terça-feira, outubro 02, 2018

Imposto de Renda 2018: Receita notifica 383 mil contribuintes que caíram na malha fina

Resultado de imagem para Imposto de Renda 2018: Receita notifica 383 mil contribuintes que caíram na malha fina

A Secretaria da Receita Federal informou nesta terça-feira (2) que está notificando, por meio de cartas, cerca de 383 mil contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018, ano-base 2017, para cobrar débitos no valor de R$ 300 milhões.

De acordo com o órgão, os contribuintes, em posse da informação de que há inconsistências em sua declaração do IR deste ano, poderão providenciar a correção, por meio de um processo conhecido como "autorregularização".

Nos últimos anos, a omissão de rendimentos foi o principal motivo para cair na malha fina, seguido por inconsistências na declaração de despesas médicas.

Para saber o que há de errado em sua declaração do IR, os contribuintes podem entrar no site da Receita Federal, no serviço "Extrato da DIRPF", utilizando código de acesso ou certificado digital.

O órgão informou que as declarações retidas em malha apresentam sempre mensagem de "pendência". Junto com a pendência, são fornecidas orientações de como proceder no caso de erro.

Para regularizar sua situação, os contribuintes devem fazer uma declaração retificadora do Imposto de Renda e pagar os valores devidos, com juros.

Quando o contribuinte entende que não há inconsistências ou omissões em sua declaração do IR, pode aguardar ser chamado pelo Fisco para apresentar "documentação comprobatória".

O Fisco informou que, nesse processo de "autorregularização", portanto, não é necessário comparecer às unidades de atendimento presencial do órgão neste momento.

"A Receita Federal adverte que, caso o contribuinte não aproveite a oportunidade de se autorregularizar, poderá ser intimado formalmente para comprovação das divergências", acrescentou.

Após receber intimação, ainda de acordo com o órgão, não será mais possível fazer qualquer correção na Declaração do Imposto de Renda e qualquer imposto devido (que não foi pago ou foi pago em valor menor) será acrescido de multa de ofício de, no mínimo, 75%.

Essas intimações, a partir das quais não será mais possível retificar as declarações sem pagamento da multa de ofício, começarão a ser enviadas a partir de novembro, acrescentou o Fisco.

A Receita Federal recebeu 29.269.987 declarações do Imposto de Renda dentro do prazo legal neste ano, número acima da expectativa inicial de receber 28,8 milhões de declarações em 2018.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Pesquisadoras brasileiras desenvolvem pão feito com farinha de barata

Preocupadas com a possível escassez de alimentos e proteína animal dentro dos próximos 30 anos por conta do aumento da população mundial, pesquisadoras da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul, desenvolveram um pão elaborado com farinha de barata desidratada.

Pesquisadoras dizem que as baratas podem ser usadas para produzir outros alimentos — Foto: Divulgação/BBC
Pesquisadoras dizem que as baratas podem ser usadas para produzir outros alimentos — Foto: Divulgação/BBC

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que até 2050 a população terá aumentado em 32%, alcançando cerca de 9,7 bilhões de pessoas e, por isso, passou a recomendar a introdução de insetos na alimentação humana - os bichinhos são ricos em proteínas, existem em abundância e custam pouco.

Mas antes de fazer cara de asco pensando nas baratas cascudas que circulam pelos esgotos das cidades, saiba que as baratas usadas na pesquisa são as chamadas baratas cinéria (Nauphoeta cinérea), de origem africana, produzidas em cativeiro e próprias para consumo humano, ao contrário da barata doméstica (Periplaneta americana) comum, de origem americana.

Para fazer os pães, as pesquisadoras trituraram as baratas em um moinho de bolas — Foto: Divulgação/BBC
Para fazer os pães, as pesquisadoras trituraram as baratas em um moinho de bolas — Foto: Divulgação/BBC

A escolha da barata para o estudo tem duas razões especiais: além de ser uma importante fonte proteica (tem cerca de 70% de proteínas, contra 50% da carne bovina), a barata existe há milhões de anos e preservou suas características genéticas mesmo com todo processo de evolução.

"Alguma coisa muito boa elas possuem para passarem pela evolução sem precisar se adaptar aos ambientes", afirma a engenheira de alimentos Andressa Jantzen da Silva Lucas, uma das responsáveis pela pesquisa, ao lado da engenheira de alimentos Lauren Menegon de Oliveira.

O processo de fabricação
As pesquisadoras compraram as baratas desidratadas de um criador certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que fica em Betim (MG). O inseto pode ser comprado vivo também, mas Andressa diz que o transporte seria mais difícil. O quilo da barata desidratada custou R$ 200.

As baratas foram moídas em um moinho de bolas, um equipamento especializado para moer matérias sólidas e obter partículas pequenas. O material obtido foi peneirado para ficar homogêneo.

Por fim, na receita tradicional do pão, as pesquisadoras adicionaram 90% de farinha de trigo comum e 10% de farinha de barata desidratada.

O resultado foi surpreendente: "Com a adição de 10% da farinha de barata, o teor proteico do pão aumentou 133%", afirmou Andressa.

Para efeito de comparação, uma fatia de 100 gramas do pão caseiro feito com farinha tradicional tem 9,7 gramas de proteínas, enquanto uma fatia de 100 gramas do pão de barata tem 22,6 gramas de proteína.

"Além disso, no pão feito com a farinha de barata reduzimos em 68% a quantidade de gordura adicionada na receita, pois aproveitamos a gordura presente na farinha de barata", afirmou a pesquisadora.

As baratas cinéreas, de origem africana e produzidas em laboratório, são próprias para consumo humano — Foto: Divulgação/BBC
As baratas cinéreas, de origem africana e produzidas em laboratório, são próprias para consumo humano — Foto: Divulgação/BBC

Andressa garante que o pão de barata não tem cheiro nem gosto alterados em comparação com o pão feito com farinha tradicional. "Fizemos análise sensorial, de textura, de odor, cor e sabor. Não houve alteração significativa. Talvez a pessoa que comer perceba um leve toque com gosto de oleaginosas, de amendoim", afirmou a engenheira.

O médico nutrólogo Ênio Cardillo Vieira, professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é um incentivador do consumo de insetos por humanos. De acordo ele, existem muitos insetos que podem ser industrializados para consumo humano, sendo que os principais comestíveis são grilo, vespa, formiga, borboletas, bicho da seda, gafanhoto, aranha, escorpião e algumas espécies de barata.

"O nosso problema de aceitação dos insetos é uma questão cultural, mas, muitas vezes, os insetos são transformados em pó e nem percebemos o que eram antes", diz ele, acrescentando que os insetos também são ecologicamente corretos e causam menos impactos ambientais.

"São necessários 250 metros quadrados de terra para produzirmos 1 kg de carne de boi, enquanto precisamos de apenas 30 metros quadrados para produzirmos 1 kg de insetos. O mesmo vale para a água: precisamos usar 20 mil litros de água na produção de 1 kg de carne bovina, contra mil litros para 1 kg de insetos", afirma o professor.

O futuro próximo
O uso do inseto como alimento humano é algo tão esperado para os próximos anos que a Associação Brasileira de Criadores de Insetos (Asbraci) realizará em novembro o primeiro congresso sobre o tema, em Minas Gerais.

Segundo a Abrasci, o Brasil detém a maior biodiversidade de espécies do planeta e possui pelo menos 135 tipos de insetos relatados como comestíveis (divididos em 9 ordens, 23 famílias, 47 gêneros e 95 espécies).

O clima tropical do país e a presença do sol o ano todo o torna um candidato perfeito para a criação e colheita de insetos, sendo uma alternativa sustentável e de baixo custo.

Com 70% de proteína, as baratas cinéreas são uma importante fonte proteica — Foto: Divulgação/BBC
Com 70% de proteína, as baratas cinéreas são uma importante fonte proteica — Foto: Divulgação/BBC

Desde 1º de janeiro deste ano a legislação europeia cataloga os insetos como "novo alimento" que, segundo a ONU, são consumidos por mais de 2 bilhões de pessoas no mundo.

Já existem países comercializando os bichinhos industrializados. Na Espanha, por exemplo, a rede de supermercados Carrefour lançou em maio um setor de alimentos produzidos à base de insetos como alternativa de compra "sustentável e respeitosa" com o meio ambiente.

Entre os produtos estão barras de cereais, snacks e granola - todos embalados em papel reciclável e com rótulos detalhados sobre a qualidade nutricional.

Outras pesquisas
Depois do sucesso com o pão de farinha de barata, as engenheiras Andressa e Lauren continuam a pesquisa sobre os benefícios dos insetos na alimentação humana. Elas incluíram outros dois insetos na análise: o grilo preto (Gryllus assimilis) e o tenébrio comum (Tenébrio molitor), um tipo de larva do besouro.

Além dos pães, as pesquisadoras estão testando a fabricação de bolos e barras de cereais. Além disso, as duas engenheiras também criaram uma empresa para desenvolver a tecnologia e estimular que outras empresas trabalhem com insetos em escala industrial.

Mas, pelo menos por enquanto, você não vai encontrar o pão de barata na padaria mais próxima da sua casa, já que o consumo de insetos por humanos ainda não está autorizado nem regulamentado pela Anvisa - hoje eles só podem ser usados para alimentar outros animais.

Segundo a agência, "o consumo de insetos não possui histórico de uso como alimentos pela população brasileira, então as empresas interessadas em utilizar insetos na produção de alimentos devem solicitar junto à Anvisa avaliação da sua segurança".

Ainda segundo o órgão, no período em que a agência recebeu propostas de temas a serem eventualmente avaliados em sua agenda regulatória para os anos de 2017 a 2020, não houve sugestões referentes ao consumo de insetos por humanos.


Além do pão, Andressa diz que os insetos podem ser usados na fabricação de suplementos alimentares, barras de cereais, massas, bolos e até mesmo óleos e azeites.

"O mercado para isso é imenso. A proteína do inseto é isolada e, por isso pode ser adicionada a qualquer alimento. A gente não espera que as pessoas comam o inseto inteiro, mas sim a farinha com o que ele tem de bom a oferecer."

Fonte: Bem Estar
Leia Mais ››

Brasileiros são os que mais acreditam em fake news, aponta pesquisa


Em um universo de 27 países, o Brasil é o país com o maior número de pessoas (62%) que já acreditaram em uma notícia que, na verdade, era boato. Seguindo os brasileiros no “top 5”, estão árabes e sul-coreanos (ambos com 58%), peruanos e espanhóis (57%), chineses (56%) e, empatados em quinto lugar, suecos, indianos e poloneses (55%). Os dados são da pesquisa “Global Advisor: Fake News, Filter Bubbles, Post-Truth and Trust” da Ipsos, realizada com 19,2 mil entrevistados, entre os dias 22 de junho e 6 de julho.

A quantidade de brasileiros que admite já ter acreditado em fake news contrasta com o fato de que 68% deles afirma saber diferenciar o que é real do que é falso. “Apesar da maioria confiar em sua própria capacidade de discernir fato de boato, o brasileiro não demonstra essa confiança quando questionado sobre a aptidão de seus compatriotas, já que 51% não concordam que o cidadão médio tenha essa compreensão. A verdade é que as pessoas sempre acham que fake news, pós-verdade e ‘filtro bolha’ * são problemas dos outros e não delas. E isso é assim no Brasil e em todo o mundo”, afirma Danilo Cersosimo, diretor de Opinião Pública na Ipsos.

Sobre a compreensão do termo “Fake News”, a pesquisa identificou que 68% dos brasileiros declaram que são “histórias em que os fatos estão errados”. O país é o segundo que mais possui esse entendimento, junto com a Itália e depois da Suécia. A segunda definição – a de que “são histórias em que os veículos de comunicação ou políticos só selecionam os fatos que sustentem seu lado do argumento” – foi respondida por 25% dos brasileiros, mesmo percentual dos japoneses. Outros 18% dos entrevistados locais acreditam que “é um termo que políticos e mídia usam para negar as notícias com as quais eles não concordam”.

Por que nos enganamos tanto? 

De acordo com Cersosimo, o levantamento mostra que, em se tratando de assuntos sobre níveis de imigração ou redução das taxas de criminalidade, a maioria das pessoas em todo mundo atribuem seus equívocos ao interesse de terceiros (políticos, mídia e redes sociais) em enganar o povo. “No Brasil, as pessoas ficam bem divididas entre essas percepções: 49% acreditam que essas fake news são criadas pelos políticos e 47% acham que são criadas pela mídia. Há ainda 37% que afirmam que as redes sociais são os maiores fontes de engodo sobre esses temas”, detalha o executivo.

Quanto à possibilidade de as pessoas terem fatos incorretos sobre imigração e criminalidade é parcialmente atribuída a suas próprias falhas: 37% dos brasileiros admitem que possuem visões tendenciosas, preconceitos e foco em notícias negativas. Poucos acham que o engano pode ser causado por dados errados (14%) ou pela dificuldade das pessoas com números e estimativas (18%).

“A pesquisa mostra que houve uma redução na confiança nos políticos e um aumento do uso indevido dos fatos. Um ponto positivo é que o conhecimento político das pessoas está se mantendo”, pontua Cersosimo. O Brasil é o sexto país (64%) a acreditar que a quantidade de mentiras e utilização errada dos fatos na política e na mídia está maior do que há 30 anos. À sua frente, estão países como África do Sul (71%), Estados Unidos (69%), Suécia (68%), Peru (67%) e México (66%).

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Saiba como e onde justificar o voto no RN


O eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral dele no próximo domingo, 7, dia da eleição, terá de justificar a ausência por meio do formulário ‘Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE)’, que deve ser preenchido e entregue no dia da votação.

Esse formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na página do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa.

No dia da eleição, o eleitor, munido do número do título eleitoral e de um documento oficial de identificação, deverá entregar o RJE preenchido em um dos locais destinados ao recebimento das justificativas. Consideram-se documentos oficiais: via digital do título de eleitor (e-Título), desde que o eleitor tenha realizado o cadastramento eleitoral com coleta de fotografia, carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto, de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação. Não se admitem certidões de nascimento ou de casamento.

Os postos/mesas de justificativas podem ser consultados AQUI.

Para o pleito deste ano, o eleitor que deixar de votar e não justificar a ausência no dia da eleição poderá encaminhar o RJE (pós-eleição) a qualquer cartório eleitoral até o dia 6 de dezembro de 2018, com relação ao primeiro turno.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Festa dos Santos Mártires é celebrada nesta quarta-feira (3); Confira a programação


Celebrado em 3 de outubro, o dia dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu é um feriado estadual para relembrar os 30 cristões martirizados nas terras dos municípios durante a invasão holandesa. Como já é tradição religiosa em São Gonçalo do Amarante, o local onde os cristãos foram massacrados recebe devotos de todo o estado.

Tendo como tema “Com os Santos Mártires vivemos uma igreja missionária, acolhedora e solidária”, a edição de 2018 conta com ampla programação. Confira:

SERVIÇO

Festa dos Santos Mártires

Local: Monumento dos Santos Mártires;

Data: 03 de outubro de 2018;

Programação:

04h: Caminhada Aurora – saindo da Igreja Matriz de Macaíba até o Monumento;

05h: Caminhada Aurora – saindo da Igreja Matriz de São Gonçalo até o Monumento;

07h: Missa – Cel. Pe. André Martins;

9h: Missa – Comunidade de Uruaçu – Cel. Pe. Valberto Messias;

10h: Missa – Cel. Pe. Antônio Roberto de Lima;

13h: Missa – Cel. Pe. Antônio Murilo e a benção do S.s. Sacramento;

13h30: Show com Fátima Santos;

14h30: Show com Pe. Assis e Banda Alfa e Ômega;

15h30: Show com Padre Nunes e Banda;

17h: Concelebração presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha;

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

BNDES aprova R$ 619 milhões para 13 parques eólicos no RN

A Diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 619,4 milhões para a implantação de treze parques eólicos, nos municípios de Pedra Grande e São Bento do Norte, no Rio Grande do Norte, além do sistema de transmissão. No total, serão instalados 149 aerogeradores.

DIVULGAÇÃO ELETROSUL

Os parques terão capacidade de geração instalada de 312,9 MW, energia suficiente para abastecer cerca de 570 mil residências. O projeto consiste na implantação de duas unidades: o Complexo Eólico Cutia e o Complexo Eólico Bento Miguel. Ambos contarão com instalações nos municípios de Pedra Grande e São Bento do Norte, no Rio Grande do Norte.

O Complexo de Cutia contará com sete parques eólicos, totalizando 86 aerogeradores, com capacidade instalada de 180,6 MW. Os parques do complexo deverão entrar em operação comercial plena até janeiro de 2019. Já o Complexo de Bento Miguel, com seis parques eólicos, contará com 63 aerogeradores, com capacidade instalada de 132,3 MW. Seus parques deverão estar em fase operacional a partir de janeiro de 2019.

Os dois complexos compartilharão uma subestação coletora e uma linha de transmissão com 32 km de extensão, conectada à subestação Touros, de propriedade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

Os recursos correspondem a 30% do investimento total, que é superior a R$ 2,0 bilhões, e serão liberados para a Cutia Empreendimentos Eólicos S.A., holding proprietária de treze Sociedades de Propósitos Específicos (SPEs). Cada SPE controla um dos parques eólicos. A fim de diversificar o funding para o projeto e fomentar o mercado de capitais, está prevista uma emissão pública de debêntures de infraestrutura.

O projeto contribui para a diversificação da matriz energética brasileira com uma fonte de recursos renovável, já que favorece a redução das emissões de gases do efeito estufa por MWh.  Os parques serão instalados em municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (Pedra Grande com 0,559 e São Bento do Norte com 0,555) e contribuirão para o desenvolvimento local por conta da arrecadação de ISS pelas prefeituras e da geração de renda para proprietários de pequenos lotes que serão arrendados. Estima-se que durante as obras sejam criados 710 empregos diretos.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Investimentos em queijeiras geram empregos no RN

O dia mal clareou e Francisco Macêdo, mais conhecido como Chico de Manoel, já está com toda a família trabalhando na Queijeira São Francisco, zona rural de Santana do Seridó. De lá saem em média 100 quilos de queijo de manteiga e de coalho por dia para municípios vizinhos e até a Paraíba, a um preço que tem tornado o negócio difícil de manter devido à figura do atravessador. Este problema, porém, está com os dias contados: Francisco é um dos 39 produtores beneficiados com investimentos do Governo do Estado que vão estruturar as queijeiras e equipá-las para obter a tão sonhada certificação.

FOTO: REPRODUÇÃO/JOÃO VITAL

“É um sonho que vai se realizar. Trabalho com isso aqui há 20 anos, meu pai passou pra mim e nunca achei que um dia conseguiria vender direto ao consumidor. Agora posso sonhar com os supermercados de Natal”, comemora. A Queijeira São Francisco foi uma das selecionadas pelo Edital de Leite e Derivados lançado pelo projeto Governo Cidadão, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e vai receber R$ 470 mil para serem investidos na construção de uma sede própria, aquisição de todos os equipamentos necessários à obtenção da certificação sanitária.

Depois de pronta, a queijeira terá capacidade para dois mil litros diários. Animado, Francisco quer dobrar a produção de queijo para 200 quilos por dia assim que a unidade estiver concluída. “Os investimentos são fundamentais para regularizar as queijeiras e manter viva a tradição do queijo de coalho e de manteiga no Rio Grande do Norte. O objetivo é fomentar este mercado, incentivar o pequeno produtor e gerar emprego e renda no interior”, destaca o secretário da Sethas e coordenador do projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo, que visitou a queijeira na última sexta-feira (28), ao lado da secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes, e a gerente executiva do projeto Ana Guedes.

O produtor Nelson Filho, de Jardim do Seridó, também não esconde a felicidade. Atualmente com sua queijeira fechada, ele sonha com o dia em que verá sua estrutura construída e equipada. “Isso veio mandado por Deus. A adequação das queijeiras vai fomentar a cadeia e impedir que ela se acabe”, diz. Quando a unidade de processamento estiver pronta para funcionar, Nelson diz que pretende valorizar e seu produto e vendê-lo a um preço no mínimo R$ 5 mais alto do que vende hoje. Na Queijeira Vô Nelson, os investimentos somam R$ 350 mil e também vão incluir construção da sede própria e compra de equipamentos.

Saiba mais

Os investimentos nas 39 queijeiras somam R$ 23 milhões e são oriundos do Edital de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite e Derivados da Agricultura Familiar, lançado com intuito de dar apoio financeiro e técnico às organizações que produzem leite e derivados no Seridó. O objetivo é a regularização sanitária das queijeiras por meio da adequação da infraestrutura, aquisição de maquinário e equipamento necessário, melhoria na logística do transporte, comercialização e capacitação dos funcionários da comunidade. A regularização é importante para que as cooperativas recebam o selo das instituições sanitárias vigentes: Serviço de Inspeção Municipal; Instituto de Defesa e Inspeção Sanitária (IDIARN); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Fonte: Portal No Ar
Leia Mais ››

Homem esfaqueia ex-mulher, mata mototaxista e se suicida ao se jogar na frente de caminhão na BR-101, no RN

Um homem de 52 anos se suicidou na manhã desta terça-feira (2) ao se jogar na frente de um caminhão na BR-101, no limite entre os municípios de Goianinha e Arez, na Grande Natal. O homem se matou, segundo a Polícia Militar, após ele esfaquear sua ex-mulher e um mototaxista. Ambos foram socorridos, mas o mototaxista não resistiu aos ferimentos.

Suicídio aconteceu na manhã desta terça (2) na BR-101, na entrada da cidade de Goianinha   — Foto: PRF/Divulgação
Suicídio aconteceu na manhã desta terça (2) na BR-101, na entrada da cidade de Goianinha — Foto: PRF/Divulgação

Ainda de acordo com a PM, a mulher e o mototaxista foram atacados por Gelson Martins, fato ocorrido no início da manhã em Laranjeira do Abdias, comunidade rural de São José de Mipibu, município que também faz parte da região metropolitana da capital potiguar.

"Após esfaquear os dois, Gelson foi de motocicleta até a BR-101 e se jogou na frente de um caminhão", afirmou o tenente Raimundo Sobrinho, subcomandante da PM em Goiaininha. A Polícia Rodoviária Federal também confirmou o suicídio e disse que o motorista do caminhão prestou depoimento e foi liberado.

A mulher e o mototaxista esfaqueados foram socorridos para hospitais da região. Ela, para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde permanece internada. A família disse que ela levou mais de 10 facadas, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dela. O mototaxista foi socorrido para o hospital de Brejinho, mas morreu antes mesmo de dar entrada na unidade.

Gelson e a ex-mulher foram casados por 18 anos e tiveram dois filhos. Parentes dela contam que, durante todos estes anos, foram inúmeras as agressões que ela sofreu e a relação chegou ao fim várias vezes, mas o casamento sempre era reatado. A última separação aconteceu faz um mês, e Gelson estava inconformado com isso.

Já o mototaxista, foi identificado como Luiz Gonzaga de Oliveira, de 53 anos. Ele foi atacado em um ponto de motos a poucos metros da casa do agressor. Luiz deixa mulher e uma filha.

Na cidade, moradores dizem que o mototaxista e Gelson teriam se desentendido há alguns meses.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Bandidos explodem caixa eletrônico de banco e atiram contra sede da PM no Oeste potiguar

Cerca de 10 homens armados explodiram um caixa eletrônico da agência do Bradesco na cidade de Almino Afonso, cidade da região Oeste potiguar, na madrugada desta terça-feira (2). A quadrilha ainda fez disparos contra a base da Polícia Militar. Ninguém foi preso.

Dentro da agência, bandidos explodiram um dos caixas  — Foto: PM/Divulgação
Dentro da agência, bandidos explodiram um dos caixas — Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 2h50. O grupo estava em um Renault Sandero da cor preta. Os homens explodiram o caixa do banco e depois atiraram pelas ruas da cidade, e também contra o pelotão da PM. A ação criminosa causou pânico entre os moradores.

Agência do Bradesco foi alvo dos criminosos — Foto: PM/Divulgação
Agência do Bradesco foi alvo dos criminosos — Foto: PM/Divulgação

A quadrilha ainda espalhou grampos de ferro na pista com a intenção de danificar os pneus dos veículos e evitar a perseguição da polícia.

Ainda não há informações se o grupo conseguiu levar o dinheiro do caixa.

Bandidos também atiraram contra a base da PM — Foto: PM/Divulgação
Bandidos também atiraram contra a base da PM — Foto: PM/Divulgação

Fonte: G1
Leia Mais ››