domingo, setembro 24, 2023

65º Homicídio em Mossoró 2023: Preso do semiaberto com uso de tornozeleira é executado a tiros dentro de casa no Dom Jaime Câmara


Após 14 dias sem registro de assassinato, a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, volta aconviver com o fantasma da violência. No final da noite, desta quinta feira 21 de setembro de 2023, por volta das 23h30min, foi registrado mais um homicídio na cidade.


O crime aconteceu na Rua Butiar, no Conjunto Jardim das Palmeiras no Bairro Dom Jaime Câmara, nas proximidades do antigo CEDUC. A vítima foi o preso de justiça, cumprindo pena no regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica, Gledson Klebson Barbosa da Silva, 21 anos de idade.


De acordo com a Polícia Militar, o tornozelado foi perseguido em via pública e para tentar escapar da morte, entrou em uma residência que estava com a porta aberta, mas os criminosos invadiram o imóvel e o executaram nos fundos da casa.


A perícia concluiu que a arma utilizada no crime, foi pistola calibre .380. Ainda não há informação sobre motivação e autoria do crime. A polícia informou que Gledson respondia na justiça por crime de roubo majorado (artigo 157).


Com a conclusão da perícia no local do crime, o corpo do tornozelado foi recolhido e encaminhado para exames de necropsia no IML do ITEP. Mossoró registra o 65º homicidio em 2023. O caso seráinvestigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).


Fonte: Fim da Linha

Leia Mais ››

Defesa coleta imagens de câmeras de monitoramento que podem mudar o rumo das investigações sobre acidente em Apodi


O acidente que vitimou o jovem Ronaldo, ganha novos contornos, com o aparecimento de imagens do circuito interno de um estabelecimento comercial próximo, onde ocorreu o sinistro, que registra toda a cena do crime e sua dinâmica.


De início segundo dados colhidos do Inquérito Policial, pela defesa do suspeito, a perseguição de Ronaldo a Eliabe, inicia precisamente as 14:47:49s e só termina apenas às 14:54:00, com o atropelamento.


Imagens de câmeras de monitoramento espalhadas na cidade de Apodi, colhidas pela Polícia Civil foi possível colher com precisão todo o trajeto percorrido, assim durante vários minutos de intensa perseguição insistente da vítima à Eliabe, por cerca de 8 (oito) ruas, entre ruas e BR 405.


Segundo Inquérito Policial, que tivemos acesso em seu depoimento Eliabe pensou no primeiro momento que estava sendo perseguido, para uma hipotética tentativa de assalto, uma vez que a FIAT/TORO, além do elevado valor comercial, era um veículo que teria pego emprestado horas antes do fato.


Só depois de alguns minutos em meio a intenso desespero, ele aventou que poderia está sendo confundido com algum malfeitor, pois o veículo possuía películas bastante escuras, inclusive no pára-brisa dianteiro, o que impedia qualquer terceiro ver quem estava verdadeiramente no interior do veículo.


Por outro lado, indagado se teve alguma animosidade com Ronaldo o mesmo assegurou que nunca teve qualquer atrito, tampouco sabia ou desconfiava que ambos compartilhavam um relacionamento simultâneo com uma mesma pessoa, fato este que só tomou real conhecimento pós acidente. Ainda assim, concluiu pelas suas convicções que a perseguição de Ronaldo não era pessoal a Eliabe, mas sim a qualquer homem que fosse pretenso affair de sua pretensa namorada.


Fatidicamente, quis o destino ser ele naquele momento e local, afirmou que não teve intenção de matar e sim de fugir, o que o fez por vários quilômetros, até ser interceptado e sentir que sua vida estava sendo ameaçada.


A dinâmica do fato a luz do vídeo de 0:18 segundos, mostra claramente que a pick-up Fiat TORO sendo interceptada (trancada) pela motocicleta que pilotava Ronaldo. Segundo o condutor, nesse momento Ronaldo desce com ânimo visivelmente alterado com capacete na mão e uma menção de cintura, como se portasse ou segurasse arma de fogo. Momento em que Eliabe, mais uma vez tentando fugir, engata marcha ré e acelera sentido perpendicular a sua direita, buscando evadir do local com rapidez, uma vez que Ronaldo, estava a sua frente e não queria atropelar o mesmo.


O jovem Ronaldo, após resgatado, não registe aos ferimentos e vai a óbito na Unidade Hospitalar. Além do vídeo, a cena do crime foi presenciada por duas testemunhas oculares, segundo o Inquérito Policial. Com o relatório final apresentado com a conclusão pelo Delegado de Polícia Civil, os autos aguardam manifestação do Ministerio Público.




Fonte: Fim da Linha

Leia Mais ››

Mulher é presa suspeita de participação em latrocínio de gerente de banco na Zona Sul de Natal

Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP Natal — Foto: Francielly Medeiros/Inter TV Cabugi

Uma mulher de 28 anos foi presa na noite de sexta-feira (22) por ser suspeita pelo latrocínio de um gerente de banco. O crime, em que o homem foi vítima do golpe “Boa Noite, Cinderela”, aconteceu na manhã do mesmo dia no bairro Capim Macio, na Zona Sul de Natal.


A prisão da mulher aconteceu ainda em flagrante no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal, após uma rápida investigação por parte da Polícia Civil. Além da suspeita identificada, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a participação de mais uma mulher no latrocínio.


Segundo a Polícia Civil, na manhã da sexta-feira, o homem, de 38 anos, foi deixado totalmente nu e desacordado em um terreno aberto em Capim Macio por duas mulheres, que estavam em um veículo Chevrolet Ônix banco. Da vítima, as mulheres levaram pertences e dinheiro. A quantia não foi informada.


A investigação da DHPP continua com o objetivo de localizar a segunda suspeita, que já está identificada pela polícia.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Manchas de óleo são encontradas por banhistas em praia do litoral Sul do RN

Manchas de óleo são encontradas por banhistas em praia do litoral Sul potiguar — Foto: Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (Nísia Floresta)

Banhistas da praia de Camurupim, em Nísia Floresta, no litoral Sul potiguar, foram surpreendidos na manhã deste sábado (23) por manchas de óleo na faixa de areia da praia. O caso foi confirmado pela prefeitura de Nísia Floresta. A Defesa Civil do município foi enviada ao local para recolher os materiais para análise.


De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Nísia Floresta, os resíduos foram encontrados em uma faixa de areia de aproximadamente 400 metros de extensão. Ainda segundo a pasta, a limpeza começou no início da tarde, mas novas manchas foram encontradas ao longo do dia.



Além da Defesa Civil, equipes da Marinha do Brasil e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) também estiveram na região para recolher os elementos para análise.


Segundo Bismarck Sátiro, secretário adjunto de Meio Ambiente e Urbanismo e coordenador da Defesa Civil do município de Nísia Floresta, as manchas encontradas neste sábado em Camurupim são diferentes das pelotas de óleo recolhidas em outros momentos nas praias do Rio Grande do Norte e de outros estados do Nordeste.


“É um óleo novo, totalmente diferente daquele encontrado recentemente nas praias, é até mais fácil de pegar porque ele gruda. A operação continua neste domingo. Coletamos muitos quilos, mas essa pesagem só será feita na segunda-feira”, disse.


Manchas de óleo são encontradas por banhistas em praia do litoral Sul potiguar — Foto: Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (Nísia Floresta)


Em contato com o secretário Bismarck Sátiro neste domingo (24), ele informou ao g1 RN que a equipe de limpeza da prefeitura concluiu a retirada dos resíduos e que a praia está em condições para banho. O município está com um grupo de monitoramento de plantão em caso de novas aparições destes resíduos.


Procurado pela reportagem da Inter TV Cabugi, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) informou que somente com a análise dos materiais apreendidos será possível confirmar se as manchas encontradas neste fim de semana possuem alguma relação com as manchas encontradas no litoral potiguar nos anos anteriores.



No RN, a última vez que o Idema coletou manchas de óleo em praias aconteceu em setembro de 2022. A Prefeitura de Natal recolheu, na ocasião, cerca de 18 quilos de resíduos.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Morre Carminha, ex-secretária e 'anjo da guarda' de Roberto Carlos

Carminha — Foto: Reprodução

Carmosina Silva, mais conhecida como Carminha, que foi secretária do Rei Roberto Carlos por quase 40 anos, morreu aos 83 anos na tarde de sábado (23), informou a assessoria de imprensa do cantor. Há anos ela lutava contra o Alzheimer.


O sepultamento será neste domingo (24) no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro (RJ).


Carminha foi, por muitos anos, o braço direito do cantor. Era ela quem recebia os presentes dos fãs e os entregava diretamente para o Rei, que a costumava chamar de 'anjo da guarda'.


"Ela era as mãos e os pés do Roberto. Tudo o que era relacionado a ele, era a Carminha quem resolvia", disse a assessoria do cantor.


Em abril de 2022, Roberto Carlos chegou a fazer uma homenagem à ex-secretária, que também era muito querida pela mãe do cantor.


"Hoje é o aniversário da Carminha. Para quem não a conhece, Carminha é uma pessoa muito importante na vida e carreira de Roberto Carlos, tendo trabalhado como sua secretária desde a década de 70! Muito querida por todos da equipe nós do Site Oficial RC queremos prestar aqui nossa homenagem. Parabéns Carminha! Feliz Aniversário", disse o Rei, na ocasião.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Mulher presa por enviar fotos íntimas da filha de 8 anos negociou imagens dela e da menina em troca de R$ 3 mil, diz polícia

Mulher presa suspeita de vender conteúdo pornográfico da própria filha, em Águas Lindas de Goiás, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A mulher que foi presa suspeita de enviar fotos íntimas da filha, de 8 anos, para um homem na internet, tentou negociar as imagens por R$ 3 mil. De acordo com a Polícia Civil, além de conteúdos pornográficos da criança, também eram negociadas fotos íntimas da própria suspeita.


O g1 não localizou a defesa da mulher e nem do homem, pois a autoridade policial não divulgou a identidade deles.


O crime aconteceu em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A suspeita foi presa na quinta-feira (21), após procurar a delegacia para denunciar um homem por ameaça.



Segundo a polícia, a mulher dizia que estava sendo coagida por um homem a enviar fotos íntimas dela e da filha. Ela conta que entrou em contato com ele por meio de um anúncio de empréstimo em uma rede social.


Após a mulher permitir que os policiais olhassem o telefone dela, foi constatado que, na realidade, a suspeita estava negociando a venda de fotos íntimas da filha.


A delegada responsável pelo caso, Tamires Teixeira, afirma que a mulher deixou de enviar as fotos quando percebeu que o homem não ia pagar o valor negociado. Enquanto isso, o homem publicou as fotos nas redes sociais.


Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante e colocada à disposição da Justiça. Se condenada, poderá cumprir pena de 4 a 8 anos. O homem não foi identificado pela polícia e, por isso, ainda não foi ouvido.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Prefeitura de SP multa Luísa Sonza em mais de R$ 17 mil por ter feito show sem autorização na Avenida Paulista; evento ocorreu em 2021

Luísa Sonza se apresenta no palco Skyline no The Town — Foto: Rafael Leal /g1

A cantora Luísa Sonza foi multada pela Prefeitura de São Paulo por ter realizado um show na Avenida Paulista sem autorização. O valor da multa chega em R$ 17.729,89.


A apresentação ocorreu em 19 de dezembro de 2021 e foi uma ação para promover o disco "Doce 22", lançado em julho do mesmo ano.


Para realizar o show, a produção da artista cercou uma área em frente ao Parque Trianon. Em vídeos publicados nas redes sociais da própria cantora, é possível ver dezenas de pessoas aglomeradas para assistir à apresentação. A avenida Paulista é fechada para carros aos domingos das 8h às 16h.


De acordo com a Subprefeitura da Sé, responsável pela área, o evento contou com equipamentos de som, dançarinas e pedestais organizadores ao seu redor na via, "fato que não foi autorizado pela subprefeitura".


Ainda segundo a Prefeitura, ela desrespeitou o decreto 57.086/2016, que institui as regras do programa Ruas Abertas. No decreto, consta, por exemplo, a informação de que "são permitidas manifestações artísticas, culturais e esportivas, mediante pactuação com a respectiva Subprefeitura, com validade de até 30 (trinta) dias, podendo ser renovadas até o período máximo de 90 (noventa) dias".



O g1 procurou a assessoria de imprensa da cantora, mas até a publicação desta reportagem não teve retorno.


Anúncio de término no 'Mais Você'


Luisa Sonza no 'Mais você' — Foto: Reprodução


Na quarta-feira (20), Luísa Sonza virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais por ter anunciado o término do seu namoro com o influenciador Chico Moedas no programa "Mais Você", de Ana Maria Braga.


Durante a conversa, Ana Maria Braga contou que Luísa "desmanchou com Chico" e que havia escrito um texto sobre o término. "Gostaria que vocês escutassem", disse a apresentadora.


A cantora e Chico assumiram o relacionamento em julho deste ano. O namoro deu origem à música "Chico", uma bossa nova que chegou ao primeiro lugar das plataformas de streaming.


Fonte: g1

Leia Mais ››