segunda-feira, agosto 06, 2012

Comício da Coligação “Unidos para fazer melhor” traz revelações antes das definições de candidaturas



A coligação “Unidos para fazer melhor” realizou o seu primeiro comício neste sábado (04); uma programação foi elaborada pela organização para serem realizadas durante este dia. As atividades da coligação iniciou-se no período da manhã no comitê, denominado casa 14, com distribuição de bandeiras e adesivos para ornamentar motos e carros. A primeira manifestação dos bigodinhos foi a partir das 16:30h com um passeio motociclístico percorrendo os bairros da cidade encerrando-se em frente ao comitê.

A noite mais uma carreata e passeata, que originou-se com uma concentração por volta das 19h no bairro da felicidade, onde os militantes do partido saíram em passeata e carreata, até o palco, que estava montado no centro da cidade, próximo a casa lotérica a botija, onde aconteceu o comício da coligação.

A movimentação foi intensa na noite de sábado (04), tumultos e declarações de alguns candidatos marcaram o comício. Logo de início a coisa já dava seus ares que ali, os ânimos realmente iria esquentar.

A primeira pessoa a fazer sua oratória foi Mayane Melo, ela que é sobrinha do atual prefeito Edson Melo, fez declarações sobre o atual prefeito e ainda se disse esta emocionada. De acordo com Mayane Melo o grupo que ali estava aguardaram até o último momento, pela decisão do seu tio, Edson Melo, na escolha de seu sucessor, e que em nenhum momento a família Melo o estava pressionando pelo nome da mesma em sucedê-lo. O grupo buscou formar uma só chapa, que não foi aceita por Edson.

Mayane ainda foi enfática em dizer que o sofrimento que o seu tio passou, a família Melo compartilhou com ele, sempre esteve ao seu lado, e quando ele não for mais prefeito em 1º de janeiro o primeiro a abandoná-lo será o candidato que ele apoiou (Ciro Bezerra), e que a família estaria de braços abertos para recebê-lo.

Antes das definições das escolhas dos candidatos para concorrerem o pleito de 2012 muitos foram os fatos e rumores que percorreram a nossa cidade, inclusive, divulgamos aqui muitas vezes esse jogo de gato e rato que não se definia, e Mayane disse que houve apenas uma reunião com a família melo, onde a mesma aconteceu na residência de sua avó, Antonia Melo, na presença de 11 pessoas: “Eu quero falar pra vocês que nós fizemos uma única reunião, na casa da minha avó, onde estavam presente 11 pessoas, e todos estão aqui presente pra dizer que eu não estou mentindo, eu vou dizer pra você o que o meu tio falou na reunião. Quando perguntado sobre o candidato que ele iria indicar hoje, esse candidato que está ai; (Ciro Bezerra) ele falou: que era um péssimo candidato para Itaú e que não continuaria a sua boa administração, por ser desorganizado e despreparado. E que essa mudança de opinião a ele cabe explicar”, disse Mayane Melo.


O ex-prefeito Dr. Neuremberg, fez uma homenagem a uma membra do PMDB que sempre se vestia inteiramente de verde e não perdia se quer um momento de manifestação política e que hoje não podia estar ali por motivo de saúde. O mesmo ainda fez uma homenagem póstuma a Chico Basílio, que foi candidato a vereador pro vários mandatos e que o fez prefeito da cidade de Itaú. Neurember também fez críticas ao candidato a vice prefeito do grupo situacionista, em reposta as acusações do mesmo, quando disse que ele tinha feito uma administração negra.


Efraim Melo também fez parte do palanque e não deixou barato as Críticas ao candidato da situação, ao enfatizar que o mesmo era milionário (Ciro Bezerra declarou a justiça Eleitoral, os valores de seus bens em 882 mil reais), e que “quem gosta de luxo não se lembra de pobre”. Efraim ainda questionou o povo itauense o porque de Edson Melo não apoiar os membros da família Melo, como Mayane e Zé Filho Melo.



Outro que deixou o povo eufórico em suas palavras foi Cláudio das Melancias, esse que fez revelações da campanha passada, a falta de caráter do atual prefeito em descumprir os acordos firmados com o grupo que o apoiavam e com ele, ao demiti-lo. Cláudio ainda disse está a disposição do povo de Itaú-RN, pois o que estiver ao seu alcance, ajudará aqueles que precisarem de sua ajuda. Ainda de acordo com Cláudio, essas palavras eram para ficar em off, ou seja, entre ele e o prefeito Edson Melo, pois ele pretendia dizer tudo aquilo em seu gabinete pessoalmente, mais  se sentiu traído pelas atitudes do atual prefeito.


A candidata a vice-prefeita Fernanda Diógenes disse estar orgulhosa em ingressa na carreira política aos 25 anos, pois não imaginava que em Itaú, não existia famílias passando fome. Algo que pode perceber em suas visitas as residências.


Com certeza o discurso mais esperado da noite, era o do atual vice-prefeito Airanildes Brasil, pois o povo sabe que ele em tempo de campanha trás a tona, fatos bombásticos, mas não foi desta vez que Airanildes soltou o verbo, apenas teceu comentários aos atos de vandalismo que ocorreram durante a manifestação de Zé Filho Melo, fazendo alusão de forma abstrata a um ato de desespero do grupo da situação.

Airanilde comentou a junção do bicudo e do bacural, onde disse também que não tem rabo preso e não teme a político e que a semente da oposição de Itaú está plantada. O vice-prefeito ainda comentou a respeito de que o grupo da situação estava andando nas residência oferecendo emprego e casas, mas que se o povo quisesse saber a verdade se o nome referido pelo Prefeito estava em Brasília, ele e Neuremberg, tem a relação das famílias beneficias, que são apenas 42, segundo ele.


A última fala foi do candidato a prefeito Zé Filho Melo que pediu ao povo ali presente que acredite em seu potencial para governar Itaú. Encerrou seu discurso falando sobre o plano de governo de sua candidatura que já estava bem claro e a disposição do povo itauense.

Veja as fotos do comício no sábado (04).





Veja as fotos do passeio motociclístico na tarde de sábado (04).




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Quatro confusões registradas em Itaú no sábado 04: Veja o Vídeo


Momento da 1ª confusão

De acordo com informações do Soldado Da Penha, a noite deste sábado (04) foi de bastante movimentação no meio policial em Itaú-RN, onde foram registradas quatro confusões generalizadas, por motivos torpe.

Na noite deste sábado na cidade de Itaú-RN, estava sendo realizado um comício na avenida principal, onde a mistura de eleitores gerou discussões e brigas entre eles.

As  informações colhidas pela reportagem do Cidade News, não deixa clara os reais motivos que levaram os desentendimentos, mas segundo pessoas que estavam no local, as picuinhas na maioria delas surgiram por insultos de membros do partido adversário.

Com os ânimos a flor da pela e algumas dose de álcool, uma mistura que não se combinam, geraram discussões que levaram as vias de fato.

Segundo nos informou o soldado Da Penha, o grande aglomerado de pessoas de ambos os partidos motivaram os confrontos, qualquer ação mal intencionada seria motivo de pancadaria. A primeira delas, talvez tenha sido ocasionada por uma batida de moto, essas que são informações extra oficiais. Após buscas, a polícia local, sob o comando do Sargento Xavier, desarmou um cidadão que estava armado com uma faca (arma branca) no local e em estado de embriaguez. O policial declarou que o mesmo não foi preso, por não está ameaçando ninguém.

Questionado por nossa equipe sobre o caso de um ferido no local, o mesmo disse que não registrou esse tumulto. Como a nossa equipe estava no local do ocorrido, registramos em uma dessas confusões, inclusive com fotos, o Jovem Arlindo Baca sendo carregado por populares para ser atendido; nesse momento o Dr. André Júnior que fazia o seu discurso no palanque foi interrompido para prestar socorro a vítima. As informações que nos chegaram foram a de que em meio a uma dessas discussões um cidadão teria usado uma garrafa de cerveja contra Arlindo Baca,    que o que tudo indica não tinha nada a ver com a confusão.




Os policiais fizeram a identificação dos envolvidos nos conflitos, que serão chamados para prestarem esclarecimento e descobrir os reais motivos que os levaram aos desentendimentos.

Mesmo depois de tanta confusão ninguém foi preso.









Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Gigi é agredido na churrascaria Santa Luzia



Por volta das 17:30 deste domingo (05) a VTR de Itaú, sob o comando dos Soldados Da Penha e Jeovane, foram acionados, dando conta de um briga, que estava acontecendo na Churrascaria Santa Luzia na BR 405.

Com a chegada da polícia as informações colhida pelos polícias no local seria por uma richa antiga com um popular conhecido como Gigi e outros rapazes que acabaram encontrando-se por lá em uma bebedeira e os ânimos exaltados acabaram num briga entre eles, onde foi formado um grande tumulto e muitos acabaram se envolvendo na confusão.

Informações extra-oficiais dão conta que, os referidos rapazes já chegaram na churrascaria desferindo socos e pontapés na pessoa de Gigi, onde o mesmo teria sido rendido, ou seja, segurado covardemente, enquanto outros rapazes cometiam o delito, sem que o mesmo pudesse esboçar reação.

Segundo a reportagem do Cidade News, um dos envolvidos no conflito conhecido por Ivan, residente no bairro da Parabólica foi detido, a pedido de sua mãe, para não mais se meter em confusão.

Todos os envolvidos no serão chamados a comparecer na Delegacia de polícia na tarde de hoje, onde o Sargento Xavier colherá o depoimento de Ivan, Gigi, Vaganer e demais envolvidos na agressão.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

"Falta organização e conscientização” diz polícia.


A disputa política no nosso município sempre foi acirrada, isso ninguém tem dúvidas, agora ser palco de manchetes de jornais e internet como uma cidade baderneira, não fazia parte da história política de Itaú-RN.

A situação que vemos no município de Itaú em meio a violência como a que vivenciamos no último final de semana, só nos leva a vergonha de se dizermos itauenses, diante das cidades circunvizinhas.

Os últimos acontecimentos deixaram a população temente aos próximos episódios desta triste situação. A pergunta que muitos fazem é se essa situação não terá um ponto final. Ou será preciso uma morte para que as autoridades tomem consciência da importância em se unirem e tomar as redias da situação?

Não estou aqui para defender partido ou acusar ninguém como muitos pensam. Precisamos nos conscientizar de que tudo isso já está fugindo do controle.

E foi pensando nisso que depois de um final de semana violento em nosso município, que a reportagem do Cidade News conversou com a polícia local a respeito das medidas de prevenção que poderiam acontecer para combater os populares que andam de cabeça quente, espalhando desordem pela cidade.

A falta de impunidade incentiva à população agir como age?

As declarações dadas a nossa reportagem pelo soldado Da Penha, é uma realidade vivida não somente vivida pelo município de Itaú, mais sim uma situação nacional. Sem contar com o exemplo de governo que temos no Rio Grande do Norte.

De acordo com Da Penha o número reduzido do efetivo policial, prejudica uma ação positiva da polícia local, sem contar a falta de estrutura que esses policiais também não contam, “a gente tem um número mínimo de efetivo, eu acho que tá faltando mais organização dos dois partidos, porque pode ter efetivo que quiser, não vai ter como conter, como dar segurança total a essas pessoas, se os próprios eleitores não contribuírem. Se tivesse uma contribuição dos partidos, da população e entender que o momento é o momento de expor, e tal, e daí não ver como uma questão de consciência, vai ficar muito difícil. A gente torce e estamos trabalhando para conter. A policia está na rua todo dia pra ver se a gente consegue controlar” disse o policial.

A alguns dias atrás, pensando exatamente nessa possibilidade, a nossa equipe já havia se antecipado e perguntado se existia um plano de segurança elaborado para a realização dessas concentrações ocorrerem de forma pacífica, daí indagamos se o momento vivido hoje pelo município não seria necessário a ajuda de reforços.

O soldado Da Penha disse: “Eu acho que pelo efetivo que tem aqui no destacamento de Itaú, vamos dizer que dá, e como você mesmo colocou, existe um efetivo e caso se vier acontecer algo extraordinário que não esteja dentro do nosso planejamento, ai sim, vem outro reforço. Pedir um outro reforço de outra cidade pra cá seria um pouco difícil, porque assim, todas as cidades está tendo movimentação, e se a gente for analisar Itaú não é diferente de nenhuma outra cidade. O acirramento político, as pessoas vai pra rua mesmo, grita, ou seja, usando o efetivo em todas as cidades. Mas o efetivo que tem aqui é um efetivo programado pra dar segurança no que está dentro da normalidade” falou.

A polícia tem procurado os partidos, ou melhor, os seu líderes para que estejam traçando metas de conscientização, juntamente com os seus eleitores para que situações como essa não aconteçam, pedindo que conversem inclusive a respeito de não estarem presente onde uma determinado coligação esteja, pois todos querem comemorar, estar nas ruas, mesmo que a movimentação seja do outro, e isso tem dificultado o trabalho dos polícias gerando confrontos. Segundo Da Penha, esse confronto só existe porque ainda falta conscientização das pessoas.

No termino da nossa conversar o soldado Da Penha ainda destacou a importância dos blogs, da rádio, ou seja, os meios de comunicação, sendo como uma forma de ajudar a própria polícia no que compete a conscientização da população, na divulgação dos fatos, uma ferramenta que tem um papel educativo na sociedade.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Policia Militar já tem suspeitos de ter matado homem a facadas em Tenente Laurentino



Na Foto: Vitima ainda saiu de casa e morreu em frente a residência - Fotos: Elson Ribeiro

A Policia Militar da cidade de Tenente Laurentino Cruz agiu rápido e conseguiu chegar ao nome de duas pessoas suspeitas de participação no crime de homicídio ocorrido na madrugada desta segunda-feira naquela cidade. 

Foi vitima de homicídio durante a madrugada desta segunda-feira a pessoa de Jaime Vitoriano da Costa Ferreira, 30 anos, conhecido como Nego Jaime, o mesmo foi assassinado com vários golpes de faca em frente a sua residência na Rua Damião Valério.


A policia Militar de Tenente Laurentino Cruz compareceu ao local e fez o isolamento da área até a chegada do ITEP de Caicó que fez a remoção do corpo para ser necropsiado e em seguida liberado para sepultamento. 

Os Policiais Militares trabalham rápido e já estão com o nome de duas pessoas suspeitas de participação no crime e que teriam fugido da cidade apos o crime. A Policia Civil dará continuidade nas investigações.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú

Leia Mais ››

Fotos do passeio motociclístico da coligação de Ciro Bezerra na manhã deste domingo


Em mais uma ato de manifestação política os azulões da coligação "Vontade do Povo" saíram pelas suas de Itaú-RN, demonstrado seu apoio a Ciro Bezerra.

Disponibilizamos as fotos feitas  neste domingo distribuídas em cinco (05) álbuns:






Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Mulher simula próprio sequestro em Tenente Ananias/RN




Após investigação policial, pelo Delegado de Polícia da cidade de Marcelino Vieira/RN, Bel. Gustavo Garcia e agentes de Polícia civil da 8ª DRPC de Alexandria/RN, foi comprovado na tarde desta sexta-feira (03/08) que a mulher que havia alegado ter sido sequestrada por dois homens e uma mulher na cidade de Tenente Ananias/RN e liberada na cidade de Pau dos Ferros/RN, na verdade tudo foi invenção de sua cabeça para não perder o marido. 

O fato é que uma mulher de 27 anos casada, descobriu no aparelho celular de seu esposo que é perfumeiro , algumas mensagens de amor enviadas por uma maranhense de nome “Érica” com a descoberta da suposta traição por parte do marido, decidiu simular seu próprio sequestro.

Os policiais civis foram a Pau dos Ferros/RN após ela ter entrado em contato e dito ter sido liberada. 

Em seguida, os Policiais civis passaram a interroga-la que afirmava ter sido sequestrada por dois homens, sendo um galego de olhos azuis e um moreno que usavam um veiculo tipo strada, com placa de Fortaleza/CE e seriam perfumeiros. 

Após alguns minutos de interrogatório a mulher confessou que mentiu sobre o seqüestro.
O Bel.Gustavo Garcia, além de Marcelino Vieira/RN, responde por Tenente Ananias e Paraná/RN.

Ela deve responder a processo por: 

Comunicação falsa de crime ou de contravenção. 

Art. 340 - Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Militar contém princípio de motim na penitenciária de Alcaçuz em Nísia Floresta


http://2.bp.blogspot.com/_LLy5HkM_Ck8/S89yrK0cBbI/AAAAAAAABb8/-7dmLViG1lE/s1600/Alca%C3%A7uz59538.jpg
Um princípio de motim ocorreu por volta das 16h30 desta segunda-feira (6) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Presos de uma cela do Pavilhão 1 da unidade se rebelaram quando quatro detentos estavam sendo retirados das celas para a progressão semi-aberta.

A diretora do presídio, Dinorá Simas, confirmou ainda que eles chegaram a colocar fogo em alguns colchões e o Grupo de Operações Especiais (GOE) teve de ser chamado para controlar a situação. A atitude dos apenados, segundo informou a diretora, não tem haver com a determinação emitida pelo juiz da vara de execuções penais, Henrique Baltazar, de interditar parcialmente a penitenciária.

Dinorá Simas afirmou também que a atitude dos apenados será penalizada para que problemas parecidos sejam evitados futuramente. "Vamos abrir uma sindicância para punir os envolvidos. A gente não pode deixar passar batido, senão vira rotina", garantiu.O princípio de rebelião foi controlado pelo GOE e não houve problemas maiores.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CRIME DE HOMICÍDIO NO CONJUNTO IRMÃ LINDALVA EM ASSU/RN






Na noite de hoje 06 de agosto por volta das 20:00hs aconteceu um crime de homicídio no conjunto Irmã Lindalva em Assu.
As primeiras informações são o homem morto é Jailson Carlos mais conhecido por gago do Alto São Francisco, e no tiroteio uma mulher também saiu baleada.

Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homens explodem caixas eletrônicos e queimam veículo em fuga na Paraíba



Uma agência do Banco do Brasil do município de Barra de Santa Rosa-PB foi alvo de bandidos na madrugada desta segunda-feira (6). A quadrilha utilizou dinamites para explodir os caixas eletrônicos do banco. 

De acordo com a polícia, três homens foram os responsáveis pela ação criminosa. Antes de fugir, eles atearam fogo no veículo. Até o momento, policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, não conseguiram localizar os acusados.

Moradores de Barra de Santa Rosa informaram ao Portal Correio, que parte da agência do Banco do Brasil ficou destruída.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SITIO TRAPIÁ ZONA RURAL DE ASSU


Jaconias Nogueira da Rocha, 35 anos vitima


No inicio da tarde de ontem 05 de agosto aconteceu uma tentativa de homicídio na comunidade de Trapiá zona rural de Assu, onde a pessoa de Jaconias Nogueira da Rocha, 35 anos foi vitima de um disparo de arma de fogo(espingarda bate-bucha) no ombro, a vitima foi socorrida por uma ambulância de Assu direto para o hospital Tarcísio Maia em Mossoro onde se encontra até hoje.
Segundo informações do irmão da vitima o acusado de ter efetuado o disparo foi Alderi Antônio Nogueira, tanto a vitima como o acusado moram na mesma comunidade, policiais encontram-se em diligências na tentativa de localizar e prender o acusado.

Fonte: Fooelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Idoso foi encontrado morto no sitio serrote entre Jucurutu e São Rafael


O aposentado Manoel Dantas de Lima,70 anos, residente no Sítio Serrote, zona rural de São Rafael/RN. foi encontrado morto por volta das 11h00min. da manhã de hoje(06/08).

Segundo o popular que o encontrou, a esposa de Manoel teria sentido sua falta, já que não era de costume o mesmo demorar muito em seus afazeres diários na agricultura, e teria pedido para que o cidadão fosse procurá-lo. Ainda de acordo com o popular,após chegar no sítio que Manoel trabalhava, o avistou caido ao chão com o rosto sobre o solo já sem vida.Suas roupas se encontravam arriadas e tudo leva a crer que Manoel tenha tido um ataque fulminante do coração.

A polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, logo após contactaram o ITEP de Mossoró, que por se tratar de morte natural, orientou que procurassem o médico plantonista da cidade e que o mesmo expedisse o Atestado de Óbito. O corpo foi recolhido do local e a família agora providência seu funeral.

Manoel Dantas era pai do presidiário Diassis que se encontra preso na Penitenciária Estadual do Seridó, onde cumpre pena por prática de Estupro. Fonte: Blog da Pm de São Rafael.

Fonte: PM São Rafael/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Três malévolos tomam veículo de assalto na BR 405, altura do KM 164

ilustração

Três malévolos roubaram um automóvel no inicio da tarde deste domingo (05), por volta das 13h00min  na Br 405, altura do km 164, zona rural de Rafael Fernandes/RN, no trevo de acesso a cidade de Alexandria/RN.

Os bandidos, que portavam arma de fogo, renderam o motorista e tomaram de assalto o veiculo tipo Fiat Uno, cor vermelho,  placa MOS 0618/PB, que pertence ao uma locadora paraibana e que era conduzido por Severino Jerônimo de Sousa Junior,   residente em Campina Grande/PB.
O motorista teria parado o veiculo para olhar as placas de sinalização quando foi surpreendido pelos meliantes, que mantiveram como refém até as 17h00min  onde retornaram e liberaram no mesmo local.
A Polícia foi comunicada do fato e acredita que o veiculo poderá ser usado em alguma parada na região, no momento do roubo eles disseram a vitima que depois o seu carro seria abandonado.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

GTO de Assu prende acusado de participar do roubo ao carro do Prefeito de Itajá/RN


Na noite de ontem (05/08/2012), por volta das 21:00h quatro bandidos, inclusive duas mulheres, chegaram na casa do Prefeito de Itajá e renderam todas as pessoas que se encontravam na residência. 

Armados com facas, os bandidos tomaram um veículo tipo Corolla e ainda levaram de refém duas pessoas, sendo uma delas, o irmão do Prefeito Gilberto. Várias viaturas foram acionadas e a guarnição do NORE e de Itajá localizaram o veículo na Comunidade do Cumbe, já os reféns foram soltos próximo a Comunidade Acauã. Por volta das 23:00h, a equipe do GTO do 10º BPM conseguiu localizar um dos acusados pelo roubo e sequestro, trata-se de um elemento já conhecido da Polícia por nome de MURILO, que já responde por Homicídio e Roubo na Justiça. 

O acusado foi levado hoje pela manhã para DP de Assú, pois a Delegacia de Assú só funciona em dias de semana e no horário de expediente, para ser realizado o flagrante.

Fonte: GTO Assu/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TIRO ACINDENTAL MATA CRIANÇA DE 8 ANOS EM PARAÚ.


Um trágico acidente foi registrado  no sábado a tarde (04/08)  com arma de fogo (tipo espingarda), numa comunidade rural  no município de Paraú-RN. Uma criança de nome Deybson de apenas oito (8) anos de idade, estava brincando com uma espingarda de cartucho, quando acidentalmente a arma disparou e acabou ferindo gravemente o garoto na face e no pescoço. 

O mesmo estava na comunidade na companhia do avô e de um irmão que no momento do disparo tinham se ausentado do local por alguns instantes, sendo que ao retornarem ao ponto aonde os mesmos estavam encontraram o garoto bastante ferido.

A Criança, Deybson foi levado ás pressas para o hospital da cidade de Paraú, mas em virtude da gravidade do ferimento provocado pelo disparo não resistiu e veio óbito.

O sepultamento de Deybson aconteceu na manhã deste domingo (05/08) no cemitério público de Paraú-RN em clima de grande consternação. 

Fonte: O Câmera 2/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem foi morto com golpes de faca peixeira na madrugada de hoje em Tenente Laurentino


Na Foto: Vitima ainda saiu de casa e morreu em frente a residência - Fotos: Elson Ribeiro


Na madrugada desta segunda-feira, 06/08, a Polícia Militar de Tenente Laurentino Cruz foi acionada por populares que davam conta de que teria havido um homicídio na cidade. 

Chegando na residência da pessoa conhecida por Jaime, os Policiais se depararam com ele já morto. A vitima foi atingido por vários golpes de faca-peixeira provavelmente enquanto dormia. 

Os policiais nos informaram que provavelmente alguém invadiu a casa da vítima arrombando a porta e a atacou brutal e fatalmente sem lhe dar chance de defesa. 

A Polícia Militar de Tenente Laurentino Cruz está neste momento fazendo levantamento do ocorrido em busca de maiores informaçõe no intuito de identificar o assassino.

Com Informações: PM Jucurutu/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Detentos queimam colchões em motim no presídio Alcaçuz


No final da tarde desta segunda-feira alguns detentos dos pavilhões 1 e 5 do presídio de Alcaçuz realizaram um princípio de motim, tendo inclusive queimado colchões. O Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar foi acionado e controlou a situação.

O motim teria sido uma represália contra algumas medidas de transferências de presos que teria sido tomada pela direção. A situação permanece sob controle desde o início da noite.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juiz determina data para leilão dos bens de Carla Ubarana e George Leal


O juiz da Central de Avaliação e Arrematação da Comarca de Natal, Eduardo Bezerra de Medeiros Pinheiro, publicou edital de leilão para o leilão no próximo dia 11 de setembro, dos bens de Carla Ubarana e George Leal, réus no processo do escândalo dos precatórios do TJRN.

O leilão ocorrerá às 10 horas, no auditório da Central de Avaliação e Arrematação, localizado na Rua Pastor Manoel Leão, s/n, Neópolis, Natal. Não havendo licitante ou lance superior ao avaliado naquela data, fica designado o dia 18 de setembro, no mesmo horário e mesmo local, para a realização do segundo leilão público para a venda a quem mais der e maiores vantagens oferecer, desde que obedecido o percentual mínimo de 80% do valor da avaliação, sem que haja necessidade de renovar a publicação do edital.

Lista dos bens:

01 (um) aparelho de telefonia celular, marca VERTU, de alta tecnologia, Linha Quest – Smartphones, número de referência Q-019253, teclado em detalhe na cor preta: acompanha uma capa na cor preta, em excelente estado de conservação. Avaliado em R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais);

01 (um) aparelho de telefonia celular, marca VERTU, de alta tecnologia, Linha Quest – Smartphones, número de referência Q-009726, teclado em detalhe na cor preta: acompanha uma capa na cor preta, em excelente estado de conservação. Avaliado em R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais);

01 (um) veículo marca Mercedez Bens SLS 63AMG, ano/modelo, 2010/2011, cor prata, gasolina, placa PFL 2611/PE, Renavan nº 316333832. Excelente estado de conservação, pneus com pouco uso, bancada e revestimento interno em couro nas cores preta e vermelha, 10.873 Km rodados. Avaliado em R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais);

01 (um) veículo marca Mercedez Bens GL 500, ano/modelo, 2011/2011, cor prata, gasolina, placa PEL 2611/PE, Renavan nº 349727104. Excelente estado de conservação, pneus com pouco uso, bancada e revestimento interno em couro na cor cinza, 16.587 Km rodados. Avaliado em R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais);

01 (um) veículo marca Pajero Full HPE 3.2 D, ano/modelo, 2010/2011, cor preta, Diesel, placa NNV 7977/RN, Renavan nº 233631089. Excelente estado de conservação, pneus com pouco uso, bancada e revestimento interno em couro nas cores preta e vermelha, 30.858 Km rodados. Avaliado em R$ 100.000,00 (cem mil reais);

01 (um) veículo marca Chevrolet GM OMEGA CD, ano/modelo, 2011/2011, cor preta, gasolina, placa PEL 2601/PE, Renavan nº 328939420. Excelente estado de conservação, pneus com pouco uso, bancada e revestimento interno em couro na cor cinza, 4.369 Km rodados. Avaliado em R$ 80.000,00 (oitenta mil reais);

01 (um) veículo marca Chevrolet GM OMEGA CD, ano/modelo, 2008/2008, cor prata, gasolina, placa KFP 7080/PE, Renavan nº 986602574. Excelente estado de conservação, pneus com pouco uso, bancada e revestimento interno em couro na cor cinza, 39.234 Km rodados. Avaliado em R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais);

01 (um) veículo marca Selvagem Buggy S, ano/modelo, 2009/2009, cor prata, gasolina, placa MZJ 9252/RN, Renavan nº 135980755. Excelente estado de conservação, pneus com pouco uso, bancada e revestimento interno em curvim nas cores cinza e branca, 3.155 Km rodados. Avaliado em R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais).

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Banco do Brasil prevê lançamento de mais um concurso ainda este ano


Quem perdeu o concurso público realizado no começo de 2012 para escriturários do Banco do Brasil (BB) tem agora nova chance de se candidatar. A assessoria do órgão confirmou que ainda este ano lançará nova seleção para o cargo. Novamente as vagas serão para cadastro reserva. Poderão participar pessoas com nível médio completo.

Ao total, serão quinze estados contemplados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Mato Grosso e Santa Catarina. A remuneração inicial atual do cargo é de R$ 1.408 para jornada de trabalho de 30 horas semanais; mas o valor pode chegar a R$ 2.470 se adicionados os benefícios como gratificação semestral e auxílio-alimentação.

Na última seleção pública, foram contabilizados 533.788 candidatos inscritos. Os escriturários atuam com atendimento ao público, contato com clientes, prestação de informações aos usuários, redação de correspondências, conferência de relatórios e documentos, controles estatísticos, divulgação e venda de produtos e serviços oferecidos pelo banco, atualização e manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados e execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Médico diz que Lula está liberado para atividades de campanha


Ex-presidente durante evento em SP nesta quinta (Foto: Leandro Martins/Futura Press/AE)Ex-presidente foi homenageado na semana 
passada (Foto: Arquivo/Leandro Martins/Futura
Press/AE)

O cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira (6) que o político teve bons resultados nos exames realizados no Hospital Sírio-Libanês nesta manhã. "O presidente está completamente liberado para suas atividades normais. Se quiser fazer campanha, está liberado", disse a jornalistas na entrada do centro médico, em São Paulo.
O ex-presidente deu entrada às 6h45 desta segunda-feira (6) no hospital. Segundo Kalil, Lula foi liberado pouco depois das 12h e disse que iria almoçar com a presidente Dilma Rousseff, que viajou para São Paulo nesta manhã.
De acordo com a assessoria de imprensa de Lula, os exames já estavam programados e fazem parte do acompanhamento da recuperação do câncer de laringe.

De acordo com o boletim médico, Lula fez exame de sangue, PET-CT, ressonância nuclear magnética e laringoscopia. "Todos os exames foram considerados normais. O paciente foi liberado para atividades normais, sem qualquer restrição de natureza médica", informou a nota divulgada pelo hospital.

Mensalão
Na quinta-feira (2), o ex-presidente disse que não iria assistir ao julgamento do mensalão, que começou no Supremo Tribunal Federal (STF) no mesmo dia. Ele fez um breve comentário sobre o assunto após receber uma homenagem em São Paulo feita por associações de produtores de biodiesel.

Ao ser questionado por jornalistas por que não acompanharia o julgamento, Lula deu uma resposta curta. “Porque estou trabalhando”, afirmou. Segundo a assessoria do ex-presidente, Lula avalia que acompanhar o julgamento é uma tarefa para advogados.



Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

No STF, advogados rechaçam provas, negam mensalão, mas admitem caixa dois


Arte/UOL
O rechaço às provas da acusação, a negação da existência do mensalão e a admissão de caixa dois na campanha do PT e partidos aliados em 2002 dominaram as sustentações dos primeiros advogados a apresentarem a defesa dos réus no STF (Supremo Tribunal Federal).

Nesta segunda-feira (6), apresentaram as defesas os advogados de José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério e Ramon Hollerbach. Após suas sustentações, os defensores apontaram a falta de acusações da Procuradoria Geral da República para justificar o fato de não terem utilizado o tempo regimental de uma hora a que tinham direito.

“O procurador-geral não traz um fato, um ato do qual ele [José Genoino] tenha participado. Eu espero que a minha sustentação possa influir de maneira positiva no voto dos ministros”, disse Luiz Fernando Pacheco, advogado do ex-presidente do PT José Genoino.

José Luis de Oliveira Lima, advogado de Dirceu, disse que "50 minutos foram suficientes” para a defesa e que seu cliente ficou satisfeito com a sua sustenção. "Eu conversei com ele. Ele está satisfeito", disse. "“Os autos comprovam a total improcedência das colocações contra José Dirceu.”

Para Arnaldo Malheiros Filho, defensor do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, “a falta de carga acusatória" permitiu que não usasse todo o tempo disponível. "Você não tem tantos fatos a serem respondidos. Apesar de todos os volumes [do processo], se você espreme, sai uma prova muito rala."

O julgamento foi suspenso por volta de 19h15 e será retomado amanhã, com as sustentações de outros advogados. 

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Guitarrista brasileiro Celso Blues Boy morre aos 56 anos


O cantor, compositor e guitarrista brasileiro Celso Blues Boy morreu aos 56 anos nesta segunda-feira (6), às 8h50, em sua casa, na cidade de Joinville (SC), confirmou à Folha a Funerária São Jorge.

A causa da morte não foi divulgada, e o corpo foi levado, por volta das 14h, ao crematório São José, em Blumenau.

Celso Ricardo Furtado de Carvalho adotou o codinome Blues Boy em homenagem a B.B. King, ídolo da adolescência de quem acabou se tornando amigo.

Nos anos 70, tocou na banda de Raul Seixas e acompanhou nomes da MPB como Luiz Melodia.

A estreia solo veio em 1984, com o disco "Som na Guitarra" --são dessa época alguns de seus maiores sucessos, entre eles "Tempos Difíceis", "Amor Vazio" e "Sempre Brilhará".

"Eu era uma alternativa no meio do escracho da música pop", disse o músico à Folha em 1996, sobre o fato de ter aparecido no meio da cena de rock brasileiro dos anos 80.

Na década de 90, passou a se apresentar com certa frequência na Europa. A experiência o levou a fechar uma parceria com B.B. King, registrada em "Mississipi", faixa do disco "Indiana Blues", de 1995.

No mesmo ano em que lançou esse disco, Blues Boy foi atração do Festival de Montreux, na Suíça.

Nos anos 2000, voltou ao Rio --ele mudou-se para Joinville no fim da década de 90-- para gravar um DVD ao vivo no Circo Voador. Em 2011, lançou seu último trabalho, "Por um Monte de Cerveja".

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com reservas, Brasil bate Espanha e enfrenta a Argentina nas quartas de final


Pivô brasileiro Caio Torres carrega a bola durante marcado por Serge Ibaka, da Espanha
O debate sobre a validade da vitória dominou a expectativa pelo confronto entre Brasil e Espanha no basquete da Olimpíada. Mas, depois de rebater a possibilidade de "entrega" através das palavras, os brasileiros mostraram desejo de triunfo em quadra nesta segunda-feira. Mesmo preservando suas estrelas em momentos do jogo, o time de Rubén Magnano derrotou a equipe de Pau Gasol por 88 a 82 e fechou a participação na primeira fase como segundo colocado do grupo B - a líder é a Rússia, que também fecha a primeira fase com uma derrota, mas fica à frente porque o critério de desempate é o confronto direto.

Desta forma, encara a Argentina nas quartas de final e cai na chave dos Estados Unidos na etapa eliminatória, com a possibilidade de um encontro com os favoritos numa hipotética semifinal. "A gente veio para jogar e para ganhar de todo mundo. Para conquistar uma medalha, você tem que ganhar de todo mundo. Se quer ser campeão, tem que ganhar de todo mundo. É com essa cabeça que chegamos aos Jogos", explicou Anderson Varejão à Record, após o jogo.

Magnano afirmou nas vésperas do compromisso que jamais pensaria em pedir para sua equipe perder em nome de uma vida mais fácil na próxima fase. Os espanhóis também exaltaram o mesmo tipo de discurso, igualmente em tom de ofensa recebida.

Fonte: Uol Olimpíadas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Liedson é aprovado em exame, assina com o Flamengo e será apresentado nesta terça


  • Atacante Liedson assina com o Flamengo até 2013 depois de ser aprovado nos exames médicos
    Atacante Liedson assina com o Flamengo até 2013 depois de ser aprovado nos exames médicos

Agora é oficial. Liedson é o novo reforço do Flamengo para a sequência da temporada. O jogador foi aprovado nos exames médicos na tarde desta segunda-feira, assinou contrato com o clube até o final de 2013 e será anunciado ainda nesta noite no site oficial rubro-negro. Com tudo oficializado, o atacante será apresentado nesta terça, no Ninho do Urubu.

O jogador, que já tinha acertado com o clube e viu sua contratação ser revelada pelo twitter dos agentes que gerenciam sua carreira, ainda dependia de um "ok" médico em uma ressonância magnética no joelho esquerdo. Márcio Tannure, médico do Flamengo que acompanhou exame, confirmou o aval para a contratação.

"Tínhamos uma preocupação com o joelho, mas a tomografia da tarde de hoje  [segunda] confirmou que está tudo bem. Logicamente, como imaginávamos, existe um desgaste natural pela sua idade, mas nada de relevante. O exame foi bom e não impede o acerto. Agora é com a diretoria", confirmou Tannure.

Antes do exame desta segunda, o Flamengo já havia recebido uma série de exames realizada por Liedson no início deste ano, quando ainda estava no Corinthians. Entre baterias cardiológicas e outras físicas, o jogador não apresentou restrições ao departamento médico rubro-negro.

Através de nota de sua assessoria de imprensa, o jogador celebrou o acerto oficial. "Estou muito feliz. Recebi algumas propostas, mas escolhi o Flamengo. Não poderia ser diferente, é um grande clube, já joguei lá em 2002 e tenho boas recordações. É uma honra poder vestir essa camisa mais uma vez. Volto depois de 10 anos e quero fazer ainda mais do que fiz na minha primeira passagem. Estou bem fisicamente e chego para ajudar a equipe nessa temporada", disse.

O atacante irá se juntar ao grupo rubro-negro nesta terça  para a realização de testes físicos e ficar à disposição do técnico Dorival Júnior. Ele ainda não jogará a partida desta quarta-feira, contra o Figueirense, e deve ser regularizado apenas para a rodada do fim de semana.

Outros reforços

Além da chegada de Liedson, o Flamengo ainda busca mais dois reforços. A diretoria quer reforçar o elenco com um zagueiro e um meia com características de camisa 10. No entanto, com restrições no mercado, as contratações não devem ser de grande impacto.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››