quarta-feira, outubro 24, 2012

DUPLA É PRESA ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO VERTENTES EM ASSU

Eric Denise de Oliveira Soares de 19 e Lamonie Bezerra da Silva de 18 anos

Dois jovens por nome de Eric Denise de Oliveira Soares de 19 e Lamonie Bezerra da Silva de 18 anos, foram presos por suspeita de tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (24), em Assu (RN). Segundo os policias que participaram da ação, eles estavam em um ponto de venda de drogas quando foram abordados por uma viatura que passava no local.
A prisão ocorreu por volta das 13h no Bairro Vertente, na Rua Marieta Borges Montenegro nas proximidades da localidade conhecida por Quatro Bocas. As equipes de Força Tática e RPs que patrulhavam a região viram a movimentação suspeitas e resolveram realizar a abordagem. Ao procederam com a revista pessoal foi localizado 54 trouxinhas de maconha, 83 pedras de crack, cinco celulares e mais de R$ 80 em cédulas fracionadas com os acusados.
Os policias solicitaram aos jovens que os conduzissem a sua casa, e lá chegando foi localizado mais 280g de maconha ainda prensada.     
Os acusados juntamente com o material apreendido foram conduzidos à delegacia de Assu para os procedimentos, onde estão a disposição da justiça para os procedimentos legais.

Momento em policiais realizavam abordagem aos acusados

Material encontrados com os acusados


Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos rendem Policiais e roubam armas e viatura da PM em Bom Jesus/RN


Uma quadrilha composta por cerca de dez homens invadiu o município de Bom Jesus, na noite desta quarta-feira (24). Os criminosos foram até a base da Polícia Militar, renderam dois policiais que estavam de serviço e fugiram levando armas e uma munição. 

A ação aconteceu por volta das 18h30. Segundo informações repassadas pela própria polícia, os bandidos estavam fortemente armados e os únicos dois policiais não tiveram como reagir. 

A quadrilha fugiu levando pistolas e espingardas da base da PM, mas ainda não se sabe exatamente quantas armas foram roubadas. Além disso, eles chegaram a levar a viatura, mas o veículo foi abandonado na cidade de São Pedro. 

Neste momento, várias viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para a região e realizam buscas na tentativa de localizar algum suspeito. O município de Bom Jesus fica localizado 46 km de Natal

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher teve envelope com dois mil reais furtado dentro do Banco do Brasil de Caicó


Na Foto: Agência do BB de Caicó


Uma mulher residente na cidade de São Fernando/RN esteve presente na 3ª Delegacia Regional de Policia Civil da cidade de Caicó (3ª DRPC) para registrar um furto dentro da agência do Banco do Brasil da cidade de Caicó onde teve furtado um envelope com a quantia de 2 mil reais em dinheiro. 

A vitima relatou em Boletim de Ocorrência em que estava no interior do Banco aguardando a chegada do seu esposo para fazer o deposito do dinheiro e em certo momento de distração alguem furtou o envelope que estava com o dinheiro. 

O furto aconteceu por volta de 11h00 do ultimo dia 22 de Outubro e de posse das informações a Policia Civil deverá solicitar a gravação das imagens do circuito interno da Agência do Banco do Brasil da cidade de Caicó para identificar o autor do crime para que ele (a) possa responder perante a lei.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policia Civil da cidade de Assu/RN prendeu homem procurado no Estado de Pernambuco


Policiais Civis de Assu-RN., sob o comando do Delegado Emerson Valente, prenderam na noite de 22/10/2012 a pessoa de ANDRÉ FERREIRA DE OLIVEIRA, 32 anos, natural de Nazaré da Mata-PE, por força de Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Juíza da Comarca de Tracunhaém-PE. 

A prisão se deu após os policiais iniciarem a investigação do homicídio ocorrido no citado dia, na localidade de Morada Nova, Zona Rural de Assu-RN., tendo como vítima o menor J.A.S.B., tendo o ANDRÉ sido encontrado no local do fato e após ser verificada a sua situação foi confirmado que contra ele pesava um mandado de prisão. 

A Polícia agora concentra esforços na elucidação do referido crime de homicídio, já tendo inclusive o nome de um suspeito, não estando descartada a participação de ANDRÉ no crime. 

Parabéns a toda a equipe da polícia civil de Assu que tem a frente o eficiente Dr. Emerson Valente, que vem realizando um excelente trabalho em Assu e região.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sejuc cadastra novos pipeiros para distribuir água no interior


A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), através de seu Pregoeiro Luiz Eduardo Ferreira da Silva, comunica que o órgão está realizando um segundo credenciamento de pessoas físicas e jurídicas para transporte e distribuição de água potável para consumo humano, através de carros pipas.

Os pipeiros irão atender 27 municípios potiguares em situação de emergência, reconhecidos pelo Governo Estadual e que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército e nem com a primeira convocação de pipeiros, realizada em setembro.

Os municípios são: Guamaré, Lagoa Nova, Macau, Grossos, Paraú, Campo Grande, Santana do Seridó, Caiçara do Norte, Timbaúba dos Batistas, Almiro Afonso, São Miguel, São Rafael, Tenente Ananias, Encanto, Riacho da Cruz, Pendências, Itajá, Ipanguaçu, Venha Ver, Ouro Branco, Rafael Godeiro, Carnaúbais, Água Nova, Areia Branca, Baraúnas, Jardim de Piranhas, Triunfo Potiguar.

Os interessados tem até o dia 31 de outubro para realizarem o credenciamento no Setor de Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Sejuc, das 8h às 14h horas. 

O Edital de Credenciamento está disponível no site www.compras.rn.gov.br, acessando a modalidade chamada pública nº 06/2012 ou ser solicitado através do e-mail:cpl-sejuc@rn.gov.br. 

Mais informações pelo telefone 3232-1797 ou por e-mail: cpl-sejuc@rn.gov.br.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ministério da Saúde envia 87 mil Cartas SUS para o Rio Grande do Norte


Desde janeiro de 2012, já foram enviadas 5,7 milhões de Cartas SUS para todo o país, permitindo aos pacientes conferir o valor do procedimento realizado e, ainda, fazer críticas ou elogios ao atendimento recebido. Destas, 87 mil cartas foram enviadas para o Rio Grande do Norte.

A Carta SUS é a correspondência enviada pelo Ministério da Saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para avaliação do atendimento e dos serviços prestados nos hospitais da rede pública e nas unidades conveniadas. Lançada em novembro de 2011, essa iniciativa aprimora os mecanismos de comunicação direta com o cidadão para melhorar o atendimento e ampliar a transparência do SUS, reforçando o controle contra o desperdício de recursos com a colaboração da população.

Ao receber a carta, é fundamental que a população confira se as informações estão corretas e, caso haja irregularidade, faça uma denúncia na Ouvidoria Geral do SUS (www.saude.gov.br/ouvidoria). Todas as manifestações registradas são categorizadas e encaminhadas para instâncias governamentais, nas três esferas de governo. Porém, há necessidade que seja respondida pelo correio, ou por telefone 136 ou ainda pela internet, assim a Ouvidoria pode tomar conhecimento da denúncia e alertar os responsáveis para que tomem as providências cabíveis.

Segundo o diretor do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, Luís Carlos Bolzan, a “Carta SUS é um importante instrumento para aprofundar a transparência, o acesso à informação e a participação social no SUS. Além de informar as pessoas dos dados relativos às suas internações, possibilitar maior controle por parte da população sobre ações realizadas no sistema e os recursos utilizados”, afirmou.

A carta traz dados do cidadão, a data de entrada na unidade de saúde, o dia da alta médica, o motivo da internação e o valor pago pelo SUS pelo tratamento. O usuário, o familiar ou uma pessoa próxima – pode conferir se essas informações estão corretas e verificar se correspondem ao serviço prestado de fato e ao custo total do atendimento.

O envio mensal da Carta SUS é feito pelos Correios, com porte-pago. Além de poder responder ao documento pelos Correios, o usuário pode ainda - sem nenhum custo -, relatar se alguma informação está incorreta e avaliar o procedimento ao qual foi submetido por meio do Disque-Saúde (136). A ligação pode ser feita de telefones fixos, públicos ou celulares, de qualquer local do país. O cidadão que preferir pode optar por acessar, na internet, o Portal Saúde (www.saude.gov.br/cartasus).

Os endereços dos pacientes são obtidos nos formulários de Autorização para Internação Hospitalar (AIH), que integra o Sistema de Informação Hospitalar. Das mais de cinco milhões de cartas enviadas desde janeiro deste ano, a maior parte teve como destino os cidadãos de São Paulo (1,4 milhão). Em seguida, os pacientes de Minas Gerais receberam 553,3 mil e os do Paraná o total de 419,7 mil.
A expectativa do Ministério da Saúde é chegar a um milhão de correspondências enviadas por mês, de acordo com demanda identificada pelo Departamento de Regulação, Avaliação e Controle do Ministério da Saúde.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

APÓS ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS DE RIO DO FOGO/RN POPULAÇÃO LINCHA UM DOS ASSALTANTES


Na manhã de ontem, terça-feira (23), por volta das 10hs, dois homens adentraram na agência dos correios e anunciaram o assalto, rendendo os funcionários e as pessoas que estavam no seu interior. Em seguida os bandidos fugiram a pé, roubaram duas bicicletas para auxiliá-los na fuga. Só que um dos assaltantes se deu mal, foi pego pela população e linchado na avenida principal da cidade. Alguns populares tentavam acalmar os ânimos da população, impedindo que ele fosse morto. A polícia de Touros e a de Rio do Fogo, que tem a frente o competente Subtenente J. Edson, responsável por aquele destacamento, caiu em campo, chegando em poucos minutos ao local da ocorrência Ao chegar ao local do linchamento, o subtenente deu voz de prisão ao assaltante. O comparsa conseguiu escapar com o malote do dinheiro, onde iniciou uma intensa perseguição em uma matagal fora da cidade. Foi neste exato momento que o subtenente J. Edson, pediu reforço ao GTO de João Câmara, o assaltante estava armado com arma de calibre 38 e não queria se entregar. A ação dos assaltantes foi rápida, mas ágil foi a policia da cidade de Touro e a de Rio do Fogo, o meliante que foi preso foi identificado como Jefferson Carlos da Cruz “Vulgo Lobisomem”, o outro foi identificado como Paulo Junior “Vulgo Paulão”. Um dos dois elementos que entraram e assaltaram, ainda está foragido dentro do mato cercado pela polícia. O assaltante preso foi entregue a polícia federal, pois a agência dos correios pertence ao um órgão federal, a policia continua em busca do segundo assaltante, será uma questão de tempo, ele está com o malote com o dinheiro e continua dentro do matagal.

Fonte: Passado na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

1 Ano de Blog


No dia 24 de outubro de 2011 nascia em Itaú-RN o diário de notícias da cidade, de maneira tímida o blog Cidade News Itaú alcançou um grande número de leitores, onde atingimos hoje mais de 200 mil acessos já chegando a marca dos 300 mil.

Tudo isso devemos a você, amigo internauta, pois nosso objetivo não é defender bandeira, mas sim levar a informação com clareza a todos os nossos leitores, jamais pretendemos nos corromper em defessa do erro, ou inverdades, tudo o que é nos repassado, colocamos a sua disposição, já aquilo que presenciamos, tentamos passar com maior riqueza de detalhes, para que possam ficar bem informados.



A nossa maneira imparcial de ser, tem nos feito conquistar cada vez mais espaço em nossa sociedade, gerando credibilidade em nosso município e aos leitores deste blog.

Portanto dedicamos essa conquista a você, que todos os dias acompanha esse diários de Notícias, buscando ficar bem informado. Que a cada dia possamos cumprir o nosso papel de comunicador, seja nas ondas do rádio ou navegando pelo mundo afora através deste veículo que chamamos INTERNET.



Nossa Gratidão
Equipe do Blog Cidade News Itaú e Rádio Cidade
Parabéns!!!



Leia Mais ››

Promotor de Justiça é preso por suspeita de corrupção passiva no RN


O promotor de Justiça José Fontes de Andrade foi preso preventivamente na tarde desta quarta-feira (24) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo nota emitida pelo Ministério Público, o promotor é suspeito de praticar corrupção passiva. O G1 entrou em contato com o representante do MP, mas José Andrade disse não poder falar com a reportagem nesse momento.
De acordo com anota do MP, foram obtidas gravações em áudio e vídeo que indicariam que o promotor de Justiça solicitou, no gabinete dele, "a quantia de R$ 12 mil a um empresário para arquivar um suposto procedimento que estava a seu cargo".
José Fontes de Andrade atua na defesa do meio ambiente, urbanismo, bens de interesse histórico, artístico, cultural, turístico e paisagístico. Ainda segundo a nota, o promotor solicitou a vantagem indevida ao proprietário de uma obra de engenharia em construção em Parnamirim sob a alegação de irregularidades.
A prisão preventiva do promotor foi realizada pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, e pela corregedora-geral do MP/RN, Maria Sônia Gurgel da Silva. Além da prisão, foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pelo desembargador Virgílio Macêdo Júnior, do Tribunal de Justiça do RN.
Na nota emitida, o Ministério público diz que a denúncia contra o promotor chegou ao conhecimento do MP na quarta-feira (17) e "de imediato foram adotadas todas as providências investigatórias para apuração do fato. Com a comprovação das denúncias o procurador-geral de Justiça requereu o pedido de prisão preventiva ao Tribunal de Justiça do RN".
A nota diz ainda que "o Ministério Público repudia o envolvimento de um Membro da instituição em fatos dessa natureza, tendo tomado as medidas necessárias à apuração do crime e à responsabilização do agente político envolvido. Destaca a importância da vítima ter representado contra o promotor de Justiça, esclarecendo, ainda, que se outras pessoas foram afetadas por crimes semelhantes que busquem a Corregedoria-Geral do MP para que sejam tomadas providências".
Uma coletiva de imprensa foi marcada para as 8h30 desta quinta-feira (25) para dar outros detalhes da investigação. A nota do MP não cita onde o promotor ficará preso.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casal de Brasília morre afogado em praia do litoral Sul da Grande Natal


O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte registrou, na manhã desta quarta-feira (24), na praia de Búzios, no litoral Sul da Grande Natal, o afogamento de um casal de turistas natural de Brasília.

A agente penitenciária Roselma Torres, de 30 anos, faleceu antes mesmo da chegada dos guarda-vidas. O companheiro, identificado apenas como Eduardo Camargo Gomes, ainda chegou a receber socorro médico, mas morreu a caminho do hospital.
Segundo o tenente Cristiano Couceiro, o incidente aconteceu por volta das 11h30. Banhistas perceberam que o casal estava se afogando e acionaram o Corpo de Bombeiros. “A praia de Búzios não tem muito movimento durante a semana, por isso tivemos que deslocar uma equipe que fica na praia de Ponta Negra. Quando os guarda-vidas chegaram, ainda conseguiram retirar o rapaz da água, mas ele não resistiu e morreu dentro da ambulância do SAMU”, relatou o oficial.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dos 40 agentes nomeados no RN para Alcaçuz, só metade tomou posse


Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, em Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)Pavilhão 5, em Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Dos 40 agentes penitenciários nomeados no mês passado pelo Governo do Rio Grande do Norte como solução para suprir a carência de carcereiros na Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do estado -, apenas metade assumiu o cargo. A outra, não atendeu a convocação. A informação é do juiz de Execuções Penais Henrique Baltazar.
Segundo o magistrado, com a desistência de metade dos convocados, o número de agente penitenciários permanece insuficiente para atender a demanda do Pavilhão 5, que tem capacidade para 400 apenados. Por isso, a nova ala, que no início da semana foi reaberta pela Justiça, só receberá 200 detentos. As 200 vagas restantes permanecerão vazias até que o governo promova a nomeação de novos concursados. Significa dizer que 25 celas, com capacidade para oito internos cada, continuarão vazias. O Rio Grande do Norte, de acordo com a Coordenadoria de Administração Penitenciária do estado, possui um déficit atual de 3 mil vagas no sistema carcerário.
O secretário de Justiça e da Cidadania, delegado federal Kércio Pinto, informou ao G1 que convocará 14 concursados que pertencem ao cadastro de reserva para tentar compor o quadro. O secretário disse também ainda não há prazo para a nomeação destes novos convocados, mas garantiu que quer acelerar o processo. "Vamos fazer de tudo para nomeá-los o quanto antes", afirmou.

O titular da Sejuc acrescentou que está identificando os concursados aprovados para o cadastro de reserva e que observará o prazo máximo estabelecido pelo decreto para a nomeação. “Mesmo com estes 14 novos agentes, ainda faltam seis para que se chegue ao número de 40”, observou o juiz Henrique Baltazar.
Henrique Baltazar disse também que, com a liberação do Pavilhão 5, que passou mais de dois meses interditado por falta de estrutura, seriam enviados para a unidade 400 apenados, mas isso não será possível devido ao número reduzido de agentes antes previstos para tomar conta do local. "Queremos que o estado mande neste pavilhão; e não os presos, como ocorre nos outros", criticou o magistrado, que também é corregedor de Alcaçuz.
Por fim, Baltazar afirmou que Presídio Provisório Raimundo Nonato, também conhecido como Cadeia Pública de Natal, e o Complexo Penal João Chaves, ambos na zona Norte de Natal, também irão, em breve, voltar a receber novos presos. As duas unidades, assim como o Pavilhão 5 de Alcaçuz, foram interditados parcialmente por não apresentarem condições estruturais e de segurança para a custódia de internos.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dica falsa de privacidade se espalha no Facebook


Começou a circular no Facebook uma mensagem mencionando uma reportagem do Fantástico que mostrou os riscos de expor dados em redes sociais. A dica no Facebook pede que o internauta realize uma configuração para ocultar "comentários e opções curtir", alegando que essa mudança vai restringir as atividades do internauta somente aos amigos e familiares, o que não está correto.

Na realidade, o que a configuração faz é impedir que as atualizações e comentários realizados por uma determinada pessoa sejam exibidos na “Timeline” do internauta que fez a configuração.
Não é uma configuração que aumentará a privacidade do usuário, mas, sim, mudará a forma com a qual as publicações dos amigos aparecem na "Timeline".

Mensagem publicada no Facebook dá dica incorreta (Foto: Reprodução)Mensagem publicada no Facebook dá dica incorreta (Foto: Reprodução)

A privacidade dos "Curtir" e de comentários na rede social depende da configuração da publicação que está sendo curtida ou comentada. Se a disponibilidade dela é restrita e seus amigos ou o público não podem vê-la, sua atividade não será exibida aos seus amigos e/ou ao público.

Uma postagem pública, quando curtida ou comentada, pode ser acessada por qualquer pessoa que tem conta no Facebook e podem ler os comentários publicados e a lista de pessoas que "curtiram" a postagem.
Não existe maneira de curtir ou comentar uma postagem pública e fazer com que essa informação continue particular. Logo, ocultar essa informação dos amigos gera uma sensação errada de privacidade.

Da mesma forma, caso amigos não utilizem recursos do Facebook para tornar as atualizações mais restritas, sua atividade nos perfis dos seus amigos também ficará pública. A única maneira de evitar isso é não comentar as postagens públicas dos amigos, entrando em contato sempre por meio de mensagens particulares na rede social.

A configuração que controla a configuração de privacidade padrão das suas postagens está na página de "Configurações de privacidade" do Facebook.  Clique aqui para acessar.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

População destrói casa de suspeito de matar menina em Uruana, Goiás

População destrói casa de suspeito de matar menina em Uruana, Goiás (Foto: Patrícia Piassa/TV Anhanguera)
Revoltados, moradores invadem residência de suspeito do crime (Foto: Patrícia Piassa/TV Anhanguera)

Moradores de Uruana, na região central de Goiás, se revoltaram com a confirmação da morte de Gabrielly Caroline Dias Rocha, de 10 anos. Após o corpo da menina ser encontrado, na tarde desta terça-feira (23), a população destruiu a casa do suspeito do crime.

A confusão aconteceu no início da noite. A população quebrou e colocou fogo na residência do homem que está preso e teria confessado o assassinato da criança. Ninguém ficou ferido. De acordo com a polícia, a mulher e a filha do suspeito estão em Goiânia, sob proteção.
Esse foi o segundo episódio de revolta envolvendo o caso. Na noite de domingo (21), uma multidão tentou invadir a delegacia de Uruana, onde o homem estava preso. Por medida de segurança, ele precisou ser transferido para a Delegacia de Homicídios, em Goiânia.
Entenda o caso
Gabrielly estava desaparecida desde a última quinta-feira (18), quando saiu de casa para doar um cachorro. Seu corpo foi achado por uma equipe do Corpo de Bombeiros em um canavial, a 200 metros da mata onde o suspeito havia indicado. A menina estava dentro de um saco de adubo, coberto por uma lona, próximo a uma estrada a 5 quilômetros de Carmo de Rio Verde, cidade vizinha a Uruana.

População destrói casa de suspeito de matar menina em Uruana, Goiás (Foto: Patrícia Piassa/TV Anhanguera)Moradores de Uruana quebraram casa e colocaram fogo em destroços (Foto: Patrícia Piassa/TV Anhanguera)




Segundo informações preliminares da polícia, ela teria sido assassinada com facadas na cabeça. Peritos encontraram sangue na casa do suspeito e vão analisar se o material é de Gabrielly.
A polícia acredita que a criança tenha sido vítima de estupro. De acordo com a delegada-geral da Polícia Civil de Goiás, Adriana Accorsi, o homem já estuprou um garoto de 12 anos. Ela informou que o processo foi finalizado, mas não soube confirmar quando e onde aconteceu o crime.

Gabrielly Caroline, menina desaparecida em Uruana, Goiás (Foto: Arquivo pessoal)Gabrielly Caroline (Foto: Arquivo pessoal)
Gabrielly foi vista pela última vez com vida na porta da casa do suspeito, que é pai de uma colega dela. No quintal da residência, a polícia encontrou as sandálias que a menina usava quando desapareceu.
Detido para averiguação do envolvimento no sumiço da menina, o pai da colega confessou ter matado a vítima, segundo a polícia. Mas, mesmo com a confissão, a mãe de Gabrielly, Rosana Dias Rocha, 30 anos, tinha esperança de encontrar a filha com vida.

“Eu quero a minha filha viva e quero justiça. Quero que Deus toque no coração dele [suspeito] para ele contar a verdade, onde está a minha filha”, disse em entrevista à TV Anhanguera, na segunda-feira (22).

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dilma prorroga redução de IPI para carros até 31 de dezembro


A Presidente Dilma Rousseff visita estande durante abertura do Salão de São Paulo
A presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta quarta-feira, a prorrogação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido para automóveis até o final do ano.

O anúncio foi feito durante a abertura do Salão de São Paulo, evento que reúne as principais marcas de veículos na capital paulista.

Ela também defendeu o novo regime automotivo, o Inovar-Auto.

"Nós queremos gerar tecnologia, porque o nosso país tem um desafio e chama-se o desafio da produção, e produzir vai significar para o nosso país ter uma imensa capacidade de inovar", disse a presidente.

O IPI de veículos foi reduzido no final de maio pelo governo em até sete pontos percentuais, de acordo com o modelo e a cilindrada. A medida valeria até o dia 31 de outubro.

No caso dos carros populares, de motor 1.0, a redução foi de 7% para zero. Os veículos álcool e flex com motores entre 1.0 e 2.0 tiveram o IPI reduzido de 11% para 5,5% e os modelos a gasolina com motores entre 1.0 a 2.0 tiveram o IPI reduzido de 13% para 6,5%.

Os carros nacionais acima de 2.000 cilindradas não tiveram a alíquota do imposto reduzida.

O ministro Guido Mantega disse que a prorrogação servirá "para que a indústria continue vendendo bem e continue anunciando e fazendo investimentos".

"O Brasil hoje é um dos poucos países que está atraindo investimentos para a indústria automobilística. Nos outros países, estamos vendo anúncios de fechamento de fábricas de automóveis. Nós queremos que a indústria brasileira cresça indiferente à crise", disse.

"Essas medidas ajudam a garantir investimentos e emprego", afirmou.

Ainda segundo Mantega, o governo não quer que haja aumento de preços de carros no final do ano. "Se nós suspendêssemos a desoneração, provavelmente as empresas iriam aumentar os preços."

A renúncia fiscal, com a medida, será de cerca de R$ 800 milhões em dois meses. Mantega afirmou, ainda, que "provavelmente" esta será a última prorrogação do IPI menor para carros.

Mesmo apresentando melhora na produção --a produção industrial subiu 1,5% em agosto frente a julho, segundo o IBGE--, alguns segmentos industriais, incluindo o setor automotivo, ainda estão com estoques excessivos.

A avaliação da área técnica do governo, segundo informações da Reuters, é que o estímulo ao setor automotivo beneficia um segmento amplo do setor industrial, considerando que a fabricação de veículos automotores como um todo responde por quase 20% do setor industrial.

O setor automotivo representa aproximadamente 21% do PIB da indústria nacional e movimenta outros setores, como o financeiro, já que 65% dos carros novos são vendidos por meio de financiamento.

Depois do recorde de vendas registrado em agosto, com 405 mil unidades emplacadas, o segmento de automóveis e comerciais leves viu um encolhimento de 31% em setembro (277 mil). Na primeira quinzena de outubro outra queda, agora de 10,1% em relação ao mesmo período do mês anterior, aponta a Fenabrave (associação das concessionárias).

Com o recorde de vendas em setembro, o Brasil ultrapassou a Alemanha, ocupando o posto de terceiro maior mercado do mundo, atrás apenas de China e EUA.

O benefício fiscal fez as vendas de carros crescerem 5,5% no acumulado do ano.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Inconsciente, Regina Dourado acordou com insuficiência respiratória, diz irmão da atriz


Atriz Regina Dourado voltou para a Globo e fez a novela "Caminho das Índias" (2009)
Internada desde o último sábado (20) no Hospital Português, em Salvador, a atriz Regina Dourado amanheceu nesta quarta-feira com infecção urinária e insuficiência respiratória, de acordo com médicos e outros profissionais de saúde que estão em contato permanente com a paciente. Os familiares não acreditam mais em recuperação da atriz, que luta contra um câncer de mama desde 2003. “Sinal de vida em minha querida irmã só no coração. Ela não reconhece absolutamente mais ninguém e necessita de oxigênio para se manter viva”, confirmou Oscar Dourado, irmão da atriz de 59 anos.

Depois de quatro dias sem divulgar boletins médicos, o Hospital Português revelou no início da tarde que o estado de saúde da atriz "é grave e inspira cuidados". Por volta das 13h (horário de Salvador), Oscar afirmou que não existem mais esperanças. "Nós (familiares) só estamos aguardando o coração dela parar de funcionar", disse.

Atriz de teatro, cinema e TV, onde foi escalada para mais de 20 programas, Regina Dourado teve seu maior destaque na novela “Explode Coração" (1995), de Glória Perez. Na trama da Globo, ela interpretava Lucineide, que ficou famosa por criar o bordão "stop, Salgadinho", usado quando falava com o marido, interpretado por Rogério Cardoso.

Há dois dias, a atriz deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi transferida para um apartamento. Depois de conversar com a família, os médicos que cuidam da artista decidiram suspender o processo de quimioterapia, sob a alegação de que a metástase atingiu vários órgãos. “Ela está sedada e dormiu bem esta noite, mas o quadro, dentro da ótica médica, é mesmo irreversível”, afirmou um funcionário do Hospital Português que visitou a atriz e teve acesso aos relatórios médicos.

Impedidos de entrar no hospital, alguns fãs de atriz aproveitaram a manhã desta quarta-feira para deixar cartões desejando a recuperação da atriz. “Em muitos anos de carreira, Regina Dourado nunca perdeu a humildade e sempre elevou o nome da Bahia”, disse a estudante Bruna Ribeiro, 24.

Trajetória e o bordão "stop, Salgadinho"

Nascida em Irecê, na Bahia, em 22 de agosto de 1953, Regina Dourado começou cedo na carreira de atriz. Aos 15 anos, ela já estava atuava na Companhia Baiana de Comédia e praticava aulas de canto e dança. Dez anos mais tarde, a artista conseguiu seu primeiro papel na televisão, na série “A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água”, dirigida por Walter Avancini e exibida na Globo.

A estreia de Regina em novelas aconteceu em 1979 com “Pai Herói”, de Janete Clair, onde interpretava Nancí. Em seguida, ela conseguiu diversos papeis em novelas como “Cavalo Amarelo” (1980), “Pão Pão, Beijo Beijo” (1983) e “Roque Santeiro” (1985), mas foi se destacando a partir de "Renascer" (1993) e "Tropicaliente" (1994), além da já citada “Explode Coração".

Na Globo, o último trabalho da artista foi em "América", de Glória Perez, em 2005. Na sequência, a atriz foi para a Record, onde atuou nas novelas "Bicho do Mato" (2006) e "Caminhos do Coração" (2007).

Além das novelas, Regina também se destacou em minisséries e seriados, como “Lampião e Maria Bonita” (1982), “O Pagador de Promessas” (1988), “O Sorriso do Lagarto” (1991) e “Tereza Batista” (1992).
O teatro tampouco foi esquecido por Regina, que trabalhou nas montagens de “Memórias de um Sargento de Milícias”, “Declaração de Amor Explícito”, “Rei Brasil 500 Anos, Uma Ópera Popular” e “Tratado Geral da Fofoca”. No início deste ano, Regina deu vida à Maria na peça "Paixão de Cristo", no Teatro Castro Alves de Salvador.

No cinema, a atriz estreou com uma pequena participação no filme “Amante Latino”, em 1979, e logo depois cantou na trilha de “O Encalhe - Sete Dias de Agonia” (1982). Seu primeiro grande papel na telona veio em 1984, quando trabalhou no filme “Baiano Fantasma”. Seu último longa foi “Espelho d'Água - Uma Viagem no Rio São Francisco”, em 2004.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acusado de planejar estupro coletivo na Paraíba irá a júri popular


17f9fb327dc74ca2c27bb8781c83076d.jpg

A Justiça decidiu, oito meses e 11 dias após o estupro coletivo de cinco mulheres e assassinato de duas delas no município de Queimadas, Agreste da Paraíba, que o acusado de ter planejado todo o crime irá a júri popular. Eduardo Pereira dos Santos, de 35 anos, foi pronunciado na última segunda-feira pela juíza da comarca do município, Flávia Baptista Rocha. O acusado será julgado pelos crimes de duplo homicídio qualificado, estupro, formação de quadrilha, cárcere privado e porte ilegal de armas. Caso condenado, poderá pegar até 133 anos de prisão.

Ainda não há data certa para a realização do júri, mas a previsão é de que seja realizado no início de 2013. A sentença dos outros seis acusados deverá ser proferida na próxima semana. Em uma festa de aniversário para Eduardo, os sete adultos e outros três adolescentes - que cumprem medida socioeducativa no Lar do Garoto, em Campina Grande - simularam uma invasão na casa e estupraram as convidadas do anfitrião. Como duas delas teriam reconhecido os agressores, eles as executaram.

A barbárie ganhou repercussão nacional na época, depois que a polícia divulgou que tudo fazia parte do plano dos irmãos Eduardo e Luciano Pereira dos Santos, de 22 anos. O estupro seria "um presente" de Luciano para Eduardo, que tinha interesse em uma das vítimas, mas ela não o correspondia.

Eduardo e Luciano estão detidos no presídio de segurança máxima PB1, que fica na capital paraibana, assim como os outros acusados: Everton Silva Santos, Jacó Sousa, Diego Domingos, Luan Barbosa Nascimento e Fernando França Júnior. Os últimos são respondem por estupro, formação de quadrilha, cárcere privado e porte ilegal de armas e, segundo o promotor Márcio Teixeira, que acompanha o caso pelo Ministério Público, não irão a júri popular porque não foram denunciados pelos assassinatos das jovens Isabela Pajuçara e Michele Domingos.

“A situação dos seis será decidida apenas pela juíza, que já está com a sentença praticamente pronta. As penas que serão aplicadas a cada um deles está sendo avaliada e a sentença deve ser proferida na próxima semana”, explicou Teixeira.

Fonte: NE10/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Globo justifica ausência de Daniel no ‘Teleton’



Rede Globo afirma que sempre liberou artistas para participarem do 'Teleton' no SBT, mas que como Daniel está no ar em 'The Voice Brasil', não poderá participar da atração.

Segundo posição oficial da Central Globo de Comunicação, o cantor Daniel (44), padrinho do Teleton, e Claudia Leitte (32) não poderão participar da atração do SBT.
A emissora afirma que, tanto nas edições anteriores quanto este ano, liberou seus contratados para participar do evento que arrecada fundos para a AACD. Porém, como os dois cantores estão no ar com The Voice Brasil, não poderão participar.
"A TV Globo apoia o Teleton há anos e, assim como nas edições anteriores, liberou, este ano, a participação de vários de seus contratados. Mas, Daniel e Claudia como atualmente estão no ar em “The Voice” não poderão estar presentes na atração", disse a CGCOM em comunicado.
Na coletiva de imprensa do Teleton 2012, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24, o diretor Michael Ukstin afirmou que a Rede Globo não liberou a participação dos artistas.

Fonte: Revista Caras/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casal é encontrado morto a tiros em apartamento de luxo em Londrina



Um casal foi encontrado morto dentro de um apartamento de luxo em uma das regiões mais ricas da cidade de Londrina, no norte do Paraná. Os corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira (24) com marcas de tiros, em cima da cama do casal, que morava no prédio há seis meses.
De acordo com a polícia, vizinhos relataram que ouviram discussões durante a madrugada, mas que o barulho dos tiros foi ouvido apenas pela manhã. Os corpos ainda estão no apartamento, no qual a polícia, o Instituto Médico-Legal (IML) e peritos analisam a cena dos crimes. O homem era empresário do setor agropecuário e tinha 69 anos, enquanto a esposa, de 35, era nutricionista.
“O local está isolado, está submetido à perícia da polícia técnica, acompanhada do delegado. No local, o que nós podemos visualizar de longe são duas pessoas, um casal, sobre a cama - ambos baleados-, e uma pistola próxima aos corpos engatilhada. Além de uma faca que foi apreendida”, explicou o capitão da Polícia Militar Nelson Vilas.
As investigações da cena do crime são esperadas para determinar os rumos da investigação, já que não há sinal de arrombamento aparente, tampouco indícios de luta corporal ou cômodos desarrumados. O último contato telefônico foi feito com a família na noite de terça-feira.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vídeo chocante mostra jovem dar à luz enquanto anda e, em seguida, abandona seu bebê recém-nascido


  Reprodução/Daily Mail
Parece impossível de acreditar, mas as imagens do circuito interno de um prédio em Istambul, na Turquia, mostram uma jovem dando à luz enquanto anda pela rua. A adolescente é vista andando desajeitadamente ao longo da calçada escura com os pais quando o bebê cai no chão. 

Os três olham brevemente para a criança e continuam caminhando, deixando o bebê no chão. 

Em pouco tempo, a criança é vista por pedestres que se reúnem em volta. Eles parecem não acreditar no que veem. Uma das testemunhas liga para o Serviço de Emergência da cidade e para a polícia. Então, logo uma ambulância chega e embrulha o bebê em cobertor antes de ser levado ao hospital. 

Apesar das circunstâncias traumáticas, o bebê sobreviveu e foi chamado de Ecem Ahu pela equipe do hospital. 

Diante do caso, houve intenso debate nos meios de comunicação turcos. De acordo com Hurriyet Daily News, a adolescente disse à polícia que teve seu bebê na rua. "Algo caiu de mim. Eu pensei que era um coágulo de sangue. Eu não sabia que era um bebê. 

  Reprodução/Daily Mail
Os pais também disseram que não sabiam que a filha estava grávida, mas a equipe do hospital disse que o recém-nascido foi encontrado com o cordão umbilical amarrado, o que sugere que ele já havia nascido há algum tempo. 

A polícia também afirmou que a falta de reação por parte dos pais dela no vídeo sugere que o nascimento do bebê não foi uma surpresa. O caso continua sendo investigado.

Fonte: Revista Crescer/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corinthians renova com Tite até o final de 2013

SPFW 2012
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira que renovou o contrato com Tite até o final de 2013 e evitou uma nova novela sobre o mesmo tema.

O atual acerto terminaria no final deste ano, mas o clube paulista acertou a renovação antes da disputa do Mundial de Clubes do Japão, que será em dezembro.

Em setembro, na Suíça, o gerente de futebol, Edu Gaspar, já havia declarado que iria renovar com o treinador por mais um ano independentemente do resultado no Mundial.

No final do ano passado e no começo de 2012, a renovação chegou a ganhar dramáticos. Naquela ocasião, o então presidente corintiano Andres Sanchez entrou em polêmica com o procurador do técnico, Gilmar Veloz, sobre o valor do salário do treinador. A um programa de TV, Sanchez disse que não pagaria salário de "R$ 750 mil, R$ 800 mil para técnico nenhum".

Tite, que estava em férias nos EUA, ligou então diretamente para Andres e acertou o novo contrato por valor mais baixo --estima-se que pouco mais da metade do que pedia o seu agente.

Segundo números do Corinthians, Tite acumula 138 jogos no clube em sua segunda passagem (chegou em outubro de 2010), com 72 vitórias, 39 empates e 27 derrotas. Neste período, conquistou um Campeonato Brasileiro e a inédita Libertadores, e acumulou como principal tropeço a queda na Pré-Libertadores de 2011 diante do Deportivo Tolima.

Em 2004 e 2005, quando dirigiu a equipe paulista pela primeira vez, comandou o time em 51 jogos (24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas).

Contratado em outubro de 2010 pelo Corinthians, Tite se transformou no treinador com mais tempo no cargo entre os grandes clubes brasileiros depois que Luiz Felipe Scolari foi demitido do Palmeiras este ano, no meio do Brasileiro.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Palmeiras recua, manda jogo para Araraquara e faz promoção

SPFW 2012
A diretoria voltou atrás na decisão de deixar Araraquara (a 273 km de São Paulo) e irá receber o Botafogo, no dia 4 de novembro (domingo), no estádio da Fonte Luminosa.

O anúncio foi feito pelo diretor jurídico Piraci Oliveira, via Twitter, e confirmado minutos depois por telefone pelo vice de futebol Roberto Frizzo.

"A gente apenas estava pensando em jogar em outra cidade. Mas Presidente Prudente [a favorita para receber os jogos e que fica a 558 km da capital] ficaria muito distante da torcida. E o prefeito de Araraquara [Marcelo Fortes Barbieri (PMFB)] nos fez um apelo para ficarmos", disse o cartola, à Folha.

Contra a baixa presença de público na cidade, um dos motivos que fizeram o Palmeiras cogitar uma nova casa, o clube decidiu reduzir o preços dos ingressos para o jogo.

Os bilhetes de arquibancada, que custavam R$ 40, agora serão vendidos por R$ 20 (R$ 10 a meia-entrada).

Além da falta de torcida, o Palmeiras reclamava do fato de ter de viajar de ônibus para a Araraquara e da falta de segurança contra invasão de torcedores para procurar outro estádio.

O clube jogou dois jogos no estádio: derrota por 1 a 0 para o Coritiba e vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro.

Ainda não há uma definição sobre o palco da quarta e última partida da pena palmeirense pela confusão armada por seus torcedores no clássico contra o Corinthians. O jogo contra o Fluminense acontece no dia 11 de novembro.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Conmebol cria torneio e promove 'Copa América Centenário' nos Estados Unidos em 2016


Nicolás Leoz, presidente da Conmebol; entidade promoverá torneio de seleções em 2016
Nesta quarta-feira, a Conmebol informou que pretende promover um campeonato comemorativo do aniversário de 100 anos da entidade. O torneio de seleções, marcado inicialmente para julho de 2016, nos Estados Unidos, se chamará Copa América Centenário.

A competição contará com os dez membros que integram a Conmebol e mais seis da Concacaf, que enviará as seleções americana, mexicana e mais quatro que sairão da Copa Ouro.

De acordo com comunicado emitido, os presidentes das associações que integram a Conmebol e os membros do Comitê Executivo da entidade já aprovaram a realização do torneio.

A Conmebol informou ainda que a Rede Globo e a Fox Sports já demonstraram interesse em transmitir o evento. 

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Brasileiro desenvolve vacina experimental mais eficaz contra vírus da Aids


Uma vacina com a combinação de cinco anticorpos conseguiu manter os níveis do vírus da Aids (HIV-1) abaixo dos detectáveis durante mais tempo que os tratamentos atuais, informou nesta quarta-feira (24) a revista Nature. O estudo fo feito pelo imunologista brasileiro Michel Nussenzweig, membro da Academia Americana de Ciências na Universidade Rockefeller, em Nova York.

O tratamento experimental é composto por cinco potentes anticorpos monoclonais, idênticos entre si porque são produzidos pelo mesmo tipo de célula do sistema imunológico, e foi administrado em ratos "humanizados" - ou seja, que dispõem de um sistema imunológico idêntico ao humano, permitindo que sejam infectados com o vírus HIV. Estima-se que esta é uma fórmula que poderia evitar a infecção de novas células.

Nussenzweig observou que, desde que foi iniciado o tratamento, a carga viral tinha caído para níveis abaixo dos detectáveis e assim se mantiveram por até 60 dias após o término do tratamento. Em seguida, o cientista brasileiro comparou resultados ao tratar ratos com uma combinação de três anticorpos monoclonais e, também, com um tratamento baseado em um único anticorpo.

Ao tratar os roedores com uma vacina com três anticorpos, o HIV se manteve em níveis baixos até 40 dias após o fim do tratamento, enquanto a monoterapia só permitiu que o vírus não fosse detectado durante o tempo em que o rato estava recebendo o tratamento, cerca de duas semanas.

"O experimento demonstrou que combinações distintas de anticorpos monoclonais são eficazes na hora de suprimir a replicação do HIV em ratos 'humanizados', por isso podem prevenir a infecção e servir para o desenvolvimento de novos tratamentos", defendeu o especialista em seu artigo.

Na atualidade, o tratamento anti-retroviral em humanos consiste em combinar pelo menos três drogas antivirais para minimizar o surgimento de vírus mutantes resistentes aos remédios.

No entanto, o HIV se armazena em uma espécie de "depósito" ou reservatório viral, o que faz com que a carga viral do paciente se eleve quando o tratamento farmacológico é interrompido, e o vírus volta a aparecer depois de 21 dias.

Apesar dos resultados promissores de Nussenzweig, ainda serão necessários testes clínicos que permitam avaliar a eficácia do tratamento em humanos e medir os efeitos sobre a infecção em longo prazo.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

HOMEM ESTÁ EXTORQUINDO COMERCIANTES DE MARTINS E DE OUTRAS CIDADES DO MÉDIO OESTE POTIGUAR


Um fato preocupante vem acontecendo há vários dias na cidade de Martins e outras cidades do médio oeste potiguar, como Serrinha dos Pintos e Umarizal. 

Segundo informações repassadas ao blog por alguns amigos de Martins, uma pessoa que está se passando por "JOÃO DA BESTA", está ligando para comerciantes bem sucedidos da cidade de Martins, num primeiro momento se passando por representante comercial, para ter certeza que está falando com o proprietário do estabelecimento e quando se certifica que está falando com o proprietário, se identifica como sendo a pessoa conhecida por "JOÃO DA BESTA", da cidade de Umarizal e diz que está com o carro quebrado em determinado lugar e exige que o empresário deposite naquele momento uma certa quantia numa conta-bancária que ele repassa a vítima. 

Segundo informações, alguns comerciantes de Martins, Serrinha dos  Pintos e Umarizal já cederam a extorsão e depositaram valores na conta repassada pelo bandido que variam de R$ 500,00 a R$ 1.000,00. 

O pânico está instalado entre os comerciantes dessas cidades, principalmente Martins, onde parece que o criminoso ou criminosos estão agindo com mais frequência, visto que vários comerciantes já depositaram valores na conta bancária, temendo represálias.
A ligação é feita sempre para o telefone fixo do comércio, para tentar dificultar a identificação do telefone utilizado no golpe.

As vítimas estão se sentindo ameaçadas porque o bandido faz sérias ameaças caso elas resistam em depositar o valor estipulado por ele, demonstrando conhecer a rotina da vítima e seus familiares e ameaçando pegá-los nas estradas da região ou no próprio local de trabalho, caso o dinheiro não seja depositado. 

A polícia civil já foi comunicada do fato e já deu início às investigações, tendo como ponto de partida o nome do titular da conta bancária, o número da conta e a da agência, que segundo informações é de Natal.

Se for João da Besta o autor das extorsões, ele terá que se explicar com a polícia e a justiça, se não for, se alguém está usando seu nome, este terá que se explicar com a polícia, com a justiça e com João da Besta.

Alertamos aos comerciantes de Martins e região, inclusive Patu, que caso receba ligações exigindo dinheiro, não ceda a extorsão, pois não passa de ameaças de vagabundos que querem ganhar dinheiro com o suor de quem trabalha.

Os empresários brasileiros atuam como arrecadadores de tributos para os governos federal, estadual e municipal, assim sendo, o estado tem obrigação de fornecer condições para que eles trabalhem em paz e livre desse tipo de situação constrangedora, que causa prejuízos financeiros e emocionais, desestimulando muitos de empreender cada vez e com isso deixam de gerar emprego e renda para a população.  

Fonte: Patu News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››