quarta-feira, setembro 26, 2012

HOMEM ESTÁ SENDO ACUSADO DE TER FURTADO VEÍCULO NO CENTRO DE SÃO RAFAEL


Aderbal "eletricista"

Este homem  está sendo acusado de na tarde de hoje ter furtado um veículo tipo PARATI, de cor cinza , ano 2000 e placas de Parnamirim. ( a vítima não recorda a numeração da placa) do seu ex- cunhado o  jovem Adriano Crispim de Melo, com 25 anos de idade residente na rua Tristão de Barros 22 Centro de São Rafael. Segundo a vítima o acusado já havia tido uma relação conjugal com sua irmã , mas que os dois estariam separados. A vítima relatou ainda que o acusado durante a tarde teria perguntado se o mesmo iria para a academia e teria o orientado a ir de moto, como não desconfiou de nada a vítima seguiu até a academia por volta das 16h00min. e quando retornou não encontrou mais Aderbal nem o veículo PARATI. Alguma roupas do acusado que se encontravam na residência da mãe da vítima foram levadas. A viatura policial de São Rafael se deslocou até a cidade de Angicos mas não encontrou o mesmo na residência dos pais, existem informações preliminares que o mesmo possa estar no Estado do Ceará, na cidade de Fortaleza, já que possui familiares nesta.
Traremos acréscimos de informações com a numeração de placa assim que conseguirmos.

Fonte: PM São Rafael/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juiz decreta prisão e PM prende homem acusado de matar popular a pedradas em Caicó


http://carnaubaverdade.com/wp-content/uploads/2012/06/Pedrada.jpg
Foi preso na tarde desta quarta-feira pela Policia Militar da cidade de Caicó (Rádio Patrulha) a pessoa de Paulo Araújo, conhecido como Paulinho Boneleiro, que é acusado de ter matado a golpes de paralelepípedo a Pessoa de Joaci Araújo dos Santos,  49 anos,  conhecido por Cegão,  fato ocorrido na Rua Professor Viana, bairro Paraíba na zona sul de Caico.

O acusado do crime conhecido também como Paulinho foi preso em flagrante ainda na noite do fato e posteriormente foi colocado em liberdade condicional alguns meses depois do fato sob a alegação de que o prazo havia expirado e o Ministério Publico não havia feito denuncia contra o mesmo. 

A justiça da cidade de Caicó através do Dr Luiz Cândido de Andrade Vilaça, titular da 1ª vara criminal,  tomou conhecimento que o acusado estaria ameaçando algumas pessoas e resolveu decretar a prisão preventiva como forma de assegurar a garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal.

A prisão do acusado aconteceu na tarde de hoje na Rua Professor Leônidas Carvalho, Bairro João XXIII e foi realizada pela Rádio Patrulha.  O mesmo foi levado direto para a Penitenciaria Estadual do Seridó.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Arma artesanal e Celulares são encontrados durante revista em Presídio de Pau dos Ferros/RN


Uma revista inopinada realizada na tarde desta terça-feira (25), no Presídio Regional de Pau dos Ferros/RN, foram encontrados onze aparelhos celulares, chips, carregadores e uma arma artesanal.
A operação teve inicio as 14h00min se estendendo até às 18h30min, contou a participação dos Policias Militares que fazem a segurança externa do presídio, agentes penitenciários e com apoio  incondicional do GTO do 7º BPM, sob a coordenação do Dr. Hudson de Freitas, que mais uma vez enalteceu a colaboração dos PMs e agentes penitenciários pelo apoio e dedicação nas operações que vem realizando no complexo penitenciário de Pau dos Ferros/RN.
O inusitado ocorreu em uma das celas durante a revista, quando um aparelho celular tocou.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-presidiário foi preso com espingarda dentro de casa na cidade de Ceará-Mirim




Policiais do 11º Batalhão, lotados na cidade de Ceará-mirim, prenderam na noite desta terça-feira (25), o ex-presidiário Rafael Borges da Siilva, de 20 anos. O jovem é acusado de portar armas de fogo e é suspeito de tráfico de drogas.  De acordo com soldado Sidney, os policiais receberam uma denúncia informando que em uma residência, no assentamento Santa Águida, vários produtos roubados estavam sendo guardados. A equipe do pelotão de Ceará-Mirim foi até lá e flagrou cerca de quatro pessoas em atitude suspeita.

Na casa, foram encontrados produtos como: câmera digitais, aparelhos de som automotivos, cápsulas de revólver calibre 38 deflagradas, sacos plásticos usado para armazenar dindin, além de duas espingardas de soca. "Após a denúncia fomos imediatamente ao local e para a nossa surpresa um dos suspeitos era um dos criminosos conhecidos por nossa equipe", disse.

Rafaelzinho, como é mais conhecido, negou que as armas eram usadas para a prática de crimes e que apesar de já ter sido preso por assalto, já não devia nada a justiça. "Essa arma eu uso para caçar pássaros no mato, eu não sou matador de pessoas. Eu sei que cometi meu erro, mas já paguei", declarou.

 Os outros suspeitos que foram conduzidos para a delegacia foram liberados logo após serem submetidos a uma averiguação junto a Polinter, sistema de cadastro de pessoas com pendências criminais.

Fonte: Sergio Costa Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policia Militar apreende droga e balança de precisão na zona rural de Tenente Laurentino


A policia militar de Tenente Laurentino Cruz recebeu uma denuncia anônima, na noite desta segunda-feira, dando conta de que dois indivíduos, vindos da cidade de Mossoró, estavam em uma moto de cor preta, na zona rural daquele município, mais precisamente no Sitio Umbuzeiro, em uma residencia no intuito de entregar drogas. 

A Policia Militar, de imediato, foi até o local, e ao chegar, os acusados já haviam se evadido. Porém os Policiais solicitaram ao dono da residência, que é tio de um dos acusados, autorização para entrar na casa, sendo, de imediato autorizado. Após buscas foram encontrados: 

04 tabletes de maconha pesando aproximadamente 25g cada 
01 balança de precisão 
01 caderno com anotações com nomes de possíveis compradores. 

A Policia Militar passou os materias e as informações para a Polícia Civil, que fará os demais procedimentos legais, no sentido de tentar localizar os acusados.

Fonte: PM Jucurutu/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Paraíba:Candidato a prefeito de Marizópolis sofre atentado à bala


O candidato a prefeito de Marizópolis, Abdon Lopes (PSB), sofreu um atenta

do à bala no fim da noite de ontem (25). Abdon se deslocava de Sousa, de onde vinha de uma reunião com seu advogado, para Marizópolis, pela BR-230, quando percebeu um homem deitado na pista e uma moto no acostamento.

O candidato, que é vereador pelo segundo mandato, reduziu a velocidade. De repente, segundo o relato dele, o homem se levantou e atirou no parabrisa do carro. O disparo quase atingia Abdon, que estava acompanhado do candidato a vereador Antônio Carlos (PSB).

O carro do candidato foi atingido por tiros

Mesmo abaixado, Abdon segurou o controle do carro e conseguiu se retirar do local rapidamente. Em Marizópolis, ele foi direto para a Delegacia de Polícia, onde prestou queixa ao destacamento militar.

Rapidamente, a notícia se espalhou pela cidade. A casa de Abdon foi tomada por curiosos, aliados e eleitores.

Motivação Política – Abdon disputa pela primeira vez a Prefeitura de Marizópolis contra o atual prefeito, José Vieira da Silva (PTB), que domina a cena política da cidade há 16 anos e tenta a reeleição.

Ele informou que já vinha, ao lado de outros coordenadores de campanha, sendo seguido por milícias nos bairros da cidade, especialmente à noite.

Apoiado pelo governador Ricardo Coutinho e pelo senador Cássio Cunha Lima, Abdon tem se apresentado como ameaça à hegemonia do poder do atual prefeito.

O clima de acirramento na cidade tem aumentado a cada dia. “Ainda estou sem acreditar no que aconteceu. Nunca esperei que Marizópolis passasse por esse constrangimento. Infelizmente, não quero crer, mas não tenho dúvidas que esse fato lamentável tem sim conotação política pelo histórico agressivo do nosso adversário”, confessou Abdon.

“Tenho mulher e uma filha e sonhos, mas não vou me intimidar. Vou continuar minha luta até o fim. Não é fácil, mas vou redobrar minha atenção e pedir garantias de vida à Secretaria de Segurança Pública do Estado. É o que me resta. No mais, entrego nas mãos de Deus”, disse Abdon, emocionado.


Portal Correio
Foto e Vídeo: Atual 2

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sargento perde a paciência com o carro na PB e atea fogo no veículo que valia 50 mil reais


 Na Foto: Veiculo pegando fogo


Proprietário de um Jeep moderno e vistoso, avaliado em 50 mil reais, o 1º sargento Gomes, popularmente conhecido como Damir, que atua e reside em Itaporanga, tomou uma decisão radical e surpreendente na manhã desta quarta-feira, 26. Ele deu fim ao próprio veículo, que há dois meses apresentava alguns problemas mecânicos e, apesar das tentativas de conserto, não tinham uma solução satisfatória.

Impaciente com o carro e vivendo um momento familiar difícil, o sargento levou o carro para o lixão do Paul Brasil e ateou fogo no Jeep. “Já tenho problemas demais para me preocupar com carro. O veículo é meu, está quitado, então tenho o direito de fazer com ele o que eu quiser. Toquei fogo e agora vou dar baixa no Detran, e fica tudo resolvido”, comento o sargento, que passa mor um momento difícil: ele perdeu uma filha recém-nascida, que se chamaria Isidora, e enfrenta outros problemas familiares, o que o tem deixado muito angustiado.

Damir disse que recentemente tinha injetado 48 mil reais no carro, mas se sente aliviado ao ter destruído o veículo como meio de se livrar das preocupações. Conforme ele, o prejuízo financeiro não importa; o que ele quer neste momento é menos preocupação. “Tive o cuidado de levar o carro para fora da cidade e não prejudicar ninguém, tinha uma pessoa no lixão com com um trator e eu pedi que se afastasse temendo a explosão do tanque de combustível, ou seja, fiz tudo para evitar qualquer problema para alguém”, comentou o sargento, ao informar que quando começou a insendiar, o carro desceu o aterro e foi parar na roça do senhor Nelson Paulo, mas "eu tive na casa do senhor Nelson e falei que qualquer prejuizo na pastagem dele, eu pagaria, e, como prova que o carro foi queimado no lixão, eu fiz as fotos, que, inclusive estão postadas na matéria". 

Fonte: Folha do Vali /Cidade News Itaú
Leia Mais ››

#Liberado: Presidente da RedeMais é suspeito de ter sido sequestrado em Parnamirim


Há suspeitas de que o empresário Gilvan Mikelyson tenha sido sequestrado. O empresário Gilvan Mikelyson Delmiro de Gois está desaparecido e há suspeitas de que ele tenha sido sequestrado. 

Ele é o presidente da RedeMais e é proprietário de duas lojas, uma em Parnamirim e outra em Nova Cruz. Segundo informações prestadas pela família da vítima, ele teria sido sequestrado enquanto estava fechando a loja localizada em Parnamirim. 

Entretanto, o tenente Moisés de Almeida, oficial em serviço do 3º Batalhão da PM, diz que ainda não há informações suficientes para configurar o desaparecimento como sequestro. Ele informa ainda que a Polícia Militar está a procura do empresário. Mais informações em breve.

Novas informações atualizado as 20h10: 

Acaba de ser liberado em Macaíba, perto da SAMU, o empresário Gilvan Goes, empresário da Rede Mais Parnamirim.

Fonte: Tribuna do Norte/Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Audiência entre governo e servidores do ITEP termina sem acordo


A audiência de conciliação promovida pelo desembargador Assis Brasil, juiz convocado para o Tribunal de Justiça, ocorrida nesta tarde, 26, na sala da 3ª Câmara Cível, terminou sem que o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte e os representantes do governo chegassem a um acordo, pondo fim a greve no órgão.

Diante da inexistência de possibilidade de acordo, o desembargador Assis Brasil decidiu pelo restabelecimento do trâmite normal do processo, assim como dos efeitos da decisão liminar proferida pelo então relator da Ação Cível Originária, desembargador Rafael Godeiro, em toda a sua plenitude, inclusive com o retorno da aplicação diária da multa ao SINPOL, no valor de R$50 mil por dia de descumprimento.

Após apresentações de vários argumentos por ambas as partes, porém, diante da falta de propostas dos litigantes, o desembargador deu por encerrada a audiência sem a possibilidade de acordo. Assim, o caso será apreciado e decidido pelo Tribunal Pleno.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Transferência de pacientes do interior desafoga Hospital Walfredo Gurgel


O acordo firmado entre o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal e Conselho Regional de Medicina (CRM), já começa a mostrar os primeiros resultados. Cerca de 40 pacientes vindos de cidades do interior do Rio Grande do Norte – que aguardavam por uma cirurgia eletiva ortopédica no corredor – foram transferidos para suas cidades de origem. 

Na manhã desta quarta-feira (26), já era perceptível a diferença nos corredores. Na última segunda-feira (24), 67 internos se dividiam entre macas nas áreas de circulação do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS). Hoje, 27 pacientes aguardam pelo procedimento cirúrgico. Destes, 15 estão previstos para serem transferidos até o final da tarde para suas cidades.

Essa ação proporciona uma melhor assistência ao paciente, que ficará acomodado em um leito, em sua própria cidade, perto de sua família e recebendo os mesmos cuidados que os atualmente oferecidos pelas equipes de plantão do HMWG até o momento em que serão reconduzidos ao Walfredo Gurgel para realização da cirurgia.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeituras tem até sexta para participar da Operação Pipa


As prefeituras dos municípios potiguares que ainda não foram contemplados com a Operação Pipa têm até a sexta-feira (28) para assinar o Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) para serem beneficiados. 

Dos 52 municípios estão em situação de emergência por causa dos efeitos da estiagem no Rio Grande do Norte. Porém, somente 11 cidades que assinaram o termo. 

O prefeito deve procurar o Setor de Convênio da Sejuc, no Centro Administrativo, até dia 28 de setembro, das 8 às 17h. Para a assinatura do Termo é necessário trazer o documento original e a cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Para mais informações é só telefonar para Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (3232-1769) ou setor de Convênio (3232-1775). 

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vivo lança telefonia fixa no Rio Grande do Norte


A Vivo lança no Rio Grande do Norte serviços resultantes da sinergia entre as empresas Telefônica e Vivo. O Vivo Fixo -- serviço de voz -- e o Vivo Box -- solução completa de telefonia fixa, internet e Wi-Fi – chegam hoje às cidades de Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Natal, Nisia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu.

Os dois produtos marcam a entrada da empresa em telefonia fixa em novos mercados fora de São Paulo. Com isso, a Vivo reforça o compromisso de inovação e investimentos na regional Nordeste (área 10), oferecendo à população mais uma alternativa econômica de serviço, com a possibilidade de optar por um pacote combinado de voz e de acesso à internet, este último oferecido pela rede móvel.

Além de ter planos a partir de R$9,90 por mês para clientes atuais, o serviço permite falar de graça entre telefones Vivo Fixo, benefícios especiais para falar com celulares da Vivo e a unificação de todas as cobranças em uma única fatura. Para Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica|Vivo, trata-se de um momento importante da sinergia fixo-móvel que está sendo promovida pela empresa no País. “A união entre a cobertura e qualidade de rede da Vivo com a expertise da Telefônica em serviços fixos nos permite oferecer o Vivo Fixo e o Vivo Box. Quem ganha é o cliente, com mais opções no mercado e a possibilidade de contratar outros serviços da operadora que já conhece e confia”, afirma.

Dentre as ofertas de telefonia para pessoa física, o Vivo Fixo 60 tem o valor de R$ 19,90, ou R$ 9,90 por mês se o cliente já tiver um plano pós-pago da Vivo. A oferta inclui 60 minutos de ligações locais para qualquer telefone fixo, ligações locais gratuitas para Vivo Fixo e tarifas locais reduzidas para falar com celulares da Vivo. Se o cliente fizer a portabilidade de seu número fixo para a Vivo, ele ainda ganha um desconto adicional de R$9,90 por seis meses. Para pessoa jurídica, o Vivo Fixo 60 tem o valor de R$ 19,90, ou R$ 9,90, caso o cliente faça a portabilidade numérica da linha.

O Vivo Box, solução completa que permite que o cliente tenha telefonia fixa, internet e roteador wi-fi em casa ou na empresa em um único aparelho, oferece comodidade e economia também com custo acessível. A partir de R$ 44,80 por mês, o usuário pode contar com um pacote combinado que reúne o Vivo Internet 500 MB com o Vivo Fixo 60. Para empresas, a Vivo preparou o Combo 2 em 1 que inclui Vivo Internet 3GB e plano de 1.000 minutos por R$ 89,80. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP quer rigor na apuração de crimes eleitorais em Nova Cruz


Tendo em vista a proximidade do pleito eleitoral de 07 de outubro, a Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Cruz expediu Recomendação às Autoridades Policiais dos Municípios de Nova Cruz/RN, Montanhas/RN, Passa e Fica/RN e Lagoa D’anta/RN para que estes mantenham rigor na coibição e apuração das condutas que configuram crime eleitoral, além de outras previstas na legislação eleitoral.

Dentre as condutas mencionadas na Recomendação está doar, oferecer, prometer doar, solicitar ou receber dinheiro, dádiva, ou vantagens pessoais de qualquer natureza, como materiais de construção, vestuários, consultas e receitas médicas, remédios, alimentos etc, pelo Candidato ou por “cabos eleitorais”; utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios e sorteios para propaganda ou aliciamento de eleitores, dentre outros.

A Recomendação foi encaminhada ao Delegado Titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, ao Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, ao Comandante do 5º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, em Nova Cruz/RN, e aos Comandantes dos Destacamentos da Polícia Militar de Montanhas/RN, Passa e Fica/RN e Lagoa D’anta/RN, bem como ao Juízo da 12º Zona Eleitoral e aos representantes dos partidos políticos e coligações que estão disputando o pleito eleitoral no âmbito da 12ª Zona Eleitoral.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Empresas devem ficar atentas aos direitos trabalhistas dos mesários na época da eleição


A juíza Claudia Márcia Soares, da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra 1), chamou a atenção hoje (26) para os direitos trabalhistas das pessoas que atuam como mesários nas eleições. A juíza destacou, em entrevista à Agência Brasil, que o mesário, na época da eleição, uma vez solicitado o seu trabalho, passa a exercer uma função pública.

“Como ele vai ficar à disposição da Justiça Eleitoral dentro de um período, que pode ser pequeno ou grande, dependendo da função, ele tem a folga compensatória”, disse. A Lei Eleitoral 9.504/97 garante que para cada dia trabalhado como mesário, a pessoa tem direito a duas folgas compensatórias. Observou, entretanto, que o mesário não se torna empregado do setor público em função da prestação desse serviço.

Caberá à empresa onde a pessoa trabalha dar as folgas compensatórias, acrescentou a juíza Claudia Márcia Soares. “Sendo ele mesário servidor público ou empregado regido pela CLT [Consolidação das Leis do Trabalho], de qualquer forma ele tem direito a essa folga dobrada. Ou no serviço público, por meio do seu superior hierárquico, ou na empresa privada, tem obrigação de conceder essa folga em dobro”.

A magistrada do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro ressaltou, ainda, que essa folga não pode ser transformada em dinheiro. Insistiu que o empregador, tanto público como privado, tem de ter ciência que, em determinados dias, aquela pessoa ficou à disposição da Justiça Eleitoral.

Cabe aos mesários e pessoas que exerçam quaisquer outras funções públicas na eleição pegar uma certidão na Justiça Eleitoral e levá-la para seu empregador, de forma a comprovar o serviço prestado. “A partir do momento em que ele [empregador] recebe esse documento, tem que providenciar a folga”.

Claudia Márcia enfatizou que não pode haver desconto no salário do empregado que trabalhar na época da eleição. “Pelo contrário. Ele está exercendo uma função pública. Não pode haver desconto”. Recordou que a função do mesário não se restringe aos dias de votação no primeiro turno e, eventualmente, no segundo turno. “Porque pode haver, por exemplo, uma convocação prévia para treinamento, o que é muito usual. Esse treinamento já integra a prestação de serviço público naquele momento”. O mesário já vai ter direito à folga dobrada compensatória, desde que haja a certidão emitida pela Justiça Eleitoral de que participou daqueles dias de treinamento. “Também os dias de treinamento são objeto de folga compensatória”, disse.

Como nos grupos de mesários tem sempre um que exerce a função de chefia, esses são mais solicitados, o que implica, muitas vezes, que seu trabalho não termina no dia da votação, mas avança após a eleição, declarou a juíza. “Mesmo no dia seguinte, ele tem que ficar à disposição da Justiça Eleitoral para questões específicas, como assinar ou entregar algum documento”.

A juíza explicou que se durante o contrato de trabalho, a empresa não conceder a folga compensatória, o empregado tem direito a pagamento. Ele pode ir à Justiça do Trabalho. “Mas ao fazer isso na constância do contrato, ele corre um risco muito grande de ser dispensado”. A orientação, nesses casos, é que as reclamações sejam apresentadas somente ao fim dos contratos de trabalho e, mesmo assim, o trabalho como mesário deverá ser comprovado pela certidão correspondente, bem como o não usufruto das folgas.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TCE dá mais 90 dias para a Sesed anular contrato de locação de veículos


O Tribunal de Contas do Estado resolveu conceder mais 90 dias para que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) proceda a anulação do contrato com a empresa Locavel Ltda para locação de viaturas policiais.

A decisão foi tomada nesta terça-feira pelo Pleno da Corte de Contas, atendendo pedido do governo do Estado de prorrogação do prazo anterior de 120 dias. O governo alegou no pedido o encerramento do exercício financeiro de 2012 e dificuldades das empresas vencedoras a entregarem os novos veículos em tempo hábil.  

O Corpo Instrutivo do TCE propôs que a SESED apresentasse os seguintes documentos: comprovação da possibilidade de prorrogação do prazo de entrega dos veículos em 90 (noventa) dias, em consonância com o edital e as normas em vigor, e apresentação de pedido formal das empresas, com exposição de motivos que justifiquem tal medida.

O governo encaminhou correspondência da nova empresa locadora adjudicada, qual seja, a Citycar Locação de Veículos e Serviços Ltda., pugnando pela apreciação do pedido de prorrogação de prazo.

Com vista nos autos, o Ministério Público de Contas, através do procurador Geral Thiago Martins Guterres, sugere que o TCE assine prazo improrrogável até 31/12/2012 para que a Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social promova a anulação do Contrato nº 002/2009, devendo o responsável juntar, em 72 horas, prova da necessidade de concessão de prazo de 90 (noventa) dias por todas as empresas vencedoras do Pregão Presencial nº 06/2012-SEARH.

No voto, o conselheiro relator Renato Costa Dias concedeu prorrogação do prazo de 120 dias até o dia 31/12/2012, o que coincide com o final do Exercício Financeiro corrente, além de estabelecer o limite de cinco dias para que seja juntada pelo responsável, a justificativa formal das empresas vencedoras dos Lotes 1 e 3 do Pregão Presencial nº 06/2012-SEARH.

“Entendo que tal prorrogação é razoável. Observo, entretanto, que é importante que sejam juntadas aos autos as justificativas formais de todas as empresas vencedoras do certame licitatório, acerca da necessidade da referida dilação temporal para a entrega dos veículos, o que foi atendido apenas pela empresa Citycar Locação de Veículos e Serviços Ltda., vencedora de somente um dos três lotes do Pregão Presencial nº 06/2012-SEARH”, descreveu. Processo nº 9758/2011-TC.

Histórico

Em maio, o TCE pediu anulação da licitação para locação de 300 veículos a fim de atender às necessidades da Polícia Militar e Polícia Civil. A SESED tinha por objetivo a renovação do contrato de locação de veículos com a empresa Locavel. O primeiro contrato com a empresa foi assinado no ano de 2009 e renovado em 2010 e 2011.

O voto do relator, conselheiro Renato Costa Dias, apontou ilegalidade na dispensa da licitação e na execução contratual. Para evitar grave dano ao erário, a Corte de Contas deferiu medida cautelar procedendo a anulação do contrato realizado, no prazo de 120 dias. Nesse tempo, deverá ser realizada nova licitação.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após polêmica, deputado desiste de pedir proibição do filme Ted


O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) desistiu de pedir a proibição do filme Ted, de Seth MacFarlane, que mostra um ursinho viciado em drogas. Protógenes vai solicitar ao Ministério da Justiça que mude a classificação etária dos atuais 16 anos para 18 anos. 

O deputado paulista usou sua conta no Twitter para criticar o filme norte-americano, que estreou na sexta-feira no Brasil, depois que levou o filho de 11 anos para assistir à produção e se disse “chocado” com as cenas. “Desculpas, mas esse filme é um absurdo”, postou, indignado, o deputado. O assunto repercutiu e entrou na lista dos Trending Topics no microblog. Segundo o político, o filme passa uma mensagem de quem consome drogas, não trabalha nem estuda e é infeliz.

Fonte: Diário de Pernambuco/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo de pescador é encontrado com auxílio de helicóptero da PM


Uma operação da Capitania dos Portos com o apoio do helicóptero Potiguar 1 da Secretaria de Segurança Pública encontraram na manhã desta quarta-feira, o corpo de um pescador identificado como Antônio Francisco da Silva, 28 anos, na praia de Touros no litoral potiguar.

Segundo informações da Capitania dos Portos, o pescador estava desaparecido desde a última segunda-feira quando havia saído para pescar.

Antônio Francisco foi encontrado sem sinais de violência, morrendo vítima de afogamento. A Capitania dos portos reforça que não há ligação com o caso da embarcação Jeferson I que continua desaparecida.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policia Civil recupera quatro veículos roubados com quadrilha


Policiais civis da Deprov conseguiram recuperar na tarde desta quarta-feira quatro veículos roubados que estavam de posse de dois homens identificados como Adauto Correia da Silva e João Maria Galvão Januário. A operação apreendeu quatro veículos modelos Gol, um Hyundai i30, um modelo Celta e uma pick-up Toyota Hilux.

Segundo o titular da Deprov, Frank Albuquerque a polícia estava investigando Adauto que havia comprado quatro placas frias e estava com documentos de veículos. Durante abordagem a polícia localizou com o acusado um veículo modelo em Natal. Em seguida, o suspeito levou a polícia a Parnamirim onde foi encontrado um veículo modelo Gol.

Os policiais civis também apreenderam em Tibau do Sul com o mecânico João Maria dois veículos importados, um Hyundai i30 e uma Toyota Hilux. A dupla foi autuada em flagrante na Deprov.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Liberação de Alcaçuz depende de novos agentes penitenciários


As obras de reforma do pavilhão 5 da penitenciária de Alcaçuz já foram concluídas, mas o presídio ainda não está liberado para receber detentos pela falta de agentes penitenciários. A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Kércio Pinto. De acordo com o secretário as reformas hidráulica, elétrica e a reestruturação do esgotamento sanitário já foram concluídas. O titular da Sejuc afirma que a penitenciária está estruturalmente pronta, mas falta a nomeação de 40 agentes penitenciários (35 homens e 5 mulheres) para trabalhar no local. A nomeação foi encaminhada para a Secretaria de Administração e aguarda a liberação da governadora.

Neste mês de setembro, o Ministério Público do Estado firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Governo do Estado, com o objetivo de solucionar os problemas relativos ao sistema penitenciário enfrentados pelo RN. O TAC estabelece, dentre outras determinações, o compromisso do Governo do Estado no sentido de nomear, no prazo de 30 dias a contar da assinatura do Termo, 40 agentes penitenciários aprovados em concurso público para cobrir as vagas existentes de agentes exonerados, aposentados e/ou falecidos. A nomeação destes 42 agentes, faz parte deste TAC.

Quando liberado, o pavilhão 5 de Alcaçuz será inaugurado com direção desvinculada do restante da penitenciária e deve absorver presos condenados que estariam em cadeias públicas e centros de detenção provisória.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

FLAGRANTE DE ENGAVETAMENTO MOSTRA DESPREPARO DE MOTORISTAS MOSSOROENSES


Por volta das 16:20 de hoje 26/09/2012 a equipe do passando na hora registrou um acidente tipo engavetamento na av.Presidente Dutra no Alto de São Manoel mais precisamente de frente ao hotel Normandie. Esse acidente poderia ter sido evitado se os envolvidos estivessem dirigindo como determina o (CTB) codigo de trânsito brasileiro ou seja mantendo a distancia de segurança e respeitando o limite de velocidade estabelecido na via. O condutor Rodrigo Otavio Fonseca Rodrigues que dirigia o veículo astra de cor prata placas NNK 2590 Mossoró-RN corretamente parou na faixa de pedestre para dar passagem a uma pessoa (coisa rara em Mossoró) em seguida parou atrás dele o veículo tipo saveiro de cor preta placa NNQ 9234 Mossoró/RN quando foi abalroado na traseira pelo veiculo tipo fiat uno preto placas HYS 0534 Mossoro/RN que na sequencia foi atingido por outro fiat uno de cor vinho placa HVM 4269 Mossoró/RN que foi atngido na sequencia pelo honda civic  de cor branca placa OJT 7007 Mossoró/RN.Felizmente so houve danos materias mais que sirva de exemplo que devemos sempre manter a distancia de segurança e a velocidade permitida para a via. 

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carreta tombou próximo a Campo GrandeRN e motorista ficou preso nas ferragens


Aconteceu mais um acidente na manhã de hoje 26/09/2012, por volta das 06h00min, envolvendo uma carreta, de cor branca e a placa de Natal/RN - BYE-3800, próximo a fazenda Recreio, em Campo Grande/RN. A carreta estava carregada de mangas, de acordo com a reportagem feita com o motorista, o mesmo falou que ao chegar na “Curva da Morte”, como está sendo conhecida, a carga começou a balançar, foi ai que o mesmo perdeu o controle e tombou do outro lado da pista. Após o impacto, o motorista ficou preso nas ferragens, a SAMU foi acionada, mas, nada de resposta e nem sinal. Os curiosos que estavam no local, juntamente com caminheiros que passavam por ali, ajudaram o homem a sair das ferragens, arrancando os bancos da carreta. O motorista só teve ferimentos leves, e a ambulância já esperava no local para o homem ser levado para o hospital da cidade. Ele reside na capital do estado, no momento do acidente ele estava sozinho da carreta. A Polícia Militar e a GTO foi acionada para ficar no local do acidente até a chegada do guincho, juntamente com o dono da empresa que a carreta pertencia. 

Motorista recebendo atendimento medico


Fonte: CG na Mídia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Gêmeas siamesas nascem unidas pelo cóccix no Rio Grande do Norte


Eucivânia Cunha e as filhas Ana Clara e Any Vitória, que nasceram unidas pelo cóccix (Foto: Ricardo Araújo/G1)Eucivânia Cunha e as filhas Ana Clara e Any Vitória,
que nasceram unidas pelo cóccix em Natal
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
Para a dona de casa Eucivânia Cunha, de 27 anos, seria apenas mais uma gravidez. Entretanto, na 11ª semana de gestação, a surpresa: "O médico fez minha ultrassonografia, perguntou se eu já era mãe e me disse que eu estava grávida de gêmeos. Ele me disse que eu estava numa gestação gemelar com os gêmeos colados", relembrou Eucivânia contemplando Ana Clara e Any Vitória, as meninas que nasceram unidas pelo cóccix (região glútea).
De acordo com o neurocirurgião Angelo Silva Neto, que acompanhou a gestação de Eucivânia e o nascimento de Ana Clara e Any Vitória, este é um caso raro. É, segundo o médico, possivelmente, o primeiro no Brasil cujos gêmeos são unidos pela região glútea. "Os bebês serão submetidos a um procedimento cirúrgico para separação corporal", disse ele.
"O caso dos gêmeos pigópagos, que são aqueles ligados pela superfície póstero-lateral da região sacro-coccigeana, é raríssimo. Geralmente ocorre um caso de gêmeos siameses a cada 200 mil nascimentos. Em relação aos pigópagos, eles se resumem a 20% dos casos de siameses. Ou seja, é a raridade da raridade", esclareceu o neurocirurgião.
Nascidas no dia 12 deste mês em um hospital da rede privada de Natal, as meninas se desenvolvem dentro do que é considerado normal pela equipe médica que as acompanha. Elas amamentam como os demais bebês, tem órgãos internos e membros superiores e inferiores independentes, respondem a estímulos, não aparentam retardo mental e emitem sons comuns aos recém-nascidos.
Angelo Silva Neto, neurocirurgião que acompanhou a gestação das gêmeas siamesas (Foto: Ricardo Araújo/G1)Angelo Silva Neto, neurocirurgião que acompanhou
a gestação das gêmeas siamesas
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
A diferença é que, em decorrência da união coccigeana, elas compartilham o mesmo ânus. A união corporal de Ana Clara e Any Vitória ocorreu no final da coluna vertebral, o que reduz os riscos de sérios danos ao desenvolvimento das recém-nascidas. "Os riscos são menores pois elas não estão ligadas pela médula. Poderão ficar sequelas, quando da separação dos corpos, pois há a comunhão de alguns nervos. Entretanto, elas poderão ter vida normal após a cirurgia", esclareceu Angelo Silva Neto.
Apesar dos riscos do procedimento cirúrgico, os pais de Ana Clara e Any Vitória decidiram que as filhas serão operadas. "Fiquei assustada no início, mas entreguei a Deus", ressaltou Eucivânia Cunha. O neurocirurgião confirmou que está orientando os pais das gêmeas e a cirurgia para separação dos corpos não ocorrerá num curto intervalo de tempo. É preciso que as meninas completem pelo menos nove meses de vida, fortaleçam o organismo e multipliquem hemoglobinas para passarem pelo procedimento cirúrgico.
"As dificuldades da cirurgia se concentram na perda acentuada de sangue pelos bebês e na questão da separação do ânus. O caso deve ser muito bem estudado pois irá refletir no cotidiano das crianças quando elas estiverem mais velhas. Iremos avaliar se criaremos um ânus com a mucosa existente no corpo de uma delas ou se adotaremos a colostomia, que consiste na colocação de uma bolsa artificial para eliminação das fezes", advertiu Angelo Silva Neto.
Radiografia detalha parte do corpo que une as irmãs gêmeas Ana Clara e Any Vitória (Foto: Ricardo Araújo/G1)Radiografia detalha parte do corpo, cóccix, que une
as irmãs gêmeas siamesas Ana Clara e Any Vitória
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
Diante da complexidade do processo cirúrgico e da impossibilidade de ser realizado no Rio Grande do Norte, pela falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica no Hospital Universitário Onofre Lopes, o neurocirugião levará o caso à Universidade de São Paulo (USP), onde a cirurgia deverá ser realizada. "Precisamos avaliar bem o local da cirurgia e montar uma equipe multidisciplinar para participar do processo. Acredito, porém, que a intervenção só será feita após o nono mês de nascimento das gêmeas", ressaltou o médico.
A literatura médica brasileira não dispõe de muitos relatos quanto ao nascimento de gêmeos pigópagos. No Brasil, segundo Angelo Silva Neto, que também é professor universitário, não há estudos publicados quanto à separação de gêmeos siameses unidos pelo cóccix. "Este poderá ser o primeiro caso e servirá como fonte de estudo para ocorrências futuras", enfatizou.
Um caso similar foi registrado no Hospital Infantil da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, em 2004. Os gêmeos foram separados e sobreviveram ao procedimento cirúrgico.
O cotidiano das gêmeas siamesas
O nascimento de duas meninas unidas pelo corpo não foi sinônimo de desespero para Eucivânia Cunha. Natural de Alto do Rodrigues, município da Região Oeste e distante 339 quilômetros de Natal, Eucivânia fez todo o acompanhamento pré-natal na Maternidade Escola Januário Cicco, na capital potiguar, em decorrência dos riscos apresentados pela gestação.
Durante o pré-natal, Eucivânia comentou que os médicos lhe diziam que existia a possibilidade das meninas se separarem ao longo do crescimento embrionário. Entretanto, isto não ocorreu. "A gente pensa que isso nunca vai acontecer na vida da gente, mas aconteceu e eu aceitei. Não considero que minha vida mudou por causa disso", reiterou a mãe das gêmeas.
Eucivânia Cunha amamenta uma gêmea de cada vez (Foto: Ricardo Araújo/G1)Eucivânia Cunha amamenta uma gêmea de cada
vez (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Mãe de uma menina de quatro anos de idade, Eucivânia relatou que o momento mais difícil na lida com as gêmeas siamesas é durante o banho. "Sempre preciso ter ajuda de alguém. Tem que ter cuidado com a coluna delas, segurar direitinho. Por isso sempre alguém tem que segurar as meninas e a outra passar o sabonete e água", explicou.
Ela disse, ainda, que não sofreu preconceito e as meninas são muito amadas por toda a família. "As pessoas olhavam e achavam que não era normal. Mas elas estão bem. Eu deixei Deus cuidar da minha vida e aceitei minhas filhas do jeito que elas são", disse Eucivânia emocionada.
Sobre o que deseja para o futuro de Ana Clara e Any Vitória, Eucivânia se emociona e, sorridente, resume que deseja que elas sejam felizes. "Desejo muita saúde e que elas sejam muito felizes. A felicidade delas é a minha felicidade", descreveu Eucivânia enquanto amamentava as meninas.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo de piloto é achado em praia da Bahia após sumiço de aeronave


Pescadores acham destroços que podem ser de bimotor que sumiu na BA (Foto: Abel Dias/ TV Santa Cruz)

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (26) o corpo do piloto da aeronave que desapareceu no sul da Bahia, na noite de segunda-feira (24), ao decolar em direção a Brasília, Distrito Federal, informou a Aeronáutica. Segundo a Infraero, o homem, que vestia uniforme de piloto e estava com a documentação, foi achado a 17 Km da praia, ao norte de Ilhéus, próximo ao condomínio Joia do Atlântico, por volta das 7h. Ele foi identificado como Joá Cardoso Ribeiro, segundo o Corpo de Bombeiros. Foram encontrados ainda destroços da aeronave, um pedaço da urna funerária onde era transportada uma mulher morta, documentos de navegação do bimotor e uma bolsa.

Equipes da Infraero e da Capitania dos Portos se deslocaram para a região onde os destroços foram achados. Homens do Corpo de Bombeiros estão na praia desde a madrugada, quando foram acionados por pescadores locais.
"Recebemos uma ligação por volta das 00h30 de uma pessoa que se identificou como pescador dizendo que havia achado partes da aeronave. Deslocamos uma equipe para lá e verificamos que era verdade. Aguardamos agora a chegada da polícia e do DPT", diz sargento Edileusa, que estava no plantão dos Bombeiros no momento do telefonema.

Pescadores acham destroços que podem ser de bimotor que sumiu na BA (Foto: Abel Dias/ TV Santa Cruz)
Pedaço de madeira pode ser parte de caixão que
era transportado (Foto: Abel Dias/ TV Santa Cruz)

Buscas

As buscas pela aeronave foram retomadas no início da manhã desta quarta-feira (26), informou a Infraero. De acordo com o órgão, a Marinha também está na região e já acionou uma equipe de mergulhadores para auxiliar nas buscas.
Na terça-feira (25), um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), duas lanchas da Marinha e o Corpo de Bombeiros procuraram em terra e mar o bimotor Sêneca EMB-810, que transportava o corpo de uma mulher de 61 anos, que morreu afogada na Bahia no sábado (22), além do piloto e o marido da vítima, de 58 anos.
A Aeronáutica afirmou que o helicóptero da FAB percorreu área de 312 km², a pelo menos 20 km da costa. O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, ficou fechado das 15h45 às 17h30 de terça-feira, devido à ação da Força Aérea Brasileira (FAB) dentro da unidade.
“Os aviões da FAB precisam fazer o procedimento livre de qualquer operação de outros aviões. Nesse período teríamos dois voos, que foram cancelados. As empresas fizeram a remarcação e acomodaram em hotéis as pessoas que viajariam nesses voos", informou o superintendente da Infraero do município, João Bosco Bezerra.
O bimotor saiu de Ilhéus às 22h15 de segunda-feira. A viagem até Brasília deveria durar 3h20, mas, sete minutos depois da decolagem, a torre de controle perdeu contato com o piloto. O pintor Luiz Oliveira observou a partida do avião. "Um jatinho... e logo depois, dez minutos, quando eu vi a sirene do aeroporto tocando bem alta", disse.
A aeronave, de prefixo PT-RDG, estava com documentação em dia, segundo registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ela tinha capacidade para cinco passageiros e peso máximo de decolagem de 2.073 quilos.

Velório suspenso
A família que aguardava a chegada do corpo que estava no avião que desapareceu suspendeu o velório que estava marcado para a manhã de terça-feira, em Brasília. “Estava saindo para o velório quando a irmã da falecida me ligou avisando que o avião com o corpo não chegou e estava desaparecido”, disse ao G1 Ivone Cardoso, amiga da família.
Segundo ela, a mulher que morreu afogada viajava com o marido, a sogra e mais um casal de parentes. Ela se afogou ao cair em um buraco em uma praia do sul da Bahia no sábado. Os parentes retornaram a Brasília no domingo e o marido permaneceu na Bahia esperando a liberação do corpo, que ocorreu na segunda. Ele então alugou a aeronave para fazer o traslado.

Ivone Cardoso afirma que a família não tem muitas informações sobre o desaparecimento do bimotor. “A última notícia que a família teve foi por meio de uma ligação do marido, dizendo que estava embarcando. A família estava esperando no aeroporto e ninguém chegou. Foi aí que a Infraero falou que o jatinho não havia chegado”.
O superintendente da Infraero em Ilhéus disse que o contato com o piloto foi perdido logo após o início do voo. "Logo depois da decolagem, que ocorreu por volta das 23h, não obtivemos mais contato com o piloto, chamamos e ele não retornou. Depois constatamos que a aeronave não chegou ao seu destino e acionamos os órgãos de salvamento".

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››