sábado, abril 15, 2017

TRÁGICO ACIDENTE FOI REGISTRADO NA BR 304 EM MACAÍBA, PELO MENOS 08 FERIDOS GRAVEMENTE


Na noite desse Sábado um trágico acidente foi registrado na BR-304, próximo ao depósito da Coca cola em Macaíba, envolvendo uma Van de Passageiros e uma camionete. Informações ainda desencontradas dão conta que há pelo menos 08 feridos graves, alguns presos as ferragens.
Viaturas do SAMU de várias cidades foram acionadas para prestar socorro às vítimas.


Fonte: Adailton Costa
Leia Mais ››

Acidente de trânsito na BR 405 na tarde desta sexta-feira na divisa do RN com Paraíba


Na tarde de hoje (14), por volta das 16:30 horas, aconteceu um acidente de trânsito do tipo capotamento na BR 405, próximo as placas da divisa entre RN e PB. 

Uma carreta com placas de Mossoró sobrou na curva e capotou para fora do acostamento. Segundo informações das pessoas que passaram no local, o motorista sofreu pequenas lesões e não corre risco vida. 





Fonte: Grupo Cidadão 190
Leia Mais ››

Turista morre esfaqueada em Jerusalém durante Via Crucis


Uma turista britânica esfaqueada hoje (14) por um árabe-israelense em um bonde em Jerusalém, na Cidade Antiga, morreu pouco depois de chegar ao hospital, informaram fontes médicas e policiais.

"Ela chegou ao hospital em situação crítica e pouco mais tarde os médicos a declararam morta", informou à Agência EFE Hadar Albuiam, porta-voz do Hospital Hadasa Ein Karem.

O ataque ocorreu quando a mulher, uma estudante de 25 anos, foi esfaqueada enquanto viajava num bonde, perto das muralhas da cidadela, onde era celebrada a Via Crucis da Sexta-feira Santa com a presença de milhares de peregrinos.

"O agressor foi detido pela polícia no local", disse o porta-voz policial Micky Rosenfeld. Acrescentou que o autor do ataque "é árabe-israelense de Ras Al Amud", um bairro palestino no território ocupado de Jerusalém.

Um porta-voz dos serviços de inteligência identificou o agressor como Yamil Tamimi, de 57 anos, e apontou que este "tentou se suicidar este ano engolindo uma lâmina em um hospital" e que "em 2011 foi condenado por atentado ao pudor contra sua filha". Rosenfeld explicou que "continuam as medidas de segurança em toda a área do centro da cidade, bem como dentro e ao redor da Cidade Antiga".

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Homem dar vários tiros de espingarda e fere duas pessoas em Cerro Corá


Era por volta de 21h10, de sexta-feira (14) quando uma pessoa identificada por Maciel, sacou uma espingarda cartucheira, no Bairro Seridó em Cerro Corá e saiu atirando de forma aleatória. Dois disparos atingiriam uma menor de idade e João Jaílson Oliveira, de forma superficial. A Polícia Militar rapidamente saiu em diligência, contudo não foi possível a localização do acusado. A motivação da ação criminosa não está definida ainda, mas segundo populares, o acusado gritava “eu sou do PCC”. 

Fonte: Jota Dantas
Leia Mais ››

Governo de Nangahar diz que há 94 mortos do EI após bombardeio dos EUA


Autoridades locais da província afegã de Nangarhar informaram hoje (15) que o projétil americano GBU-43, chamado de "mãe de todas as bombas" e lançado na quinta-feira passada sobre uma base do Estado Islâmico (EI), matou 94 membros do grupo jihadista, entre eles quatro líderes. Segundo as autoridades, não houve mortes entre civis.

As autoridades de Nangarhar identificaram os líderes do EI mortos como Hamza Abubakr, Hamid, Mohammad Ibrani e Hafiz Sayed em uma operação na qual também foram destruídos "três túneis e um depósito de munição", segundo a nota.

Está previsto que o Ministério de Defesa afegão divulgue hoje novos dados sobre o resultado da operação, já que até o momento avaliou em 36 as baixas do EI no ataque, um número que não atualiza desde ontem.

Foi a primeira vez que a aviação americana utilizou em combate a bomba aérea de artilharia maciça (MOAB) GBU-43/B, chamada de a "mãe de todas as bombas".

A explosão atingiu um raio de vários quilômetros e envolveu em chamas a zona do impacto, uma região montanhosa e remota, na fronteira com o Paquistão.

O uso da bomba, projetada em 2002-2003, no início da guerra no Iraque, gerou críticas de vários líderes da região. Mas o presidente afegão, Ashar Ghani, defendeu seu uso, bem como o comandante das forças americanas no país, o general John Nicholson.

De acordo com vários especialistas na região, o EI instalou suas bases perto dos povoados e casas no distrito de Achin, forçando milhares de famílias a deixar a área.

Nos últimos tempos, intensificou-se a luta entre os jihadistas e as tropas afegãs, apoiadas pelas forças norte-americanas, que sofreram uma baixa na semana passada.

A província de Nangarhar, na fronteira com o Paquistão, é a região no Afeganistão onde o EI está mais presente.

Desde agosto de 2016, as forças americanas têm realizado vários ataques aéreos no Afeganistão contra os redutos jihadistas. Os esforços conjuntos das forças afegãs e americanas fizeram com que os combatentes do EI retrocedessem.

Fonte: Uol
Leia Mais ››

Preso de justiça sofre atentado a tiros no bairro Santo Antônio em Mossoró


O preso de justiça que está em regime aberto (assina livro mensalmente no Forum), Jesiel da Silva Monteiro de 26 anos de idade, foi baleado durante atentado na noite desta sexta feira 14 de abril de 2017 no bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró. 

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava na Rua Sebastião Francelino de Almeida nas proximidades da Escola Raimunda Nogueira do Couto, quando foi surpreendida pelos inimigos, que chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo. 

Jesiel,foi atingido com cerca de três tiros nas pernas e socorrido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e aparentemente não corre risco de morrer. 

Policiais da Força Tática, conversaram com a vítima que disse não saber quem teria tentado contra sua vida. No local onde ocorreu os disparos, segundo a FT ninguém quis dar informações sobre o caso. A Polícia não sabe ainda quantos homens eram e em que tipo de transporte chegaram para tentar eliminar o rival. 

Jesiel da Silva Monteiro cumpriu pena na Penitenciária Mário Negócio por roubo e chegou a fugir da unidade. Ele passou três anos foragido, sendo recapturado em 2015 pela Força Tática.

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Lava Jato prioriza mapear repasses de dinheiro vivo em propina


A Polícia Federal e o Ministério Público Federal já têm a primeira etapa de investigação traçada para tentar comprovar os relatos de delatores da Odebrecht de que houve pagamentos de caixa dois e propina em dinheiro vivo a políticos.

Os investigadores querem mapear onde, quando e como ocorreram as entregas de dinheiro em espécie informadas pelos executivos. Um dos maiores desafios agora será comprovar os pagamentos realizados em moeda.

A PF vai solicitar, por exemplo, o registro de controle de entrada no dia 28 de maio de 2014 no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República, onde vive o hoje presidente Michel Temer.

O pedido faz parte de diligências autorizadas pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, na investigação sobre os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), acusados de receber propina.

Naquele data de maio de 2014, ocorreu jantar em que Temer e Padilha teriam discutido com Marcelo Odebrecht doação ao PMDB em 2014 –o valor entregue teria sido de R$ 10 milhões, em espécie.

A polícia, a pedido da Procuradoria-Geral da República, vai atrás de informações sobre possíveis encontros do ex-executivo da Odebrecht Henrique Valladares com Edison Lobão (PMDB-MA), senador e ex-ministro de Minas e Energia, outro apontado como destinatário de propina em dinheiro vivo. A PF vai pedir registros dos acessos ao ministério e ao Senado.

Também receberam recursos desta maneira, por meio de intermediários, segundo os delatores, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB), entre outros.

Ao menos 166 citados nos depoimentos serão intimados a depor a partir da próxima semana. A lista inclui políticos alvo de inquéritos, autoridades não investigadas, além de empresários, operadores, entre outros que vão falar como testemunhas.

O advogado José Yunes, ex-assessor de Temer e personagem do episódio dos R$ 10 milhões da Odebrecht ao PMDB, será chamado a depor.

Levantamento da Folha aponta que a PF terá de cumprir mais de 240 medidas neste primeiro momento, excluindo as que se referem a dados telefônicos, fiscais e bancários, mantidos sob sigilo.

A polícia tem reforçado seu efetivo em Brasília, sobretudo em razão da possibilidade de novas operações decorrentes desses inquéritos.

A polícia vai rastrear ações parlamentares em tramitações de medidas provisórias que interessavam à empreiteira –nas delações, os executivos apontam esquema de contrapartidas em troca da aprovação de projetos de interesse do grupo. 

Os investigadores querem ainda obter informações sobre voos, hospedagens e registros de entradas e saídas em órgãos públicos, como Congresso, Ministério da Integração Nacional e Secretaria de Aviação Civil.

Outra medida autorizada por Fachin trata da obtenção de registros de presença do ex-diretor da Odebrecht Sérgio Neves, hoje delator, e de outros funcionários da empreiteira na concessionária Minas Máquinas, em Belo Horizonte, ligada a Oswaldo Borges. Ele é apontado como operador financeiro do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em obras da Cidade Administrativa, que abriga a sede do governo mineiro.

Na lista de políticos investigados no Supremo, há 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados.

Do total de pessoas que serão intimadas pela PF, cerca de 100 são políticos.

Ex-funcionários da Odebrecht também serão chamados para novos depoimentos em que detalharão os casos delatados por eles. O patriarca do grupo, Emílio Odebrecht, e seu filho Marcelo estão na lista.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Boliviano fecha com o Corinthians errado e vai parar em Presidente Prudente

Richar Vela, goleiro boliviano de 19 anos, passou 20 dias em Presidente Prudente

O sonho de vestir a camisa do Corinthians durou apenas alguns dias para o boliviano Richar Vela, que chegou até a dar entrevista em seu país como novo reforço do clube alvinegro. O goleiro de 19 anos viajou ao Brasil achando que jogaria em um dos principais clubes do continente. Desembarcou em Presidente Prudente, interior paulista, para treinar no Corinthians errado.

Richar conheceu a verdadeira realidade dois dias depois da viagem de ônibus entre Santa Cruz de la Sierra e a cidade paulista, que fica a 550 km de São Paulo. O acordo previa apenas um período de treinamento no Esporte Clube Corinthians, ou Corinthians de Presidente Prudente. O responsável pela operação foi o agente brasileiro Welington Belchior, que mora na Bolívia.

"Falaram Corinthians e recebi uma carta-convite [entregue por Welington]. Acreditei que era Corinthians Paulista. Não me explicaram bem. Era Corinthians de Presidente Prudente. O escudo é igual. Não me falaram Presidente Prudente, falaram São Paulo. Eu achava que era o lugar dos juvenis", disse Richar em entrevista ao UOL Esporte.

Welington, que trabalha com o nome "Renato", cobrou US$ 4 mil (R$ 12,5 mil) da família de Richar, que chegou a vender o único automóvel para arrecadar o valor - os pais do goleiro moram em San Julian, na zona rural de Santa Cruz de la Sierra e trabalham como agricultores.

"Ele [Welington] disse que era para a alimentação. Me perguntou se eu queria que meu filho jogasse no Brasil e eu disse que não tinha dinheiro. Eu achava que ele [Richar]  ficaria em São Paulo [capital]. Ele também não sabia onde estava. Me encontrei com Renato depois e pressionei ele. Sinto que ele pode ter nos enganado. Ele disse que iria me devolver o dinheiro", afirmou a mãe de Richar, Alicia Melendez.

Viagem ao lado de outro representante

Richar chegou a Prudente ao lado de Fader Lopez, boliviano que apresentou-se como representante do atleta e retornou a Santa Cruz de la Sierra no mesmo dia. Ouvido pela reportagem, Fader, que recebeu US$ 500 (R$ 1,6 mil) para acompanhá-lo,  apresentou duas versões para os acontecimentos.

Primeiro, o representante disse que Richar ficaria no Corinthians de Presidente Prudente por um período e depois iria ao Corinthians Paulista caso conseguisse se destacar nos treinos. Um dia depois, em novo contato, afirmou que o goleiro sabia que o acordo era outro, apenas com a equipe do interior.

"Ele sabia que só ia treinar no Corinthians de Prudente quando sua mãe pagou a transferência. Ninguém enganou ele. Ele vai treinar para voltar à Bolívia mais preparado", disse Fader.

Fonte: Uol
Leia Mais ››

O que acontece quando o avião é atingido por um raio durante o voo?


Ao sobrevoar uma região com tempestade, o avião corre o risco de ser atingido por um raio. Quando isso acontece, a barulho e a luz gerados pelo raio pode causar apreensão nos passageiros. Embora pareça algo extremamente crítico para o voo, as aeronaves são fabricadas para aguentar o impacto de uma descarga elétrica sem sofrer danos nem colocar em risco a segurança do voo.

Segundo o engenheiro sênior Edward J. Rupke, em artigo publicado no site Scientific American, estima-se que, em média, um avião comercial em operação nos Estados Unidos seja atingido pelo menos uma vez por ano por um raio.

Apesar da alta frequência dessas ocorrências, a última vez em que um raio causou um acidente na aviação comercial foi em 1967. Na ocasião, a descarga elétrica provocou uma explosão no tanque de combustível do avião.

Estrutura preparada

Isso ocorre porque a fuselagem do avião é composta principalmente de alumínio. Por ser um bom condutor de energia, a descarga elétrica flui sobre o avião até seguir normalmente seu caminho pela atmosfera.

No caso de aviões mais modernos, feitos com materiais compostos e com menor poder de condução de energia, são acrescentadas fibras de materiais capazes de conduzir a energia para garantir a segurança. Assim, a área interna do avião fica protegida e mesmo as partes externas não costumam sofrer qualquer dano.

Quando um raio atinge um avião, o impacto geralmente ocorre em uma das extremidades da aeronave, como nariz, as pontas das asas ou a cauda. Essas partes são reforçadas com materiais metálicos mais resistentes para suportar melhor a descarga elétrica e dissipar a energia.

Testes no desenvolvimento do avião

Antes de receber autorização das autoridades aeronáuticas para entrar em operação, os aviões devem passar por inúmeros testes para verificar todos os aspectos do projeto. Um desses testes é feito exatamente para verificar a resistência da aeronave ao ser atingida por um raio.

O E190-E2, novo jato comercial da Embraer que ainda está em fase de testes, passou recentemente por essa prova. Parado dentro um hangar, um protótipo do modelo foi coberto por diversos anéis ligados por fios elétricos. O objetivo é simular descargas elétricas de diversas intensidades.

A corrente induzida passa pelos componentes críticos do avião para medir os efeitos dos raios na sua estrutura. Depois dos testes, os dados coletados são estudados minunciosamente para comprovar a resistência da estrutura do avião ao ser atingido pelas descargas elétricas.

O que são os raios?

As nuvens de tempestades, chamadas de cumulonimbus, são carregadas de partículas elétricas. Quando há um acúmulo excessivo delas, ocorre a perda da capacidade isolante e surgem as descargas elétricas que formam os raios.

A corrente gerada tem diâmetro de poucos centímetros, mas pode atingir a temperatura de até 30 mil graus Celsius. Com o forte calor, o ar ao redor se expande rapidamente, comprimindo o ar vizinho. A compressão se propaga em todas as direções na atmosfera e produz uma forte onda sonora, o trovão.

Fonte: Uol
Leia Mais ››

Pyongyang exibe possível novo míssil de longo alcance em desfile militar


A Coreia do Norte mostrou neste sábado (17) vários mísseis balísticos, entre eles um possível novo projétil de alcance intercontinental, no desfile militar organizado por causa do aniversário de seu fundador, que acontece em um momento de grande tensão com os Estados Unidos.
No evento que comemora o 105º aniversário do nascimento de Kim Il-sung, fundador do país, o regime fez desfilar pelo centro de Pyongyang sobre caminhões um tipo de projétil nunca antes mostrado em público e que poderia ser um novo míssil balístico intercontinental (ICBM) de combustível sólido.
Os especialistas na matéria estão analisando ainda as características deste novo projétil que, advertem, poderia ser falso, já que não é a primeira vez que o regime exibe em desfiles maquetes falsas de mísseis que está desenvolvendo.
Além de mostrar hoje mísseis de alcance médio Musudan e o misterioso e temido KN-08, que é disparado de plataforma móvel e que ainda não foi testado com sucesso, desfilaram na praça Kim Il-sung vários dos últimos desenvolvimentos do regime como o Pukguksong-1 e o Pukguksong-2, exibidos em público pela primeira vez.
O primeiro deles é um míssil balístico lançado de submarino (SLBM) e o segundo, um projétil de alcance médio que se lança de plataforma móvel e que foi testado pela primeira vez em fevereiro e em abril, teste que levou Washington a responder com o envio de um porta-aviões nuclear para a península da Coreia.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ovos de Páscoa mofados e com larvas são distribuídos para crianças em SP


Se eu tivesse comido (o chocolate) eu ia ter morrido, né, mãe?”. Essa foi a pergunta que o filho de sete anos da diarista Juliana Santos fez ao encontrar larvas no ovo de Páscoa que ganhou na escola, em Bertioga, no litoral de São Paulo. A distribuição foi feita pela Prefeitura, que agora apura o que aconteceu. O caso não foi o único na cidade.
Na quinta-feira (13), o Fundo Social de Solidariedade entregou 5 mil ovos de chocolate aos estudantes da rede pública. Alguns, entretanto, estavam em mau estado de conservação e, aparentemente, estragados. A maioria dos casos ocorreu com alunos da Escola Municipal Professor Delphino Stockler de Lima, na Vila Itapanhau.
"Meu filho chegou em casa, abriu o ovo e deu uma mordida. Quando eu fui perceber, estava cheio de teia e larvas no chocolate e na embalagem. Daí nos gravamos um vídeo para provar", conta Juliana, que tem 27 anos. Ela disse que o menino sempre estudou na rede pública, mas foi a primeira vez que teve algum problema do tipo.
Situação semelhante viveu o filho da comerciante Caroline de Souza, de 31 anos. O menino também tem sete anos. "Na hora que a gente abriu (a embalagem), o ovo estava todo embolorado. A sorte foi que ele nem chegou a comer. O caso é delicado, pois são crianças que receberam. Então todo cuidado com eles é pouco", fala.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Raio mata duas pessoas e fere cerca de 20 em Russas, no Ceará


Duas pessoas morreram e outras cerca de 20 ficaram feridas atingidas por um raio na zona rural de Russas, no interior do Ceará, na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com o sargento da Polícia Militar Jean Carlo, que participou da ocorrência, testemunhas relataram que as pessoas tomavam banho em um açude na fazenda Capecé, no assentamento Bernardo Marinho 2, enquanto chovia.
"Foi uma chuva com muitos raios e trovões. As pessoas feridas disseram que tomaram grandes sustos com os trovões e que uma hora foram atingidas", afirma o policial. Ainda segundo Jean Carlo, os sobreviventes relataram dores nos membros e nas costas, mas a maioria deles passa bem.
"Com exceção das duas vítimas, não houve gravidade com as outras pessoas. Algumas delas foram atendidas em ambulâncias e outras receberam assistência só dos familiares mesmo", diz o sargento da PM.
Morreram Francisca Lourenço dos Santos, de 56 anos, e a criança João Victor Manoel da Silva, nascida em 2009. As vítimas são sobrinho e tia.
De acordo com o site de monitoramento da Enel, a cidade de Russas registrou nesta sexta-feira 38 raios. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) anotou uma chuva leve no município, de 11 milímetros.
Cuidados durante a tempestade
Alguns cuidados podem evitar acidentes com raios durante tempestade. Confira algumas dicas.
Dentro de casa: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica. Evitar consertos de instalações elétricas e se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.
Fora de casa: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas. Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Acumulada pela 6ª vez, Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 65 mi neste sábado


Acumulada há seis rodadas, a Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 65 milhões neste sábado (15) para quem acertar as seis dezenas do concurso 1.921.
Será sorteada também neste sábado a Dupla de Páscoa, com prêmio estimado em R$ 20 milhões. As apostas para os dois concursos podem ser feitas em qualquer lotérica do país.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio estimado da Mega-Sena aplicado na poupança renderia R$ 424 mil por mês. Já a Dupla de Páscoa renderia mensalmente R$ 106 mil.
O sorteio será realizado por volta das 20h (horário de Brasília) na cidade de Canela (RS), onde o Caminhão da Sorte está estacionado.
As apostas podem ser feitas até as 19h nas casas lotéricas. Um jogo simples, com apenas seis números, custa R$ 3,50.
No concurso anterior, o 1.919, os números sorteados foram: 25 - 31 - 33 - 39 - 43 - 45.
A última vez que uma aposta apresentou a sena foi em 22 de março, no concurso 1.914. Um jogo de Vitória de Santo Antão (PE) garantiu um prêmio de R$ 5.805.678,69.
A chance de acertar as seis dezenas da Mega-Sena é de uma em 50.063.860 possibilidades.
Os dez maiores prêmios dos concursos regulares da Mega:
1. 1.764, 25/11/2015; uma aposta vencedora; premiação total: R$ 205.329.753,89
2. 1.772, 22/12/2015; 2 apostas vencedoras; premiação total: R$ 197.377.949,52
3. 1.655, 22/11/2014; 2 apostas vencedoras; premiação total: R$ 135.315.118,96
4. 1.220, 6/10/2010; uma aposta vencedora; premiação total: R$ 119.142.144,27
5. 1.575, 19/2/2014; uma aposta vencedora; premiação total: R$ 111.503.902,49
6. 1.211, 4/9/2010; 7 apostas vencedoras; premiação total: R$ 92.522.954,23
7. 1.810, 20/4/2016; uma aposta vencedora; premiação total: R$ 92.303.225,84
8. 1.545, 6/11/2013; uma aposta vencedora; premiação total: R$ 80.499.108,16
9. 1.871, 29/10/2016, uma aposta vencedora; premiação total: R$ 76.548.193,31
10. 1.295, 25/6/2011; uma aposta vencedora; premiação total: R$ 73.451.540,26


Fonte: Uol
Leia Mais ››

Adolescente morre e duas crianças ficam feridas em acidente entre Picuí e Baraúna

IMG_0320

Um acidente envolvendo um veículo Fiat Uno, na estrada que interliga os municípios de Picuí e Baraúna, na tarde desta sexta-feira (14), deixou uma adolescente de 17 anos morta e duas crianças feridas. Um quarto ocupante do carro foi socorrido em estado grave.

Fonte: Robinson Pires
Leia Mais ››

Mulher atira no marido durante bebedeira em Currais Novos


Nessa sexta-feira (14) a pessoa de Erivanaldo Trajano da Silva, 38 anos, residente na rua Luiz Lopez Neto, 90, foi vítima de um disparo de arma de fogo, nas costas, efetuado pela a esposa identificada como Paula Rogéria, que não foi localizada pela Polícia Militar. O mesmo foi conduzido pela Polícia ao hospital regional, consciente e orientado. Segundo o cidadão, ele perdoa a companheira, pois é a mãe dos seus filhos. 


Fonte: Jota Dantas
Leia Mais ››

Popular é esfaqueado no conhecido "Beco do Cacete" no bairro Bom Jardim em Mossoró


A Polícia Militar registrou no fim da tarde desta sexta feira santa, 14 de abril de 2017, uma tentativa de homicídio por arma branca (faca), na região denominada de "Beco do Cacete" no bairro Bom Jardim em Mossoró no Oeste do RN. 

Segundo informações, uma pessoa identificada como Fabio Junior de Morais, aproximadamente 35 anos, sofreu várias cutiladas de faca peixeira, desferidas por um indivíduo ainda não identificado pela Polícia Militar. 

A vítima foi socorrida por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Regional Tarcísio Maia e de acordo com informações da equipe de socorristas, o estado de saúde do paciente é estável. 

Policiais da Ronda Cidadã, foram acionados para o local, onde realizaram diligências, mas não localizaram o suspeito que fugiu antes da chegada da PM. Ainda não há informações sobre a motivação do atentado.



Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Suspeitos trocam tiros com a polícia e viatura é atingida em Mãe Luiza


Cerca de oito homens armados abriram fogo contra policiais militares durante um patrulhamento, na tarde desta sexta-feira (14), na rua Guanabara, no bairro Mãe Luiza, zona Leste de Natal. Houve confronto e durante a troca de tiros uma viatura do 1° Batalhão foi atingida por um disparo de arma de fogo, porém ninguém ficou ferido na ação.

De acordo com o Major Eduardo Franco os policiais receberam uma denúncia dando conta de suspeitos armados na localidade e imediatamente fizeram um deslocamento até o endereco. "A equipe visualizou o grupo armado e deu ordem para largar as armas, mas os suspeitos correram atirando, houve confronto e um dos tiros atingiu uma das viaturas", relatou.

O assessor de comunicação social da Polícia Militar disse ainda que nenhum policial ficou ferido durante a ação. Várias unidades realizam buscas em todo o bairro na tentativa de localizar, identificar e prender os suspeitos que escaparam por uma região de mata. Qualquer informação que possa levar até as pessoas envolvidas os telefones de contato são 181 e 190.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Garota de 16 anos é apreendida pela PRF com crack e cocaína no RN

Cocaína e crack foram apreendidos durante fiscalização em uma van que saiu de Natal para Caicó. (Foto: Divulgação / PRF)

Policiais rodoviários federais apreenderam uma adolescente de 16 anos, na tarde desta sexta-feira (14), quando ela transportava cocaína e crack. O flagrante foi feito na cidade de Campo Redondo.
A Polícia Rodoviária Federal descobriu a irregularidade quando fiscalizou uma van de passageiros, por volta das 15h, que saiu de Natal com destino à Caicó. Em conversa com a adolescente, ela informou que mora em Caicó e adquiriu a droga com recursos próprios, pagando cerca de R$ 7 mil.
A adolescente disse que pretendia revender a droga em sua cidade de residência. Ela não portava nenhum documento, mas, na delegacia para onde foi levada, em Santa Cruz, foi possível descobrir que a jovem já havia sido apreendida outras duas vezes pelo mesmo motivo.
A Polícia Rodoviária Federal informou que, após o flagrante, o Conselho Tutelar foi acionado para as medidas legais, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Dupla armada faz arrastão em rua levando celulares em Pau dos Ferros/RN


Na noite desta quinta-feira santa(13), a Polícia Militar foi informada de um roubo praticado na Rua Lafaiete Diógenes em Pau dos Ferros/RN. 

Conforme informações repassadas, dois jovens ainda não identificados e armados, se aproximaram das vítimas que se encontravam sentadas na calçada de uma residência, renderam as pessoas presentes e roubaram vários três aparelhos celulares.

Após a ação delituosa os acusados fugiram em direção ao centro da cidade. As guarnições de serviço foram mobilizadas e passaram a realizar diligências, mas sem êxito na localização dos malévolos.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Homem é agredido com socos e pontapés durante bebedeira em Paraná/RN


Um agricultor residente na Rua Francisco Juvenal em Caiçara-Paraná/RN bebia com alguns amigos no Bairro das Populares em Caiçara-Paraná/RN na noite desta quinta-feira santa(13) após um desentendimento foi agredido por um adolescente com socos e pontapés. A Polícia compareceu ao local e orientou a vítima a procurar a Delegacia de Polícia civil para apresentar queixa caso desejasse.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

EM ABRIL – Bolsa Família injetará R$ 59,9 milhões na economia do RN

Beneficiários vão receber mais de R$ 2,4 bilhões em todo o Brasil

As mais de 13,4 milhões de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em todo o Brasil devem ficar atentas para o calendário de pagamento durante o mês de abril. O repasse começou nesta quinta-feira (13) e prossegue até o dia 28. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) destinará R$ 2,4 bilhões aos beneficiários.

No Rio Grande do Norte o programa beneficia 339.337 famílias, resultando na injeção de R$ 59,9 milhões na economia dos 167 municípios com um rendimento um pouco menor do que a média nacional.

O valor médio do benefício neste mês é de R$ 179,12. Para saber o dia certo em que é possível sacar o dinheiro, deve-se observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão.

No primeiro dia, recebem as famílias com NIS de final 1. No segundo dia, os cartões terminados em 2 e, assim, sucessivamente. O valor do benefício varia de acordo com o número de membros da família, a idade de cada um e a renda declarada ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

A desempregada Ivanir Mendes, de Aracruz (ES), é beneficiária do programa e divide as despesas da casa com o marido. Para ela, o valor mensal ajuda a alivia as contas. Em março, a quantia foi utilizada para a compra de material escolar dos filhos de 6 e 12 anos. “Para a gente que passa muito sufoco, é um dinheiro muito bem vindo”, conta.

Para receber o valor todos os meses, Ivanir e os outros beneficiários precisam cumprir as chamadas condicionalidades, que são compromissos nas áreas de saúde e educação assumidos por quem participa do programa e também pelo poder público.

Os recém-nascidos e crianças de até 7 anos devem ser pesados, medidos e estar com a caderneta de vacinação em dia. Já as beneficiárias grávidas precisam fazer o acompanhamento pré-natal. Quanto à educação, o Bolsa Família exige uma frequência escolar mínima de 85% para estudant es de 6 a 15 anos e de 75% para alunos de 16 e 17 anos.

Fonte: O Mossoroense
Leia Mais ››

Mais de 800 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe no RN

A partir deste ano, professores das redes pública e privada passam a integrar o público-alvo.

O Ministério da Saúde lançou a 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que começa no dia 17 de abril, sendo 13 de maio o dia D de mobilização nacional. No Rio Grande do Norte, o público-alvo da campanha é de 863,3 mil pessoas.

Em todo o país, 54,2 milhões de pessoas devem ser vacinadas até o dia 26 de maio. Para isso, serão distribuídas, ao todo, 60 milhões de doses da vacina, sendo 949,7 mil para o estado. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 90% da população prioritária, considerada de risco para complicações por gripe.

A novidade deste ano é que os professores passam a fazer parte do público-alvo da campanha. Cerca de 2,3 milhões de professores das redes pública e privada deverão ser vacinados. Também foi lançada campanha publicitária com o slogan “Vacine-se. Deixe a gripe pra lá”, tendo como padrinho o sambista Martinho da Vila.

O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar 90% desta população, considerada de risco para complicações por gripe. A meta de vacinação deste ano aumentou devido aos índices alcançados nos últimos anos, que ultrapassaram 80%. Em 2016, inclusive, foi o primeiro ano que este índice ultrapassou 90%, atingindo 93,5% de cobertura vacinal.

Integram o público-alvo da campanha, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

DIA D – No total, 60 milhões de doses da vacina foram adquiridas para distribuição aos estados que, por sua vez, têm a responsabilidade de repassar aos municípios para a realização da campanha. No dia de mobilização nacional, 65 mil postos de vacinação, com envolvimento de 240 mil pessoas, estarão abertos em todo o país. Também estarão disponíveis, para a mobilização, 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Neste ano, houve mudança na cepa do vírus A H1N1 para A/Michigan/45/2015 (H1N1) pdm09. Desde 2009, a cepa do vírus A H1N1 utilizada nos países a sul da linha do Equador era A/California/7/2009 (H1N1) pdm09.

Todos os estados estão abastecidos com o medicamento e devem disponibilizá-lo em suas unidades de saúde. Até o início de março deste ano, o Ministério da Saúde enviou às secretarias de saúde dos estados, 793,2 mil unidades Oseltamivir (30 mg) e 3,4 milhões do medicamento de 75 mg.

DADOS 2016 – Até 1º de abril, foram registrados 276 casos de influenza em todo o país e 48 mortes. Do total, 21 foram por H1N1, sendo que seis evoluíram para óbito. Em todo o ano passado, o Ministério da Saúde registrou 12.174 casos de influenza de todos os tipos no Brasil. Deste total, 10.625 foram por influenza A (H1N1), sendo 1.987 óbitos. No Rio de Grande do Norte foram registrados dois casos de influenza, até o dia 1º de abril.

O Brasil possui uma rede de unidades sentinelas para vigilância da influenza, distribuídas em serviços de saúde de todas as unidades federadas, que monitoram a circulação do vírus influenza por meio de casos de síndrome gripal (SG) e síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Fonte: O Mossoroense
Leia Mais ››

Bombeiros encontram corpos de irmãos de 17 e 19 anos que sumiram em rio de Biguaçu

Bombeiros buscam desaparecidos em rio de Biguaçu nesta sexta (14) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Foram encontrados por volta das 17h40 desta sexta-feira (14) os corpos de dois irmãos, de 17 e 19 anos, que haviam desaparecido após escorregarem de uma pedra durante a tarde no rio Biguaçu, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O tio dos jovens, de 36 anos, pulou no rio para tentar salvá-los, mas seguia desaparecido até a publicação desta notícia.
De acordo com o tenente-coronel Giovanni Matiuzzi, comandante de operações aéreas do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Arcanjo foi acionado às 16h para fazer as buscas por três pessoas que haviam afundado no rio, na localidade de Três Riachos.
O Instituto Médico Legal foi acionado. Segundo o comandante, por causa do horário, as buscas dos mergulhadores pelo homem de 36 anos seriam suspensas no início da noite e retomadas no início da manhã de sábado (15).
"Eles [corpos] estavam bem próximos ao local onde desapareceram, nos fundos de um CTG (Centro de Tradições Gaúchas", disse o tenente-coronel, ao explicar a decisão de concentrar as buscas naquela região.
Segundo ele, os três aproveitavam o dia com outras pessoas da família. "O Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] foi para o local para atender os familiares. A mãe estava muito desolada", afirmou o comandante.
Matiuzzi afirma que a correnteza do rio não estava forte quando os bombeiros chegaram. Segundo informações dos familiares, os jovens não sabiam nadar.

Fonte: G1
Leia Mais ››

PM do Rio se descontrola e efetua disparos dentro do batalhão

Disparo atingiu porta de vidro da sala do comandante (Foto: Enviado por WhatsApp)

Um policial militar se descontrolou e efetuou disparos na manhã desta sexta-feira (14) com uma arma de fogo dentro do 27ºBPM (Santa Cruz). De acordo com a Polícia Militar informou que um dos tiros atingiu o vidro do gabinete do comandante da unidade, onde ele trabalha.
PMs que estavam trabalhando no quartel convenceram o policial a se entregar. Por determinação do comandante, o homem foi encaminhado a uma unidade de saúde de Del Castilho, na Zona Norte do Rio, onde foi feita uma avaliação psiquiátrica.
Após ser liberado, o PM foi conduzido novamente ao batalhão onde foi autuado em flagrante por agentes da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. Até o horário de publicação desta reportagem, não havia informações de feridos.


Estilhaços ficaram espalhados após disparos (Foto: Enviado por WhatsApp)Estilhaços ficaram espalhados após disparos (Foto: Enviado por WhatsApp)
Estilhaços ficaram espalhados após disparos (Foto: Enviado por WhatsApp)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Detento é encontrado morto em presídio de Sergipe

Complexo Penitenciário D. Manoel Carvalho (Copemcan) em São Cristóvão (SE) (Foto: Denise Gomes/G1 SE)

Na madrugada deste sábado (14), um detendo foi encontrado morto no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no Povoado Timbó, em São Cristóvão (SE). A informação foi passa pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe (Sindipen) e confirmada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). No local, também houve tentativa de arremesso de drogas e celulares.
Segundo os agentes, o homem foi encontrado desacordado no Pavilhão 4 e imediatamento acionaram o atendimento médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas já estava em óbito.
A Sejuc informou que também foram acionados o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a Criminalística e o Instituto Médico legal (IML). O caso vai ser investigado para descobrir as causas da morte.
Apreensão
Também na madrugada foram lançado para dentro do presídio nove celulares e dois fones de ouvido que estavam enrolados em um fralda, além de drogas. Agentes penitenciários perceberam e evitaram que o material chegasse às mãos dos detentos, mas ninguém foi preso.
Na quinta-feira (13), agentes penitenciários do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no Povoado Timbó, em São Cristóvão (SE), foi barrada ao tentar entrar no presídio escondendo drogas nas partes íntimas.
Segundo as informações passadas pela secretaria do presídio, o flagrante foi por volta das 10h. A droga estava envolvida por um preservativo e supostamente seria entregue ao companheiro, que está preso no Copemcan.
A mulher foi conduzia à Delegacia Plantonista Sul, no Conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia, em Aracaju (SE).

Fonte: G1
Leia Mais ››

Corpos de família são encontrados dentro de carro submerso em riacho no Piauí

Veículo ficou submerso nas águas; vítimas foram retiradas pelos bombeiros (Foto: Renata Correia)

Os corpos das seis pessoas da mesma família, desaparecidos após o carro cair de uma ponte de madeira em um riacho, foram encontrados por volta as 8h30 desta sexta-feira (14) no povoado Calçadão Redondo, a 36 km de Miguel Alves, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam dentro do veículo que ficou submerso na água.
"O carro foi encontrado submerso próximo ao local do acidente, por volta das 18h de quinta-feira, e amarrado por populares embaixo da ponte. Moradores ainda durante a noite tentaram confirmar se as vítimas estavam dentro do veículo, mas devido a correnteza não foi possível. Os bombeiros esperaram amanhecer e com ajuda de um guicho retiraram a caminhonete com os corpos da água", relatou o cabo Ferdinand Feitosa, do Grupamento da Polícia Militar de Miguel Alves.
Conforme a polícia, a família seguia para casa de parentes em Miguel Alves passar o feriado da Semana Santa. Ao chegar no povoado Calçadão Redondo, a 36 km da zona urbana da cidade, o carro modelo S-10 caiu da ponte dentro do riacho por volta das 14h dessa quinta-feira (13).
Ao tomar conhecimento do acidente, duas equipes com seis bombeiros e dois mergulhadores de Teresina e policiais militares de Miguel Alves se deslocaram até o local para ajudar nas buscas. Populares também ajudaram no resgate.
As vítimas foram identificadas como: José Eumo Mesquita de Sousa (motorista), a esposa Leila Mara Sampaio Dias, o filho do casal Everton Mesquita Sampaio, de 7 anos, as cunhadas Lucélia Sampaio Dias, 36 anos, e Pamela Gabriela Dias de Sousa, 17 anos, além da sobrinha Evilin Cailane Dias de Sousa, 7 anos.
"Todos foram levados ao hospital municipal, onde diversos moradores fazem vigília desde a madrugada. O Instituto Médico Legal, perícia e o delegado estão vindo de Teresina para ajudar nos procedimentos. Enquanto isso, a cidade está em luto com esta tragédia", comentou o policial.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Após lançamento americano, Rússia lembra que tem "pai de todas as bombas"

Vídeo da RT mostra teste da bomba conhecida como 'pai de todas as bombas' em 2007 (Foto: Reprodução/ YouTube/ RT)

Depois que os Estados Unidos lançaram no Afeganistão a bomba GBU-43, a mais potente do arsenal não-nuclear americano, conhecida como "mãe de todas as bombas", os meios de comunicação russos lembraram nesta sexta-feira (14) que Moscou guarda em seus arsenais o "pai", um projétil quatro vezes mais potente.
O "pai de todas as bombas" se encontra nos arsenais da força aérea russa e, após ser desenvolvida no início dos anos 2000, foi testada com sucesso em 2007. Clique aqui para assistir ao vídeo do teste.
Os EUA lançaram nesta quinta um bombardeio na província oriental afegã de Nangarhar com um projétil GBU-43 que acabou com uma estratégica base do Estado Islâmico (EI) e a vida de pelo menos 36 de seus membros, segundo o governo afegão.
Embora tudo o que rodeie a arma russa seja informação confidencial, se sabe que se trata de uma bomba termobárica, conhecida na Rússia como Bomba Aérea de Vácuo de Potência Aumentada (AVBPM, na sigla em russo), segundo informaram hoje a emissora "RT" e a agência "Sputnik".
Então foi lançada de um bombardeiro estratégico SU-160, e arrasou por completo um bloco de apartamentos, com um poder destrutivo nunca visto antes em uma bomba que não fosse nuclear.
É uma bomba de um peso mais leve que a GBU-43/B, mas com uma potência de explosão quatro vezes maior que o projétil americano, equivalente a 44 toneladas de TNT, devido ao amplo emprego que faz das últimas novidades em nanotecnologia.
Devido ao caráter confidencial deste armamento, não se conhece nem o fabricante, nem a quantidade de bombas produzidas.
"Os resultados dos testes do projétil demonstram que sua eficiência e capacidade se assemelham à de uma ogiva nuclear. Ao mesmo tempo - quero insistir nisto -, não tem nenhum efeito contaminante para o meio ambiente, diferente do que acontece com as armas atômicas", disse em 2007 o chefe de pessoal adjunto das forças armadas russas, general Alexander Rukshin.

A bomba está principalmente destinada a liquidar complexos de cavernas e túneis subterrâneos utilizados como esconderijo por grupos terroristas.
Para descrever o poder destrutivo da bomba, Rushkin detalhou que "todo ser vivo é literalmente vaporizado".

Fonte: G1
Leia Mais ››