sexta-feira, abril 05, 2013

SEPULTAMENTO DE DAMACICLEI BESSA E LIMA NETO



Taboleiro Grande viveu hoje uma situação triste e inédita:
Sepultar duas pessoas de uma só vez e ambas assassinadas.
O sepultamento de Damaciclei Bessa e Lima Neto, mortos ontem a tarde aqui em Taboleiro Grande lotou a igreja católica, onde aconteceu missa de corpos presentes, bem como lotou a rua Augusto de Paiva num cortejo fúnebre dos maiores já ocorridos nessa cidade.

O clima de comoção e tristeza era visível nos presentes.
As duas famílias receberam a solidariedade não só da população e autoridades local, bem como estiveram presentes muitas pessoas das cidades vizinhas.
De Severiano Melo, o prefeito Dagoberto Bessa e boa parte do seu secretariado vieram dar o último adeus a Damaciclei e Lima Neto, do Itaú, o prefeito Ciro Bezerra também esteve presente com parte dos seus assessores.

Veja todas as fotos clicando Aqui.

Reprodução Cidade News Itaú via João Moacir
Leia Mais ››

Preso do semiaberto é flagrado com drogas em barreira do CPRE


Foto: Sérgio Costa
Dois homens em uma motocicleta foram abordados por policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e um deles acabou ficando preso por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada no final da tarde desta sexta-feira (5), na ponte Newton Navarro, na Redinha.

Os policiais estavam no local e resolveram fazer abordagem à dupla. Com isso, eles acabaram encontrando em posse de Rodrigo do Nascimento da Silva, de 26 anos, um tablete de maconha e pedras de crack. Questionado sobre a droga, o rapaz informou que era pra consumo, mas, devido à quantidade, foi preso.

Rodrigo foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Além da droga, os policiais apreenderam R$ 66. Na unidade da Polícia Civil, descobriu-se que o jovem cumpria pena. Ele tem condenação a oito anos de prisão também por tráfico de drogas.

Rodrigo Nascimento informou que havia cumprido três anos em regime fechado e, atualmente, estava no semiaberto. O outro homem que estava na motocicleta foi liberado pelos policiais militares, tendo em vista que a droga foi encontrada apenas com Rodrigo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem é preso após ser flagrado pela PM realizando assalto na zona Norte


Os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar conseguiram prender, na tarde desta sexta-feira (5), um jovem de 24 anos suspeito de assaltos na zona Norte de Natal. Edson de Oliveira estaria agindo com um comparsa e foi preso em flagrante, no momento em que tentava fugir de um roubo a uma agência da Pagfácil.

De acordo com o major Kennedy, comandante do 4º BPM, Edson teria realizado cerca de quatro assaltos. Inclusive, antes de invadir a agência da Pagfácil, ele e comparsa teriam roubado objetos e dinheiros em uma clínica odontológica, cujas as vítimas reconheceram o suspeito.
Edson foi preso no momento em que saía da agência da Pagfácil, na avenida da Cheganga, no Lagoa Azul. Com ele, os policiais encontraram o dinheiro roubado do estabelecimento, bem como um revólver calibre 38. Já o comparsa de Edson Rodrigo conseguiu escapar do cerco policial.

O jovem detido foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde se descobriu que ele já tem uma condenação a 19 anos de prisão também por assalto a mão armada. Atualmente, ele era considerado foragido, pois tinha deixado de frequentar o regime semiaberto.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA AV.LESTE-OESTE EM MOSSORÓ.


Atenção!!! imagens fortes abaixo
A vítima segundo informações no local, de nome Fernando Jackson Ferreira Alencar, 24 anos, natural de Frutuoso Gomes-RN, conduzia sua moto tipo POP de cor preta placa NNZ-6321, no sentido Centro/Alto São Manoel e teria tentado uma ultrapassagem e bateu no retrovisor de um carro de passeio. Ao cair uma carreta tipo caçamba não teve tempo de evitar e passou por cima do jovem que teve morte instantânea.Um acidente com vítima fatal  foi registrado na tarde desta sexta feira (05/04/13), por volta das 16:00hs, na Av. Leste-Oeste em Mossoró, após a Igreja Assembléia de Deus.
A viatura DELTA DELTA do 2º DPRE esteve no local realizando a perícia e o controle do trânsito que ficou bastante congestionado nos dois sentidos. O ITEP foi ao local e recolheu o corpo do jovem para a sede.


Imagens desaconselhaveis para menores e pessoas sensiveis


Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Bombeiros recolhem substâncias inflamáveis após acidente no RN


O Corpo de Bombeiros foi acionado no final da tarde desta sexta-feira (5) em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal, para remover produtos químicos inflamáveis, que se misturaram acidentalmente em uma farmácia de manipulação da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém foi contaminado pelos materiais, que juntos emitem gases tóxicos.
"O farmacêutico é experiente e  já isolou a área. A população e os funcionários devem ficar, pelo menos, a 50 metros de distância do local. Felizmente ninguém foi contaminado", disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Cristiano Couceiro.
Ainda segundo o tenente, as prateleiras da farmácia despencaram e os produtos químicos se misturaram, causando perigo de intoxicação e pequenas explosões, já que os materiais são inflamáveis e também não devem ser misturados.
Os bombeiros se dirigiram ao local com equipamentos adequados para a remoção dos produtos químicos. "Esta operação exige equipamentos especiais. Tanto para proteger os bombeiros, quanto para remover as substâncias. E a área deve ser isolada durante a operação", finalizou Couceiro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Presidente do STF diz que sociedade tem direito de pedir saída do deputado Feliciano


Joaquim Barbosa é homenageado após proferir uma aula magna para os novos estudantes da Universidade de Brasília


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse hoje (5) que a sociedade tem todo o direito de se manifestar contrariamente à presença do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. A declaração foi feita em resposta a um estudante da Universidade de Brasília (UnB), onde o ministro fez palestra em evento de recepção aos novos alunos.

Barbosa brincou que já esperava passar por alguma "saia justa" durante evento na universidade, e em seguida respondeu à pergunta. "O deputado Marco Feliciano foi eleito pelos seus pares. Os deputados assim o fizeram porque está previsto regimentalmente. Agora, a sociedade tem também todo o direito de se exprimir, como vem se exprimindo, contrariamente à presença dele nesse cargo. Isso é democracia", disse.

Ex-aluno da Universidade de Brasília, o ministro falou sobre a importância da educação para os jovens e falou um pouco sobre sua experiência acadêmica e os anos que passou na universidade. Barbosa foi recebido com festa pelos estudantes no Centro Comunitário da UnB e aplaudido em vários momentos.

A outro estudante, Barbosa disse que os integrantes da corte não estão preocupados com avaliações externas de que o STF usurpe a função dos outros poderes em algumas decisões proferidas pela Corte. Segundo Barbosa, o Supremo apenas exerce constitucionalmente o papel a ele atribuído.

"No STF, não há nenhum ministro preocupado com o que dizem por aí sobre o Supremo estar ou não usurpando funções de outros poderes. O Supremo não sai por aí à cata de problemas para resolver, os problemas chegam a ele da maneira que a Constituição brasileira previu. Há mecanismos previstos na Constituição que foram pensados pelo constituinte brasileiro de 1988, justamente para que o Supremo tenha uma presença forte, exuberante, na vida social, política e econômica do nosso país", disse.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Kim Jong-un aponta pistola durante visita ao exército na Coreia do Norte


Kim Jong-un manuseia pistola durante treinamento do exército (Foto: KRT via Reuters)
Uma imagem de vídeo mostra o polêmico ditador norte-coreano, Kim Jong-un, segurando uma pistola enquanto supervisiona os treinamentos do segundo batalhão do Exército Popular da Coreia do Norte.
O frame do vídeo foi divulgado pela televisão estatal norte-coreana nesta sexta-feira (5), em meio à crescente tensão militar que preocupa a Península Coreana, com as ameaças norte-coreanas de ataque nuclear a alvos americanos.

O governo da Coreia do Norte disse nesta sexta que só poderia garantir a segurança das embaixadas e organizações internacionais na capital do país, Pyongyang, até a próxima quarta-feira (10).
Questionada sobre rumores da imprensa sul-coreana, a Casa Branca falou que "não ficaria surpresa" se a Coreia do Norte realizasse um novo teste de mísseis.
mapa coreias 05.04 (Foto: Arte/G1)
A agência semioficial Yonhap, da Coreia do Sul, citando fontes militares sul-coreanas, disse que dois mísseis estariam escondidos em instalações desconhecidas na Coreia do Norte, e prestes a serem lançados.

Analistas acreditam que um possível lançamento seria um "teste", e não um ataque com alvos específicos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia apura se ossada achada perto de estrada é de Eliza Samudio


Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno
A Polícia Civil mineira investiga se uma ossada encontrada na cidade de Nova Serrana (133 km de Belo Horizonte) seria de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, desaparecida desde junho de 2010.

A Justiça de Minas Gerais determinou a expedição da certidão de óbito da moça, no final de janeiro deste ano, a um cartório da cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o delegado Rodrigo Noronha, titular da Delegacia de homicídios de Nova Serrana, algumas coincidências o induziram a associar a ossada encontrada em uma vala, em entroncamento da BR-262, no final de janeiro deste ano, ao caso Eliza Samudio.

O policial aguarda um exame de DNA, que provavelmente ficará pronto na próxima semana, para checar se a ossada seria da moça. Esse exame será feito pelo IC (Instituto de Criminalística), da Polícia Civil, em Belo Horizonte.

O órgão já havia coletado, em 2010, material da mãe de Eliza para posteriormente comprovar que sangue encontrado em uma Land Rover, pertencente ao goleiro, era de Eliza.

Segundo o delegado de Nova Serrana, isso vai acelerar o procedimento. 

Quatro pessoas já foram julgadas pelo crime e duas foram condenadas a penas em regime fechado, Bruno e o seu ex-braço direito Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão.

Vala
Conforme o policial, o corpo teria sido inicialmente enterrado, mas com as chuvas, houve uma erosão no local que evidenciou a existência dos ossos.

Noronha afirma ter recebido nesta semana um laudo do setor de Antropologia do IML (Instituto Médico Legal), de Belo Horizonte, confirmando que a ossada era de uma mulher, com aproximadamente 1,70m de altura e com a arcada dentária em "perfeitas condições".

"Eu não descarto a possibilidade [de a ossada ser de Eliza]. A arcada dentária dela não é uma arcada comum de ser encontrada nas nossas vítimas de homicídio aqui na cidade. A dentição encontrada é perfeita", afirmou.

Segundo ele, ainda foram localizados um cinto de boa qualidade e uma sandália número 37 que, conforme o delegado, era o mesmo número usado por Eliza.

"Está faltando parte da ossada. Está faltando o braço direito completo e boa parte da ossada das pernas. Pode ser que algum animal tenha levado, mas segundo as investigações, parte do corpo dela foi jogada para cachorros", destacou o delegado.

Noronha ainda relembrou que havia um afundamento no lado esquerdo do crânio. O policial aludiu ao fato de que Eliza havia sido supostamente agredida por coronhadas desferidas por um primo do goleiro, ainda no Rio de Janeiro, quando teria sido sequestrada para ser levada a Minas Gerais.

Buscas
Entre as buscas feitas na tentativa de localizar Eliza Samudio, cujo corpo até hoje não foi encontrado, a mais inusitada foi a que cogitou a possibilidade de esvaziamento de uma lagoa, em 2010, em cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Já Sônia de Fátima Moura, mãe da ex-amante do goleiro Bruno, disse ter sido procurada por uma pessoa que lhe entregou uma carta contendo a suposta localização do corpo da filha. No entanto, a afirmação no texto teria sido baseada em um "sonho".

Parentes
O policial disse ainda que a mulher de Macarrão, condenado a 15 anos de prisão pela morte da moça, tem parentes em uma cidade próxima a Nova Serrana.

"A família da mulher do Macarrão é de um distrito aqui perto chamado Alberto Isaacson. O trajeto mais fácil para quem vem da região metropolitana [de Belo Horizonte] é passando pela estrada onde esse corpo foi encontrado", afirmou.

Conforme a investigação da Polícia Civil mineira, Eliza teria sido morta no dia 10 de junho de 2010 pelo ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, na casa do homem, que fica na cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia afirma que Eliza teria sido morta por esganadura.

Já conforme o delegado Rodrigo Noronha, foram identificados e comprovados pelo laudo a existência de dois orifícios provocados por disparos de arma de fogo no crânio e na coluna vertebral encontrados da ossada localizada na cidade.

"Vamos pedir para que seja feita a determinação do calibre. Mas acreditamos que não sejam de armas de grosso calibre", disse.

Ele afirmou ter repassado as informações ao delegado Wagner Pinto, um dos responsáveis pelas investigações feitas sobre o sumiço de Eliza, e para o promotor de Justiça Henry Castro, representante do Ministério Público que atua no caso.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Muricy Ramalho é internado em SP


Muricy Ramalho durante entrevista (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, está internado no Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, em São Paulo, com um quadro de diverticulite, um tipo de inflamação no intestino grosso. Ele deu entrada no hospital na manhã desta sexta-feira, apresentando dor abdominal, e então passou por exames que acusaram quadro de diverticulite. Está sendo tratado clinicamente pelo médico-cirurgião Dr. Alexander Morrell. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Muricy passa bem e está internado, sem previsão de alta.
Muricy Ramalho, 57 anos, completou duas temporadas no Santos esta semana. Na quinta-feira, ele comandou a equipe no empate em 1 a 1 com o São Caetano, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Esta não é a primeira vez que, como treinador do Santos, Muricy é internado às pressas, em São Paulo. Em outubro de 2011, ele passou três noites, também no Hospital São Luiz, com uma crise de hérnia de disco.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ligação de telefone fixo para celular cairá 8,8% a partir de amanhã


As ligações de telefones fixos feitas para celulares ou rádios ficarão pelo menos 8,77% mais baratas a partir de amanhã (6). O desconto vale tanto para chamadas de longa distância (DDD) como para chamadas locais.

A decisão foi aprovada pelo conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e publicada no "Diário Oficial" da União no começo de março.

A redução de 8,77% vale para o preço da tarifa de Telefônica, Oi, CTBC, Sercomtel e Embratel.

Para clientes da Telemar Norte Leste S.A, a queda será de 18,60% porque a empresa havia conseguido impedir, na Justiça, a aplicação do desconto de 10,78% aprovado pela agência para todas as concessionárias no ano passado.

Quando foi aprovado o reajuste, o conselheiro da Anatel Jarbas Valente disse que a medida vai impactar positivamente os indicadores de inflação do país.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Papa Francisco envia US$ 50 mil para desabrigados argentinos, diz agência


O Papa Francisco durante audiência nesta quarta-feira (3) no Vaticano (Foto: AP)
O Papa Francisco enviou à Argentina US$ 50 mil destinados aos desabrigados pelas fortes chuvas e inundações registradas na cidade portenha de La Plata e seus arredores, informou nesta sexta-feira (5) a Agência Informativa Católica Argentina (Aica).
Em seu site, a Aica explica que o Santo Padre colocou essa quantidade à disposição da Arquidiocese de La Plata para colaborar com a ajuda de emergência às vítimas das inundações que deixaram um total de 59 mortos na Argentina.

O pontífice, explica a nota da Aica, fez o gesto solidário com seus irmãos argentinos através do Pontifício Conselho Cor Unum, uma instituição de fraternidade e caridade fundada pelo papa Paulo VI em 1971.
Segundo a Agência Informativa Católica, o representante papal na Argentina, Emil Paul Tscherrig, disse que o Santo Padre "quis manifestar concretamente sua proximidade espiritual a todos os que sofrem e aos que generosamente estão prestando socorro e apoio".
O papa Francisco, que até sua eleição foi arcebispo de Buenos Aires, pediu nesta quinta-feira (4) às instituições e pessoas de boa vontade para ajudar os desabrigados pelas graves inundações na Argentina.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Comandante rebate Conmebol e diz PM mineira agiu certo e evitou o pior


Policial aponta arma para jogadores do Arsenal durante confusão no Independência
A coronel Claudia Araújo Romualdo, que comandou a ação da Polícia Militar de Minas Gerais durante confronto com os jogadores do Arsenal, na quarta-feira passada, no estádio Independência, rebateu as declarações do secretário-geral da Conmebol, o argentino José Luis Meiszner, que considerou a “imperdoável” a ação dos policiais mineiros.

Segundo a comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, os policiais envolvidos no incidente com os argentinos agiram corretamente e evitaram “uma confusão ainda maior”.

“Não carece comentário algum. Temos imagens que falam por si, o que houve, quem agrediu está nas imagens. As medidas foram tomadas pela Polícia de forma correta, e eles não saíram do estádio como pensaram que iriam sair”, disse a comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, em entrevista a TV Bandeirantes.

Assim que o árbitro encerrou a goleada do Atlético-MG sobre o Arsenal Sarandí, por 5 a 2, pela Libertadores, iniciou o confronto entre policiais militares e jogadores do time argentino. Houve trocas de agressões e a confusão se estendeu na porto do vestiário do Independência, quando ocorreu novo confronto.

Nesta quinta-feira, o secretário-geral da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) fez duras críticas à atuação da Polícia mineira. "O ocorrido ontem (quarta-feira) no Brasil foi um caso de má aplicação das medidas de segurança, porque o que a Polícia local fez foi um ato antinatural para uma sociedade moderna", disse José Luis Meiszner, em entrevista à agência estatal de notícias argentina Télam.

"O que a Polícia do Brasil fez ontem (quarta-feira) à noite aos jogadores do Arsenal é imperdoável e incompreensível, e não se pode repetir. No entanto, nós não podemos garantir, de maneira séria e responsável, que isso não voltará a acontecer, porque temos limitações", acrescentou o dirigente.

De acordo com a comandante do policiamento de Minas, os policiais foram proteger o trio de arbitragem e revidaram as agressões. “O comportamento deles (argentinos) foi inaceitável. A Polícia agiu da forma correta, procurando defender ao juiz e evitando uma confusão ainda maior”, ressaltou Claudia Romualdo.

Sete jogadores do Arsenal foram autuados por lesão corporal e desacato em decisão proferida pela juíza Patrícia Froes, no final da madrugada de quinta-feira, ainda no Independência. O clube argentino foi multado em R$ 38 mil devido ao ocorrido depois da partida.

Um dos atletas identificados, Ivan Marcone, seria o agressor da comandante da PM mineira. De acordo com Claudia Romualdo, o jogador do Arsenal se desculpou publicamente durante a audiência realizada no Independência.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Chinês nu com boneca inflável é flagrado fugindo de mulher pelada


 Casal foi visto correndo nu pelas ruas de Pequim, enquanto o homem segurava uma boneca inflável (Foto: Reprodução/Weibok/Xi'an)

Uma foto tirada em Pequim, na China, está fazendo sucesso e sendo compartilhada centenas de vezes em redes sociais chinesas e em páginas no Facebook. Na imagem, aparece um homem completamente nu segurando uma boneca inflável, enquanto é perseguido por uma mulher, que também está sem roupas.

Não há informações sobre a razão pela qual ambos correram pelas ruas sem roupas (e um deles segurando uma boneca inflável), todavia, alguns usuários argumentam que talvez seja um tipo de campanha publicitária ou uma modalidade nova de viral, ao estilo “planking”, de acordo com o site tailandês “NaziTv”.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça nega habeas corpus a motorista de ônibus que caiu de viaduto


A juíza Maria Tereza Donatti, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio, indeferiu o pedido de habeas corpus que beneficiaria o motorista André Luiz da Silva. Ele dirigia o ônibus da linha 328 que, na terça-feira (2), caiu de um viaduto na avenida Brasil matando sete pessoas.
O habeas corpus foi solicitado pelo Sintraturb (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio) para evitar uma possível prisão do motorista.

"Embora não tenha sido muito claro ao formular o pedido, o que o impetrante pretende, na verdade, é impedir que o juiz natural aprecie eventual pedido de prisão cautelar do paciente. Ora, como bem disse o Ministério Público, na sua cota, há impossibilidade jurídica desse pedido, e não havendo ilegalidade atual ou iminente, a liminar deve ser indeferida", escreveu a magistrada em sua decisão.

O delegado José Pedro da Costa, da 21ª DP (Bonsucesso), que investiga o caso, ainda não pediu a prisão preventiva de André ou do estudante Rodrigo dos Santos Freire, apontado como agressor do motorista. Ambos foram indiciados por homicídio doloso --com intenção de matar-- e tentativa de homicídio.

Segundo testemunhas, o estudante agrediu o motorista momentos antes da queda do veículo. Já o motorista assumiu o risco de provocar o acidente, segundo o delegado, quando se envolveu na briga "estimulando a briga".

A previsão do delegado é de encerrar o inquérito já na próxima semana. José Pedro da Costa disse que ainda falta ouvir mais quatro pessoas que estavam no ônibus, além de reunir todos os laudos emitidos até o momento.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli comprovaram que o velocímetro do ônibus estava a 32 km/h no momento do acidente. "Não houve um acidente de trânsito. Houve uma briga em que os dois assumiram o risco pela culpa do que aconteceu", disse o delegado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Primeiro concurso da história da Assembleia Legislativa do RN será realizado até julho.


A Fundação Carlos Chagas vai realizar o primeiro concurso público da história da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O edital do certame, elaborado pela organizadora, será publicado em maio e as provas realizadas até julho.

Nos próximos dias, será designada a Comissão do Concurso Público e realizada a assinatura do contrato administrativo com a Fundação Carlos Chagas.

No concurso público, serão oferecidas 85 vagas nos níveis médio e superior com salários que variam de R$ 2.609,48 a R$ 17.025,00.

Para os cargos de nível superior – 25 no total – serão disponibilizadas 10 vagas de analista legislativo para qualquer área de formação, uma de arquitetura, duas de biblioteconomia, duas de enfermagem, uma de engenharia civil, três de analista de sistema, uma de medicina, uma de jornalismo, uma de psicologia e uma de assistência social e uma de assessoria técnica de controle interno.

Serão 60 vagas de nível médio, sendo 46 técnicos legislativos, três operadores de som, cinco programadores, cinco taquigrafistas e quatro técnicos em hardware.

Reprodução Cidade News Itaú via Política Pauferrense 
Leia Mais ››

TCE condena Ex-prefeita de Viçosa a devolução de recursos e aplica multas.


O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), Carlos Thompson, relatou processo do município de Viçosa referente a prestação de contas do exercício de 2007, a cargo da ex-gestora Maria José de Oliveira, na sessão da Primeira Câmara de Contas realizada nesta quinta-feira (04). 

O voto foi pela condenação decorrente da doação de alimentos sem comprovação da finalidade pública, contratação sem concurso público, ausência de designação de comissão de licitação e de documentação necessária à habilitação em licitação. 

O voto foi pelo ressarcimento de R$ 12.110,00, além de multas que somam R$ 7.633,00.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prestes a entrar em colapso, Pau dos Ferros pleiteia água de Santa Cruz


O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, elegeu a questão do abastecimento da cidade de 27 mil habitantes como prioridade absoluta de seu primeiro ano de governo. A meta é iniciar nos próximos meses a adutora expressa da Barragem de Santa Cruz, em Apodi.
A cidade está prestes a entrar em colapso no abastecimento devido ao fato da barragem que abastece a cidade está com menos de 13% de sua capacidade total de abastecimento.
A Barragem que abastece Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Rafael Fernandes, e agora Luis Gomes, através de sistema adutor, armazena 56 milhões metros cúbicos de água.
“Os técnicos estão otimistas de que temos água até dezembro, mas isto é uma coisa que não podemos contar. A barragem está com pouca água”, diz o prefeito Fabrício Torquato, lembrando que conversou com a governadora Rosalba Ciarlini sobre a adutora expressa.
Ainda conforme Fabrício Torquato, a governadora Rosalba Ciarlini disse que o projeto da Adutora Expressa está sendo feito na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAHR), que tem a frente o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo.
A adutora expressa já estava prevista no projeto original do Sistema Adutor do Alto Oeste. Em sua primeira fase, o sistema adutor do Alto Oeste prevê dois ramais: um saindo da Barragem de Santa Cruz e outro da Barragem de Pau dos Ferros, num investimento de R$ 150 milhões.
Na segunda etapa, em Pau dos Ferros, a adutora está em fase de testes. Já na primeira etapa, os trabalhos continuam para chegar água a Umarizal, Lucrécia, Martins, Riacho da Cruz, Itaú, entre outras cidades, sendo abastecidas com água de Santa Cruz.
A idéia do Estado é após concluir as duas ramificações, iniciar as obras da adutora expressa, puxando água da Barragem de Santa Cruz direto para o sistema do Alto Oeste, com conexão em Pau dos Ferros, garantindo assim o abastecimento da região mesmo anos secos.

O prefeito Fabrício Torquato destaca que trabalha com a hipótese de começar as obras da adutora expressa ainda no primeiro semestre de 2013. “É uma obra que requer urgência absoluta, em função principalmente da seca que se configura este ano”, explica.

Reprodução Cidade News Itaú via Cassinho Morais
Leia Mais ››

Rodolfo Fernandes: Policia Militar recebe nova viatura para o trabalho ostensivo.


Na ultima terça-feira (02/04/2013), o Cabo Edimar, Comandante do Destacamento de Policia Militar da Cidade de Rodolfo Fernandes, esteve na capital do RN, onde no Quartel do Comando Geral da PM RN, recebeu uma viatura 0 KM do Modelo Gol G6, para o serviço policial militar ostensivo, da cidade que é comandante.


Na ocasião o Sargento Aldessandro, Comandante do Destacamento de Policia Militar da cidade de Felipe Guerra, também recebeu viatura semelhante, para o serviço ostensivo da cidade que comanda o policiamento.

Reprodução Cidade News Itaú via Blog F5 Apodi
Leia Mais ››

Julgamento do cabo Jeoás é adiado por falta de testemunhas e acusados


Foto: Thyago Macedo
O possível julgamento do cabo Jeoás Nascimento, que deveria ter sido realizado nesta sexta-feira (5), foi adiado para o dia 7 de junho. O motivo foi a falta à audiência de dois réus no processo, bem como a ausência de algumas testemunhas. O policial potiguar e outras 11 pessoas são acusadas de formação de quadrilha e incitação ao crime durante o movimento grevista realizado na Bahia, no começo de 2012.

Em conversa com a reportagem do Portal BO, o advogado Paulo César Ferreira da Costa, que defende o cabo Jeoás, explicou que a decisão de adiar a audiência foi tomada em comum acordo entre a defesa e o Ministério Público da Bahia.

Ele informou ainda que os denunciados Marco Prisco Caldas Machado e Josafá Ramos dos Santos enviaram atestados médicos justificando ausência na audiência. Os 12 réus no processo de número 0317314-48.2012.8.05.0001 são apontados como líderes do movimento grevista dos militares da Bahia, que resultou, inclusive, em prisões.

Uma delas foi o próprio cabo Jeoás Nascimento, que passou 40 dias detido por força de mandado de prisão. “A gente tem a convicção de que não há nada nos autos que fundamentem a denúncia e nem mesmo uma condenação para Jeoás. Então, estamos confiantes de que ele será absolvido nesse processo”, destaca o advogado Paulo César, que atualmente preside a comissão de Criminalística da Ordem dos Advogados do Brasil no RN.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Operação resulta em cinco prisões em Mãe Luiza


Policiais Militares realizaram na manhã desta sexta-feira (5), uma operação no bairro de Mãe Luiza, zona Leste da capital. De acordo com informações repassadas pelo Major Marlon, sub comandante do 1º Batalhão, a atividade teve como finalidade coibir o crime na localidade e apreender material ilícito. Cinco pessoas foram presas e encaminhadas para o 4º Distrito Policial, no mesmo bairro.

Ainda segundo o oficial, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo dois revolveres calibre 38 e uma pistola 380. "Começamos a operação no início da manhã já com informações de onde poderíamos encontrar as armas, no entanto, sabemos que existem outras ainda nas mãos de pessoas envolvidas com crimes", disse.

Os nomes das pessoas detidas ainda não foram reveladas pela Polícia Militar e isso deverá ser feito após a realização dos procedimentos da Polícia Civil. A ação deflagrada nesta sexta-feira faz parte de um trabalho de policiamento ostensivo de combate a onda de violência em Natal.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Jovem é baleado no ombro quando conversava na calçada de sua residencia em Mossoró


Jovem é alvejado com disparo de arma de fogo quando conversava com amigos na calçada de sua residencia no bairro Santo Antônio. A ocorrência foi registrada pela Central de Operações da Polícia Militar por volta de 10 horas da manhã, de sexta feira 05 de abril de 2003. Rodolfo da Silva Bezerra, 20 anos de idade, residente na rua Miguel Joaquim da Silva, foi alvejado no ombro com um disparo, por dois indivíduos em uma motocicleta que passaram no local atirando. Rodolfo foi socorrido por populares para Unidade de Pronto Atendimento do bairro, e transferido pela equipe de uma Unidade Básica “Bravo” do Samu, para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A transferência foi acompanhada por Policiais da Força Tática.



Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

JOVENS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR APÓS PRÁTICA DE ASSALTO NOS TRÊS VINTÉNS EM MOSSORÓ


Na noite de quinta feira, 04 de abril de 2013, por voltas das 20h30min. A Central de Policia de Mossoró recebeu informações que dois elementos em uma motocicleta tipo POP 100 de cor azul, praticou um assalto a duas jovens, tomado seus celulares no Conjunto Habitacional Abolição IV em Mossoró. O “CIOSP” repassou as informações recebidas das vitima aos policiais da Radio Patrulha da área das abolições e adjacências, os policiais com as características da motocicleta e dos elementos, saíram em patrulhamento no intuito de prendê-los. E ao chegarem ao Loteamento Três Vinténs, mas precisamente na Rua Alfredo Evaristo dos Reis, Nas proximidades da Loja Dantas no Bairro Abolição IV, se depararam com os elementos com as mesmas características informadas pelas vitimas, então fizeram uma abordagem aos mesmos e encontraram os celulares tomados de assalto das jovens.O Grupo Tático Operacional “GTO” foi em apoio a Radio Patrulha que se encontrava na ocorrência, conduziram os dois elementos, a motocicleta tipo POP de cor azul, placa MXS 6315 – Mossoró, pertencente à genitora de um dos acusados, e os celulares para a Delegacia de Plantão, onde foram recebidos pela 1ª equipe da Delegacia de Plantão de Mossoró, comandada pelo Delegado Plantonista o Bacharel Antonio Teixeira dos Santos Junior, que após ouvir os acusados, autuou os mesmos no artigo 157, §2º, Inc. II, todos do Código Penal Brasileiro. Foram presos em flagrante de delito por assalto:

Moto usada no assalto pertence a genitora de um dos presos.

Lamarck um dos presos por assalto



Reprodução Cidade News Itaú via Jr. Dantas
Leia Mais ››

Capitão Brilhante realiza trabalho ostensivo e preventivo em Apodi!


 GTO de APODI


Apodi  - Na manhã de hoje (05), o capitão Brilhante juntamente com os policiais do GTO estão realizando um trabalho ostensivo e preventivo em toda a área da 2CIA/2ºBPM, que além de nossa cidade compreende as cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú. O trabalho visa dar mais suporte aos destacamentos e manter a tranquilidade na região. A zona rural de Apodi também está recebendo rondas, variando entre dias e noites, dependendo da região.
POR DETERMINAÇÃO DO CAPITÃO BRILHANTE - Esse final de semana será realizado uma grande operação policial em Apodi, que vai contar com vários policiais e viaturas espalhados por pontos estratégicos da cidade e da zona rural, o objetivo é garantir a segurança daqueles que transitam como também apreender veículos irregulares, armas, drogas, produtos ilícitos e efetuar prisões de foragidos. Na verdade são barreiras itinerantes com abordagens.

NOTA: Se beber não dirija, pois o  bafômetro já está pronto para ser usado por aqueles que desobedecerem a LEI.

Reprodução Cidade News Itaú via O Guardião da Chapada
Leia Mais ››

Acidente na BR-405 no trevo de acesso ao Sitio Soledade em Apodi-RN


 Apodi- Por volta de 10:00 da manha de hoje, a Policia Militar foi informada de um acidente de trânsito na BR-405, mas precisamente no trevo de acesso ao Sítio Soledade, onde um carro teria colidido frontalmente com uma moto. De imediato a Rádio Patrulha compostas pelos policiais Venilson e Valério se deslocaram ao local do ocorrido e ao chegar verificaram que os veículos estavam bloqueando um dos lados da pista os quais logo acionaram a PRF. O motociclista de nome Francisco Ferreira da Costa, 34 anos de idade que mora no Sítio Portal da Chapada, foi arremessado a mais de 10 metros do local da batida e socorrido pelo SAMU para o hospital de Apodi, sem risco de morte. O condutor do carro nada sofreu, o mesmo informou que vinha no sentido Mossoró-Apodi quando ao se aproximar do trevo o motociclista cruzou a pista, não dando para evitar a colisão.  





  


Reprodução Cidade News Itaú via Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››