segunda-feira, junho 10, 2013

Ronaldinho faz dois, Atlético-MG vence, encerra série negativa e impõe 1ª derrota ao Grêmio

Atlético-MG2x0Grêmio

Com dois gols de Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG derrotou o Grêmio, por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e encerrou sequência de seis jogos sem vencer na temporada. O time mineiro deixou a zona de rebaixamento e impôs o primeiro revés ao time gaúcho no Campeonato Brasileiro.

O Atlético chegou a quatro pontos e saltou da última posição para a 16ª, uma acima da zona de rebaixamento. A equipe mineira vinha de duas derrotas e um empate no Brasileirão. O resultado alivou também a pressão por causa sequência sem vencer, com três derrotas e três empates.

O Grêmio, que vinha de duas vitórias e um empate, perdeu a invencibilidade e desperdiçou a chance de entrar no G-4. O time gaúcho permaneceu com sete pontos e caiu para o oitavo lugar.

As duas equipes adotaram posturas diferentes no primeiro tempo. Enquanto o Atlético manteve mais a posse de boa e foi para cima do adversário, o Grêmio optou em explorar os contra-ataque para tentar surpreender do time da casa.

Logo aos 2min, Ronaldinho tocou de peito para Alecsandro, que cabeceou fraco para a defesa de Dida. Diego Tardelli arrancou, passou pelos marcadores e chutou desequilibrado para a defesa do goleiro gremista, aos 8min. 

O Atlético manteve o ritmo e voltou a levar perigo aos 15min. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio da direita e Leandro Silva desviou de cabeça. A bola raspou o travessão. O time mineiro controlava a partida, mas quase foi surpreendido pelo Grêmio aos 30min.

Numa sobra de bola, Souza chutou forte de fora da área e acertou o pé da trave esquerdo de Victor, que estava batido no lance. O Atlético respondeu com Alecsandro, que recebeu na área, girou e bateu, mas a zaga corta para escanteio.

O segundo tempo começou bastante truncado e ficou feio de se ver. Aos 12min, Marcos Rocha tocou para Alecsandro, que dividiu com Dida e caiu na área. A arbitragem assinalou pênalti para o Atlético. Os gremistas reclamaram bastante. Ronaldinho cobrou rasteiro no canto esquerdo de Dida, que chegou a saltar na bola.

O Grêmio cresceu na partida depois de sofrer o gol e passou a pressionar o Atlético, que ficou sem Tardelli. O atacante sentiu cãibras e deixou a partida para a entrada de Neto Berola. Este teve a chance de definir a partida, mas desperdiçou grande chance, ao entrar livre na área e finalizar nas mãos de Dida.

Nos acréscimos da arbitragem, o Atlético definiu a vitória. Neto Berola arrancou em velocidade e tentou chutar, mas a bola sobrou para Ronaldinho Gaúcho marcar o segundo gol do time mineiro.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!