domingo, maio 13, 2018

Adolescente de 17 anos é morta a facadas na Grande Natal; homem é preso

Resultado de imagem para facadasUma adolescente de 17 anos foi morta a facadas na tarde deste sábado (12) em uma comunidade que fica perto da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Um homem de 26 anos foi preso.

Segundo a Polícia Militar, Jaize Ferreira da Costa ainda chegou a ser socorrida para um posto de saúde em Pirangi, mas não resistiu aos ferimentos.

Já o suspeito do crime, um homem de 26 anos, foi preso ainda dentro da casa da garota, onde se escondeu com medo de ser linchado. A avó da garota estava na residência, mas não foi ferida.

A Polícia Civil ainda não esclareceu a causa do assassinato.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mensagem do Prefeito de Itaú-RN, Ciro Bezerra, à todas as Mães

Clique na imagem para ampliar
Leia Mais ››

Colégio e Curso Vitória do Saber homenageia mães pelo seu dia



Na manhã deste sábado (12) as mães do Colégio e Curso Vitória do Saber foram recepcionadas no Espaço Bem Viver para comemorar o seu dia, o dia das mães.

Dra. Socorro Maia

Para o momento a Dra. Socorro Maia conduziu o momento fazendo uma oração inicial, em seguida proferiu uma mensagem em homenagem as mães do vitória, continuando pedindo para que cada uma escrevesse algo sobre sua mãe e comentasse sobre a palavra ou frase escrita.

Ex-professora do Vitória: Graciela Filgueira

A ex-professora e mãe, Graciela Filgueira, homenageou as mães através de uma mensagem e uma canção evangélica.

Psicólogo Makcion Muller Rodrigues Leite (Max)

Para enriquecer o momento a equipe pedagógica covidou um ex-aluno da instituição para realiar uma palestra; o Psicólogo e Bacharel em psicologia pela Universidade Potiguar (UNP) e Pós-Graduado em Neuropsicologia com atuação clínica em Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), Makcion Muller Rodrigues Leite, mais conhecido no meio profissional como Max.

O ex-aluno falou sobre o comportamento psicológico da criança orientando as mães para com os cuidados nos primeiros anos de vida, destacando em especial crianças com autismo.

Max prendeu a atenção das participantes que ouviram atentamente as suas explicações/orientações levando seus ouvintes a uma importante reflexão sobre o comportamento diante dos meios tecnológicos, que embora facilitem a nossa vida, o uso desenfreado tem levado muitos pais a cometerem erros na educação de seus filhos.

A palestra foi uma verdadeira aula de “vida e salvação” tendo em vista a linguagem usada por Max em transmitir com clareza uma mensagem que pudesse ficar marcada no coração e na memória das mães que tiveram a oportunidade de prestigiar o momento, ímpar, que a escola proporcionou.

Para encerar a festa das mães foi servido um lanche ao som da cantora Maria Elvira, enquanto elas aproveitavam o seu dia pousando para fotos e recebendo as atividades produzidas pelos seus filhos.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Após prisão de pauferrense, Polícia civil recupera celulares tomados de assalto na cidade de Marcelino Vieira-RN


A Policia Civil, por meio das equipes de Marcelino Vieira e Pau dos Ferros, recuperou na tarde desta sexta-feira(11) dois celulares frutos de assaltos ocorridos na cidade de Marcelino Vieira nos meses de março e abril respectivamente.

O autor dos assaltos foi a pessoa de Marcos Henrique da Silva Pinheiro, conhecido como Marquinhos, de 20 anos, da cidade de Pau dos Ferros, o qual foi preso na noite do dia 10 passado pela Policia Militar de Marcelino Vieira, após ter tentado assaltar uma vítima que falava ao celular.

A Policia Militar estava realizando o patrulhamento de rotina, quando se deparou com Marquinhos tentando assaltar a vítima. Marquinhos não obedeceu ao comando policial e fugiu, tendo se iniciado uma perseguição que culminou na sua captura nas imediações do Sitio São José, já na RN 079.

Após a lavratura do flagrante, as Policias Civis de Marcelino Vieira e Pau dos Ferros deram continuidade as diligências, de modo que se descobriu que Marquinhos teria sido autor dos assaltos ocorridos nos meses de março e abril desse ano, tendo inclusive sendo reconhecido pelas vítimas.

Marquinhos é um velho conhecido da Policia de Pau dos Ferros, no entanto, por não encontrar mais espaço para suas ações na cidade, resolveu atual na cidade de Marcelino Vieira.

Os celulares roubados haviam sido vendidos pelo pai de Marquinhos e foram localizados na cidade de São Francisco do Oeste.

Marquinhos foi entregue ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça. Já o pai de Marquinhos e os compradores dos celulares responderão pelos crimes de receptação dolosa e culposa.

Fonte: Nosso Paraná
Leia Mais ››

Polícia prende casal após arrombamento na cidade de Pendências


Policias Civil e Militar de Pendências/RN prenderam na tarde desta quinta-feira(11/05/2018), LUAN DOS SANTOS JUSTINO e CAMILA PRISCILA SILVA ALMEIDA. Segundo informações da polícia, são que o casal na madrugada do dia 09/05/2018 tentou arrombar vários comércios no centro da cidade de Pendências, não logrando êxito.

Ao ter acesso as imagens do sistema de segurança dos comércios, a polícia deu início às investigações para identificar o casal. Mas na madrugada desta sexta 11/05/2018 o casal conseguiu arrombar um comércio na Av. Francisco Rodrigues, de onde levaram alguns objetos e uma quantia em dinheiro. A polícia iniciou as diligências e consegui prender o casal.

Material encontrado com o casal

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Polícia prende Fabinho suspeito de tráfico de drogas em Pendências

Policias Civil e Militar de Pendências/RN prenderam na tarde do dia (10/05/2018), FABIO ANDERSON SILVA SOUZA “FABINHO”. O mesmo foi preso MAIS UMA VEZ em flagrante pelo crime de tráfico de droga. Fabinho foi autuado em flagrante e estar à disposição da justiça.


Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

99° Homicídio em Mossoró 2018: Cabeleireiro é executado dentro de casa no Abolição V

ImagemA cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, voltou a registrar homicídio depois de oito dias sem assassinatos. O crime com características de execução aconteceu na tarde deste sábado 12 de maio de 2018 na Avanida principal do Conjunto Abolição V.

A vítima, o cabeleireiro identificado como Wemeson Leocádio da Silva, 19 anos de idade, natural de Brasília/DF, foi morto com vários tiros dentro de sua casa.

Segundo informações repassadas pelo delegado de Plantão, Dr. Valtair Camilo de Paiva, que esteve com sua equipe no local, fazendo os primeiros levantamentos do crime, a vitima estava na calçada de casa quando dois indivíduos em moto Bros preta chegaram e começaram a atirar.

O jovem tentando escapar dos inimigos, correu para dentro de casa, mas foi perseguido e executado no interior da residência. 

Na fuga os criminosos se depararam com um popular, armado que atirou contra os mesmo. Os bandidos abandonaram a Bros que segunda a polícia tem queixa de roubo e fugiram em outra moto roubada de um comércio no local.

Ainda de acordo com o delegado Valtair, a família de Wemeson informou que ele vinha recebendo ameaças de morte e que por várias pediram que o mesmo fosse embora de Mossoró, para Brasília sua terra natal, mas ele insistia em ficar na cidade e acabou sendo assassinado. 

Wemeson era testemunha em um processo originado da  DPCIN - Diretoria de Polícia Civil do Interior, que tramita na justiça da comarca de Mossoró e que tem como acusado, Alisson Fabricio da Silva Souza.

De acordo com o perito criminal Renildo Marcelino Wemeson Leocádio foi atingido com cerca de 06 tiros em várias partes do corpo. Após o trabalho de perícia no local do crime, o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao setor de medicina legal do ITEP para ser necropsiado e depois liberado para sepultamento.

Com mais um homicídio registrado em MOssoró, a cidade passa a contabilizar 99 assassinatos neste ano de 2018. Mais um casa para a Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM), investigar.

Imagem

Imagem
Bros com queixa de roubo usada no crime e abandonada pelos executores durante a reação de de um popular

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Homem morre e adolescente é baleado durante atentado em estação de trem

Um homem de 34 anos identificado como Aderaldo Ribeiro da Silva morreu e um adolescente de 17 foi baleado durante um atentado ocorrido na noite desta sexta-feira (11), na estação de trem, no bairro Cidade Nova, zona Oeste de Natal. O assassino chegou chamando o nome de uma das vítimas e depois atirou várias vezes.

De acordo o Sargento Julião Silva, coordenador de área do 9° Batalhão, as vítimas estavam consumindo drogas no local quando aconteceu o atentado. "Foram dois atiradores e o alvo deles era mesmo Aderaldo, isso porque eles chamaram pelo nome da vítima antes de atirar", disse.

O policial ainda informou que o adolescente foi atingido por dois tiros, mas acabou socorrido por populares e não corre risco de morte. Dívidas de drogas pode ter sido a motivação do crime.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Justiça condena Ex-prefeito de Alexandria, Alberto Patrício, ao pagamento de multa por prática de improbidade.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve na Justiça potiguar a condenação de ex-prefeito de Alexandria, Alberto Maia Patrício de Figueiredo, ao pagamento de seis vezes o valor da última remuneração recebida como gestor – acrescida de juros de 1% ao mês. A penalidade imposta de multa civil é decorrente de o acusado ter praticado ato de improbidade administrativa. 

O juízo de Direito de Alexandria também atendeu ao pedido do MPRN na ação civil pública e proibiu o ex-gestor Alberto Patrício de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente (mesmo que seja via pessoa jurídica da qual ele seja sócio majoritário). O impedimento vale pelo prazo de três anos. 

A investigação que ensejou a ação civil pública foi realizada pela Promotoria de Justiça de Alexandria, no âmbito de um inquérito civil instaurado para averiguar a contratação de servidores sem a realização de concurso público para a Prefeitura. Esse tipo de admissão fere os princípios constitucionais da legalidade, da moralidade e da impessoalidade. 

O órgão ministerial tomou conhecimento acerca de duas contratações irregulares por meio de um ofício recebido da vara do Trabalho de Pau dos Ferros. Ao término da investigação, ficou comprovada a prática inconstitucional entre 2005 e 2012, período em que o ex-prefeito administrou a cidade.

Confira a íntegra da decisão clicando neste link: AQUI


Fonte: Política Pauferrense
Leia Mais ››

Temer recebe ministros no Jaburu

Resultado de imagem para Temer e gilmar mendes

O presidente Michel Temer recebeu neste sábado (12), no Palácio do Jaburu, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes para um “encontro social”. Os ministros da Segurança, Raul Jungmann, e dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, também participaram do encontro, segundo a assessoria de imprensa da Presidência da República.

Gilmar Mendes chegou no Jaburu na hora do almoço e ficou apenas por cerca de uma hora. Os ministros Raul Jungmann e Gustavo Rocha continuam reunidos com Temer.

O encontro não consta na agenda oficial do presidente e ocorre no dia em que o governo Temer completa dois anos.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Moro assume investigação enviada pelo STJ e determina abertura de inquérito contra ex-governador Beto Richa

O juiz Sérgio Moro assumiu as investigações a partir da Operação Lava Jato sobre o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB-PR) e determinou que a Polícia Federal (PF) abra um inquérito contra o ex-governador para apurar o suposto favorecimento à Odebrecht na licitação da PR-323, no noroeste do Paraná.

No despacho, o juiz deu prazo de 30 dias para que a PF e o Ministério Público Federal (MPF) dêem continuidade às investigações.

Na decisão, Moro afirmou que é dele a competência para julgar os fatos relacionados à campanha a reeleição de Beto Richa em 2014 porque nesse caso haveria suspeita de contrapartida com uma intervenção do governo do estado na licitação para as obras na rodovia.

No dia 26 de abril, o ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou o envio das investigações para o juiz Moro e para a Justiça Eleitoral do Paraná. O caso corre em segredo de Justiça.

Ao enviar o pedido, o ministro atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República feito depois que Beto Richa deixou o cargo de governador para disputar o Senado.

Como ele perdeu o foro privilegiado de governador no STJ, o processo segue agora na primeira instância.

Richa citado em delações

Beto Richa (PSDB) foi citado nas delações da Odebrecht  (Foto: Adriana Justi / G1)
Beto Richa (PSDB) foi citado nas delações da Odebrecht (Foto: Adriana Justi / G1)

Beto Richa foi citado nas delações premiadas do ex-executivo da Odebrecht na região Sul, Valter Lana, e do ex-presidente do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht Benedicto Júnior, divulgadas no ano passado.

No despacho, Moro disse que "ainda no desdobramento das investigações, foi descoberta a existência, no Grupo Odebrecht, do asssim denominado Setor de Operações Estruturadas, consistente em um departamento específico encarregado, na empresa, de realizar pagamentos não-contabilizados, entre eles de vantagem indevida a agentes públicos".

Valter Lana e Benedicto Júnior disseram que Richa recebeu pelo menos R$ 2,5 milhões como caixa dois para a campanha eleitoral de 2014 porque consideravam que se tratava de um político promissor, mas que não houve uma contrapartida específica.

Conforme Benedito Júnior, os valores foram lançados internamente como despesas no projeto de duplicação da PR-323, na qual a Odebrecht atuou.

Moro cita ainda delações que tratam de pagamentos feitos a Richa em 2008 e 2010.

No despacho em que assumiu a investigação, Moro citou um terceiro executivo da Odebrecht - Luciano Antônio Bueno Júnior. De acordo com o juiz, Luciano Júnior declarou que o pagamento em 2014 estaria relacionado ao favorecimento do Grupo Odebrecht em licitação para a duplicação da rodovia.

Moro disse ainda que Luciano relatou que teria solicitado a Deonilson Roldo, então chefe de gabinete de Richa à época da reeleição, o apoio para possíveis interessados na licitação. Luciano teria dito ainda que teria recebido de Roldo a informação de que ele poderia ajudar e que ele [ Roldo] "contava" com o apoio da Odebrecht para a campanha de reeleição do governador em 2014".

Investigações
No despacho em que assumiu as investigações, o juiz federal observou que quanto aos fatos relatados por Benedicto Júnior e Valter Arruda Lana em 2008 e 2010, não há referências a possíveis contrapartidas à realização dos pagamentos pelo Setor de Operações Estruturadas, e que isso sugere, nessa fase, que se caracterizariam, se de fato destinados ao custeio de despesas eleitorais ao ex-governador, o crime do art. 350 do código eleitoral.


Já quanto aos fatos relacionados em 2014, Moro disse que há referência a uma possível contrapartida, a intervenção do Governo para limitar a concorrência para a duplicação da PR-323.

"Em tese, se o fato se confirmar, pode restar configurado o crime de corrupção, que é especial em relação ao crime de realização de doações eleitorais não-contabilizadas", explicou Moro.

Nesse caso, segundo o juiz, excluiria a competência da Justiça Eleitoral, pelo princípio da especialidade.

Caso se trate de corrupção, Moro afirmou entender que há elementos de conexão suficientes para justificar provisoriamente a competência da Justiça Federal na primeira instância.

Áudios indicam direcionamento do governo Richa para Odebrecht vencer licitação
Áudios entre o ex-chefe de gabinete do ex-governador Beto Richa (PSDB), Deonilson Roldo, e um construtor que teria interesse em participar de uma licitação do projeto de duplicação da PR-323, indicam que o governo Richa atuou na tentativa de direcionar a licitação para a Odebrecht na obra à época da sua reeleição para governador, em 2014.

O custo total da obra, que seria realizada no noroeste do Paraná, ficaria em R$ 7 bilhões. A Odebrecht venceu a licitação, mas o projeto nunca saiu do papel.

O construtor é Pedro Rache, diretor-executivo da Contern, uma construtora do grupo Bertin, que teria interesse em participar da licitação.

No início da noite desta sexta-feira (11), a governadora Cida Borghetti (PP) determinou a exoneração de Deonilson Roldo de diretor da Copel e outros cinco cargos que ocupava no Governo do Paraná.

Outro lado
Em nota, a defesa do ex-governador Beto Richa destacou que aguarda a decisão de um recurso contra a decisão que determinou a remessa da investigação para a Justiça Federal.

"A defesa entende que, com o julgamento deste recurso, deverá ser reformada a decisão proferida, determinando a remessa para a Justiça Eleitoral, nos mesmos moldes de decisões de casos similares", diz a nota.


Em nota, o Diretório Estadual do PSDB voltou a afirmar que todas as doações eleitorais nas campanhas do ex-governador Beto Richa ocorreram em conformidade com a legislação vigente e estão amparadas pela aprovação da Justiça Eleitoral.

A Odebrecht reforçou que está colaborando com a Justiça e que assinou acordo de Leniência com as autoridades do Brasil, Estados Unidos, Suíça, República Dominicana, Equador, Panamá e Guatemala.

Também em nota afirmou que "implantou um sistema para prevenir, detectar e punir desvios ou crimes e adotou modelo de gestão que valoriza não só a produtividade e a eficiência, mas a ética, a integridade e a transparência".

Já Deonilson Roldo declarou que jamais tratou de doações para qualquer campanha eleitoral nem solicitou colaborações de qualquer empresa ou pessoa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Policial de folga, mãe mata ladrão armado em frente a uma escola com crianças, em Suzano

Resultado de imagem para Policial de folga, mãe mata ladrão armado em frente a uma escola com crianças, em Suzano

Uma policial militar de folga, que tinha ido participar de uma comemoração de Dia das Mães na escola onde a filha estuda, em Suzano, baleou um suspeito em frente a unidade. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 21 anos, estava com um revólver calibre 38 e já tinha abordado outras mães que aguardavam a abertura do portão, além de ter revistado o segurança da escola para ver se ele estava armado.

Ainda de acordo com a PM, a policial viu a movimentação e ouviu uma mulher dizendo que era assalto. Neste momento, a policial foi se afastando, sacou a arma e disparou três vezes contra o suspeito.

A polícia disse ainda que o suspeito, que já tinha feito um disparo que não acertou ninguém, fez um segundo disparo, que falhou. Foi quando a policial conseguiu se aproximar do suspeito. O suspeito foi socorrido para a Santa Casa de Suzano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A policial é do 4° Batalhão de Ações Especiais de Polícia, da Zona Leste da capital. O caso foi encaminhado para o Distrito Policial Central de Suzano.

A ocorrência foi em frente ao Colégio Ferreira Master, unidade particular, que fica no bairro Cidade Cruzeiro do Sul, em Suzano. De acordo com funcionários da escola, mesmo após o ocorrido a comemoração de Dia das Mães foi realizada e que, somente após o término das atividades a direção irá se pronunciar.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o suspeito se aproxima de um grupo de mulheres e crianças e aponta o revólver para uma pessoa. Neste momento, ao lado dele, está a policial, que saca uma arma e dispara contra o suspeito. As pessoas que estavam em frente a escola correm. O suspeito cai no chão e a policial se afasta. Ela se aproxima novamente do suspeito, afasta a arma que ele usava e o rende.

Resultado de imagem para Policial de folga, mãe mata ladrão armado em frente a uma escola com crianças, em Suzano

Testemunha diz que homem seria um ladrão
A mãe de outra aluna da escola, que estava perto do portão de entrada no momento dos disparos, conversou com o G1 e disse que o suspeito tinha abordado outra mãe momentos antes de dar o primeiro tiro. A testemunha pediu que o nome dela seja mantido em sigilo.

Segundo a testemunha, essa outra mãe foi abordada quando já estava na rua da escola. "Assustada, ela caminhou com a filha em direção ao portão de entrada da unidade, quando o suspeito apontou a arma. 'É um ladrão, é um ladrão'. Deu pra ouvir isso e depois os tiros", disse a testemunha que conversou com o G1.

Município de Suzano fica na Região Metropolitana de São Paulo (Foto: Alexandre Mauro/G1)
Município de Suzano fica na Região Metropolitana de São Paulo (Foto: Alexandre Mauro/G1)

Resultado de imagem para Policial de folga, mãe mata ladrão armado em frente a uma escola com crianças, em Suzano

Resultado de imagem para Policial de folga, mãe mata ladrão armado em frente a uma escola com crianças, em Suzano

Resultado de imagem para Policial de folga, mãe mata ladrão armado em frente a uma escola com crianças, em Suzano

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia identifica restos mortais de irmãos gêmeos que estavam em prédio que caiu em SP

A Polícia Técnico-Científica identificou os restos mortais dos irmãos gêmeos Wendel e Werner, de 10 anos, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) neste sábado (12). Os corpos dos meninos foram achados na quarta-feira (9), no local do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo.

"O Núcleo de Biologia e Bioquímica do IC [Instituto de Criminalística] informa que o DNA recolhido dos remanescentes humanos de duas crianças encontrados na última quarta-feira (9) apresentou vínculo genético com o material fornecido pela família dos gêmeos", diz nota da SSP.

A mãe deles, Selma Almeida da Silva, de 40 anos, ainda é procurada nos escombros.

Wendel e Werner, de 10 anos, mortos em desabamento no Centro de SP (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Wendel e Werner, de 10 anos, mortos em desabamento no Centro de SP (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Inicialmente, a polícia informou que os garotos tinham 9 anos. A reportagem, porém, teve acesso aos RGs dos meninos que mostra que eles já tinham completado 10 anos em julho do ano passado.

Com a confirmação dos irmãos, até agora foram identificadas quatro vítimas do desabamento, entre elas:

Francisco Lemos Dantas, de 56 anos (identificado na sexta-feira, 11 de maio);
Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, de 39 anos (identificado pelas digitais em 4 de maio).

Bombeiros buscam vítimas nos escombros do prédio que desabou em SP (Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
Bombeiros buscam vítimas nos escombros do prédio que desabou em SP (Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Buscas
Os bombeiros buscam outras quatro vítimas:

Selma Almeida da Silva, 40 (mãe dos gêmeos);
Eva Barbosa Lima, 42;
Walmir Sousa Santos, 47;
Gentil de Souza Rocha, 53.
O nome de Gentil de Souza Rocha entrou na lista na sexta-feira, depois que sua companheira procurou a Polícia Civil para registrar seu desaparecimento.

Neste sábado, os bombeiros localizaram dois ossos. Um deles parece ser uma costela humana. Na sexta-feira, a equipe localizou um fragmento de osso que aparenta ser o fêmur de um adulto.

Os ossos passarão por exames de comparação genética com material fornecido por parentes de desaparecidos.

Os bombeiros entraram no 12º dia de buscas neste sábado. As equipes encontraram grande quantidade de água no segundo subsolo, o que dificulta as buscas nos escombros. O trabalho com as máquinas foi paralisado para a retirada da água.

“O corpo de Bombeiros chegou na parte que representava o segundo subsolo do prédio e nesse local encontrados dois veículos extremamente destruídos, são partes dos veículos, carcaças que foram retiradas, porém ele está inundado, cheio de água", disse o tenente Guilherme Derrite, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

"Nós vamos fazer a sucção dessa água para identificar e tentar localizar vítimas ou partes dos seres humanos que poderiam estar ali no momento do desabamento”, afirmou. De acordo com o tenente, as buscas devem ser encerradas até a próxima segunda-feira (14).

Água é encontrada no subsolo do prédio que desabou durante a retirada dos escombros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Água é encontrada no subsolo do prédio que desabou durante a retirada dos escombros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Jovem suspeito de matar a mãe no litoral de SP também teria matado o pai com golpe de jiu-jitsu em MG

O jovem de 18 anos suspeito de matar a mãe, a enfermeira Priscila Coral Ramalho, de 38 anos, em Peruíbe (SP), também é suspeito de matar o pai em Borda da Mata (MG) em novembro do ano passado com um golpe de jiu-jitsu. Na época, Clayton Ramalho, ex-marido de Priscila, morava com o filho. O caso é investigado pelo Ministério Público.

"Ele era à época dos fatos menor de idade, já demonstrava segundo os familiares alguns transtornos mentais que o levavam a praticar atos em certa medida violentos e não se descarta a possibilidade de que realmente tenha sido essa a causa da morte, embora a perícia não tenha sido conclusiva nesse sentido", disse o promotor Sérgio Brito Ferreira.

A suspeita é que ele tenha asfixiado o pai. "Segundo informações que chegaram por meio de testemunhas, o filho faria aulas de artes marciais e teria utilizado um golpe de jiu-jitsu, que seria o mata leão, para matar o pai", disse o promotor.

Morte de Priscila comoveu moradores e autoridades de Peruíbe, SP (Foto: Reprodução/Facebook)
Morte de Priscila comoveu moradores e autoridades de Peruíbe, SP (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo da enfermeira foi enterrado na manhã deste sábado (12) em Pouso Alegre (MG). No velório, familiares e amigos não quiseram falar sobre o caso. Muitas pessoas foram se despedir da enfermeira. Entre elas, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões e colegas de trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. A enfermeira morava e trabalhava no interior de São Paulo há 4 anos.


Priscila foi encontrada caída no banheiro da casa onde morava. No local, havia sangue. Ela foi socorrida, mas não sobreviveu. Segundo o boletim de ocorrência, o filho dela, Felipe Coral, apareceu com marcas de aranhões no rosto e no barço. Questionado pela polícia, ele se comportou de forma confusa e contraditória e acabou sendo preso.

Colegas foram se despedir de enfermeira do Samu em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV / Edson Oliveira)
Colegas foram se despedir de enfermeira do Samu em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV / Edson Oliveira)

Ao G1, uma amiga de Priscila disse que o filho dela era dependente químico e tinha traços de esquizofrenia. E que, por conta disto, estava em uma clínica de reabilitação de onde teve alta na quarta-feira, um dia antes da mãe ser encontrada morta.

"Eu entrei em contato com a promotora de justiça de Peruíbe para encaminhar os documentos que existiam aqui alusivos a essa investigação e segunda-feira também diligenciarei no sentido de obter as informações de Peruíbe que certamente vão contribuir para que nós encerremos essa investigação em Borda da Mata também", completou o promotor.

O jovem de 18 anos continua preso na Cadeia Pública de Peruíbe.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Perito que analisou queda de helicóptero com filho de Alckmin vira réu após MP apontar falhas em laudo

Foto de helicóptero acidentado em Carapicuíba (Foto: Reprodução/TV Globo)
Foto de helicóptero acidentado em Carapicuíba (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um perito do Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo se tornou réu após o Ministério Público (MP) apontar falhas em laudo sobre a queda do helicóptero que resultou na morte de Thomaz Alckmin, filho do então governador Geraldo Alckmin, e de outras quatro pessoas em 2015.

Além de Thomaz, também morreram no acidente o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, 42, Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34.

A denúncia contra o perito Helio Rodrigues Ramacciotti foi apresentada em março pela promotora Camila Moura e Silva à 1ª Vara Criminal de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

No documento, ela apontou os seguintes erros:

O perito afirmou que um painel de chaves do helicóptero não estava danificado e tinha as chaves em posições adequadas, mas fotos na denúncia mostram que isso não é verdade;
O perito disse que o veículo tinha um certificado diferente ao que realmente tinha. "Dentro das hipóteses para a queda que estavam sendo abordadas naquele momento fazia toda a diferença atestar se a aeronave tinha certificado FAR 27 ou 29", diz a denúncia;
Em seu lado, ele escreve que teve contato com uma aeronave que era a versão militar do helicóptero que se acidentou, mas, segundo a promotora, na verdade se tratava de versão de outro modelo;
Perito usou informações sobre exames das quais não participou ou realizou, como análise de combustível e fluído hidráulico. "Comparando seu laudo com o da aeronáutica, percebeu-se que se tratava de cópia integral", disse a promotora.

Foto de arquivo de outubro de 2008 mostra Geraldo Alckmin, acompanhado de sua esposa, Lu Alckmin, sua filha Sophia, sua neta e seu filho, Thomaz Alckmin, ao chegar em um restaurante na zona sul de São Paulo (Foto: Paulo Liebert/Estadão Conteúdo/Arquivo)
Foto de arquivo de outubro de 2008 mostra Geraldo Alckmin, acompanhado de sua esposa, Lu Alckmin, sua filha Sophia, sua neta e seu filho, Thomaz Alckmin, ao chegar em um restaurante na zona sul de São Paulo (Foto: Paulo Liebert/Estadão Conteúdo/Arquivo)

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), responsável pelo Instituto de Criminalística, disse que "a conduta do referido perito está sob análise na Corregedoria da Polícia Civil, assim como dos peritos que emitiram laudo posterior". A reportagem não localizou o perito denunciado.

De acordo com o MP, as informações falsas, aliadas a outros erros da investigação, "quase fizeram mudar os rumos do inquérito policial", além de resultarem no indiciamento de outras pessoas indevidamente.

Os cinco funcionários da Helipark, empresa que fez a manutenção do helicóptero, foram liberados das acusações.

O juiz Renato de Andrade Siqueira, que recebeu a denúncia, porém, negou a medida cautelar pedida pelo MP para afastar o perito do cargo imediatamente.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mega-Sena, concurso 2.040: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 60 milhões

Mega-Sena: sorteio do concurso 2.034 foi realizado neste sábado (12) (Foto: Stephanie Fonseca/G1)
Mega-Sena: sorteio do concurso 2.034 foi realizado neste sábado (12) (Foto: Stephanie Fonseca/G1)

Ninguém acertou os números do concurso 2.040 da Mega-Sena, sorteados neste sábado (12), na cidade de Maravilha (SC), e o prêmio ficou acumulado.

Veja as dezenas sorteadas: 06 - 09 - 41 - 54 - 56 - 58.

A quina teve 67 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 52.696,38. A quadra teve 5680 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 887,99.

O próximo sorteio, referente ao concurso 2.041, será realizado na quarta-feira (16) e a previsão é de que o prêmio seja de R$ 60 milhões.

Para apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Morre quinta criança com suspeita de infecção pelo vírus da raiva humana no Pará

Crianças seguem internadas em estado grave na Santa Casa de Misericórdia do Pará.  (Foto: Reprodução/ TV Liberal)
Crianças seguem internadas em estado grave na Santa Casa de Misericórdia do Pará. (Foto: Reprodução/ TV Liberal)

A Secretaria de Saúde Pública do Pará confirmou, na noite de sexta-feira (11), a morte da quinta vítima por suspeita de raiva humana na ilha do Marajó. Todas as vítimas são crianças de uma comunidade rural do município de Melgaço. A suspeita é de que elas tenham sido infectadas pelo vírus da raiva, transmitido pela mordida de morcegos. Outras cinco crianças seguem internadas em estado grave na Santa Casa de Misericórdia do Pará.

As crianças morreram apresentando quadro semelhante: febre, dispneia, cefaleia, dor abdominal e sinais neurológicos, como paralisia flácida ascendente, convulsão, disfagia, desorientação, hidrofobia e hiperacusia.

Segundo especialistas, no mundo existem cerca de 1,2 mil espécies de morcegos, mas apenas três se alimentam de sangue. Se esses morcegos que se alimentam de sangue estiverem infectados pelo vírus da raiva, podem transmitir a doença através da mordida. Eles são encontrados facilmente na região amazônica.

“Geralmente esse morcegos se alimentam de bovinos, equinos, outros animais de produção e, no momento em que a colônia está grande, com uma grande quantidade de indivíduos, e eles não encontram alimentos, acabam procurando outras espécies, como o homem, que acaba tendo uma pele bem frágil e vulnerável nessas regiões”, explica a especialista.

A Sespa disse que o Instituto Pasteur em São Paulo vai a analisar amostras do material coletado nas vítimas. O instituto é referência no diagnóstico de raiva. A previsão é que resultados sejam emitidos em oito dias. Equipes do município, do estado e do Ministério da Saúde estão em Melgaço investigando os casos. Cerca de 1 mil doses de vacinas serão distribuídas para a população.

“A gente vai levar doses de vacinas suficientes para vacinar todas essas pessoas. Nós estamos até fazendo planos para fazer uma vacinação pré-exposição, entendendo que essas pessoas podem se expor a qualquer momento”, explica o especialista.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Uma das 4 vítimas de homem que exibia cadáveres como 'troféus' em redes sociais é identificada em MT, diz polícia

Suspeito de crimes posou com cadáveres e ossada (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Suspeito de crimes posou com cadáveres e ossada (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A polícia identificou uma das quatro pessoas supostamente assassinadas por José Elgy Alves Silva, de 31 anos, que está preso desde quarta-feira (9) na cadeia pública de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. As vítimas eram torturadas e mortas e depois tinham os restos mortais exibidos nas redes sociais pelo criminoso.

Em depoimento à polícia, José Elgy confessou todos os crimes e não demonstrou nenhum arrependimento.

De acordo com a Polícia Civil, trata-se de José Cícero Barbosa, de 38 anos, que estava desaparecido havia alguns dias.

José Cícero, de 38 anos, foi identificado pelas digitais (Foto: TVCA/ Reprodução)
José Cícero, de 38 anos, foi identificado pelas digitais (Foto: TVCA/ Reprodução)

A identificação foi feita por meio da análise das digitais da vítima. Conforme a polícia, ele era usuário de drogas e tinha passagens por crimes.

Os corpos de José Cícero e das outras três vítimas foram encontrados em áreas rurais de Campo Novo do Parecis.

"Ele se vangloriava dos crimes cometidos, divulgava os homicídios como troféus", disse o delegado Adil Pinheiro, da Polícia Civil.
Em uma das fotos divulgadas pela polícia ele se exibe, segurando ossos das vítimas e faz o gesto de uma facção criminosa.

A suspeita é de que José Elgy faça parte de uma facção criminosa. Na cidade, ele mantinha um bar onde funciona uma boate e mais duas borracharias.


Em uma delas, a polícia encontrou dinheiro, uma arma e um chinelo.

Ele é ex-militar do Exército e já participou da missão de paz no Haiti.

A polícia teve acesso ao áudio em que ele planeja uma execução.

As investigações começaram depois que a polícia teve acesso a um vídeo de uma das execuções que o suspeito participou.

"Ele pediu muito para não morrer, disse que não iria mais roubar. Se quiser eu levo onde está o corpo e acho o canto onde eu deixei o corpo. Só explicando é muito difícil", disse.

As investigações continuam e a polícia busca identificar os outros suspeitos de participarem das execuções e que também integram essa facção criminosa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Vigia descobre que está 'preso' por assalto ao fazer cadastro biométrico em Sorocaba

Atendendo ao chamado da Justiça Eleitoral, o vigia Marcelo Duarte Lima foi até o cartório fazer o cadastro biométrico em Sorocaba (SP) nesta semana. Mas chegando ao local descobriu que, além de estar impedido de votar, estava "preso" por um assalto a mão armada realizado na Bahia.

Marcelo afirma que perdeu o RG há quatro anos e, agora, foi informado que é réu no processo pelo crime. Com o documento emitido no cartório, ele procurou um advogado.

"Minha surpresa maior foi quando ela puxou o documento e me mostrou que estou condenado a sete anos", diz Marcelo.

Segundo o vigia, o documento de identidade da vítima foi clonado (Foto: Reprodução/TV TEM)
Segundo o vigia, o documento de identidade da vítima foi clonado (Foto: Reprodução/TV TEM)

Marcelo diz que o documento de identidade foi clonado, inclusive, todos os dados são os mesmos. Somente a digital, a assinatura e a foto são diferentes. O vigia luta para provar na Justiça que é inocente.

Um dos documentos juntados para apresentar à Justiça é o holerite do mês de novembro de 2016, data em que o assaltante teria cometido os roubos, em Teixiera de Freitas (BA), a cerca de 1,3 mil quilômetros de Sorocaba.

"Além do risco de prisão, ocorre que ele não pode tirar passaporte e está com direitos suspensos. A vida dele está parada. Perdeu a cidadania", conta o advogado Nivaldo Aparecido Vicente.


Assim que perdeu o RG, o vigia afirma ter registro boletim de ocorrência, mas não imaginava que outra pessoa pudesse se passar por ele em um lugar tão distante da cidade onde mora.

O Tribunal de Justiça da Bahia disse que vai encaminhar ao Ministério Público as providências pra solucionar o caso.

Vigia descobriu falsificação de documento ao fazer a biometria (Foto: Reprodução/TV TEM)
Vigia descobriu falsificação de documento ao fazer a biometria (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Algemadas, gêmeas e amiga posam para foto ao serem presas por tráfico de droga em MT

Irmãs gêmeas e amiga foram presas suspeitas de tráfico de drogas (Foto: Divulgação)
Irmãs gêmeas e amiga foram presas suspeitas de tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

Presas por suspeita de tráfico de drogas, três jovens posaram algemadas para foto ao serem detidas em Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá, na quinta-feira (10). Segundo a Polícia Militar, as gêmeas Vânia Nogueira da Silva e Vanessa Nogueira da Silva, de 23 anos, e Lady Natiely Teixeira de Carvalho, de 19 anos, comandavam uma boca de fumo.

O G1 não conseguiu localizar a defesa das citadas.

No local, foram apreendidos papelotes de cocaína, uma quantia do entorpecente em pó e 48 gramas de pasta base de cocaína.

As prisões ocorreram durante rondas perto da casa usada por elas. Segundo a polícia, denúncias já haviam apontado a existência do comércio de drogas no local.

O flagrante ocorreu no momento em um usuário saía da casa com porções de drogas. Ao ser questionado, ele afirmou que comprou a droga com as três.

Ao ser abordada, uma das donas da casa correu para o banheiro e tentou se livrar do entorpecente jogando a droga no vaso sanitário e dando descarga. Parte do material, entretanto, voltou e foi apreendido.

Polícia apreendeu drogas na residência usada pelas três (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Polícia apreendeu drogas na residência usada pelas três (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem é morto pela polícia após esfaquear pessoas em rua de Paris

Policiais e bombeiros são vistos na região central de Paris após um homem atacar pessoas com uma faca e ser morto na noite de sábado (12) (Foto: Thomas Samson/AFP)
Policiais e bombeiros são vistos na região central de Paris após um homem atacar pessoas com uma faca e ser morto na noite de sábado (12) (Foto: Thomas Samson/AFP)

Um homem foi morto a tiros pela polícia após atacar pessoas com uma faca em Paris na noite deste sábado (12), por volta das 21 horas (16 horas em Brasília).

Em seu perfil no Twitter, a polícia parisiense informou que uma vítima também morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas, duas delas gravemente, além de confirmar a morte do agressor.

O jornal "Le Parisien" diz que a vítima que morreu é um homem de 29 anos e que os feridos em estado grave são um homem e uma mulher que tiveram as gargantas cortadas. Outras pessoas que não foram feridas receberam atendimento médico porque estavam em estado de choque.

O caso está sendo investigado como terrorismo pela Procuradoria de Paris, embora ainda não se saiba oficialmente a motivação de seu autor.

Segundo a agência Efe, o procurador de Paris, François Molins, confirmou à imprensa que a seção antiterrorista abriu a investigação pelas acusações de "associação terrorista criminosa para preparar crimes contra as pessoas", assim como pelas acusações de "assassinato e tentativa de assassinato contra pessoas depositárias da autoridade pública com fins terroristas".

Através de sua agência Amaq, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, afirmando que o autor era um de seus "soldados".

No Twitter, pessoas que estavam próximas à rua Monsigny, no distrito de l'Opera, disseram ter visto pessoas correndo e ouvido disparos pouco depois. Fotos e vídeos postados mostram um homem deitado no chão, ensanguentado, identificado como o agressor.

De acordo com o site independente de notícias Actu17, a polícia inicialmente tentou imobilizar o agressor com uma arma de choque, mas não conseguiu e por isso ele foi baleado. Ele teria ainda gritado "mate-me ou eu mato você" para um dos policiais.

Policiais são vistos no centro de Paris após um homem atacar pessoas na rua com uma faca na noite de sábado (12) e ser morto pela polícia (Foto: Thomas Samson/AFP)
Policiais são vistos no centro de Paris após um homem atacar pessoas na rua com uma faca na noite de sábado (12) e ser morto pela polícia (Foto: Thomas Samson/AFP)

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, usou seu perfil no Twitter para enviar uma mensagem de solidariedade às vítimas e aos familiares da pessoa que morreu. "Esta noite, nossa cidade foi ferida. Meus primeiros pensamentos estão com a família da vítima que perdeu sua vida. Também estou pensando nos feridos e em seus entes queridos. Quero dizer a eles que todos os parienses estão ao seu lado", escreveu.

O presidente francês Emmanuel Macron também se manifestou na rede social. "Todos os meus pensamentos estão com as vítimas e feridos do ataque com faca perpetrado em Paris esta noite, assim como seus entes queridos. Em nome de todos os franceses, saúdo a coragem dos policiais que neutralizaram o terrorista. A França paga o preço do sangue novamente, mas não cede uma polegada aos inimigos da liberdade", escreveu.

Fonte: G1
Leia Mais ››