sábado, dezembro 22, 2012

POLÍCIA LOCALIZA E APREENDE VEÍCULO SUSPEITO DE ATROPELAMENTO NA MANHÃ DE HOJE EM APODI




A policia militar localizou a apreendeu o veiculo suspeito de atropelar e espedaçar um senhor que foi morto hoje, 22, por volta das 4 h da madrugada na BR 405 próximo ao Bairro SBT.



O carro tipo fiesta de placa ETQ 7839, de Santana de Parnaíba, foi encontrado abandonado pela policia militar nas proximidades do Riacho da Forquilha. Segundo a polícia, teria sido esse o carro que vitimou um senhor no dia de hoje.


É de impressionar o estado em que se encontra o pneu, a lataria e o para-brisa do lado em que o impacto teria acontecido. O veiculo etá preso no pátio da policia civil para os devidos exames periciais e as providencias cabíveis.

Fonte: ApoDiário/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carro do presidente da CMN é alvejado em Natal; Edivan viaja


Edivan Martins, presidente da CMN, chegando para dar posse a Paulinho Freire (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O carro do presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins, foi alvejado com três tiros, segundo a assessoria do próprio vereador. De acordo com a informação, os tiros ocorreram na noite desta sexta-feira (21) no cruzamento da avenida Capitão Mor Gouveia com a avenida Jaguarari, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul da capital potiguar. Apenas o motorista do vereador estava no interior do automóvel e nada sofreu. A polícia acredita que foi uma tentativa de assalto e está investigando a ocorrência.
Ainda de acordo com a assessoria, Edivan Martins está viajando e aguarda receber uma notificação da Justiça para se pronunciar sobre a determinação que o obriga a assumir a Prefeitura de Natal. Para não assumir, a única opção do vereador é renunciar à presidência da Câmara. Como não haverá expediente nesta segunda (24) e terça-feira (25) na Casa, a assessoria disse que, provavelmente, Edivan só irá se pronunciar na quarta-feira (26), quando for trabalhar.

Ney Lopes
Na manhã deste sábado, a assessoria de imprensa do vereador Ney Lopes Júnior – que atualmente exerce o cargo de prefeito de Natal – afirmou que ele vai deixar a chefia do executivo municipal em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça do RN, apesar de ainda não ter sido oficialmente notificado. No final da tarde desta sexta (21), o desembargador Amaury Moura Sobrinho determinou que Ney Lopes Júnior se afastasse da Prefeitura de imediato. Caso contrário, ele pode ser punido com o pagamento de uma multa diária que, segundo a própria assessoria, é de R$ 25 mil.
No lugar de Ney Júnior, de acordo com a sentença proferida pelo desembargador, quem tem que assumir a Prefeitura é o presidente da Câmara Municipal, no caso o vereador Edivan Martins. Assume ou renúncia à presidência do legislativo. Contudo, a assessoria de Ney Júnior explicou que, para deixar a cadeira de prefeito, ele depende, justamente, desta decisão de Edivan, que até o momento não se pronunciou a respeito.
O imbróglio
Caso o vereador Edivan Martins assuma a Prefeitura de Natal, ele se tornará a quarta pessoa a se tornar prefeito da cidade em menos de dois meses. A dança de cadeiras na chefia do executivo municipal da capital potiguar começou no final de outubro, quando Micarla de Sousa foi afastada pela Justiça. A jornalista é acusada de participar de um esquema de corrupção iniciado na Secretaria Municipal de Saúde e que se ramificou em outras pastas que compõem a administração da cidade. Micarla nega as acusações do Ministério Público.
Em 1º de novembro, cumprindo o que determinou a Justiça, assumiu a Prefeitura o vice-prefeito Paulinho Freire. Ele passou pouco tempo como chefe do executivo municipal. No dia 13 deste mês, Paulinho renunciou à função para poder ser diplomado vereador, cargo que ele conquistou na eleição de outubro. Em seu lugar, segundo entendimento da Justiça, deveria ter assumido o presidente da Câmara Municipal, o vereador Edivan Martins. Porém, Edivan se recusou a deixar a presidência da Casa, deixando a missão de assumir a Prefeitura para o seu vice, o vereador Ney Lopes Júnior. E foi o que aconteceu. Naquele mesmo dia Ney Júnior assumiu a Prefeitura de Natal.
Menos de uma semana depois, o Ministério Público, por intermédio dos promotores de Defesa do Patrimônio Público - Beatriz Azevedo de Oliveira, Afonso de Ligório Bezerra Júnior, Giovanni Rosado Paiva Diógenes e Flávio Sérgio de Souza Pontes – requereu ao TJ a nulidade do ato de posse de Ney Lopes Júnior como prefeito da capital potiguar, efetivada sem o afastamento de Edivan Martins do cargo de presidente da Câmara Municipal.
No último dia 19, veio a decisão. O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Airton Pinheiro, indeferiu o pedido do MP e manteve o vereador Ney Lopes Júnior no cargo de prefeito. Segundo nota emitida pelo Tribunal de Justiça, o magistrado entendeu que o presidente da Câmara pode declinar do cargo, passando ao vice o direito de assumir o posto de chefe do executivo municipal. A decisão, no entanto, foi em caráter liminar.
Nesta sexta-feira, dia 21, em sentença de segundo grau, o desembargador Amaury Moura Sobrinho determinou o afastamento de Ney Lopes Júnior e a posse imediata de Edivan Martins, presidente da Câmara. A decisão diz: “(...) consistente em assumir o cargo de prefeito ou, ao contrário, renunciar ou se afastar do cargo que ocupa atualmente”. A questão é, que até o momento, Edivan não foi localizado e não se pronunciou a respeito.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Chile e Argentina têm alerta por cinzas do vulcão Copahue


Vulcão Copahue é visto da cidade de Caviahue, na Argentina, neste sábado (22) (Foto: AFP)
O governo do Chile decretou neste sábado (22) alerta laranja pela erupção do vulcão Copahue, localizado no sul, na zona fronteiriça com a província argentina de Neuquén, cuja atividade está sendo supervisionada pelas autoridades, informou o ministro de Mineração, Hernán de Solminihac.
O vulcão começou a liberar gases e cinzas na manhã deste sábado, criando uma coluna de fumaça negra, com uma altura de 1,5 km dirigida para o sudeste, informou em um comunicado o Serviço Nacional de Geologia e Minas (Sernageomin).

Família observa o vulcão Copahue em Caviahue, Argentina, neste sábado (22) (Foto: AFP)

As estações de monitoramento detectaram também um aumento da atividade sísmica, o que colocou em alerta os vizinhos da comunidade de Biobío.
O ministro Solminihac explicou ao canal 24 Horas que a atividade vulcânica é bem menor agora, mas que resolveram decretar o alerta laranja para acompanhar a evolução do vulcão.
A província argentina de Neuquén decretou alerta amarelo neste sábado para as cidades andinas vizinhas ao vulcão, informou o prefeito de Caviahue, Oscar Mancegosa.
"A situação está totalmente controlada, não há evacuações no momento, embora todos os mecanismos preventivos estejam ativados" se forem necessários, disse ao canal de TV C5N.
A última vez que o vulcão entrou em erupção foi no ano 2000 em uma atividade que se prolongou entre julho e outubro desse ano.

Mulher fotografa fumaça do vulcão Copahue em Caviahue, Argentina, neste sábado (22) (Foto: AFP)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cineasta Manoel de Oliveira é hospitalizado em Portugal


O diretor português Manoel de Oliveira, cujo filme 'O estranho caso de Angélica' será exibido no festival. (Foto: Joel Ryan/AP)
O cineasta português Manoel de Oliveira, que completou 104 anos em 11 de dezembro passado, foi hospitalizado por causa de uma infecção da qual está se recuperando, anunciou neste sábado (22) sua filha, Adelaide Maria Trêpa.
O decano dos cineastas em atividade foi internado na quinta por causa de uma bactéria que "está sendo controlada", informou Trêpa à agência de notícias Lusa.
Segundo ela, Oliveira já está recebendo visitas.
Hospitalizado durante uma semana em julho passado devido a problemas pulmonares, o diretor também sofre de uma doença cardíaca crônica.
"Continua trabalhando em casa", havia dito à France Presse sua filha no começo de dezembro, destacando que o pai havia concluído o roteiro de seu próximo filme, "A Igreja do Diabo", inspirado na obra do autor brasileiro Machado de Assis, e que trabalhava em um novo curta-metragem.
O filme mais recente de Manoel de Oliveira, "O Gebo e a sombra" - uma comédia dramática, adaptação da peça do português Raul Brandão, com os atores Michael Londsdale, Claudia Cardinale e Jeanne Moreau - foi apresentado no verão passado no Festival de Veneza.
Na primavera deste ano, ele rodou um curta sobre Guimarães, cidade do norte de Portugal, nomeada capital europeia da Cultura 2012.
Desde o início de sua carreira, na época do cinema mudo, Oliveira dirigiu cinquenta filmes de ficção e documentários, e tem uma obra caracterizada por uma interrogação contínua do sentido da vida e da morte.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dominguinhos mantém-se sedado e em cuidados intensivos, diz hospital


Dominguinhos (Foto: Reprodução / TV Globo)Dominguinhos está internado em hospital do Recife
(Foto: Reprodução / TV Globo)
De acordo com boletim médico enviado neste sábado (22), pelo Hospital Santa Joana, no Recife, o músico Dominguinhos, 71 anos, continua internado no Centro de Terapia Intensiva da unidade de saúde. O cantor, sanfoneiro e compositor, que chegou ao hospital na última segunda-feira (17), mantém-se em cuidados intensivos, usando antimicrobianos, sedado e respirando com ajuda de aparelhos, porém com quadro clínico estável.
Dominguinhos ainda encontra-se com estado de saúde grave, e recebe tratamento para a infecção respiratória e arritmia que o levaram à internação. Ainda de acordo com a unidade de saúde, não há programação de modificação das condutas terapêuticas atuais nas próximas 48 horas.
O sanfoneiro luta há seis anos contra um câncer de pulmão, que mantém-se estável e respondendo bem às drogas, além de doenças associadas, como insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. O tratamento ocorre entre Recife e São Paulo, devido à agenda de shows do artista. A apresentação que ele faria neste sábado, em Brasília, foi cancelada.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

137° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ EM 2012


Mais um crime de homicídio em Mossoró ocorrido na noite hoje 22/12/2012 sabado na rua principal na Alameda dos Cajueiros próximo ao posto de saúde.
A vítima identificada como Francisco de Assis Souza Marinho 38 anos foi assassinado dentro do seu veículo.
A polícia ainda não sabe se o mesmo foi vítima de disparos de arma de fogo ou de outro objeto,a equipe do passando na hora se encontra no local apurando os fatos.

 Mais informações amanhã aqui no blog

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dois menores foram presos pela RP-229 no Conjunto Santa Helena em Mossoró com arma caseira.


   Policias militares da Rádio Patrulha 229 SDs Davi e Victor Gê apreenderam dois menores com uma arma caseira, tipo bate bucha, no final da tarde deste sábado (22/12/12) no Conjunto Santa Helena em Mossoró.
   Em patrulhamento pelo Conjunto, os PMs deram de cara com os elementos que estavam em uma traxx de cor azul próximo a sucata de Seu Eugênio. Os menores são suspeitos de vários assalto na região.
   Eles foram encaminhado para a Delegacia de Plantão onde foram tomados os procedimentos cabíveis.





Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ELEMENTO É PRESO TENTANDO JOGAR DROGAS PARA DENTRO DO CDP DE ASSU


Agentes Penitenciários do CDP de Assu conseguiram flagrar na tarde deste sábado, 22 de dezembro de 2012, um homem tentando colocar droga de fora para dentro do pátio interno daquela unidade prisional onde os presos recebem suas visitas.
Luciano Ferreira Lourenço, 22 anos, que já tem passagem pela polícia por furtos e roubos na cidade de Assu, já vinha realizando esse tipo de crime há algum tempo e na tarde de hoje os agentes conseguiram prende-lo.
Luciano foi preso com  com quatro tabletes de maconha, somando 115 gramas, além de um cachimbo utilizado para o consumo de crack.
Ele foi conduzido por policiais da Força Tática de Assu à delegacia de plantão em Mossoró. Ao delegado plantonista Dr. Edivan Queiroz ele admitiu que foi mandado jogar a droga para dentro do CDP.
O mesmo vai ser levado novamente para o CDP de Assu onde ficará a disposição da justiça.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Video:Cenas fortes Ataque de Pitbull


Um cão da raça pit bull teve de ser abatido com cinco tiros, por guardas municipais. Ele estraçalhou parte do braço do dono, atacado no quintal da residência, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, bairro Lindoia em Curitiba. Mesmo com três tiros, o cachorro reagiu e avançou na cabeça, pescoço e no outro braço de Dejail César Gonçalves, 54 anos, que foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. Testemunhas do ataque correram até o módulo da Guarda Municipal, localizado a poucos metros da casa da vítima. Quando a equipe foi até a residência, o homem estava caído e com o braço esquerdo dilacerado. Não restou outra opção senão atirar no cachorro agressivo. 

Resistente 

Três tiros acertaram o pit bull, que resistiu e avançou novamente no dono, abocanhando a cabeça, o pescoço e o braço direito. “O cachorro não cessou o ataque. Foi preciso disparar mais dois tiros para conter o animal. A vítima teve o braço dilacerado e possivelmente terá que amputá-lo”, contou o guarda Jamur. De acordo com o guarda, há relatos de que o “cão endiabrado” já teria avançado em outras pessoas, porém a mulher do dono teria pedido para que não o sacrificassem. 



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PRF prende oito motoristas e multa 20 com Lei Seca mais rígida no RN


 (PRF/Divulgação)
Até o início da manhã deste a Polícia Rodoviária Federal (PRF-RN) havia detido oito motoristas que foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, o que caracteriza embriaguez ao volante que prevê ainda multa de R$ 1.915,14 além da preensão da carteira de habilitação.

Segundo informações do inspetor Morais, na primeira fiscalização realizada após entrar em vigor mudanças mais rígidas na Lei Seca outros 20 motoristas em Natal e Mossoró foram flagrados e terão que pagar a multa.

A fiscalização da PRF com o apoio da polícia estadual de trânsito e da polícia militar deverá acontecer de forma intensa até o período do carnaval.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ney Jr. diz que se afasta da Prefeitura de Natal, mas depende de Edivan


Ney Lopes Júnior, prefeito de Natal, encaminhará projeto de lei para apreciação dos vereadores (Foto: Ricardo Araújo/G1)
A assessoria de imprensa do vereador Ney Lopes Júnior – que atualmente exerce o cargo de prefeito de Natal – afirmou que ele vai deixar a chefia do executivo municipal em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça do RN, apesar de ainda não ter sido oficialmente notificado. No final da tarde desta sexta-feira (21), o desembargador Amaury Moura Sobrinho determinou que Ney Lopes Júnior se afastasse da Prefeitura de imediato. Caso contrário, ele pode ser punido com o pagamento de uma multa diária que, segundo a própria assessoria, é de R$ 25 mil.
No lugar de Ney Júnior, de acordo com a sentença proferida pelo desembargador, quem tem que assumir a Prefeitura é o presidente da Câmara Municipal, no caso o vereador Edivan Martins. Assume ou renúncia à presidência do legislativo. Contudo, a assessoria de Ney Júnior explicou que, para deixar a cadeira de prefeito, ele depende, justamente, desta decisão de Edivan, que até o momento não foi localizado e não se pronunciou a respeito.
O desembargador julgou ilegal o fato de Edivan Martins, como presidente da Câmara, ter se negado a assumir a Prefeitura. Segundo Amaury Sobrinho, a lei orgânica de Natal diz que, com o afastamento da prefeita Micarla de Sousa (que responde por corrupção) e a renúncia de Paulinho Freire (que abriu mão do cargo para ser diplomado vereador), quem tem que assumir a Prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores. Contudo, quando Paulinho Freire saiu, quem assumiu foi o vice, no caso o vereador Ney Lopes Júnior.
O imbróglio
Caso o vereador Edivan Martins assuma a Prefeitura de Natal, ele se tornará a quarta pessoa a se tornar prefeito da cidade em menos de dois meses. A dança de cadeiras na chefia do executivo municipal da capital potiguar começou no final de outubro, quando Micarla de Sousa foi afastada pela Justiça. A jornalista é acusada de participar de um esquema de corrupção iniciado na Secretaria Municipal de Saúde e que se ramificou em outras pastas que compõem a administração da cidade. Micarla nega as acusações do Ministério Público.
Em 1º de novembro, cumprindo o que determinou a Justiça, assumiu a Prefeitura o vice-prefeito Paulinho Freire. Ele passou pouco tempo como chefe do executivo municipal. No dia 13 deste mês, Paulinho renunciou à função para poder ser diplomado vereador, cargo que ele conquistou na eleição de outubro. Em seu lugar, segundo entendimento da Justiça, deveria ter assumido o presidente da Câmara Municipal, no caso o vereador Edivan Martins. Porém, Edivan se recusou a deixar a presidência da Casa, deixando a missão de assumir a Prefeitura para o seu vice, o vereador Ney Lopes Júnior. E foi o que aconteceu. Naquele mesmo dia Ney Júnior assumiu a Prefeitura de Natal.
Edivan Martins recebe orientações antes do início da leitura do termo de posse de Paulinho Freire (Foto: Ricardo Araújo/G1)Edivan Martins ainda não se pronunciou
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
Menos de uma semana depois, o Ministério Público, por intermédio dos promotores de Defesa do Patrimônio Público - Beatriz Azevedo de Oliveira, Afonso de Ligório Bezerra Júnior, Giovanni Rosado Paiva Diógenes e Flávio Sérgio de Souza Pontes – requereu ao TJ a nulidade do ato de posse de Ney Lopes Júnior como prefeito da capital potiguar, efetivada sem o afastamento de Edivan Martins do cargo de presidente da Câmara Municipal.
No último dia 19, veio a decisão. O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Airton Pinheiro, indeferiu o pedido do MP e manteve o vereador Ney Lopes Júnior no cargo de prefeito. Segundo nota emitida pelo Tribunal de Justiça, o magistrado entendeu que o presidente da Câmara pode declinar do cargo, passando ao vice o direito de assumir o posto de chefe do executivo municipal. A decisão, no entanto, foi em caráter liminar.
Nesta sexta-feira, dia 21, em sentença de segundo grau, o desembargador Amaury Moura Sobrinho determinou o afastamento de Ney Lopes Júnior e a posse imediata de Edivan Martins, presidente da Câmara. A decisão diz: “(...) consistente em assumir o cargo de prefeito ou, ao contrário, renunciar ou se afastar do cargo que ocupa atualmente”. A questão é, que até o momento, Edivan não foi localizado e não se pronunciou a respeito.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mega-Sena sorteia R$ 48 milhões neste sábado


A Mega-Sena acumulou novamente na quinta-feira e vair sortear um prêmio estimado de R$ 48 milhões neste sábado. É o terceiro e último sorteio da Mega-Sena de Natal. Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o sorteio do concurso 1.454 será realizado às 20h25 (horário de Brasília) do sábado.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de cada um dos dias dos sorteios, em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas da Caixa. A aposta mínima é de R$ 2. O apostador que acertar as seis dezenas sozinho receberá mais de R$ 205 mil mensais se aplicar na poupança, diz a Caixa. Ou pode adquirir 96 imóveis de R$ 500 mil cada, ou ainda uma frota de 400 carros de luxo.

Mega da Virada

O prêmio da Mega Sena da Virada será sorteado no dia 31 de dezembro. O concurso especial de número 1.445 concederá ao ganhador uma quantia de aproximadamente R$ 180 milhões, segundo a estimativa da Caixa Econômica Federal.

As apostas podem ser feitas nas cerca de 11.900 casas lotéricas espalhadas pelo Brasil. Vale lembrar que a Mega Sena da Virada não acumula: se ninguém tiver marcado as seis dezenas premiadas, o dinheiro é entregue ao acertador da maior quantidade de números.

Pela primeira vez, os apostadores da Mega Sena da Virada poderão participar em grupo do sorteio. Os bolões custam a partir de R$ 10 e cada cota deve ser de no mínimo R$ 4.

Fonte: Portal Pernambuco/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

HOMEM DE 59 ANOS É FLAGRADO POR CÂMERA ESTUPRANDO CRIANÇA DE 11 ANOS EM CHÁCARA


Foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (20) em Chã Grande-PE, o agricultor, José Laurentino de Santana, 59 anos, conhecido por “Zé Marinheiro” e residente no Bairro do Caic em Gravatá.
Segundo informações da Policia Civil, o Proprietário da chácara, por segurança, resolveu instalar câmeras em todos os cômodos da casa, inclusive no alojamento do caseiro. Quando se deparou com uma cena gravada em vídeo no mínimo assombrosa.
Uma criança de apenas 11 anos, cuja identidade foi preservada pela Policia, chegou na chácara, no sitio Jaboticaba, em uma bicicleta, em seguida a garota se dirigiu até o agricultor onde conversaram por alguns minutos, depois foi levada para casa onde o acusado é caseiro. 
A Policia Civil começou a investigar os fatos e concluiu que a criança vinha sendo estuprada há quatro meses pelo agricultor, com as informações e os vídeos em mãos a delegada titular da Cidade de Chã grande, Dra. Bruna Falcão, pediu a prisão do acusado que foi expedida pela Juiza Raquel Toledo, da Vara Única da Comarca de Chã Grande.


Na delegacia o acusado se defendeu, alegando que foi seduzido pela criança, e por ser amigo do pai da garota, e estar sempre em contato, não conseguiu resistir a tentação e mantinha um relacionamento amoroso com ela a quatro meses, confirmando as investigações, e que no dia da prisão teve relações com a criança. 
O acusado foi ouvido e autuado em flagrante por estupro de vulnerável, em seguida foi encaminhado ao presídio de Vitória de Santo Antão. 

Fonte: Combate Policial/Edmilson Sousa/Serrinha de Fato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acusado de ter assaltado Correios confessa vários assaltos na Paraíba



Após o assalto aos Correios de São José da Lagoa Tapada/PB, policiais do BOPE do 14º Batalhão de Polícia Militar passaram a realizar diligências que resultou na prisão de dois acusados, José Martins de Sousa, 31 anos, residente no Sítio Carnaúba, zona rural do Aguiar no Vale do Piancó e um popular de pré-nome “Flavinho”, que confessou a participação em vários assaltos na região.

Segundo “Flávio”, ele participou duas vezes do assalto dos Correios de Marizópolis, uma vez dos Correios de Coremas e São José da Lagoa Tapada. Conforme informações, “Flávio” lucrou com os assaltos em torno de 50 mil reias e era encarregado de dar fuga e prestar a segurança externa no momento do roubo.

A polícia continua investigando o caso com intuito de descobrir a participação de outros comparsas nas ações delituosas do grupo.

Fonte: Sertão Informado/Cidade News Itaú

Leia Mais ››

ONU nega ter vendido passagens de arca para sobreviver ao fim do mundo


AP Photo/Peter Dejong "As Nações Unidas não emitiram nenhuma passagem de navio", indicou a ONU. Imagem ilustrativa
A representação das Nações Unidas na China negou nesta sexta-feira (21) ter vendido passagens com seu logotipo para dar acesso a uma suposta arca para sobreviver ao fim do mundo, anunciado para esta sexta-feira, coincidindo com uma mudança no calendário maia.
"As Nações Unidas não emitiram nenhuma passagem de navio", indicou a ONU em uma mensagem publicada no Sina Weibo, o equivalente chinês do Twitter.
O logotipo da ONU aparecia em algumas passagens que supostamente dão acesso a uma "arca sino-tibetana" ou a uma "arca de Noé" e que são vendidas em várias páginas de leilões da China por 10 iuanes (R$ 3,30), embora o valor nominal seja de 10 bilhões de iuanes.

Reprodução/ theepochtimes.com A imagem já está circulando na Internet há mais de um ano

A saída da arca está prevista para o meio-dia desta sexta-feira, 21 de dezembro, e se informa aos passageiros que "a porta de embarque fecha 15 minutos antes da saída".

Fonte: R7/Adriano Sores/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA MILITAR DE CARAÚBAS FECHA MAIS UMA BOCA FUMO NA CIDADE


Na madrugada de hoje 22 de dezembro por volta da 02:hs a policia militar conseguiu fechar mais uma boca de fumo na cidade de Caraúbas.
As informações são que através de denuncias os policiais da RP 1225 cercaram uma residência, que servia de ponto de comercialização de drogas e conseguiram apreender um menor de iniciais J.R.V. 15 anos e prender Thiago da Silva Nogueira, natural de São Paulo e residente na rua Arlindo Targino, 190 bairro Leandro Bezerra em Caraúbas,  após o cerco bem feito, o acusado Thiago ainda tentou fugir pelos fundos  da residência, sem sucesso, sendo pego em flagrante com vários produtos ilícitos.
Os dois foram levados para a delegacia de plantão da cidade de campo Grande, onde foram flagranteados, e agora ficarão a disposição da justiça.
Parabéns a todos os policiais envolvidos nesta ação em especial a RP 1225 da cidade de Caraúbas que com êxito conseguiram tirar de circulação elementos nocivos a sociedade.
Só espero que um dia este código penal brasileiro mude, para que a sociedade também possa ver a cara dos menores infratores.
Código penal esse que caduca deste 1940.



Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

GTO DA CIDADE DE TOUROS PRENDE ARROMBADORES E FORAGIDO DA JUSTIÇA


Ontem 21/12/2012 o GTO de Touros teve a informação que a pessoa de Carlos Aécio Xavier de Lima e a pessoa conhecida como "Trena" estavam praticando furtos nas casas de veraneio de Touros, além de vários arrombamentos pela cidade.
De imediato caiu em campo o GTO e se depararam com os acusados próximos as casas a beira mar com parte dos objetos furtados que foram 01 botijão de gás de treze quilos, 09 panelas de alumínio, 70 metros de fiação elétrica, um compressor de geladeira e uma enxada.  
Os objetos eram vendidos para comprarem droga. Foi dado voz de prisão aos mesmos e conduzidos a Delegacia para os procedimentos cabíveis
MAIS UMA AÇÃO COM ÊXITO DO GTO DE TOUROS
Policiais militares do GTO-Grupo Tático de Operação de Touros, prenderam,  na tarde da ultima quinta-feira(20/12), Fabiano Marques de Santana, foragido da justiça.  Fabiano, foi preso nas imediações da Escola Izabel Vieira, no Conjunto Esquina do Brasil. 
Na delegacia, foi constatado que o detido tinha mandato de prisão em aberto.
Parabéns a toda a equipe de policiais da cidade de Touros que vem realizando um excelente trabalho na cidade e região.

Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Avô morto há 17 anos aparece na missa de batizado da neta; foto


Quem bateu a foto foi o tio da criança (Foto Reprodução)

Terry Sewell morreu enforcado há 17 anos, mas isso não o impediu de aparecer no batizado de sua neta, que aconteceu em na igreja mais antiga da Inglaterra, a St Martin’s Chruch, que fica no condado de Kent.

 Quem bateu a foto foi o tio da criança. Mais tarde, quando ela foi postada no Facebook, a parentada toda quase teve um treco. 

Na foto, é possível ver direitinho um rosto preto e branco perto do resto da família. Heather Sewell, avó da menina, reconheceu o rosto do falecido marido, assim como a altura e o corte de cabelo. - Eu acredito em coisas do além. Há muitas coisas no mundo que não podemos explicar!

Fonte: Notícias Inusitadas/R7/Anchieta França/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem é preso acusado de tentar estuprar criança de três anos de idade




Um homem identificado como Joemerson Bandeira da Silva, mas conhecido como “Gordinho”, foi preso na noite desta sexta-feira (21) acusado de tentar abusar sexualmente  de uma criança de apenas três anos de idade. A tentativa do crime foi registrada na Rua da Fé, bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal.

Segundo relatos da mãe da vítima à polícia, um primo dela de apenas 11 anos teria presenciado a filha e o acusado subindo a roupa. A mãe da criança contou ainda que a filha disse que Gordinho havia pedido para ela tirar a roupa.

“O estupro só não foi consumado, porque meu primo  chegou na hora”, disse a mãe da criança à polícia.

 O acusado da tentativa de estupro é ex-cunhado da mãe da vítima. Ele foi preso e encaminhado até a Delegacia de Plantão Zona Norte para prestar esclarecimentos.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM recupera moto furtada e apreende dois adolescentes


Por volta das 22:00 horas de quinta-feira(20), na zona rural de Rafael Fernandes/RN, após receberam uma denúncia anônima informando que havia uma moto abandonada as margens da BR 405, Km 165, na altura da entrada que dar acesso ao Sítio Gangorra, zona rural daquele município.

PMs sob o comando do Cabo Divanildo  rapidamente se dirigiram ao local e se deparam com dois adolescentes de 17 anos, ambos com capacetes e a pé, nas proximidades da motocicleta Honda Strada, cor vinho,  placa MNQ 9726/PB, ao serem abordados, disseram que havia abandonado a moto em razão de ter apresentado problemas mecanicos, a referida moto havia sido furtada na noite da última quarta-feira (19), quando estava estacionada na frente de uma residência  de um vigilante em Luis Gomes/RN.

Os adolescentes que são residentes em Luis Gomes foram levados para 4ª DRPC em Pau dos Ferros/RN para as providências cabíveis

Outra motocicleta foi recuperada pela Policia Militar da Riacho de Cruz, nesta sexta-feira(21), trata-se da motocicleta Honda, 150, placa 5184/RN que havia sido tomada de assalto no municipio, na tarde de terça-feira(18).

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Moto furtada em Pau dos Ferros/RN


O Sr. José Antonio Rodrigues, residente em Pau dos Ferros/RN, na manhã desse sábado(22), por volta das 07h00min, deixou sua moto Honda biz, cor verde, ano 2003/2004, placa MZA9499, estacionada nas proximidades do Posto Segundo Melo, e ao retornar a mesma havia sido furtada. 

A vítima procurou a polícia e registrou a ocorrência. A Polícia nesse momento realiza diligências no sentido de localizar a referida moto e prender o ladrão.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

EM BEBEDEIRA HOMEM TOMA A FACA DO VALENTÃO QUE JÁ ERA ASSASSINO E DEGOLA O MESMO COM UMA GRANDE FACADA NO PESCOÇO


Foi assassinado por volta do meio dia desta sexta-feira (21), na estrada principal que dá acesso ao sítio Batente, zona rural de São Joaquim do Monte. O ex-presidiário, Cícero Manoel da Silva, de aproximadamente 45 anos, que era solteiro e morava na localidade. Ele é acusado de há dois anos ter matado um homem na mesma rodagem onde foi morto.Por isso passou um tempo preso e aguardava julgamento. Ontem ele estava em uma mercearia bebendo com um popular identificado por Genilson Severino da Silva, que após bebedeira ambos acabaram se desentendendo e o acusado tomou a faca da vítima e lhe matou desferindo-lhe uma violenta facada no pescoço provocando o degolamento na vítima que morreu no local, o acusado fugiu levando a faca. A Polícia Militar foi até a casa do acusado e conseguiu localizar a arma do crime, porém o assassino conseguiu foragir. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru. 


  



Fonte: Portal A Desgraça/Adielson Galvão/Cassinho Morais/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

IMAGENS FORTES: APODI/RN:HOMEM É ATROPELADO E MORTO NA BR 405


A manhã deste sábado começou com um registro de um acidente de transito com vitima fatal na cidade de Apodi-RN. Na ocasião, um homem que trafegava em uma bicicleta foi colhido violentamente por um carro que ainda não foi identificado. O acidente ocorreu por volta das 5h00min da manhã, no trecho da BR405 que corta a cidade de Apodi, localizado entre o bairro Bico Torto e a ponte. Até o momento nenhuma informação é precisa e não existe nenhum dado concreto sobre o acidente. No local, era perceptível a violência da colisão, além da bicicleta em que a vítima fatal trafegava ter ficado totalmente destruída, o corpo teve várias partes decepadas com o impacto. Através de materiais colhidos no local e de evidencias, é possível deduzir que o carro que colidiu com o ciclista era um carro de passeio de cor branca da montadora "Ford" que trafegava no sentido Pau dos Ferros - Apodi, enquanto o senhor que estava em sua bicicleta vinha no sentido contrário. Devido a distância entre o corpo e a bicicleta também é possível deduzir que o carro que atingiu o ciclista vinha em alta velocidade. O corpo é de um senhor aparentando ter entre 40 e 50 anos de idade, tem estatura média e é calvo. Ninguém da família compareceu ao local do acidente para fazer a identificação. A polícia militar da cidade de Apodi, fez o isolamento do local até a chegada do ITEP que fez a perícia no local e removeu o corpo para a sede do órgão. Até o momento nem a vítima e nem o carro envolvido no acidente foram identificados. 










Fonte: Plantão Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››