quinta-feira, agosto 22, 2013

TRIPLO HOMICÍDIO NA CIDADE DE PENDENCIAS/RN

No final da tarde de hoje 22 de agosto três pessoas foram assassinadas no bar da piscina que fica na cidade de Pendências. Segundo informações do sargento DaCosta as três pessoas assassinadas são; Gilliard Cesar da Costa e mais duas pessoas identificadas apenas por Gilmar da Pousada e o morador do bar da piscina. 





Reprodução Cidade News Itaú via Focoelho
Leia Mais ››

FORCA TÁTICA 01 E 02 RETIRA MAIS UMA ARMA DE CIRCULAÇÃO. EM MENOS DE UMA SEMANA FORAM MAIS DE 9 ARMAS APREENDIDAS NA “OPERAÇÃO SATURAÇÃO”.

Por determinação do Comandante do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Mossoró), o Ten. Cel. Álvibar, determinou que seus policiais dentro da “Operação Saturação” patrulhassem toda extensão em Mossoró que compõe o seu batalhão. Na noite de hoje (22/08/13), Força Tática 01, Comandante Gomes e os Sds Pinheiro e Jasson, e Força Tática 02, Maxueel e Mascarenhas, em patrulhamento nas proximidades do Posto de Saúde da Lagoa do Mato, se depararam com dois homens em atitude suspeitas em uma traxx preta, na rua Haroldo Gurgel, e resolveram abordá-los. Na abordagem um deles de nome Josiran Pereira dos Santos, 19 anos estava de posse de um revólver cal. 38 com quatro munições sendo uma deflagrada. Josiran e Joao Paulo Vieira Fernandes, 20 anos foram conduzidos a DP Plantão para os procedimentos de flagrante. Na delegacia foi constatado que Josiran já responde por porte ilegal de arma. Após serem ouvidos será arbitrada uma fiança e no caso de pagamento da mesma os dois serão liberados. Somente esta semana mais de 9 armas foram tiradas de circulação em Mossoró, pela nossa gloriosa Polícia Militar. “Polícia na rua o resultado é sempre positivo”.






Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Líderes do PMDB silenciam sobre declarações de Walter Alves defendendo rompimento com o DEM

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, silenciaram, até agora, sobre as declarações do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves. Na última terça, Walter defendeu o rompimento do partido com o governo Rosalba Ciarlini e a entrega dos cargos que a legenda possui na estrutura governamental.

Nesta quarta, o secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa, indicado do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, disse que solicitou à governadora Rosalba Ciarlini uma audiência na qual entregará o cargo de secretário.

Em seguida, outros peemedebistas deverão fazer o mesmo.

Segundo Carneiro, está insustentável sua presença na administração após os últimos acontecimentos envolvendo as declarações de rompimento do PMDB com o governo do Estado. Até agora, ninguém do governo se pronunciou sobre o tema.

Em contato esta manhã com O Jornal de Hoje, o ministro Garibaldi disse que só iria se pronunciar sobre o rompimento do PMDB com o governo quando estivesse em Natal. Já o deputado Henrique não atendeu às solicitações de entrevista sobre as declarações de Walter publicadas esta semana.

Apesar disso, deputados estaduais da legenda abordaram o tema ontem. O deputado Nelter Queiroz disse que não há a menor hipótese de o PMDB apoiar a reeleição da governadora Rosalba. Ele defende, inclusive, que, se o PMDB não tiver candidato, que apoie Robinson Faria, Wilma de Faria ou Carlos Eduardo Alves.

Já o deputado Hermano Morais afirmou que o PMDB não pode retardar mais o rompimento com o governo, sob o risco de prejudicar eventual projeto de candidatura própria do partido a governador do Estado.

2014

Walter defendeu, pela primeira vez, o afastamento do PMDB do governo Rosalba e a entrega de todos os cargos que o partido possui na estrutura da gestão estadual. “Defendo o afastamento do governo Rosalba e a entrega dos cargos”, disse o líder da maior bancada de sustentação ao governo Rosalba na Assembleia Legislativa.

Para ele, o governo não tem correspondido às expectativas do povo do RN. “É necessário que o próximo governo possa otimizar, dinamizar, aprimorar e focar na gestão pública, aumentar a capacidade de investimento, alavancar o nosso estado”, disse ele, que está concluindo MBA na Fundação Getúlio Vargas, referência nacional de ensino superior, e começando a fazer mestrado na mesma área.
“O próximo governo tem que ter planejamento estratégico para os próximos quatro ou oito anos. Defendo que o PMDB apresente um nome para governador que, se eleito, irei ajudar, se for eleito deputado estadual”, finalizou. (AV)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Amanda Gurgel pede união na luta pela destituição da governadora

A vereadora do PSTU, Amanda Gurgel, enviou nota na tarde desta quarta-feira pedindo a população a união em torno de uma luta que, para ela, é muito importante: a destituição da governadora Rosalba Ciarlini. “Seja com a sua derrubada nas ruas, por renúncia ou impeachment, o povo do Rio Grande do Norte quer o “Fora Rosalba”. E todos são unânimes ao dizer que não dá para esperar o finalzinho do mandato, como ocorreu com a prefeita Micarla de Souza. Tem que ser agora”, afirmou a vereadora.

“O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) chama de maneira urgente os grevistas e entidades do movimento social, sindical e popular a que se unam em um Comitê pelo Fora Rosalba para encaminhar a luta pela destituição da governadora”, acrescentou a vereadora, que foi a mais votada na eleição para a Câmara Municipal em 2012.

Segundo Amanda Gurgel, “o povo do estado do Rio Grande do Norte está indignado com a governadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM). A governadora não investe na saúde, educação e na segurança pública e gasta o dinheiro com suas diárias, viagens, jatinhos e propaganda”.

A vereadora única vereadora do PSTU em Natal afirmou que a consequência disso é que a “saúde padece de falta de funcionários e insumos, levando a um quadro de caos, onde somente no Hospital Walfredo Gurgel morrem 200 pessoas por mês, totalizando mais de 7 mil mortos no governo de Rosalba” e que “na Segurança Pública, os órgãos fiscalizadores afirmam que em torno de 95% dos homicídios não são desvendados por falta de provas técnicas. O Conselho Estadual de Direitos Humanos comprovou que, dos 444 homicídios ocorridos em Natal ao longo de 2012, somente 22 deles foram elucidados, ou seja, 4,95% do total”.

“E ainda por cima, o governo de Rosalba Ciarlini está buscando um empréstimo de 540 milhões de dólares do Banco Mundial, depois de ‘um rigoroso ajuste fiscal’, onde foram cortadas verbas da educação, saúde e segurança. Mas não para resolver os problemas estruturais do estado, e sim para as obras da Copa e gastos com publicidade”, acrescentou.

Diante de todo esse “caos” apontado na administração municipal, a “indignação popular se unifica no ‘Fora Rosalba’, mas não nas eleições de 2014: agora, já! Esta é a exigência do povo potiguar. O povo exige sua saída. O repúdio é total e sua aprovação está em 8%”. “É preciso derrubar Rosalba nas ruas, pela força das greves e mobilizações. Seu vice, Robinson Farias, não é alternativa. Representa o mesmo que Rosalba, um governo dos ricos e das oligarquias. É preciso um governo socialista dos trabalhadores”, afirmou. (CM)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente entre dois automóveis na BR-226 próximo a Santa Cruz

Um acidente automobilístico foi registrado no inicio da tarde desta quinta-feira (22), na BR 226, entre os municípios de Tangará e Santa Cruz, próximo ao KM 103.

Um carro do tipo Fiesta, de placas MUU 8283 de Maceió/AL, e que transitava no sentindo Santa Cruz/Tangará, colidiu com um Spacefox, de placas MZA 8361, Natal, e que vinha em sentido contrário. Com o impacto, os condutores dos dois veículos perderam o controle e os carros deixaram a pista, sendo que o Spacefox chegou a capotar várias vezes segundo testemunhas.
Os dois ocupantes do Spacefox saíram ilesos do acidente, e das quatros pessoas que viajavam no Fiesta, apenas o motorista precisou ser socorrido com suspeita de fratura em uma das pernas. 
O local onde aconteceu o acidente é um trecho de reta e imagina-se que um dos veículos tenha invadido a pista contraria e causado o acidente. As causas serão investigadas pela Policia Rodoviária Federal, que esteve no local. Informações Rádio Santa Cruz.

Reprodução Cidade News Itaú via O Paralelo
Leia Mais ››

Homem com problemas mentais ateia fogos na própria casa em São José de Mipibu

Um homem com problemas mentais, ateou fogo na própria residência pela manhã desta quinta feira(22) que fica na avenida Moizaniel de Carvalho próximo á comunidade de Pau Brasil em São José de Mipibu.

O homem aparentando ter aproximado 40 anos de idade, passa por tratamento psiquiátricos e pode ter tido uma recaída durante a manhã desta quinta-feira e colocado fogo na casa.

Além acionar o corpo de bombeiro, a polícia militar também esteve no local para que vítima fosse contida e socorrida para um atendimento médico no H.R.M.A.B, no qual o socorro foi feito pela guarnição 322 formada pelo PM Rafael, Bebeto e Júnior.


Reprodução Cidade News Itaú via Digital Mipibu
Leia Mais ››

Após infarto, escritor Ariano Suassuna recebe alta da UTI

Após infarto, escritor Ariano Suassuna recebe alta da UTIO escritor Ariano Suassuna, de 86 anos, internado no Hospital Português, no Recife, desde quarta (21), quando sofreu infarto, recebeu alta da UTI e será transferido para um quarto ainda nesta quinta-feira.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Suassuna evoluiu bem e apresenta parâmetros clínicos e de exames complementares dentro do normal, sem nenhuma complicação. O escritor deve permanecer internado para dar prosseguimento ao tratamento e deve permanecer em repouso absoluto para facilitar a recuperação. Visitas estão proibidas.

O boletim é assinado pelo Dr. Jorge Guimarães, cardiologista clínico e intervencionista do Hospital Português.

Na tarde desta quarta, o dramaturgo paraibano foi diagnosticado com infarto agudo do miocárdio. De acordo com o boletim médico, o paciente foi “submetido aos exames habituais, que demonstraram comprometimento cardíaco de pequenas proporções”.

Segundo nota divulgada na quarta pelo governo de Pernambuco, onde Ariano é secretário da assessoria ao governador Eduardo Campos, o romancista se sentiu indisposto pela manhã e deu entrada no hospital às 9h.

Ariano Suassuna nasceu no dia 16 de junho de 1927, na cidade da Paraíba, atual João Pessoa, mas mudou-se para Recife em 1942. Formado em Direito e em Filosofia, publicou sua primeira peça teatral, “Uma Mulher Vestido de Sol”, aos 20 anos.

Fundador do Teatro Popular do Nordeste e do Movimento de Cultura Popular, além de idealizador do Movimento Armorial, exerceu, entre outros cargos públicos, o de secretário de Cultura de Pernambuco, durante o terceiro governo de Miguel Arraes.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

VEREADOR É MORTO A TIROS NA CIDADE DE SERRA BRANCA NO ESTADO DA PARAÍBA.

Déa foi morto em seu estabelecimentoA polícia ainda não tem informações sobre a autoria e a motivação do assassinato do vereador paraibano Geraldo Caetano (PSD).
O  parlamentar foi morto a tiros durante a  noite dessa quarta feira, 21 de agosto de 2.013,  na cidade de Serra Branca, na região do Cariri do Estado.
Informações apontam  que a vítima estava em uma barraca onde comercializava lanches em frente ao Colégio Estadual Senador José Gaudêncio quando foi executado.

De acordo com policiais que estiveram no local do assassinato, as aulas já estavam se encerrando e os alunos deixando o educandário. Apesar da movimentação ninguém soube identificar o criminoso.

No local do crime, a polícia soube que um elemento  chegou ao  local, pediu um lanche e ao perguntar quanto devia sacou de um revolver e efetuou os disparos. O vereador morreu na hora.
“Déa”, como era conhecido, além de parlamentar de Serra Branca também possuía uma barraca nas proximidades do educandário, aonde negociava com lanches.
Justiça – através de rede social estudantes e amigos  de “Déa” pedem justiça. A polícia está solicitando que quem tiver informações sobre o criminoso, inclusive informando as características,  pode se comunicar que a identidade será preservada.

Reprodução Cidade News Itaú via WSCOM Online/Ferreira Monte
Leia Mais ››

IMAGENS FORTES - Corpo é localizado em casa incendiada em Laranjeiras do Sul

No inicio da madrugada desta quinta-feira (22/08), o Corpo de Bombeiros comunitário de Laranjeiras do Sul registrou na esquina das Ruas Sete de Setembro com a Machado de Assis no Bairro São Vicente um incêndio à residência.
A casa pertencia à Neusa Souza de Oliveira e foi totalmente consumida pelas chamas. Ela ficou abalada emocionalmente e teve que ser hospitalizada. 
Corpo é identificado
A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul identificou o corpo encontrado carbonizado na manhã desta quinta-feira (22/08) entre os destroços de uma casa que foi incendiada durante a madrugada do mesmo dia.
A vítima era Sebastião dos Prazeres de 62 anos e morava a pouco tempo com Neusa na residência. O delegado Elder Lauria que acompanha o caso disse que ouviu a dona da casa, ela contou que estava com outra pessoa na sala quando começou o fogo no quarto onde estava Sebastião. 
Mesmo com essa afirmação a policia não descarta a hipótese de que o incêndio tenha sido provocado por alguém.




Reprodução Cidade News Itaú via Intervalo da Notícia
Leia Mais ››

Três são detidos após tentativa de homicídio na zona Norte

Uma ocorrência de tentativa de homicídio resultou em três pessoas presas, na tarde desta quinta-feira (22), na zona Norte de Natal. Um jovem foi preso portando duas armas e suspeito de ter tentado matar Lindemberg Ferreira Borges, de 26. Durante as diligências, a Polícia Militar acabou prendendo um casal e encontrando droga na casa deles.

Incialmente, os policiais do 4º Batalhão da PM foram acionados para atender a uma tentativa de homicídio no loteamento Nova República, no Pajuçara II. Chegando lá, eles encontraram Lindemberg ferido no tórax e sendo socorrido pelos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Então, os policiais saíram em diligências para tentar localizar o autor do atentado. Eles acabaram se deparando com um jovem correndo e carregando uma bolsa de mulher. Diante da suspeita, a polícia fez a abordagem e encontrou duas armas dentro da bolsa.

Tentando se defender, o jovem Lucicleiton Basílio Lourenço dos Santos, de 19 anos, disse que ele tinha sofrido uma tentativa de homicídio por parte de um casal, mas que ele havia conseguido tomar as armas deles. Os policiais continuaram em diligências até que se depararam com o casal suspeito.

Alessandra Gomes Freitas de Lima, de 21 anos, e um adolescente de 17 anos não estavam com armas, mas, na casa deles, os policiais encontraram maconha, crack, cocaína, dinheiro fracionado e sacos usados para embalar a droga e comercializar. Com o flagrante, eles foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Sem acordo sobre nomeações, delegados decretam greve no RN

Delegados, agentes e escrivães se reuniram na Delegacia Geral nesta quinta (Foto: Caroline Holder/G1)Sem acordo com o governo sobre a convocação de novos profissionais, os delegados do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve nesta quinta-feira (22). "O encontro foi completamente infrutífero. Enquanto chegamos com uma proposta de nomeação, o governo queria fechar delegacias e remanejar profissionais", afirma o delegado Fábio Montanha, que integra a comissão de greve da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol).

A categoria esteve reunida nesta quinta com o secretário estadual de Administração, Alber Nóbrega, mas não ficou satisfeita com o que ouviu. De acordo com Montanha, ficou acertado em uma reunião anterior que a Adepol elaboraria um plano para nomeação de profissionais. A associação afirma que foram detalhadas duas propostas. Uma era a convocação de 259 delegados concursados e a outra tratava da nomeação integral de 80 profissionais para compor a Divisão de Homicídios.

"Quando mostramos o material detalhado, nos foi informado que o governo queria na verdade sugestões de delegacias que poderiam ser fechadas e para onde os profissionais destas DPs poderiam ser enviados. Querem apenas adaptar o contingente atual", explica o delegado Fábio Montanha.

Os delegados são a quinta categoria do Estado a entrar em greve no mês de agosto. Também estão parados os servidores da saúde, policiais civis, funcionários do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e professores da rede estadual de ensino.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homens usam dinamite para explodir caixa eletrônico no interior do RN

Ilustração
Quatro homens utilizaram dinamite para explodir um caixa eletrônico na madrugada desta quinta-feira (22) na cidade de Bom Jesus, na região Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos não tiveram tempo de recolher o dinheiro e fugiram sem levar nada.

O capitão Valber Pereira Moura, comandante da Polícia Militar na região do Trairi, explica que o cofre não chegou a ser atingido pela explosão. "Só foi destruída a parte externa do caixa eletrônico. Quando ouviram o barulho, os vigias da rua apareceram e os suspeitos fugiram de carro", conta.

Os homens estavam a bordo de um CrossFox prata e seguiram por Macaíba, cidade da Grande Natal, mas não foram encontrados pela polícia. O crime aconteceu às 3h15.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Porto-Ilha de Areia Branca é ampliado e aumenta exportação de sal no RN


Com a capacidade de armazenamento ampliada em 50% por uma reforma recente, o Porto-Ilha de Areia Branca deve bater um novo recorde de escoamento de sal neste ano. Se até julho do ano passado foram exportadas 90 mil toneladas do produto, número que chegou a 140 mil toneladas no mesmo período deste ano. (veja o vídeo ao lado)

"No ano passado exportamos menos por falta de sal. Neste ano já há um crescimento notável, os estoques estão maiores. As empresas que comercializam o produto já sinalizam contratos novos e mais duradouros. Acreditamos que tanto esse ano quanto o próximo serão de progresso para a indústria salineira e para a economia do estado", explica o diretor-presidente da Companhia Docas do RN (Codern), Pedro Terceiro de Melo.

O terminal salineiro foi construído em 1974 e fica há 26 quilômetros da cidade de Areia Branca, na região Oeste do estado. Entre os benefícios da reforma está o aumento de capacidade da esteira, que carregava 1.500 toneladas de sal por hora e passará a carregar 2.500 toneladas. De acordo com o diretor-presidente da Codern, a ampliação deve facilitar e baratear os custos no transporte.

Fora as exportações, o Rio Grande do Norte é responsável por produzir quase todo o sal consumido no Brasil. No exterior, o produto atende países como Nigéria, Camarões, Estados Unidos, Canadá e Uruguai.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Paraíso turístico' no RN só tem uma sala para atendimento médico

São Miguel do Gostoso é conhecida pelas belezas naturais (Foto: Eros Sena)A unidade de saúde de São Miguel do Gostoso, cidade do litoral do Rio Grande do Norte, funciona atualmente em uma casa alugada. Só há uma sala para receber os pacientes, de forma meio improvisada, como reconhece a chefe de gabinete da prefeitura municipal, Janielle Linhares. “Carecemos de recursos próprios. O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é nossa fonte para tudo e nos últimos anos tivemos diversos repasses zerados”, justifica.

A cidade, onde deve trabalhar o italiano Paolo Biadene, selecionado pelo programa Mais Médicos, dispõe de quatro equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), formadas por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. Uma das equipes está atualmente desfalcada de um médico, o que prejudica o atendimento em alguns momentos. O regime de trabalho é das 8 às 18h. Para cobrir a noite e a madrugada, o município paga R$ 1.250 por plantão, mas tem encontrado dificuldades para atrair profissionais. “Há dias em que ficamos sem médicos, geralmente nos fins de semana", reforça Linhares.
O município aguarda a entrega de uma nova unidade mista, estruturada com R$ 100 mil em doações de uma empresa de energia eólica que se instalou na região. A perspectiva é ter a unidade funcionando ainda neste mês. O local terá 15 salas, porém a prefeitura ainda tenta conseguir equipamentos para melhorar o atendimento. Para isso, o município tem buscado doações com hospitais de São Paulo, Brasília e Natal.

São Miguel do Gostoso é conhecida pelas belezas naturais (Foto: Eros Sena)Pôr do sol em São Miguel do Gostoso
(Foto: Eros Sena/Arquivo Pessoal)
Paraíso no litoral potiguar
A beleza das praias, o clima agradável e a tranquilidade da cidade fazem de São Miguel do Gostoso um pequeno paraíso localizado a 110 quilômetros de Natal. Nos últimos anos, o pequeno município de 9 mil habitantes vem se tornando um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte.
Situada na “esquina” do continente sul-americano, a cidade tem uma das melhores praias do Brasil para a prática de esportes de vela como kitesurf e windsurf: a Ponta do Santo Cristo. São três escolas de esportes náuticos no município, a primeira delas inaugurada em 2007 pelo italiano Paolo Migliorini.
Na praia do Tourinhos, uma das mais bonitas da região, se destacam as formações rochosas de dunas petrificadas, ondas fracas e um belo pôr do sol. As praias do Maceió, Xepa e Cardeiro também reservam suas belezas naturais e são ideais para uma boa caminhada.
A cidade se desenvolveu muito nos últimos anos e atualmente tem diversas opções de pousadas. A gastronomia também não deixa a desejar, com opções de bistrôs e restaurantes que oferecem desde comidas regionais à culinária internacional.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morador de rua acha estudante que sumiu após aula em faculdade do DF

Adeilson Mota de Carvalho, que encontrou o estudante Felipe Dourado de Paiva, que estava desaperecido desde o último dia 9, dormindo em caixa de papelão (Foto: Isabella Formiga/G1)O estudante Felipe Dourado de Paiva, que estava desaparecido desde o último dia 9, foi encontrado nesta quinta-feira (22) por um morador de rua em uma caixa de papelão, perto da antiga Rodoferroviária, em Brasília. Segundo a PM, o jovem estava “meio desorientado e assustado”, mas aparentava estar bem de saúde.

O estudante foi encontrado pelo morador de rua Adeilson Mota de Carvalho, que disse que estava caminhando para o parque da Água Mineral quando parou para pedir informação a uma pessoa dentro de uma caixa de papelão.

Segundo Carvalho, Paiva afirmou que não poderia sair porque estava dormindo. O morador de rua disse que reconheceu o jovem e avisou os funcionários de uma motoescola localizada nas proximidades do local.
Quando reconheceu o estudante, o morador de rua disse que iria comprar um doce para cada um deles e pediu que ele não fosse embora. Foi nesse intervalo que ele avisou os instrutores da motoescola.
"A família deixou um cartaz dele no posto. Voltamos, olhamos a foto, reconhecemos ele e chamamos a família e a polícia", disse a instrutora Elizângela Braz.

Segundo Carvalho, o estudante se assustou com a movimentação das pessoas e subiu em uma árvore para se esconder. Ele disse que o estudante não gostou de ter sido “dedurado” e não quis dizer seu nome. Em seguida, um familiar chegou ao local e subiu na árvore para conversar com o estudante.

"Ele perguntou se ele estava bem, se tinha comido, eles conversaram normalmente", disse Elizângela. "Quando a irmã chegou foi muito emocionante, ela estava tremendo e chorou muito. Aí ele desceu da árvore."

Segundo o sargento Antônio Dantas, do 7º Batalhão da Polícia Militar do DF, o jovem aparentava estar assustado no momento em que os policiais chegaram. “Ele está bem, mas meio aéreo. Ele reconheceu a irmã e um primo e provavelmente foi para a casa dele”, disse.

O estudante foi levado pela irmã e um primo para o Hospital Regional do Guará (HRGu). Ele deu entrada na emergência do centro clínico por volta das 15h.

Reprodução de foto de Felipe Paiva e a irmã registrada dentro do carro no dia em que o estudante foi encontrado (Foto: Reprodução)Reprodução de foto de Felipe Paiva e a irmã registrada
dentro do carro no dia em que o estudante foi encontrado
(Foto: Reprodução)
A prima do estudante, Amanda Paiva Rodrigues, disse que familiares e amigos da igreja estão há duas semanas procurando pelo jovem. "Passamos madrugadas e madrugadas atrás dele", disse Amanda.

"Procuramos em tudo que é buraco, em cracolândia, no Setor Comercial Sul, no Parque da Cidade", afirmou a prima.
"A gente sabia que ele não estava morto", disse o amigo Arthur Augusto Sampaio.

Poucas palavras
Segundo o secretário-adjunto de Segurança Pública do Distrito Federal, coronel Paulo Roberto Oliveira, no caminho para o Hospital de Guará o estudante falou pouco. "Eles estava desnorteado, não disse muita coisa."

Paiva estava com R$ 4 no momento em que desapareceu, segundo o GDF. O secretário informou que o jovem perdeu entre 15 e 20 quilos desde o dia 9. No trajeto até o hospital, Paiva disse que comeu muito amendoim.

Durante o tempo em que o estudante ficou desaparecido, a polícia recebeu diversos telefonemas de pessoas dizendo terem visto o jovem, especialmente no Cruzeiro Velho. Neste período, os familiares receberam uma mensagem de um celular de Belém, no Pará.

"A família espalhou cartazes com o telefone particular. A gente sempre orienta a não passar o telefone particular, a dizer para ligar no 197, para não acontecer coisas como essas. A pessoa, agindo de má-fé, chegou em uma mulher e disse 'você pode mandar uma mensagem pro celular da minha irmã? Ela deve estar preocupada'. E não era ele", afirmou Oliveira.
Felipe Dourado Paiva, de 22 anos, havia sido visto pela última vez deixando o pátio da Uniceub, onde estuda. O rapaz foi filmado pelas câmeras de segurança da universidade, deixando o local no primeiro dia de aula.

Na época, o advogado da família informou que ele sofre de transtornos psicológicos e usa remédios controlados. Sem tomar os medicamentos ele poderia ficar desorientado, disse.

A família do estudante chegou a distribuir diversos cartazes com fotos, dados do estudantes e contatos por várias regiões do Distrito Federal. No fim de semana, foi feito um mutirão de buscas pela capital.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agência antidoping se irrita e ameaça Jamaica de ficar fora do Rio-2016

País foi pressionado após declarações de ex-diretora da Comissão Antidoping A Jamaica está ameaçada de ficar fora das provas de atletismo nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, a Agência Mundial Antidoping (Wada) exigiu que o país investigue imediatamente as lacunas existentes na luta contra o uso de substâncias ilegais no esporte. Dessa forma, até mesmo o astro Usain Bolt, que recentemente conquistou três medalhas de ouro no Mundial de Atletismo de Moscou, corre risco de não vir ao Brasil. 

A "pressão" veio depois que a ex-diretora da Comissão Antidoping da Jamaica, Renee Anne Shirley, publicou na última semana um artigo na revista norte-americana Sports Illustrated dizendo que os testes no país não foram tão rígidos nos últimos anos e ainda revelou que nenhum exame foi realizado nos três meses que antecederam a Olimpíada de Londres.

"Se não houver nenhuma mudança, temos condições de pedir para a nossa diretoria declarar os responsáveis não complacentes com a Wada e isso pode implicar em impedir o país de ser aceito em competições", disse o diretor da Wada, David Howman, nesta tarde.

Apenas neste ano, grandes velocistas jamaicanos foram pegos no exame antidoping, como o velocista Asafa Powell e a bicampeã olímpica dos 200 m, Veronica Campbell-Brown.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo encontrado pela Marinha é de um dos jovens desaparecidos no mar

Corpo encontrado em Santos foi reconhecido por amigos (Foto: Alexandre Valdívia/TV Tribuna)

O corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (22) por pescadores foi confirmado como sendo o de Petterson Fernando, um dos três jovens desaparecidos desde o último sábado (17). O reconhecimento foi feito por amigos e familiares do rapaz, que saiu para pescar de barco com outros dois colegas, que ainda estão sendo procurados.
O corpo foi reconhecido no batalhão do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, em Guarujá, no litoral de São Paulo, com a presença da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML).

Além do corpo, uma embarcação naufragada, que pode ser o barco "Xaréu", foi localizada pela Capitania dos Portos do Estado de São Paulo. Segundo a Capitania, os mergulhadores entraram no mar no mesmo local onde foram achados, na tarde desta quarta-feira (21), três boias pertencentes ao barco desaparecido.
De acordo com Marcelo Ribeiro de Souza, capitão da Capitania dos Portos, a embarcação tem as mesmas características do "Xaréu". "Ela está a 10 metros de profundidade, com redes de pescar. Acreditamos que seja a embarcação dos jovens. Os indícios são fortes, pelo tipo de boia que os parentes dos desaparecidos descreveram", afirma o capitão, a bordo da embarcação "Cavala".
A lancha navio patrulha "Gurupi", a lancha "Cavala", a "Cação", outra embarcação da Capitania dos Portos e outras duas do Corpo de Bombeiros continuam na operação, que está sendo concentrada a cerca de três quilômetros do Emissário Submarino, em Santos, no litoral paulista.

Jovens desapareceram em alto mar durante pescaria (Foto: Arte/G1 Santos)Ainda segundo o capitão, a embarcação "Governador Fleury", do Corpo de Bombeiros, tentará utilizar um guindaste para retirar a embarcação naufragada do fundo do mar. Depois desse trabalho, poderá ser confirmado se o barco é o "Xaréu".
Entenda o caso
Os jovens Robson Sanches, Petterson Fernando e Bruno Oliveira saíram para pescar em alto mar na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na tarde do último sábado (17) e desapareceram no início da noite.
Eles postaram fotos na internet enquanto pescavam, durante a tarde. Nas imagens, os jovens aparecem dentro do barco, com varas de pescar e equipamentos. Ao fundo, rochas, pedras e o mar. De acordo com os bombeiros, os três pescadores saíram de Santos, a princípio em direção a Praia Grande, em uma embarcação de alumínio com aproximadamente seis metros de comprimento.
Na tarde do sábado, eles falaram com a família, mas depois não entraram mais em contato e nem atenderam os celulares. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos familiares e as buscas começaram ainda durante a noite, sem sucesso.

Jovens estão desaparecidos desde sábado (17) (Foto: Arquivo Pessoal)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Panicat Babi Rossi pede demissão por não querer mais trabalhar de biquíni

22.ago.2013 - Imagem do comunicado de Babi Rossi no Instagram sobre sua saída do "Pânico"

A panicat Babi Rossi anunciou via Instagram sua demissão do "Pânico". Depois de três anos trabalhando na atração, a modelo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a decisão é porque ela não quer mais trabalhar de biquini.

"A Babi quer fazer alguns cursos de interpretação, quem sabe ser apresentadora de TV e a agenda do 'Pânico' não permite conciliar as duas coisas. Ela não quer mais trabalhar de biquini. Quer estudar", disse sua assessora.

Leia abaixo o comunicado completo da ex-panicat:

"Queridos fãs e amigos. Eu, Babi Rossi, comunico a todos a minha saída do programa 'Pânico na Band'. Foi muito bom estar com vocês durante esses 3 anos. Foi um sonho realizado, mas em determinado momento da vida precisamos buscar o melhor e algo que nos faça feliz. Criei coragem para escrever isso e me despedir, agradecendo a todos vocês responsáveis pelo meu sucesso e por hoje ser quem sou... Decidi isso domingo, quando foi meu último dia como panicat. Não foi fácil escrever isso, mas precisamos ter coragem para os novos desafios!!! Meus sinceros agradecimentos a todos do 'Pânico': produtores, câmeras, maquiadores, figurinistas e, claro, à direção do Allan [Rapp] e ao Emílio [Surita] pela oportunidade!!! Agradeço aos meus pais, Sergio e Margarete, minha irmã Bruna, meu namorado Olin Batista, minha assessora e amiga Neiah Lima e a todos que me apoiam e acreditam em mim, não só como profissional, mas como filha, irmã, namorada e amiga! Espero vê-los em breve... Um beijo com carinho."

Careca

Babi Rossi ficou famosa por ter seu cabelo raspado pela equipe do "Pânico da TV" como uma forma de "batizado" da nova fase da panicat, a única que foi mantida na equipe após a mudança de emissora em abril de 2012.

Após muita polêmica entre os fãs, Babi Rossi falou que estava bem e cabelo não era tudo na vida. "Um cabelo não é tudo na vida, fiz pelo amor ao que faço. E podem ter certeza que não fiz por coisas materiais. Determinação e força."

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Menino de 13 anos leva facada do pai dentro de casa no ES


Um menino de 13 anos levou uma facada do próprio pai dentro de casa na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Cidade de Deus, em Vila Velha. O golpe, que acertou o braco do garoto, ocasionou um corte profundo. Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o que motivou a agressão foi o empréstimo de um rádio de pilha a um colega de escola do menino. Adenilson Bernardino Sena, de 52 anos, foi preso em flagrante.
"Toda essa situação aconteceu por causa de um rádio que ele emprestou para um amigo da escola. E esse rádio ficou retido na escola e aí o pai agiu dessa forma", contou o sargento do Corpo de Bombeiros André Silva, que socorreu o garoto.
O sargento disse ainda que se não fosse a madrasta, o menino poderia ter morrido: "Se a madrasta não entra para defender, poderia ter acontecido coisa pior, porque o tempo de deslocamento de Vitória até Vila Velha é um tempo razoável. O pai poderia ter feito outros golpes e um desses golpes ser mais grave", disse.
O menino foi encaminhado para um hospital, medicado e liberado. Já o pai, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana e será autuado por tortura.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Menino de 8 anos salva idosa que ateou fogo à própria casa na Paraíba

Menino de 8 anos salva avó de incêndio na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Um menino de 8 anos está sendo tratado como herói por bombeiros e familiares depois que alertou a mãe e vizinhos sobre um incêdio na casa da avó, que é deficiente mental no fim da manhã desta quinta-feira (22) no bairro do Funcionários I, em João Pessoa. Além de avisar sobre a fumaça, João Paulo entrou no cômodo e tentou apagar o fogo jogando água, informou o Corpo de Bombeiros
A idosa já tinha tentado suicídio na semana passada, quando ingeriu água sanitária. Assim que ela ateou fogo à casa, o menino, que estava brincando na parte de trás, viu a fumaça e chamou a mãe, que chamou o vizinho. Foram os vizinhos que entraram em contato com os bombeiros.


“Joguei água para o fogo baixar um pouquinho. Quando crescer, vou ser bombeiro”, disse João Paulo, que acabou sendo convidado a participar de um projeto chamado Bombeiro Mirim, onde as crianças recebem instruções sobre como apagar o fogo, noções de atendimento hospitalar, primeiros socorros e salvamento.
O tenente Medeiros, dos Bombeiros, considerou o menino um herói. “Ele é muito corajoso, ajudou inclusive a apagar o fogo”, revelou. “Se ele quiser vir participar do Bombeiro Mirim, é só entrar em contato no Quartel de Marés”, afirmou o tenente.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tabuleiro do Norte: mossoroense é encontrado morto nas águas do Rio Jaguaribe.

Na tarde desta quarta-feira (21/08/2013), por volta da 15:30hs, foi  vitima de afogamento o jovem Túlio Michael Fernandes, 24 anos, filho de Vera Lucia Fernandes, e natural da cidade de Mossoró/ RN.

A vitima tomava banho, na companhia de amigos, nas águas do Rio Jaguaribe, mais precisamente na passagem molhada que liga os municípios de Tabuleiro do Norte a Limoeiro do Norte, quando desapareceu, e com isso, seus amigos, acionaram o Corpo de Bombeiros, que contou com ajuda de Bebeto (Mergulhador Profissional), e após varias horas de buscas localizaram a vitima, já sem vida, submerso nas águas do rio.

O Corpo foi recolhido pela equipe do IML, para serem feitos os procedimentos cabíveis.


Reprodução Cidade News Itaú via Limoeiro Plantão Polical/F5 Apodi
Leia Mais ››

Políticos tem até 05 de outubro para mudar de partido

Nos bastidores políticos de quem vai concorrer as eleições de 2014 muitas conversas estão acontecendo para as possíveis mudanças de partido. Alguns políticos insatisfeitos, outros sem espaços no próprio partido e outros ainda sem partido, mas que visam concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal, no Senado ou no Governo do Estado precisam está coligado a um partido político, como o dia D estar chegando muitas definições e coligações estão sendo costuradas e anuncias em breve. De acordo com a legislação eleitoral os candidatos precisam estar coligados até um ano antes das eleições.
Na Assembleia Legislativa os deputados Ricardo Motta, Kelps Lima, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa, Ezequiel Ferreira, Fábio Dantas já expressaram desejo de mudança ou estão liberados. Na Câmara Federal o deputado federal Betinho Rosado é um dos que tenta a mudança da sigla.

Reprodução Cidade News Itaú via Blog Tangaraense/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Praia de Ponta Negra passa a ter rede wi-fi em dois pontos

pontaOs frequentadores da Praia de Ponta Negra contam com internet wi-fi gratuita em dois pontos da praia, desde o fim da tarde dessa quarta-feira (21). De acordo com Marcos Martins, presidente da Associação dos Trabalhadores de Ponta Negra (ATPON), até o fim de setembro a cobertura irá alcançar toda a orla da praia.

Segundo a ATPON e a ByNatal.com, empresa fornecedora da internet, de equipamentos e logística, a velocidade da conexão será de 100 MegaBytes por segundo (100 mb/s), que permite o acesso de 250 aparelhos simultaneamente. “Além do benefício para os moradores, os turistas poderão divulgar a nossa praia para o resto do Brasil e para o mundo, através da internet fornecida”, afirmou Martins.

Cláudio Klemp, alemão proprietário da ByNatal.com, disse que inicialmente, os pontos 4 e 8 já estão em funcionamento, com a velocidade prometida, em fase de teste, mas que em até trinta dias o serviço será concluído.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Criminosos atacam posto de saúde e furtam objetos na cidade de Angicos


Na manhã desta quinta-feira (22) um posto de saúde foi arrombado por elementos na cidade de Angicos, localizado a 171 km de Natal. Os malévolos levaram equipamentos que serviam para atender a população.

Segundo informação, a unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Alto da Esperança foi arrombada durante a madrugada desta quinta. No ato, os criminosos levaram um computador, uma televisão, um receptor de parabólicas e um aparelho de pressão arterial.


O arrombamento foi percebido pelos funcionários da unidade que, ao chegar ao posto, percebeu uma janela quebrada e uma das portas abertas. A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local para fazer averiguações.

O trabalho investigativo que é de função da Polícia Civil deverá ser executado pela PM, devido a greve dos agentes da PC.

Reprodução Cidade News Itaú via SOS Notícias do RN
Leia Mais ››

Coreanos criam garrafa que transforma água do mar em potável

puri-MATERIAOs sul-coreanos Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim, da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul, desenvolveram um sistema de filtragem e purificação de água portátil que promete transformar água do mar em água potável.

O Puri, como é chamada a garrafa que filtra água, usa a tecnologia de osmose reversa. O item é projetado para uso em barcos ou situações de emergência no mar, em que as pessoas podem precisar de água para não se desidratarem ou até mesmo morrerem. Com esse equipamento, elas podem beber a água do mar.

Segundo o site da Fast Company, o uso é simples, o usuário só precisa bombear um êmbolo – dispositivo que desliza em um e outro sentido no interior de um cilindro – e pressurizar a água salgada, empurrando para a câmara de filtragem. Em seguida, a água doce entra em outra câmara, pronta para ser consumida.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

Policia Militar prendeu três homens com 1,5kg de crack entre Caicó e Jucurutu

A Policia Militar da cidade de Caicó prendeu na manhã desta quinta-feira, por volta de 08h00, três pessoas acusadas de tráfico de drogas e conseguiu aprender com eles um total de 1,5kg de crack. A apreensão da droga e prisão dos acusados aconteceu na RN-118 entre Caicó e Jucurutu nas proximidades da Emparn que fica à cera de 5km da Capital do Seridó. 

Foram presos em flagrante delito as pessoas de George Emílio Wanderley Germano, 32 anos, residente no Aterro em Caicó, Bruno Henrique da Cruz, 28 anos, residente do bairro Boa Passagem e Ari Euzébio de Medeiros Paulo, 32 anos,conhecido como "Tubarão", residente na cidade de Jucurutu.


De acordo com o Major Costa, Comandante do 6º BPM, a operação teve inicio na tarde de ontem quando foi recebida a informação de que a droga estaria sendo trazida de Jucurutu para Caicó. Os Policiais montaram uma barreira na RN-118 e tentaram abordar o veículo indicado, sendo que o condutor emprendeu fuga e jogou um "pacote" para o mato. 

Reprodução Cidade News Itaú via Eduardo Dantas
Leia Mais ››

"Operação Tocha" Sob o comando do Major Correia Lima PM apreende menor suspeito de assaltos a õnibus portando drogas

Em continuidade a "Operação Tocha" que reduziu praticamente a zero os constantes assaltos que vinham sendo registrados contra ônibus no bairro Nova Vida (MALVINAS).
Policiais militares da ROCAM 12 com o CB Renixon,Sds Alan e Aluizio e ROCAM 14 com os Sds Sales,A.Barbosa e Diassis sob o comando do "Operacional" Major Correia Lima Apreenderam na manhã de hoje (22) de agosto de 2013 um menor de 15 anos suspeito de assaltos a ônibus naquela localidade,o menor se encontrava com sua namorada tambem menor de idade e ao avistar a polícia tentou empreender fuga mais não logrou exito.
Com o menor foi encontrado 11 pedras do famigerado CRACK e 4 trouxinhas de MACONHA,o menor apreendido foi conduzido para a DP de plantão para prestar esclarecimentos e sua namorada foi liberada.


Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››