domingo, fevereiro 24, 2013

Adolescente que assumirá responsabilidade por morte levou sinalizadores do Brasil


O adolescente H.A.M., 17, vai informar nesta segunda-feira na Vara de Infância e Juventude de Guarulhos que disparou acidentalmente o sinalizador que matou Kevin Espada, 14, torcedor boliviano do San José.

O artefato atingiu o olho direito de Espada, durante a partida entre San José e Corinthians, realizada na quarta-feira em Oruro.

Filiado à torcida uniformizada Gaviões da Fiel desde outubro de 2010, o garoto mora em Guarulhos. Ele vai contar que embarcou em um dos quatro ônibus da caravana de organizadas para a Bolívia com seis sinalizadores --não está claro se todos navais, como o que atingiu Espada.

Alguns dos sinalizadores comprados eram apenas fumaças que produzem luzes. No Brasil, artefatos como este são proibidos desde 2010 em estádios, quando foi acrescentado no texto no Estatuto do Torcedor. Por isso torcedores aproveitam para usar os artefatos em jogos fora do Brasil.

Na Bolívia também há a proibição, mas a aposta dos torcedores era que a revista seria menos rigorosa.

Outro ponto que será abordado pelo garoto para tentar mostrar que o tiro foi acidental é que, logo depois de ter disparado, ele precisou deixar o local com medo de represália dos próprios corintianos. Pelo menos três deles, também membros de organizadas, alegaram quase terem sido atingidos pelo sinalizador.

O argumento do advogado do menor, Ricardo Cabral, será de que a possibilidade de ter atingido pessoas próximas a ele mostra que não direcionava o sinalizador para a torcida adversária.

A mãe do adolescente soube na quinta-feira que o filho chegaria ao Brasil no sábado e que contaria que disparou o sinalizador. Os ônibus da caravana tiveram problema com quebra e demora para atravessar território boliviano porque, segundo relatos, houve hostilidade quando eram identificados como corintianos devido à morte de Espada.

Doze pessoas estão com prisão preventiva decretada na Bolívia e serão indiciados pela morte de Espada por assassinato. Dois como autores do disparo (Cleuter Barreto Barros, 24, e Leandro silva Oliveira, conhecido como Soldado, 21), e outros dez como cúmplices.

Entre os dez "cúmplices" está Tadeu Macedo de Andrade, 30, que é um dos principais dirigentes da Gaviões da Fiel atualmente e candidato informal à presidência, em eleição que deve acontecer em 2014 --ele foi o mais votado na eleição do Conselho Deliberativo, em 2012, e cuida do departamento financeiro da organizada.

A Folha apurou que há o temor na torcida que de o garoto que vai se entregar seja tratado como "laranja" para que Tadeu e outros integrantes da torcida voltem ao Brasil --a polícia e o Ministério Público boliviano já informou que as investigações devem durar seis meses.

Há um vídeo, que segundo o advogado mostra sem dúvidas que o menor foi o responsável pelo tiro.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Lyoto leva mais golpes, mas vence na precisão e já pensa em disputa de cinturão do UFC


Não foi uma luta das mais empolgantes nem uma vitória dominante. Mesmo assim, Lyoto Machida venceu Dan Henderson por pontos, em decisão dividida dos juízes, no UFC 157, e agora terá mais uma chance de disputar o cinturão dos meio-pesados. Dana White já confirmou que ele pega o vencedor de Jon Jones x Chael Sonnen.

Algumas críticas contra a atuação do brasileiro puderam ser lidas nas redes sociais assim que o resultado foi divulgado. Então fui atrás das estatísticas oficiais da luta para tentar explicar a vitória de Machida, para ver se ela é mesmo discutível ou não.

Lyoto usou seu mesmo estilo de sempre. Esperou mais no começo da luta, procurou o tempo exato de contra-golpear, tentou atacar sem ser acertado por Hendo. E é exatamente isso que os números do site Fightmetric, que faz as estatísticas para o UFC, mostram.

Henderson teve um número maior de golpes no total (54 x 28), mas poucos foram certeiros. O brasileiro conseguiu mais golpes significativos – 27 x 20. Ou seja, apenas 37% dos golpes de Hendo foram em cheio. Já o aproveitamento de Lyoto foi quase de 100%.

“O primeiro round foi muito duro, mas Lyoto conseguiu sair bem dos golpes e derrubou Hendo. Depois foi muito bem no segundo. Dan reagiu apenas no terceiro. Foi uma luta muito parelha, mas não vejo polêmica no resultado”, afirmou o presidente Dana White.

Mas a vitória por pontos de Machida fica ainda mais evidente nos números quando vemos o a performance total. De acordo com o site, ele foi 49% efetivo, contra 24% do americano. Já na efetividade total, Lyoto venceria por 134 a 51.

“Henderson é um grande lutador, foi uma grande oportunidade. Queria manter a luta em pé e consegui. Fiquei surpreso com a decisão dividida, achei que era unânime, mas ele me derrubou no terceiro round e acho que foi por isso. Dominei o primeiro e o segundo round”, explicou. “Sabia que ele era um bom wrestler, mas também troca muito bem. Por isso fui cauteloso.”

Agora, ele já pensa em sua disputa de cinturão, que deve acontecer ainda esse ano, além de ter adiado sua ideia de descer para os pesos médios. “Vou ficar por aqui, quero lutar pelo título novamente. Agora vou esperar a luta entre Jones e Sonnen, mas já sei o que preciso fazer depois daquela derrota para o Jon”, completou o brasileiro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Deus me pediu dedicação à oração", diz papa Bento 16 em último Angelus


 "Deus me pediu para dedicar-me à oração e à meditação", afirmou neste domingo o papa Bento 16 para milhares de pessoas reunidas na praça de São Pedro para sua última oração do Angelus como pontífice, mas ele completou que não abandonará a Igreja.

Com a voz marcada pela emoção e interrompido pelos aplausos, o papa declarou: "Neste momento de minha vida, sinto que a palavra de Deus está dirigida a mim. O Senhor me chama a subir ao monte, a dedicar-me ainda mais à oração e à meditação".

Mas, mesmo fora do comando da Igreja Católica, o papa disse que estará sempre junto e próximo aos fiéis e à Santa Sé em "oração". "Isso não significa abandonar a Igreja, ao contrário, se Deus me pede isso é para que eu possa continuar a servi-la do mesmo modo dedicado com que o fiz até agora, mas de acordo com a minha idade e as minhas forças", disse Bento 16.

O pontífice reforçou o valor da oração, que, segundo ele, dá fôlego a vida espiritual. "Orar não é isolar-se do mundo e de seus problemas, mas tomar o caminho da ação."

Ao fim, agradeceu ainda aos fiéis pelas orações dedicadas a ele e à igreja nesta fase de transição. O agradecimento foi feito em sete diferentes idiomas, entre eles alemão, italiano, polonês, espanhol e português. 

"Obrigado pela presença e todas as manifestações de afeto e solidariedade, em particular pelas orações que estão me acompanhando todos esses dias."

Cerca de 200 mil fiéis, peregrinos e turistas acompanham a cerimônia para se despedir do pontífice alemão. A segurança do local foi reforçada por 2.000 homens, entre agentes de polícia e voluntários. Também foram instalados detectores de metal na praça.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

No Rio, Cristo Redentor fica azul pela erradicação da pólio no mundo


Monumento do Cristo Redentor recebe iluminação azul durante campanha para erradicar a poliomielite
O Cristo Redentor foi iluminado na cor azul na noite desse sábado (23) para lembrar a campanha de erradicação da poliomielite no mundo. A campanha End Polio Now (Fim da Pólio Agora, em tradução livre), coordenada pela organização não governamental (ONG) Rotary Club em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), aponta que os casos mundiais da doença caíram 99%, desde 1998, por meio da vacinação.

No entanto, a governadora do distrito 4570 do Rotary Club, Alice Cavalieri Lorentz, lembra a necessidade do combate à doença, ainda considerada endêmica no Afeganistão, Paquistão e na Nigéria.

"Em um mundo globalizado, é muito perigoso, porque qualquer avião ou meio de transporte leva a poliomielite para outro lugar. Nós temos que persistir até terminarmos com essa doença, que afeta muitas gerações. Felizmente aqui, no Brasil nós já conseguimos", disse.

O Brasil erradicou a transmissão da paralisia infantil há mais de 20 anos. No entanto, a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) recomenda que as nações mantenham a vacinação oral até que a pólio seja eliminada em todo o mundo.

O Programa Nacional de Imunização recomenda a vacinação dos bebês aos 2 meses, aos 4 meses, aos 6 meses e aos 15 meses de vida, com reforço anual da dose até os 5 anos de idade.

Segundo Alice Lorentz, a cor laranja, a mesma da logomarca da organização, foi escolhida a princípio para iluminar o Cristo Redentor, mas precisou ser trocada, pois ficaria muito clara.

O Cristo será novamente iluminado de azul na noite deste domingo, último dia da cor especial pela erradicação da pólio.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em clima tropical, festa de "Flor do Caribe" reúne elenco em São Paulo


Comida típica e decoração inspirada na Guatemala. Foi neste clima que aconteceu a festa de lançamento da nova novela das seis "Flor do Caribe", neste sábado (23), no Espaço Gardens, zona oeste de São Paulo. O evento reuniu o elenco e diretores do novo folhetim da Globo, que tem estreia marcada para o próximo dia 11, no horário de Lado a Lado. 

Assim que chegou ao local, por volta das 21h, em um vestido dourado e muito bronzeada, a protagonista da trama Grazi Massafera, que retorna as telinhas depois do nascimento da filha Sofia (com Cauã Reymond), atraiu uma multidão de fotógrafos. Simpática, conversou com a imprensa, falou do novo trabalho e da angústia em ter que deixar a menina, de nove meses, em casa. 

A atenção também foi para seu par romântico Henri Castelli e o estreante em teledramaturgia Igor Rickli, o vilão que vai infernizar a vida do casal.

Rafael Almeida, Max Fercondini, Daniela Escobar, Bruno Gissoni, Rafael Vianna, Suzana Pires, Thiago Martins, Dudu Azevedo, Aílton Graça, Bete Mendes, Livian Aragão, Sérgio Mamberti, Patrícia Naves, o casal José Loreto e Débora Nascimento - que chamou a atenção por usar um vestido com uma enorme fenda - Ângela Vieira, Tainá Muller, Sthefany Brito foram outros artistas do elenco que também prestigiaram o evento. 

Após conversarem com jornalistas, os convidados concentraram-se na apresentação de "Flor do Caribe". As atrações começaram com o grupo Teatro Mágico, que depois de recitarem um poema de Cora Colina, executaram a música "Canção da Terra", que está na trilha sonora da trama. Em seguida, Grazi e Castelli recitaram outro poema. 

A cantora Tânia Mara, esposa do diretor da novela Jayme Monjardim, apresentou a canção "Cuida de Mim", seguida por seu irmão Rafael Almeida, que além de atuar na novela como um cantor, emplacou uma música na trilha sonora. A cantora guatemalteca Gabi Moreno e Maria Gadú junto com a banda 5 a Seco encerraram as apresentações. 

Um clipe de cinco minutos da novela foi exibido, o que deixou parte do elenco presente emocionado. 

Empolgados, Grazi Massafera e Igor Rickli não desgrudaram os olhos do telão. Lilian Aragão, mulher de Renato Aragão e mãe da estreante Livian, não conteve as lágrimas e chorou ao ver a atuação da filha. 

Débora Nascimento e José Loreto, que voltam a trabalhar juntos depois de "Avenida Brasil", assistiram ao clipe grudadinhos entre trocas de beijos e carinhos. 

Após a exibição do material, todos soltaram gritos e aplaudiram por alguns minutos.

História

Com praias paradisíacas, imagens deslumbrantes e muito sol, "Flor do Caribe" teve cenas gravadas no Rio Grande do Norte e na Guatemala. De autoria de Walter Negrão, direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira, a trama será ambientada na fictícia cidade de Vila dos Ventos e vai retratar a vida do trio Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli). A história iniciará em 2005 e no decorrer dos capítulos, haverá uma passagem de tempo que levará até os dias atuais. 

Monjardim disse que a novela é um grande desafio. "Filmamos no Rio Grande do Norte e na Guatemala com uma equipe maravilhosa, inclusive hoje temos pessoas que vieram da Guatemala prestigiar a festa. Estou feliz e muito honrado em fazer uma novela de Walter Negrão", declarou.

Com poucas palavras, Negrão agradeceu aos diretores e falou que está ansioso para acompanhar a trama. "Ao ver o clipe (de apresentação da novela) eu percebi a grandiosidade do que estão fazendo com essa novela. A impressão que dá é de querer ver mais e mais. Nunca vi um elenco tão bem escalado", disse o autor. "A edição e a produção de arte são fantásticas. A gente se diverte gravando", concluiu Leonardo Nogueira.

"Flor do Caribe" estreia no dia 11 de março, às 18h15, na TV Globo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Diego Branco e Senhor afirmam que são perseguidos pela polícia


Considerados pela polícia dois dos principais criminosos do Rio Grande do Norte, na atualidade, os jovens Diego Silva Alves, o “Diego Branco”, e Alexsandro Freitas de Souza, mais conhecido pelo apelido de “Senhor”, concederam entrevista exclusiva ao Portal BO. Presos em Alcaçuz, os dois falaram do período em que estiveram foragidos, negaram crimes atribuídos a eles, porém, Senhor confessou que voltava ao Estado para vingar a morte do irmão.

Diego e Alexsandro estavam morando em São Paulo e foram presos, no último dia 13, em um ônibus que fazia a linha São Paulo-Fortaleza. A prisão deles foi feita pela Polícia Rodoviária Federal do Ceará, na cidade de Jaguaribe. Os dois jovens tinham mandado de prisão em aberto e vinham sendo procurados há vários meses pela polícia potiguar.

Nessa entrevista exclusiva, Diego Branco e Senhor afirmam que são perseguidos no Rio Grande do Norte e logo que puderem irão sair do Estado. Os dois afirmaram que esperam retomar a vida normal na sociedade, sem se envolverem em crimes.

Veja entrevista com Senhor

 

Veja entrevista com Diego Branco



Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Ex-vereador é acusado de matar guarda municipal a tiros no Sertão, veja


O guarda municipal Francieudo Militão da Silva, de 29 anos(foto), foi morto a tiros na noite desta sexta-feira, 22, em um bar localizado na Rua Padre Manoel Otaviano, centro de Igaracy. Casado e pai de dois filhos, o homem ainda foi socorrido com vida para o hospital de Piancó, mas já chegou sem vida. 


A vítima residia nas proximidades do local onde foi morta. Algumas pessoas presenciaram o crime, inclusive, possivelmente, sua própria mãe, que mora em frente ao bar onde o seu filho estava na companhia de um amigo no momento do fato. 


As primeiras informações indicam que o acusado do homicídio chegou ao local em uma moto e, da calçada do prédio, disparou várias vezes contra o rapaz. Ele se encontrava no interior do estabelecimento, que funciona como sorveteria e bar. 


O suspeito do homicídio é o agricultor e ex-vereador José Correia de Araújo, conhecido como Zé Correia, de 52 anos, mas o motivo do crime ainda é desconhecido. A Polícia Militar continua em diligência na tentativa de capturar o acusado, no entanto, a moto utilizada por ele para deixar o local do crime foi encontrada e apreendida em frente à sua residência. 


O crime chocou toda a cidade, onde tanto vítima quanto acusado eram pessoas muito conhecidas e consideradas de bem.

Reprodução Cidade News Itaú via Blog do Beto
Leia Mais ››

Polícia Militar desarticula e prende quadrilha especializada em roubo de motos em São Bento


Uma operação da polícia militar desarticulou, neste sábado (23), uma quadrilha especializada em roubos de motos, na cidade de São Bento, no Sertão do Estado. Foram presos quatro acusados, recuperadas seis motos roubadas e apreendidas duas armas.A ação foi realizada após um levantamento feito pelos policiais da cidade para localizar os suspeitos dos roubos a motos que vinham acontecendo em São Bento.

Os presos são Manoel Antônio da Silva, “o novo”, Marciano Medeiros da Silva, “o galego”, Francisco Vanderlon Pereira da Silva, “o beguim” e Wellington Rodrigues Ramalho de Freitas. Eles foram localizados em quatro bairros de São Bento, todos com motos ou armas utilizadas pela quadrilha. Outras duas motos foram encontradas abandonadas na cidade durante as buscas, ambas com restrição de roubo.

Com a quadrilha foi apreendida uma espingarda calibre 32 com sete munições, um revólver calibre 38 e seis motos – 3 motos Honda CG 150, uma Biz, uma Bross e uma Fan. Algumas das motos recuperadas possuíam placas de Estados vizinhos.

Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de São Bento. Os policiais da 2ª Companhia do 12º Batalhão, responsável pelo policiamento da cidade, vão intensificar as rondas nos próximos dias para prevenir novos roubos e prender outros possíveis integrantes da quadrilha.

Constatou-se também que duas das motocicletas relacionadas foram roubadas na cidade de Pombal, PB e as demais foram roubadas na cidade de São Bento, PB.
           


Além dos roubos das motos, o Marciano confessou à Polícia ter participado, recentemente, de um roubo a um mercadinho no município de Serra Negra do Norte – RN, fato informado às autoridades daquele estado.
           
Todos os acusados e os objetos apreendidos foram apresentados ao Delegado de Polícia para as providências legais.

Reprodução Cidade News Itaú via É Sertão
Leia Mais ››

Monstro espancou e tentou enterrar seu enteado de 03 anos vivo


Jovem espanca e tenta enterrar vivo um menino de 03 anos em Parnaíba. A vítima de maus-tratos, um menino de 03 anos de idade, lidou com espancamento, foi quase enforcado e sofreu uma tentativa de homicídio quando seu padrasto tentou enterrá-lo vivo em um cemitério do bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. O fato aconteceu na tarde de sexta-feira (22) e o Conselho Tutelar tomou conhecimento através de uma denúncia anônima. O agressor foi identificado pelo nome de Jonas da Silva Santos, 24 anos de idade. Segundo Cleonice Vieira Matos, presidente do Conselho Tutelar de Parnaíba, o menino sofria porque o padrasto não gostava dele. Sua companheira Eliete Machado Costa já havia dito que iria deixar Santos, mas este ameaçava que iria matar o menino se ela tomasse a atitude. Já às 16h as agressões acabaram encerrando na intervenção da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. Jonas Santos foi preso e conduzido a Central de Flagrantes. Eliete estava com um bebê no colo, filha do casal, e prestou depoimento. O menino de 03 anos estava com lábio inferior inchado por conta da agressão e também se encontrava na delegacia. O padrinho da criança, identificado pelo nome de Alderino, confirmou que as agressões de fato aconteciam e resolveu dar um basta, denunciando o caso. Cleonice Matos alertou que muitas pessoas sabem de casos de violência contra crianças; porém não denunciam o que resulta em uma omissão grave da sociedade.

Reprodução Cidade News Itaú via Intervalo da Notícia
Leia Mais ››

Filho é preso acusado de matar a sua mãe


A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) prendeu na tarde desta quinta-feira (21), no bairro Capão da Imbuía, Osmar Felipe Canha, de 20 anos, acusado de matar no dia 20 do mês passado Viviane Aparecida de Oliveira Silva, de 48 anos. Ela voltava do casamento da filha em um Mercedes Classe A quando recebeu voz de assalto no cruzamento da Rua Eduardo Sprada com a Avenida Juscelino Kubtschek de Oliveira.
Canha e outros dois homens foram identificados depois de um exame de perícia feito em uma arma encontrada em um veículo dois dias depois do crime. Ele foi o autor dos disparos. Em entrevista exclusiva à Banda B, o delegado Renato Bastos Figueroa, da DFRV, comentou a resposta dada a sociedade. “Foi um crime que chamou a atenção de todos e causou comoção”, iniciou.
“Encontramos aquele revólver, identificamos os suspeitos e agora o autor do disparo já está preso. Depois que a foto dele foi colocada nos veículos de comunicação tivemos boas repostas”, contou.
O suspeito foi preso em uma casa quando se preparava para fugir. Ele inclusive já estava separando o dinheiro para ir ao interior do estado. A polícia agora busca prender os outros dois envolvidos no crime, que ajudaram Canha na ação criminosa.
O caso
Viviane voltava do casamento da filha em uma Mercedez Classe A, quando foi abordada junto com o marido e outras três pessoas por dois homens que deram voz de assalto. Os bandidos estavam em um ponto de ônibus e avançaram contra o Classe A de Viviane, no momento que o semáforo da rua Eduardo Sprada com a avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira fechou. Durante a ação, um dos homens acabou atirando contra Viviane, sem nenhuma reação da parte dela.

Reprodução Cidade News Itaú via Intervalo da Notícia
Leia Mais ››

CARIRIAÇU-CE: ENCONTRADO CORPO DE COMERCIANTE VÍTIMA DE LATROCÍNIO EM JUAZEIRO DO NORTE.


O corpo do comerciante aposentado Ângelo de Sousa Amorim, de 75 anos, conhecido como Anjo, que residia na Rua do Rosário (Bairro Socorro) em Juazeiro do Norte, foi encontrado por um caçador por volta das 9 horas deste sábado na zona rural de Caririaçu. Conforme o Site Miséria tinha noticiado nesta manhã de sábado, ele estava desaparecido desde a noite de quinta-feira quando foi visto pela última vez saindo de uma padaria perto de sua casa.


Ele era viúvo, morava sozinho e, provavelmente, na madrugada de sexta-feira(22/02) teve a porta da sua residência arrombada pelo jovem Danilo Rodrigues da Silva, de 24 anos, com a intenção de roubar. A casa estava revirada e pode ter ocorrido luta corporal, mas os vizinhos disseram não ter ouvido barulhos. Ao confessar o latrocínio, contou ter atingido o comerciante que vendia relógios com um golpe de pau na cabeça. De fato, o rosto estava desfigurado e sinais de afundamento craniano.

O caçador disse à polícia ter encontrado o cadáver a partir de uma toalha suja de sangue deixada por Danilo às margens da rodovia logo após este desovar o corpo em uma ribanceira de aproximadamente 100 metros de altura. Ela fica em uma das curvas da Rodovia Padre Cícero à altura do Sítio Tabuleiro na zona rural de Caririaçu aonde estiveram familiares de “Seu Anjo” para fazerem o reconhecimento. Em nome de mais substancia para o futuro inquérito policial, o rapaz foi levado ao local.

O Tenente Bertoleza, Comandante da 3ª Companhia do 10º BPM, o conduziu com o apoio do Cabo Marcondes e dos Soldados Neumano, Oliveira e Santana. Ele confessou ter agido sozinho e que o matou a pauladas dentro de sua residência e ainda levou o corpo consigo na viagem até o ponto da desova. O encontro de Danilo com familiares de Seu Anjo não foi tranqüilo, pois se revoltaram ao vê-lo. Houve quem partisse na direção do mesmo para agredi-lo, mas teve o impedimento da polícia. 

HISTÓRIA - A família de Seu Anjo só tomou conhecimento do desaparecimento dele através de vizinhos que perceberam a presença de policiais no imóvel onde residia. Os militares tinham sido avisados pela polícia de Várzea Alegre após apreender em uma blitz o veículo Corolla de cor prata pertencente ao comerciante. O carro era dirigido por Danilo Rodrigues, cuja família mora em Várzea Alegre e este diz não ter residência fixa em Juazeiro.

Ele apresentava visíveis sinais de embriaguês e admitiu ter bebido negando ser usuário de drogas quando foi levado para a Delegacia. No interior do veículo, os PMS encontraram uma TV, outros pertences da casa do comerciante, cartões e os documentos dele e do Corolla. A conversa com o motorista foi cheia de contradições e, já hoje pela manhã e refeito das bebidas alcoólicas, ele disse que tinha comprado o carro na feira da troca em Juazeiro. Ele conversou com o repórter Normando Sóracles do Site Miséria quando admitiu o latrocínio.


Reprodução Cidade News Itaú via Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Após matar namorada, jovem sofre acidente e morre carbonizado

Reprodução do Facebook

Um jovem de 21 anos esfaqueou a namorada de 16 anos, em Boracéia, no interior de São Paulo, na noite desta sexta-feira. Em seguida, José Vinícius Salina Júnior se envolveu em um acidente na rodovia César Augusto Sgavioli (SP-261) próximo ao município vizinho de Pederneiras, onde morreu carbonizado. Outras três pessoas também morreram no acidente. Segundo a Polícia Militar, José Vinícius e a namorada, Bianca Peissler, seguiam pela estrada vicinal do Ferry Boat em Boracéia, quando houve uma discussão entre o casal. O rapaz então esfaqueou a namorada e a abandonou na estrada.

José Vinícius Salina Júnior morreu em um acidente de carro após matar a namorada
Duas pessoas que passavam pelo local encontraram a jovem ferida e a levaram para o Centro de Saúde da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi encaminhada à Santa Casa de Bariri (SP), mas não resistiu e morreu ainda a caminho do hospital. Durante o trajeto Bianca contou aos socorristas que o próprio namorado havia desferido diversos golpes de faca contra ela após uma discussão.

José Vinícius fugiu pela rodovia, mas próximo ao trevo de acesso ao distrito de Santelmo, já em Pederneiras, o veículo que ele dirigia bateu de frente com outro carro e pegou fogo. O jovem morreu carbonizado. Outras três pessoas que estavam no outro veículo também morreram, sendo uma mulher e dois homens de Bauru (SP). Juninho e Bia, como eram tratados pelos amigos e familiares, eram muito queridos na pequena cidade de Boracéia, que tem pouco mais de 4 mil habitantes. A sucessão de acontecimentos chocou os moradores do município que a todo o momento compartilham fotos do casal em um site de relacionamentos, lamentando o ocorrido.

Reprodução Cidade News Itaú via Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Convênio 60 casas Novas para Taboleiro Grande


A Prefeita Klébia Ferreira Bessa Filgueira, assinou convênio para construção de 60 casas Habitacionais para o municipio de Taboleiro Grande com o Governo Federal, visando diminuir o déficit Habitacional da cidade. Com o desafio de conduzir uma politica habitacional que pretende tirar famílias de baixa renda de moradias inadequadas e melhorar a vida dessas pessoas.

O convênio segue um trâmite que precisa ser cumprido todas as etapas até sua autorização para construção, desde cadastramento das famílias, baseado em critérios do ministério das cidades como todo cumprimento da burocracia envolvida no convênio.

Breve as premissas para o cadastramento estarão liberadas e divulgadas as famílias que receberão as casas.

Vale salientar que familias que tenham registros de que já possuam casas e ou já foram beneficiadas não poderam participar do beneficio. 

Assessoria de Comunicação
Gabinete da Prefeita

Reprodução Cidade News Itaú via Taboleiro Grande News
Leia Mais ››

Radialista é assassinado em Jaguaribe/CE


Mafaldo Bezerra Goes, 61, foi morto quando seguia de sua residência para a emissora de rádio FOTO: REPRODUÇÃO
O radialista Mafaldo Bezerra Goes, 61, foi morto, por volta de 8 horas da manhã de ontem, no Centro da cidade de Jaguaribe (291Km de Fortaleza), onde morava. Mafaldo trabalhava na rádio FM Rio Jaguaribe , na qual apresentava um programa policial que ia ao ar ao meio-dia.

De acordo com informações da Polícia, a vítima seguia a pé para a emissora quando foi abordada na rua por dois homens que trafegavam em uma motocicleta Honda, modelo Bros, de cor preta. Eles atiraram com um revólver e uma pistola e fugiram, deixando para trás a moto e duas camisas vermelhas que vestiam no momento da execução.

A delegada Vera Lúcia Granja, da Delegacia Regional, disse que o veículo usado pelos atiradores estava com uma placa falsa e havia sido roubado, há cerca de um mês, no Distrito de Feiticeiro, no mesmo Município.

A delegada disse também, que seis pessoas, que foram apontadas como possíveis envolvidas, foram encaminhadas para fazer teste de parafina, que irá atestar se alguma delas efetuou disparos de armas de fogo nas últimas horas. A Polícia acredita que a morte pode estar ligada às denúncias que o radialista fazia constantemente em seu programa. “Em dezembro de 2012, dois irmãos foram mortos em um latrocínio aqui na cidade e ele passou a apontar nomes de suspeitos na rádio. Depois de ser morto é que soubemos que ele vinha recebendo ameaças. Vamos apurar tudo durante as investigações”.

Delegada de Jaguaribe, Vera Granja, já identificou suspeitos de envolvimento no assassinato FOTO: ALEX PIMENTEL

Vera Granja disse ainda, que uma quadrilha que tem envolvimento com muitos homicídios e tráfico de drogas na Região, era “apontada e delatada por ele com frequência, e isto pode ter motivado o crime”.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, informou ao Diário do Nordeste que está acompanhando de perto o caso e determinou ao delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, e ao delegado regional de Jaguaribe, Edmar Granja, empenho na elucidação do crime.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Aposentado espanca esposa e filha na cidade de Jucurutu e fica preso


O aposentado José Ferreira da Fonseca, 60 anos, morador da rua Luiz de Moura, 38, bairro Freitas, na cidade de Jucurutu foi detido e levado à delegacia de Polícia Civil de Caicó por ter espancado a socos e pontapés a esposa e a filha, ambas foram à DP para prestar um BO em desfavor do mesmo.

O Grupo Tático de Combate (GTC) de Jucurutu conduziu vítimas e acusado para os devidos procedimentos, e segundo relato da filha, José estava embriagado, e sempre que ingere bebida alcoólica jura, os filhos e a esposa, de morte, "por isso tomamos essa medida, pois hoje as coisas foram piores que anteriormente", disse a filha. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia registra acidente na cidade de Jucurutu


Na madrugada deste sábado (23/02/13), por volta de 01h00 min., a Polícia Militar de Jucurutu foi acionada para atender a uma ocorrência de trânsito, próximo ao Distrito Aroeira, na RN 118. 

Chegando ao local, os Policiais do GTO, se depararam com a pessoa de JOSÉ JOSEANO TAVARES DA SILVA, residente no Distrito de Lajinhas, município de Caicó, com alguns ferimentos pelo corpo. 

Joseano, quando trafegava entre a Aroeira e Jucurutu, perdeu o controle de sua moto, uma Honda NX 200, de placas MMQ – 9128, Patos/PB, perdeu o controle e caiu fora do asfalto. Segundo ele, que foi socorrido para o Hospital de Jucurutu, onde foi atendido e, em seguida, liberado, o acidente se deu por causa de um cachorro que teria atravessado a pista. 
O Policiamento de Trânsito foi acionado e todos os procedimentos foram feitos. A moto, que está atrasada, se encontra apreendida na Companhia de Policia Militar de Jucurutu.

Reprodução Cidade News Itaú via PM Jucurutu
Leia Mais ››

MULHER TENTA MATAR OUTRA APOS BEBEDEIRA E DESAVENÇA EM MOSSORÓ.


Na madrugada de domingo, 24 de fevereiros de 2013, por volta de 1h35min. A Central de Operações da Policia Militar de Mossoró, registrou uma tentativa de homicídio na Rua Laura Estrela no Bairro Três Vinténs em Mossoró.

De acordo com informações nos repassadas pela policia, dão conta que a tentativa de homicídio aconteceu após uma bebedeira e as duas mulheres se entranharam, começaram uma discursão, entraram em via de fato, e FRANCISCA MAGNEIDE BARBOSA DA SILVA, 33 anos de idade, moradora de uma vila situada Rua Lauro Lucio, pegou uma faca e desferiu três cutiladas em MARIA DO ROSÁRIO BARROS DOS SANTOS, sendo uma no braço, uma nas costas e outra nas nadegas.

A vitima foi socorrida por uma viatura do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia, consciente e orientada e seu estado de saúde é estável.

E por volta das 7 horas, a Radio Patrulha 225, composta pelos policiais militares Michel e Davi, conseguiram prender a acusada da tentativa do homicídio em sua residência.

Os policiais conduziram MAGNEIDE ate a Delegacia de Plantão, para ser apresentada ao delegado plantonista o bacharel Teixeira Junior, que tomara as devidas providencias dentro da lei.

Delegacia de Plantão:

DPC: Teixeira Junior

EPC: Domingos Peixoto

APC: Erivelton Polari, Cesar Alves e Ricardo Carvalho.




Reprodução Cidade News Itaú via Jr Dantas
Leia Mais ››

Pescador morre afogado na cidade de Grossos



O pescador Francisco José Filho, 51 anos de idade, natural da cidade de Grossos foi encontrado morto, na localidade de Salina Marisco, na manhã de domingo 24 de Fevereiro de 2013. 

Tico, como era conhecido o pescador, saiu de manhã cedo para pescar sozinho como fazia costumeiramente e foi encontrado morto, já fora da agua do rio.

Segundo o perito criminal Jader Viana, os procedimentos realizados no local indicam morte por afogamento.

O corpo de Francisco José Filho, foi removido para ser periciado no Instituto Tecnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró.

Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

Polícia civil prende 06 pessoas e duas armas durante 'Operação Paz' na região de Catolé do Rocha


Uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba e o Grupo de Ações Táticas Especiais prendeu nesta sexta-feira (22) seis pessoas acusadas de homicídios na região de Catolé do Rocha (a 411 quilômestros da Capital), no Sertão paraibano.
A ‘Operação Paz’ teve início às 5h desta manhã e combate as rixas familiares no interior da Paraíba. A ‘Operação Paz’ é uma continuação das operações ‘Laços de Sangue’ (realizada em 2011), e também apreendeu uma espingarda calibre 12 e um revólver.
De acordo com o delegado Sílvio Rabelo, "o crime de pistolagem na região vem aterrorizando a população". Segundo ele, desde outubro do ano passado seis pessoas foram de executadas devido às brigas de famílias. Sílvio Rabelo disse que ao todo a polícia cumpre ainda mais 19 mandados de prisão e de apreensão de armas, inclusive no Rio Grande do Norte.

Nesta sexta-feira foram presos seis pessoas: Francisco das Chagas Alves (Diego) 25 anos; Irineu Vieira Gomes, 24 anos; João Gomes da Silva, 34 anos; Marcelo Oliveira, 27 anos; Joana Alves Oliveira, 65 anos; Francisco Mozaniel de Oliveira, 38 anos. Conforme afirmou o delegado, todos detidos fazem parte de uma facção criminosa comandada por um homem conhecido como João Guarda.

Segundo Sílvio Rabello o assassinato de três integrantes da família Veras, em outubro de 2011, foi o estopim da briga entre da família com a de João Guarda. “A morte mais recente foi de uma escrivã da Polícia Civil da família Veras, morta com vários tiros em dezembro do ano passado, dentro da própria casa. Outras duas pessoas da amizade de João Guarda também foram assassinados”, contou.
Dr. Silvio Rabelo, disse também, que o principal objetivo da operação foi prender os acusados de estarem cometendo vários assassinatos entre membros de uma mesma família, formando assim uma milícia privada na região de Catolé do Rocha.




Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM Silva Junior morre atropelado entre Extremoz e Ceará Mirim


O PM Silva Junior retornava de mais uma jornada de trabalho no GTO em Goianinha quando foi atropelado e morto por um motorista que dirigia um Celta cinza, placa HIJ 4837 na rótula entre as BRs 101 e 406, mais ou menos entre os municípios de Extremoz e Ceará Mirim.

A vítima teria tido sua pistola (.40) roubada do local do acidente, que aconteceu às 20h30, por um sujeito que fugiu num Uno. Por alguma razão não explicada, a PM não confirma esta informação.

O atropelador não prestou socorro. Fugiu. A PM já identificou que o veículo é de uma locadora e já teria o nome da pessoa que o alugou, o que vai permitir chegar ao nome do atropelador.

O corpo de Silva Junior foi removido para exames e o local foi periciado pela Polícia Rodoviária Federal. A pessoa que anotou a placa do veículo não foi identificada na mídia.

O caso será investigado em inquérito policial.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››