domingo, abril 29, 2018

Popular sofre a tentado a bala no Promorar do Santa Delmira em Mossoró

ImagemO atentado, segundo registros do Centro Integrado de Operações e Segurança (CIOSP) de Mossoró, ocorreu por volta de 09h20min da noite deste sábado 28 de abril, Jno Conjunto Promorar, região do Santa Delmira.

A Vítima José Bonifácio de Sousa, conhecido na comunidade como “Dedé”, de 48 anos de idade, sofreu um disparo de arma de fogo no rosto e foi socorrido  por uma equipe de Suporte Avançado  do Samu, para o Hospital Regional Tarcísio Maia,

A polícia desconhece a motivação do atentado bem como a identidade dos criminosos. O que a polícia tem conhecimento é que a vítima é usuária de droga e o ataque criminoso pode está relacionado a dívida com traficantes.

Policiais militares que cobrem a área dos Abolições foram ao local, mas quando chegaram "Dedé" já havia sido socorrido para o HRTM. No local ninguém quis dar informações sobre o corrido.

Populares disseram apenas que ouviram disparos e uma pessoa gritando e pedindo socorro, foi quando ligaram para o Samu.

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Força Tática prende maior e apreende menor após roubarem moto no Centro de Mossoró

Imagem

Policiais da Força Tática do 2º BPM, prenderam no final da tarde deste sábado 28 de abril de 2018, um indivíduo identificado como Gilvan Gonzaga do Nascimento, de 19 anos de idade e apreenderam um menor de 17 anos que estava em sua companhia..

De acordo com a PM, os dois armados com um revolver calibre 38 tomaram um moto de assalto de um popular que trafegava em seu veículo em uma rua estreita ao lado do prédio do IPE no Centro de Mossoró.

Após o roubo a dupla fugiu pela Avenida Jerônimo Dix-Neuf Rosado (Leste Oeste) onde foi perseguida pela equipe da Força Tática, que foi acionada pelo CIOSP para a ocorrência do roubo. 

Durante a perseguição a dupla colidiu a moto no meio fio da Rotatória de acesso a Universidade Regional e ao cair do veículo acabaram sendo detidos.  Na revista pessoal os policiais encontraram uma arma de fogo que estava com Juan Gonzaga.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Plantão e apresentados ao delegado Dr. Fernando Antônio para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis. A vítima do assalto compareceu a delegacia, onde recebeu seu veículo de volta.

Imagem

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Vítima é baleada durante tentativa de assalto na zona rural de Assu


Na tarde deste sábado, 28 de abril, por volta das 17:hs, a polícia militar foi informada de que um senhor de 57 anos teria dado entrada vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Regional de Assu.

Ao chegar no local os policiais foram informados de que a vítima por nome Edilson Fagundes, residente no assentamento Professor Mauricio de Oliveira, na zona rural de Assu, teria sido baleado no ombro esquerdo após dois elementos tentarem praticar um assalto contra ele.

No momento do assalto, a vitima seguia em sua motocicleta em uma estrada carroçável bem próximo onde reside. Os bandidos estavam abordo de uma moto de cor cinza quando tentaram abordar a vitima, possivelmente algum movimento brusco fez com que um dos assaltantes efetuar um disparo de arma de fogo na vítima, seu Edilson esta sendo medicado e consciente conversando com os seus familiares.

A polícia está em patrulhamento no intuito de localizar a dupla de bandidos.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Motocicleta furtada em Riacho da Cruz e encontrada em matagal próximo a COHAB em Umarizal-RN


Uma motocicleta Honda Fan 125 de cor preta, que foi furtada do balneário Adega na cidade de Riacho da Cruz, no sábado dia 21/04/2018, foi encontrada por um agriculto nesta última quinta-feira (26) guardada em um matagal nas proximidades da COHAB em Umarizal. 

O agricultor disse que descia em uma vereda, quando viu a motocicleta estacionada, e como tivesse escondida e não abandonada. Essa é uma prática que vem acontecendo há muitos anos no município de Umarizal. os bandidos furtam/roubam motocicletas e esconde em matagais, para fazerem uso em posteriores assaltos. 

A Polícia Militar através do seu comandante afirmou que no conjunto COHAB e bairro São Francisco, existe um bando de elementos praticando tanto furtos, como roubos e tráfico de drogas. Segundo ainda o comandante, os delinquentes agem sempre em pequenos assaltos a postos de gasolina, supermercados e transeuntes, quando se trata de aparelhos celulares. 

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

Major Brilhante comanda ação policial que resulta na prisão do suspeito de matar o pai a pauladas em Upanema-RN


Operação em conjunto, RP e GTO de Alexandria, comandada pelo major Brilhante localizou e prendeu o jovem  Wendel Kauã Florêncio , 21 anos , acusado de ter matado seu pai de nome Agnaldo Sales Fernandes na cidade de Upanema-RN.
A prisão ocorreu por volta das 15h deste sábado(28), no Bairro Alto da Boa Vista em Alexandria-RN. 

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

PGR pede condenação de Alberto Fraga por participação em suposto esquema de propina no DF

O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), durante discurso em março deste ano na Câmara (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), durante discurso em março deste ano na Câmara (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a condenação do deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) pelo crime de concussão (uso do cargo para obter vantagem indevida) em maio de 2017. A informação, no entanto, somente veio à tona neste mês, após o relator do caso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ter autorizado a quebra do sigilo da ação penal contra o deputado.

O político é acusado pela PGR de ter exigido propina de uma cooperativa de micro-ônibus no Distrito Federal, quando ocupou o cargo de secretário de Transporte do DF, na gestão de José Roberto Arruda. Além de Fraga, a PGR também denunciou por concussão Afonso Andrade de Moura, motorista do parlamentar.

Ao G1, o advogado de Alberto Fraga, Thiago Righi, afirmou que "todas as provas dos autos demonstraram que inexiste qualquer ato ilícito praticado pelo deputado conforme o Ministério Público aduz. Nós estamos confiantes na Justiça e temos certeza de que o processo vai mostrar a absolvição do deputado".

A reportagem tenta contato com a defesa de Moura. No processo, o advogado dele questionou a atuação do STF: "Seja reconhecida a incompetência do Supremo Tribunal Federal para processar e julgar o feito em relação a sua suposta conduta. Pois, não se demonstrou nos autos, qual seria o motivo a justificar a exceção, para não aplicação da regra esculpida em nossa Carta Magna quanto aos Processos Originários".

Trecho do pedido da PGR (Foto: Reprodução)
Trecho do pedido da PGR (Foto: Reprodução)

No documento, consta ainda que o Ministério Público Federal (MPF) pediu que novas provas fossem incluídas no caso. A solicitação foi feita depois que a TV Globo divulgou uma gravação, obtida com exclusividade, mostrando o deputado supostamente discutindo propina.

Depois da divulgação da reportagem, o MPF cobrou que os áudios fossem enviados pela Justiça do Distrito Federal e compartilhados como prova do inquérito. Os áudios também seriam utilizados em uma outra ação contra o deputado, em que ele também é acusado de receber propina relacionada ao transporte público – mas de outra cooperativa.

“Consoante recente e amplamente divulgado na mídia local, João Alberto Fraga Silva foi flagrado em conversas telefônicas interceptadas mediante autorização judicial, dialogando acerca dos valores recebidos e a receber em decorrência dos fatos versados nos presentes autos”, escreveu o ministro Alexandre de Moraes.

As mídias revelam uma conversa do político com representantes de cooperativas de micro-ônibus e foram gravadas em 2009. No diálogo, Fraga questiona interlocutores sobre o valor dos repasses. Segundo o Ministério Público, essas cifras se referem a propina paga por cooperativas, no processo de substituição das vans por micro-ônibus.

Em uma das gravações, segundo o MP, Alberto Fraga indaga porque estaria recebendo valores menores que seu assessor à época, o subsecretário Júlio Urnau (veja abaixo). O interlocutor é identificado pelo Ministério Público como Jefferson Magrão, representante do político junto às cooperativas. A reportagem não conseguiu contato com as defesas de Urnau e Magrão.


Alberto Fraga: Agora tá explicado, as coisas acontecendo e eu com cara de babaca aqui, entendeu? E o cara, você veja, o cara ganhou com isso aí, o que é que acontece? Ele, ele ganhou muito mais dinheiro, vamos dizer assim, do que o próprio secretário.

Jefferson Magrão: Deitou e rolou.

Fraga: Deitou e rolou. É por isso que o Arruda, constantemente, me dá uma 'espetada'.

Na época da divulgação das mídias, o advogado de Fraga no processo, Everardo Alves Ribeiro, afirmou que as gravações não tratam de propina. Segundo ele, os áudios mostram o atual deputado federal indignado com as suspeitas de que o secretário-adjunto Urnau estivesse recebendo dinheiro das cooperativas.

Em entrevista à equipe da TV Globo, o deputado federal Alberto Fraga disse que nunca recebeu propina. "Todo mundo sabe o meu jeito de ser, não sou bandido, detesto bandido e jamais iria permitir esse tipo de coisa na minha secretaria", apontou.

Cadê as gravações?
Após o pedido do Ministério Público, os áudios em questão chegaram em um pendrive, protegido por senha. Em 23 de fevereiro deste ano, a PGR pediu que o relator do caso, Alexandre de Moraes, determinasse à Justiça do DF o envio dos códigos necessários para acessar as mídias.

O ofício com a ordem foi enviado em 5 de março deste ano. No entanto, na semana passada, a PGR informou ao STF que ainda não havia recebido as senhas.

O ministro Alexandre Moraes, então, deu um prazo de 15 dias para que a Justiça do DF encaminhe não apenas as senhas dos áudios, como todos os volumes da ação penal, inclusive as gravações e transcrições das comunicações interceptadas.

Como os áudios foram solicitados em duas ações penais diferentes, na outra a Procuradoria-Geral da República pediu que fossem enviados todos os documentos do caso na Justiça do DF, incluindo transcrições dos áudios que não puderam ser ouvidos. O ministro aceitou o pedido. A ação está agora na Procuradoria, aguardando manifestação sobre as novas provas.


A denúncia
A operação Régin foi deflagrada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil do DF em 2011. Citados no inquérito, Fraga, Urnau e o ex-assessor José Geraldo de Oliveira Melo foram acusados por organização criminosa e concussão – quando um agente público exige vantagem própria para realizar uma contratação.

De acordo com o inquérito, o grupo chegou a receber mais de R$ 800 mil de uma única cooperativa, a Coopatag. Na época, a entidade conseguiu uma decisão judicial para retornar à licitação, depois de ser considerada "inabilitada" para o contrato. Mesmo com a sentença em mãos, a Coopatag teve de pagar propina para voltar a concorrer, diz o MP.

O valor de R$ 800 mil – supostamente reajustado para cima pelo próprio Fraga – teria sido pago em três parcelas, entregues no Aeroporto JK, no Jardim Zoológico e no Núcleo Bandeirante. De acordo com as investigações, a Coopatag só voltou para a disputa da licitação quando a primeira parte do valor já tinha sido paga.

A denúncia contra Fraga foi apresentada ao Tribunal de Justiça do DF em 2011. Em 2014, quando ele foi eleito deputado federal e ganhou foro privilegiado, o processo "subiu" para o Supremo Tribunal Federal.

Intimidação
Segundo o inquérito, Fraga também intimidou representantes de cooperativas, na tentativa de entender a suposta propina recebida por Júlio Urnau. Em outro áudio, o deputado conversa com Magrão e o então presidente da Associação das Cooperativas de Ônibus do DF, Fontidejan Santana.

Na conversa, Fraga pergunta a Santana sobre um repasse de R$ 1,5 milhão que teria sido feito a Júlio. Em resposta, ouve que o valor real era ainda maior, de R$ 1,7 milhão.

Fraga: Bem, eu acho que... tem um tititi danado, né, na cidade e aí talvez (...) existe os comentários. Mas o que me disseram, Santana, é que você teria dado pro Júlio um milhão e quinhentos mil reais.


Santana: Hunrum.

Magrão: E aí?

Santana: E não foi só eu que dei, né?

Magrão: [Repete] E não foi só eu que dei.

Ouve-se risos ao fundo, e um dos envolvidos fala: "Isso, eu gostei de ver".

Fraga: Aí, aí é que tá. Mas aí, o outro seria então o Noel. Diz que o Noel deu um milhão e setecentos?

Magrão: O [Manco].

Santana: Eu num sei quanto é que ele deu, mas...

Magrão: O [Manco], o [Manco deu].

Fraga: Agora, Santana, como é que você, sabendo o meu jeito de ser, como é que você entra numa dessa?

Santana: Você não estava aqui. Você não estava aqui. Se você estivesse aqui, eu num teria feito. Eu tinha vindo aqui conversar, você não estava.

Magrão: Você se lembra aquela vez que o Santana pagou... quando nós entramos na licitação, o Santana num pagou um milhão e setecentos, foi? Foi um milhão e setecentos. Um milhão e setecentos que ele depositou e depois num conseguiu o resto e o dinheiro ficou preso?

Processo disciplinar
O deputado Alberto Fraga também responde a um processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que vai analisar a conduta do parlamentar. Ele publicou em uma rede social fake news sobre a vereadora Marielle Franco (PSOL).

No Twitter, o deputado federal Alberto Fraga publicou fake news sobre a vereadora Marielle Franco (Foto: Reprodução/Twitter)
No Twitter, o deputado federal Alberto Fraga publicou fake news sobre a vereadora Marielle Franco (Foto: Reprodução/Twitter)

O processo foi instaurado a partir de representação do PSOL, apresentada no dia 21 de março. O partido pediu a cassação do mandato do parlamentar.

A assessoria do deputado Alberto Fraga informou que ele não vai se manifestar.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Empresário diz à Polícia Federal que recebeu 6,5 milhões de euros do PSDB em conta na Suíça

Resultado de imagem para Empresário diz à Polícia Federal que recebeu 6,5 milhões de euros do PSDB em conta na Suíça

O empresário e ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSD-RJ) afirmou em depoimento à Polícia Federal em fevereiro deste ano que recebeu do PSDB 6,5 milhões de euros em uma conta na Suíça em 2009 e 2010.

Segundo Coelho, o dinheiro era pagamento do partido pelo uso de um avião do empresário em atividades ligadas à campanha presidencial do PSDB em 2010, que teve como candidato o senador José Serra (PSDB-SP).

A informação foi publicada neste sábado (28) pelo jornal "O Estado de S.Paulo". A TV Globo também teve acesso ao depoimento.

Em janeiro do ano passado, Cezar Coelho já havia admitido o recebimento do dinheiro na Suíça. Agora, ele confirmou a informação no depoimento à PF.

Coelho afirmou no depoimento que tratou do uso da aeronave com o então presidente do partido, o ex-deputado federal Sérgio Guerra, morto em 2014. Ele disse à polícia que custeou por conta própria as viagens, mas recebeu de Guerra a garantia de que seria reembolsado.

Coelho relatou ter dito a Guerra que os pagamentos poderiam ser feitos para a empresa de táxi aéreo responsável pela manutenção do avião. No entanto, afirmou o empresário, Guerra disse que o pagamento teria que ser feito no exterior.

"Que Sergio Guerra afirmou que iria obter os recursos, mas que somente poderia realizar os pagamentos diretamente ao declarante [Cezar Coelho] no exterior", registrou a PF no depoimento do empresário.

Coelho disse ainda que não sabe o motivo pelo qual o pagamento teria que ser feito em outro país, mas aceitou a proposta e indicou uma conta que tinha na Suíça desde 1984. Ele afirmou ainda que, em 2016, aproveitando o programa do governo de repatriação de recursos, trouxe R$ 23,8 milhões que mantinha no exterior para o Brasil.

O empresário relatou à PF que não sabe a origem do dinheiro pago pelo PSDB e que nunca questionou ninguém do partido sobre o tema.


Histórico
No acordo de delação premiada, o ex-diretor da Odebrecht Carlos Armando Paschoal, conhecido como Cap, disse ter pago ilegalmente R$ 23 milhões para a campanha de Serra em 2010. Ronaldo Cezar Coelho teria sido responsável pelo acerto de parte desse valor.

Em 2017, quando surgiram os primeiros trechos da delação da Odebrecht, o advogado de Cezar Coelho, Antônio Cláudio Mariz, já havia afirmado que o pagamento era referente ao empréstimo do avião. À PF, Cezar Coelho disse que não tem conhecimento de pagamentos da Odebrecht.

Na ocasião em que surgiu a denúncia, José Serra disse que não costuma comentar investigações em andamento e processos judiciais. E reiterou que todas as campanhas eleitorais dele foram feitas de acordo com a lei, com as finanças e sob a responsabilidade do partido.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mega-Sena, concurso 2.035: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 20 milhões

Mega-Sena: prêmio acumulou e vai a R$ 20 milhões. (Foto: Heloise Hamada/G1)
Mega-Sena: prêmio acumulou e vai a R$ 20 milhões. (Foto: Heloise Hamada/G1)

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.035 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (28) em Aparecida do Taboado (MS). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 30 - 35 - 36 - 38 - 49 - 52.

A quina teve 37 apostas ganhadoras; cada um receberá R$ 58.611,61. Outros 2.668 apostas acertaram a quadra; cada uma levará R$ 1.161,18.

O próximo concurso (2.036) será na quarta-feira (2). O prêmio é estimado em R$ 20 milhões.

Para apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Imposto de Renda 2018: a 2 dias do fim do prazo, quase 5 milhões ainda não entregaram declarações

 (Foto: Ilustração: Karina Almeida/G1)

A dois dias do fim do prazo de entrega das declarações do imposto de renda – segunda-feira (30) é o último dia –, 4,89 milhões de contribuintes ainda não fizeram suas declarações de Imposto de Renda, segundo dados da Receita Federal. Esse número representa 17% do total de contribuintes (um em cada seis).

De acordo com a Receita Federal, até a tarde deste sábado (28), 23,91 milhões de contribuintes entregaram suas declarações. A expectativa da Receita é receber 28,8 milhões de declarações.

Segundo a Receita, os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa de, pelo menos, R$ 165,74. O valor máximo a ser cobrado para quem não declara é de 20% do imposto devido.

Quem deve declarar?
Deve declarar o IR neste ano quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2017. O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado.
Contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano passado;
Quem obteve, em qualquer mês de 2017, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;
Quem teve, em 2017, receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50 em atividade rural;
Quem tinha, até 31 de dezembro de 2017, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil;
Quem passou à condição de residente no Brasil em qualquer mês do ano passado e nessa condição encontrava-se em 31 de dezembro de 2017.

Simplificada
Quem optar pela declaração simplificada abre mão de todas as deduções admitidas na legislação tributária, como aquelas por gastos com edudação e saúde, mas tem direito a uma dedução de 20% do valor dos rendimentos tributáveis, limitada a R$ 16.754,34, mesmo valor do ano passado.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Golpe do casamento aumenta 38% em SP, aponta Procon

O famoso golpe do casamento, com serviços para festa contratados e não fornecidos, aumentaram 38% entre 2016 e 2017 em São Paulo, segundo dados do Procon na capital. Os registros subiram de 103 para 143 casos. As reclamações por cobrança abusiva ou indevida também aumentaram, passando de 80 para 106 casos nesse período.

O presidente da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), Ricardo Dias, diz que quem está interessado em fazer uma festa deve procurar referências e desconfiar de ofertas muito abaixo do preço de mercado.

“A melhor coisa é buscar a associação para receber as informações, né. Outra coisa importante é desconfiar do preço baixo. Preço baixo é um problema, porque de repente o cara tá fazendo um preço muito baixo e ele já não tá conseguindo gerir a empresa. E isso vai ter um problema na entrega do evento. Então tudo tem que ser muito claro”, afirma Dias.

Arte mostra aumento de reclamações no Procon da prestação de serviço de eventos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Arte mostra aumento de reclamações no Procon da prestação de serviço de eventos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Dois anos para receber álbum de casamento
A funcionária pública Kaiane Duarte Cerezer precisou esperar mais de dois anos só para receber o álbum de casamento, realizado em janeiro de 2017. Para ela, foi um sufoco receber a lembrança daquele dia especial.

“Eu contratei uma empresa dentro do buffet que eu ia fazer a festa [para fazer o álbum], e um pouco antes do casamento eu fiquei sabendo que eles não estavam aparecendo. E eu, por desespero, acabei contratando uma nova empresa também indicada pelo buffet. Eles apareceram, fizeram tudo, mas pra eu conseguir as fotos, demorei bastante”, contou.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Avião cai após decolagem em MT, pega fogo e duas pessoas morrem

Avião pega fogo após queda em Primavera do Leste (Foto: CBM-MT)
Avião pega fogo após queda em Primavera do Leste (Foto: CBM-MT)

Uma aeronave de pequeno porte caiu, neste sábado (28), em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Duas pessoas que estavam no avião morreram.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas ficou presa no avião e, com a queda, morreu carbonizada. A outra foi projetada para fora da aeronave.

Os mortos ainda não foram identificados. Bombeiros e peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão no local para fazer a identificação dos corpos.

Os bombeiros também informaram que o avião caiu assim que decolou do aeroporto de Primavera.

A causa do acidente ainda deve ser investigada.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Pai é preso em investigação das mortes de filho e enteado no Espírito Santo

Foi preso em um hotel, na manhã deste sábado (28), o pastor Georgeval Alves Gonçalves, de 36 anos, pai de Joaquim e padrasto de Kauã, de 3 e 6 anos, que morreram carbonizados em um incêndio na casa onde moravam em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

Um mandado de prisão temporária, de 30 dias, foi expedido pelo juiz Grécio Grégio contra ele por volta das 2h da madrugada. Autoridades informaram que George atrapalhava a investigação sobre o caso.

Depois de ser detido, o pastor passou por exames no Serviço Médico Legal e deu entrada na Penitenciária Regional de Linhares. Em seguida, ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana.
Por telefone, a mãe das crianças, Juliana Salles, disse que estava muito abalada com a notícia, mas que esperava pela prisão do marido por conta da linha de investigação da polícia. Ainda assim, ela afirmou que não desconfia de George.

Pais de meninos que morreram carbonizados após quarto pegar fogo em Linhares (Foto: Rafael Zambe/ TV Gazeta)
Pais de meninos que morreram carbonizados após quarto pegar fogo em Linhares (Foto: Rafael Zambe/ TV Gazeta)

Incêndio
O incêndio aconteceu na casa da família, no Centro de Linhares. Na residência estavam dormindo o pastor George Alves, o filho Joaquim e o enteado Kauã, mas as chamas atingiram apenas o quarto dos meninos. A mãe das crianças, Juliana Salles, estava em um congresso em Minas Gerais junto com o filho mais novo do casal.


O pastor disse, em entrevista, que ouviu os gritos das crianças e tentou entrar no quarto que pegava fogo.

A terceira perícia na casa onde houve o incêndio, no dia 21 de abril, foi feita nesta sexta-feira. Peritos, policiais civis e promotores do Ministério Público Estadual participaram. Os trabalhos no local só terminaram depois de quase quatro horas, por volta das 20h30.

Irmãos morreram carbonizados em incêndio em Linhares, ES (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Irmãos morreram carbonizados em incêndio em Linhares, ES (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Polícia
Em nota enviada nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil informou que estão sendo utilizados todos os instrumentos investigativos disponíveis para esclarecer qualquer detalhe sobre o incêndio.

"Para preservar a integridade das apurações ressaltamos que todas as informações sobre o caso somente serão fornecidas por meio de Assessoria de Comunicação e pela autoridade policial assim que o inquérito for concluído, para evitar boatos, notícias falsas e interpretações equivocadas e pré julgamentos".

Fonte: G1
Leia Mais ››

Agildo Ribeiro morre aos 86 anos no Rio de Janeiro

O humorista Agildo Ribeiro morreu por causa de problemas cardíacos na manhã deste sábado (28) no Rio de Janeiro. O ator tinha completado 86 anos na quinta-feira e faleceu em casa, no Leblon, na Zona Sul.

O corpo será velado neste domingo na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, das 10h às 14h. A cremação está prevista para as 15h.

Às 16h10, um carro de funerária saiu do prédio com o corpo do humorista. Durante a tarde, Marcelo Galvão, um dos filhos de Agildo, esteve no condomínio. O síndico contou à GloboNews que o ator ainda conseguiu ligar para a portaria quando começou a passar mal.

Marcelo Galvão, filho de Agildo, na porta do prédio do humorista (Foto: Reprodução/GloboNews)
Marcelo Galvão, filho de Agildo, na porta do prédio do humorista (Foto: Reprodução/GloboNews)

Vida e obra
Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho nasceu no Rio em 26 de abril de 1932. O pai dele participou das revoluções de 1930 e 1932 e da intentona comunista. Agildo foi educado em colégio militar e chegou a trabalhar como telefonista.

Em seis décadas de carreira, criou vários personagens – alguns com bordões que ficaram famosos – e seu rosto se tornou um dos símbolos do humor no Brasil.

Agildo fez parcerias memoráveis com Paulo Silvino e Jô Soares. Doutor Babaluf foi um dos personagens políticos do humorista que ficou mais famoso.

Agildo Ribeiro e Dinorah Pêra em cena de 'Zorra Total', em 2009 (Foto: Thiago Prado Neris/TV Globo)
Agildo Ribeiro e Dinorah Pêra em cena de 'Zorra Total', em 2009 (Foto: Thiago Prado Neris/TV Globo)

Chamado de "capitão do riso", Agildo começou como ator no rádio, mas seu reconhecimento veio com os trabalhos cômicos na televisão. "Virou hábito: eu abro a boca e todo mundo ri. Eu nasci para ser artista", declarou o ator em uma entrevista.

Agildo fala da reação de Dercy Gonçalves à imitação que ele fazia da atriz (Foto: Reprodução/TV Globo)
Agildo fala da reação de Dercy Gonçalves à imitação que ele fazia da atriz (Foto: Reprodução/TV Globo)

Seu passaporte para a televisão foi em 1957, com o personagem João Grilo, protagonista da peça "Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna. Também atuou na companhia do ratinho Topo Gigio, personagem de um programa infantil de sucesso na TV no início da década de 1970.

Participou da inauguração da TV Globo, onde trabalhou na adaptação para as telas do humorístico "Balança, mas não cai", dirigido por Lúcio Mauro.

Agildo Ribeiro contracena com o ratinho Topo Gigio em programa infantil da década de 1960 (Foto: Reprodução)
Agildo Ribeiro contracena com o ratinho Topo Gigio em programa infantil da década de 1960 (Foto: Reprodução)

Em "Planeta dos homens" (1976), deu vida ao personagem Aquiles Arquelau, um professor de mitologia apaixonado pela atriz Bruna Lombardi e que chamava o mordomo de "múmia paralítica". Agildo também participou da "Escolinha do Professor Raimundo" (1999) e do "Zorra Total" (1999).

Em 1982, o humorista teve seu próprio programa: "Estúdio A... Gildo". Uma das últimas aparições do ator na televisão foi em um episódio especial de "Tá no Ar: a TV na TV", da Rede Globo, que homenageou grandes nomes do humor.

No cinema, Agildo autou em mais de 30 filmes. "Casa da Mãe Joana" (2008) e "O homem do ano" (2003) foram os trabalhos mais recentes dele na tela grande.

Vocação
Na infância, Agildinho, como era conhecido, se inspirava na realidade para fazer graça. As imitações que ele fazia dos professores eram um sucesso entre os colegas de escola.

"Eu sou muito observador, tenho um ouvido incrível. Tenho mania de imitar os outros, e a imitação é o caminho inicial para fazer um tipo", dizia Agildo.

Agildo Ribeiro na época que estudava em Colégio Militar (Foto: Reprodução/TV Globo)
Agildo Ribeiro na época que estudava em Colégio Militar (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em março de 2018, o ator foi homenageado no Prêmio do Humor, evento idealizado e apresentado por Fábio Porchat.

Em 2012, Agildo Ribeiro descobriu que tinha um filho, na época, com 47 anos. Marcelo Galvão é de uma relação de Agildo em 1965. Em um encontro com o rapaz durante o programa "Fantástico", em 2013, o ator descobriu também que era avô de uma menina.

O humorista foi casado cinco vezes. Entre as esposas, estão as atrizes Marília Pera e Consuelo Leandro. Seu último casamento foi com a atriz e bailarina Didi Barata Ribeiro. Os dois ficaram juntos por 35 anos. Didi morreu em 2009.

Agildo Ribeiro em 'Final Feliz', em 1982 (Foto: Geraldo Modesto/TV Globo)
Agildo Ribeiro em 'Final Feliz', em 1982 (Foto: Geraldo Modesto/TV Globo)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ataque aéreo de coalizão árabe no Iêmen mata dezenas de rebeldes

Milhares marcharam em funeral de líder político Saleh al-Sammad no Iemen neste sábado (28) (Foto: Mohamed al-Sayaghi/Reuters)
Milhares marcharam em funeral de líder político Saleh al-Sammad no Iemen neste sábado (28) (Foto: Mohamed al-Sayaghi/Reuters)

Dezenas de rebeldes, incluindo dois comandantes, foram mortos em um ataque da coalizão liderada pela Arábia Saudita no Iêmen, informou a imprensa saudita neste sábado (28). O novo ataque aéreo foi realizado na sexta-feira à noite na capital iemenita Sanaa, controlada pelos rebeldes, segundo a televisão estatal saudita Al-Ekhbariya. As informações são da agência France Presse.

Os rebeldes huthis confirmaram o ataque, sem fornecer mais detalhes. Os hutis são membros de um grupo rebelde que também é conhecido como Ansar Allah ("Partidários de Deus", em tradução livre), que seguem uma corrente do islamismo xiita conhecida como zaidismo. Eles tomaram a capital Saana em janeiro de 2015.

Em resposta a este novo ataque, rebeldes dispararam oito mísseis contra o território saudita. Mas as autoridades sauditas disseram que interceptaram quatro mísseis sobre a cidade fronteiriça de Jizan.

Trata-se de uma grande baixa desde a morte do maior líder político dos rebeldes, Saleh al Sammad, morto em ataque aéreo no dia 19 de abril.

Com a proliferação dos ataques direcionados contra os rebeldes, a Arábia Saudita continua firmemente decidida, segundo especialistas, a favorecer uma solução militar para o conflito que já causou quase 10 mil mortes e uma grave crise humanitária. Entenda.

Segundo o canal Al-Ekhbariya, mais de 50 rebeldes, incluindo dois comandantes, pereceram no ataque em Sanaa, que teve como alvo uma reunião na sede do ministério do Interior para preparar o funeral de Saleh Al-Sammad, líder do Conselho Político Supremo Huthi, assassinado em 19 de abril em um ataque reivindicado pela coalizão.

Marcha por líder político
Neste sábado (28), em Sanaa, milhares de partidários dos huthi marcharam pelas ruas no funeral de Saleh al-Sammad.

Saleh al-Sammad é a maior figura política rebelde a ser morta desde o início do conflito. Seu comboio foi atingido em Hodeida, no oeste do país.

Este assassinato foi "o maior sucesso da coalizão até agora e isso indica que suas capacidades de inteligência estão melhorando", aponta Adam Baron, especialista no Conselho Europeu de Relações Exteriores.


Mas, segundo ele, no passado, os huthis "perderam líderes-chave e conseguiram se recuperar".

A escalada dos ataques sauditas coincide com a visita do novo secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, neste sábado, a Riad, para seu primeiro contato com autoridades sauditas.

Apoiador dos hutis beija poster de líder político Saleh al-Sammad, morto em ataque áero (Foto: Mohamed al-Sayaghi/Reuters)
Apoiador dos hutis beija poster de líder político Saleh al-Sammad, morto em ataque áero (Foto: Mohamed al-Sayaghi/Reuters)

Arábia Saudita e Estados Unidos acusam o Irã de fornecer mísseis aos huthis. Teerã diz que apoia os rebeldes iemenitas, mas nega armá-los.

A guerra no Iêmen tomou gradualmente um rumo de "guerra por procuração" entre a Arábia Saudita sunita e o Irã xiita, os dois pesos-pesados da região.

Em 17 de abril, o novo enviado da ONU para o Iêmen, o britânico Martin Griffiths, prometeu fornecer "dentro de dois meses um quadro de negociações".

Neste contexto, um líder do grupo extremista Estado Islâmico (EI) no Iêmen teria sido morto e três outros membros da organização presos neste sábado durante uma ofensiva de tropas do governo no sul do país, segundo a polícia.

Saleh Nasr Fadl al-Bakhshi, "emir" da facção do EI nas regiões de Aden e Abyan, foi morto em uma operação contra um esconderijo do EI no norte de Aden, indicou à AFP um policial.

Prédio destruído por ataque aéreo saudita em Saana em guerra de 2015, no Iêmen (Foto: Reuters/Mohamed al-Sayaghi)
Prédio destruído por ataque aéreo saudita em Saana em guerra de 2015, no Iêmen (Foto: Reuters/Mohamed al-Sayaghi)

A guerra no Iêmen
Essa guerra tem suas raízes no fracasso de uma transição política que supostamente traria estabilidade ao Iêmen após uma revolta na sequência da Primavera Árabe, em 2011, que forçou a saída do poder do ex-presidente Ali Abdullah Saleh, após 33 anos – ele acabaria sendo morto em dezembro, acusado de traição. Na época, ele passou o comando do país para o seu então vice, Abd-Rabbu Mansour Hadi, informa a BBC.

Hadi enfrentou uma variedade de problemas, incluindo ataques da Al-Qaeda, um movimento separatista no sul, a resistência de muitos militares que continuaram leais a Saleh, assim como corrupção, desemprego e insegurança alimentar.

O movimento huti, que segue uma corrente do islã xiita chamada zaidismo e havia travado uma série de batalhas contra Saleh na década anterior, tirou proveito da fraqueza do novo presidente e assumiu o controle da província de Saada, no nordeste do país.

Desiludidos com a transição, muitos iemenitas – incluindo os sunitas – apoiaram os hutis e, em setembro de 2014, eles entraram na capital, Sanaa, montando acampamentos nas ruas e bloqueando as vias.

Em janeiro de 2015, eles cercaram o palácio presidencial e colocaram o presidente Hadi e seu gabinete em prisão domiciliar. O presidente conseguiu fugir para a cidade de Áden no mês seguinte.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem vítima de bullying na época da escola mata 9 estudantes na China

Resultado de imagem para Homem vítima de bullying na época da escola mata 9 estudantes na China

Um homem armado com uma faca matou nove estudantes e feriu outros 10 nesta sexta-feira (27) no norte da China. Dentre as vítimas, estão sete meninas e dois meninos, informou a agência oficial de notícias Nova China, que cita uma fonte policial.

O suspeito afirmou que havia sido "vítima de bullying" em sua época de escola e que odiava seus colegas de turma.

A idade das vítimas não foi informada, mas poderiam ter entre 12 e 15 anos, uma vez que estudam em uma escola de ensino médio. Os jovens voltavam para casa.

O autor do crime, de 28 anos, foi preso e as crianças feridas estão recebendo atenção médica, informou o departamento de propaganda do condado de Mizhi, na província de Shanxi.

Ataques com faca na China
Os ataques com faca são comuns na China. Em fevereiro, um homem armado com uma faca matou uma mulher e feriu 123 pessoas em um shopping em Pequim.

No ano passado, um homem com uma faca de cozinha matou duas pessoas e feriu 9 outras em um supermercado de Shenzen, no sul do país.

Ainda, em janeiro de 2017, igualmente com uma faca de cozinha, um homem feriu 11 crianças em uma creche da região autônoma de Guangxi Zhuang (sul).

Fonte: G1
Leia Mais ››

ABC empata sem gols com o Santa Cruz pela Série C


O ABC entrou em campo na tarde deste sábado (28) pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Pernambuco, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Santa Cruz-PE.

Com a igualdade, o time potiguar soma quatro pontos na competição e está na 4ª colocação. A equipe pernambucana tem um ponto a mais e é o vice-líder. Contudo, a classificação pode mudar até o final da rodada.

Na 4ª rodada da Terceira Divisão, o ABC enfrenta o Botafogo-PB no estádio Frasqueirão, no domingo (6), às 16 horas.

Antes, alvinegro potiguar e tricolor pernambucano voltam a se enfretar. Na terça-feira (1), as equipes duelam pela ida das quartas de final da Copa do Nordeste no estádio Frasqueirão, às 21h45.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Com golaço de Gilson no fim, Botafogo bate o Grêmio e ganha a primeira no Brasileirão

O Botafogo não desistiu jamais. Nos últimos minutos, foi coroado em grande estilo. O lateral-esquerdo Gilson anotou um golaço aos 46 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Fogão, a primeira no Campeonato Brasileiro, sobre o time reserva do Grêmio - dos titulares, apenas Luan esteve em campo. Brenner abriu o placar, mas Michel havia empatado no minuto seguinte na tarde deste sábado, no Engenhão.

Jogadores do Botafogo comemoram gol da vitória sobre o Grêmio

COMO FICA

Marcelo Grohe e Kieza em Botafogo x Grêmio

Com a vitória, o Botafogo pulou para a segunda colocação, com cinco pontos, mas pode perder posições com os jogos de domingo. Já o Tricolor permanece na oitava colocação, com quatro pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Luan Botafogo x Grêmio

O Fogão volta a atuar no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Grêmio entra em campo na próxima terça, pela Libertadores, contra o Cerro Porteño, na Arena. No Brasileirão, enfrenta o Santos, às 19h também do domingo, na Arena.

PRIMEIRO TEMPO
Gol do Botafogo! Brenner corta Madson e bate no cantinho aos 35 do 1º tempo
Gol do Botafogo! Brenner corta Madson e bate no cantinho aos 35 do 1º tempo

O Botafogo dominou grande parte da etapa inicial. Além do gol anotado por Brenner, colocou bola na trave e criou outras duas chances, defendidas por Paulo Victor. O lado direito ofensivo, especialmente, foi uma boa rota, com Marcinho. Mas não sustentou a vantagem e levou rapidamente o gol de empate em lance de bola aérea - Michel subiu com Igor Rabello, que tocou na bola. O Tricolor não conseguiu manter o padrão de toque de bola com o time reserva e pouco criou.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou melhor do intervalo e equilibrou as ações. O Botafogo teve dificuldade para construir lances de perigo. Aos poucos, com paciência, pressionou e rondou o gol de Paulo Victor. Viu Luan desperdiçar uma grande oportunidade e também perdeu uma, com Ezequiel. Nos minutos finais, porém, um golaço de Gilson de fora da área no ângulo do goleiro gremista decretou a primeira vitória para o Alvinegro no Brasileirão.

GOLAÇO PARA FECHAR A CONTA
Gol do Botafogo! Gilson acerta um lindo chute de longe e desempata aos 46 do 2º tempo
Gol do Botafogo! Gilson acerta um lindo chute de longe e desempata aos 46 do 2º tempo

O lateral-esquerdo Gilson foi o responsável pela vitória do Botafogo. E em grande estilo. Acertou a gaveta de Paulo Victor com um chute de muito longe e garantiu a vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Um lance que ele próprio definiria como o mais bonito de sua carreira!

TITULARES NA ARQUIBANCADA
O Grêmio optou por poupar titulares neste sábado. Depois de jogar pela Copa do Brasil na quarta, vai entrar em campo na terça, pela Libertadores, contra o Cerro Porteño, na Arena. O time principal esteve nas arquibancadas do Nilton Santos para assistir à partida.

EMPATE RELÂMPAGO
Um minuto depois do gol de Brenner, o Grêmio buscou o empate em cobrança de escanteio de Alisson. O gol foi assinalado na súmula como contra de Igor Rabello, que dividiu no alto com Michel no lance e mandou para as próprias redes. O volante gremista, na saída para o intervalo, deixou claro que queria que o gol fosse dado para ele: "Não vi tocar em ninguém além de mim"

Fonte: Globo esporte
Leia Mais ››