sexta-feira, dezembro 28, 2012

Natal une Famílias Itauenses


O Natal como todos sabem, é um momento em que as famílias se unem e realizam troca de presentes. Os familiares que moram em outras cidades, e até em outros Estados são esperados para este momento especial.

Mas no sítio Jerusalém o Espírito Natalino aconteceu verdadeiramente, com um detalhe que fez toda diferença. Neste Natal não foi apenas uma família que se reuniu e sim várias famílias que unidas fizeram um Natal marcante, famílias essas que não tem seus laços afetivos tão próximos, como se celebra no Natal costumeiramente, mas famílias amigas, um tanto desconhecidas, onde Jesus nasceu no coração de cada uma delas, que juntas, aprenderam o verdadeiro sentido do Natal em celebrar em família.



A inovação deu tão certo, que todos pareciam realmente ser uma só família, onde até os desconhecidos fizeram parte deste Natal como velhos conhecidos.

A troca de presentes, denominado de amigo secreto, foi um dos momentos que trouxe descontração aos participantes desta festa, mesmo aqueles que não estavam na brincadeira ficaram contagiados com a criatividade apresentada pelos participantes.



Essa não foi a primeira vez que foi celebrado o Natal no sítio Jerusalém, a cada ano novas descobertas são feitas e novas amizades também. Eu Arlindo Maia como redator e amigo de todos, agradeço a sua presença, que conosco partilhou e abrilhantou o nosso Natal. Boas Festas!!!










Confira as imagens do evento:


Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Casal Fausto Pinheiro e Madalena Maia rendem graças a Deus pelos 37 anos de união conjugal com Santa Missa e jantar.


Está postagem é muito gratificante para mim, Arlindo Maia, como redator deste espaço, apesar de ser um postagem meio particular, pois faço aqui o relato das pessoas mais importantes da minha vida, as quais me colocaram no mundo, meu Pai Fausto e Minha mãe Madalena.

Aconteceu nesta quinta-feira (27) as 19h no sítio Jerusalém município de Itaú-RN a comemoração pelos 37 anos de enlaço matrimonial de Fausto Pinheiro (Silva) e Madalena Maia; que renderam graças ao Grande Deus da Vida por esta união.



O Casal reuniu familiares e amigos em uma Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Dom Francisco Rodrigues, na residência do Sítio Jerusalém, em seguida ofereceu um jantar de confraternização para seus convidados, que compareceram para juntos com casal partilhar os frutos gerados durante essa longa jornada.

Como o momento era celebrar a união conjugal do casal, foi colocado sobre o Altar do Senhor a intenção dos casais Manoel Maia (Nozinho) e Dalva Carvalho, 44 anos no dia 22 de Dezembro e Clênio Maia e Nézia Maia 19 anos 18 de Dezembro, que comemoraram os anos vividos até aqui.

O Casal agradece a todos os seus convidados que compareceram a celebração, e aqueles que não puderam estar presentes, com isso sabemos que em qualquer momento da vida podemos contar uns com os outros, principalmente nos momentos felizes! Nossa Gratidão.


















Continue vendo o álbum de fotos clicando na imagem a seguir:


Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Militar apreende drogas na cidade de pedro Velho, Agreste/RN


Policiais civis da delegacia de Pedro Velho, cidade distante 78km de Natal, prenderam na tarde desta quinta-feira (27), um jovem de 21 anos acusado de tráfico de drogas. A prisão em flagrante acontece na residência de Walter Ribeiro da Costa. Os policiais foram até ao local de posse de um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz daquela comarca.

De acordo com informações repassadas pela Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), uma equipe de policiais foi até a casa de Walter já com informações que davam conta da existência de drogas no local. Quando realizaram a incursão acabaram encontrando 94 pedras de cracak, 600 gramas de maconha, dois celulares e duas facas.

Diante do flagrante foi dada voz de prisão e o acusado conduzido para a delegacia da cidade, onde foi autuado no artigo 33 da lei 11.343 de 26 de agosto de 2006. 

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dupla armada de Espingarda Cal.12 e Pistola Cal.40 tocam terror na casa de ex-detento do Ceduc de Caicó


Dois homens armados com espingarda cal.12 e outro com pistola cal.40 invadiram a casa de um indivíduo por nome de Antônio Rodrigues Neto, popularmente conhecido no meio policial como "Neto da Doze", natural de Mossoró/RN e filho de Luiz Raimundo Diniz e Maria Antônia da Costa, residente à rua Julieta Lopes, bairro João Paulo II, sendo Neto ex-interno do Ceduc/Caicó (saiu por atingir a maioridade), e dentro do imóvel disparam mais de dez vezes, sufocando os familiares do procurado exatamente por não achá-lo em casa.

Uma guarnição do 6º BPM foi ao local e verificou a veracidade dos fatos,. que nas buscas por pistas, encontraram algumas cápsulas de Cal.12 deflagradas e mais duas cápsulas pertencentes a uma Pistola Cal.40, de uso restrito às Polícias, no entanto, diante dos informes, os PM's foram até à residências de um dos investigados, este por nome de Ralison Almeida de Medeiros, conhecido por Ralinho, e encontraram 19 pedras de Crack, sendo 18 pequenas e uma um pouco maior, e ainda 2 munições de Cal.12 intactas, 1 faca, 1 bastão policial e 1 capacete de cor preta.

Na visão da Polícia, o fato se deu em face do envolvimento dos mesmos com o tráfico de drogas, outro sim, ambos são apontados e investigados numa possível ligação com os assaltos que vêm acontecendo em Caicó, principalmente a postos de combustíveis, residências e mercearias.







Fonte: Jair Sampaio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CORPO É ENCONTRADO PRÓXIMO A CYCY LANCHES NO ALTO DE SÃO MANOEL.


Um corpo foi encontrado agora por volta das 14:20hs desta sexta feira (28/12/12) na Rua Francisca de França do Nascimento por trás de CYCY LANCHE, grande Alto de São manoel.
Segundo informações do ITEP possivelmente morte por afogamento. O jovem Rummeningue Idalino da Silva, 26 anos residente an Rua Mariinha do Vale, 30 Ilha de Santa Luzia que segundo a mãe tomava medicamentos controlados e teria desaparecido de casa, ela mesmo que achou o filho as margens do rio.


Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais um homicício na chamada 'Granja da Morte', em Macaíba


 (www.macaibapolicia.com)
Mais uma vítima de homicídio foi encontrada na chamada "Granja da Morte", em Macaíba. O apelido dado por populares ao sítio se dá pelo alto número de corpos executados no local. Na manhã desta quinta-feira (27) foi a vez de Francisco Canindé do Nascimento, de 47 anos, também conhecido por Marco do Curral.

Policiais civis do município receberam informações do Ciosp e constataram o cadáver na granja, localizada na Alameda Santo Antão, em Mangabeira. O corpo apresentava sinais de disparos de arma de fogo.

Após algumas averiguações, a polícia descobriu que Marco do Curral residia na Rua da Fé, bairro de Felipe Camarão, em Natal. Ele foi retirado de sua residência nas primeiras horas do dia por homens encapuzados que o executaram. A vítima estava com as mãos amarradas com os fios de um aparelho elétrico utilizado por mulheres para alisamento capilar.






Fonte: Macaíba Polícia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››