sábado, março 16, 2013

Presidenta do RPPS Kaliandra Freitas comparece a câmara e apresenta justificativas requerida convincentes aos vereadores.


Em atendimento ao ofício encaminhado a presidenta do Regime de Previdência Própria Social do Município de Itaú (RPPS), Kaliandra Freita, compareceu na tarde de sexta-feira (15) em reunião marcada para as 17h na sede do Poder Legislativo para apresentar explicações do não andamento dos processos encaminhados para aposentadoria.

Após a leitura do refedido ofício pedindo a presença de Kaliandra Freitas (presidenta), deu-se espaço a mesma, que com o auxílio do assessor jurídico Rodrigo Forte.

O vereador Márcio Lima reforçou o motivo da convocação pedindo as explicações, ficando com a palavra o assessor jurídico Rodrigo Forte, que justificou o atraso nas concessões das aposentadorias a sua entrada no FUNPRESI neste mês de março, que mesmo poucos dias de atuação estava a pé dos empecilhos gerados no município e mostraria o quadro real da situação que se encontrava o atual município.

De início Dr. Rodrigo apresentou como empecilho a burocracia existente na criação das concessões, ou seja, os tramites que é previstos na lei, que foi a implantação do Regime Próprio da Previdência, havendo espaço na lei municipal espaço para a necessidade de regulamentação no que tange a junta médica do município, que estava prevista em lei. E que só após a aprovação do orçamento, no início do ano, é que foi criada a junta médica do município, sendo feita uma pesquisa mercadológica visando a contratação de médicos, se encaixava no orçamento do FUNPRESI, visto que o meso só pode gastar 2% da folha de pagamento do município, que segundo Dr. Rodrigo é bastante delicado e, que depois dessas análises constatou-se uma baixa arrecadação, em torno de R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais), sendo feita as contratações dentro do que era permitido pelo orçamento aprovado pela câmara. Constatando assim que não seria possível a contratação da junta médica.

A solução encontrada pelo órgão foi à nomeação dos médicos que prestam serviço ao município. Rodrigo disse que a presidenta já repassou todos os casos para ele e os pareceres já estão prontos e a única pendência é finalizar a análise da legislação dos servidores do município de Itaú, de modo que da parte dos processos que não necessitam passar por junta médica semana que vem já vão está aposentados. Alegando ser necessário esse prazo de 15 dias para fazer a análises desses processos e ficar a pé da legislação tanto municipal, quanto federal.

O Vereador Gildo Pinheiro (PR), questionou o assessor a partir de quando os beneficiários estaria aposentados. Onde Dr. Rodrigo disse que não tem como precisar uma data, visto que o mesmos faz apenas o parecer jurídico e não aposenta ninguém, cabendo essa missão o presidente que após análise o parecer, acatando para publicação, ou seja, após publicação o requerente torna-se aposentado.

O Vereador ainda perguntou quantos pareceres estavam em poder do assessor, dizendo que 5 pareceres, mas que 4 estão preparados, por apresentarem mais clarezas. Que aproveitou a oportunidade para pedir a casa legislativa que disponibilizasse a legislação municipal.

Márcio Lima ao pedir uma reunião mensal, gerou uma discussão entre os membros do conselho que acompanhavam a sessão no plenário, enquanto a presidenta Kaliandra Freitas aproveitou o espaço para dar explicações sobre cobraças e acusações do vereador, quando quis saber o porque da Secretária Mirianete Brasil ser a escolhida como presidenta do conselho, dizendo que isso foi uma decisão dos próprios conselheiros e que de acordo com a lei, não há restrição, sendo qualquer membro ser eleito presidente do conselho. Quanto as reunião cabe aos membros do conselho solicitá-las, pois eles são os fiscalizadores e ela não poderia caberia a ele (Kaliandra) pedir para ser fiscalizada.

Ao mencionar os repasses feito pelo poder executivo referente aos meses de novembro de dezembro de 2012, surgiu revolta dos membros que estavam na plenária, onde o vereador Márcio Lima (PR) colocou em pauta sobre as consequências geradas devido o atraso dos repasses, causando mais um debate entre membros e vereadores, que apesar de saberem que o gestor municipal poderia responder por improbidade administrativa, o assessor jurídico Rodrigo Forte, logo jogou um balde de água fria, que caso isso fosse feito, as consequências seriam drásticas para o município e ao invés de apenas os beneficiários do FUNPRESI o prejuízo seria do município em um todo, pois todas as verbas destinadas pelo Governo Federal seriam cortadas, prejudicando as obras e demais planejamentos, ou seja, o povo era quem pagaria o pato como sempre acontece.

Um dos membros do conselho pediu a presidenta do FUNPRESI transparência mediante as ações, dizendo que foi a favor da criação do projeto mas que infelizmente o dinheiro havia sido desviado pelo gestor passado, questionando também a perca dos salários dos professores ao requerer aposentadoria. A presidente rebateu o membro questionando e afirmando que cabe a ele como membro solicitar as reuniões para fiscalização, no entanto, de acordo com o membro ao ser solicitado qualquer reunião a presidenta do conselho Mirianete Brasil se recusa em realizá-las, pergunto quais medidas poderiam ser tomadas.

Kaliandra se eximiu da culpa, dizendo não ser ela presidenta do conselho e não poderia responder a acusação. Orientando o membro que procure a presidenta, além de se mostrar atenta a todos e quaisquer esclarecimentos, e caso haja desconfiança a procurem que a mesma está apta a mostrar todos os comprovantes que comprovem a legalidade dos fatos.

No que se refere às percas salariais o assessor jurídico disse que não compete a previdência, a previdência gerencia a carteira de inativo e garante a paridade, no que compete ao executivo e do legislativo garantir o reajuste dos trabalhadores e servidores que estão na ativa, automaticamente a obrigação da previdência é fazer a paridade, não para todo mundo, apenas para aqueles que se inserem na regra de transição da emenda 41.

O vereador Márcio Lima (PR) ainda questionou quem era o responsável para fazer as cobranças sobre o assunto; Dr. Ricardo disse que além do sindicato, a própria casa legislativa tinha não somente tinha o direito, mas o dever de fazer as devidas cobranças.

No intuito de polemizar ainda mais o debate o vereador Jailson Brito (DEM) não perdeu a oportunidade de também defender e acusar a bancada dos vereadores da gestão passada ao se dirigir a presidenta Kaliandra Freitas, sob a questão da aprovação do projeto na câmara.

O mesmo quis saber a quanto tempo havia sido apresentado o projeto na câmara e se esse tempo prejudicou o andamento no que se refere a contratação de advogados, médicos, formação de comissão, entre outros. De acordo com Kaliandra o ano de 2012 foi totalmente perdido, pois nada podia ser feito e ela como presidenta não podia mexer no dinheiro em caixa sem aprovação do orçamento pelos vereadores, pois seria cobrada pelo Ministério Público. Satisfazendo o vereador Jailson Brito (DEM) que apontou um erro dos vereadores não terem votado rápido um projeto em benéfico do povo.

Diante de todas as explicações de acordo com Kaliandra, fica claro que o atraso se deu, devido processo licitatório na contração do advogado, no caso Dr. Rodrigo Forte, e nomeação dos médicos do município (junta médica) para atender as perícias, que dariam os laudos médicos para requerimento de aposentadoria.

O vereador ainda tentou se eximir da culpa das cobranças dos repasses não serem repassados, dizendo que não caberia a bancada atual essa responsabilidade, porém rebatida pelo assessor jurídico que informou não haver prazo para esse tipo de fiscalização, cabendo assim, a todos os vereadores que tem o dever de fiscalizar, não importando o mando, ou seja, o legislativo fiscaliza o poder executivo. E caso os repasse permanecessem em atraso as verbas do município seriam cortadas e assim todos saberiam.

Depois de muito debate o vereador Gildo Pinheiro resolveu colocar um ponto final na conversa, impondo autoridade e manteve punho forte, apresentando de maneira clara e objetiva os pontos apresentados pelos convocados (Kaliandra e Dr. Rodrigo), dizendo-se satisfeito com as argumentações dadas pelos atrasos.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú 
Leia Mais ››

IMPARCIALIDADE: Uma marca registrada do blog Cidade News


Primeiro do que tudo, gostaria de esclarecer mais uma vez que a missão do nosso jornalismo é trazer as informações como elas realmente são, sem defender partido ou bandeira. O nosso compromisso é usar o profissionalismo que sempre usamos durante todo esse tempo da nossa existência, mostrando imparcialidade, principalmente quando o assunto é política.

Portanto, não significa dizer que quando firmamos parcerias com entes públicos, não estamos assinando contrato para sermos manipulados ou distorcermos as informações, em prol de beneficiamento de algum grupo, por este motivo mais uma vez, eu, Arlindo Maia, como redator deste espaço uso de senso crítico nas minhas matérias aqui apresentadas aos ouvintes da Rádio Cidade e leitores do blog Cidade News, para que cada um possam tirar suas próprias conclusões.

Se hoje somos reconhecidos pelos leitores, ouvintes e a comunidade é porque os mesmos sabem e conhecem o nosso jeito de ser e levar as informações. Como jornalista o nosso dever é apresentar os dois lados da moeda, seja ele bom ou ruim; já agradecendo a administração municipal, prefeito Ciro Bezerra, por acreditar em nossas potencialidades e acima de tudo estar aberto para o certo e o errado.

Em nossas matérias relataremos os fatos ocorridos, mesmo que isso venha desagradar alguém, lembrando apenas que muitos gostam de apontar e não querem ser apontados, situação essa impossível, pois na política existem momentos em que estão por cima e outros por baixo.

O blog Cidade News foi o único meio de comunicação do nosso município que se mostrou inteiramente imparcial, e que em nenhum momento se corrompeu ou recuou, quando o assunto era mostrar a veracidade dos fatos aos seus seguidores.

Temos uma opinião formada, porém acima de tudo, somos “profissionais”.

No que se refere à administração de Ciro Bezerra, apesar de ainda está cedo para se fazer algum tipo de diagnóstico, digo o seguinte.

Com o apoio dado a imprensa itauense, temos participados de encontros importantes com o Prefeito e equipe administrativa, e o encontro que faço questão de relembrar foi o ocorrido na Serra de Martins e garanto aos amigos ouvintes e leitores que mim surpreendi quando fui apresentado a uma equipe que realmente tem potencialidade e força de vontade para fazer da cidade de Itaú-RN, uma cidade bem melhor.

Quando digo surpreso, mim refiro que essa equipe é formada pelos mesmos que acompanhou a gestão passada, porém a falta de abertura para que esses profissionais pudessem exercer sua autoridade, tornou o município longe de atingir suas potencialidades.

Cada secretaria esta composta por um pessoal com a devida capacidade para atender as necessidades, onde tem visão inovadora e demonstraram interesse em fazer Itaú-RN crescer.

Acredito também que nenhum daqueles que ali estavam, usaram de mascaras para demonstrar serem bomzinhos, pois seriam belos interpretes, e sim assim fosse daria um conselho ao Prefeito Ciro Bezerra, que ao invés de tentar administrar uma cidade, formasse uma companhia de teatro, pois tínhamos artistas dignos de Oscar de Hollywood.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News.
Leia Mais ››

Apreciação do Projeto para contratação temporária do município de Itaú-RN será feita em sessão extraordinária


Assim como foi postado em matéria de sexta-feira (15), pela manhã, a reunião do Legislativo Municipal de Itaú-RN seria de movimentação intensa.

Além da expectativa, existia também as incertezas, que fizeram desse encontro, um caminho de altos e baixos. E para aumentar ainda mais a ansiedade, a falta de energia elétrica no município gerava incertezas a respeito da realização da sessão.

Os trabalhos da casa teve início com o seu primeiro desafio, a formação de comissões para aprovação de projetos que seriam colocados para votação. Imbróglio esse que causava um mau estar no grupo situacionista, visto que o mesmo não possui a maioria dos votos da casa, deixando a responsabilidade das aprovações sob a mira da oposição.

Depois de muito debate, enfim uma decisão. Com as comissões formadas a sessão deu-se início por volta das 17:50h pelo presidente da Casa Legislativa vereador Paulo Moreira (PHS), solicitando ao primeiro secretário vereador Márcio Lima (PR) o recolhimento das assinaturas dos vereadores presentes(todos compareceram), em seguida foi feita a leitura da ata anterior.

A suposta expectativa enfatizada nesta matéria foi o principal assunto da reunião. Embora a ordem do dia fosse à entrada do projeto para apreciação, percebia-se uma atenção maior por parte de alguns vereadores da situação, que imaginava, não sei, que o mesmo seria colocado para aprovação sem uma análise aprofundada do que se era proposto.

O referido projeto trata-se do projeto de Lei 01/2013, enviado pelo Poder Executivo, referente à Concessão, ou pretensão, ou autorização para contração temporária e excepcional de interesse público e dar outras providências.

O líder da bancada vereador Antonio Dias (Toinho Galego) (DEM) pediu dispensa do processo, para que o mesmo pudesse ser apreciado em uma sessão extraordinário, pedido esse que gerou um longo debate entre situação e oposição.

Diante dos fatos presenciados pela reportagem do Cidade News o que vimos, foi um desgaste físico e mental desnecessário por parte dos nossos nobres vereadores, onde de maneira inexplicável os mesmos tornavam uma assunto de simples solução em algo que parecia ser a peça fundamental de uma administração.

Apesar de o assunto ser de interesse da população, aproveitamos para destacar que apesar do euforismo gerado na comunidade com a apresentação do projeto poucos populares compareceram a sessão da Câmara para acompanhar o projeto, ou seja, nem mesmo os interessados com a proposta compareceram a casa para se quer requer um compromisso maior por parte dos vereadores.

Depois de muitos questionamentos e desacordos, o presidente da sessão vereador Paulo Moreira (PHS) impôs ordem, quando afirmou que a sessão de apreciação seria feita por ele através de convocação por ofício e não a marcação de uma nova reunião em caráter de urgência sugerida pelo vereador Jailsom Brito (DEM), pois o mesmo justificava ser uma necessidade do município em contratar pessoal.

O Vereador Márcio Lima ainda alertou os colegas vereadores que sendo pedido uma reunião extraordinária, mesmo que em caráter de urgência, atrasaria a aprovação do projeto, visto que o regimento interno tem um prazo para análise, que deveria ser obedecido. Denunciando que ao passar um visto no projeto foi encontrado falhas, apesar de o mesmo ter sido copiado e não criado, pois para ele um projeto deve ser criado e não copiado.

O vereador Ítalo Medeiros (PMDB) veio de encontro ao vereador Márcio Lima (PR) ao defender que como o projeto estava sendo dado entrada naquele momento o mesmo deveria ser lido em plenário e no dia da votação podendo haver pedido de dispensa porque já foi lido. Ficando a decisão final nas mãos do presidente da sessão.

A sessão prosseguia com a leitura do projeto de Lei 001/2013. Após a leitura o vereador Jailson Brito (DEM) insistiu para que a apreciação do projeto, ou votação como ele pensava ser, pois queria que o povo ali presente visse quais os vereadores que seriam contra e os que votariam a favor e, sendo feito pelo oficio a decisão caberia ao presidente e o povo não ficaria a par dos fatos ocorridos.

Mas o presidente da sessão, contornou a situação dizendo que o povo ficariam sabendo da nova sessão, seja qual fosse o dia, pois era do interesse de todos, não importava o dia, porque estava sendo muito esperado pelo povo, se comprometendo com os meios de comunicação do município em divulgar a convocação.

Ânimos alterados

E quando parecia que estava tudo resolvido, no momento das explicações pessoais no final da sessão o presidente voltou ao assunto do projeto 001/2013, levantando uma nova discussão entre os legisladores.

Em meio a uma tentativa de conscientizar os vereadores a respeito da apreciação do projeto mais detalhada, o vereador acabou colocando mais lenha na fogueira.

Apesar de usarem os mesmos argumentos para justificar o porque de não apreciar o projeto naquele momento, acabou abrindo brecha para mais discussão. Márcio Lima (PR) não concordou com o adiamento para segunda-feira (18), porque já havia marcado outro compromisso.
       O vereador Jailson Brito (DEM) citou um exemplo com o vereador Reikson Brasil, que ao ser convocada uma reunião extraordinária no início da semana o presidente havia cancelado pela ausência do mesmo.

Reikson Brasil que não iria se pronunciar, não deixou passar o posicionamento do vereador Jailson Brito (DEM) em Branco, (o desentendimento dos dois, segue desde o período eleitoral) pedindo desculpas por ter chegado atrasado na sessão, justificando que tem direito a falta, e que se alguém quisesse fazer alguma acusação a seu respeito olhasse no seu olho e dissesse a verdade, porque ele estava ali para trabalhar pelo povo e só aceitaria as críticas do povo, dizendo que mesmo não estando no momento da escolha da comissão, mas ao chegar perguntou se poderia fazer parte, sendo aceito.

Embora o vereador Reikson Brasil tenha interpretado as explicação do Vereador Jailson Brito (DEM) como uma suposta perseguição a sua pessoa, Jailson tentou justificar agora usando o nome do vereador que se alguém não comparecessem a reunião, colocasse falta e descontasse nos honorários. E para não haver mais problemas, o presidente da sessão Paulo Moreira Declarou encerrada a sessão.

Ainda neste sábado: Presidenta do RPPS, Kaliandra Freitas, comparece a câmara e apresenta justificativas convincentes aos vereadores. (veja a qualquer momento aqui no blog)

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

32º CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ


 Mais um crime de homicídio registrado na tarde de hoje em Mossoró, neste sábado 16 de março de 2013. A vítima identificada como José Carlos de Araujo, 37 anos, foi assassinado de frente a sua casa na rua Juvenal Lamartine,  no bairro Santo Antônio.
Segundo informações, a vitima teria tido uma discussão na noite de ontem em um espetinho de propriedade de seu irmão que ficaem frente a sua casa, e na tarde de hoje o mesmo foi morto, a policia já tem o nome do suspeito mas não revelou para não atrapalharas investigações. José Carlos chegou de São Paulo recentemente e teve uma discursão na noite de ontem e quando chegava em casa de bicicleta foi alvejado por pelo menos três disparos na cabeça e um no peito esquerdo, por dois elementos em uma moto.
Policiais da viatura 223 sob o comando do Sd Manoel, e os Sds Vitor Gê e Lúcio além de uma viatura do G.T.O, juntamente com Policia Civil, isolaram a área aguardando até a chegada do ITEP. 

IMAGENS FORTES ABAIXO














Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Carreta interrompe o trânsito na BR 405




Quem precisou trafegar pela BR 405 teve sérios problemas durante toda manhã incio tarde de hoje, 16. Essa carreta interrompeu desde as primeiras horas da manhã o trânsito nos dois sentidos da BR.



Segundo Policia Rodoviária Federal, na versão do motorista, ele vinha no sentido Pau dos Ferros Apodi e na subida de um auto, próximo ao posto curió, o cano do compressor da carreta estouro, com isso o veiculo perdeu força e começou a descer o auto desgovernado, ao tentar parar, a carreta fez o L e ficou na posição em que está nas fotos acima interrompendo todo o trânsito.



Filas quilométricas se formaram nos dois sentidos. Por volta das 8 horas da manhã, a policia rodoviária improvisou esse desvio pela direita para quem vai de Apodi Para Pau dos Ferros e o transito ficou fluindo muito lentamente controlado pela PRF.


Só por voltas da 14 h, depois de descarregada a carreta é que esse caminhão reboque estava tentando removê-la de sua posição. Ninguém saiu ferido no acidente.

Reprodução Cidade News Itaú via Cassinho Morais
Leia Mais ››

Ex- Presidiário foi executado na frente da namorada em Caicó-RN


Um crime de execussão foi registrado nas primeiras horas do dia em Caicó. O fato se deu no bairro Walfredo Gurgel, zona oeste da cidade, quando o ex-presidiário NAELIO DE BRITO DOS SANTOS, 28 ANOS, natural de Santa Cruz-RN, e recentemente morador do bairro Paulo VI em Caicó, foi alvejado com vários tiros, possivelmente revólver, à queima roupa.
Na companhia da vítima estava Oscarina Lopes, caicoense que vivia conjugalmente com Naelio, "tudo foi muito rápido; estávamos lanchando lá pelo centro e de repente soubemos desse pagode aqui no Walfredo; ele me chamou; mas eu disse; vamos não; não conheço nada ali; mesmo assim viemos; e para minha surpresa esse cara se aproximou sem que ninguém percebesse e atirou... Naelio correu, mas foi atingido diversas vezes pelo atirador", disse Oscarina.
Em meio à linha de tiros ocorrida nesse local, foi atingido de raspão nas costas, DEILTON SOARES DE BRITO, 41 ANOS, morador da rua São Pedro, bairro Boa Passagem - Caicó, que foi rapidamente socorrido para o H.R.C, onde foi medicado e ficará em observação médica por várias horas para avaliações clínicas, mais tudo indica que o mesmo receberá alta ainda na manhã de hoje.
A Policia Militar de Caicó, que esteve praticando diligências em todas as áreas, locais possíveis aonde pudesse ser encontrado algum suspeito, não conseguiu levantar maiores características do acusado, tendo em vista a dificuldade de conseguir testemunhas, porém, suspeita-se até o momento, que o jovem Naelio (vítima) teria ganhado a liberdade recentemente do Pereirão, onde ficara por seis meses, levando a crê que o caso envolve acertos de contas, faltando apenas definir sua motivação.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Educação do RN é destaque negativo


No Rio Grande do Norte, a falta de professores faz estudantes terem aulas apenas uma vez por semana. O rodízio atinge escolas da rede pública do Estado.

A falta de professores na rede estadual fez com que a secretaria de educação adotasse um sistema de rodízio entre as turmas. Mas a medida prejudica a formação de centenas de alunos.

Uma preocupação a mais para os pais, que veem os filhos chegando ao fim do ensino fundamental sem preparo.

De julho de 2012 a janeiro de 2013, o governo do Estado já convocou 3.120 professores aprovados no último concurso. No entanto, 700 deles não se apresentaram para as funções.

Os professores do Rio Grande do Norte têm uma das piores remunerações do país, com piso salarial em torno de R$ 1.200.

Reprodução Cidade News Itaú via Política e Políticos/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

RIO GRANDE DO NORTE: GOVERNO DE QUASE TODOS (Um servidor para cada 58 habitantes)


O Rio Grande do Norte é o quinto Estado do Nordeste com maior percentual de habitantes no serviço público estadual. De acordo com uma pesquisa inédita do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em 2012, o Governo do Estado possui 55.690 funcionários ativos nas administrações direta e indireta. 

O número representa uma taxa de 1,72% da população potiguar que, ano passado, era estimada em 3.228.198 pessoas. Quando se analisa a relação habitante/servidor, o Estado tem um servidor público para cada grupo de 58 potiguares. 

Não há informações com relação aos funcionários aposentados. Mas chama atenção, por exemplo, a quantidade de funcionários em cargos comissionados. Segundo os números enviados ao IBGE, o RN possui 807 funcionários comissionados na administração direta e mais 413 na administração indireta. 

Reprodução Cidade News Itaú Via Sertão Potiguar/Barriguda News/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Muita legalidade e pouca ação: " Cuidado! Jumento na pista!"


Apodi - Bem verdade que *todos nós queremos a legalidade, o cumprimento das leis e um trânsito mais seguro, no entanto, o que vemos das autoridades competentes é um desrespeito ao cidadão, que vai desde a falta de sinalização nas ruas e estradas até verdadeiros LOTES de jumentos que se espalham pelas estradas colocando em risco a vida das pessoas. Devemos alertar os usuários da BR - 405 para o trecho compreendido entre a zona urbana e o sítio Melancias, onde é grande o número de animais. Em uma breve análise de dados percebemos o grande número de acidentes e mortes provocados por esses animais na BR-405.

NOTA: Ainda vão colocar a culpa no Noé!!!

Reprodução Cidade News Itaú via O Guardião da Chapada
Leia Mais ››

'Salve Jorge': Disfarçada, Morena volta ao Brasil com a filha. Veja as fotos


Se não fosse todo o aparato técnico da produção de "Salve Jorge", Nanda Costa iria passar despercebida nas gravações da novela no aeroporto Santos Dumont, na quarta-feira. Disfarçada com um boné, óculos escuros e roupas discretas, a atriz fez as cenas em que Morena volta ao Brasil com a filha recém-nascida. Carinhosa, Nanda não largou a menina um só segundo. Ela ficou com o bebê no colo até para conferir as cenas.
Nanda só largou a "filha" na hora dos ensaios, momento em que uma boneca era usada. A atriz contou com uma ajuda importantíssima. Mãe de três filhos, Giovanna Antonelli ensinou a amiga a pegar a criança de uma forma mais confortável. Na trama, Helô (Giovanna), vai à Turquia buscar Morena e as duas desembarcam no Rio. A jovem chega escoltada por segurança




Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

De menino prodígio a bad boy. O que está acontecendo com Justin Bieber?



Ele já exibiu o corpo franzino em pleno inverno londrino, mostrou o bumbum e tentou agredir um paparazzo, sendo impedido por um dos seus seguranças. A coluna quer saber: O que está acontecendo com Justin Bieber nas últimas semanas?

Justin Bieber mostra o bumbum

De menino prodígio a bad boy, o comportamento do cantor mudou desde o término com Selena Gomez, no fim do ano passado. De lá para cá, ele tem sido manchete por confusões, atrasos e até um desmaio, que resultou numa internação.

Justin Bieber é segurado por um segurança que o impede de agredir um paparazzo em frente a um hotel de Londres

“Todos da minha equipe estão dizendo ‘mantenha a imprensa feliz’, mas estou cansado de todas as incontáveis mentiras. Dizendo que estou indo para a reabilitação e que minha família está desapontada”, disse o astro numa rede social.

Justin Bieber cobre o rosto ao deixar a comemoração do seu aniversário de 19 anos

Em outro trecho, ele usa a carreira para se defender. “Tenho 19 anos, com cinco álbuns que chegaram ao topo. Com 19, conheci o mundo inteiro. Com 19, conquistei mais do que poderia sonhar. Isso deve ser assustador para alguns”.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ronaldo Fenômeno toma ‘chá de cadeira’ no ‘BBB13’


A longa duração da última prova do líder (foram 18 horas) deixou um ilustre convidado tomando chá de cadeira fora da casa. Era Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador foi convocado para participar do programa e interagir com os brothers, mas acabou não tendo chance de aparecer. Com agenda lotada, pode ser que ele não dê mais as caras por lá. Só se o patrocinador que o levou exigir, claro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Turista suíça é estuprada na frente do marido por oito homens na Índia


Turista é levada por policiais para ser examinada em hospital após o ataque
Uma gangue de oito homens é acusada de estuprar uma turista suiça de 35 anos e agredir o marido com pedaços de pau durante as férias do casal na Índia, noticiou o jornal Daily Mail. Segundo a polícia, o casal teria sido atacado em uma vila próxima a cidade de Datia, na região central do país, na noite desta sexta-feira. Esse foi o mais recente episódio em uma série de ataques sexuais violentos na Índia. Em dezembro do ano passado, uma jovem de 23 anos foi estuprada e torturada. Em janeiro, outra mulher, de 29 anos, foi estuprada por um grupo de seis homens na cidade de Amritsar.


O casal estava fazendo uma viagem de bicicleta de Orchha para Seonda e decidiu acampar próximo à vila durante a noite. Segundo o marido, que não teve o nome divulgado, o grupo primeiramente atacou o casal com pedaços de pau e, após imobilizarem o marido, estupraram sua mulher. Após o ataque, segundo a polícia, o grupo teria roubado um laptop, um telefone celular e cerca de R$ 300 dos turistas antes de fugirem. A mulher foi levada para um hospital, onde exames comprovaram o estupro. A polícia colheu depoimentos de oito pessoas ligadas ao ataque, mas ainda busca os acusados.


Enquanto era levara para exames no hospital, a mulher ainda foi obrigada a passar por um grupo de fotógrafos, ávido por uma foto da turista. A turista se escondia por baixo de uma toalha enquanto era conduzida pelo braço por duas policiais.
O ministro de Relações Exteriores da Suiça emitiu um comunicado onde classificou o episódio de "altamente perturbador", apelando para que as autoridades façam "tudo o que for possível para encontrar rapidamente os culpados para que eles possam pagar pelo ataque". Em fevereiro, o governo suíço emitiu um alerta para turistas sobre o aumento no número de estupros na Índia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››