segunda-feira, junho 10, 2013

Martins e região dá seu último adeus a Marli Silva

A cidade Serrana de Martins viveu um momento marcante em sua história na tarde desta segunda-feira (10), com o sepultamento da Radialista Marli Silva, que com sua voz espelhada pelo Rio Grande do Norte e pelo mundo, foi adentrando cada lar e fazendo uma nova amizade.

Sentimento esse comprovado com sua partida na manhã de domingo (09), que após sofrer uma hemorragia, grávida de aproximadamente 08 meses, não resistiu e veio a óbito no Hospital Regional de Pau dos Ferros.





Vária emissoras de rádio da região oeste retransmitiram o sepultamento da locutora, inclusive a Rádio Cidade de Itaú, que não só transmitiu como esteve presente neste momento prestando sua solidariedade.

O apresentador Arlindo Maia e redator deste espaço prestou sua solidariedade em nome da Rádio Cidade e de todos os itauenses ouvintes da Rádio Vida, deixando suas palavras de conforto e de paz aos membros da Vida FM, que fomos recebidos com muito carinho por toda equipe como: Chico Filho, José Nilson e Edmar Fernandes. Aqui aproveito para parabenizar a equipe Vida FM que buscaram forças para não deixar os ouvintes desinformados e que a todo momento traziam informações do ocorrido e o que aconteceria logo em seguida, trazendo principalmente as homenagens prestadas pela população martinense, amigos comunicadores, lideranças políticas do nosso Estado que fizeram todos esforço para deixar sua mensagem para todos os ouvintes, amigos e familiares de Marli Silva. Como o Senador Garibaldi Filho, Getúlio Rêgo, José Agripino, prefeitos e vereadores de várias regiões do RN, entre outros.

A nossa equipe mais uma vez se solidariza com todos da Rádio Vida e Familiares da apresentadora que demonstravam humildade há todo momento, sem falar na forma acolhedora que recebiam a todos.








O sepultamento foi marcado por muita emoção e comoção, principalmente quando seus colegas de trabalho tinham em mãos os microfones da Igreja, que expressaram todo o carinho e companheirismo de Marli Silva para com eles, demonstrando ser uma verdadeira família, palavras essas do Radialista José Nilson que apesar de passar o dia inteiro falando sobre a pessoal excepcional que era Marli, ainda encontrou nas palavras, uma forma de expressar todo o seu carinho e a saudade que deixará nos lares dos radiouvintes.

A governadora Rosalba Ciarlini fez sua participação por telefone ao vivo durante as homenagens na Igreja, quando falava de Brasília expressou sua nota de pesar aos familiares, companheiros de trabalho e amigos de Marli Silva. Dizendo-se surpresa com a notícia da fatalidade a Governadora disse que se fazia presente, mesmo a distância, através do pensamento e da oração, nesse momento tão difícil de dor. Finalizou suas palavras desejando um abraço solidário a todos.





Um momento que destacamos como marcante foi quando o Diretor da emissora, Erian Leite, transmitiu sua mensagem aos presentes na celebração de corpo presente, fazendo seus ouvintes e telespectadores que ali se encontravam virem às lágrimas com tamanha seriedade passada por suas palavras sobre a jovem apresentadora em especial ao esposo de Marli, Tefinho, que destacou como esposo exemplar, que já sentiria sua falta nas tardes, quando ia visitar sua esposa no local de trabalho, simplesmente para beijá-la e expressar seu amor; amor esse que há 14 anos perdura como a primeira vez.

Uma das preocupações de Erian, e de todos os ouvintes era saber como será o amanhã na Rádio Vida sem Marli Silva, que de acordo com Diretor ele pergunta a si mesmo. Sem resposta!

Ao término das palavras do Diretor, Erian Leite, todos puderam ouvir uma super produção do estúdio FM Vida, com as melhores fala da locutora, onde não foi possível conter as lagrimas mais uma vez, ouvindo a alegria e descontração que a radialista levava nas tardes no programa “Toca tudo”.

Após a leitura das homenagens a celebração de corpo presente foi presidida pelo Pe. Posídio, que em seguida fez a recomendação do corpo de Marli, para sepultamento no cemitério local.







Uma grande multidão seguia o cortejo, que de acordo com populares daquela cidade, foi algo nunca visto até hoje, uma grande quantidade de pessoas como essa. Ao chegar ao cemitério a família fez sua despedida, juntamente com os apresentadores da Rádio Vida, encerrando essa triste partida.


























Arlindo Maia da Redação do Cidade News.
Leia Mais ››

Família Acusa Pintor Luisgomense de Aliciamento de Menor em Major Sales, RN

O pintor, Marcio Rodrigo de Oliveira Silva, mais conhecido como “Badaró”, de 36 anos de idade, natural e residente em Luis Gomes/RN, está sendo acusado de suposto aliciamento de menor. Fato acontecido no sítio carrapateiras, zona rural de Major Sales/RN.

De acordo com a família da adolescente, na noite deste domingo (09), ele teria ido até ao referido sítio quando teria tentado levar a adolescente de iniciais I.C.N.S, de 13 anos de idade, natural e residente no sítio carrapateiras em Major Sales a força.

A adolescente disse em depoimento que o acusado teria passado o dia inteiro te ligando. À noite quando ela se encontrava na calçada de sua residência, foi surpreendida pelo acusado, o qual teria forçado ela a entrar no carro indo até a cidade de José da Penha/RN, ela disse ainda que no trajeto em nenhum momento foi forçada a praticar sexo, apenas foi indagada sobre sua intimidade. 

O acusado nega a autoria do delito. Ele disse que estava naquele local aguardando uma pessoa (nome preservado) que iria trazer duas garotas para eles curtirem.

A PM de Major Sales, logo após tomar conhecimento do fato conduziu o suposto acusado até a 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros, onde foi autuado em flagrante de delito por Estupro de Vulnerável. Ele se encontra preso no Centro de Detenção Provisória à disposição da Justiça.

Comentários do Blog: A verdade é que o fato deve ser apurado com todo rigor da lei para que os fatos sejam completamente esclarecidos. Se realmente o suposto acusado for culpado deve pagar pelo que fez, pois não se pode admitir esse tipo de comportamento, por outro lado se não for culpado, que também seja feita justiça. Sabemos que os adolescentes não tem discernimento de entender as consequências, razão pela qual os pais devem ter mais atenção com seus filhos, para que fatos desta natureza não venham acontecer.  

Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

Travesti é encontrado morto nas margens da BR 304 em Macaíba


Nas primeiras horas de ontem (9), na cidade de Macaíba na BR 304 nas proximidades da passarela do vilar, um corpo de um travesti foi encontrado pela viatura 1114, com as característica de enforcamento, pois o corpo foi encontrado com uma corda no pescoço. Até o momento não se sabe ainda o nome da vítima, pois com ele não foi encontrado nenhum tipo de documento, mais o que se sabe é que o mesmo tem 13 anos e mora na zona rural de Macaíba (Peri-peri).



Reprodução cidade News Itaú via Connet/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Mulher mantém cadáver do marido em casa por mais de um ano em Porto Rico/PR

Uma mulher do município de Carolina, situado na região metropolitana da capital San Juan, manteve o cadáver de seu marido em cima de uma cama durante exatos 13 meses, informou nesta segunda-feira (10) as autoridades da ilha caribenha.

O corpo da vítima, identificada como Marco Rosa Cruz, de 75 anos, foi encontrado graças a uma ligação efetuada para o Serviço de Emergência, a qual desencadeou uma investigação da polícia e, consequentemente, a macabra descoberta.

A polícia passou a investigar o caso após uma queixa apresentada pela irmã do falecido, que, segundo dados preliminares, teve que reivindicar uma visita a seu familiar perante o Departamento da Família por causa da rejeição da esposa do falecido.

A viúva, identificada como Josefa Rodríguez, assinalou hoje à imprensa local que o corpo de seu marido havía sido possuído pelo diabo, embora não tenha revelado detalhes claros sobre a possível causa da morte do mesmo. Clique aqui e veja a materia completa.

Familiares da vítima explicaram que a mulher em questão negava as visitas a Cruz e, quando era perguntada sobre o estado de saúde do marido, se limitava a dizer que ele estava "esperando sua hora".

Oficial do Corpo de Investigações Criminais (CIC) de Carolina, Karen González assinalou que, após ter interrogado a mulher da vítima no último sábado, Josefa, não falou nada sobre o falecimento do marido, já que, segundo a sargento, ela esperava que Deus devolvesse a vida outra vez para ele.

Segundo a oficial, com o tempo, a mulher também passou a ter medo de divulgar o caso.

Por fim, Karen assinalou que a mulher será interrogada novamente, enquanto a juíza Judithmar Pérez ficará responsável pela definição das acusações.
A imprensa local também informou hoje que uma neta da mulher em questão, de 18 anos, também vivia na casa e, aparentemente, sabia que o cadáver do avô se encontrava na cama de um dos quartos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Capotamento registrado na tarde desta segunda-feira entre Jardim de Piranhas e Caicó

ffUm capotamento foi registrado na tarde desta segunda-feira (10/06) na RN 288, entre as cidades de Caicó e Jardim de Piranhas. O fato aconteceu por volta das 14h, quando o condutor (identidade não identificada) perdeu o controle de um veículo Fiat Uno, prata, placas JSV-5685 de Caicó.

Além do motorista, estavam um bebê de 6 meses e a respectiva mãe identificada por Francisca da Silva Santos, 33 anos, doméstica, natural e residente na cidade de Catolé do Rocha/PB.

A mulher e a criança foram socorridas para o Hospital Regional, em Caicó e atendidas pela equipe médica de plantão.

Francisca da Silva sofreu várias pancadas pelo corpo e foi encaminhada para o raio x, já a criança foi atendida e não sofreu ferimentos graves. O veículo pertencia a empresa JR Alumínio.

Reprodução Cidade News Itaú via Geraldo Oliveira
Leia Mais ››

Sheyla, do Deicor, é designada para presidir a investigação do caso Fabinho Porcino

A equipe da delegada Sheyla Freitas, da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor), foi designada pelo secretário estadual Aldair Rocha para investigar o sequestro do empresário Fabinho Porcino, filho do empresário mossoroense Fábio Porcino.

Sheyla Freitas foi quem investigou e prendeu a quadrilha que sequestrou o primo de Fabinho Porcino, o Popó Porcino há cerca de 1 ano, perto de Natal. Na época, a delegada conseguiu estourar o cativeiro, libertar o refém e prender os sequestradores. O sequestrador que tentou reação terminou morto pelos policiais do Deicor.

O trabalho do Deicor terá apoio da Policia Federal e também da Policia Militar. Sheyla e toda a equipe já embarcaram de Natal na direção de Mossoró, devendo assumir o comando do trabalho até meia noite.

Neste momento, em Mossoró, os comandantes Alvibá Gomes, do II Batalhão de Policia Militar, e Correia Lima, do 12º BPM, estão reunidos com delegados da Policia Civil de Mossoró, para adotar as providências necessárias para o primeiro dia de sequestro. O caso é complexo e requer atuação especializada.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Políciais Militar, Civil e Federal estão atuando juntos para libertar Fabinho Porcino

Começou o trabalho de inteligência da polícia para resgatar o empresário Fabinho Porcino. A ação está sendo desenvolvida em conjunto pelas polícias Militar, Civil e Federal.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo, o trabalho é delicado e feito com muito cuidado, tendo em vista que a quadrilha é numerosa e está fortemente armada.

Nesse momento, os policiais estão ouvindo testemunhas e já em diligências.

Veja mais: Filho de empresário Fábio Porcino é sequestrado

POPÓ

Quando foi anunciado o sequestro de Popó Porcino, em junho do ano passado, surgiram comentários que o alvo da quadrilha de sequestradores era Fabinho Porcino.

A exemplo do primo, Fabinho também gosta e participa de vaquejada. Daí, os sequestradores teriam levando Popó por engano.

A polícia, na época, não confirmou.

Agora, com o sequestro de Fabinho, no início da tarde desta segunda-feira (9), as suspeitas ficaram mais evidenciadas. A polícia, inclusive, trabalha com essa hipótese.

Na próxima segunda-feira, 17 de junho, completará um ano do sequestro de Popó Porcino. Ele foi levado por bandidos encapuzados quando participava de uma vaquejada em Ceará-Mirim.

Popó ficou em poder dos sequestradores até o dia 24 de julho, quando a polícia invadiu o cativeiro na praia de Pitangui, em Extremoz, litoral natalense, para libertá-lo.

No confronto a polícia matou um dos sequestrados e prendeu os outros.

Todos foram denunciados por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha, sendo que  dois – Paulo Victor Lopes Monteiro e Anderson de Sousa Nascimento -, foram denunciados também por porte ilegal de arma de uso restrito e proibido, roubo e cárcere privado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››