domingo, março 11, 2012

Homem furta moto em Caicó e acaba preso apos sobrer acidente proóximo a Jardim de Piranhas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUlMIzQ3c1dBkibw_VA4J-czQNCtSfNuCOCv1nPFjMcuJoyzsu47meGW49F0zgvjnmfrK6DFWp7ahHGVL8yMm2P4tv9N46Qo8ON_bvLEFo7pVegfDiPrMmqJ69jJuHK6yTNoTKVXbxqNw/s1600/00000aa2.jpg
 Na Foto: Acusado e moto furtada - Créditos Foto: Jair Sampaio


A Policia Militar de Caicó registrou no final da tarde deste domingo no Bairro Boa Passagem o furto de uma motocicleta CBX-250 Twitter, de cor verde, (proprietário não revelado) e no inicio da noite recuperou a moto apos tomar conhecimento de um acidente de transito entre Caicó e Jardim de Piranhas.

Segundo a PM a moto teria sido furtada por Maximiliano Araújo da Silva, conhecido por Neguinho dos Pastéis, 29 anos, residente na Rua Manoel Maia, 398, Bairro Boa Passagem, que apos a pratica do furto se deslocou até Jardim de Piranhas e quando chegou nas proximidades dos 3 riachos perdeu o controle da moto e caiu em uma pequena ribanceira.

"Neguinhos dos Pastéis" foi socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e quando os Policiais descobriram que a moto era furtada foram ao Hospital Regional onde aguardam a liberação do mesmo para que ele seja levado a Delegacia de Policia e autuado em flagrante. 

O Acusado é reincidente na pratica de furto de moto na cidade de Caicó já que ele foi preso a aproximadamente duas semanas com uma moto que tambem teve queixa de furto registrada na DP. Apesar do pouco tempo ele já estava solto nas ruas da nossa cidade.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Ex-detenta do Pereirão desfere golpe de faca contra seu companheiro em Cerro Corá/RN


Acusada conheceu a vítima no Pereirão em Caicó

Na manhã deste sábado, dia 10/03, aconteceu na cidade de Cerro Corá-RN, uma tentativa de homicídio. A acusada é uma presa do regime aberto Luana Natália Gomes de Oliveira, 27 anos, natural de Natal e ex- detenta do presídio Pereirão de Caicó. Ela foi condenada a 10 anos de cadeia pela prática de roubo.

 Segundo o agente plantonista da DP de Currais Novos, identificado como Gustavo, a mulher desferiu uma violenta facada na cabeça do seu companheiro Genivaldo Martiniano de Oliveira, 59 anos, conhecido como "Bau" preso do regime semi- aberto e ex- detento  também do presídio Pereirão, local  onde o casal teria se conhecido. 

A acusada foi autuada pela tentativa de homicídio pelo delegado plantonista na região do Seridó.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Policias do RN e da Paraiba realizam operação em conjunto no combate ao crime


Uma arma de fogo, munições e uma quantidade de droga, foi aprendido nesta sexta-feira (09) em uma casa de prostíbulo, conhecida como Chalé da Fronteira, em Passa e Fica-RN.

José Batista de Lima Filho, “Zé Eugênio”, de 34 anos, foi preso no seu estabelecimento comercial por policiais do destacamento de Passa e Fica e policiais da 2ª Seção do 8º BPM-RN. Com o acusado a polícia apreendeu um revolver cal. 38, seis munições intactas, quatro facas, um facão, R$ 69,55 (Sessenta e nove reais e cinquenta e cinco centavos) em espécie, várias sacolas plásticas, supostamente, para embalar drogas e quatro trouxinhas de uma substância semelhante a cocaína.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBKLVeLyCcyHh0WnZ7zoufZ-LuEHGKV865MhSqDZQVIh2uyZQR0UcpWs5F1NqhM-Dd15-YZDRrUwhmn6hsRGc3jPNk5zv-_gJbEdDFSLkAZFze22BJfzkPwPs3ccPdtO7AL0p0m1C4AOw/s1600/DSCF1592.JPG

A prisão ocorreu após a polícia do destacamento de Passa e Fica, sob o comando do Sargento PM Alexandria, receber várias denúncias de que além de ser um ponto de prostituição, o local servia como ponto de venda de droga. A polícia Civil do estado do Paraíba, regional Guarabira, já vinha monitorando o acusado há dias. Ao tomar conhecimento de sua prisão, Já com mandados de busca e apreensão em mãos, desencadeou a Operação Fronteira Segura.

Em uma ação conjunta com a polícia militar do RN, a Polícia Civil da 3ª superintência/Guarabira, cumpriu mandados de buscas e apreensões em três alvos na cidade de Belém-PB. O objetivo era localizar mais armas e drogas em residências as quais o acusado tinha acesso. As buscas foram realizadas mas nenhum material foi apreendido em Belém-PB.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Acesso público à pílula do dia seguinte permanece precário

O acesso à pílula do dia seguinte ainda é precário quase uma década após o início da distribuição do medicamento no SUS. Além da escassez, o principal entrave é que as unidades de saúde exigem receita para dar o contraceptivo.

Apesar do pedido de receita, muitas vezes não há médico para assinar a prescrição no momento em que a mulher procura o posto de saúde. A pílula só previne a gravidez se ingerida até 72 horas após o ato sexual.

As adolescentes sofrem ainda mais dificuldade para obter a pílula. Embora diretrizes do Ministério da Saúde garantam o direito à privacidade e ao sigilo de suas informações, muitos postos exigem a presença de pais ou responsáveis.

O Ministério da Saúde afirmou que pretende facilitar o acesso da pílula do dia seguinte no SUS. Amanhã deverá ser publicada uma portaria criando um grupo de trabalho para discutir o assunto. Entre as propostas está a liberação da exigência da receita médica.

Editoria de Arte/Folhapress


Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

PARELHAS: A violência continua e ex-detento acaba morto neste Sábado


Por volta das 22:20h deste sábado (10/03), foi registrado mais um homicídio na cidade de Parelhas.
Informações dão conta que um tiroteio na Vila Áurea, mais precisamente na Rua Alonso Bezerra, deixou um ferido e causou a morte de um homem identificado por PAULO RICARDO, VULGO RICARDO ANÃO. Dois homens chegaram encapuzados numa moto e efetuaram cerca de 07 disparos contra a vítima, que segundo informações, era ex-detento do Presídio Pereirão de Caicó e é acusado de ter atirado em outro ex-presidiário conhecido como JILÓ que morreu dias depois, o que reforça a tese de um acerto de contas.
A Polícia Militar realizou várias diligências e fez barreiras nas cidades vizinhas, porém não conseguiu prender os acusados, mas já tem os nomes dos suspeitos do crime.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

CURRAIS NOVOS: Entorpecentes são encontrados no CDP durante revista



Agentes penitenciários do CDP de Currais Novos encontraram durante revista de rotina na manhã deste Domingo (11/03), 03 trouxinhas de maconha e 01 pedra de crack que estavam escondidos em pacotes de vitamilho que tinham sido enviados para um preso que não terá o nome revelado para não atrapalhar nas investigações.
Os agentes alertam principalmente aos moto-taxistas que tomem cuidado ao trazer alimentos para os apenados, pois qualquer irregularidade encontrada, como entorpecentes, por exemplo, serão responsabilizados.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Seridó foi destaque neste domingo no Globo Rural


As cidades de Jucurutu e Serra Negra foram destaque neste domingo(11) no programa Globo Rural que mostrou a técnica da barragem subterrânea na região do Seridó.

A barragem subterrânea é uma tecnologia alternativa de captação e armazenamento da água de chuva no interior do solo. Ela é instalada em locais situados em ponto estratégico do terreno, onde escorre o maior volume de água no momento da chuva. A tecnologia  garante a sustentabilidade da agricultura familiar.

No Rio Grande do Norte a Emater já viabilizou a construção de 511 das 1400 barragens que serão entregues aos agricultores potiguares.

Para rever a matéria clique aqui.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Viagem de Rosalba deixará RN sem governador por uma semana

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) está afivelando as malas para embarcar aos Estados Unidos na próxima sexta-feira (16).

Ela vai participar de dois road shows nos Estados Unidos, um em Nova Iorque e outro em Las Vegas, a fim de “vender” as potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte para os norte-americanos.

Rosalba, porém, não pretende passar a administração do Estado para o vice-governador Robinson Faria (PSD), com quem está rompida desde outubro do ano passado. Nem tampouco para o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), que estará com ele na terra do Tio Sam.

Como o retorno de Rosalba está marcado para a sexta-feira seguinte, dia 23, isto significa que o Rio Grande do Norte passará uma semana sem ninguém a comandar oficialmente o Estado. A rigor, não há nada ilegal no ato da governadora.

O artigo 62, inciso 2, da Constituição Estadual permite aos governadores se ausentarem do Rio Grande do Norte por até 15 dias em viagens ao exterior, sem que seja necessário pedir licença à Assembleia Legislativa.

Somente se extrapolasse esse período, sem o devido consentimento da Assembleia, é que a governadora estaria correndo o risco de ter o cargo declarado vago.

"O protocolo e a boa relação exigem que o cargo (de governador) seja passado para o vice em casos assim, mas em termos legais não há nenhuma obrigação", explica o professor de Direito, Erick Pereira.

Assim, a governadora Rosalba Ciarlini vai embarcar tranquila com sua comitiva para os Estados Unidos e, ao mesmo tempo, dar mais uma demonstração de “chega-pra-lá” no vice-governador Robinson Faria.

O detalhe curioso é que foi exatamente uma viagem dela aos Estados Unidos que culminou no rompimento com Robinson.

Em outubro de 2011, a governadora transferiu temporariamente suas funções para o vice durante os dias em que esteve no país de Barack Obama.

Robinson aproveitou a interinidade para cumprir uma agenda de visitas de obras para efetivar ações importantes, incluindo a sanção da lei que garantiu oempréstimo de US$ 540 milhões do Banco Mundial para o governo. Com uma movimentada agenda de governador em exercício, o vice levou a níveis altíssimos a ciumeira da governadora e do círculo político mais próximo a ela.

O saldo foi a crise política que descambou para o fim da aliança entre os dois e que trouxe outras consequências para o governo, como a saída do então secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, que hipotecou solidariedade a Robinson e saiu do governo disparando críticas a Rosalba e ao marido dela, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado.

Agora, Rosalba se vale de todos os seus direitos para manter o vice bem longe da sua cadeira. Coisas da política.

Fonte: Portal Nominuto
Leia Mais ››

Hackers invadem site da Câmara Municipal de Natal e publicam texto contra corrupção




O Grupo hackers denominado Anonymous iniciou uma série de ataques a sites do Rio Grande do Norte. Na tarde deste sábado foi a vez do portal da Câmara Municipal de Natal ser invadido pelo grupo.O Anonymous deixou um texto incisivo condenando a corrupção nas esferas política e administrativa do país.

O site da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) também foi alvo de invasão também com mensagens de protestos políticos.

Ainda na noite de sábado, os textos foram retirados e os sites voltaram ao ar normalmente.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Polêmica do 14º e do 15º salários de deputados e senadores chega à Justiça

A regalia autoconcedida pelos senadores e deputados federais, do 14º e do 15º salários, passará pelo crivo dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na próxima semana, representantes da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) apresentam ação judicial no Supremo para pedir a extinção da benesse, que é paga, todos os anos, aos congressistas. Para o ministro da Corte Marco Aurélio Mello, apesar da controvérsia, o momento é de cautela. “Temos que aguardar para ver a maneira como essa questão vai ser apresentada para depois nos debruçarmos”, disse.

Além da iniciativa da associação, integrantes de movimentos socais preparam uma série de protestos nas redes sociais contra o pagamento do benefício. A cada ano, os salários extras custam R$ 31,7 milhões às duas Casas. Nos oito anos de mandato dos senadores, a sangria dos cofres públicos chega a R$ 34,6 milhões. No caso deles, ainda há um drible no Imposto de Renda, ao não recolher tributo sobre o 14º e o 15º salários, sob a alegação de que o recurso tem caráter de ajuda de custo.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Ministros justificam recuo do STF em relação ao rito das MPs

O ministro Luiz Fux, relator do julgamento da ação de inconstitucionalidade do Instituto Chico Mendes, disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) agiu com “patriotismo e humildade judicial” ao recuar da decisão e evitar a revisão de cerca de 500 Medidas Provisórias (MPs) que não seguiram o rito obrigatório.

Fux disse que, se o Congresso Nacional não concorda em submeter as futuras MPs a uma comissão mista formada por senadores e deputados, como o SFT decidiu, que “revogue a Constituição ou faça uma emenda”:

- O que não pode é descumprir - lamentou.

Gilmar diz que decisão estimula o debate

O ministro Gilmar Mendes, também defensor do recuo, acrescentou que a comissão mista democratizará o processo e evitará a inclusão de emendas sem qualquer relação com o tema da MP, prática já condenada em decisões anteriores do Supremo.

Luiz Fux alertou que, com a decisão de quinta-feira, o Supremo não aceitará mais medidas aprovadas à revelia do Artigo 62, parágrafo 9º da Constituição, que estabelece prazo de 14 dias para a comissão mista analisar as MPs.

Em vez disso, o Congresso criou um atalho ao submeter o voto do relator da medida diretamente ao plenário, alternativa que agora passa a ser considerada inconstitucional pelo STF.

- Não tínhamos ideia que as MPs eram aprovadas assim. No primeiro julgamento, o advogado-geral da União (Luís Inácio Adams) não nos trouxe nada. Não noticiou que outras 500 leis foram aprovadas como a MP do Instituto Chico Mendes e que a declaração de sua inconstitucionalidade geraria um apagão - disse Fux.

Ao explicar que tipo de apagão o país sofreria, Fux afirmou que haveria uma avalanche de Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) no STF motivadas pelo caso do Instituto Chico Mendes. Ao recuar, segundo ele, os ministros seguiram uma doutrina americana:

- Hoje, se discute nos Estados Unidos e na Alemanha, duas referências para o Direito brasileiro, a doutrina da humildade judicial. E foi assim que o STF agiu, com patriotismo. Uma postura de preservação do país.

O ministro sustenta que, ao rediscutir uma decisão que causaria gravíssimos danos por falta de informação, o Supremo não pode ser criticado por ter voltado atrás:

- Como poderíamos presumir que o Congresso não vinha cumprindo a Constituição? O Supremo foi grandioso ao evitar que o país mergulhasse numa crise constitucional.

Para Gilmar, se a primeira decisão prevalecesse, com o entendimento de que só as MPs levadas à comissão serão válidas a partir de agora, “nem em 2025” o Congresso terminaria a revisão das 500 medidas aprovadas anteriormente.

Gilmar disse que, além de estimular o debate e evitar “a medida ônibus, onde cabe tudo”, a comissão mista reduz ainda o que chama de superpoderes dos relatores:

- O processo agora será público, terá registro, análise da admissibilidade e debate aberto. Não ficará concentrado nas mãos dos relatores.

Fux concorda:

- Vamos ter um jogo político verdadeiro. O que estava acontecendo até então não tinha o menor sentido.

Fonte: Agência O Globo 
Leia Mais ››

Cam - Acusado por cerca de 10 homicídios foragido do Ceduc foi preso pela Rocam


Um verdadeiro mutirão policial foi montado para prender no final da manhã de sábado 10 de Março de 2012, um jovem acusado de pelo menos 10 crimes de homicídios na região do bairro Quixabeirinha, Forno Velho e Belo Horizonte em Mossoró. Participaram da operação, policiais da Rocam, Grupo Tatico Operacional, duas viaturas de Radio Patrulha e uma viatura da Cipam.

Francisco Emanuel Pereira da Silva, Cam, 18 anos de idade, morador de uma vila na Rua Ferreira Leite no Bairro 12 anos, foi detido pelos policiais envolvidos na operação depois de uma denuncia anônima, informando onde o mesmo estava se escondendo.

Com aproximação dos policiais, Cam tentou se desfazer de um revolver calibre 38 municiado e fugir pelos muros das residências, mas foi alcançado e preso.

Cam cumpre pena disciplinar no Ceduc de Mossoró, acusado de vários crimes, mas ha cerca de dois meses estava foragido. Segundo informações ele assume a autoria de quatro homicídios, mas segundo o delegado regional de Mossoró, Bacharel “Cleiton Pinho”, Cam, está sendo investigado por cerca de 10 Homicídios.

Cam foi conduzido para a delegacia de plantão, onde serão lavrados os procedimentos pelo porte de arma de fogo. Ele será reconduzido para o Ceduc para o cumprimento do restante das medidas disciplinares, logo após responderá pelos demais crimes que participou.

*Quando um menor de idade comete um ato Infracional, “Crime” e é detido, ele é mandado para o Ciad e fica preso na Delegacia Especializada do Adolescente. Após ser condenado pela justiça ele vai para o Ceduc.

*Ceduc, Na pratica, é uma penitenciaria para onde os menores em conflito com a lei, são mandados pela justiça. A pena imposta é revisada a cada seis meses. Se for um adolescente de bom comportamento, ele cumprirá o restante da pena imposta no Semi aberto que funciona no Bairro Santa Delmira ou em casa, com os cuidados da família. O menor só fica detido no Ceduc, no Maximo até os 21 anos de idade.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

EX-PREFEITO E EX-SECRETÁRIA DE ALEXANDRIA SÃO DENUNCIADOS POR DISPENSA INDEVIDA DE LICITAÇÃO.

A dispensa indevida de licitação para adquirir merenda escolar em Alexandria (RN) levou o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte a denunciar o ex-prefeito Nei Moacir Rossatto de Medeiros e a ex-secretária de educação Francisca Ferreira da Conceição. A ação demonstra que a conduta foi praticada na forma de fracionamento irregular de licitação, beneficiando as empresas Francisco Genildo da Silva ME e Leomar Ferreira de Sousa ME, fornecedoras dos alimentos. O crime é punido com até cinco anos de detenção. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (08) pela Procuradoria da República no RN.
A Prefeitura de Alexandria recebeu R$ 78.495,00 em 2003 e R$ 45.583,20 em 2004, para execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar na cidade, totalizando R$ 124.078,20 destinados à aquisição da merenda. No entanto, a Controladoria Geral da União apurou que os gêneros alimentícios foram adquiridos sem o devido processo licitatório.
Segundo o procurador da República Fernando Rocha de Andrade, que assina a denúncia, "resta claro que a dispensa do processo licitatório, longe de qualquer interesse público, foi uma maneira artificiosa de fugir ao maior rigor da lei, uma vez que a ausência de licitação possibilitou a contratação direta das empresas".
A denúncia destaca que, "ao analisar os depoimentos dos fornecedores, fica ainda mais patente qual era o intento do ex-gestor municipal ao dispensar licitação, na medida em que aqueles afirmaram ter amizade ou afinidade partidária com Nei Moacir Rossatto de Medeiros".
Os fornecedores afirmaram, ainda, terem sido procurados pela então secretária de educação, para vender os alimentos destinados à merenda escolar do município. Dessa forma, a ex-secretária é acusada de ser conivente com a conduta ilícita do ex-prefeito.
A denúncia será analisada pela 12ª Vara da Justiça Federal em Pau dos Ferros/RN.

Fonte: Martins em Pauta
Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO QUIXABEIRINHA EM MOSSORÓ.

  O CIOSP Mossoró recebeu informações na noite de hoje (10/03) por volta das 18:05min de disparos de arma de fogo no bairro Quixabeirinha em Mossoró.
  De imediato enviou várias viaturas para o local, assim como também uma equipe do SAMU, BRAVO-01, com os socorristas Fábio e Auziene.
  Chegando ao local na Rua José Galdino Cavalcante, encontraram o jovem de nome Francisco Alisson Fernandes da Silva, 22 anos que foi identificado pela policia como sendo tio de CAM acusado de vários crimes e foragido do CEDUC que preso na tarde de hoje.
  Alisson depois de atingido por um disparo não transfixante no ombro direito, foi atendido pelo SAMU no local e em seguida foi juntamente com os policiais tentar capturar os autores dos disparos na residência eles na mesma rua do ocorrido, porem não lograram êxito.
  A viatura então resolveu conduzir o mesmo para o HRTM para que fossem realizados os procedimentos cirúrgicos para a retirada do projétil alojado em seu ombro.


Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

ACIDENTE GRAVE NA BR-304 DISTANTE CERCA DE 10KM DE MOSSORÓ.

  Por volta das 20:30hs deste sábado (10/03) o SAMU Mossoró recebeu informações de um atropelamento seguido de capotamento na BR-304 distante cerca de 10km de Mossoró sentido capital do estado, próximo a um britador.
  Viatura ALFA-01, e BRAVO do SAMU foram ao local assim como uma ambulância do Corpo de Bombeiros e uma equipe de resgate a pessoas presas em ferragens. Chegando ao local constataram o fato.
  O acidente envolveu uma moto tipo TRAXX de cor preta o condutor da moto de nome Ítalo Elano Peixoto de Medeiros, 21 anos residente na Rua Cel. Sólon de Andrade, Conj. Nova Vida (Malvinas). E um veículo tipo Corsa Classic de cor preta placa NOA-0642 Guamaré-RN conduzido por Gilvan Cachina Bezerra Júnior, 27 anos e mais dois ocupantes todos funcionários públicos.
  Segundo informações repassadas pelo próprio motorista do carro aos patrulheiros da PRF, ele seguia com seus amigos de Assú para Mossoró, enquanto a moto seguia no sentido contrário, segundo ítalo condutor da TRAXX ele estaria indo para o assentamento Hipólito. Ainda de acordo com Gilvan o motoqueiro invadiu a contra mão, ele ainda tentou desviar no sentido contrário a moto mais não evitou o choque.
  Com o impacto frontal ele perdeu o controle do carro e capotou a uma altura aproximada de 3mt. Os dois ocupantes saíram ilesos, menos o motorista que ficou preso as ferragens sendo necessário o auxílio de um equipamento hidráulico para cortar a porta do veiculo e depois tira-lo para o socorro médico.
  Já o motoqueiro que apresentava sinais de embriaguês ele teve apenas um corte profundo na tíbia esquerda e outro no dedo do pé esquerdo.
Pela aparência tanto da moto como do carro todos os envolvidos tiveram muita sorte.


Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora


Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora(Motociclista)

Blog: Passando na Hora(Motociclista)
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora(Motociclista)

Blog: Passando na Hora(Motociclista)

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››