domingo, janeiro 21, 2018

Bandidos arrombam loja do Boticário em Apodi, mas são surpreendidos pela PM. Um dos criminosos foi baleado e preso.

De acordo com informações do Capitão Júlio César, comandante da 2ª Cia da PM de Apodi, três indivíduos, arrombaram a loja de franquia do Boticário naquela cidade, por volta das 02h20min desta madrugada de domingo, 21 de janeiro, e quando se preparavam para sair do estabelecimento comercial, com mais de 2.000 perfumes, foram surpreendidos pela Polícia Militar. 

Ainda de accordo com o capitão Júlio Cesar, o arrombamento ao estabelecimento comercial foi percebido através do sistema de monitoramento da Polícia Militar. 

Policiais do GTO e da Rádio Patrulha, foram acionados e quando chegaram no local foram recebidos a bala pelos criminosos. Houve troca de tiros, um bandido foi baleado e preso, enquanto que os comparsas conseguiram fugir do cerco policial. 

Henrique Linhares da Silva, 25 anos natural de Fortaleza/CE,, foi baleado e socorrido pelos policiais para o hospital da cidade e depois transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, onde encontra-se internado. 

A PM recuperou todo o material que estava sendo roubado da loja e apreendeu dois carros que eram usados pelo grupo criminoso. Foram retirados da loja, 50 caixas contendo aproximadamente 2.000 frascos de perfumes Boticário, os mais caros da marca, um prejuízo, segundo levantamento do estabelecimento comercial de mais de 170 mil reais, caso o roubo fosse consumado. 

O material recuperado e os veículos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Plantão em Mossoró. Já o bandido baleado deverá ser conduzido à delegacia, após receber alta hospitalar. Ele está sendo vigiado no HRTM pelos policiais do GTO de Apodí. 

O capitão Júlio César confirmou que os dois criminosos que conseguiram fugir, durante a troca de tiros, também são naturais e residentes em Fortaleza no estado do Ceará.





Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Polícia Civil estoura esconderijo de suspeitos por assassinato em Pau dos Ferros, RN

No final da tarde deste sábado (20), por volta das 17 horas, a Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado Regional Inácio Rodrigues, estourou um esconderijo na rua Soldado Xaxu, bairro Manoel Deodato, que estava sendo usado pelos suspeitos de praticar o homicídio contra Roberto de Biré.

Segundo as investigações, Roberto de Biré teria discutido em frente ao Reencontro com um homem identificado como 'CICLONE', e os dois teriam trocado ameaças. Momentos depois, Roberto de Biré teria indo embora do Reencontro acompanhado de outras duas pessoas numa moto e teria sido seguido pelo CICLONE que efetuou um tiro nas costas de Roberto de Biré.

Roberto de Biré caiu sem vida na pista, uma mulher que estava na moto foi atingida de raspão e o motoqueiro saiu ileso.

As investigações estão em andamento e no momento que a Polícia Civil cercava a residência CICLONE saiu correndo e conseguiu entrar no mato.

Segundo informações anônimas, CICLONE é foragido da justiça e estaria em Pau dos Ferros escondido e matando seus inimigos. A Polícia Civil de Pau dos Ferros está tentando identificar o nome verdadeiro de CICLONE e a cidade de onde ele veio.

Escondido em Pau dos Ferros, e neste momento no mato, as Polícias Militar e Civil pedem a ajuda da população para denunciar o esconderijo de CICLONE e de qualquer meliante de Mossoró que esteja escondido em Pau dos Ferros.

Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

Jovem é morto a tiros em sua própria residência em São Gonçalo do Amarante

Um crime de homicídio foi registrado na madrugada deste sábado, 20, no bairro de Santo Antônio, no município de São Gonçalo do Amarante. A vítima foi identificada como Artur Vinicius, 23 anos, também conhecido como “Bodinho”.

Jovem foi executado em sua casa, na Rua Joaquim Rodrigues da Silva. Criminosos arrancaram o portão e invadiram a residência do jovem, executando-o com tiros de grosso calibre.

Segundo informações de amigos e familiares, o jovem já vinha sofrendo ameaças e escapou de alguns outros atentados. Sua família tinha deixado a casa onde moravam anteriormente por medo do que poderia acontecer. De acordo com vizinhos, Artur estava traficando drogas no local onde foi executado, o que provavelmente teria ocasiosado sua morte.

Não há pistas dos autores do crime. A Polícia Civil investigará o caso. Com informações da página “Notícias no Face RN”.

Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

Motociclista morre vítima de acidente de trânsito na RN 015, zona rural de Mossoró

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu por volta das 06h00min deste domingo 21 de janeiro de 2018, na RN 015 sentido Mossoró/Baraúna, após a comunidade de Riacho Grande, na zona rural de Mossoró. 

João Pereira da Silva Neto,51 anos natural de Baraúna/RN trafegava em uma motoneta Shineray de cor branca, quando perdeu o controle, saiu da pista de rolamento e bateu em uma árvore, tendo morte instantânea. 

Policiais do 2º DPRE, foram acionados para o local, onde realizaram o isolamento do corpo, até a chegada da equipe do ITEP e da Delegacia de Polícia Civil de Plantão. 

No local apenas o rabecão com a Polícia Civil compareceram. Como o ITEP está sem perito, o corpo do motociclista foi recoilhido, sem perícia, para a sede do órgão onde será necropsiado. 

A Polícia Rodoviária Estadual, deverá divulgar nos próximos dias, laudo pericial apontando as causas do acidente, para possivel inquérito policial.



Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Criminosos roubam carro dos Correios e levam carteiro no porta-mala em Natal

Criminosos roubam carro dos Correios e levam carteiro na mala em Natal (Foto: Reprodução)
Um carteiro foi levado na mala do carro dos Correios por dois criminosos armados que o abordaram na Zona Norte de Natal. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar nesta sexta-feira (19) e a ação dos assaltantes foi filmada por câmeras de segurança. Horas depois o veículo foi encontrado com o funcionário dos Correios amarrado do lado de dentro.

Segundo a PM, os bandidos abordaram o carteiro na Rua Marajoara, bairro Nossa Senhora da Apresentação. O vídeo mostra quando os dois criminosos trancam a van dos Correios com outro veículo.

Armados, eles obrigaram o carteiro a descer do automóvel. Em seguida o trancaram no baú da Ducato dos Correios e fugiram no carro. O veículo foi encontrado na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Dentro dele estava o carteiro, amarrado. A PM não confirmou se os bandidos levaram alguma encomenda que estava sendo levada pelo funcionário.

Fonte: G1
Leia Mais ››

RN começa a exportar fio de sisal para os Estados Unidos

Plantação de sisal (Foto: Henrique Mendes / G1)Mais um produto potiguar passará a ser exportado a partir deste mês pelo Porto de Natal. O fio agrícola feito a base de sisal, conhecido como baler twine, será enviado aos Estados Unidos em uma navio com embarque previsto esta próxima semana. Até o ano passado, a empresa responsável pela operação, enviava o produto pelo porto de Suape, em Pernambuco.

Até junho, a previsão é de que sejam embarcados pelo menos dois contêineres por mês. O fio agrícola é usado para amarrar fardos de feno, que, armazenados no verão, servem de alimentação do gado no inverno da América do Norte.

A empresa Sisaltec, responsável pela venda é instalada no Distrito Industrial de Extremoz há oito anos e, segundo os responsáveis, tem capacidade de produção para 200 mil fardos do fio por ano, o que totalizaria 14 contêineres por mês. Essa quantidade de produção deve ser atingida até o final de 2020.

Atualmente, são processadas 80 toneladas de sisal por mês. “Temos um mercado em expansão, tanto nacional quanto internacional. Estamos trabalhando nessas duas frentes”, destacou Harry Polman, diretor comercial da Sisaltec.

Ele chamou atenção que só o mercado concentrado nos Estados Unidos e Canadá consome quase 2 milhões de fardos de baler twine de sisal por ano.

Sisal
O sisal é uma planta com origem na América Central, mas que se adaptou muito bem ao semiárido nordestino. Ela possui a fibra vegetal mais dura de que se tem conhecimento, que é usada na produção de cordas e fios biodegradáveis, além de artesanatos e vários outros produtos. De acordo com a Embrapa, o maior produtor no Brasil é o estado da Bahia, seguido pela Paraíba e pelo Rio Grande do Norte.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Água da chuva derruba fachada de casa na cidade de Assu, RN

Moradores não se feriram durante o incidente (Foto: Jacira Maia)A força da água da chuva que escorreu pelas ruas do bairro Dom Eliseu, em Assu, Oeste potiguar, derrubou a parede da frente de uma casa nesta sexta-feira (19). Outra residência também sofreu danos, contudo ninguém saiu ferido em nenhum dos dois casos.

Os imóveis são vizinhos, na Rua Alice Vanderley. De acordo com a moradora de uma das casas, quando a chuva começou a cair, uma correnteza se formou na rua. Ela diz que a água descia tão forte, que saiu levando a calçada das duas casas. Foi nesse momento que a parte da frente desabou.

Os moradores das duas residências desocuparam os locais e estão em casas de parentes. Segundo eles, após o incidente, assistentes sociais da prefeitura foram até lá, e estão oferecendo apoio às famílias. De acordo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 84 milímetros em Assu entre a sexta (19) e este sábado (20).

Fonte: G1
Leia Mais ››

Bolas de futebol causam prejuízos em cemitério no RN

Muro baixo divide cemitério de campo de futebol no interior do RN  (Foto: Lucas Cortez/G1)

De um lado, o cemitério da cidade; do outro, um estádio de futebol. E daí? Nada demais, não fossem as cruzes derrubadas e quebradas por causa das bolas que caem em meio aos túmulos, além do lixo que é lançado da arquibancada. Mas, essa não é a única particularidade do cemitério de Campo Redondo, na região Trairi do Rio Grande do Norte. Lá, tem um túmulo com uma fotografia em tamanho real de um ex-prefeito que sonhava em ser enterrado em pé, e ainda tem o jazigo de uma cachorra que ganhou fama por acompanhar sepultamentos.

De acordo com o único coveiro da cidade, Assis Jacinto, sempre que tem jogo no estádio Beira-Rio é comum a bola cair dentro do cemitério e derrubar cruzes. "Quando os familiares chegam, ficam chateados quando encontram as cruzes derrubadas", afirmou.

Além disso, o coveiro reclama que os torcedores que vão aos jogos costumam jogar latas e garrafas do alto da arquibancada para dentro do cemitério. "Quando eu chego de manhã tenho que limpar tudo", disse ele.

Para Assis Jacinto, a solução seria uma tela de proteção para conter as bolas, além da instalação de lixeiras ao longo da arquibancada. "Eles morreram, mas estão vivos na memória da gente. É preciso respeitar e zelar o nosso cemitério", observou.

Secretário de Esportes de Campo Redondo, Fábio Gomes disse ao G1 que quando há jogos com a presença de torcida, são disponibilizados coletores de lixo em torno do estádio. Já com relação às bolas que caem no cemitério, ele reconheceu o problema e informou que existe um projeto de iluminação e de telagem do campo, que deve ser executado agora, em 2018.

Imagem aérea mostra cemitério e campo de futebol no interior do RN  (Foto: Wagner Souza )
Imagem aérea mostra cemitério e campo de futebol no interior do RN (Foto: Wagner Souza )

Foto em tamanho real
O túmulo do ex-prefeito José Alberany de Souza tem uma característica bem particular: uma foto dele em tamanho real. É que, antes de morrer, o político disse aos seus familiares que gostaria de ser enterrado de pé. Segundo a filha, Andressa Souza, o pedido não pôde ser realizado por causa de chuva forte que caiu durante o sepultamento do pai. "Foi difícil até para enterrar ele deitado, porque a cova ficou com um metro de água", disse ela.

No ano seguinte, a família encomendou uma imagem em tamanho real do falecido e a colocou ao lado do túmulo. A foto tem 1 metro e 75 centímetros de altura, e foi fixada com acrílico em uma pedra de mármore. "Ele está de pé, do jeito que ele era, sempre com a cabeça pra cima, pra frente", acrescentou Andressa. José Alberany foi prefeito de Campo Redondo entre os anos de 1973 e 1977, e morreu em 2014 aos 68 anos.

Imagem em tamanho real do ex-prefeito de Campo Redondo  (Foto: Lucas Cortez)
Imagem em tamanho real do ex-prefeito de Campo Redondo (Foto: Lucas Cortez)

Cadela que acompanhava enterros
Em frente ao cemitério foi sepultada a cadela Piabinha, uma vira-lata que ficou conhecida por acompanhar os enterros realizados na cidade. O animal morreu após complicações em um parto. Em homenagem, os moradores do munícipio fizeram um cortejo para o animal e construíram um túmulo, que conta com uma pequena biografia, foto, flores e uma grade de proteção.

Túmulo da cadela Piabinha, que acompanhava enterros em Campo Redondo  (Foto: Lucas Cortez/G1)
Túmulo da cadela Piabinha, que acompanhava enterros em Campo Redondo (Foto: Lucas Cortez/G1)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Governo vai fazer novo pedido de convocação extraordinária

Dois projetos do governo serão enviados à Assembleia Legislativa em um novo pedido de convocação extraordinária. Um deles trata da extinção da Empresa Gestora de Ativos (Emgern) e da Emprotur. A outra é sobre a abertura de linha de crédito para pagar o 13º salário dos servidores. As medidas integram as propostas de ajuste fiscal que tramitam no parlamento estadual.

A ideia do poder Executivo é pagar o 13º na forma de um empréstimo consignado. O servidor faria o empréfstimo em seu próprio nome e as prestações seriam pagas pelo governo.

Os servidores não são obrigados a aceitarem o empréfstimo mas receberão o 13º parcelado.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

23 senadores investigados na Lava Jato ficam sem foro privilegiado se não se elegerem em 2018

O plenário do Senado, em Brasília (Foto: Marcos Oliveira, Agência Senado)Vinte e três senadores alvos da Operação Lava Jato – ou de desdobramentos da investigação – ficarão sem o chamado foro privilegiado se não se elegerem em 2018.

O número de parlamentares nessas condições é quase metade dos 54 senadores cujos mandatos terminam neste ano.

O foro por prerrogativa de função, o chamado "foro privilegiado", é o direito que têm, entre outras autoridades, presidente, ministros, senadores e deputados federais de serem julgados somente pelo Supremo.

Sem isso, os senadores passariam a responder judicialmente a instâncias inferiores. Como alguns são alvos da Lava Jato, poderiam ser julgados pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela operação em Curitiba.

Nas eleições gerais de outubro, dois terços (54) das 81 cadeiras do Senado serão disputadas pelos candidatos. Os mandatos de senadores são de oito anos – para os demais parlamentares, são quatro.

A cada eleição, uma parcela do Senado é renovada. Em 2014, houve a renovação de um terço das vagas (27). Cada unidade federativa elegeu um senador.

Neste ano, duas das três cadeiras de cada estado e do Distrito Federal terão ocupantes novos ou reeleitos.

Caciques ameaçados
Entre os investigados que podem ficar sem mandato – e consequentemente sem foro privilegiado – a partir de 2019, estão integrantes da cúpula do Senado.

São os casos do presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE); do líder do governo e presidente do PMDB, Romero Jucá (RR); do líder do PT, Lindbergh Farias (RJ) e do líder da minoria; Humberto Costa (PT-RJ). Os quatro são alvos da Lava Jato.

Ex-presidentes da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Edison Lobão (PMDB-MA) também são investigados na Lava Jato e terão de enfrentar as urnas neste ano.

Lobão é o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, um dos colegiados mais importante da Casa.


Dois senadores que presidem partidos são réus no Supremo Tribunal Federal (STF): Gleisi Hoffmann (PT-PR), em ação penal da Lava Jato, e José Agripino Maia (DEM-RN), em desdobramento da operação. Os dois também estão na lista dos senadores com os mandatos a expirar.

O presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), é outro senador investigado na Lava Jato que pode ficar sem mandato caso não se eleja em 2018. Na mesma situação está Benedito de Lira (AL), líder do PP no Senado.

O atual vice-presidente da Casa, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), é alvo de inquérito em desdobramento da Lava Jato. Seu correligionário, Aécio Neves (PSDB-MG) – ex-presidente tucano e segundo colocado nas eleições presidenciais de 2014 – também é investigado no Supremo.

Alvo de inquérito em operação derivada da Lava Jato, Aloysio Nunes (SP) – hoje à frente do Ministério das Relações Exteriores – é outro tucano detentor de mandato que pode ficar sem foro privilegiado se não se eleger em 2018. Ele foi candidato a vice-presidente da República em 2014, na chapa encabeçada por Aécio.

As líderes do PSB, Lídice da Mata (BA), e do PC do B, Vanessa Grazziotin (AM) – ambas investigadas em desdobramentos da Lava Jato – também estão nessa lista. Vice-líder do PMDB, Valdir Raupp (RO) é réu no Supremo após investigações da operação.

Outros investigados que também são alvos da Lava Jato ou de investigações derivadas da operação, os senadores Ricardo Ferraço (PSDB-ES); Dalirio Beber (PSDB-SC); Eduardo Braga (PMDB-AM); Jorge Viana (PT-AC); e Ivo Cassol (PP-RO) – já condenado pelo STF em outra apuração sem ligação com a Lava Jato.

Sem receio de perder o foro
Todos os senadores citados nesta reportagem foram procurados pelo G1.

Os parlamentares que responderam aos questionamentos dizem não ter receio de ficar sem a prerrogativa de foro especial, que lhes dá o direito a responder aos inquéritos diretamente no STF, instância máxima do Judiciário.

Eles lembram que votaram a favor de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue o foro nos casos de crimes comuns, como corrupção e lavagem de dinheiro.

O texto, aprovado pelo Senado no ano passado, está parado na Câmara, sob análise de uma comissão que sequer foi instalada.

A proposta prevê que somente os presidentes da República, do Senado, da Câmara e do STF terão foro privilegiado. As demais autoridades ficariam sem a prerrogativa e os processos por crimes comuns seriam analisados pelas instâncias inferiores.

Celeridade
Recentemente, dois políticos que ficaram sem o foro privilegiado foram presos pela Lava Jato: o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que teve o mandato cassado na Casa, e o ex-ministro do Turismo (nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer) Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que também presidiu a Câmara.

Processos da Lava Jato costumam ser mais céleres nas instâncias inferiores. Cunha, por exemplo, foi cassado pela Câmara dos Deputados em setembro de 2016.

Sem foro, o peemedebista acabou preso em outubro daquele ano após decisão do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba (PR), responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância.

Em março de 2017, Cunha foi condenado a 15 anos de reclusão em um dos processos a que respondia no âmbito da operação.

Já Henrique Eduardo Alves pediu demissão do Ministério do Turismo em junho de 2016, ocasião em que deixou de ter o foro privilegiado. Um ano depois, o ex-ministro de Temer foi preso em um desdobramento da Operação Lava Jato.


Levantamento da Fundação Getúlio Vargas, divulgado em fevereiro de 2017, mostrou que, de janeiro de 2011 a março de 2016, somente 5,8% das decisões em inquéritos no STF foram desfavoráveis aos investigados.

Além disso, o estudo apontou que o índice de condenação de réus na Suprema Corte é menor do que 1%.

Uma das justificativas é o fato – alegado pelos próprios ministros do STF – de que o Supremo está sobrecarregado, com muitos casos para analisar.

Isso faz com que os processos prescrevam e, consequentemente, os investigados fiquem sem punição.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Governo recebe com alívio decisão do STJ e dará posse a Cristiane Brasil na segunda

O governo recebeu com alívio neste sábado (20) a decisão do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que derrubou a liminar que impedia a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho.

Com a decisão, a estratégia é já dar posse a parlamentar nesta segunda-feira (22) antes de o presidente Michel Temer embarcar para a Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

Temer recebeu a notícia no Palácio da Alvorada, onde esteve reunido com integrantes da área jurídica do governo: os ministros Torquato Jardim (Justiça) e Grace Mendonça (Advocacia-Geral da União) e o subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha.

“Com a decisão, a vontade do presidente Michel Temer de dar posse à deputada Cristiane Brasil finalmente será acatada”, disse ao blog a ministra Grace Mendonça.

De forma reservada, integrantes do governo avaliavam que a análise do caso estava contaminada no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, com toda a repercussão política local, já que o Cristiane e seu pai, o ex-deputado Roberto Jefferson, atuam politicamente no estado.

A estratégia de esperar para entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) também teve um motivo extra: foi só nesta semana que o ministro Humberto Martins assumiu o plantão do STJ.

Havia dúvidas em relação a qual seria a posição da ministra Laurita Vaz, presidente do STJ, que estava no plantão da corte até então.

O governo também evitou entrar no Supremo por temer também uma decisão desfavorável da ministra Cármen Lúcia, que está no comando do plantão.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Lula planeja caravana na região Sul

Às vésperas do julgamento que pode selar o destino de Lula nas eleições deste ano, o PT fechou roteiro de nova caravana para o ex-presidente, desta vez na região Sul. As informações são da coluna Painel, da Folha de São Paulo

O périplo começará em março e será carregado de simbolismos. O petista vai largar da cidade de São Borja (RS), onde está o túmulo de Getúlio Vargas, o “pai dos pobres”.

Fará atos pelo interior em municípios que têm foco na agricultura familiar e encerrará em Curitiba, berço da Lava Jato, na Boca Maldita.

Na passagem pelos três Estados da região, o PT pretende realizar um encontro de Lula com José Mujica, ex-presidente do Uruguai.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Mega-Sena, concurso 2006: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 20 milhões

Próximo concurso, na quarta-feira, poderá pagar R$ 20 milhões (Foto: Agência Brasil)O sorteio 2006 da Mega-Sena, realizado neste sábado (20) em Itupeva (SP), acumulou. O valor estimado para o prêmio do próximo concurso, na quarta-feira (24), é de R$ 20 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.

Confira as dezenas sorteadas: 01- 09 -14 - 20 - 25 - 54.

De acordo com a Caixa, 71 apostas acertaram a quina e vão receber R$ 31.319,78 cada uma. Outros 5.500 bilhetes fizeram a quadra e vão levar R$ 577,58 cada um.

Para apostar
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e o tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Gusttavo Lima anuncia que vai ser pai pela segunda vez: 'Presente'

Gusttavo Lima anunciou nas redes sociais que vai ser pai pela segunda vez (Foto: Instagram/ Reprodução)

O cantor Gusttavo Lima anunciou nas redes sociais, neste sábado (20), que vai ser pai pela segunda vez. Ele contou a novidade justamente no dia do aniversário da mulher, a modelo Andressa Suita, que completou 30 anos. O casal já tem Gabriel, de 6 meses.

“É o meu segundo maior presente! Grávidos novamente! Sim, vou ser papai mais uma vez! Obrigado por estar me fazendo o homem mais feliz desse mundo! Parabéns pelo seu dia, e que eu possa te fazer feliz cada dia mais!!! Te amo vida [Andressa Suíta]”, escreveu no post.

Para contar a notícia, o sertanejo postou uma foto com a mulher e o filho, que nasceu em 28 de junho de 2017. Na mensagem, Gusttavo Lima também parabenizou Andressa pelo aniversário e se declarou à mulher, com quem é casado desde 2015.

Andressa Suita também compartilhou a novidade com os fãs (Foto: Instagram/ Reprodução)
Andressa Suita também compartilhou a novidade com os fãs (Foto: Instagram/ Reprodução)

A modelo também fez questão de compartilhar a segunda gravidez com os fãs. "Não somos mais 3, agora somos 4. Sim, grávidos! O coração transborda novamente de alegria à espera de mais um bebê! Meu maior presente no dia de hoje, será com certeza meu melhor aniversário! Obrigada meu amor! Te amo”, postou Andressa.

O casal anunciou a segunda gestação por volta das 12h deste sábado. Desde então, milhares de fãs parabenizaram os artistas. Até as 15h30, os posts, juntos, já tinham mais de 1,5 milhão de curtidas e quase 50 mil comentários.

"Que notícia maravilhosa! Parabéns família linda! Deus abençoe muito vocês!", escreveu uma internauta.

Primeiro filho do casal, Gabriel está com seis meses de vida (Foto: Reprodução/Instagram/andressasuita)
Primeiro filho do casal, Gabriel está com seis meses de vida (Foto: Reprodução/Instagram/andressasuita)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Preso tem saída para velório do irmão negada, e corpo é levado para despedida em cadeia de Goiás

Corpo de jovem morto é levado para presídio para que  irmão se despeça (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)

Detentos do Presídio de Anápolis, a 55 km de Goiânia, iniciaram um tumulto na manhã deste sábado (20) após um deles ter a saída negada para acompanhar o velório do irmão, morto em um confronto com a PM. Diante da situação, a direção da unidade resolveu liberar a entrada do corpo no presídio para que o reeducando se despedisse do parente.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que "considerou como de alto risco a operação para levar o preso ao velório, tendo em vista que o irmão era membro de quadrilha de assalto a banco".

Por conta disso, os presos provocaram um "tumulto" no presídio, que foi controlado pelos servidores de plantão com apoio do Batalhão de Choque da PM. Ocorreram pequenos danos à estrutura do prédio, mas não houve mortos ou feridos.

Ainda conforma a DGAP, o irmão do preso é um dos cinco mortos em confronto com a PM após roubar um ex-vereador de Caldas Novas, no sul de Goiás, na última quarta-feira (17).

Preso tem saída para velório do irmão negada, e corpo é levado para despedida em cadeia de Anápolis (Foto: Nathália Silva /TV Anhanguera)
Preso tem saída para velório do irmão negada, e corpo é levado para despedida em cadeia de Anápolis (Foto: Nathália Silva /TV Anhanguera)

Questionada pelo G1 sobre o a ida do corpo até o presídio, a assessoria de imprensa da DGAP informou que, normalmente, o preso é escoltado para ir ao velório de parentes de primeiro grau.


Porém, quando a direção da unidade considera que há algum risco na operação, não concede a autorização e, se achar conveniente, permite que o corpo do parente seja levado até a unidade prisional.

Juíza: 'Atitude humana'
O artigo 120 da Lei de Execução Penal versa sobre a permissão de saída de detentos do sistema prisional, que só podem ocorrer em dois casos: falecimento ou doença grave de cônjuge, pais, filhos ou irmãos, e para tratamento médico. Em ambos os casos, a direção do presídio é quem concede o benefício.

Ao G1, a juíza Thelma Aparecida Alves, da 1ª Vara de Execuções Penais e Corregedora de Presídios de Goiânia, elogiou a atitude da direção.

"Me lembra aquela história de 'se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé'. Foi legal. Ele conseguiu realizar para o preso um direito de despedida e levou [o corpo] lá. Achei uma atitude muito humana", disse.

A magistrada afirmou ainda que a lei não pode ser analisada "ao extremo" e que intervenções como essa são aceitáveis e até aconselháveis.

"A lei diz que é preciso fazer o máximo para a dignidade humana. A gente não pode ser legalista ao extremo. Quando se administra um presídio é como se fosse um condomínio. Existem regras, mas existem nuances, aquilo que a gente pode fazer", destaca.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Seis dias após roubo, equipamentos de som de Caetano Veloso são recuperados na Bahia

Caetano Veloso teve equipamentos roubados no sul do estado (Foto: Divulgação / Fernando Young)Seis dias após terem sido roubados, os instrumentos do cantor e compositor Caetano Veloso foram recuperados, na madrugada deste sábado (20). O material foi encontrado em uma localidade conhecida como Revés, em Ibirapitanga, sul do estado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os equipamentos foram localizados em uma residência após investigações da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) e dos setores de Inteligência da 61ª CIPM e da Cipe/Cacaueira.

A polícia diz que, no momento da abordagem, houve troca de tiros com os bandidos, que conseguiram fugir.

Materiais foram encontrados no município de Ibirapitanga (Foto: Divulgação / SSP)
Materiais foram encontrados no município de Ibirapitanga (Foto: Divulgação / SSP)

Segundo a SSP, foram recuperados o veículo e o reboque que eram utilizados para o transporte do material, quatro movie lights, um piano, duas malas de produção, um case pelican, um hack de aire, quatro violões e itens de cenários dos shows.

De acordo com informações prestadas pelo motorista que conduzia o veículo no momento do roubo, na relação de instrumentos encontrados pela polícia, faltam de três a quatro itens, que não foram especificados.

Equipamento de iluminação também foi encontrado na Bahia (Foto: Divulgação / SSP)
Equipamento de iluminação também foi encontrado na Bahia (Foto: Divulgação / SSP)

Polícia trocou tiros com suspeitos durante a operação (Foto: Divulgação / SSP)
Polícia trocou tiros com suspeitos durante a operação (Foto: Divulgação / SSP)

Equipamentos roubados foram recuperados pela polícia (Foto: Divulgação / SSP)
Equipamentos roubados foram recuperados pela polícia (F

Equipamentos de som foram recuperados no sul do estado (Foto: Divulgação / SSP)
Equipamentos de som foram recuperados no sul do estado (Foto: Divulgação / SSP)

Caso
O carro que transportava todo o equipamento de show de Caetano Veloso foi roubado na noite do domingo (14) quando passava pela região de Itacaré, na Bahia.

À época, a produtora e empresária de Caetano, Paula Lavigne, disse ao G1, por telefone, que o motorista que presta serviço para equipe parou para jantar em um restaurante em Maraú.

“Ele foi abordado por homens fortemente armados. Roubaram o carro, que levava uma espécie de trailer acoplado com todo o equipamento, até o celular dele. Graças a Deus ele está bem”, contou.

Carro que transportava equipamento de show de Caetano Veloso é roubado (Foto: Produção/Caetano Veloso)
Carro que transportava equipamento de show de Caetano Veloso é roubado (Foto: Produção/Caetano Veloso)

Na lista dos equipamentos roubados estavam dois violões (sendo um acústico Tessarin), um violoncelo, um baixo, um teclado, iluminação, telão, figurinos e cenário. “Foram roubados equipamentos que têm valor afetivo, como violão do Caetano”, lamentou Paula.

Caetano tinha se apresentado na Concha Acústica, em Salvador, no sábado (13), e o material estava sendo levado para o Rio de Janeiro. O próximo show do cantor será no dia 28 de janeiro.

Fonte: G1
Leia Mais ››

MEI com CNPJ suspenso tem até terça para se regularizar e evitar cancelamento

Os micrompreendedores individuais (MEIs) inadimplentes que tiveram seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) suspenso podem se regularizar até terça-feira (23). Após esse período, ocorrerá o cancelamento definitivo dos CNPJs.

São considerados inadimplentes os microempreendores que não pagaram nenhuma guia mensal (DAS) referente a 2015, 2016 e 2017 e que não entregaram nenhuma declaração anual (DASN-SIMEI) referentes aos anos de 2015 e 2016.

Microempreendedor individual inadimplente poderá ter CNPJ suspenso (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
Microempreendedor individual inadimplente poderá ter CNPJ suspenso (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a listagem dos CNPJs suspensos pode ser encontrada no Portal do Empreendedor. O montante de CNPJs suspensos representa 18,9% de todos os registros ativos de microempreendedores individuais (7.574.408).

O microempreendedor pode pedir o parcelamento dos seus débitos em até 60 meses. Se ele fizer algum dos pagamentos pendentes ou entregar alguma das declarações atrasadas até o dia 23, evitará o cancelamento.

De acordo com o governo, a baixa definitiva do CNPJ não poderá ser revertida e os débitos vão migrar automaticamente para o CPF vinculado. Para continuar a exercer alguma atividade econômica formalmente, o microempreendedor deverá tirar novo CNPJ.

O Ministério da Indústria lembrou que o cancelamento da inscrição do MEI é previsto no Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, regulamentado pela Resolução 36 de 2016, do Comitê Gestor, criada para tratar do processo de registro e de legalização de empresários e de pessoas jurídicas.

Desde maio, clientes de 12 bancos públicos e privados passaram a cadastrar a contribuição mensal do MEI em débito automático. Desde junho, clientes do Banco do Brasil podem fazer o pagamento das faturas online.

Fonte: G1
Leia Mais ››

5 são mortos em ataque armado a hotel em Cabul, no Afeganistão

Homem tenta escapar de ataque pela sacada de quarto no Hotel Intercontinental de Cabul, no Afeganistão (Foto: Omar Sobhani/Reuters)

Cinco pessoas morreram e 6 ficaram feridas em um ataque ao luxuoso Hotel Intercontinental de Cabul neste sábado (20) após um grupo armado invadir o local. Andares do hotel foram incendiados e a situação só foi controlada após 12 horas, já na manhã deste domingo (21).

Os invasores foram mortos, segundo Najib Danish, porta-voz do ministério do Interior afegão. "O ataque terminou, todos os assaltantes foram abatidos, 126 pessoas foram resgatadas, incluindo 41 estrangeiros", afirmou o porta-voz.

Entre os mortos há um estrangeiro, cuja nacionalidade ainda é desconhecida.

O Talibã reivindicou a autoria do ataque. "O ataque foi feito por cinco mujahideen dispostos ao martírio", declarou o porta-voz dos talibãs, Zabiullah Mujahid, em comunicado.

O ataque começou por volta das 21 horas de sábado (horário local, 14h30 em Brasília), e terminou por volta das 9h de domingo (2h30 em Brasília).

O porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid, diz que um dos insurgentes se sacrificou na entrada do hotel para facilitar a entrada dos companheiros. Outros três foram mortos pelas forças de segurança.

O quarto andar do hotel, onde ficam restaurantes e uma piscina, ficou em chamas, segundo um agente da Direção Nacional de Segurança. O porta-voz do Ministério do Interior disse que a cozinha, que fica no terceiro andar, também foi incendiada.

Fumaça é vista saindo do Hotel Intercontinental de Cabul durante ataque na capital afegã (Foto: Mohammad Ismail/Reuters)
Fumaça é vista saindo do Hotel Intercontinental de Cabul durante ataque na capital afegã (Foto: Mohammad Ismail/Reuters)

Parte do Hotel Intercontinental foi incendiado durante ataque em Cabul, capital do Afeganistão (Foto: Mohammad Ismail/Reuters)
Vista do Hotel Intercontinental, em Cabul, no Afeganistão, em foto de 25 de janeiro de 2016 (Foto: Reuters/Mohammad Ismail/File Photo)
Vista do Hotel Intercontinental, em Cabul, no Afeganistão, em foto de 25 de janeiro de 2016 (Foto: Reuters/Mohammad Ismail/File Photo)


Mais cedo, um hóspede que estava dentro de seu quarto declarou à agência de notícias AFP que podia ouvir os tiros. "Eu não sei se os atiradores estão dentro do hotel, mas consigo ouvir os tiros de algum lugar perto do primeiro andar", afirmou, sem dar seu nome.

"Estamos nos escondendo em nossos quartos. Imploro para as forças de segurança que nos resgatem o quanto antes, para que eles não nos alcancem e nos matem", disse.

O gerente do hotel, Ahmad Haris Nayab, conseguiu fugir e disse que um grupo de hóspedes também conseguiu escapar em meio ao tiroteio.

Alerta americano

Na quinta-feira (18), a embaixada dos EUA em Cabul emitiu um alerta a cidadãos norte-americanos em que dizia "estar cientes de relatos de que grupos extremistas podem estar planejando um ataque contra hotéis em Cabul".

Alertas de segurança enviados nos últimos dias a estrangeiros que vivem na cidade também pediam que evitassem aglomerações públicas e outros locais, "onde se sabe que estrangeiros se reúnem".

Fonte: G1
Leia Mais ››

Incêndio em depósito de plástico deixa ao menos 17 mortos na Índia

Agentes de segurança são vistos do lado de fora de depósito incendiado em Nova Déli, na Índia, no domingo (21, horário local) (Foto: AP Photo/Altaf Qadri)Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas por causa de um incêndio neste sábado (20) em um armazém de plástico em Nova Déli, a capital da Índia, informaram fontes oficiais.

"Foram retirados 17 corpos do armazém. 30 pessoas, entre elas algumas mulheres, sofreram queimaduras. Teme-se que ainda exista gente presa dentro do armazém", informou uma fonte dos bombeiros da capital indiana à agência local "Ians".

Pelo menos quatro dos feridos estão em estado crítico, de acordo com a fonte.

Policiais e agentes de segurança são vistos do lado de fora de depósito incendiado em Nova Déli, na Índia, no domingo (21, horário local) (Foto: AP Photo/Altaf Qadri)
Policiais e agentes de segurança são vistos do lado de fora de depósito incendiado em Nova Déli, na Índia, no domingo (21, horário local) (Foto: AP Photo/Altaf Qadri)

O ministro da Saúde da Índia, Jagat Prakash Nadda, afirmou no Twitter que ordenou aos responsáveis de seu departamento que estejam prontos para oferecer ajuda às vítimas e acrescentou que as unidades de queimaduras de dois hospitais foram preparadas para recebê-las.

Os incêndios e desabamentos de edifícios são frequentes na Índia, seja devido ao estado precário da infraestrutura do país, seja pela falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e outras práticas ilegais no setor da construção.

No fim do ano passado, pelo menos 14 pessoas morreram, a maioria crianças que comemoravam uma festa de aniversário, e 15 ficaram feridas por um incêndio em um restaurante em Mumbai.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Abel vê evolução no Flu e confirma saída de Dourado: "Não posso fazer mais nada"

Abel Braga chegou na sala de imprensa do Maracanã para falar do empate em 0 a 0 com o Botafogo, neste sábado. Porém, como já era esperado, o treinador não conseguiu fugir das perguntas sobre um jogador que não atuou na prtida: Henrique Dourado, que não foi relacionado para o clássico.

Admirador do atacante, o treinador fez questão de elogiá-lo, mas confirmou que o jogador pediu para não atuar mais com a camisa do Fluminense por já ter "situação resolvida" para sair. Artilheiro do Brasileirão 2017, o "Ceifador" é desejado pelo Corinthians e interessa a clubes do exterior.

- Trata-se de um ídolo do clube, que eu ajudei a criar. Um cara inquestionável de caráter, grande jogador. Participou da pré-temporada, de todos os jogos. Na quinta, ele chegou para mim na apresentação dos titulares e disse que não gostaria mais de jogar, que não estava mais com a cabeça aqui, que a situação dele estava resolvida e que ele iria sair. Então não posso fazer mais nada. Também já fui atleta. Ele tem esse direito - disse o treinador.

Abel disse que Dourado pediu para não jogar pelo Flu na temporada (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

O técnico deu detalhes da conversa que teve com Dourado durante a semana, onde foi informado pelo atacante do desejo de não atuar mais pelo clube:


- Eu disse a ele: “Olha, não vai ter abobrinha nem historinha na coletiva de imprensa, porque vão me perguntar. Não vou ficar aqui inventando coisinhas para vocês ou para o meu torcedor". Simplesmente ele quer sair, não está mais com a cabeça aqui e já tem tudo acertado para ir embora. Não posso contar com um jogador nessas condições - contou.

E lamentou a saída, mas disse seguir em frente.

- Todo mundo passa, o clube fica. É sem Dourado que a gente vai ter que se arrumar? É sem Dourado que a gente vai ter que arrumar. Eu lamento, o torcedor lamenta, mas não adianta. Esta é a vontade do jogador - destacou.

Sobre o desempenho no primeiro clássico do ano, Abel dividiu análise da atuação tricolor em dois tempos e viu uma evolução na equipe.

- No 1º tempo, nós não cumprimos bem aquilo que vínhamos fazendo. Puxamos muito o Botafogo para o nosso campo e encontramos dificuldade. Mas, ao mesmo tempo sem o Botafogo criar situação de gol, de perigo. Nosso segundo tempo foi totalmente diferente. Foi muito bom. Começamos a jogar como treinamos - analisou.

O empate deixa o Fluminense em uma situação ruim no Campeonato Carioca. A equipe soma um ponto em duas rodadas e amarga a lanterna do Grupo C. Na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Tricolor tenta a reabilitação contra a Portuguesa-RJ.

Confira outros destaques da coletiva de Abel:

Melhora defensiva

Bom terminar um clássico sem sofrer gol, essa é a primeira coisa. Algo que acontecia com muita constância.

Novo esquema e estreia para valer

Tivemos uma dificuldade imensa, porque mudamos a maneira de jogar. Nos apresentamos dia 4. Hoje é dia 20. Foi o primeiro jogo realmente oficial. Quarta-feira não conta. Fiquei muito contente com o que eu vi.

Erros e acertos


O torcedor viu a equipe competir. Isso é legal. Cometemos erros? Cometemos. O último passe, para complementar para o gol, não fizemos duas ou três vezes a melhor opção. Mas foi muito legal.

Gol anulado

Para mim, não foi (falta). Acho que a imprensa não tinha que valorizar muito esse tipo de lance, quando é polêmico, porque tira muito o brilho o espetáculo. Aprendi isso lá fora. Joguei no PSG, trabalhei no Marselha, fiquei cinco anos em Portugal. Se valoriza pouco isso e mais o espetáculo.

Quarta-feira, o menino da Portuguesa subiu livre na grande área, com braço justo ao corpo, errou o cabeceio e a bola tocou no braço dele, deram pênalti para o Botafogo. Se você quiser dizer que teve uma carga, então juiz acertou. E na decisão do Carioca passado, com Réver em cima do Henrique? Se hoje foi carga, lá foi atropelamento.

Chegadas de reforços

Chegarão aí mais um ou dois jogadores que melhorará nosso plantel, dar mais competitividade ao nosso plantel. Por que hoje há jogadores que podem se acomodar porque são titulares

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››