sexta-feira, junho 21, 2019

Sorteios definem equipes que disputarão as quartas de final no campeonato junino de Bairros em Itaú-RN neste sábado


Após o final da rodada classificatória dos grupos a organização do campeonato junino de bairros do município de Itaú realizou o sorteio para formar os confrontos disputas pelas equipes.

Foram classificados:

Grupo A: Parabólica RC – 7 pontos e Centro – 6 pontos

Grupo B: Escola Francisco de Assis Pinheiro – 6 pontos e Os mercenários – 1 ponto (eliminou o N. S. Das Dôres pelo saldo de gols)

Grupo C: Felicidade I – 6 Pontos e Os Renegados – 3 pontos

Grupo D: O Mirante – 6 Pontos e o Felicidade II – 3 pontos

Os confrontos das quartas de final para este sábado (22) foram formados após sorteio entre as equipes.

1º JogoOs Mercenários X Os Renegado

2º JogoFelicidade I x O Mirante

3º Jogo Parabólica RC x Centro

4º JogoEscola E. Fco. de Assis Pinheiro x Felicidade II













Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

FUNCERN publica gabarito definitivo do concurso público de Itaú e Apodi; CONFIRA

Leia Mais ››

Centro elimina o Alto da Indústria por 3 a 0 e vai as quartas de final.


Jogando pela vitória, ambas as equipes sabiam das dificuldades que iam ter durante o jogo. Mesmo as duas equipes apresentando um bom futebol, o centro foi mais preciso e conseguiu a vitória por 3 x 0, e mandou o Alto das Indústria para casa.

1º Tempo

Só a vitória interessava para as duas equipes. A disputa começou no mano a mano com defesas, ataques e contra ataques. O placar começou a ser formado aos 05:25 gol de Emersom Melo, a equipe do centro começa a gostar e mantém a pressão sobre o Alto da Indústria que mesmo recuando sabe aproveitar as oportunidades para contra atacar. O Centro avança aos 19:16 com gol de  Fernando, o jogo segue, o Alto da Indústria continua bem na marcação mas as equipes não conseguem fazer o gol, encerrando o primeiro tempo em 2 x 0 para o Centro.

2º Tempo

De volta e quadra os 20 minutos finais são de suma importância, o Centro já começa apertar nos minutos iniciais, o Alto da Indústria tenta um contra ataque mas é desarmado. As equipes se movimentam. Agora o maior inimigo do Alto da Indústria é o tempo; o centro tenta aumentar a vantagem, mas o alto da indústria se mantém firme na marcação e a cada minuto as esperanças de uma classificação para as quartas de final vão diminuindo. O terceiro gol veio com uma jogada iniciada por Abel, com passes para Magnus que toca para Jardel completar aos 07:10. O Alto da Indústria perde um pênalti batido por Lima Neto. Fechando a partida de 3 x 0 para o centro.

Com a vitória o Centro vai a 6 ponto, elimina o Alto da Indústria da competição e garante a vaga nas quartas de final.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Escola JPQ empata com a Parabólica RC em 5 x 5 e é eliminado do campeonato junino



Amor e ódio! Uma mistura que a equipe RC (Parabólica) carregará em qualquer campeonato que participar na cidade de Itaú. Enquanto o RC é odiado a Escola JPQ caía na graça da torcida.

Com a missão de parar a invencibilidade da Parabólica RC a Escola JPQ segurou-se na defesa até os seis minutos a partir daí a Parabólica RC começou a construir o placar e consequentemente garantir a vaga nas quartas de final.

Quem pensou que seria fácil, acabou se enganado, a garotada teve uma noite inspira e por pouco não derrubou a invencibilidade do adversário. A Escola JPQ deu uma verdadeira aula de futebol e o exemplo de garra e determinação.

Atrás no placar a Escola JPQ fez história no campeonato junino de bairros. O empate em 5 x 5 não favoreceu a equipe que precisava da vitória e torcer pela derrota do Centro para se classificar para as quartas de final do grupo “A”, com o resultado a equipe que está de parabéns pela exemplo dado, mas se despediu da competição na noite desta quinta-feira.

1 Tempo

A partida teve início com muita marcação, a escola JPQ começou dando trabalho a Parabólica RC que não conseguia marcar o gol como nas disputas anteriores, que sempre vem de goleadas construídas no primeiro tempo. Com um resultado magro de 2 x 0 a Parabólica só começou a construir o resultado aos 06:20 com gol de Tarciso. A Escola JPQ diferente das demais equipes que passaram pelo campeonato e enfrentaram a Parabólica RC, não só se defendia como partia para cima, dando um pouco de preocupação a Parabólica RC, embora o time parecer está no controle da situação. Recuar não era a estratégia da Escola JPQ; defendendo e avançando seguraram o resultado negativo em 2 a 0 com gol novamente de Tarciso aos 10:25.

2º Tempo

De volta para o segundo tempo o que realmente importava para a Escola JPQ era a vitória, pois só o resultado positivo daria alguma chance de chegar as quartas de final. E a equipe veio com tudo par cima da Parabólica RC e aos 40 segundo fizeram o primeiro, gol de Wiveny, a Parabólica RC faz o terceiro com Natanael, aos 06:50, bastou bater o centro para a Escola JPQ ir lá no gol de Bruno e fazer o segundo com Mikaedson aos 07:06, o empate levou a galera ao deliro com Leandro aos 10:37. A Parabólica RC faz o quarto e a torcida vaia, em seguida a Escola JPQ empata e a torcida logo empurra o time que vira aos 12:50 com gol de Reison, ai a emoção toma conta da partida e as equipes estão a todo vapor, na frente a Escola JPQ não dá trégua a Parabólica RC enquanto a torcida ficava fazendo figa e torcendo para a tempo passar e ouvir o apito final, a Parabólica RC empata faltando 45 segundos para o término da partida, com gol de Natanael aos 19:15 do segundo tempo, acabando a esperança da Escola JPQ que deu um show de futebol.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

O Mirante volta a ganhar de goleada na estréia do Itaú FC por 6 x 2 e vai as quartas de final.


O Mirante voltou a golear na noite desta quinta-feira (20), indo a 6 pontos na tabela garantindo a vaga pelo grupo “D” nas quartas de final pelo campeonato junino de bairros no XIII Arraiá do Zé Padeiro, desta vez sobre o estreante Itaú FC que também jogou um bolão mas não conseguiu superar O Mirante que foi mais preciso nos toques e no entrosamento dentro de quadra. O resultado final de 6 x 2 foi mais uma goleada registrada no campeonato.



1º Tempo

Mesmo sendo a estréia da equipe Itaú FC os jogos do campeonato junino de bairros parece aumentar a cada dia sua qualidade, as equipes se encontram dentro de quadra e conseguem apresentar um bom futebol. O que vem chamando a atenção são os números de gol que essas partidas deixam entre as equipes, como disse, mesmo mostrando um bom futebol, com velocidade, marcação, defesa, enfim, basta um descuido para tudo mudar de figura.

Com três ponto ganhos no primeiro Jogo O Mirante foi quem obteve mais sorte Rodrigo aos 06:27 abriu o placar, de agora em diante a galera toma conta do primeiro tempo, aos 10:19 Felipe vai lá e balança as redes. Aos 13:59, Rodrigo faz o terceiro, O Itaú FC tenta, fica firme na marcação e busca contra atacar, mas a noite parece ser da equipe O Mirante, Felipe vai lá de novo e faz o quarto aos 16:28, Nilton Jr aproveita rebote e faz o 5 a caminho dos 6 pontos. Final do primeiro tempo 5 x 0.

2º Tempo

Para o segundo tempo as equipes voltam com a mesma energia e com um único objetivo a vitória, bem a frente no placar O Mirante amplia aos 02:34 com gol de Nilron Jr. A marcação e a defesa do Itaú FC continua precisa e conseguem furar a marcação e Juan Madson faz o primeiro gol da equipe aos 08:04. O segundo não demorou muito, o entrosamento com toques certeiros o placar muda de novo e Ricardo Junior faz para a equipe Itaú FC aos 09:32. O Mirante continua se esforçando para aumentar a goleada, mas o Itaú FC vem com tudo e todos, até o goleiro avança para diminuir o resultado. A disputa segue até o apito final, que mesmo com muito esforço o Itaú FC inicia o campeonato sem marcar pontos e O Mirante líder do grupo “D” vai aos 6 pontos na tabela.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Felicidade I estréia com goleada sobre Os renegados de 5 x 0


Os Renegados e a Felicidade I fizeram uma belíssima apresentação na noite desta quinta-feira (20) em partida válida pelo grupo “C” do campeonato junino de bairros no XIII Arraiá do Zé Padeiro.  A velocidade, o entrosamento e os bons lances levavam a torcida a loucura e a cada chute a gol o eco soava no ginásio poliesportivo Emanuela Fernandes.

A Felicidade I garantiu seus três pontos na tabela ao vencer a partira de 5 x 1 aplicando a goleada sobre Os Renegados que apesar de fazer bonito, não conseguiram um bom resultado no jogo.

1º Tempo

Os 20 minutos da etapa inicial já compensou todas as partidas da noite deste feriado de quinta-feira (20) Os Renegados e a Felicidade I disputavam com muita garra o jogo. Melhor para o Felicidade I que teve mais sorte e conseguiu abrir o placar aos 05:30 com gol de Cuta; o segundo gol saiu aos 13:30. A disputa crescia a cada minuto impulsionada pela torcida que não sabia para quem torcer verdadeiramente, o que eles queriam ver era a bola entrar seja de qual lado fosse. No final do primeiro tempo as equipes saíram aplaudidas pelo bonito desempenho dentro de quadra.

2º Tempo

Com desvantagem na partida a equipe Os Renegados voltaram com mais energia, mesmo assim a Felicidade I era precisa na defesa e na roubada de bolas. Ambas as equipes exploravam a velocidade e apostavam nos contra-ataques para fazer a diferença na partida. O atleta Vanvan saiu machucado devido uma entrada violenta de Fabiano que levou cartão amarelo. Depois do episódio infeliz a Felicidade I encontrou o caminho da vitória, aos 06:53, Cuta fez o terceiro da partida, nos minutos seguintes aos 13:47 Fábio fez o quarto, e o quinto veio acompanhado aos 15:50.

Com o atleta lesionado e fora da partida Os Renegados perderam um pouco da sintonia dentro de quadra; a Felicidade I encontrava mais espaço e aproveitava as falhas tentando ampliar o resultado.

As duas equipes apresentaram um bom futebol apesar do incidente, levando a melhor a Felicidade I




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Em cinco anos, RN perde 72,7% dos orelhões

Ele já foi fundamental nas ruas brasileiras, era a salvação para muita gente que precisou se comunicar de forma urgente fora de casa e não possuía telefone celular ou até mesmo fixo, mas está desaparecendo a passos largos: em cinco anos, o Rio Grande do Norte perdeu 72,7% de seus orelhões, evidenciando a tendência de redução do serviço que, com a popularização da telefonia móvel, vem se tornando cada vez mais raro no país.

Resultado de imagem para Em cinco anos, RN perde 72,7% dos orelhões
Com popularização da telefonia móvel é cada vez mais raro a presença destes aparelhos nas ruas 

Atualmente, de acordo com a Anatel, há 3.902 orelhões no RN. Desses, 3.487 estão "disponíveis", e 415 (11,9%), estão em manutenção. Existem, ainda, outros 111 orelhões adaptados para cadeirantes, e outros 32 adaptados para uso de pessoas com deficiência auditiva e de fala no Estado. 


O Nordeste é a segunda região com o maior número de orelhões do país, sendo a Oi a maior concessionária. Ao todo, são 56.536 orelhões na região, que é ultrapassada apenas pelo Sudeste, que possui 98.037 aparelhos. Mesmo com a diferença de mais 40 mil orelhões de uma região para a outra, a quantidade de aparelhos em manutenção é quase a mesma: no Sudeste, 10.240 aparelhos dos 98 mil estão em manutenção. No Nordeste, entre os 56,7 mil, 9.541 não estão funcionando. 

A região com o menor número de aparelhos, por sua vez, é o Norte, com 16.531 orelhões, de acordo com a Anatel. Acima dela estão, em ordem crescente, o Centro-Oeste, com 16.714 e o Sul, com 30.034 orelhões. 


Em dezembro do ano passado, as companhias telefônicas desligaram 600 mil orelhões pelo país, reduzindo em 70% o número de aparelhos, número que deve continuar caindo ao longo dos próximos anos. Em um decreto publicado em dezembro, a Anatel determinou que as concessionárias, como a Oi, não estariam mais obrigadas a investir em orelhões, em troca de levar o sinal 4G para cerca de 1,5 mil áreas isoladas do país. 

A Oi, empresa concessionária por todos os orelhões do Rio Grande do Norte, afirmou em nota enviada por meio da assessoria de imprensa que o desuso dos aparelhos vem se dando em função do avanço tecnológico e popularização da telefonia móvel, e que “Diante deste cenário, o Plano Geral de Metas da Universalização (PGMU), aprovado por Decreto em dezembro de 2018, veio adequar as regras vigentes no Brasil à tendência de consumo, substituindo os orelhões pela implementação da infraestrutura de acesso à internet por meio de tecnologia 4G”. 


Dos 3,9 mil orelhões do Estado, 800 estão em Natal, 266 em Mossoró e 119 em Parnamirim, com o resto dos aparelhos espalhados pelos outros municípios do Estado.

Em 2018, um estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas sinalizou que o Brasil possuía oficialmente mais smartphones ativos do que pessoas. De acordo com a FGV, são 220 milhões de celulares em funcionamento no país, que possui 207,6 milhões de habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Floriano Peixoto, ministro da Secretaria-Geral, deve ser nomeado presidente dos Correios

Resultado de imagem para Floriano Peixoto, ministro da Secretaria-Geral, deve ser nomeado presidente dos Correios

O presidente Jair Bolsonaro deve nomear o atual Secretário-Geral da Presidência, Floriano Peixoto Neto, para a presidência dos Correios.

Peixoto substitui o general Juarez Cunha, que teve a demissão anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, durante encontro com jornalistas.

Cunha, no entanto, só deixou o cargo na quarta-feira (19).

Bolsonaro justificou a demissão de Cunha dizendo que ele se comportou como "sindicalista" e se manifestou contrário à privatização da estatal. O presidente é favorável à privatização dos Correios.

Floriano Peixoto
Floriano Peixoto Neto iniciou a carreira militar em 1973 e concluiu a formação na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1976, na arma de infantaria.

Paraquedista militar, assim como Bolsonaro, Floriano alcançou o posto de general de divisão (três estrelas), o penúltimo na hierarquia do Exército. Ele passou à reserva em março de 2014.

Floriano participou duas vezes da Missão de Paz das Nações Unidas no Haiti, uma como oficial de operações e outra como o comandante das forças militares no país. Ele liderava a missão quando ocorreu o terremoto no Haiti, em 2010.

Além da formação militar, com experiências na Suíça e nos Estados Unidos, Floriano é formado em Administração de Empresas e tem MBA em Gerência Executiva.


Floriano Peixoto estava na Secretaria-Geral desde fevereiro, quando assumiu o cargo no lugar de Gustavo Bebianno, também demitido por Bolsonaro.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Intercept diz que novo diálogo atribuído a Dallagnol mostraria que Moro orientou a substituir procuradora

Resultado de imagem para Intercept diz que novo diálogo atribuído a Dallagnol mostraria que Moro orientou a substituir procuradora

O jornalista Glenn Greenwald, do site Intercept, divulgou na noite desta quinta-feira (20) em uma rede social novos trechos de mensagens atribuídas a procuradores da Lava Jato em Curitiba, extraídas do aplicativo Telegram.

A nova conversa, segundo o Intercept, ocorreu em 13 de março de 2017, entre o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, e o então procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, atualmente aposentado. Na conversa, Deltan repassa a Carlos Fernando uma orientação que havia recebido do então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública.

Na quarta-feira (19), no depoimento de Sérgio Moro no Senado, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) questionou o ministro da Justiça sobre um suposto diálogo divulgado semana passada pelo Intercept. Nele, o então juiz teria dito ao procurador Deltan Dallagnol que uma procuradora é excelente profissional, mas que em audiência não ia bem. E sugere um treinamento. O senador quis saber se o então juiz orientou ou não a troca de agentes na operação.

Moro deu a seguinte resposta ao senador: “Não podemos tomar por autênticas essas mensagens. Pelo teor das mensagens, se elas realmente forem autênticas, não tem nada de anormal nessas comunicações. Em nenhum momento no texto há alguma solicitação de substituição daquela pessoa. Tanto que essa pessoa continua e continuou realizando audiências, realizando atos processuais, até hoje, dentro da Operação Lava Jato”.


Nesta quinta-feira, o Intercept divulgou um novo trecho por meio de uma rede social.

Segundo o site, após receber de Moro a sugestão sobre a procuradora, Deltan Dallagnol teria encaminhado o diálogo dele com o então juiz ao colega Carlos Fernando Santos Lima e dito, citando outros dois procuradores:

13:17:26 Deltan: Vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão 2, e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição, sem mencionar ela.

13:18:11 Carlos Fernando: Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer.

Ainda segundo os supostos diálogos, Deltan pede a Carlos Fernando que apague o diálogo, e o procurador segue a recomendação. Intercept ressalta o fato de que a procuradora não esteve presente no primeiro depoimento do ex-presidente Lula ao então juiz Sérgio Moro no processo do triplex do Guarujá. Segundo Intercept, esse novo trecho mostraria que o então juiz Moro comandou a força-tarefa da Lava-Jato em violação das regras éticas e que ele teria se comportado como promotor chefe. E revelaria uma contradição com que Moro disse no Senado.

Questionado sobre essa nova mensagem, o ministro da Justiça disse, em nota:

"Sobre suposta mensagem atribuída ao Ministro da Justiça e Segurança Pública esclarece-se que não se reconhece a autenticidade, pois pode ter sido editada ou adulterada pelo grupo criminoso, que mesmo se autêntica nada tem de ilícita ou antiética. A suposta mensagem já havia sido divulgada semana passada, nada havendo de novo.

Na suposta mensagem não haveria nenhuma contradição com a fala do ministro ao Senado Federal, como especulado. Cabe esclarecer que o texto atribuído ao Ministro fala por si, não havendo qualquer solicitação de substituição da procuradora, que continuou participando de audiências nos processos e atuando na Operação Lava Jato."

A força-tarefa da Lava Jato disse que não iria se pronunciar.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Filho diz à polícia que deputada Flordelis e 3 irmãs podem estar envolvidas na morte de pastor

Um dos filhos da deputada Flordelis contou nesta quinta-feira (20) à Polícia Civil que suspeita do envolvimento da mãe e de três irmãs na morte do pai, o pastor Anderson Carmo, morto a tiros no último domingo. Segundo o jovem, uma delas ofereceu R$ 10 mil ao irmão Lucas dos Santos para matar o pastor.

Procurada, a deputada afirmou por meio da assessoria que não irá se pronunciar sobre o assunto.

O rapaz, que não teve a identidade revelada, disse que a mãe e três irmãs colocavam remédio na comida do pai e que isso seria a causa de seus problemas de saúde. Ele contou também que Anderson mostrou uma ameaça de morte que tinha recebido em fevereiro.

O jovem afirmou ainda que o irmão Lucas recebeu proposta de R$ 10 mil de uma das irmãs para matar Anderson. Lucas não estava na casa no momento do crime, mas teria comprado a arma usada no assassinato.

Flordelis chega ao enterro do marido, Pastor Anderson do Carmo — Foto: Alba Valéria Mendonça/G1
Flordelis chega ao enterro do marido, Pastor Anderson do Carmo — Foto: Alba Valéria Mendonça/G1

No depoimento, o filho disse que não houve barulho, confusão e nem moto em fuga no momento da morte. Ele afirmou que viu o irmão Flávio, que confessou ter dado seis tiros no pai, ao lado do corpo ensanguentado, recolhendo uma mochila de couro e o telefone celular do pastor. O aparelho foi entregue para a mãe Flordelis, segundo o depoimento.

Os policiais ainda não encontraram os celulares de Flordelis, do pastor e de Flavio. Também não acharam a mochila.

Segundo o filho, Flordelis teria afirmado que "a hora do pai estava chegando". Ele descreveu o comportamento desesperado dos parentes no velório como "teatro".

Nesta quinta-feira (20), a Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido da Polícia Civil e determinou a prisão temporária de Lucas e Flávio. O pedido foi feito ao Judiciário após os investigadores realizarem uma acareação entre Flávio e Lucas.

Fonte: G1
Leia Mais ››