segunda-feira, novembro 28, 2011

Wilma desafia novamente MP e pede que provas sejam apresentadas

César Augusto/Nominuto.com
“Se o Ministério Público tem provas, que as apresente”.


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) desafiou o Ministério Público Estadual e externou à reportagem do Nominuto.com que, se há provas que corroboram seu envolvimento em fraudes ao Detran, que sejam apresentadas.

Wilma repercutia com a imprensa os impactos do aeroporto de São Gonçalo do Amarante na tarde desta segunda-feira (28) quando foi questionada pela reportagem do Nominuto.com sobre a Operação Sinal Fechado e a nota em que o MP diz ter provas contra ela.

A ex-governadora se furtou a pergunta e disse que não mais falaria sobre o caso. Em seguida, quando se afastava, virou e respondeu em tom de desabafo: “Se o Ministério Público tem provas, que as apresente”.

No fim de semana passada, após ter sido envolvida em investigação do parquet que apura desvios na autarquia estadual de trânsito, Wilma emitiu nota rebatendo as acusações e insinuando estar o MP a serviço político. A ex-governadora classificou seu envolvimento no caso como “má fé”.

As declarações motivaram o Ministério Público a rebater com nota na qual afirma ter evidências e provas do envolvimento da ex-governadora do Estado. Agora, Wilma pede para que sejam mostradas.

Além da líder do PSB, o Ministério Público Estadual aponta o filho, Lauro Maia, o suplente de senador João Faustino e vários empresários envolvidos no esquema que renderia bilhões de reais. Cinco estão presos no Comando Geral da Polícia Militar.

Fonte: No Minuto
Leia Mais ››

Promotoria encaminha denúncia contra Kassab para área criminal


O Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo, que acusa o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de improbidade administrativa por fraudes no serviço de inspeção veicular do município, pode investigar as irregularidades também na área criminal. Os promotores de Justiça Roberto de Almeida Costa e Marcelo Daneluzzi, que acusam o prefeito na área cível, encaminharam denúncias contra Kassab à Câmara Especializada em Crimes Praticados por Prefeito, ligada à Procuradoria-Geral do MP.

Além de Kassab, 22 réus, incluindo o secretário de Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, respondem à acusação de improbidade administrativa. Sexta-feira (25), uma liminar da 11ª Vara da Fazenda Pública determinou, além do bloqueio dos bens do prefeito, a realização de nova licitação para escolha da empresa reponsável pela inspeção veicular na cidade. A prefeitura já recorreu.

“O que existe é uma divergência. A prefeitura entende que o contrato é correto e o Ministério Público entende que não é correto. E não chegamos a um acordo. Portanto, somos uma democracia, caberá ao Judiciário arbitrar”, disse hoje (28) o prefeito após a cerimônia de assinatura de convênio com o governo do estado, que prevê o repasse de R$ 40 milhões para a construção de 22 unidades de educação infantil.

O prefeito ressaltou que a procuradoria do município irá prestar todos os esclarecimentos solicitados pela Justiça. "Estamos tranquilos quanto à seriedade e transparência do contrato”, acrescentou.

Em nota, a Controlar, empresa que venceu a licitação ora contestada pelo MPE, informou na sexta-feira (25) que está à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos sobre o caso. “A empresa reitera que toda sua atuação tem sido baseada em princípios de honestidade, ética, transparência e respeito à população”.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Ex-deputado João Faustino continua internado no hospital São Lucas

 O ex-deputado federal João Faustino, preso na Operação Sinal Fechado deflagrada na última quinta-feira pelo Ministério Público segue internado na UTI da Casa de Saúde São Lucas, em estado regular segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira(28).

De acordo com o boletim divulgado, o suplente de senador aguarda o diagnóstico dos exames que realizou durante esta segunda-feira.

João Faustino foi transferido do quartel da Polícia Militar para o hospital por volta das 15h do sábado. Segundo o boletim médico, o estado clínico do paciente é regular. As visitas estão restritas aos familiares conforme determinação da equipe médica assistente e normas desta instituição.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Cartinhas ao Papai Noel já aguardam pelos 'padrinhos'

Em apenas duas semanas da campanha Papai Noel dos Correios, quase 6 mil cartinhas de crianças potiguares já foram cadastradas no sistema e encaminhadas às agências para a adoção. Os “padrinhos” têm até a primeira quinzena de dezembro para adotarem as cartinhas, que poderão ser entregues até o dia 16 do próximo mês.

Basta o interessado ir a uma das 40 agências da Grande Natal, além de Currais Novos e Mossoró, e escolher as cartinhas que quer adotar. Os presentes deverão ser entregues em qualquer agência de Correios. A ECT se responsabilizará pela remessa às escolas participantes. Independente da obtenção do presente solicitado, todas crianças receberão uma carta-resposta do Papai Noel.

Os pedidos representam o sonho das crianças carentes de mais de 70 escolas públicas do Rio Grande do Norte, que cursam até o 5º ano do Ensino Fundamental. As instituições de ensino participantes foram indicadas pelas secretarias municipais de educação e estão localizadas em áreas de vulnerabilidade social dos municípios de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, Nísia Floresta, Mossoró e Currais Novos.

Em 2011, estão sendo aceitas exclusivamente as cartinhas oriundas das escolas previamente cadastradas. Com a nova sistemática, o candidato a “padrinho” terá a certeza de estar presenteando uma criança que frequenta o ambiente escolar e se esforçou para se expressar através da escrita ou mesmo de desenhos.

A decisão da Diretoria Regional dos Correios de não aceitar cartinhas vindas diretamente da comunidade atende a uma sugestão nacional da ECT e se deveu em parte às práticas indevidas que vinham sendo registradas, principalmente por parte de adultos que se faziam passar por crianças ou se aproveitavam da campanha para autopromoção. Além das falhas nos endereçamentos, que resultavam na impossibilidade de entrega de diversos presentes.

Empresas, repartições, amigos, vizinhos e outros grupos que se interessarem em adotar cartinhas das crianças neste natal podem procurar a agência de Correios mais próxima ou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da ECT pelos telefones (84) 3220-2472/2405 ou pelo email ascom-rn@correios.com.br

Fonte: DN
Leia Mais ››

Sinal Fechado: juíza prorroga prisão temporária de investigados

A juíza da 6ª Vara Criminal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, acatou o pedido do Ministério Público para prorrogar a prisão temporária de 12 pessoas investigadas na Operação Sinal Fechado. O ex-deputado João Faustino, José Gilmar de Carvalho Lopes, Carlos Alberto Zafred Marcelino, Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra, José Gilmar de Carvalho Lopes, Edson Cézar Cavalcante Silva, Marco Aurélio Doninelli Fernandes, Caio Biagio Zuliani, Jailson Herikson Costa da Silva, Fabiano Lindemberg Santos Romeiro, Marcus Vinícius Saldanha Procópio, Nilton José de Meira e Flávio Ganem Rillo permanecerão presos. O MP requereu e a magistrada também acatou - a conversão da prisão temporária em preventiva de Carlos Alberto Zafred Marcelino para garantir a aplicação da lei penal, visto que encontra-se em lugar incerto e não sabido.

Os investigados deverão permanecer por mais cinco dias sob custódia, quando termina o novo prazo da prisão.

O Ministério Público argumentou em seu pedido que os documentos apreendidos não puderam ser analisados por estarem sendo reunidos e separados e ainda pelo fato de nem todos os investigados terem sido interrogados. 

Em sua decisão, a magistrada reafirmou os argumentos usados no pedido da revogação, indeferido na última sexta-feira (25).“O pedido de prisão temporária foi determinado não apenas para dar efetividade as buscas e apreensões, mas para, também, resguardar toda a investigação criminal que envolve outros elementos de prova que não apenas a busca e apreensão”, disse Emanuella Cristina Pereira Fernandes.

A juíza também justificou que a quantidade de documentos apreendidos exige uma análise minuciosa, o que demanda tempo. Além disso, o fato de que ainda estão por acontecer as oitivas dos investigados e testemunhas e possíveis acareações. “A colheita e avaliações dessas provas poderiam ser prejudicadas com a revogação da custódia provisória de qualquer dos envolvidos ou com a não prorrogação da medida”, destacou a magistrada.

Fonte: DN
Leia Mais ››

FRANCISCO DANTAS: Mulher foi autuada em flagrante delito após guardar arma de fogo de um cliente

Pistola cal. 380

Domingo dia 27.11.2011, por volta das 08:00 horas, uma ligação anônima feita para a delegacia de Francisco Dantas, resultou na prisão da dona de casa Elinete Medeiros de Almeida, 43, anos, residente na Rua Agostinho Fernandes, centro daquela cidade. 

Na ligação anônima a pessoa informou aos policiais que Antonio Geilson de Souza Gomes, 30 anos de idade, morador de Francisco Dantas, havia efetuado dois disparos de arma de fogo na RN 177, entre Francisco Dantas e Portalegre, e depois tinha ido ingerir bebidas alcoólicas no bar de Deca, esposo da autuada. 

Os policiais ao chegar no referido bar, abordaram Geilson e ele estava desarmado, e quando perguntado pela arma de fogo, ele disse que havia guardado com a esposa do dono do bar, momento que ela foi chamada pelos policiais, a qual trouxe a arma de fogo (Pistola Cal. 380) e fez a entrega, sendo em seguida dada voz de prisão e a senhora Elinete juntamente com o proprietário da arma foram levados para a Delegacia Regional de Pau dos Ferros, onde ela foi autuada em flagrante delito por crime de posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi solta para responder o processo em liberdade. 

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

Assentados da Chapada do Apodi podem ser desapropriados por projeto do Denocs


Na região da Chapada do Apodi centenas de famílias estão com medo de terem as terras desapropriadas por causa de um projeto do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Denocs). Ivonilda de Souza vive há quase 12 anos na agrovila Palmares, a 15 km de Apodi. Inaugurada em março de 2000, é uma das áreas que pode ser desapropriada pelo projeto. A ideia é desviar as águas da barragem de Santa Cruz do Apodi para as regiões onde centenas de famílias vivem hoje da agricultura familiar orgânica. São mais de 13 mil hectares de terras somente na região da Chapada do Apodi.

“Até agora eles não disseram nada. O que a gente sabe é que vai ter que sair daqui. E quem não tem para onde ir? Quem tem é bom, mas muitos estão assim, sem saber o que vai acontecer”, explica Ivonilda de Souza integrante do grupo de mulheres Juntas Venceremos, criado pelas moradoras da agrovila para tentar reverter esse quadro. Elas resolveram apelar até para a presidenta da república, Dilma Roussef. Escreveram uma série de cartas que foram entregues na semana passada pedindo a revogação do decreto.

Uma das atividades realizada na agrovila Palmares é a avicultura, onde os animais são vendidos e também utilizados para o consumo próprio. O medo dos moradores é que o projeto do Denocs acabe com a vida que eles levaram anos para construir. Por isso, eles ainda têm esperança em mudar o formato do projeto. “A gente acha esse projeto muito contraditório, porque eles querem desocupar nossas terras com 34 hectares, mas aqui ao lado temos grandes latifundiários que não serão atingidos”, defende Adenor Alves, agricultor. Os moradores tentam explicar que não são contrários ao projeto que leva água a região da chapada do Apodi, mas sim a forma como ele está sendo conduzido.

“Em momento algum o sindicato foi contrário ao projeto de forma alguma, mas nós temos visto em outros municípios o resultado desse mesmo projeto gerenciado pelo Denocs. O que o sindicato defende é uma agricultura familiar”, José Rita, representante sindicato trabalhadores rurais. O presidente da associação de moradores da Agrovila, Francisco Oliveira diz que os moradores já participaram de diversas reuniões em natal sobre essa situação, “mas os representantes do Denocs não explicam nada. Não dizem se vão nos dar outras terras, nem para onde vamos”, comenta o presidente. Os assentados ainda aguardam mais explicações por parte do Denocs sobre o destino deles, caso realmente tenham que desocupar as terras.

O decreto que libera o início das obras do projeto foi aprovado desde junho deste ano e aguarda apenas a assinatura da presidenta Dilma. Fato que causa ainda mais desespero aos moradores. “São 12 anos morando aqui e depois que conseguimos transformar num paraíso, eles querem nos tirar. Bate o desespero, principalmente em saber que alguns deputados que a gente ajudou a eleger, hoje estão a favor desse projeto que destruir os nossos sonhos”, disse bastante emocionada a moradora Rita Gomes.  

Fonte: O Câmara
Leia Mais ››

MULHER NATURAL DE IPANGUAÇU MORRE VITIMA DE ACIDENTE NA BR-304




Um grave acidente ocorreu na tarde de ontem domingo, 27 de Novembro na BR-304 próximo a Macaíba-RN, mais precisamente nas imediações do Parque Industrial em frente ao posto de combustível BR. deixou um saldo de duas mortes e quatro feridos. O caminhão baú  de placa YYT 9033, que trafegava no sentido Macaiba-Parnamirim com aproximadamente 11 passageiros, sendo 03 na cabine e 08 no interior do baú, ultrapassou o canteiro central vindo a colidir com uma Kombi de placas YYE 1519,que trafegava no sentido contrário e era ocupada por 03 pessoas. Um passageiro do caminhão e outro da Kombi tiveram morte no local. O samu metropolitano esteve no local e teve que usar o método de desencarceramento para retirar todas as vítimas  das ferragens, Sendo uma delas uma mulher identificada comoTELMA DANTAS DE SOUZA natural de Ipanguaçu, A mesma não resistiu aos ferimentos e morreu no local, Familiares já encontram-se em Natal para procedimentos cabiveis.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Presidente Dilma permaneceu apenas duas horas em solo potiguar

A visita oficial da presidente Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte ficou restrita a apenas duas horas e dez minutos. O avião presidencial pousou às 10h55 e às 13h05 decolou de volta para Brasília.

Dilma Rousseff enfatizou no seu discurso o crescimento econômico, a importância do novo aeroporto potiguar para o crescimento do país e a geração de emprego no seu governo.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Ex-governadora Wilma de Faria recebe tratamento “especial” da presidente Dilma

A ex-governadora Wilma de Faria recebeu tratamento diferenciado da presidente da República Dilma Rousseff. Em meio a quase toda bancada federal e a governadora Rosalba Cialrini, foi a ex-gestora que Dilma se referiu de forma especial.

A presidente lembrou que foi Wilma de Faria que levou para a então ministra Dilma Rousseff o projeto do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “E a partir daí vinham todos os deputados e senadores para minha sala. Esse (o aeroporto) foi um esforço conjunto que fez com que o aeroporto saísse do papel, tamanha união, firmeza de propósito e união explicam porque isso aqui deu certo”, comentou.

Ela disse que contava aquele fato homenageando as lideranças do Rio Grande do Norte. “Vamos lutar juntos para transformar essa área em outra porta para o desenvolvimento mais rápido do Estado fantástico que é o Rio Grande do Norte”, completou.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Presidente ressalta participação do RN no crescimento do país

A presidente Dilma Rousseff ressaltou a importância do Rio Grande do Norte para o desenvolvimento do Brasil: “Aqui estamos criando nova etapa para o desenvolvimento do nosso país”.

Ao falar do turismo brasileiro e do aumeto do número de vôos domésticos, a presidente enfatizou as belezas naturais: “esse aeroporto vai beneficiar que brasileiros e pessoas de todos os lugares do mundo venham e possam usufruir de uma estadia excepcional. O Rio Grande do Norte tem outra característica importante, a Copa é uma oportunidade única”.

Ela lembrou que a Copa de 2014 será um mecanismo para atrair novos turistas. “A gente sabe que o brasileiro hoje é um povo trabalhador e agora pode viajar pelo Brasil. O maior turismo nosso tem sido o turismo interno”.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Presidente Dilma afirma que sua gestão já gerou mais de 2 milhões de empregos

v
Durante o discurso na solenidade do novo aeroporto potiguar, a presidnete Dilma Rousseff lembrou que hoje já são 15 milhões de empregos gerados desde o Governo Lula e na gestão dela já são 2,3 milhões.

“Graças a pessoa saindo da pobreza e chegando a classe média aumentou a quantidade de viagens aéreas pelo Brasil afora”, destacou, citando que o total de passageiros transportados em rota doméstica dobrou de 2003 a 2010. “E acreditamos que neste final de ano vamos triplicar o que era em 2003. Além disso o salário aumentou e as pessoas podem hoje quererem viajar com suas famílias e isso significa qualidade de vida”, completou.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Sinal Fechado: PM apreende tablet após revista no alojamento dos detidos

Policiais militares apreenderam um tablet no alojamento onde estão detidos os envolvidos da operação Sinal Fechado, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar. A apreensão foi realizada na manhã deste domingo (27) após revista nos locais onde os homens estão custodiados. A informação foi confirmada à TRIBUNA DO NORTE junto a autoridades da segurança pública do Estado.

O tablet é um equipamento de utilização semelhante a um computador e que permite acesso à internet e demais comunicações. A revista teve início às 6h30 e se prolongou até às 14h de ontem. A recomendação para a fiscalização partiu do Grupo de Ação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, após suspeita de irregularidades cometidas pelos presos.

Toda a ação da Polícia Militar foi filmada e o relatório com o equipamento e o resultado da ação será encaminhado ao MP/RN e à Justiça. 

Durante a revista, que se prolongou durante toda a manhã, as visitas dos familiares foi suspensa. Representantes dos acusados foram à Justiça para garantir o acesso dos parentes ao alojamento. As visitas foram normalizadas no período da tarde de ontem, depois de ser expedido um mandado de segurança com tal determinação. 

Hoje, os presos da operação Sinal Fechado estão em alojamentos divididos dentro do quartel da PM. Uns no Comando de Policiamento Interiorano (CPI) e outros no Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).  

Além dos envolvidos na operação Sinal Fechado, também está detido no quartel o advogado Rychardson Macedo - em virtude da operação Pecado Capital. Não informado a quem pertencia o equipamento encontrado.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Governadora Rosalba e prefeita Micarla são vaiadas

A governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita de Natal Micarla de Sousa foram vaiadas durante solenidade no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

A governadora, ao discursar, foi vaiada por diversas vezes. A prefeita Micarla, ao ser chamada para o palanque, também recebeu vaias.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Presidente Dilma lembra eleição e agradece os votos do RN para sua campanha

A presidente Dilma Rousseff começou o discurso agradecendo o apoio da população potiguar na campanha de 2010.

“Agradeço de coração o apoio que vocês me deram na eleição. Não poderia encerrar este ano sem vir ao Estado, que tem tradição de homens e mulheres fortes, mas também de gente democrática que sabe conviver”, disse a presidente.

Ela disse: “agradeço muito o apoio afetivo que vocês estão me dando”. Ao cumprimentar o ministro Garibaldi Filho, titular da Previdência, ela disse que “é uma liderança que o Rio Grande do Norte produziu para o Brasil”.

Ela fez referência ao ministro da Aviação Civil Wagner Bittencour que atuou com o presidente do BNDES Luciano Coutinho ao elaborar o edital de licitação.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Portaria determina participação de crianças e adolescentes no Carnatal

A 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Natal, em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente disciplinou o acesso e a participação de crianças e adolescentes no Carnatal 2011, que acontece no período de 01 a 04 de dezembro.


As crianças até 12 anos não podem participar de desfiles de blocos de adolescentes e adultos, mesmo em companhia dos pais, responsável, parente ou acompanhante. Dos 12 aos 16 anos, o acesso aos blocos é permitido, mediante autorização dos pais, responsável legal, devendo portá-la obrigatoriamente durante o evento; ou acompanhada dos pais ou responsável. 

Os adolescentes maiores de 16 anos têm acesso livre nos blocos e camarotes particulares, independentemente de estarem acompanhados ou autorizados pelos pais ou responsáveis. Os menores de 16 anos terão acesso aos camarotes temáticos e particulares desde que estejam acompanhados ou autorizados pelos pais ou responsáveis. Já no Camarote Skol, o acesso das crianças e menores de 18 anos é condicional, desde que estejam acompanhados do pai, mãe ou responsável legal.

O modelo de autorização é fornecido pelo próprio bloco no Kit abadá e está disponível no site do Carnatal.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Polícia Civil recaptura traficante argentino em Natal

A equipe de policiais civis da Delegacia Regional do município de Nova Cruz, com o apoio da Polícia Militar, prendeu o surfista argentino de nome Gaston Omar Ibanez Barreto, de 39 anos. Ele estava foragido há cerca de 13 dias, da delegacia de Baía Formosa, onde estava preso por acusação de tráfico de drogas.

A prisão aconteceu na manhã dessa segunda-feira (28) em frente ao hospital Onofre Lopes, localizado em Natal após informações colhidas pela equipe. O acusado mora no Brasil há 22 anos e já tem passagem pela polícia por um roubo praticado no ano 2000, quando ele tomou um carro de assalto, no centro da cidade de Natal, utilizando uma arma de brinquedo.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Empresário recebe alta do hospital e retorna para o quartel da PM

O empresário José Gilmar de Carvalho Lopes recebeu alta às 6h50 desta segunda-feira da UTI do hospital do Coração. Após receber alta, o empresário preso desde a última quinta-feira na Operação Sinal Fechado retornou sob escolta policial ao quartel da Polícia Militar, onde os outros seis envolvidos no esquema de corrupção na inspeção veicular estão detidos.

A defesa de Gilmar da Montana ainda aguarda decisão judicial do habeas corpus impetrado no último sábado no Tribunal de Justiça.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Quadrilha invade sítio, faz arrastão e foge com R$ 4 mil no interior do RN

Na noite do último domingo, três homens ainda não identificados praticaram um arrastão em um sítio no município de Timbaúba dos Batistas, interior do RN. Ao chegaram na residência da vítima Joaquim Bezerra Neto, a quadrilha rendeu toda a família a praticaram o assalto.


Os bandidos levaram bens pessoais como alianças e relógios, além de televisões e celulares e quantia em dinheiro de R$ 4.mil. Após a ação, os assaltantes fugiram no veículo da vítima tipo Chevrolet modelo D-20 de cor azul e placas MMO 1550-RN.


Segundo as vítimas, a quadrilha ainda quebrou vários objetos e praticou agressão física. A polícia localizou o veículo após algumas diligências, mas não tem pistas dos suspeitos.


Fonte: DN
Leia Mais ››

Empresário entra com pedido de habeas corpus na Justiça

A defesa do empresário José Gilmar de Carvalho Lopes, o “Gilmar da Montana” preso desde a última quinta-feira na Operação Sinal Fechado, ingressou com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça no último sábado.

A decisão da Justiça deverá ser divulgada nesta segunda-feira pelo desembargador Virgílio Macedo Júnior. Gilmar continua internado no Hospital do Coração e sob forte escolta policial.

Fonte: DN
Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA FAVELA DO PIRRICHIL EM MOSSORÓ

    O CIOSP do 2° Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, foi informado por volta das 12h20min desta segunda-feira (28/11) de uma tentativa de homicídio na Favela do Pirrichil, no grande Alto de São Manoel na cidade de Mossoró por trás da L E Pneus.
     A vítima conhecida como Saul da Costa Souza, 25 anos, estava na calçada de uma residência com uma criança de colo, quando a vítima avistou os acusados jogou a criança para o interior da residência e em seguida foi alvejado com três disparos de arma de fogo, um na região da cabeça, outro no abdômen e outro no ombro, efetuados por dois elementos em uma moto Bis de cor preta. Um irmão da vítima informou que os mesmo teria retornado de São Paulo a poucos meses e estava residindo no bairro Ilha de Santa Luzia ele teria ido a favela visitar seu filho de um relacionamento anterior.
     Viaturas da polícia militar se deslocaram ao local na tentativa de lucrar êxito nas buscas pelos acusados, mas ninguém foi preso.
     A viatura ALFA-1 do SAMU, composta pelo Dr.Simões e os socorristas Divaneide e Luciano, conduziram a vítima em estado grave para o hospital regional Tarcísio Maia (HRTM).



Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

14° Homicídio no município de Umarizal em 2011 (Radialista é morto a tiros entre Umarizal e Riacho da Cruz)


Foto UZL em FOTOS


Na manhã desta segunda feira, por volta das 08:30 horas, na RN 117, proximidades do sítio São José, o senhor Cosmo Urbano da Silva Moreira, 35 anos, foi alvejado com vários tiros de arma de fogo, quando pilotava sua motocicleta em direção a esta cidade.

A vítima é natural de Umarizal, mas reside na cidade de Viçosa-RN, onde trabalha em uma Rádio FM como comunicador. Segundo informações dos policiais o crime pode ter sido mesmo de execução, pois nada levaram da vítima, inclusive a motocicleta dele encontra-se no pátio da Delegacia desta cidade. 

O senhor Cosmo foi socorrido para o posto de saúde desta cidade, sendo em seguida transferido para o HRTM, mas antes mesmo de chegar em Caraúbas-RN, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

Luisgomense cai no golpe do celular e compra crédito R$ 947,00 para ganhar prêmio


Luis Gomes (RN) - O golpe do celular fez mais uma vítima, desta vez na vizinha cidade de Luis Gomes (RN). A pessoa identificada como sendo Francisco Luzimar de Lima Nunes, de 42 anos de idade, residente em Luis Gomes (RN), seguindo orientações do golpista, foi até uma Lola no centro da cidade na manhã deste domingo, 27 de novembro e solicitou crédito no valor de R$ 947,00 para um determinado número de celular.

Depois da operação concluída, o cliente informou a atendente do caixa que naquele momento não possuía a quantia para pagar a conta, mas iria ao banco sacar a referida quantia e retornaria em seguida. 

Um dono da loja que é um policial militar foi informado e desconfiando de algo errado imediatamente procurou Luzimar, o qual explicou que havia recebido uma ligação informando que ele havia sido contemplado com uma quantia de R$ 80 mil, porém para retirar o prêmio teria que fazer a transação de créditos para o número de celular indicado. 

O Senhor Francisco Luzimar, saldou a dívida com a loja, mas infelizmente ficou com o prejuízo.

O senhor Luzimar disse a nossa reportagem que não sabe como caiu no golpe, pois ficou hipnotizada com boa fé do golpista que parecia esta falando a verdade, só depois que tinha seguido as instruções e feito a transação dos créditos foi que caiu na real.  

O Blog comenta: Muitos usuários de celular estão recebendo mensagens com a informação de que foi premiado com carros, casas e dinheiro e desta forma acaba iludido e caindo no golpe.

CUIDADO COM O GOLPE! Geralmente os golpistas utilizam o DDD (85) e sempre o número é de celular. Então tenham bastante cuidado em fornecer seus dados pessoais.  

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Assalto em posto de combustível em Mossoró


A Central de Operações do 2º batalhão de policia militar registrou por volta de 5 horas e 30 minutos de segunda feira 28 de novembro de 2011, um assalto em um posto de combustivel localizado no cruzamento das ruas ferreira itajubá com Geremias da Rocha no bairro santo antonio em Mossoró.

Seguindo informações, dois elementos chegaram no estabelecimento, renderam o vigia, entraram na loja de conveniencia e fizeram um verdadeiro arrastão.

Os mesmos retiraram a câmera de segurança do posto, levaram a Cpu do computador, onde possivelmente estariam armazenada as imagens e fugiram levando o cofre do posto com todo o dinheiro apurado no final de semana. O vigia foi deixado trancado no banheiro da loja.

O valor levado pela dupla, não foi fornecido pela direção do posto que constantemente é alvo dos assaltantes.

Fonte: O Câmara
Leia Mais ››

Réus acusados na participação em chacina envolvendo prefeito de Caraúbas vão a Júri


Dois réus que repercutiram nacionalmente por suas participações no envolvimento na chacina que vitimou o então prefeito de Caraúbas, Aguinaldo Pereira da Silva, sua mulher Antônia Gurgel da Nóbrega Pereira, e outros três seguranças irão ao banco dos réus no próximo dia 30, na quarta-feira.

O motorista Francisco Sales Fernandes, "Negão da Serra", e José Maria Roque da Silva serão julgados pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular. O julgamento acontece quase dez anos após os homicídios. 

Na época, também foram mortos os policiais militares Ronaldo Rafael da Silva e Cláudio Pereira do Nascimento, que faziam a segurança do prefeito, e o caseiro do casal Everlânio da Silva.

O julgamento está previsto para iniciar às 9h, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró. "Negão da Serra" é um dos poucos acusados do crime que continua vivo. Atualmente, ele cumpre pena no Presídio Aníbal Bruno, em Recife (PE). Para a vinda de "Negão da Serra" até Mossoró, a Polícia Militar está preparando uma estratégia especial de segurança entorno do Fórum.  

Relembrando - O crime ocorreu no dia 7 de novembro de 2001, quando as vítimas viajavam de Caraúbas com destino a Mossoró. Já próximos da chegada, no Km 13 da RN 117, o Santana branco pertencente ao prefeito foi interceptado por uma camioneta Ranger, com seis homens fortemente armados, que abriram fogo contra o veículo das vítimas. 

O policial Cláudio Pereira, que dirigia o carro, foi o primeiro a ser atingido. Ele perdeu o controle do carro e capotou várias vezes. Os bandidos, liderados por José Valdetário Benevides Carneiro, fuzilaram o veículo, matando os ocupantes.

As investigações policiais apontaram que, além de Valdetário, participaram da ação Francimar Fernandes Carneiro, o "Cimar Carneiro", Francisco Clécio do Nascimento, Emerson Carmona, José Maria Roque da Silva, e seu comparsa "Negão da Serra". 

Valdetário e Cimar Carneiro teriam ficado dentro do veículo, enquanto Clécio, Emerson Carmona e Negão da Serra executavam as vítimas. As mortes resultaram de uma rixa antiga entre as famílias Carneiro e Simeão (à qual pertencia Aguinaldo Pereira). Um irmão do prefeito já havia sido assassinado pela quadrilha de Valdetário. Em abril de 2006, outro irmão de Aguinaldo, Elinaldo Simeão, foi executado. A mulher de Valdetário, Aguinalda Fernandes Benevides, "Neta", foi condenada pela autoria intelectual da morte de Elinaldo.

Réu confesso - "Negão da Serra" foi preso na praia de Búzios, em Natal, semanas depois da chacina. Em depoimento aos delegados que investigaram o caso, "Negão da Serra" confessou a participação no crime e deu detalhes de como tudo aconteceu. De acordo com ele, os bandidos ficaram aguardando a passagem do veículo do prefeito em um trecho à margem da RN 117.

Um informante da quadrilha avisou ao grupo o momento em que Aguinaldo Pereira saiu de Caraúbas, onde havia participado de uma solenidade da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN). O prefeito decidiu voltar a Mossoró para assistir a um jogo da Seleção Brasileira de Futebol.

Quando o carro com as vítimas passou no trecho, os bandidos seguiram o veículo e no Km 13 emparelharam com o Santana e começaram a execução do crime.

Mortos - No decorrer do andamento do processo sobre a chacina, parte dos acusados foi assassinada em confronto com as polícias do Rio Grande do Norte e de outros Estados. "Negão da Serra" é o único a ser julgado pelo caso que chocou o Rio Grande do Norte. No caso de Francisco Célio, o processo tramita separadamente. Valdetário e Francimar Carneiro, assim como Emerson Carmona, estão mortos.

Valdetário foi apontado como o autor intelectual do crime e participante da execução, mesmo não tendo efetuado nenhum tiro, conforme confissão feita por Negão da Serra.

A morte do prefeito Aguinaldo Pereira aconteceu menos de dois meses depois da morte de Luiz Benevides Carneiro, "Doutor Carneiro", chefe maior da família Benevides Carneiro. "Doutor" morreu vítima de um infarto, após policiais soltarem bombas de efeito moral dentro da cela onde ele estava preso, na Casa de Custódia em Teresina (PI).

Em 1999, a quadrilha liderada por Valdetário Carneiro já havia matado o médico João Pereira, irmão do prefeito Aguinaldo Pereira, de Caraúbas. O médico estava na calçada da casa de uma enfermeira em Caraúbas, quando foi surpreendido pela quadrilha, que o perseguiu pela casa e o fuzilou. A enfermeira foi alvejada com um tiro e também morreu. No início deste mês, Agnaldo Benevides Carneiro, "Galeguinho", foi absolvido pelo júri popular, durante julgamento desse caso.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››