quinta-feira, setembro 12, 2013

Deu no blog do JAIR SAMPAIO: Reclamação dos PM's da 3ª Cia de Alexandria, "o comando do 7º BPM de Pau dos Ferros está nos perseguindo"

O blog Jair Sampaio recebeu alguns telefonemas da cidade de Alexandria, região oeste do RN, especialmente de militares da 3ª Cia de Polícia Militar daquela cidade que estão se sentindo prejudicados e perseguidos pelo comando do 7º BPM, que fica localizado na cidade de Pau dos Ferros, e emana ordens hierárquicas àquele pelotão.

Os relatos dos policiais não deixam dúvidas quanto à perseguição, segundo as palavras dos mesmos, o comandante daquele batalhão não se conforma com a escala exigida pela maioria dos militares da companhia de Alexandria que tentam se enquadrar à escala de 24 por 72 horas, como já funciona em quase todas as unidades e subunidades da PM/RN, inclusive em comum acordo e ordem judicial.

"A maioria dos policiais que trabalham aqui na 3ª Cia são de outros estados, e não concordamos com essa escala desumana a qual somos obrigados a cumprir, 24 por 48, pois não satisfaz o nosso direito, somos seres humanos militares, e não robôs. Ainda mais fomos devidamente proibidos de permutarmos serviços, que era uma forma de passar mais tempo com a família, além de economizarmos combustíveis, simplesmente porque estamos buscando um direito que já existe", disseram.

Os militares fizeram questão de frisar que o comandante da 3ª Cia, Cap. Aderlan, tem se mostrado favorável à adaptação da escala de 24 por 48 para 24 por 72 horas de serviço, deixando nítido o entendimento que além de atender à expectativa humana dos praças, não trará prejuízos ao bom funcionamento da escala, assim como dará mais oportunidade de descanso aos mesmos

Opinião: Seguramente o comando do 7º BPM irá entender toda essa problemática que envolve as duas partes, e irá buscar soluções para tal, que de um lado expõe direitos da classe dos soldados, que estão angustiados por não terem acesso à igualdade de direito, do outro, o Ten. Cel. Clodoaldo, que está preocupado com a ostensividade, porém vê única e exclusivamente os interesses do estado, contudo, esperamos uma solução imediata, pacífica e sadia para todos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Funcionário do Itep se recusa a atender cidadão porque faltavam 30 minutos para fim do seu expediente

Lamentavelmente esse fato aconteceu no início dessa tarde, quinta feira (12), na central do cidadão da cidade de Caicó. 

Um funcionário do Itep, identificado por colegas como "Júnior", não gostou nem um pouco quando foi abordado por cidadão no posto do Itep/RN que fica na área interna da central de Caicó,  para ter em mãos a carteira de identificação do filho, porém, mal educadamente o funcionário respondeu que se o cidadão quisesse esse documento esperasse outro funcionário chegar, cerca de 30 minutos, pois estava sem tempo para atendê-lo.

É brincadeira uma situação dessa! Quer dizer que o nobre funcionário, que recebe uma boa gratificação dos cofres públicos para trabalhar naquele local, resolve, sozinho, manisfestar-se contrário os interesses públicos, em prol de si mesmo? Pois segundo ele, seus colegas foram trabalhar na Ilha de Santana, e ele, funcionário mal educado, ficou sozinho, por isso não ia poder atender ao cidadão, muito embora tenha sido questionado, ficou inerte e não mais respondeu.

Opinião do blog: De perto vi o quanto o cidadão brasileiro, aquele mesmo que sustenta o nosso país, incluindo funcionários públicos como esse "Júnior", têm pouquíssimo direitos nesse país, embora o caso aqui narrado seja isolado, contudo envolve o interesse público, ou seja, de toda a sociedade, mas termos que tolerar um prestador de serviço à comunidade em achar por bem se eximir da responsabilidade, a qual foi contratado, só porque está próximo do horário de ira pra casa? Isso é berração, e não pode ficar assim. A sociedade precisa de uma resposta, espero que o quanto antes a gestão do Itep de Caicó se manisfeste sobre tal.

Reprodução Cidade News Itaú via Jair Sampaio
Leia Mais ››

Seca afeta qualidade da água na cidade de Pau dos Ferros

A seca no Alto Oeste vem impactando a vida da região, interferindo na economia e no desenvolvimento. Quando não há chuva suficiente para repor os mananciais que abastecem estas cidades, o volume de água disponível nos reservatórios declina, por vários fatores, como o consumo diário e a evaporação natural devido ao clima da região.

Para continuar a prestar o serviço de abastecimento, especificamente à população de Pau dos Ferros - que há mais de um ano convive com uma diminuição das precipitações -, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) adota medidas como novas formas de tratamento da água, para possibilitar o uso da água já existente.

De acordo com a companhia, há uma modificação constante no sistema de tratamento da água. Segundo o engenheiro responsável pela Estação de Tratamento de Água de Pau dos Ferros, Anderson Araújo, "a população já pode observar uma sensível melhoria na água. Mas, com a continuação da seca, é possível que estas mudanças não perdurem". Araújo explica que, "a medida em que há uma diminuição do volume do manancial, a água bruta altera as suas características e chega às estações de tratamento com alterações".

A Caern afirma que não necessariamente o líquido está inadequado para o consumo, mas é preciso um tratamento diferenciado para se aproximar aos níveis de sabor, cheiro e cor que a população está acostumada. Quanto mais profunda for a captação, mais provável que a água bruta altere as características. Por isso, há um parâmetro máximo de uso do reservatório, ou seja, quando ele chega a 10% de sua capacidade total, chega-se à situação de colapso.

Enquanto espera a chuva, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e a Caern viabilizam, junto ao Ministério da Integração Nacional, melhorias emergenciais para a solução do problema, dentre elas a construção de uma adutora de engate rápido. 

Reprodução Cidade News Itaú via RG News
Leia Mais ››

Motorista e três Crianças escapam na morte ao colidir Carro com dois Jumentos na BR-230

Um sinistro do tipo, colisão, ocorreu por volta das 20:45h na BR 230, trecho entre o IFPB e o Posto de Combustíveis Chabocão, envolvendo o Veículo Gol, prata, placa MXQ 5553. O veiculo era pilotado por Francisco Bento, que vinha do Assentamento dos Sem Terra com Destino a sua Residência em Sousa, veio a se deparar com dois Jumentos literalmente na pisa de rolamento.
No sentido contrário, um Caminhão, que ao perceber o animal, conseguiu bater na lateral, enquanto, o Gol colidiu frontal com o jumento, causando grande estrago na frente do automóvel. Duas Filhas Menores e uma amiga, também menor, se encontravam no interior do Gol. Francisco Bento revelou que graças a Deus, suas Filhas vinham com cinto de segurança, e ele pôde segurar o Carro para não capotar.
Os animais ficaram feridos, penas quebradas as margens da pista da BR 230. O PPTRANS foi comunicado do ocorreu, esteve no local do acidente, isolou a área até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

Reprodução Cidade News Itaú via Folha do Sertão
Leia Mais ››

Golpe de testar o carro: Dessa vez a vítima é da cidade de São Rafael

O REFERIDO VEÍCULO FOI LEVADO DA CIDADE DE SÃO RAFAEL/RN POR UM CIDADÃO CONHECIDO APENAS PELA ALCUNHA DE "LOURO". 

SEGUNDO PALAVRAS DO PROPRIETÁRIO, "LOURO" NO ÚLTIMO DIA 03/09/2013 TERIA SE INTERESSADO PELO VEÍCULO E PEDIDO PARA DÁ UMA VOLTA PARA TESTÁ-LO, SENDO QUE ATÉ A PRESENTE DATA NÃO APARECEU COM O MESMO. 

SE VOCÊ TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO QUE LEVE AO PARADEIRO DO VEÍCULO: UNO MILLE FIRE FLEX, ANO 2008, PLACA MYP4134 DE COR PRETA, ENTRAR EM CONTATO NOS TELEFONES: (84) 88746636 - (84) 96971014 QUE VOCÊ SERÁ BEM GRATIFICADO! FALAR COM FERNANDO.

Reprodução Cidade News Itaú via PM Jucurutu
Leia Mais ››

Animal provoca acidente na BR-406

No final da tarde dessa quarta feira (11), ainda por volta das 17:30 horas, na BR-406, região de Macau-RN, foi registrado um acidente automobilístico.

O motorista do Renault (foto ao lado), tentou, sem sucesso, desviar de dois animais na pista, mas perdeu o controle da direção e veio a capotar na referida BR, o que lhe causou apenas ferimentos leves e perdas materiais. 

Reprodução Cidade News Itaú via Macau em Fotos
Leia Mais ››

Ministério Público recomenda cancelamento das festas do Padroeiro de São Vicente

20130912-155257.jpgO Promotor de Justiça Tiago Neves (foto) acaba de notificar o prefeito de São Vicente, Joci Lins (PMDB), para que a Prefeitura Municipal não realize as festas com bandas em praça pública em comemoração ao padroeiro do município, São Vicente Férrer.

A Recomendação nº 014/2013 foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (12). O promotor público alega que o município encontra-se afetado pela estiagem (seca) e, em sendo necessário, adote as medidas pertinentes no sentido de obstar a realização de despesas com os referidos eventos.

Ainda segundo o Promotor, a realização de festas em época de estiagem ocasiona dano ao erário e a ofensa aos princípios constitucionais da administração pública, caracterizando atos de improbidade administrativa, constantes dos arts. 10 e 11 da Lei nº 8.429/92, respectivamente.
“RESOLVE recomendar ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de São Vicente, JOSIFRAN LINS DE MEDEIROS, que se abstenha de realizar despesas com eventos artísticos e culturais durante o ano de 2013, incluindo a contratação de artistas, serviços de ‘buffets’ e montagens de estruturas para apresentações artísticas, notadamente no que concerne à Festa do Padroeiro do Município deste ano, enquanto perdurar a situação de emergência acima referida”, publicou o promotor de Justiça na Recomendação Ministerial.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeitos tentam acordo com governo federal para mudança no ISS

Entidades representativas dos governos municipais tentarão fechar com o governo federal uma proposta única para a atualização do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), administrado pelos municípios. Segundo o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, a Lei Complementar 116, que regulamentou o imposto em 2003, está defasada.

Na próxima quinta-feira (19), as entidades municipalistas se reunirão com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, em busca de um consenso. “Vários componentes que estão aplicados, como as novas tecnologias, não foram previstos pela lei anterior e nós queremos que isso seja devidamente estabelecido”, disse Fortunati, após a primeira parte da reunião do Comitê de Articulação Federativa, no Palácio do Planalto.
Para o prefeito, a atualização da lei também busca corrigir distorções como a tributação do cartão de crédito, que atualmente é feita na cidade onde está a sede da operadora do cartão e não onde ele é utilizado, além de evitar a guerra fiscal entre os municípios.
O presidente da FNP disse que o governo está “sensível” em relação ao pleito dos prefeitos e se comprometeu em recebê-los para tratar especificamente do tema na próxima semana. “Estaremos reunidos com a ministra Ideli Salvatti para tentar fechar uma única proposta, que será encaminhada ao governo federal, ou um projeto que possa ser apensado [anexado] a algum dos projetos que já estejam tramitando, em regime de urgência”.
Fortunati ressaltou que os prefeitos têm urgência para aprovar a medida, para que ela possa entrar em vigor já em 2014. “Como há o princípio da anualidade no que diz respeito à cobrança de tributos, essa mudança, que é uma proposta de lei complementar, tem que ser, obrigatoriamente, votada e sancionada ainda em 2013 para poder ter vigência em 2014”.

A reunião do Comitê de Articulação Federativa continuará durante a tarde e, de acordo com Fortunati e a ministra Ideli, a presidenta Dilma Rousseff deve participar em algum momento do encontro para conversar com os prefeitos. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também estará presente no período da tarde para falar sobre o Programa Mais Médicos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Horário de verão inicia no próximo mês

O próximo horário de verão começará na noite de sábado, 19 outubro de 2013 para domingo ,20, que corresponde ao terceiro domingo de mês de outubro e terminará na noite de sábado 16 fevereiro 2014 para domingo 17 fevereiro 2014. Desde 2008, com a edição de um decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro.

Desde 1985, o Presidente instituía, anualmente, por decreto, o período do Horário de Verão. Isso acabou em 2008 com o Decreto Presidencial 6.558 de 08/09/2008.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

“Fafá não pode ter outra atitude a não ser concordar com o rompimento”, diz Garibaldi

O ministro da Previdência, ex-governador Garibaldi Filho, disse que a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado chega ao PMDB numa hora de rompimento do partido com o governo Rosalba Ciarlini (DEM) e que terá que concordar com essa nova postura do PMDB. Ele disse não ser possível que Fafá faça o que disse o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), isto é, que Fafá vai se filiar ao DEM, mas permanecerá aliado de Rosalba.

“Isso não é possível, porque como é que ela vem para o partido, para ter uma atitude de dissidência? Se ela está chegando agora, eu acho que está chegando agora numa hora de rompimento e não pode ter outra atitude que não concordar com esse rompimento, creio eu. E pedirei isso a ela””, disse o ministro.

Segundo Garibaldi, o PMDB precisa manter a coerência e ter um discurso unificado. “Estou com o que disse o deputado Walter. Nós temos que ter um discurso unificado, coerente, e vamos pedir isso a nossa ex-prefeita Fafá Rosado, e ela vai dar uma grande contribuição de que isso é fundamental para o partido”, frisou o ministro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PRF apreende cigarros contrabandeados em Campo Redondo/RN

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF/RN) apreendeu 140 pacotes de cigarro vindos do Paraguai durante fiscalização nesta quarta-feira (11) em Campo Redondo, região do Seridó. O condutor do veículo, Carlos Wendel Pereira Rafael, de 35 anos, afirmou que o produto não tinha documentação fiscal e era de origem paraguaia.

Os cigarros estavam sendo levados de Natal para Caicó. A PRF/RN informou que a ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal da cidade de Currais Novos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Músico reaparece e justifica confusão: “Meu celular sumiu e vários imprevistos aconteceram”

O músico Adriel de Menezes, de 21 anos, da banda Pollo, que estava desaparecido havia três dias, postou mensagens em uma rede social acalmando os fãs. Após a divulgação do sumiço do cantor, fãs postaram fotos e vídeos, também em redes sociais, informando que Adriel estava em Cambuí, Minas Gerais.

Depois disso, por volta das 11h desta quinta-feira (12), a namorada dele, Gabriela Rippi, que também estava desaparecida, postou mensagens no Twitter. 

"Alo Brasil, calma gente esta tudo bem, imprevistos acontecem, jaja explicamos melhor!"

Ela informou que o casal ficou sem carro e sem celular e que "tudo não passou de uma falta de comunicação e informação!"

Em seguida, o próprio Adriel explicou, por meio do Twitter de Gabriela, o que aconteceu.

"Familia aqui é o @adrpollo, meu celular sumiu nessa confusão, fomos viajar pra dar uma relaxada e vários imprevistos aconteceram!"

A assessoria da Banda Pollo enviou uma nota à imprensa informando que, após a repercussão do desaparecimento do músico, foram obtidas várias informações do paradeiro do cantor. "Estamos averiguando os fatos sobre a informação do paradeiro de Adriel. Segundo a própria família do cantor e da namorada do cantor, eles não se comunicaram até o presente momento. Mas segundo fotos e informações os dois estão bem!"

Desaparecimento

O desaparecimento foi notado após o músico faltar em alguns compromissos de agenda da banda, como gravações do novo álbum e participações em programas de televisão. Ainda segundo a assessoria, a banda Pollo se apresentaria nesta quinta-feira (12) no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo e participaria de programas de televisão, mas os eventos foram cancelados.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cobertura Fotográfica: FESTA DE N. Sra. das DORES em ITAÚ-RN (7º Dia - Quarta-feira 11/09/2013)

Leia Mais ››

Adolescente morta a facadas em MS irritou suspeita com perfume em sala de aula, diz polícia

A adolescente  Luana Vieira Gregório, de 15 anos, foi morta a facadas em frente à escola estadual José Ferreira Barbosa na Vila Bourdon, em Campo Grande (MS), na última quarta-feira (11). Segundo a polícia, o motivo do crime seria que Luana passou perfume dentro da sala de aula, o que irritou outra estudante, de 16 anos. Uma amiga dessa aluna, que não frequenta a escola, esperava Luana na saída da aula e a agrediuA adolescente Luana Vieira Gregório, de 15 anos, foi morta a facadas em frente à escola estadual José Ferreira Barbosa na Vila Bourdon, em Campo Grande (MS), na última quarta-feira (11). Segundo a polícia, o motivo do crime seria que Luana passou perfume dentro da sala de aula, o que irritou outra estudante, de 16 anos. Uma amiga dessa aluna, que não frequenta a escola, esperava Luana na saída da aula e a agrediu.

Luana foi atingida com socos e facadas na região do fígado. Uma amiga tentou ajudá-la e também ficou ferida. Segundo a polícia, cerca de 20 pessoas se envolveram na confusão e tentaram separar a briga. A suspeita de ter desferido a facada, que é maior de idade, e a outra adolescente, que começou a confusão na escola, fugiram durante o tumulto. Luana foi levada a um posto de saúde e depois transferida para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos

A adolescente deixou um filho ainda bebê. A família informou que foi avisada em seguida ao crime e que quando chegou ao hospital ela já estava morta. Os parentes reclamaram ainda que a região é bastante violenta e que ocorrem brigas constantes no colégio

A amiga de Luana recebeu atendimento médico e passa bem. A polícia faz buscas na região para tentar localizar as duas suspeitas da morte

O corpo de Luana deve ser sepultado nesta quinta-feira (12). Um vídeo gravado momentos após a briga deve ajudar a polícia a investigar o caso

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Caio Castro revela: beijos com Maria Casadevall em Amor à Vida são reais!

(Divulgação/TV Globo)
Os atores Caio Castro e Maria Casadevall possuem uma química inquestionável enquanto interpretam o casal Patrícia e Michel na novela Amor à Vida, da Globo, e dedicaram um tempo nos intervalos de filmagem para ume entrevista ao site oficial da novela, e ao serem questionados se os beijos de língua eram reais, Caio revelou:

-Sim, a gente bota [a língua], mas é um ponto técnico também. A gente faz um casal de personagens que tem uma coisa sexual muito grande. Essa é a ideia da nossa trama, afirmou.

Curiosos, os internautas perguntaram sobre as cenas em que o ator apareceu nu, usando apenas um ursinho, ou um buquê de flores, além dos momentos mais quentes do casal. Quanto a isso, o ator afirmou que a produção ajuda para que ele não se exponha.

-A direção tem um cuidado muito grande para não expor o ator. E meu relacionamento com a Maria também é ótimo, a gente se dá muito bem, tenho uma intimidade muito grande com ela, revelou o ator.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher diz que foi violentada com aparelho de ultrassom e processa hospital

Após se submeter a um ultrassom transvaginal, Marianne Keith, de 52 anos, processou um hospital de Illinois, nos Estados Unidos, alegando que foi violentada.  Durante o exame, a paciente diz que sofreu abuso físico brutal, o que a deixou com ferimentos internos e pesadelos recorrentes. As informações são do site Huffington Post, nesta quinta-feira (12).

Marianne sentiu dores abdominais e resolveu ir ao hospital Condel Center para descobrir a causa. Na consulta, o especialista recomendou que ela fizesse o ultrassom transvaginal. Segundo a mulher, o técnico que realizava o exame usou o aparelho de forma inadequada, machucando a vagina e colo do útero. 

— Parecia que eu estava sendo estuprada. É como se alguém estivesse me machucando intencionalmente.

Além das dores, Marianne sofre de transtorno de estresse pós-traumático, quadro desenvolvido após o ultrassom.

— Tenho pesadelos com isso e morro de medo de ter que passar por esse procedimento novamente.

O advogado do hospital disse que não comentaria nada sobre esse processo.

O ultrassom transvaginal é um exame de imagem que permite investigar o aparelho reprodutor da mulher (útero, ovários e trompas). O procedimento é feito com a introdução de uma sonda coberta com preservativo e gel lubrificante na vagina. Pode ser usado para detectar endometriose, cistos no ovário e câncer. Além disso, ajuda a verificar, também, os batimentos cardíacos do feto nas primeiras semanas da gestação.

Nos últimos anos, várias notícias mostraram que alguns Estados americanos (Arizona, Mississippi, Louisiana e Texas) iniciaram debates sobre este assunto e, até mesmo, aprovaram leis obrigando as mulheres a se submeterem a esse procedimento antes de começar um aborto.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com apenas 62 cm de altura, indiana lança edição 2014 do Livro dos Recordes como a menor mulher do mundo

Com apenas 62 cm de altura, indiana lança edição 2014 do Livro dos Recordes como a menor mulher do mundo

A edição 2014 do Livro dos Recordes promete trazer diversas histórias interessantes. Entre elas está o caso de Jyoti AMGE, a menor mulher do mundo. 

Moradora de Nagpur, Índia, a estudante de 62,8 cm de altura pretende se tornar atriz. Pesando 12 kg (9 kg a mais do que nasceu), ela se torna pequena até mesmo perto de pessoas consideradas anãs. 

Mesmo com a estatura, a jovem não perde o otimismo. Na sua família, apenas ela nasceu com o problema da falta de hormônios, o qual inibiu seu crescimento ao longo do tempo. Ainda assim ela frequentou escola pública e sempre ajuda os pais em casa como pode. 

Ela entrou oficialmente para o Livro dos Recordes em 2011 como a mulher mais baixa do mundo. Em relação à altura ela declara: "Eu não me arrependo de ser do meu tamanho. Estou feliz do jeito que sou. Isso me permitiu fazer coisas incríveis," finaliza a respeito das viagens bancadas pelo Guinness, principalmente em relação ao lançamento da edição 2014 do livro. 

Apesar do feito, Jyoti não é a menor pessoa de todos os tempos. Essa marca pertence à neerlandesa Pauline Musters, que media apenas 61 cm.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sandy pode deixar os palcos por causa de problema na garganta, diz jornal

sandy - posterUma semana após a internação de Junior Lima, agora é Sandy quem preocupa os fãs. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, um problema na garganta poderia afastar a cantora dos palcos por até um ano.

Em 2013, Sandy lançou o segundo CD de sua carreira solo, Sim, e está em turnê pelo Brasil no momento.

De acordo com a publicação, Sandy tem um problema crônico na garganta e está tratando-o há dois anos. Tomando cortisona regularmente, a cantora procurou terapias alternativas, como acupuntura e homeopatia, que não deram o resultado esperado. Portanto, ela cogita se afastar dos palcos para se recuperar completamente.

Procurada pelo R7, a assessoria da cantora afirma que não tem conhecimento ou informações sobre a nota do jornal. Rogéria Takata disse ainda que a agenda de shows de Sandy está lotada, com apresentações em Sorocaba, Brasília e São Paulo.

Por enquanto, a assessoria não tem informações sobre a possível doença de Sandy e garantiu que está tudo bem com a cantora.

— Eu me resumo a falar que não tenho conhecimento da nota. É um problema bastante pessoal, mas a gente teria acesso a alguma informação desse tipo. Está tudo ótimo, com a turnê em andamento, tudo numa boa. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vítima usa Facebook para rastrear estuprador e se vingar, 30 anos depois



Melinda Thomas, que foi
estuprada quando tinha apenas 13 anos, encontrou coragem agora, aos 42, quase
30 anos depois, para ir à polícia. Não havia provas suficientes para incriminar
o estuprador, então ela teve que agir e se vingar. A arma que ela escolheu foi
a tecnologia: criou um perfil no Facebook e rastreou o criminoso.

Melinda Thomas, que foi estuprada quando tinha apenas 13 anos, encontrou coragem agora, aos 42, quase 30 anos depois, para ir à polícia. Não havia provas suficientes para incriminar o estuprador, então ela teve que agir e se vingar. A arma que ela escolheu foi a tecnologia: criou um perfil no Facebook e rastreou o criminoso.



Melinda juntou todas as
informações que elas passaram e constatou que era o mesmo homem, Orville
Vaughan, hoje com 53 anos. Ela passou as informações para a polícia e conseguiu
que ele fosse condenado, a 17 anos de prisão.



Primeiro, ela procurou
mulheres que tivessem sido estupradas na área de Swindon, na Inglaterra,
durante a década de 80 — assim como ela — por um homem, negro, na casa dos 20 anos

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher que serve chá com os pés é uma das novidades do Guinness

Leylani Franco é uma contorcionista de Londres capaz de servir e beber chá usando seus pés.

O dom de Leylani garantiu a ela um lugar na nova edição do livro Guinness World Records, lançado mundialmente nesta quinta-feira.

As novidades da edição 2014 do livro incluem também um dragão que cospe fogo, reconhecido como o maior robô do mundo capaz de caminhar, um bode que bateu o recorde da distância percorida sobre um skate por um bode, e o menor carro do mundo, com apenas 63 cm de altura.

As tradicionais coleções também ganharam novas menções no livro. O britânico James Brown foi reconhecido como o proprietário da maior coleção do mundo de aspiradores de pó.

Ele tem 322 modelos diferentes de aspirador, mas afirma não botá-los para funcionar com frequência, porque não gosta nada dos afazeres domésticos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

INSS publica Edital de concurso com vagas para Analista

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS abriu novo concurso público para o cargo de Analista do Seguro Social, regido pelo edital 1/2013. São 300 vagas para o cargo de Analista do Seguro Social, que exige formação de nível superior e oferece remuneração total de R$ 7.147,12, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Do total de oportunidades, 274 são de ampla concorrência e 26 vagas estão reservadas para os candidatos com deficiência. As áreas de formação requeridas são Estatística, Ciências Contábeis, Direito, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Segurança do Trabalho, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Pedagogia, Psicologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Letras.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico www.funrio.org.br, até as 23 horas e 59 minutos do dia 13 de setembro de 2013, considerando-se o horário de Brasília. A taxa de participação é de R$ 67,21.
Àqueles que não não tiverem acesso à internet, a FUNRIO disponibilizará postos de inscrição, relacionados no edital, no mesmo período de inscrição online, exceto feriados.
A prova objetiva será realizada nas cidades listadas no edital, na data prevista de 13 de outubro de 2013, pela tarde. O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado, contado a partir da data de homologação do resultado final.

Edital / Publicações


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais de 30 presos fogem de presídio durante missa no Pará

Cerca de 32 internos fugiram do Presídio Estadual Metropolitano I, em Marituba, no Pará, nesta quarta-feira (11) durante a celebração de uma missa. Logo após a fuga, um grupo fez um professor e um agente prisional reféns por cerca de cinco horas.

Os presos invadiram uma área administrativa e escaparam. Policiais tentaram impedir e houve troca de tiros. O grupo que fez reféns exigiu a presença de um juiz para negociação.

O local tem capacidade para 400 internos e abriga quase 600. Além da superlotação, eles exigem melhores condições. A Susipe (Sistema Penitenciário do Estado do Pará) informou que já iniciou as buscas pelos foragidos e que os reféns foram liberados sem nenhum ferimento.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››