quarta-feira, janeiro 18, 2012

MP quer anular contratos sem a assinatura do prefeito de Parnamirim

O Ministério Público quer anular contratos que não possuem a assinatura do prefeito de Parnamirim, Maurício Marques. Segundo informações do site oficial do MP, o objetivo é assegurar a probidade dos atos administrativos e o impedimento de prejuízos à Municipalidade. A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim recomendou à Prefeitura que anulasse todos os acordos, contratos (e respectivos aditivos), ajustes, convênios e consórcios celebrados sem a assinatura.

De acordo com informações do Ministério Público, a Promotoria de Justiça apurou que o Município de Parnamirim vem, constantemente, celebrando contratos administrativos apenas com as assinaturas dos Secretários Municipais nos respectivos instrumentos, o que torna o ato inválido por falta de competência administrativa destes para tal, de acordo com a Lei Orgânica do Município de Parnamirim.

A Recomendação também requer que todos os acordos, contratos ajustes, convênios e consórcios, inclusive os referentes aos procedimentos licitatórios a serem realizados ou que estejam em andamento no Município, constem da assinatura do Prefeito do Município e do respectivo Secretário Municipal da área de competência, conforme art. 80 da Lei Orgânica do Município de Parnamirim/RN.

A Prefeitura deverá informar, no prazo de vinte dias, as providências adotas para o cumprimento da Recomendação, mediante adoção de medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Homem cai de sexto andar de prédio na Zona Leste de Natal

Um operário identificado como Mailson Cordeiro da Silva, 20, está internado em estado grave no Hospital Walfredo Gurgel após ter caído do sexto andar de um prédio na Zona Leste de Natal, na tarde desta quarta-feira (18). 

De acordo com informações repassadas pela mãe, Rosilda de Queiroz, o jovem sofreu politraumatismo e traumatismo craniano e passa por uma cirurgia delicada na cabeça que irá durar até às 21h. A situação de Maílson Cordeiro é considerada delicada, com risco de morte.

O fato aconteceu por volta das 14h, no Condomínio Pôr do Sol, em Tirol, em frente ao Hospital Memorial. Segundo as primeiras informações, a vítima estava em horário de almoço da sua empresa e fazia um serviço de manutenção para um morador do prédio na área externa no edifício.

De acordo com informações do tenente Rafael Andrade, do Corpo de Bombeiros, Mailson Cordeiro não estava utilizando os equipamentos de segurança que seriam necessários no serviço que ele estava realizando. Ainda não se sabe o que teria motivado a queda, mas ele caiu em cima da laje no primeiro andar do prédio. O impacto pode ter sido amortecido por um aparelho de ar condicionado localizado em um dos andares.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez uma averiguação no local e constatou que existiam disponíveis alguns equipamentos de segurança, como capacete, luvas e o cinto paraquedista.

Fonte: DN
Leia Mais ››

PRF retira da via motociclista embriagado que estava dormindo na BR-427 proximo a Acari/RN


Policiais Rodoviários Federais foram comunicados, à 00h40 de hoje, 18/01, de um suposto acidente no Km 14 da BR 427, zona rural de Acari/RN, mas, ao chegarem ao local, flagraram um homem bêbado dormindo sobre a pista de rolamento. 
O cidadão completamente embriagado, que se identificou como Edson Paulo Fernandes, residente na Rua Pedro Etelvino de Goes, 253, Bairro Nova Acari, Acari-RN, estava num sono tão profundo que não acordou nem mesmo com a sirene da viatura da PRF.

Os policiais chegaram a pensar que o homem estava morto, tal era sua inércia. Após insistentes tentativas, o Sr. Edson acordou e, ao se levantar, logo procurou um local ao lado do acostamento para continuar sua soneca. Caída ao seu lado encontrava-se sua motocicleta, que foi retida pela PRF. Edson, que não é habilitado, encontrava-se numa posição de alto risco de acidente e foi conduzido para a delegacia de Polícia de Acari, para confirmação de sua identidade, já que não portava documentos pessoais.
A PRF está atenta aos condutores de motocicletas, quanto a sua habilitação, situação do veículo e cumprimento de normas de segurança estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

POLÍCIA PRENDE O ULTIMO ELEMENTO QUE ATEOU FOGO NA VIATURA DA CIDADE DE PARAÚ/RN

Dr. Claúdio Ferreira delegado de Assú

Antônio Segundo da Silva Junior, 22 peteco(acusado)




Na tarde de hoje 18 d Janeiro apresentou-se a autoridade policial Dr. Claúdio Ferreira delegado de Assu o ultimo elemento acusado de ter colocado fogo na viatura da cidade de Paraú, trata-se Antônio Segundo da Silva Junior, 22 anos mais conhecido por peteco, residente na rua José Vicente, 331 centro de Paraú, o mesmo estava na companhia de Francisco José da Silva, 22 anos mais conhecido por quininho natural de Paraú e  residente na serra de João do Vale e Carlos Eduardo Lopes vulgo Nênem ou pé-de-pato residente na rua José Leão centro de Paraú.
Enquanto muitos pensavam que os trabalhos estavam parados a equipe de Dr. Claúdio estava em campo dando continuidade as investigações.
O acusado se apresentou na companhia de seu advogado mais já existia um mandato de prisão expedido pelo juiz Dr. Ricardo Formiga da comarca de Campo Grande.
Esta de parabéns todo os policiais envolvidos nesta ação que ficou conhecida como operação talibã.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Luxemburgo pediu a demissão de Ronaldinho para diretoria, diz jornal

Fernando Dantas/Gazeta PressLuxemburgo pediu a demissão de Ronaldinho para diretoria, diz jornal
Luxemburgo pediu a demissão de Ronaldinho para diretoria, diz jornal


O clima pesado que paira sobre o Flamengo parece que não tem data para terminar. Segundo matéria publicada nesta quarta-feira pelo Jornal Extra, Ronaldinho Gaúcho irritou o técnico Vanderlei Luxemburgo após ter sido flagrado com uma mulher na concentração em Londrina, durante a pré-temporada.

Inconformado com a situação, Luxemburgo teria pedido o desligamento do craque junto a diretoria rubro-negra, que negou o pedido. A decisão de Patrícia Amorim e do diretor de futebol Luiz Augusto Veloso de manter o astro no time acabou deixando Luxa enfraquecido nos bastidores.

Há rumores de que o técnico poderá deixar o comando da equipe após os dois jogos contra o Real Potosí, pela fase preliminar da Libertadores, mesmo que consiga a classificação para a fase de grupos.

Treinando junto com o grupo titular em Sucre, na Bolívia, onde se prepara para o duelo contra o Real Potosí, pela fase preliminar da Copa Libertadores, Ronaldinho Gaúcho foi um dos mais assediados pelos torcedores locais e acabou ganhando um poncho tarabuqueño, traje típico do local, de uma autoridade do Estado de Chuquisaca.

A estadia do Flamengo em Sucre parece ter mexido com a população local. Cerca de 300 pessoas receberam a delegação rubro-negra no aeroporto com faixas e camisas do clube. Um grupo de torcedores chegou a fazer uma carreata do aeroporto até o hotel onde a equipe está hospedada, mostrando o carinho dos bolivianos com a equipe brasileira.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Conselho Britânico e UFRN acertam parcerias para intercâmbio e mobilidade


A UFRN está intensificando asparcerias com instituições acadêmicas internacionais para ampliar aparticipação de seus alunos em programas e projetos no exterior. Aparticipação da Universidade no projeto Ciência sem Fronteiras, doMinistério da Ciência e Tecnologia (MCTI), que tem por finalidadedistribuir bolsas de estudo para alunos de graduação e pós-graduaçãoque desejam fazer estágio no exterior, favorece ainda mais a ampliaçãodessas parcerias através de programas de intercâmbios.

A fim depromover e acelerar essa internacionalização, a reitora em exercício daUFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, recebeu em audiência, naúltima sexta-feira, 13, o diretor do Conselho Britânico em Recife,Marcus Machado, para tratar das atividades do Conselho no Brasil, emespecial das iniciativas de apoio à participação da UFRN no ProgramaCiência sem Fronteiras.

Uma das dificuldades apontadas naparticipação dos alunos em programas de intercâmbios é a falta dedomínio de uma língua estrangeira. O diretor do Conselho Britânicoressaltou a importância do domínio da língua inglesa para que ocorra ointercâmbio intelectual. "É de fundamental importância a identificaçãoe preparação, com antecedência, de alunos em potencial para integrar oPrograma Ciência Sem Fronteiras. Esperamos que a língua inglesa nãoseja um empecilho para os alunos integrarem o programa", afirmou odiretor.

Para obter bolsas de estudo em países onde o inglês éa língua de comunicação, como o Reino Unido, é de critério obrigatóriaa avaliação da competência linguística dos candidatos a partir do testedesenvolvido pelo Conselho Britânico e a Universidade de Cambridge,denominado International English Language Testing System, maisconhecido como IELTS.

Maria de Fátima Freire de Melo Ximenesreconhece o problema e disse que a Universidade está desenvolvendoalgumas ações para sanar essa dificuldade, que não acontece apenas comrelação ao inglês. Ela destacou o curso gratuito de formação em línguasestrangeiras oferecido pela UFRN a partir da criação do InstitutoÁgora, onde são oferecidos cursos básicos de língua inglesa, francês,espanhol, alemão, japonês e português para estrangeiros.

SegundoMarcos Machado, o Conselho Britânico possui atualmente uma meta depromover 10 mil intercâmbios entre universidades inglesas e outrasinstituições de excelência. "Pretendemos, a partir dessa reunião,consolidar a parceria com a UFRN e desenvolver um trabalho conjunto queconsolide a interação entre os nossos estudantes", destacou.

Areitora em exercício ressaltou que esse é o momento ideal paraaprofundar as relações internacionais e a mobilidade de intercâmbiosintelectuais, tendo em vista que a UFRN foi uma das escolhidas para serbeneficiada com o Programa Ciência sem Fronteiras, que prevê adistribuição de 75 mil bolsas para as instituições de ensino superiorparticipantes desse projeto.

Na audiência, compareceram tambémrepresentantes da COMUNICA, da Pró-Reitoria de Graduação, daPró-Reitoria de Pesquisa, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e daSecretaria de Relações Internacionais.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Ex-prefeito potiguar é condenado a pagar R$ 13 mil a município

O prefeito da cidade de Taipú, situada a 50 km de distância da capital potiguar, na gestão de 1993 à 1996, foi condenado a pagar R$ 13 mil reais aos cofres públicos do município. Segundo o Tribunal de Contas do Estado, diversas irregularidades foram constatadas durante sua gestão, como a aquisição de um ônibus escolar em um valor superior ao encontrado no marcado.

A ação judicial foi imposta pelo município de Taipú, que foi acatada pelo TJ e pelo Ministério Público. O ex-prefeito negou as várias acusações feitas pela atual gestão do município.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Ministro da Previdência defende idade mínima para aposentadoria


O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, defendeu que o governo estabeleça uma idade mínima para aposentadoria. Segundo ele, a idade média de aposentadoria dos brasileiros é de 51 anos no caso das mulheres, e 54 anos, no caso dos homens. Garibaldi afirmou que, além do Brasil, apenas Irã e Equador, em todo o mundo, não possuem uma idade mínima para aposentadoria. "Já pensaram nessas companhias?", ironizou.

Embora tenha feito críticas ao fator previdenciário, em sua opinião, "muito cruel", o ministro disse que ele não pode ser simplesmente eliminado, mas substituído por alguma outra regra, como a idade mínima. "Tirar o fator previdenciário hoje é impossível", afirmou. "O País precisa ter consciência de que a Previdência não pode continuar assim."

Segundo o ministro, a Previdência paga hoje 29 milhões de benefícios e recebe 60 milhões de contribuições. "A relação está de dois para um. Estamos cada vez mais aproximando o número de contribuições e de pagamentos de benefícios", afirmou.

Garibaldi disse acreditar que seja remota a possibilidade de que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprove a chamada 'desaposentação', caso de pessoas aposentadas que voltam ao mercado de trabalho e pedem a reversão da aposentadoria, com o objetivo de, mais tarde, obter um benefício maior. Ele considerou a proposta injusta, mas disse que o governo cumprirá qualquer decisão do STF.

Disciplinar concessões

Depois da aprovação do fundo de previdência complementar dos servidores públicos, prevista para ocorrer na volta do recesso do Congresso Nacional, o governo pretende encaminhar um projeto de lei para "disciplinar" a concessão de pensões pela Previdência Social. Garibaldi Alves evitou, no entanto, se comprometer com uma data para enviar a proposta.

Segundo ele, é preciso haver uma discussão com outros ministérios para se chegar a um consenso sobre o assunto. Uma das mudanças que deve ser promovida é a definição de um prazo de carência para que seja concedido o benefício.

O ministro citou como exemplo o caso de segurados do INSS que, ao contribuírem uma única vez, deixam para mulher e filhos uma pensão que, em alguns casos, pode ser vitalícia. "É o casamento previdenciário, em que se casa com uma vela na mão", afirmou.

Ele também mencionou a possibilidade de o beneficiário perder a pensão caso volte a se casar, por exemplo. O ministro explicou que o governo optou por fatiar a reforma da previdência em diversos projetos para reduzir a possibilidade de rejeição por parte do Congresso. "O governo entendeu que não dá para mandar uma soma de projetos de uma vez só, mas ir aprovando paulatinamente", afirmou.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Adolescente de 16 anos mata irmão por ciúmes de ex-companheira no interior

Um homicídio chocou o município de Bento Fernandes, situado a 88 km de distância de Natal.  Na ocasião, um adolescente de 16 anos matou o seu irmão, um outro jovem de 19, com um tiro de espingarda na região do peito, na madrugada desta quarta-feira (17). De acordo com o Comando do Policiamento do Interior (CPI), ciúmes foi o motivo do crime em conseqüência do mais velho ter iniciado um relacionamento com a ex do seu irmão.

Segundo o sargento Renato, que respondeu pela delegacia de polícia local, uma pré-adolescente de apenas 12 anos foi o motivo da tragédia familiar. “Recebemos a informação do crime através de populares, e quando fomos até o local, encontramos o jovem sendo socorrido. Infelizmente ele morreu antes do atendimento médico”, disse o PM.

Ainda segundo o sargento Renato, o adolescente de 16 anos responsável pelo crime foi preso próximo à casa da ex-companheira. “Ele não reagiu a nossa ação e conseguimos realizar a sua apreensão”, explicou o policial.

Após a apreensão, o sargento da Polícia Militar revelou que o acusado confessou que ainda existiam mais duas possíveis vítimas em sua lista. Ele foi encaminhado para a 10ª delegacia de Polícia localizada no município de João Câmara, onde será autuado de acordo com a sua condição de menor.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Corpo em estado de decomposição é encontrado em zona rural de Alexandria/RN


No final da manhã de hoje (18/01), um cadáver foi encontrado em estado de decomposição na zona rural de Alexandria, na localidade conhecida por Sitio Pitombeira que faz extrema com o município de Antonio Martins/RN. O corpo aparentemente de um jovem foi encontrado as margens de uma estrada carroçal adentrando no matagal.

Populares que se encontrava no local suspeitam que o cadáver possa ser de um jovem que está desaparecido na cidade de Antonio Martins a uns 4 a 5 dias. Alguns familiares deste jovem que se encontravam ali no local, suspeitam que o corpo possa ser de Antonio Carlos de Lima, mais conhecido por “Carlinho do Mouco”, residente no bairro Muquém em Antonio Martins/RN, no entanto estas são informações não oficiais.

PMs da 3ª companhia de Alexandria, fizeram o isolamento do corpo enquanto aguardavam a chegado do ITEP para recolher o cadáver ate a cidade de Mossoró/RN onde será necropsiado.

Fonte: Emídio Sena
Leia Mais ››

Loja de eletro-eletrônicos foi arrombada e saqueada durante a madrugada de hoje/18 em Umarizal

Loja de eletro-eletrônicos Leonam
Prateleira onde estavam os relógios
Panorama da loja
Câmera filmadora



A loja de eletro-eletrônicos "Leonam", situada na praça Helena Lúcia, centro de Umarizal-RN, recebeu na madrugada de hoje, 18, a visita de elementos que cortaram os cadeados da porta principal, possivelmente usando uma ferramenta potente, e após adentrarem, fizeram uma limpa nas prateleiras dos relógios e celulares. 

Segundo informações de Emanuel, filho do proprietário, por volta das 02:00 horas, o alarme de seu celular disparou avisando que algo estava errado na loja, mas como outras vezes já havia disparado e nada havia acontecido, então ele ignorou e continuou dormindo.

Na loja existe uma câmera ligada diretamente ao PC que poderia muito bem revelar a identificação dos bandidos, mas o computador foi levado pelos meliantes, juntamente com o Netbook da empresa Brisanet. 

O proprietário revelou que os elementos furtaram mais de 150 relógios de marca conhecida, mais de 30 celulares, e o detalhe é que não levaram nenhuma caixa de celular, levando somente o conteúdo, furtaram também o Computador da loja com todas as filmagens e o netbook da Brisanet. 

NOTA DO BLOG: A partir de hoje as postagens anônimas estão novamente ativadas, valendo salientar que o blog vai receber qualquer denuncia que faça com que a polícia investigue fatos dessa natureza, mas que nada que fale sobre política será postado.  

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

POLICIAIS DE MACAU, PENDÊNCIAS E ALTO DO RODRIGUES DESBARATA QUADRILHA

Momento em que um dos elementos saia da casa lotérica com a arma na mão



Celulares das vitimas do assalto

Capacetes encontrados na residência




Ontem 17 de Janeiro por volta das 10:30h foi colhido informação junta a delegacia da Alto Rodrigues que três elementos estavam em uma residência no sitio estreito zona rural do Alto do Rodrigues, onde foi feito uma operação com os policias do Alto, Macau e Carnaubais ao cerco a residência.
Segundo informações do sd Moisés os elementos se evadiram deixando para trás aparelhos celulares roubado das vitimas na casa lotérica também como capacetes usado no assalto e duas motos moto a polícia já sabe de quem se trata, pois um deles já é um velho conhecido da polícia.
A operação foi conjunta com as policias de Carnaubais, Pendências e o GTO de Macau, Sub Tenente Cezar, Cb chacom de Carnaubais, o sd Moises, lazaro, Fagundes e paulista.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

MP espera continuidade de projetos na educação no RN


Com a experiência de cinco anos à frente da 78ª Promotoria de Justiça de Natal, responsável pela defesa dos direitos à educação na rede estadual, Carla Campos Amico destaca que o papel do Ministério Público junto à Secretaria Estadual de Educação (Seec) tem melhorado no último ano, com uma maior abertura dos gestores da pasta. Segundo ela, as conversas com a atual administração potiguar tem sido benéficas para a educação do RN e podem promover avanço, caso os projetos discutidos sejam executados, como os que estão previstos para acontecer na área do Ensino Médio profissionalizante, e que o atual trabalho seja continuado, diferentemente do que foi feito nas administrações passadas.

O contínuo acompanhamento do MP, por meio da promotoria de educação, vem trazendo inúmeras melhorias no ensino potiguar, como diz a promotora. "Temos seguido, com todos os nossos servidores, praticamente tudo que é ligado à educação, com uma atenção especial para a questão da gestão administrativa das escolas", destacou Carla Amico. Para ela, a avaliação da secretária Betânia Ramalho é positiva e vem trazendo avanços significativos no planejamento e na formatação de projetos. "A relação entre a promotoria e a secretaria está bem melhor. A secretária trouxe uma nova roupagem, por isso estamos avançando juntos na questão da administração escolar", comentou a promotora.

A mudança que trouxe o diferencial para as conversas entre Seec e MP, de acordo com o desejo da promotora, devem perdurar. "O momento é diferente do que na última gestão e a perspectiva também. O problema antes não era o acesso ou o contato, que tínhamos rotineiramente quando resolvíamos questões pendentes, mas sim a falta de continuidade no trabalho da secretaria. Nos oito anos passados, tivemos 10 secretários de educação, então como seria possível fazer um trabalho contínuo? Então, espero que o governo continue com este ideal, apresentando projetos e ideias que realmente façam a educação mudar", diz Carla.

Destacado por Betânia na entrevista publicada neste domingo em O Poti/Diário de Natal como um dos grandes projetos na área de educação no RN, o ensino médio profissionalizante patrocinado pelo Estado foi destacado como uma boa ideia pela promotora de educação, mas com ressalvas. "No papel todo o projeto é muito bonito, mas a execução é que importa. Assim, já estamos fiscalizando e acompanhando todos estes projetos do governo de implantar um novo tipo de educação no ensino médio no RN. Como também iremos cobrar para que funcione e, antes, seja implantado como deve", destacou a promotora.

Sobre a greve de 80 dias realizada pelos professores da rede pública estadual no começo do ano passado e uma possível paralisação que possa acontecer ainda dentro dos próximos 45 dias como sinalizou em entrevista publicada ontem no Diário de Natal a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) Fátima Cardoso, a promotora Carla Amico limitou-se a pontuar as ações do MP nas últimas greves. "Não cabe a nós julgar se a greve foi ou não correta, quem fez isso foi o Tribunal de Justiça. O que fizemos foi a nossa parte, que foi emitir uma recomendação de reposição das aulas", limitou-se a declarar a promotora. Na época, a justiça potiguar, através do Pleno de Desembargadores, decidiu por unanimidade a ilegalidade da greve, o que fez os professores retornarem ao trabalho.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Planos de saúde: Procon RN está atento as medidas determinadas pela ANS


Alvo de 130 reclamações registradas pelo Procon/RN durante 2011, os planos de saúde privados terão de oferecer obrigatoriamente novos serviços aos usuários. As empresas têm de incluir 69 itens ao rol de procedimentos oferecidos aos usuários, segundo resolução publicada recentemente pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Os consumidores saem beneficiados com o aumento do leque de opções dentro do plano, mas ao mesmo tempo cresce a possibilidade de problemas de atendimento com a nova demanda.

Hoje a maioria das queixas envolvendo planos de saúde está relacionada à negativa de atendimento ou aumento de mensalidade. Por ser uma questão considerada complexa, as reclamações relacionadas a planos de saúde são atendidas pelo Procon/RN na companhia do consumidor insatisfeito. "Quando as pessoas nos procuram aqui com problemas, eu as acompanho até lá", afirma o subcoordenador de fiscalização, Ionaldo Pinheiro, que na semana passada teve de acompanhar dois funcionários de um plano de saúde até a Delegacia do Consumidor, pois os mesmos se negaram a prestar informações sobre uma ocorrência.

O coordenador geral do Procon/RN, Araken Farias, cita situações em que o plano chega a autorizar exames ou consultas médicas, mas o usuário é desautorizado a receber o atendimento quando chega ao hospital ou clínica. "As ocorrências são exatamente neste sentido. De descumprimento do contrato", explica. Ionaldo Pinheiro conta o caso de uma mulher grávida que se acidentou e chegou ao Procon/RN sangrando, pois não conseguiu ser atendida mesmo com a solicitação do médico para ultra-sonografia em mãos. "Ela disse que havia assinado o contrato naquele mês e o plano se negou, mesmo se tratando de uma urgência", diz o subcoordenador de fiscalização.

Na resolução da ANS estão 41 novas cirurgias feitas por vídeo, 13 exames, ampliação no número de consultas com nutricionistas, novos tratamentos, assim como utilização de novas tecnologias nos processos. A reportagem do Diário de Natal tentou ouvir a regional Nordeste da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramje), que responde pela maioria dos planos de saúde, mas não conseguiu contato com o presidente Flávio José de Moraes Wanderley, que está de férias. 

Associação médica acredita em benefícios

Para o presidente da Associação Médica do RN, Álvaro Barros, os novos itens trazem melhoras tanto para o consumidor quanto para os médicos. Um do ponto de vista de ter mais tratamentos, e atendimentos opcionais, e o outro tem à disposição um maior arsenal terapêutico médico. "A ANS ainda tem uma lista enorme de procedimentos que já são contemplados nos planos e não estão previstos oficialmente. Isso é atualizado paulatinamente", explica.

O vice-presidente da associação José Rozendo, ressalta que o acréscimo dos itens em questão traz inicialmente mais custos para os planos de saúde, porém as mudanças também terão reajustes nos pagamentos do consumidor. De acordo com ele, possíveis aumentos na mensalidade partem da própria ANS, que anualmente estabelece reajustes nos preços. "Não podemos considerar um custo, e sim um benefício", encerra o presidente da associação, Álvaro Barros. 

Fonte: DN
Leia Mais ››

DUPLO HOMICÍDIO NA MADRUGADA DE HOJE EM MOSSORÓ. (Execução)

   O CIOSP Mossoró recebeu informações por volta das 4:40hs da madrugada desta quarta feira (18/01) de disparos de arma de fogo na Favela do Velho depois do conjunto Nova Vida (Malvinas), as primeiras informações dão conta que os jovens de nome Gean Almeida de Oliveira, 15 anos e seu irmão Geovani Almeida de Oliveira, 15 anos ambos residente na Rua dos Lírios, 294 no mesmo bairro foram mortos com vários disparos de arma de fogo. Eles são conhecidos onde moram como "Os gêmeos das Malvinas".
   Segundo apuramos no HRTM os policiais informaram que dois elementos encapuzados chegaram á parte de trás da residência dos dois, arrombaram, tiraram os dois que estavam dormindo para fora, e executaram os dois na parte de fora da casa. Ainda de acordo com a polícia mais dois elementos em um carro ainda não identificado estaria dando apoio a dupla.
   O SAMU foi acionado e ficou em um Bar na principal das Malvinas aguardando a polícia que chegou rápido, porem populares já socorriam os dois, no trajeto um foi passado para a viatura do SAMU e o outro seguiu em carro popular para o HRTM, mas os dois não resistiram aos ferimentos dos tiros e vieram a óbito ao dar entrada naquela unidade hospitalar.
   A polícia ainda informou que os dois mortos são bastante conhecidos pela prática de vários delitos. Cabe agora a polícia civil investigar e tentar chegar aos assassinos. Várias viaturas fizeram patrulhamento na região para tentar localizar o veiculo com os elementos mais não obtiveram êxito.


Blog: Passando na Hora (Socorrido pelo Samu)

Blog: Passando na Hora (Socorrido pelo Samu)

Blog: Passando na Hora (Socorrido pelo Samu)

Blog: Passando na Hora (Socorrido pelo Samu)
Blog: Passando na Hora (Socorrido pelo Samu)

Blog: Passando na Hora (Socorrido por um popular)

Blog: Passando na Hora (Socorrido por um popular)

Blog: Passando na Hora (Socorrido por um popular)


Blog: Passando na Hora (Socorrido por um popular)

Blog: Passando na Hora (Socorrido por um popular)

Blog: Passando na Hora (Socorrido por um popular)

Blog: Passando na Hora (Socorrido por um popular)

Blog: Passando na Hora 


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››