ao local na manhã desta terça-feira (16) para dar início às investigações.

Casa de cantor foi alvo de arrastão na Grande Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Casa de cantor foi alvo de arrastão na Grande Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Os criminosos levaram levados instrumentos musicais, eletrodomésticos, cordões de ouros, perfumes importados, além de dois aparelhos de televisão e R$ 16 mil em dinheiro. Os criminosos ainda levaram as chaves de quatro veículos, inclusive do ônibus da banda. O baterista do grupo foi amarrado com um saco preto na cabeça.

O cantor acredita que os assaltantes sabiam que ele estava com dinheiro dos shows do final de semana. Thullio, que se tornou conhecido na banda Milionários do Forró, está em carreira solo desde agosto de 2016. A banda dele fez cinco apresentações e voltou a Natal na segunda-feira (15).


Segundo as vítimas, os criminosos passaram cerca de 30 minutos dentro da casa. Elas ainda relataram que o grupo perguntava pelo cantor e onde havia dinheiro.

Até agora, nenhum suspeito foi localizado. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Parnamirim.

Fonte: G1
Leia Mais ››

PM prende suspeitos de ameaçar alunas de escola particular de Natal em rede social

Policiais militares levaram para a delegacia, na manhã desta terça-feira (16), três jovens suspeitos de estarem fazendo algazarra no Aeroclube, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal. O grupo fazia parte da torcida de um colégio que participa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns 2018). Entre os detidos, segundo a PM, estava um rapaz suspeito de fazer ameaças, por meio das redes sociais, contra alunas de uma escola particular da capital.

Postagem feita pelo grupo, na qual alunas de uma escola particular de Natal são ameaçadas — Foto: Reprodução/Instagram
Postagem feita pelo grupo, na qual alunas de uma escola particular de Natal são ameaçadas — Foto: Reprodução/Instagram

A postagem foi feita no Instagram e viralizou no início da semana. Nela, há uma foto na qual aparecem cinco jovens segurando três bonés e uma camisa rasgada com emblemas de uma escola particular da cidade. Abaixo da imagem, a ameaça:

“kkkkkk oi meninas / não andem na rua com / as blusinhas do / (nome da escola) ou vc ira ser / abordada por esses / gatos ou morrer”.

Jovens foram detidos no Aeroclube de Natal, suspeitos de estarem fazendo uma algazarra em uma partida dos Jerns — Foto: PM/Divulgação
Jovens foram detidos no Aeroclube de Natal, suspeitos de estarem fazendo uma algazarra em uma partida dos Jerns — Foto: PM/Divulgação

Em contato com o G1, a assessoria de comunicação da PM disse que os outros quatro jovens que aparecem na fotografia fugiram com a chegada dos policiais.

Já os detidos, foram levados para a Central de Flagrantes da Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foram submetidos a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e em seguida liberados.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Com maçarico, bandidos tentam arrombar caixa de banco na Zona Sul de Natal

A agência do Bradesco que fica no bairro Candelária, na Zona Sul de Natal, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (16). Os bandidos entraram na agência e usaram um maçarico para violar um dos terminais, mas não conseguiram pegar o dinheiro. Uma vidraça foi estilhaçada. Ninguém foi preso.

Porta da agência foi arrombada  — Foto: Reprodução Inter TV Cabugi.
Porta da agência foi arrombada — Foto: Reprodução Inter TV Cabugi.

Segundo a Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foi informado da invasão por volta das 3h50, por meio da central de monitoramento do banco, que avisou que cinco homens haviam entrado na agência pelos fundos do prédio. Porém, a quadrilha fugiu antes da chegada da PM.

Bandidos usaram maçarico na ação. — Foto: Reproducão Inter Tv Cabugi
Bandidos usaram maçarico na ação. — Foto: Reproducão Inter Tv Cabugi

Fonte: G1
Leia Mais ››

Operação da PF cumpre mandados contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no RN

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16) uma operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Rio Grande do Norte. A ação, que foi denominada 'Narco Trucks', contou com o apoio de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Ao todo, 15 pessoas foram presas.

Operação foi realizada nas primeiras horas da manhã desta terça (16) em várias cidades do RN — Foto: PF-RN/Divulgação
Operação foi realizada nas primeiras horas da manhã desta terça (16) em várias cidades do RN — Foto: PF-RN/Divulgação

Segundo a PF, foram cumpridos 20 mandados judiciais de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, além de duas pessaos presas em flagrante, e mais o cumprimento de medidas de sequestro de bens e bloqueios de contas dos suspeitos.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Natal, São José de Mipibu, Tibau do Sul, Parnamirim, Macaíba, Brejinho e Baía Formosa.

As investigações tiveram início em 2017, e levaram a Polícia Federal a apreender, em abril deste ano, aproximadamente 30 quilos de cocaína na zona rural de Macaíba, na Grande Natal. Na ocasião, os agentes também encontraram rascunhos e documentos da contabilidade de traficantes detidos em flagrante.

As investigações apontam que o principal alvo preso na operação seria chefe de um grupo criminoso com atuação no Paço da Pátria, e apontado como fornecedor de drogas da facção Sindicato do Crime do RN.

Durante o cumprimento dos mandados, a PF também prendeu um investigado acusado de tráfico que fornecia drogas para Natal e outros municípios, como São José do Mipibu, Brejinho e Tibau do Sul, além de ser um dos principais abastecedores de cocaína da praia de Pipa, no Litoral Sul Potiguar.

Os presos estão sendo indiciados e vão responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes, lavagem de capitais e organização criminosa, cujas penas máximas, somadas, podem alcançar até 33 anos de reclusão.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Planalto informa que não haverá adiamento e que horário de verão começará no próximo dia 4

Resultado de imagem para Planalto informa que não haverá adiamento e que horário de verão começará no próximo dia 4

O Palácio do Planalto informou ao G1 nesta segunda-feira (15) que não haverá adiamento do início do horário de verão. Conforme a assessoria da Presidência, o governo decidiu manter a data de 4 de novembro.

No início do mês, o Planalto chegou a comunicar a decisão de adiar o início do horário de verão para 18 de novembro, a pedido do Ministério da Educação (MEC).

A intenção do ministério era evitar prejuízos aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja primeira prova está marcada para 4 de novembro – a segunda prova será no domingo seguinte (11). O argumento é que a necessidade de adiantar os relógios em uma hora pode confundir os candidatos.

O ministro da Educação, Rossieli Soares, chegou a comemorar a mudança de data na página dele no Facebook. Em 3 de outubro, ele escreveu: "Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria em prejuízos aos participantes".

De acordo com a Casa Civil da Presidência, o decreto que faria a alteração para o dia 18 não foi publicado no “Diário Oficial da União”.

Procurada pelo G1, a Presidência informou que o governo avaliou o pedido do MEC, porém, não foi possível atender à demanda.

“Conforme decreto assinado pelo presidente Michel Temer, o horário de verão começará no dia 4/11. Não haverá adiamento”, informou a assessoria da Presidência.

Segundo apuraram o G1 e a TV Globo, o governo decidiu manter o início do horário de verão em 4 de novembro em nome da "segurança jurídica", em razão do decreto já publicado.

A mudança do início do horário de verão de 4 para 18 de novembro foi criticada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que representa as maiores empresas áreas do Brasil.

A entidade argumentou que a mudança poderia levar passageiros que compraram passagens com antecedência a perderem seus voos. Segundo a associação, cerca de 42 mil voos poderiam ser afetados e pelo menos 3 milhões de passageiros seriam prejudicados.

Horário de verão mais curto
Em dezembro de 2017, o presidente Michel Temer assinou decreto que encurtou o período de duração do horário de verão, que em geral começava no mês de outubro.

Na oportunidade, Temer atendeu a pedido do Tribunal Superior Eleitoral, para que o início do horário de verão não coincidisse com a data das eleições – o primeiro turno foi no último dia 7 e o segundo está marcado para o próximo dia 28.

O governo manteve como data final do horário de verão no terceiro domingo de fevereiro de 2019 (dia 17).

Fonte: G1
Leia Mais ››

BB lidera ranking de reclamações no terceiro trimestre


O Banco do Brasil liderou o ranking de reclamações contra instituições financeiras com mais de 4 milhões de clientes no terceiro trimestre, informou hoje (15) o Banco Central (BC).

No período, o BC recebeu 1.590 queixas consideradas procedentes contra o banco público, sendo a maioria relacionada à “oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada (178) e irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking e ATM [terminais de autoatendimento]”.

Para fazer o ranking, as reclamações procedentes são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por 1 milhão. Assim, é gerado um índice, que representa o número de reclamações da instituição financeira para cada grupo de 1 milhão de clientes. O resultado é, portanto, avaliado pela quantidade de clientes de cada instituição financeira. Com esse cálculo, o Banco do Brasil ficou com índice 25,22. O conglomerado BB tem mais de 63 milhões de clientes.

Em segundo lugar, vem a Bradesco, com índice 22,55 e 2.151 reclamações. E em terceiro, o Santander, com índice 22,10 e 933 reclamações.

No total, o BC recebeu 9.878 reclamações contra todas instituições financeiras. A maioria das reclamações foram relacionadas a oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada (1.470).

A insatisfação com serviços e produtos oferecidos por instituições financeiras pode ser registrada no BC e as reclamações ajudam na fiscalização e na regulação do Sistema Financeiro Nacional. Quando a reclamação chega à autarquia é encaminhada para a instituição financeira, que tem prazo de 10 dias úteis (descontados sábados, domingos e feriados) para dar uma resposta, com cópia para o BC.

Entretanto, o BC recomenda que a reclamação seja registrada, primeiramente, nos locais onde o atendimento foi prestado ou no serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da instituição financeira. Se o problema não for resolvido, o cliente pode ainda recorrer à ouvidoria da instituição financeira, que terá prazo de até 10 dias úteis para apresentar resposta. Os clientes bancários também podem buscar atendimento no Procon e recorrer à Justiça.

Procurados, Banco do Brasil, Bradesco e Santander ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Acidentes em estradas federais deixam 55 mortos no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 55 pessoas morreram em acidentes nas estradas federais no feriado de Nossa Senhora Aparecida, no período de quinta-feira (11) a domingo (14).

Acidente na BR-265 em Minas Gerais deixou mortos de feridos neste domingo (14) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Acidente na BR-265 em Minas Gerais deixou mortos de feridos neste domingo (14) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O balanço da PRF, divulgado nesta segunda-feira (15) mostra que foram registrados 764 acidentes, sendo que 193 deles foram classificados como graves, quando houve feridos graves ou mortos.

Além dos acidentes, a PRF também fiscalizou pouco mais de 90 mil veículos, e fez quase 28 mil testes do bafômetro. Neles, 602 motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool.

Foram flagrados 3.312 ultrapassagens proibidas, 1.989 motoristas ou passageiros sem cinto de segurança e 295 casos de crianças sendo transportadas de forma inadequada.

Não é possível estabelecer uma comparação com o mesmo período de 2017, já que o feriado passado caiu em uma quinta-feira - portanto, teve um dia a mais. Naquela ocasião, 77 pessoas morreram e 979 ficaram feridas. Foram 993 acidentes.

Fonte: Auto Esporte
Leia Mais ››