domingo, outubro 06, 2019

Eleição para conselho tutelar do município de Itaú começa com boa movimentação


Deu-se início às 08h à Eleição para conselho tutelar do município de Itaú-RN na Escola Professor José Porto de Queirós.



Antes os fiscais e a comissão do pleito fizeram uma verificação nas urnas e cédulas de votação para chegar se tudo estava de acordo com as regras da eleição.

A participação do eleitor tem sido vista como muito boa para a comissão, tendo em vista o pleito não ser obrigatório, mas as filas em alguns momentos são intensas levando o eleitor a passar em torno de 5 a 10 minutos para votar.




São quatro seções disponíveis aos eleitores em ordem alfabética que estão identificadas na porta na seção e com a lista dos 12 candidatos aptos ao voto.

O eleito deve comparecer à seção eleitoral de posse de um documentos oficial com foto e título de eleitor, onde esses documentos podem ser substituídos pelo aplicativo de celular E-TÍTULO.

A votação encerra-se as 16h; a contagem dos votos se dará após todos os eleitores que estiverem dentro do colégio eleitoral concluírem a votação.




Fonte: Assessoria de Comunicação
Leia Mais ››

Eleições para escolha de conselheiro tutelar acontece hoje em Itaú. Participe!!!


O dia da eleição para conselheiro tutelar chegou, é neste domingo, 06 de outubro, o dia da votação, onde você Itauense vai escolher os 5 conselheiros tutelares e 5 suplentes que atuarão, durante o período de 2020 a 2023, na garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município. 

Este é o momento para fazer uma escolha consciente.

Mesmos sendo o voto facultativo, a ampla participação da população é importante para garantir maior legitimidade de atuação dos conselheiros eleitos.  

O eleitor deverá estar acompanhado de seu título de eleitor e documento com foto e se dirigir até a Escola Professor José Porto de Queirós. Serão quatro sessões eleitorais subdivididas de acordo com o alfabeto. As seções estarão identificadas com cartazes nas paredes com as devidas informações.

Os portões se abrem a partir das 08:00h da manhã e fechados às 16:00.

São os conselheiros tutelares que defendem os direitos das crianças e dos adolescentes da nossa cidade. Não deixe de participar. VOTE!!!

Fonte: Assessoria de comunicação.
Leia Mais ››