sexta-feira, março 29, 2019

"ITAÚ AGORA": Prefeito Ciro Bezerra fala sobre expectativas para 2019



Nesta quarta-feira, 27 de março de 2019, o Prefeito Ciro Bezerra falou sobre as expectativas para 2019 através do Programa Itaú Agoira que foi ao ar pela Rádio Cidade FM Itauense 104,9 MHz em sua 3ª edição de 2019.

Na oportunidade o gestor fez uma avaliação do anos de 2018 apontando que mesmo diante das dificuldades que o Brasil enfrenta, a administração municipal realizou muitos feitos, destaque para Educação e Saúde, porém não deixando os outros setores descobertos.

Para Ciro embora manter o município funcionando seja uma tarefa difícil, devido a falta de recursos, o mesmo desta que com planejamento e pé no chão é possível fazer as coisas caminharem, destacando o desafio das prefeituras em manter os pagamentos dos funcionários em dia dentro o mês de pagamento e isto está sendo feito em Itaú com a folha de pagamento dos servidores municipais da ativa.

O Prefeito destacou também a importância da participação da população, mesmo que seja para criticar, pois para ele as críticas ajudam a manter a ordem municipal, onde se é possível ter um fiscalizados das ações, embora muitos façam uso das redes sociais primeiro antes de procurar a solução para algum tipo de problema, pois sabe-se que não se está isento de erros.

Para 2019 o gestor tem sempre as esperança de ver as coisas melhorarem e continuar fazendo o melhor para Itaú através das obras que estão previstas com apoio dos recursos destinados pelos apoiadores do município como o Deputado Felipe Maia e Senador José Agripino, que são frandes colaboradores de Itaú.

Além do Prefeito participaram desta 3ª edição o Chefe de Gabinete Wilson Melo e o Assessor de Comunicação Arlindo Maia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

Identificado autor de ameças à escola


O trabalho de prevenção da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (Cipred), da Polícia Militar, pode ter evitado um massacre em uma escola pública estadual localizada em Natal. Na manhã desta quinta-feira (28), policiais foram até a unidade, no bairro de Lagoa Nova, em busca do estudante de 16 anos. Contudo, ele conseguiu fugir e os policiais seguem à procura do suspeito.

A Cipred tem atuação constante no monitoramento das atividades de jovens nas escolas do Rio Grande do Norte, inclusive com o acompanhamento em redes sociais. E foi através desse acompanhamento que a Polícia identificou o estudante que falava sobre um suposto "plano" de tirar vidas de pessoas dentro da escola.


Com as informações, a Cipred entrou em contato com Polícia Civil, Ministério Público, Conselho Tutelar e com a direção da escola para realizar os procedimentos, com o objetivo de evitar o possível crime. Apesar do jovem ter conseguido fugir, a Polícia tem a informação sobre o local onde mora e já acionou a família. Agora, o caso será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCA).

"É um trabalho de monitoramento rotineiro, onde já havíamos, inclusive, identificado dois procedimentos semelhantes em outras escolas. Mesmo com a limitação de pessoal, a Cipred está conseguindo ser meticulosa e criteriosa no cumprimento do dever", explicou o porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Eduardo Franco.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››