sábado, junho 15, 2013

Neymar faz história com gol relâmpago e abre vitória do Brasil

Brasil3x0Japão

O nervosismo da estreia do Brasil somado à pressão pelo jejum de Neymar, que não marcava há nove jogos, foram derrubados com o golaço, aos três minutos. Ao marcar na abertura da Copa das Confederações, o atacante ajudou a construir a vitória sobre o Japão, por 3 a 0, e entrou para a história da seleção com o gol mais rápido em estreias de competições Fifa.

Paulinho e Jô ampliaram o placar no segundo tempo. O Brasil volta a jogar nesta quarta-feira, contra o México, em Fortaleza.

O início do jogo não poderia ter sido melhor para o Brasil. O nervosismo da estreia somado à pressão pelo jejum de Neymar, que não marcava há nove jogos, foram derrubados com o golaço, aos três minutos. Marcelo fez um lançamento longo da esquerda, Fred escorou a bola com o peito e Neymar chutou forte com o pé direito e marcou o primeiro gol do Brasil.

Até hoje, nenhum brasileiro tinha ido às redes tão rápido no primeiro jogo de um torneio chancelado pela entidade dona da Copa do Mundo.  Até então, o gol mais rápido do Brasil em um torneio Fifa havia saído aos 5 minutos do primeiro tempo, em duas ocasiões. Em 1998, na Copa do Mundo disputada na França, César Sampaio marcou de cabeça contra a Escócia. Em 2009, na Copa das Confederações, Kaká fez o dele contra o Egito, garantindo um início tranquilo à equipe. 

Neymar não é o mais rápido quando se considera todas as partidas do Brasil em competições desse porte. Em 1958, por exemplo, Vavá abriu o placar na semifinal contra a França logo aos 2 minutos.

Mais leve com a vantagem no placar, o time manteve a formação tática testada por Felipão nos amistosos contra Inglaterra e França. Neymar jogava mais centralizado. Oscar começou o jogo posicionado na direita e Hulk na esquerda. Os dois, porém, invertiam de posição com frequência.

Mesmo dominando a partida e com uma defesa sólida, com boas atuações de Thiago Silva e David Luiz, o Brasil era assustado pelo Japão. Isso acontecia sempre em chutes de fora da área.

Aos cinco minutos de jogo, Honda cobra falta da esquerda, longe da área, e Júlio César espalma uma bola perigosa. O meia japonês assustou o goleiro brasileiro outra vez, aos 18 minutos, também com um chute forte de fora da área.

O time de Felipão dominava o jogo, tinha mais posse de bola e até quase ampliou o placar ainda no primeiro tempo, nos minutos finais, após uma tabela de Neymar e Fred. O centroavante venceu a marcação do zagueiro japonês e tocou para o gol. Kawashima, porém, defendeu.
O Brasil voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Aos dois minutos, ampliou o placar e decretou a vitória no estádio Mané
Garrincha. Após cruzamento de Daniel Alves, a bola sobrou para Paulinho, que dominou e chutou forte para o gol.

Com a vantagem de dois gols, o Brasil tinha tranquilidade em campo, maior posse de bola e levava apenas sustos isolados dos japoneses. Felipão, então, resolveu testar uma formação de meio campo diferente, usada nos amistosos contra Inglaterra e França, com três volantes em campo: Luiz Gustavo, Paulinho e Hernanes, que entrou no lugar de Hulk.

Com o trio, o time fechou o meio-campo e impediu avanços perigosos dos japoneses. A vitória na estreia já estava garantida.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ARRAIÁ DO ZÉ PADEIRO SERÁ ABERTO NO SÁBADO


A escolha de Rainha do Milho e o Rei do Sabugo marcarão a abertura do VIII Arraiá do Zé Padeiro neste sábado, 15 de junho, no Clube ACRI, às 19h. A noite terá ainda o lançamento oficial do projeto junino e a apresentação da dupla de humoristas Dion Queiroz e Super Edson, ganhadores de prêmios na Rede TV. 
A movimentação já é grande na cidade em torno do evento. Segundo o prefeito Ciro Bezerra o projeto “Arraiá do Zé Padeiro” ganha novo conteúdo a partir deste ano, quando festejos mais tradicionais terão espaços na programação, como o concurso de quadrilhas juninas que estará fortalecido, as brincadeiras matutas como pau-de-sebo, corrida de saco, corrida de jegue, entre outros.  

Prefeito Ciro Bezerra lançará projeto junino dia 15


Além disso, o projeto cria ambientes juninos para agradar aos diferentes gostos do público. A Arena Junina será montada no largo da Igreja para abrigar os concursos e apresentação de quadrilhas; o Palco da Cultura receberá o teatro de mamulengos, humoristas e artistas locais; o Largo da Folia, ao lado do Mercado, terá os grandes shows. A Avenida do São João terá ainda praça de alimentação, barracas com comidas típicas, artesanato e estacionamento.
“Pretendemos oferecer ao público um São João como nos velhos tempos, com tradição e costumes da época” – informa.
Uma das atrações será o Lual do Sertão que será montado no antigo Parque de Vaquejada, ao ar livre, com fogueira e apresentação de Alexsandro Bandeira com sonoridade acústica. Seráno domingo, dia 23, às 22 horas.

Redação do Cidade News via Assecom PMI
Leia Mais ››

Acidente entre moto e bicicleta deixa um morto e dois feridos na Capital

Acidente deixou uma pessoa morta na CapitalUma moto e uma bicicleta se envolveram em um grave acidente na noite desta sexta-feira (14), em Oitizeiro, Bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Na colisão, Francisco de Assis Aires da Silva, de 44 anos, morreu na hora.

Francisco de Assis morava no bairro dos Novais e estava saindo de Oitizeiro em sua bicicleta quando foi atropelado por uma moto Fazer, conduzida por Márcio da Silva, de 24 anos, residente do João Paulo II, que por sua vez estava no sentido Centro-Oitizeiro, acompanhado por um adolescente de 17 anos.

Os dois estavam passando em frente a um posto de combustíveis em Oitizeiro quando outra moto que havia conseguido se desviar do ciclista fez uma manobra e 'obrigou' a motocicleta a bater na bicicleta.

Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu), enquanto que os Sargentos Cid e Almeida, da UPS- Jardim Planalto, do 1º BPM, ficaram controlando o trânsito até a chegada de duas ambulâncias.

O adolescente de 17 anos teve escoriações pelo corpo, mas foi atendido e liberado ainda no local. Já Márcio teve ferimentos mais graves e foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital.

O delegado José Guedes Sobrinho, da 1ª DD de Cruz das Armas, esteve no local e acionou a perícia. Testemunhas informaram que Francisco de Assis estaria embriagado, o que pode ter sido a causa do acidente.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após acidente, motocicleta fica suspensa em carro em João Pessoa

Moto fica suspensa em carro após acidenteUm acidente envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado na tarde desta sexta-feira (14) na Avenida Cruz das Armas.

De acordo com informações o motociclista trafegava na via quando, segundo a vitima, o carro parou de vez não dando tempo de parar a moto, vindo a colidir ficando suspensa no veiculo.

Os socorristas do Moto-resgate da 1ª Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar de João Pessoa estiveram no local fazendo os primeiros atendimentos, tendo em vista que o motociclista teve apenas escoriações.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dilma e Blatter são vaiados em abertura da Copa das Confederações

A presidente da República, Dilma Rousseff, foi muito vaiada em rápida aparição no Estádio Nacional Mané Garrincha antes da partida entre Brasil e Japão, neste sábado, na estreia na Copa das Confederações. A presença dela foi anunciada pelo sistema de som logo depois que os jogadores das duas seleções entraram em campo. Ao lado dela, Joseph Blatter, presidente da Fifa, também ouviu uma sonora vaia.

O suíço fez um breve discurso, no qual se disse muito feliz e chamou os torcedores de “amigos do futebol”. Quando se referiu a Dilma, o estádio inteirou vaiou, a ponto de Blatter cobrar respeito do público.

- Amigos do futebol brasileiro, onde estão o respeito e o fair-play, por favor?
A vaia só aumentou. Em meio a ela, Dilma declarou aberta a Copa da Confederações e preferiu se calar. Antes, os torcedores haviam aplaudido até mesmo a escalação do Japão, principalmente o astro do time, Kagawa.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MENINA DE 11 ANOS MORRE AFOGADA NAS ÁGUAS DO RIO ACARAÚ NO CEARÁ

AFOGAMENTO2

 A polícia Militar de Sobral registrou na manhã deste sábado, dia 15, uma ocorrência de afogamento nas águas do rio Acaraú, uma criança de apenas 11 anos acabou perdendo a vida tragicamente. VÍTIMA. Vitória .C.P, 11 anos. No momento tinha duas crianças se afogando, um popular conseguiu salva uma delas.

AFOGAMENTO4

AFOGAMENTO1



  

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Brincadeira envolvendo três crianças acaba em morte na cidade de Penedo

As buscas pelo corpo de uma criança de apenas 12 anos que havia desaparecido nas águas de uma lagoa no Povoado Taboca teve um triste final na manhã deste sábado, 15. O corpo do menor que brincava com amigos na localidade foi localizado pelo 6° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM).
De acordo com as informações policiais, três crianças, sendo uma de 12, outra de 14 e uma de 15 anos, possivelmente primos, saíram para brincar com um pedaço de isopor em uma lagoa nas proximidades da região onde residem na manhã desta sexta-feira, 14.

  Entre um banho e outro, já no meio da lagoa, os menores subiram no isopor, quando este se partiu ao meio. Uma das vítimas conseguiu ficar de pé e a segunda gritou por ajuda. Um primo das vítimas estava próximo ao local e prestou socorro. Bombeiros se dirigiram até o local para realizar as primeiras buscas na região, mas sem êxito. A vítima foi resgatada da água pelos bombeiros na manhã deste sábado. O corpo de J.S.S, de apenas 12 anos será conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.

Um dos menores morreu afogado em um açude nas imediações do Povoado Taboca

Crédito: Cone Freire - aquiacontece.com.br

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pau dos Ferros: Homem tenta matar prima a facada, mas a faca atinge o aparelho de celular; Veja as imagens.

Por volta das 21h00min desta sexta-feira (14), uma mulher identificada como Rosemary Bezerra Queiroz, de 39 anos, residente em Pau dos Ferros, foi vítima de uma tentativa de homicídio, tendo como acusado a pessoa de  identificada como Francisco de Assis Ferreira de Sousa, conhecida como "De Assis", de 31 anos. Fato acontecido na Travessa José Raulino da Costa, Bairro João XXIII em Pau dos Ferros/RN.

De acordo com informações, a vítima se encontrava na calçada da residência da mãe do acusado, como de costumes, juntamente com várias pessoas, onde o acusado se encontrava bebendo no interior da referida residencia, quando de repente o acusado sai com uma faca em mão e sem qualquer motivo aparente passa a desfirir contra a vitima uma cutilada de faca-peixeira.

De acordo com a PM, a cutilada teria atingido o peito direito da vitima, caso não fosse um aparelho de celular que ela portava, chegando a transfixar a blusa e sutiã e consequentemente perfurando a bateria do referido celular. Ainda de acordo com a PM, o acusado ainda tentou outras investidas, chegando a ferir de raspão a mão direita da vitima.

A vitima disse a nossa reportagem que é prima legitima do acusado e que todas as noites costuma visitar a residência da tia, para conversar com ela, avô e outros familiares e que não sabe informar os motivos do seu primo tentar lhe matar. Ela informou ainda que talvez não foi morta devido intervenção de populares que a socorreram.

O acusado foi preso em flagrante de delito por uma guarnição da Policia Militar e conduzido a Delegacia Regional para as providências cabíveis, onde permance preso a disposição da Justiça.  

Galeria de Imagens:

Blusa

Sutiã

Faca-peixeira

Aparelho de Celular

Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

O VIZINHO MATOU O DOUTOR, COM GOLPES DE FACÃO

O crime aconteceu na madrugada deste sábado (15) na rua Bolívia bairro Baixada da Habitasa quando o jovem Gemilson Melo de Araújo 23 anos, mais conhecido pelo apelido de “Doutor” foi barbaramente assassinado a golpes de terçado desferido pelo vizinho José Jardeson Martins Monteiro 18 anos. De acordo com o que a polícia conseguiu apurar vítima e acusado moravam próximo, uma região da Baixada onde não existem ruas apenas trapiches ligam uma casa a outra.
A vítima estaria caminhando no trapiche quando passava em frente à residência de José Jardeson quando foi atacado. Um morador do local conhecido pelo apelido de “Cocorico” ouviu os gritos de socorro da vítima e saiu de casa chegando a ver os últimos golpes aplicados por Jardeson na vítima. Imediatamente “Cocorico” ligou para a polícia e SAMU informando o ocorrido e foi a rua principal aguardar a chegada da viatura do SAMU para indicar o local em eu a vítima caiu agonizando. Quando a equipe do SAMU chegou ao local à vítima já estava morta. Um dos golpes partiu a cabeça da vítima, outro decepou todos os dedos da esquerda e outro quase decepa o braço direito além de vários outros espalhados pelo corpo. A Polícia ainda não sabe o que teria motivado tamanha violência, mas a autoria do crime foi confirmada por Antônio Jorge Martins dos Santos 31 anos, irmão do acusado José Jardeson. Antônio Jorge teria afirmado a polícia que viu quando o irmão golpeava a vítima, mas alegou não saber a motivação. 








Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Advogado afirma que provas incriminam prefeita de Mossoró, mas defesa nega

“Boa”. Foi assim que as partes do processo que pede a cassação da prefeita de Mossoró, Claudia Regina, do DEM, e do vice, Wellington Filho, do PMDB, classificaram a audiência de instrução realizada nesta sexta-feira, na capital do Oeste. “Tão boa”, inclusive, que agora as partes vivem a expectativa de ver o processo logo julgado e, para uma, a condenação da gestora por uso da máquina pública, abuso de poder político e compra de voto e, para a outra, o indeferimento completo do recurso.

Isso, porque o processo se trata, na realidade, de um recurso contra a expedição dos diplomas (RCED) de prefeita a Cláudia Regina e vice a Wellington Filho. O motivo seria o uso das máquinas públicas estadual e municipal pela chapa encabeçada pela Democrata e, além disso, indícios de compra de votos de eleitores. A denúncia foi feita pelo advogado de Larissa Rosado, do PSB (candidata derrotada em outubro de 2012), Marcos Araújo, e foi corroborada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

“As testemunhas corroboraram todas as informações e provas contra a prefeita Cláudia Regina. Todos os fatos foram confirmados, até porque as provas são muito cristalinas”, afirmou o advogado Marcos Araújo, acrescentando que foi acompanhado na audiência por representantes do MPE.

Do outro lado, Izabel Fernandes e Humberto Fernandes advogados de Cláudia Regina, representaram a atual prefeita, que não compareceu a audiência. Nem ela, nem Rosalba Ciarlini, governadora do Estado, que foi uma das citadas no processo, justamente, pela acusação de favorecer a candidatura da democrata. “Foi muito boa, até porque não tem nenhuma prova consistente contra Cláudia Regina”, afirmou Izabel Fernandes.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

O IRMÃO JOEL CARREGAVA A BÍBLIA EM UMA MÃO E A ESPINGARDA CALIBRE 12 NA OUTRA,FOI PRESO POR MATAR 16 PESSOAS EM PERNAMBUCO

Um homem foragido da justiça de Pernambuco foi preso nesta sexta-feira em Coruripe. Joel Antônio do Nascimento, de 27 anos, conhecido como “Irmão Joel, o Terror do Coque", foi condenado a 30 anos de reclusão e reponde por 16 homicídios no estado de Pernambuco. De acordo com o capitão Givago, Irmão Joel vinha sendo investigado pelo serviço reservado da 2ª Companhia Militar de Coruripe desde a última quarta-feira (12), após denúncias de comerciantes da cidade do Litoral Sul, que desconfiaram da atitude dele.
“Os comerciantes entraram em contato com a Polícia Militar dizendo que estavam desconfiados de um homem que entrava nas lojas, comprava roupas à vista e já saia vestido com as roupas novas. Isso aconteceu em dias e lojas diferentes”, disse o policial militar. Após o início das investigações, a polícia descobriu que Irmão Joel havia registrado entrada em uma pousada em Pontal de Coruripe e em um hotel na cidade, ao mesmo tempo e com nomes diferentes.Durante uma abordagem realizada no hotel no centro de Coruripe, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38 e a quantia de R$ 336 em dinheiro. Segundo o foragido informou à polícia, o dinheiro era de uma assalto a uma Casa Lotérica, no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió. Joel Antônio do Nascimento dizia ser evangélico e ficou conhecido como "Irmão da 12" porque quando iniciou sua vida no crime carregava a Bíblia em uma mão e uma espingarda calibre 12 na outra, ameaçando e cobrando pedágio, em troca de proteção, dos comerciantes do bairro São José, na cidade de Recife, onde morava. O preso foi levado para a Delegacia Regional de Penedo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

AVENTUREIRO VAI ANDAR DE MOTO COM AS PERNAS ABERTAS E AS MÃOS SOLTAS E ACABOU SE LASCANDO


Quando você amanhece com vontade de morrer ou matar alguém, o jovem seguia viagem encima de uma moto levantando as pernas e soltando as mãos.Tudo parecia muito engraçado para ele.Um cinegrafista amador estava filmando o aventureiro quando de-repente flagrou o esperado acidente do infrator de trânsito.O motociclista que pilotava deitado e com as penas abertas se distraiu e atingiu a contramão. O mesmo deu de cara com um caminhão que seguia no sentido contrário que não teve tempo para desviar e lançou o aventureiro a 10 metros de distância, no acostamento.




Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policiais da Rocam apreendem adolescente acusado de assalto

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas apreenderam na tarde de 15 de Junho de 2013, um adolescente acusado de praticar um assalto no assentamento Palheiros III na zona Rural de Mossoró.

Segundo informações o adolescente em companhia de dois indivíduos assaltou na manhã de hoje (15) um comercio no assentamento Palheiros III. As vitimas do assalto anotaram a placa do veiculo, um Palio de cor branca de placa MYP- 7779 que esta registrado no nome de um homem morador do Bairro Nova Vida em Mossoró.

Ao chegar à residência os policiais descobriram que o carro pertence ao avô do adolescente e que o carro estava sendo guardado na casa do mesmo. Os policiais foram ate a residência do menor e ao chegar, o mesmo tentou se desfazer da arma, uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira, jogando a arma para o quintal do vizinho.

O menor confessou ter praticado o assalto e informou o nome dos outros dois indivíduos conhecidos como Marcos e Fernando foragidos da cidade de Natal.

O adolescente juntamente com o carro utilizado no assalto foram conduzidos para delegacia e apresentado ao delegado de plantão.




Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

Policiais da Força Tática recapturam foragido no Bairro Paredões em Mossoró

Policiais da Força Tática recapturaram na manhã de sábado 15 de Junho de 2013, no Bairro Paredões em Mossoró, um individuo foragido da justiça.

Hugnaldo Bernardino de Brito, 28 anos de idade, foi recapturado na Rua Anatalia de Melo Alves Bairro Paredões. 

Os policiais desconfiaram do mesmo que estava em atitude suspeita e resolveram abordá-lo. Hugnaldo confessou aos policiais que era foragido da cadeia publica Juiz Manoel Onofre desde Junho de 2012. O mesmo estava preso por trafico de drogas.

Hugnaldo foi conduzido a Delegacia de plantão e será encaminhado de volta para cadeia publica para cumprir o restante de sua pena.

Força Tática 01 e 02 : Os Sds M. Oliveira, Marcusuel , Paulo Silva, Firmino, Jason e Wildeney. 

Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

Policiais da Força Tática Fazem apreensão de drogas no Bairro Paredões em Mossoró

Policiais da Força Tática realizaram na manhã de sábado 15 de Junho de 2013, uma apreensão de drogas no Bairro Paredões em Mossoró.

Os policiais receberam a informação que uma residência localizada na Rua Anatalia de Melo Alves, estava sendo usada como ponto de venda de drogas. Ao entrar na rua os policiais viram um usuário que estava na janela da casa comprando a droga e fizeram a abordagem. 

Os policiais conseguiram entrar na casa mais o traficante consegui fugir pulando os muros das residências vizinhas.

Na casa os policiais encontraram 45 pedras de crack, um papelote de cocaína, uma trouxinha de maconha e Trezentos e oitenta e nove Reais em dinheiro fracionado. 

Toda a droga foi levada para delegacia e apresentada ao delegado de plantão.

Força Tática 01 e 02 : Os Sds M. Oliveira, Marcusuel , Paulo Silva, Firmino, Jason e Wildeney. 


Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM FURTANDO SOM DE VÉICULO DURANTE O MOSSORÓ CIDADE JUNINA

Policiais militares da viatura do 2° DPRE sob o comando do Sgt Januario com os Sds Lira,Tassio e Silva prenderam em flagrante na madugada de hoje 15 de junho de 2013 durante o evento do Mossoró cidade junina no Centro da cidade por trás do colegio das irmâs um individuo indentificado como Paulo Barbosa Roque residente no Bairro Bom Pastor em Natal,no momento em que o mesmo estava praticando furto de um equipamento de som de um veículo que estava estacionado. O elemento estava em companhia de duas mulheres sendo uma menor de idade,os três foram conduzidos a DP de plantão e o acusado pode responder por furto e corrupção de menores. De acordo com informações repassadas ao passando na hora pelas mulheres elas conheçeram "Paulo Barbosa" na praia do meio e sairam de Natal sem avisar a mãe para onde iriam.




Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'É uma amargura muito grande', diz pai de empresário sequestrado no RN

Pai de empresário sequestrado falou com a imprensa na manhã deste sábado (15) (Foto: Marcelino Neto)
"É uma amargura muito grande a gente criar um filho com todo o amor e uma pessoa tirar ele da gente". A declaração do empresário Fábio Porcino, pai de Fabinho Porcino - que foi sequestrado na útlima segunda-feira (10)  e resgatado na tarde de sexta-feira (14) no Ceará - foi dada em entrevista coletiva na manhã deste sábado (15), na casa da família, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Fabinho Porcino não participou da entrevista, de acordo com a família, porque está muito abalado com tudo o que aconteceu. O pai dele, Fábio Porcino, detalhou que o filho não ficou acorrentado no cativeiro e não foi maltratado pelos sequestradores. Segundo ele, os sequestradores não fizeram nenhum contato com a família no período em que o filho esteve no cativeiro e a família não pagou resgate.

"A polícia do Rio Grande do Norte é muito competente e está a altura de todo o Brasil. Eu só tenho a agradecer a polícia do RN", disse Fábio Porcino. Há um ano outro membro da família Porcino foi sequestrado. Porcino Fernandes da Costa, o Popó, primo de Fabinho Porcino, passou 37 dias em cativeiro (de 16 de junho a 24 de julho de 2012) e foi resgatado pela Polícia Civil sem ferimentos em uma casa na praia de Pitangui, município de Extremoz.
"A gente tem uma família simples. Meu pai educou a gente desde criança para o trabalho e nós passamos isso para os nossos filhos. Eu não sei o porquê desta perseguição”, disse Fábio Porcino.

Fábio Porcino foi sequestrado em Mossoró nesta segunda (10)  (Foto: Arquivo da família)Fábio Porcino foi sequestrado em Mossoró na
segunda (10) (Foto: Arquivo da família)
O sequestro
O  empresário Fabinho Porcino  foi sequestrado na tarde de segunda-feira (10) em Mossoró, cidade a 285 quilômetros de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, Fábio estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando homens armados e usando coletes semelhantes ao da Polícia Federal o abordaram e o levaram do local.
Na tarde de sexta-feira (14), a polícia estourou o cativeiro onde Fabinho estava, no município de Canindé, no Ceará. O rapaz estava em uma cabana de lona preta montada no meio de um matagal na zona Rural de Canindé. Dois homens que estavam no local no momento da chegada da polícia foram presos.
Fabinho Porcino chegou a Mossoró na noite desta sexta-feira (14) e foi recebido com fogos por familiares e amigos.

Fabinho Porcino foi recebido com fogos em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Criança com meningite é transferida, mas permanece fora de UTI no RN

A criança de 9 anos com suspeita meningite atendida na manhã desta sexta-feira (14) no Hospital Infantil de Pronto-Atendimento Sandra Celeste, na zona Sul de Natal, foi transferido para o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, na zona Norte da cidade. A paciente está sendo atendida na sala vermelha, utilizada para reanimação de pacientes, continua em estado grave, segundo informou o setor de assistência social do Maria Alice Fernandes.
A paciente chegou ao hospital por volta das 8h. Como o Sandra Celeste é uma unidade de pronto-atendimento, não há estrutura para internamento. "Não temos recursos. Demos assistência por se tratar de um caso grave", disse a pediatra Maria Antônia Gatto, que atendeu a criança no Sandra Celeste. A equipe médica distribuiu máscaras para os demais pacientes em atendimento devido ao risco de infecção.

De acordo com a pediatra, a criança chegou ao hospital respirando, mas já no fim da manhã apresentava dificuldades de respirar. A unidade tentou contato com outros hospitais da cidade em busca de vagas de UTI, porém não foi encontrado lugar para internar a criança durante a manhã.
"Quando explode algo grave assim, vemos como a situação é ruim. A população cresce e numero de leitos continua o mesmo, isso é inconcebível", desabafou a pediatra. O secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, informou à reportagem que tomaria providências na tarde desta sexta.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com decisão do CNJ, casais gays procuram casamento civil no RN

Número de casais homoafetivos que procuram cartórios está aumentando em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Casais de pessoas do mesmo sexo têm procurado cartórios do Rio Grande do Norte para oficializar a união. O direito só se tornou possível em maio de 2013, após uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A medida obriga os cartórios de todo o Brasil a oficializar o casamento civil. Segundo tebeliões, maioria dos casais ainda procura informações sobre o processo.


O designer Felipe Sartier e o artista plástico Jean Sartier estão juntos há dois anos.  O casal celebrou a união no último dia dos namorados em uma casa de café no bairro Petrópolis, em Natal. Para eles, foi um momento inesquecível. “Foi muito importante para nós, enquanto casal homossexual que está conseguindo seus direitos. Estamos igualando nossos direitos aos heterossexuais, disse  Felipe. Assista ao lado matéria do Bom Dia RN.
Agora os dois se preparam para se casar no civil. A documentação já tramita em um cartório da capital há 15 dias. “Todo casal sonha em casar. O casal se constitui de uma relação de afetividade, de amor. A nossa não é diferente. Então, como casal gay, com direito conquistado, decidimos dar esse novo passo, que é legitimar essa relação no cartório.
Desde o dia 16 de maio, a resolução do CNJ obriga os cartórios do país a celebrar o casamento civil  e converter a união estável homoafetiva em casamento. Desde que a resolução entrou em vigor, um cartório localizado no bairro Alecrim  já recebeu o pedido de três casais homoafetivos para celebrar casamento civil. Um deles já foi realizado. Os outros dois estão em fase de analise da documentação.
O tabelião Djanilton Mafra afirma que, por enquanto, a maior parte das pessoas tem ligado para saber como dar entrada no processo. Segundo ele, além de pagar uma taxa de R$ 210 é preciso apresentar uma série de documentos. “Precisa da certidão de nascimento original e atualizada, duas testemunhas, comprovante de residência, declaração assinada por três testemunhas comprovando a união estável, e outros documentos que comprovem a união deles, como conta conjunto, cartão de crédito, INSS. São documentos que provam a união”, concluiu.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››