segunda-feira, setembro 17, 2012

Quatro pessoas estão sendo investigadas suspeitas de terem envolvimento no assalto aos correios de Taboleiro Grande


Foto: GTO Pau dos Ferros
Hoje por volta das 16:00hs os correios  da cidade de Taboleiro Grande foi assaltado, já é o terceiro assalto, um no ano passado e dois este ano, logo a policia da região foi acionada inclusive o GTO de Pau dos Ferros, foram capturados quatro suspeito a terem praticado este assalto, dois foram capturado nas proximidades da cidade de Riacho da Cruz, e os outros dois perto da cidade de São Francisco do Oeste, todos andavam de motos e dois deles não se encontravam com nenhum documento tanto pessoais como da moto, foram encaminhado para a delegacia de policia desta cidade onde dois deles confirmaram que estiveram aqui hoje na cidade, assim como falou um cidadão que tinha visto os mesmo aqui a tarde, mais os mesmo confirmaram que estiveram aqui mesmo mas não para fazer assalto, logo após foram encaminhado para Pau dos Ferros onde passaram por uma investigação mais aprofundada, mais até o momento não tem nenhuma prova que eles assaltaram aos correios desta cidade.

Fonte: Taboleiro Grande News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bancários de todo o país entram em greve a partir de amanhã por tempo indeterminado


A partir de amanhã (18), bancários de todo o país entram em greve por tempo indeterminado. A paralisação inclui tanto bancos públicos quanto privados, segundo informou Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Com isso, clientes de bancos que pretendem ir a uma agência bancária amanhã poderão encontrar funcionando apenas os caixas eletrônicos, embora Juvandia admita que, em geral, no primeiro dia de greve, a adesão dos trabalhadores ainda não seja muito grande.

“A greve começa amanhã nos principais corredores [locais com grande concentração de bancos, tais como o centro de São Paulo e a Avenida Paulista] e depois vai atingindo e ampliando para um maior número de agências e também pegando as concentrações bancárias”, disse Juvandia, em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje (17), em São Paulo. “Os caixas eletrônicos vão funcionar. O cliente que for à agência vai ter o caixa eletrônico disponível. Mas não vai ter atendimento ao público”.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Identificação biométrica alcançará mais de 7,7 milhões de eleitores em 2012


Reprodução
TSE espera que até 2018 os eleitores possam votar por identificação digital.
A tecnologia que identifica o eleitor pelas impressões digitais na hora de votar alcançará mais de 7,7 milhões de pessoas de 299 municípios de 24 Estados brasileiros nas eleições municipais de outubro. O número foi divulgado pela coordenação do projeto de identificação biométrica do eleitor após o processamento e a auditoria do cadastro de eleitores, encerrados em julho último. A expectativa do TSE é que até 2018 todos os eleitores brasileiros possam votar após serem identificados pelas digitais.

O projeto é desenvolvido pela Justiça Eleitoral desde 2007 e, até o momento, apenas os Estados do Amazonas e de Roraima e o Distrito Federal ainda não iniciaram a revisão eleitoral para uso da biometria. Implementada de forma pioneira nas eleições municipais de 2008 nas cidades de Colorado do Oeste-RO, Fátima do Sul-MS e São João Batista-SC, no pleito de 2010 a biometria alcançou mais de 1,1 milhão de eleitores de 60 municípios em 23 Estados.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando as impressões digitais com todo o banco de dados disponível. Dessa forma, é praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem digitais únicas.

Acesse aqui a relação dos municípios onde haverá identificação biométrica do eleitor nas Eleições 2012.

Eleições 2012
Nas eleições de outubro próximo, a tecnologia será utilizada em 299 cidades brasileiras, estando aptos a serem identificados pela biometria exatos 7.771.692 eleitores. Nos Estados de Alagoas e Sergipe, praticamente todo o eleitorado será submetido à identificação pelas digitais na hora de votar. Nas capitais Curitiba-PR, Goiânia-GO e Porto Velho-RO a biometria também atingirá quase todos os eleitores.

Por região do país, a identificação biométrica será realizada conforme a seguinte distribuição:

Região Norte 
Acre – 2 municípios (11.679 eleitores);
Amapá – 1 município (5.193 eleitores);
Pará – 2 municípios (44.659 eleitores);
Rondônia – 4 municípios e a capital, Porto Velho (313.703 eleitores);
Tocantins – 18 municípios (124.750 eleitores).
TOTAL: 499.984 eleitores

Região Nordeste
Alagoas – 101 municípios e a capital, Maceió (1.852.549 eleitores);
Bahia – 1 município (24.244 eleitores);
Ceará – 1 município (30.232 eleitores);
Maranhão – 6 municípios (102.934 eleitores);
Paraíba – 2 municípios (71.383 eleitores);
Pernambuco – 12 municípios (355.189 eleitores);
Piauí – 5 municípios (149.273 eleitores);
Sergipe – 74 municípios e a capital, Aracaju (1.382.973 eleitores);
Rio Grande do Norte – 14 municípios (175.498 eleitores).
TOTAL: 4.144.275 eleitores

Região Centro-Oeste
Goiás – 3 municípios e a capital, Goiânia (881.526 eleitores);
Mato Grosso – 8 municípios (71.032 eleitores);
Mato Grosso do Sul – 6 municípios (73.104 eleitores).
TOTAL: 1.025.662

Região Sudeste
Espírito Santo – 3 municípios (70.353 eleitores);
Minas Gerais – 21 municípios (283.776 eleitores);
Rio de Janeiro – 1 município (21.913 eleitores);
São Paulo – 4 municípios (299.198 eleitores).
TOTAL: 675.240 eleitores

Região Sul
Paraná – 1 município e a capital, Curitiba (1.180.170 eleitores);
Rio Grande do Sul – 1 município (228.260 eleitores);
Santa Catarina – 1 município (18.101 eleitores).
TOTAL: 1.426.531

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-prefeito nega envolvimento em agressão de jornalista no interior


O ex-prefeito do município de Caiçara do Rio dos Ventos, Felipe Elói Muller se pronunciou através de nota oficial acerca do caso de agressão ao jornalista Roberto Guedes, na noite do último sábado, onde o ex-prefeito teria sido citado como um dos suspeitos da emboscada.

O ex-prefeito anunciou que no dia da agressão ao jornalista, estava com a família em Mossoró. “Não possuo qualquer inimizade pessoal ou desavença com o jornalista em referência, nunca tendo havido desentendimento ou discussão de qualquer natureza”, disse Muller.

A nota encerra com o repudio do ex-prefeito a agressão” registro o meu repúdio a qualquer ato de violência física e/ou verbal que tenha como falso pretexto a livre manifestação de pensamento político, ideológico ou partidário”

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em decorrência da veiculação de narrativas concernentes ao envolvimento da minha família em episódio ocorrido na noite de 15 de setembro do ano vigente, na cidade de Caiçara do Rio do Vento, em que o Sr. Roberto Guedes (Jornalista) teria sido supostamente vítima de agressões corporais; tenho por necessário registrar os seguintes esclarecimentos:

I - Na data de 15 de setembro de 2012 (último sábado), juntamente com o meu filho e candidato a Prefeito Municipal de Caiçara do Rio do Vento e sua respectiva candidata a vice-prefeito, Conceição Lisboa, estive na cidade de Mossoró/RN durante toda a noite, tratando de assuntos particulares, somente regressando à cidade de Caiçara no dia seguinte (domingo);

II - Não obstante a relação de parentesco entre o Sr. Roberto Guedes e o atual Prefeito do Município de Caiçara do Rio do Vento, igualmente candidato à reeleição, de quem aquele é concunhado; contexto que tem dado ensejo a publicação de diversas matérias jornalísticas que visam a denegrir a minha imagem e a da minha família pelo aludido comunicador, com fins notoriamente eleitoreiros; não possuo qualquer inimizade pessoal ou desavença com o jornalista em referência, nunca tendo havido desentendimento ou discussão de qualquer natureza;

III - Os fatos noticiados na data acima mencionada em nada se relacionam com a minha pessoa, com a da minha família ou com quaisquer dos líderes eleitorais que conduzem a campanha do meu filho Felipe Muller; motivo pelo qual reputo caluniosa, injuriosa e difamatória qualquer tentativa de nos associar aos eventos do último sábado, circunstância que será devidamente apreciada pelo Poder Judiciário;
IV- Por último, registro o meu repúdio a qualquer ato de violência física e/ou verbal que tenha como falso pretexto a livre manifestação de pensamento político, ideológico ou partidário, pois, certamente, o povo de Caiçara do Rio do Vento será soberano na escolha do seu próximo Chefe do Poder Executivo Municipal, não havendo qualquer possibilidade de seus cidadãos se curvarem diante de ameaças ou de realidades distorcidas por aqueles que não se conformam com a legítima expressão da vontade popular.

Caiçara do Rio do Vento/RN, 17 de setembro de 2012.

FELIPE ELÓI MÜLLER
Ex-Prefeito de Caiçara do Rio do Vento

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem assassina esposa a golpes de punhal em Lajes Pintadas/RN

ATENÇÃO!!!IMAGENS FORTES ABAIXO

Na noite de ontem, domingo (16) por volta das 22:40 horas, na rua Elias Borges no centro de Lajes Pintadas um crime chocou a cidade quando o servente de pedreiro José Feliciano da Silva, vulgo "Piloco" de 38 anos, assassinou a golpes de punhal deixando a arma encravada nas costas da vítima que era a sua esposa de nome Ana Paula da Silva, 30, natural de Natal, segundo informações um dos motivos do crime seria ciúmes e a separação entre ambos. A vítima foi assassinada na presença dos quatro filhos e da mãe da dela. O comandante do destacamento o 1º SGT/PM Edmilson Emanoel, informou ao Paralelo que o autor do homicídio evadiu-se do local e até o momento as diligências feitas pela PM no intuito de prender o suspeito do assassinato não lograram êxito.



Fotos de Emanuel Lima


Fonte: O Paralelo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Abortada Mais UMA fuga nd Penitenciaría Mário Negócio los Mossoró. 13 presos se preparavam par Fugir usando hum túneo


Os Agentes carcerários da Penitenciaría Agrícola Mario Negocio los Mossoró evitam Mais UMA fuga, Na madrugada de domingo parágrafo Segunda feira. 13 O s apenados da cela 03 do Pavilhão 03 do bloco B, tentaram Fugir cavando hum Tunel, uma Partir de hum Armário de alvenaria Que FICA Entre como camas. Segundo o Agente Bião da Equipe C, OS Agentes ficaram desconfiados da Movimentação dos presos Falando de entupimentos nn esgotos, e pedindo parágrafo Serém transferidos par other CRP. Partir um DAI, cresceu ainda Mais uma Agentes desconfiança DOS, Que perceberam a presence de Areia los alguns Baldes de Lixo.

Os Detentos usaram lençóis e roupas OS parágrafo Fazer Sacos e acondicionar uma Areia Que era retirado fazer Tunel. Ao perceber a Presença dos Agentes nd vistoria, OS presos colocaram OS Sacos Dentro do Próprio tunel, e camuflaram com UMA pedra de alvenaria parecida com o piso da cela.

DEPOIS Que hum dos Agentes usando hum Pedaço de ferro, bateu na Pedra e percebeu hum som Diferente, NAO DEU outra, AO retirarem uma pedra perceberam OS Sacos de Areia Dentro do Tunel.

Em Contato com uma reportagem que CAMERA2, o Mj Humberto Pimenta, Disse Que Dois dos Detentos assumiram, uma Tentativa de fuga, alem de UMA Certa quantidade de Drogas, encontrada nd cela. Os mesmos Vão responder POR Tentativa de fuga e trafico de Drogas, hum com agravante de Ser Dentro de hum estabelecimento prisional. Na cela da Tentativa, tinha 13 apenados e não Pavilhão 03 Mais de 100.


Túneo FOI Cavado nd cela 3 da PAMN

Areia Retirada fazer túneo FOI guardada los Sacos de pano inprovisados ​​pelos Detentos

Agente Penitenciário Bião

Agentes abortaram fuga los massa nd PAMN

Major Humberto Diretor da PAMN


Fonte: O Câmera 2/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Irmã de Gusttavo Lima é enterrada em Presidente Olegário, MG


Gusttavo Lima e parentes carregam o caixão (Foto: Reprodução / TV Integração)Gusttavo Lima e parentes carregam o caixão
(Foto: Reprodução / TV Integração)
Na tarde desta segunda-feira (17), foi enterrado o corpo da irmã do cantor Gusttavo Lima. O sepultamento ocorreu por volta das 15h no Distrito Barreiro de Minas, em Presidente Olegário, no Noroeste do estado.
Luciana dos Reis Lima tinha 26 anos e morreu na madrugada deste domingo (16) enquanto dormia, em Aparecida de Goiânia (GO). O velório ocorreu em Patos de Minas até as 9h e depois seguiu em cortejo até a cidade natal.
Segundo a assessoria do cantor, Gusttavo Lima agradeceu todo o carinho e solidariedade dos fãs e da imprensa neste momento tão difícil. Em nota, a assessoria ressaltou também que, em respeito ao público, o artista cumprirá normalmente a agenda de shows. O próximo compromisso está marcado para quarta-feira (19), em Porto Alegre (RS).

Luciana Lima tinha 26 anos e deixa uma filha (Foto: Reprodução/TV Integração)Luciana Lima tinha 26 anos e deixou uma filha
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Luciana Lima foi encontrada morta pela prima no quarto do apartamento que as duas dividiam em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital goiana. Ela deixou marido e uma filha de um ano e sete meses, afilhada do cantor Gusttavo Lima. Antes de o corpo ter sido levado para Minas Gerais passou pelo Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.
A liberação foi feita pela irmã Roseli e o laudo com a causa da morte deve ficar pronto nos próximos dias. "Há uma curiosidade para saber o que aconteceu, mas foi uma morte natural e agora a gente quer um momento só da família", comentou a outra irmã do cantor, Roseli Lima.
O corpo de Luciana chegou ao aeroporto de Patos de Minas por volta das 22h30 de domingo. Na funerária, muitas pessoas aguardaram o momento. Gusttavo Lima chegou por volta de meia noite e não falou com a imprensa.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após texto de cardeal, Russomanno diz que não quer 'guerra santa'


Celso Russomanno avalia documento apresentado por eleitor (Foto: Tatiana Santiago/G1)Russomanno avalia documento apresentado
por eleitor (Foto: Tatiana Santiago/G1)
O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, disse nesta segunda-feira (17) que não pretende iniciar uma "guerra santa" e disse entender o posicionamento do cardeal Dom Odilo Scherer. No domingo, o arcebispo da Arquidiocese de São Paulo divulgou mensagem na qual reafirma as críticas feitas pela Arquidiocese ao pastor Marcos Pereira, presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e atual coordenador da campanha de Celso Russomano.
Em 2011, Pereira publicou texto em blog no qual associa o "kit gay" à influência da Igreja Católica. O texto voltou a circular nas redes sociais durante o período eleitoral. Na quinta-feira (13), a Arquidiocese publicou seu primeiro posicionamento: uma "nota de repúdio" a ao artigo do pastor.  Na sexta (14), a Arquidiocese publicou nota reafirmando seu posicionamento. No domingo, um novo artigo, dessa vez em formato de carta e assinado diretamente por Dom Odilo, foi lido na missa das 11h na Catedral da Sé e distribuída para paróquias.

Celso Russomano visitou na manhã desta segunda-feira duas empresas de alumínio na região do Belenzinho, na Zona Leste. Ele disse que quer se concentrar na campanha e evitou discutir as críticas do cardeal. “Como bom cristão que sou, o que a gente precisa é amar o próximo. Eu não vou plantar uma guerra santa, não vou, de jeito nenhum. Eu entendo as razões dele (Dom Odilo), respeito as razões dele, mas eu vou fazer campanha. Nós estamos na campanha para a Prefeitura de São Paulo, não é uma campanha religiosa”, disse o candidato, tentando minimizar a polêmica.
Russomanno, que afirma ser católico, disse que ainda não se encontrou com o arcebispo para explicar que o texto publicado não reflete sua opinião nem a do partido. “Nós não falamos ainda, mas minha equipe está providenciando um encontro com ele para tirar esse mal-entendido.”

Quando questionado novamente sobre o assunto, Russomanno disse que não iria comentar mais nada para que a discussão não tomasse uma proporção maior e comparou o debate aos conflitos religiosos de outros países. “Nós somos jornalistas, não podemos pregar uma guerra santa neste país. Agora, nós vamos vivenciar o que está ocorrendo no Oriente?”, questionou.

O candidato do PRB voltou a dizer que os ataques não partiram da Igreja Universal e que o bispo licenciado Marcos Pereira, coordenador da sua campanha e presidente nacional do PRB, já explicou que era uma opinião pessoal dele, como blogueiro.

Arcebispo
No domingo, o cardeal Dom Odilo pediu que o padre Walter Caldeira, responsável pela Catedral da Sé, para ler o texto assinado por ele que citou o clima de intranquilidade que a campanha eleitoral trouxe para os cristãos.

Além da carta lida no fim da principal missa da cidade, o arcebispo determinou que as 300 paróquias da cidade divulguem o texto, que já foi lido por alguns padres neste domingo. Além disso, o texto será gravado pela Rádio 9 de Julho e veiculado durante sua programação e também publicado no jornal mensal “O São Paulo”, da própria Arquidiocese.

As críticas de Dom Odilo referem-se ao texto publicado em maio de 2011 no blog de Pereira, em que ele associa o "kit anti-homofobia", que ficou conhecido como "kit gay", à influência da Igreja Católica. A mensagem do pastor voltou a circular nas redes sociais e provocou a primeira reação católica.

Pastor nega conotação eleitoral
Pereira comentou em seu blog, na quinta-feira, a reação da Igreja Católica. Ele afirmou que o texto "Qual o futuro da educação no Brasil?" foi publicado em maio do ano passado e “traz uma análise dos fatos sob o contexto daquela época”.

O pastor da Igreja Universal diz que manifestou sua “liberdade de expressão e livre pensamento, sem qualquer conotação política ou eleitoral”, reiterou seu respeito “pelos direitos individuais independente de credo, raça ou opção sexual”, e lamentou que o texto tenha sido usado um ano e quatro meses depois “de maneira indevida às vésperas da eleição para a Prefeitura de São Paulo”.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Santos quer pagamento à vista por Ganso, e decisão fica para terça


Ganso no treino do Santos (Foto: Lucas Baptista / Ag. Estado)Ganso, durante treino do Santos, no CT Rei Pelé
(Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)
O Santos anunciou ter recusado a proposta do São Paulo por Paulo Henrique Ganso porque o acerto verbal, feito na noite de sexta-feira, não foi cumprido pelo Tricolor na proposta enviada nesta segunda-feira pela manhã. O GLOBOESPORTE.COM apurou com pessoas ligadas ao Santos que o combinado era que os R$ 23,8 milhões fossem pagos à vista, mas, de acordo com dirigentes do Peixe, o Tricolor propôs parcelar o pagamento: metade agora e a outra apenas em janeiro. Nesses termos, não haverá negócio.
A nota oficial diz apenas que como "o documento não atendeu os interesses do clube, a proposta foi novamente recusada pelo Comitê de Gestão". Uma nova reunião entre Santos, São Paulo, DIS e Ganso deve ser realizada na terça-feira.
Na última sexta, o Santos aceitou receber o valor do São Paulo, que contará com a ajuda do DIS na negociação. Porém, um dos fatores para que as partes chegassem a um acordo foi justamente o fato de o pagamento ser à vista.

Em um seminário sobre o futebol brasileiro, realizado na capital paulista, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro confirmou que o problema não é o valor da negociação, e que as conversas para acertar a venda do jogador continuam.
- Seria antiético falar de uma correspondência que o São Paulo me mandou, assinada por seu presidente. Sem a autorização deles, não posso falar. Mas o problema não é o número, e sim as outras condições. O conjunto das frases que vieram na proposta não nos agradou, mas sou democrático e aberto - afirmou Laor.

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Peixe,
em evento(Foto:Marcos Guerra / Globoesporte.com)
Enquanto isso, o Grêmio ainda se mostra confiante no sucesso de uma negociação, mas o DIS e Ganso descartam completamente o acerto com o clube gaúcho. Para que o meia jogue no São Paulo, o grupo de investidores topa abrir mão de receber o equivalente a 55% dos direitos econômicos a que tem direito, o que não aconteceria em caso de transferência para o Grêmio.
O presidente santista, que era favorável á negociação com os gaúchos, afirmou que entende a vontade de Ganso em deixar o clube, mas tem de preservar os direitos do clube.
- O Santos não quer vender, mas entendo que ele queira sair, é compreensível. Acabou a escravidão no Brasil, mas é necessário que os direitos do Santos sejam preservados - disse Laor, que ainda fez um trocadilho com o nome do grupo de investidores.
- Tem muito "diz que diz" nesse negócio. Não ouvi dele onde ele quer jogar, mas se forem atendidas as pretensões do Santos, não colocamos nenhuma objeção para a escolha dele.

Fonte: Globo Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Rogerão comenta "preparação sem estresse" de Anderson para o UFC Rio 3

Foto: Gleidson Venga
Rogério Camões analisou o desafio de Spider
Rogério Camões analisou o desafio de Spider

Anderson Silva planejava lutar apenas em 2013, mas surgiu a oportunidade enfrentar Stephan Bonnar no UFC Rio 3, no dia 13 de agosto, e ele não deixou escapar. Uma pessoa importante nas preparações do Spider é seu preparador físico, Rogério Camões, que afirmou ter ficado muito contente com o novo desafio de seu atleta.

Em entrevista ao PVT, Rogerão explicou como espera que Anderson venha para a luta contra Bonnar. "A gente recebeu isso muito bem. Primeiro porque o Anderson vem de um treinamento da luta contra o Sonnen e comigo ele fez um trabalho de quatro meses muito sólido na parte física, e depois a gente fez um muito específico na parte de chão. Ele vai ter praticamente dois meses de uma luta para outra, e ele não estava parado. Ele se manteve ativo, treinando com o Ramon Lemos, treinou cardio, treinou nos Estados Unidos".

Será a terceira luta que o campeão dos médios do UFC fará na categoria de cima. Tendo participado das oportunidades anteriores, Rogerão analisou as apresentações de Anderson e enalteceu o nocaute sobre Forrest Griffin. "Eu fiquei feliz com a luta, a gente vai para terceira luta na categoria 93kg. A primeira foi contra o James Irvin, que foi assim, vindo de outra luta na sequência. Então a gente já tem essa experiência. Já tenho o trabalho na mente. Depois ele fez a segunda luta contra o Forret Griffin, que foi espetacular, para mim, uma dos melhores nocautes do Anderson Silva. Contra o Vitor foi mais bonito, mas contra o Forrest foi clássico, estilo Muhammad Ali. Então, na verdade, estou muito tranquilo. Para mim esse trabalho não é novidade e eu vou dar sequência no que eu vinha trabalhando para luta contra o Sonnen. Ele ficou o tempo necessário para se recuperar".

O preparador físico também explicou o porquê de Anderson se sentir confortável na classe dos meio-pesados. "O agradável do trabalho é não ter estresse. A luta é até 93kg e o Anderson se encontra com 94 ou 95kg, ou seja, vai tirar aí uns 2kg. E vem de outro trabalho. Ele treina nesse peso e ele é totalmente adaptado ao 93kg, que é o peso que ele treina no período pré-luta. Só quando está faltando uma semana para a luta que a gente desce até 90 kg para depois ele chegar a 84 kg. Mas o corpo dele, fisiologicamente, está adaptado. Acredito que é muito agradável para ele. Não tem que desidratar, não tem que perder peso. É maravilhoso".

Rogerão havia acabado de chegar de uma viagem aos Estados Unidos quando soube da notícia da luta, e disse que mesmo antes de confirmar se era verdade, já estava pensando na estratégia a ser usada. "10 horas da noite de sexta eu cheguei em casa e vi a notícia 'Anderson aceita luta no UFC Rio'. Aí eu fiquei andando de um lado para o outro e pensando se era verdade ou especulação. E ao mesmo tempo já pensei na preparação. Meia hora depois ele me ligou dizendo que tinha aceitado a proposta de lutar na 93 kg e pediu a  minha opinião. Eu achei maravilhoso, porque os fãs brasileiros o adoram e acrescentou muito ao UFC a entrada do Anderson Silva, sem falar que ele está praticamente pronto, só fazer um trabalho específico".

Fonte: Portal Vale Tudo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Seleção brasileira confirma amistoso contra Iraque de Zico na Suécia


O time de Mano Menezes disputará dois amistosos em outubro contra Iraque e Japão
A CBF confirmou nesta segunda-feira a realização de mais um amistoso até o final do ano. A seleção brasileira enfrentará o Iraque, treinado por Zico, no dia 11 outubro. O jogo será disputado em Malmö, na Suécia.

Cinco dias depois, a seleção jogará novamente, desta vez contra o Japão, na Polônia. Além desses dois jogos, a seleção ainda poderá realizar um amistoso no dia 14 de novembro, data destinada pela Fifa para amistosos de equipes nacionais.

Sem os jogadores que atuam na Europa, o Brasil jogará antes duas partidas contra a Argentina, pela taça Clássico das Américas. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, em Goiânia. A volta acontece no dia 3 de outubro, na cidade de Resistência, na Argentina.

Fonte: Uol Copa do Mundo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Neymar perde o voo para se apresentar pela seleção após festa da "Dança dos Famosos"


Neymar participa de festa de encerramento do quadro "Dança dos Famosos" em casa noturna de SP
Após ter uma atuação de destaque na vitória do Santos contra o Coritiba neste domingo no Paraná, o atacante Neymar perdeu o voo para se apresentar pela seleção brasileira.

Segundo a programação inicial, Neymar estaria no voo que sairia de São Paulo com os demais jogadores que atuam em clubes da capital paulista. Mas ele desembarcou na capital goiana no voo que chegou depois das 12h.

Após atuar pelo Santos no Paraná na tarde de domingo, Neymar partiu para São Paulo, onde marcou presença na festa de encerramento da "Dança dos Famosos", quadro do Domingão do Faustão. 

Chegaram em Goiânia por volta das 10h os corintianos Cassio, Fabio Santos, Paulinho e Ralf, além dos são-paulinos Rhodolfo, Lucas e Luis Fabiano, sendo que o último foi o mais assediado pela torcida local. Dos 22 convocados, faltam apenas os santistas Arouca e Neymar se apresentarem no hotel.

A seleção se apresenta no hotel Mercure até às 12h, almoça às 12h30. O treino das 17h, inicialmente previsto para o Serra Dourada, foi transferido para a Serrinha. Os jogadores farão apenas uma academia leve.

Fonte: Uol Copa do Mundo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corinthians busca informações de ingressos do Mundial e vê Fifa surpresa com procura da torcida


Edu Gaspar disse que a Fifa está surpresa com a procura dos torcedores
A diretoria do Corinthians entrou em contato com a Fifa em busca de informações sobre a venda de ingressos para o Mundial de Clubes. Segundo o gerente de futebol Edu Gaspar, a entidade com sede na Suíça está surpresa com a procura dos torcedores.

“Eles estão surpresos com o que está acontecendo. Falaram que nunca houve tanto pedido de informações sobre ingresso. Outros clubes levaram 3 mil, 4 mil, 4,5 mil [torcedores] para o Mundial, agora estão falando em 10 mil”, comentou o ex-jogador Edu, na tarde desta segunda-feira.

O contato com os representantes da Fifa tem sido feito por e-mail, mas na próxima semana Edu viajará para a Suíça para conversar pessoalmente. O clube paulista quer saber quantos ingressos estarão à disposição de seus torcedores para a estreia no Mundial.

A Fifa já iniciou a comercialização de entradas, porém faltam informações mais precisas. A entidade abre a venda de ingressos aleatoriamente, sem aviso prévio, e instantes depois fecha. Para aumentar a confusão, determinados setores constam como esgotados, mas a comercialização reabre no dia seguinte.

Nesta segunda, a venda para a semifinal do dia 12 de dezembro retornou. Apenas bilhetes para o setor mais barato estão disponíveis, ao preço de 7 mil ienes (R$ 182). O torcedor pode adquirir quatro ingressos por compra, feita exclusivamente pelo site da entidade.

A página da Fifa noticia que os bilhetes para a final, dia 16 de dezembro, estão esgotados. O sorteio das chaves ocorre no dia 24 de setembro, na Suíça. O Chelsea, campeão europeu, disputará a outra semifinal do Mundial de Clubes.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Botafogo inova e lança camisa dourada, mas nega utilização em partidas oficiais


Após camisa rosa, Botafogo volta a inovar e lança uniforme todo em dourado
Uma semana após o lançamento de uma camisa rosa, feita exclusivamente para a ala feminina da torcida, Botafogo e Puma voltaram a inovar e criaram uma peça dourada. O Alvinegro, no entanto, descarta a possibilidade de utilizar o novo uniforme em uma partida oficial. Segundo o Glorioso, o mais novo produto é exclusivo para os torcedores e não será usada por jogadores em campo.

O quarto uniforme é algo que está nos planos e que vem sendo conversado entre o clube e a fornecedora de materiais esportivos. Apesar do interesse de ambas as partes, ainda não há uma previsão para que o projeto saia do papel.

A peça dourada estará à venda a partir desta quarta-feira nas lojas oficiais de Botafogo e Puma. Um evento promocional para os compradores da peça será organizado, com uma cabine acústica nos locais. O torcedor assistirá a lances do Alvinegro e terá sua frequência cardíaca medida por uma máquina. Os mais ‘emocionados’ figurarão em um ranking entre os participantes.

“A ousadia da concepção da camisa e o seu visual de grande impacto devem ser vistos como uma reverência aos alvinegros, protagonistas da grande paixão com o Botafogo. A torcida é a grande razão de ser de todo o trabalho, tudo o que fazemos destina-se a ela”, afirmou o diretor de marketing Marcelo Guimarães ao site oficial do clube.

Após a criação da camisa rosa, o Botafogo realizou uma promoção na partida diante do Internacional, na última quinta-feira. As torcedoras que foram ao Engenhão com o uniforme puderam assistir ao confronto sem pagar ingresso. Segundo o clube, a ‘Gloriosa’ é um sucesso de vendas e existe a mesma expectativa com a dourada.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Extrema-direita alemã desafia Merkel e posta vídeo de Maomé na internet


Manifestante muçulmano atira pedra durante protesto contra filme que critica Maomé

O ultradireitista partido alemão Pro Deutschland postou nesta segunda-feira (19) o vídeo que ridiculariza o profeta Maomé, apesar da intenção do governo de Angela Merkel de tentar impedir sua difusão por temer problemas de ordem pública.

O Pro Deutschland, um grupo minoritário e islamofóbico contrário à construção de mesquitas na Alemanha, divulgou em seu site imagens do filme, que após aproximadamente uma hora ficaram bloqueadas, aparentemente pelo próprio partido.

Esta formação, sem representação a não ser em poucos consistórios locais, anunciou seu propósito de exibir o vídeo em sua integridade em Berlim, no próximo mês de novembro, o que deixou a polícia em alarme.

O ministro do Interior, Hans-Peter Friedrich, afirmou que estão sendo estudadas medidas legais para que as autoridades competentes possam impedir tal exibição, depois que a própria Merkel afirmasse que teme problemas de ordem pública.

Em um discurso perante meios de comunicação, Merkel se comprometeu a "avaliar" a possibilidade de impedir a exibição desse filme, e argumentou que "a liberdade de expressão também tem seus limites".

A exibição do controvertido vídeo, produzido nos Estados Unidos, foi o estopim da escalada de violência no mundo muçulmano contra embaixadas ocidentais.

A representação diplomática alemã na capital do Sudão foi parcialmente incendiada na sexta-feira passada, depois que milhares de radicais muçulmanos tentaram invadir o edifício.

A imprensa de Berlim repercutiu a informação de que há dias os imames sudaneses tinham aquecido os ânimos, com o argumento de que na Alemanha se exibiam impunemente caricaturas de Maomé.

As acusações dos imames remetem à provocadora campanha do Pro Deutschland, que durante semanas e em toda Alemanha exibiu os desenhos do dinamarquês Kurt Westergaard, cuja difusão em 2005 por jornais de toda Europa provocou revoltas no mundo muçulmano.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Plantão: Pela segunda vez no ano os correios de Taboleiro Grande foi assaltado


Agora a pouco por volta das 16 horas os correios de Taboleiro Grande foi assaltado pela segunda vez este ano, ainda não tenho informação de que os meliantes andavam e quantos eram.
Daqui a poucos mais detalhes...

Fonte: Taboleiro Grande news/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Capotamento foi registrado na BR 427 nesta manhã em Currais Novos




Por volta das 07:00h desta Segunda (17-09-12) na BR 427, aproximadamente 12Km de Currais Novos, foi registrado um acidente tipo capotamento envolvendo um veículo Siena de placas MYW-7004- Natal, conduzido pela pessoa de Gustavo natural e residente em Natal.
O condutor disse a nossa reportagem que estava viajando desde as 04:30h da manhã e fazia o trajeto Natal, Jardim do Seridó, quando deu um cochilo, subiu uma barreira e capotou ficando no acostamento da via. Apesar da gravidade do acidente ele nada sofreu.
A PRF foi acionada, bem como o seguro do veículo, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cientistas descobrem forma de reverter a cegueira


Cientistas inseriram moléculas fotossensíveis ao propofol, um anestésico largamente usado em cirurgias e outras sedações.O resultado é uma anestesia cujo efeito pode ser controlado com luz.

A nova anestesia fotossensível também poderá ser usada para tratamento de algumas doenças oculares.

A equipe do Dr. Dirk Trauner, da Universidade de Munique (Alemanha), desenvolveu um derivativo do propofol que permite que a ação do GABA seja regulada pela luz.

“Juntando um interruptor molecular ao propofol, obtivemos uma molécula sensível à luz que é um anestésico mais potente do que o propofol sozinho no escuro,” disse Trauner.

Neste caso, a luz funciona desativando o efeito anestésico do composto.

Em experimentos com animais, que receberam uma anestesia geral com o propofol fotossensível, todos voltaram rapidamente à atividade quando foram iluminados com luz violeta.

Quando a luz foi desligada, os animais ficaram novamente imobilizados, sob efeito da anestesia.

Reversão da cegueira

O novo anestésico controlado pela luz também poderá ser utilizado para tratar algumas formas de cegueira, como a retinite pigmentosa, que leva à perda de visão devido à destruição progressiva das células fotorreceptoras dos olhos.

No entanto, os neurônios mais profundos da retina não são afetados, e são acessíveis pela luz ambiente.

“As células interiores também têm receptores de GABA nas suas superfícies e, em princípio, elas podem ser transformados em células que respondem à luz com a ajuda do novo composto, o que nos permitiria contornar os fotorreceptores defeituosos,” diz Trauner, que agora está trabalhando com colegas da Suíça e dos EUA para demonstrar essa possibilidade.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PMs dos destacamentos de Marcelino Vieira e Pilões realiza apreensão de arma de fogo na zona rural


Na tarde deste domingo (16) por volta das 15h40min,  PMs da cidade de Marcelino Vieira/RN sob o comando do cabo Ivoneide, receberam uma informação que um popular encontrava-se armado e intimidava os populares exibindo sua arma de fogo, na  comunidade  da Vila Ana Henrique, Zona Rural de Marcelino Vieira-RN.

O cabo Ivoneide, Comandante do Destacamento local solicitou o apoio ao Cabo Araújo, comandante do Destacamento Policial Militar de Pilões-RN, que juntos seguiram para a localidade e ao se aproximarem de um bar,  o suspeito percebeu a chegada da Policia e  tentou se livrar  da arma, escondendo  embaixo de um colchão no interior da casa do dono do bar , sendo percebido pelos PMs que deram voz de prisão a Francisco Francinaldo da Silva, Conhecido por “Naldo de Zé Pequeno”,morador daquela mesma localidade, que portava ilegalmente um Revólver calibre  38, Marca Taurus, Cabo de madeira, municiado com seis cartuchos intactos do mesmo calibre, o mesmo confessou ter comprado a referida arma  na capital cearense pela quantia de R$ 900 reais, após a  voz de prisão. O mesmo foi conduzido e entregue a 8ª DRPC da cidade de Alexandria-RN para que fossem tomadas as medidas cabíveis. 

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem é morto na porta de casa com tiros no pescoço no Centro de João Dias/RN


Um homicídio ocorreu no final da  manhã de sábado(15), por volta das 11:50 horas no centro da cidade de João Dias/RN. 

A pessoa de Antônio Freire da Silva, conhecido por Mãozinha, 29 anos, chegava a sua residência vindo da feira da cidade de Catolé do Rocha/PB momento que a pessoa conhecida por Bicinho apontou uma arma de fogo e disparou contra a vitima que foi atingida no pescoço por dois tiros, Mãozinha ainda gritou perguntando qual motivo ele estava lhe matando  e pedindo para não ser assassinado.

A vitima ainda foi levada por uma viatura policial para o Hospital Justino Ferreira na cidade de Antônio Martins/RN morrendo antes de dar entrada na unidade hospitalar em seguida foi encaminhado ao ITEP/RN.

De acordo com informações a pessoa conhecida por Bicinho que chegou do sul pais há poucos dias teria tentado matar uma sobrinha por motivos ainda desconhecidos e esta teria corrido e se refugiado na casa da vitima, sem motivos aparente  é a única suspeita inicial da Polícia que realiza diligencias no intuito de capturar o homicida.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Assalto a filho de delegado leva à prisão de três, em João Câmara


Boniedson Sales do Nascimento, 20 anos, confessou ser usuário de crack e a prática de assaltos para bancar o vício
Policiais civis prenderam três homens em João Câmara, um deles acusado de assaltar populares e outros dois por receptação dos objetos roubados.As prisões aconetceram no sábado passado (15), em João Câmara, a 74Km de Natal. 

A prisão aconteceu após diligências para capturar um indivíduo que assaltou o filho de um delegado da Polícia Civil, que teve seu celular levado pelo bandido. A ação foi flagrada por câmeras de segurança de um imóvel, que permitiu aos policiais reconhecer Boniedson Sales do Nascimento, 20 anos, como o autor do crime, já que ele havia sido preso anteriormente.

Os policiais localizaram Boniedson nas proximidades da feira de João Câmara, no exato momento em que ele abordava mais um vítima. O acusado tentava tomar o celular de uma adolescente quando foi surpreendido pela polícia.

Em depoimento, o acusado disse que havia vendido celulares tomados de assalto para Helder Thalite Ferreira da Silva e Micarlos Ismael Pereira, que foram autuados em flagrante por receptação. Com Micarlos, a polícia apreendeu o aparelho celular do filho do delegado.

Boniedson Sales confessou à polícia que é viciado em crack e que praticava os roubos para comprar droga. Ele disse ainda que se aproveitava de crianças e adolescentes que não podiam reagir. Os celulares foram vendidos aos outros acusados, segundo ele, no valor entre doze e cinqüenta reais.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agência dos Correios do 12 Anos em Mossoró é assaltada na madrugada desta segunda feira


Três homens fortemente armados assaltaram na madrugada desta segunda feira (17/09),por volta de 01:30h, a agência dos correios da rua Felipe Camarão no bairro 12 anos em Mossoró. 

Segundo informações repassadas ao Câmera 2 por uma fonte segura, os elementos aproveitaram o momento em que um caminhão Baú que trasporta cargas e encomendas da ECT, fazia o descarregamento naquela agência. 

Os bandidos entraram na agência depois que renderam o motorista do carro e o obrigaram a entrar no prédio como escudo. 

Os elementos arrombaram o cofre da agência e fizeram um verdadeiro arrastão,levando dinheiro, além de outros objetos,inclusive encomendas de populares. 

Os homens após o assalto, trancaram a porta do prédio com o motorista do caminhão Bau e alguns funcionários dentro e fugiram sem deixar pistas. 

Não se sabe ainda se as Câmeras de segurança estavam ligadas na hora do roubo. 

Nossa equipe de reportagem esteve na agência hoje pela manhã, mas não conseguiu falar com o gerente. 

Alguns funcionários falaram com nossa equipe,mas disseram que não estavam autorizados a dar qualquer tipo de informação.

As Pessoas que procuraram agência durante a manhã de hoje, eram informadas através de um aviso exposto na porta de entrada, sobre o não funcionamento da empresa ào publico durante o dia de hoje (segunda feira).


Agência ficou fechada ao público nesta segunda feira

Comunicado informando o não funcionamento da agência


Fonte: O Câmera 2/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Colisão entre duas motos deixa uma pessoa morta e três feridas em São Miguel/RN


São Miguel (RN) – Por volta das 21h30min deste domingo (16/09), na estrada que liga São Miguel/RN a Pereiro/CE, mais precisamente nas proximidades do Love Motel, foi registrada um grave acidente de transito deixando uma vítima fatal e três pessoas feridas.
De acordo com a policia os veículos envolvidos são uma moto FAN 150, sem placa de identificação, de cor preta, conduzido por Francisco Edmar de Lima, 46 anos de idade, residente no sítio açude em São Miguel acompanhado de Francisco Chaves Nogueira da Silva, 38 anos de idade, residente à Rua Dr. Jose Torquato em São Miguel e uma moto BROS, placa NUX 3217/CE, de cor Vermelha, conduzido por Benedito Alves de Noronha, de 37 anos, residente no sítio melo, zona rural de Pereiro/CE acompanhado por Damião Alves de Noronha, 15 anos de idade, residente no sítio melo, zona rural de Pereiro/CE.
As vitimas foram socorridas para o hospital local, tendo uma das vitimas identificada como sendo a pessoa de Benedito Alves de Noronha, vindo a óbito ao dar entrada naquela unidade hospitalar, as demais vitimas, duas tiveram lesões pelos corpo e uma teve fratura de perna.
De acordo com informações, os dois veículos vinham em mesmo sentido, quando supostamente na ultrapassagem perderam o controle de direção e colidiram lateralmente, tendo a moto BROS se chocado com um poste da iluminação pública e consequentemente o condutor bateu com a cabeça no referido poste, razão pela qual não resistiu e morreu. A vitima trazia dois sacos de peixe entre ele e o carona.
.Os primeiros a chegar ao local após o acidente foi uma viatura da Policia Militar, sob o comando do Subtenente Pedro que fazia ronda naquelas proximidades, após receber informações de algumas pessoas que passaram pelo local do acidente. Ao chegarem ao local constataram a gravidade do ocorrido e socorreram as vitimas para o hospital local.
O corpo foi removido para o ITEP por uma ambulância daquela cidade para ser submetida ao exame de Necropsia.










Fonte: Sargento Andrade/Cidade News Itaú
Leia Mais ››