domingo, abril 09, 2017

Jovem sofre atentado a bala na cidade de Tibau, litoral do Oeste Potiguar


Um jovem identificado como Ismael Silva Santos foi vítima de um atentado a tiros, nesta manhã de domingo 09 de abril de 2017, na vizinha cidade de Tibau, litoral do Oeste Potiguar. 

Segundo informações da Polícia Militar daquela cidade, o atentado ocorreu nas proximidades do clube Álibe e a vítima foi atingida com dois disparos de arma de fogo. 

Após ser baleado o jovem foi socorrido por populares para a Unidade Básica de Saúde do cidade e depois de receber os primeiros atendimentos médicos, foi transferido por uma ambulância do município, para o Hospital Regional Tercísio Maia em Mossoró. 

A Polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime, bem como os responsáveis pelos disparos, mas está em diligâncias no sentido colher informações sobre o atentado.




Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Agências são arrombadas, mas PM intervém e bando foge sem levar dinheiro de banco e Correios em Pedro Velho, RN

Como não encontraram dinheiro nos Correios, bando investiu contra agência do Bradesco, que também foi arrombada (Foto: Reeskennedy Diácomo/Nova Pedro Velho)

Criminosos armados fugiram frustrados após tentarem, em vão, saquear as agências dos Correios e Bradesco da cidade de Pedro Velho, que fica distante 80 quilômetros de Natal. No primeiro alvo do bando, não havia dinheiro. Já no banco, a Polícia Militar chegou a tempo e evitou que o caixa fosse violado. Houve perseguição, um dos suspeitos acabou preso e dois carros roubados foram recuperados.
Em contato com o G1, a PM de Nova Cruz, que também é responsável pelo patrulhamento em Pedro Velho, informou que o arrombamento ao prédio dos Correios aconteceu por volta das 3h. Para entrar na agência os criminosos usaram um maçarico. Como não encontraram dinheiro no local, partiram para o banco.
Ainda segundo a PM, quando chegaram no Bradesco, os bandidos deram um tiro de espingarda que arrombou as grades e estilhaçou as vidraças. Quando já estavam dentro da agência, se preparando para violar o terminal, uma das guarnições da PM chegou ao local e evitou o furto. Foi quando houve uma perseguição e troca de tiros.
Já na saída da cidade, um HB20 usado pela quadrilha foi abandonado atravessado na pista. Não muito distante, em uma estrada de terra, um outro carro, um Golf, foi interceptado pela polícia. Nele havia um homem, que acabou preso. Os dois veículos possuem queixa de roubo.
A PM ainda seguiu fazendo buscas por outros integrantes do bando, mas os criminosos conseguiram escapar em uma picape.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Motorista da UFRN é morto a tiros na Zona Sul de Natal

 José Wilson de Souza era servidor da UFRN desde maio de 1978 (Foto: Divulgação/UFRN)

Um motorista da UFRN foi morto a tiros na madrugada deste domingo (9) no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a vítima teria ido buscar a reitora da universidade para levá-la ao aeroporto. O crime aconteceu por volta das 2h30 na Av. Praia de Jenipabu, que passa ao lado do Praia Shopping.
Pelo menos quatro tiros atingiram José Wilson de Souza, de 59 anos. Ele era servidor da UFRN desde maio de 1978. Ainda de acordo com a polícia, o motorista foi baleado nas proximidades do Ed. Maria Clara Mall, antes de ele chegar à residência da reitora.
Há duas versões para o assassinato. Ainda de acordo com a PM, por causa do carro da UFRN, que é um veículo preto descaracterizado, o motorista teria sido confundido com um policial. Já a Polícia Civil, acredita em tentativa de assalto.
Clenilson Bandeira, coordenador de Transportes da universidade, afirmou à Inter TV Cabugi que o celular institucional de José Wilson foi levado pelos criminosos.
O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
'Tragédia'
Em nota, a UFRN lamentou a morte do motorista.
"Escalado para o plantão dos motoristas, José Wilson deveria conduzir a reitora Ângela Maria Paiva Cruz ao Aeroporto Aluízio Alves. A mesma viajaria para Porto Alegre, onde participaria, na condição de presidente da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), da abertura de um evento internacional para universidades. Consternados com o corrido, a reitora e o vice, José Daniel Diniz Melo, lamentam profundamente o ocorrido, classificado de 'tragédia' pela comunidade universitária. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e a chefia do Gabinete da Reitoria, estão contatando a família da vítima para as providências cabíveis".

Fonte: G1
Leia Mais ››

Filho do deputado Paulo Melo tem braço amputado em acidente no RJ


O filho do deputado estadual Paulo Melo teve o braço esquerdo amputado em um acidente de trânsito na RJ-106, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, na manhã deste domingo (9). Segundo o tenente-coronel do 27° Batalhão do Corpo de Bombeiros, Leonardo Cury, o lutador de MMA Paulo César de Melo Sá Júnior, o Pituco, estava em um carro que colidiu com um caminhão na altura do bairro Havaí por volta das 6h.
Além de Paulo César, de 39 anos, outras três pessoas ficaram feridas e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Duas estavam no caminhão e uma outra no carro. De acordo com Leonardo Cury, todas as outras vítimas tiveram apenas ferimentos leves.
Segundo o tenente-coronel, o filho do deputado foi levado em estado grave para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Explosões em duas igrejas cristãs no Egito deixam dezenas de mortos

Familiar de vítima em frente a igreja alvo de ataque em Tanta, no Egito, neste domingo (9) (Foto: Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

Explosões em duas igrejas cristãs coptas no Egito deixaram ao menos 44 mortos e mais de cem feridos neste domingo (9), segundo um comunicado do ministério egípcio da Saúde. O primeiro alvo foi um templo em Tanta, a quinta maior cidade do país, seguido de um ataque em Alexandria, a segunda mais populosa cidade egípcia.
Inicialmente, a TV local informava que nenhuma organização havia assumido os ataques. O grupo radical Estado Islâmico, no entanto, reivindicou o atentado, por meio de sua agência de notícia, a Amaq.

Assim como no restante do mundo, os cristãos do Egito celebravam o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa.
A explosão em Alexandria, no norte do país, aconteceu na igreja de São Marcos, informou a televisão estatal do país árabe, que não ofereceu mais detalhes sobre o ocorrido. Pela manhã e antes do incidente, o papa copta Teodoro II esteve no lugar para a celebração do Domingo de Ramos, informou a Igreja Copta do Egito.
Ao menos 17 pessoas morreram e 48 ficaram feridas, segundo um novo balanço do ministério da Saúde.


Igreja copta que foi alvo de ataque em Tanta, no Egito, neste domingo (9) (Foto: Stringer / France Presse)Igreja copta que foi alvo de ataque em Tanta, no Egito, neste domingo (9) (Foto: Stringer / France Presse)
Igreja copta que foi alvo de ataque em Tanta, no Egito, neste domingo (9) (Foto: Stringer / France Presse)

Já a explosão em Tanta ocorreu na igreja de São Jorge. A cidade fica a cerca de 120 km ao norte da cidade do Cairo, capital do país. De acordo a TV local, o explosivo foi colocado debaixo de um banco.
O ataque deixou 27 mortos e 78 feridos perto de uma igreja da cidade de Tanta, no delta do Nilo. A polícia isolou a área enquanto o esquadrão antibomba trabalhava no local em busca de outros explosivos.
As igrejas cristãs são alvos constantes de atentados. Em dezembro de 2016, o alvo de explosões foi a maior catedral do Cairo, onde 25 pessoas morreram e outras 49 ficaram feridas, muitas delas mulheres e crianças. Esse foi o ataque mais mortal contra a minoria cristã do Egito em anos.

Visita do Papa
Os ataques deste domingo acontecem 20 dias antes da visita do Papa Francisco, que planeja ir ao Egito nos dias 28 e 29 deste mês, em sua primeira viagem ao Oriente Médio.
O pontífice manifestou neste domingo seu pesar aos familiares das vítimas, aos feridos e à população egípcia momentos antes de rezar o Ângelus na Praça de São Pedro do Vaticano. "Ao meu querido irmão, Teodoro II, à Igreja Copta e a toda a querida nação egípcia, expresso meu profundo pesar", disse Francisco, durante a tradicional comemoração litúrgica do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, com a qual deu início aos ritos da Semana Santa.
O que é a Igreja Copta
Menos conhecida no Brasil, a Igreja Copta é uma das primeiras da história do Cristianismo. Ela nasceu algumas décadas depois da crucificação de Jesus Cristo quando, segundo a tradição, o apóstolo Marcos saiu da Terra Santa e foi fundar a Igreja de Alexandria no Egito. As igrejas caminharam juntas até o ano de 451, quando os coptas se separaram dos outros cristãos por conta de uma discussão sobre a natureza de Jesus.
A discussão teológica deixou de ser motivo para desavenças e hoje os coptas, os ortodoxos e os católicos são bastante parecidos na fé. Os coptas não acreditam em purgatório, dizem que as almas das pessoas mortas vão direto para o céu, ou para o inferno. A missa copta é rezada em árabe e em uma língua copta milenar.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Rússia e Irã condenam ataque dos EUA, que pedem saída de Assad do comando da Síria

O presidente russo Vladimir Putin (esq.) aperta a mão do presidente iraniano Hassan Rohani durante encontro no Kremlin (Foto: Sergei Karpukhin/pool/AFP)

Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e do Irã, Hassan Rouhani, disseram em uma ligação telefônica que as ações dos Estados Unidos contra a Síria violavam a lei internacional, segundo informou o Kremlin neste domingo (9). Os Estados Unidos, por sua vez, pediram a saída de Bashar Al-Assad do governo sírio, informou a agência France Presse.
Putin e Rouhani, líderes dos dois principais aliados da Síria, voltaram a colocar em xeque o ataque que motivou a primeira iniciativa militar direta dos Estados Unidos contra a Síria, segundo informações da Reuters. Os dois pediram uma investigação objetiva sobre o incidente envolvendo as armas químicas na Síria e afirmaram estarem prontos a aprofundar a cooperação para combater o terrorismo.
Apoio russo e iraniano a Assad
No sábado (8), os chefes militares de Rússia e Irã já haviam condenado a ação militar norte-americana e afirmado a determinação dos dois países de continuar a lutar contra os "terroristas" na Síria. Os generais Mohammad Bagheri e Valery Gerasimov classificaram a ação como uma "agressão contra um país independente", indicou a agência oficial de notícias Irna.
Ambos expressaram sua vontade de continuar sua cooperação militar em apoio ao presidente Bashar al-Assad, "até a derrota total dos terroristas e daqueles que os apoiam". Os ataques americanos "buscam diminuir as vitórias do Exército sírio e seus aliados, e reforçar os grupos terroristas", disseram, em um comunicado.
Um centro de comando das Forças Armadas divulgou um comunicado a um veículo de imprensa local condenando o ataque dos EUA.
Resposta norte-americana

Em entrevista à CNN, a embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, afirmou que Assad não pode continuar no poder após o ataque químico que os Estados Unidos atribuíram ao governo dele, antes de bombardear uma base aérea do exército na Síria. "Não existe nenhuma opção na qual possa ocorrer uma solução política com Assad na liderança do regime."
Estas declarações mostram uma possível mudança de perspectiva da administração do presidente Donald Trump sobre a Síria depois do "ataque químico", que deixou na terça-feira (4) ao menos 87 mortos, incluindo dezenas de crianças, na cidade de Khan Sheikhun.
As imagens de civis com convulsões mesmo usando máscaras de oxigênio e de morrendo nas ruas provocaram uma comoção no mundo. Em represália, os Estados Unidos lançaram 59 mísseis Tomahawk contra uma base aérea em Damasco, na Síria.
"Vendo suas ações, vendo a situação, será difícil ver um governo estável e pacífico com Assad", acrescentou Haley. "Acreditamos que uma mudança de regime é algo que deveria acontecer", declarou, acrescentando, no entanto, que Washington também se concentra na luta contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI) e no fim da influência iraniana.
Prioridade é o Estado Islâmico
O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, também afirmou em entrevista à CBS que "a primeira das prioridades [para os EUA na Síria] é a derrota" do EI.
"Uma vez que a ameaça do EI tenha sido reduzida, inclusive eliminada, acredito que poderemos então dirigir nossa atenção diretamente à estabilização da situação na Síria", declarou.
A mudança de regime em Damasco e a saída de Assad, que durante anos foi um desejo reiterado pela administração Obama, não parecia ser uma prioridade para a gestão Donald Trump. O ataque contra Khan Sheikhun, no entanto, parece ter mudado a situação, já que os EUA não lançaram o ataque aéreo contra o governo sírio como afirmou que "pode realizar mais ações".
As primeiras análises realizadas com as vítimas de Khan Sheikhun sugerem que foram expostas ao gás sarin, um potente agente neurotóxico. A natureza exata da substância usada, porém, continua em debate. O governo sírio negou todas as acusações e afirmou que em 2013 ratificou a Convenção sobre a proibição de armas químicas.
Rohani reitera apoio a Assad
Em agosto de 2013, o regime havia sido acusado de utilizar gás sarin em um ataque contra dois setores rebeldes na periferia de Damasco, que deixou centenas de mortos.
A Síria deveria ter destruído todo o seu arsenal químico seguindo um acordo entre Estados Unidos e Rússia, mas em várias ocasiões já houve suspeitas de que realizou ataques químicos. Moscou e Teerã condenaram fortemente as acusações contra seu aliado sírio.
Rohani telefonou a Assad para reiterar a ele seu apoio e condenar o ataque americano, segundo a agência oficial Sana.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Senadores do PMDB relatam 'desconforto' com críticas de Renan a Temer

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o presidente Michel Temer, durante reunião no Planalto no fim de 2016 (Foto: Beto Barata/PR)

Diante das frequentes e quase diárias críticas do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao governo do presidente Michel Temer, parlamentares da legenda ouvidos pelo G1 relataram que o comportamento do senador tem causado "desconforto" entre os integrantes da bancada.
No Palácio do Planalto, a avaliação é que o senador começa a ficar isolado, segundo informou o Blog do Camarotti.
A série de críticas de Renan à condução do governo começou no mês passado. À época, Renan declarou, repetidas vezes, que a gestão Temer sofre influência do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso e condenado na Lava Jato. Com as afirmações do senador, coube ao próprio presidente dizer, em entrevista, que Cunha não influencia as decisões do Executivo.

 (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Desde então, Renan Calheiros passou a dirigir críticas, com maior frequência, às diversas medidas adotadas pelo governo, principalmente na área econômica.
Os ataques de Renan
Renan disse nesse período, por exemplo, que o governo Temer agiu de forma "errática" ao enviar ao Congresso algumas reformas, como a da Previdência Social, sem ouvir a bancada peemedebista no Senado.
O parlamentar também chegou a avaliar que as mudanças nas regras da aposentadoria propostas pelo governo não serão aprovadas pelo Congresso porque são "exageradas" e "penalizam trabalhadores", principalmente das regiões Norte e Nordeste.
O ex-presidente do Congresso Nacional também foi responsável por comandar uma reunião da bancada do PMDB no Senado na qual foi redigida uma nota, assinada por 9 dos 22 parlamentares do partido, contra a sanção, por Temer, do projeto aprovado pela Câmara sobre a terceirização. Mesmo com o movimento de Renan, o presidente sancionou a proposta.
Durante toda a semana passada, Renan direcionou, diariamente, ainda mais críticas ao Palácio do Planalto. Ele declarou, entre outras coisas, que o governo Temer "não tem para onde ir" e, em entrevista, comparou a atual gestão à "seleção do Dunga".

 (Foto: Beto Barata/PR)

No comando da seleção, Dunga acumulou maus resultados e foi trocado por Tite, que, em poucos jogos, classificou a equipe para a Copa do Mundo de Futebol, na Rússia, em 2018.
O que dizem os senadores do PMDB
Ao G1, um colega de bancada de Renan Calheiros afirmou, sob condição de anonimato, que a série de críticas do líder do PMDB ao presidente está provocando "constrangimento".
"Como senador, Renan tem todo direito de expressar seu descontentamento com o governo, mas deve ter cuidado ao se posicionar como líder, para evitar esses constrangimentos da bancada com o governo", disse esse parlamentar.
"Há um desconforto muito grande. Essa postura está criando focos de insatisfação na bancada. Mas também não ninguém com perfil para liderar o PMDB no Senado neste momento de turbulência", acrescentou.
Para outro senador do PMDB, que também pediu para não se identificar, Renan tem feito declarações "esquisitas" sobre Temer.
"Se o Renan, como líder, fizer uma orientação de votação contra o governo, eu não vou acompanhar. Ele é o líder, porém não sou obrigado a seguir sua orientação. Mas eu sou um conciliador, acho que temos que esquecer essas picuinhas, pensar no Brasil", disse. "Não sei se chega a ter uma divisão [na bancada], mas há esse estranhamento", completou.
Eleições de 2018
Para uma parte dos parlamentares peemedebistas ouvidos pelo G1, a série de críticas de Renan às medidas de Temer são motivadas pelas eleições do ano que vem, uma vez que o mandato do senador termina em 2018.
Esses parlamentares acrescentam, ainda, acreditar que Renan Calheiros tenta se "descolar" do presidente em função da baixa popularidade de Temer (segundo o Ibope, 10% consideram o governo "ótimo" ou "bom" e 55%, "ruim" ou "péssimo") e das reformas enviadas ao Congresso, como a da Previdência e a trabalhista.
"Renan está em uma situação complicada nas pesquisas em Alagoas. Com essas atitudes, ele espera uma reação popular", disse um senador peemedebista.
Na mesma linha, outro senador da legenda avaliou ao G1 que Renan precisa "dar uma virada em Alagoas, porque precisa se reeleger e ainda conquistar apoio para o filho".
Renan Filho, governador do estado e, assim como o pai, alvo da Lava Jato, também terminará o mandato no ano que vem.
Espaço no governo
Outro ponto levantado pelos senadores do PMDB sobre os possíveis motivos para a série de críticas de Renan ao Planalto é a "insatisfação geral" da bancada do partido com o fato de o presidente, na avaliação deles, ter optado por dar mais espaço no governo para outros aliados.
Segundou o G1 apurou, Renan e os demais senadores ficaram descontentes com a escolha do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) para o Ministério da Justiça. Os parlamentares reivindicavam que o escolhido fosse ligado ao PMDB do Senado.
"Qual é o ministro palaciano ligado ao Senado? Tem algum? O PMDB tem 30% do Senado. Na Câmara, o PMDB tem apenas 13% dos deputados. Qual é o ministro que representa o sentimento do PMDB no Senado?", questionou um parlamentar.
Resposta de Renan
Nas frequentes entrevistas que concede a jornalistas no dia a dia do Senado, Renan tem declarado, quando perguntado sobre o assunto, que a divergência dele com o governo não tem motivação eleitoral.
O senador também tem enfatizado nas declarações à imprensa que a origem da discordância com o Executivo é a "falta de diálogo" do governo Temer com a bancada do PMDB no Senado.
Renan Calheiros também tem negado que as críticas ao Planalto tenham relação com suposta perda de espaço no governo.
Passado de disputas
Temer e Renan têm um passado de disputas políticas, envolvendo, principalmente, cargos no governo e na cúpula do partido.
O presidente, por exemplo, que comandou o PMDB por 15 anos, disputou a recondução ao cargo no ano passado, mas, antes de se tornar candidato único, teve de costurar um acordo com parte dos senadores do partido ligados a Renan, que queriam assumir a cúpula da legenda, entre os quais Romero Jucá (RR) e Eunício Oliveira (CE).
Em 2016, com o andamento do processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff no Congresso e com a possibilidade de Temer assumir definitivamente o Palácio do Planalto, Renan se aproximou do correligionário.
Logo após o impachment, por exemplo, Temer levou Renan para uma viagem à China e nomeou um aliado do senador, Marx Beltrão (PMDB-AL), ministro do Turismo.
Ainda como presidente do Senado, o parlamentar, por sua vez, ajudou, por exemplo, o Planalto a aprovar a emenda constitucional que impôs limite para o crescimento dos gastos públicos.

 (Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)

A reação de Temer
Até a semana passada, mesmo com as críticas diárias de Renan ao Planalto, a assessoria de Temer limitava-se a dizer que o presidente não comentaria as declarações do senador.
Na quinta (6), porém, o presidente decidiu falar pela primeira vez sobre o assunto, e disse que o parlamentar "vai e volta" e não cabe discutir com ele, porque Renan Calheiros não é presidente.
De acordo com a colunista do G1 Andréia Sadi, Temer decidiu isolar Renan e passará a negociar cargos e projetos diretamente com os senadores do partido.
Além disso, o presidente desmarcou um café da manhã com ex-presidente do Congresso previsto para a semana passada.
Segundo disse um interlocutor de Renan, contudo, "os senadores peemedebistas jantam com Temer, mas ligam para Renan para relatar o que foi dito no encontro".
Na avaliação de um integrante da alta cúpula do PMDB, o presidente está "bastante preocupado" com a postura e Renan e, por isso, tem agido com "cautela".
"Temer sabe que precisa do Senado para aprovar reformas, principalmente a da Previdência. E o Renan, ainda que fragilizado por investigações da Lava Jato, lidera a maior bancada do Senado e exerce forte influência sobre pelo menos dez senadores", disse.
No mesmo dia em que Temer cancelou o café da manhã com Renan, o senador alagoano se reuniu com colegas de partido, em um jantar oferecido pela senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). Na ocasião, segundo relato de um presente, o senador "fritou" o presidente.
Aliado e sucessor de Renan no comando do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) adotou como estratégia não comentar o assunto publicamente: "Não tenho que fazer juízo de valor sobre isso", afirmou.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Princípio de incêndio interrompe show do cantor Daniel

O cantor Daniel se manifestou sobre o incidente pelas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Um princípio de incêndio na casa de shows Musiva, em Cuiabá, interrompeu uma apresentação beneficente do cantor Daniel, na madrugada deste domingo (9). O local foi esvaziado às pressas e, apesar do incidente, ninguém ficou ferido. Uma das suspeitas é que as chamas iniciaram devido a um curto-circuito que teria sido causado por uma sobrecarga, informou o Corpo de Bombeiros.
O número de pessoas presentes no show não foi divulgado. Pelas redes sociais, o cantor agradeceu o carinho do público e disse que, por falhas técnicas, não pode finalizar a apresentação. Em sua página no Facebook, a Musiva disse que o problema ocorreu com um equipamento no fundo do palco e que, por razões de segurança, resolveu esvaziar o local.
O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado até a Musiva por volta das 2h, mas que quando chegou o princípio de incêndio já havia sido controlado com o auxílio de extintores de incêndio e, a casa noturna, evacuada.
Ainda segundo os bombeiros, a Musiva está com o alvará em dia e apresenta todos os requisitos e dispositivos de segurança exigidos para funcionamento, como extintores e saídas de emergência.
A renda da apresentação será revertida para o Hospital de Câncer e Santa Casa de Cuiabá.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia norueguesa explode 'objeto semelhante a uma bomba' em Oslo

Área isolada por suspeita de bomba na Noruega (Foto: Fredrik Varfjell / NTB Scanpix / via AP Photo)

A polícia da Noruega confirmou ter explodido, na madrugada deste domingo (9), um "objeto semelhante a uma bomba" descoberto em um subúrbio de Oslo, e prendeu um homem suspeito, de acordo com informações da imprensa local.
As autoridades policiais informaram através do Twitter que uma grande área da região de Gronland, que possui vários bares, restaurantes e algumas mesquitas, foi isolada, e uma pessoa acabou sendo detida para ser interrogada.
"Fizemos uma detonação controlada do objeto", disse um porta-voz da polícia citado pelo jornal "VG".
Agentes do esquadrão antibombas devem examinar o restante do material para descobrir o conteúdo do objeto, antes de retirar o cordão de isolamento do local, disse a fonte.
Mais cedo, diversos meios de comunicação locais informaram que várias carros da polícia e ambulâncias foram enviadas para a região.
"Um carro da polícia viu um homem suspeito e encontraram um objeto. A área está isolada e a população de Oslo está segura", disse o policial Sven Arild.
Na última sexta-feira (7), a Noruega ordenou um reforço na segurança nas principais cidades e aeroportos do país, após o ataque em Estocolmo, quando um homem atropelou pessoas com um caminhão, episódio considerado um ataque terrorista na Suécia. Quatro pessoas acabaram morrendo e outras dez seguem hospitalizadas, muitos deles em estado grave.


Policial monta guarda perto de uma estação de metrô em Oslo, na Noruega (Foto: Fredrik Varfjell / NTB Scanpix / via AP Photo)Policial monta guarda perto de uma estação de metrô em Oslo, na Noruega (Foto: Fredrik Varfjell / NTB Scanpix / via AP Photo)
Policial monta guarda perto de uma estação de metrô em Oslo, na Noruega (Foto: Fredrik Varfjell / NTB Scanpix / via AP Photo)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Acidente com balão deixa 1 morto e 20 feridos na Turquia

Integrantes da segurança investigam as causas de um acidente envolvendo um balão na região turística turca da Capadócia neste domingo (9)  (Foto: DHA-Depo Photo via AP)

Um turista estrangeiro morreu e outros 20 ficaram feridos com a colisão, neste domingo, de um balão aerostático onde viajavam na região de Capadócia, na Turquia, segundo informações divulgadas pela agência Anadolu.
O balão, segundo a agência, se chocou com cabos elétricos após receber uma forte rajada de vento, colidindo em seguida contra o chão.
De acordo com fontes médicas, pelo menos 12 feridos são da Coreia do Sul. A nacionalidade do morto não foi divulgada.
No mês de fevereiro, um turista dinamarquês morreu e no mês seguinte, outros 49 turistas ficaram feridos em acidentes de balão nesta mesma região.
A Capadócia é uma importante região turística, famosa por suas espetaculares formações de rocha vulcânica, as formações geológicas conhecidas como chaminés de fadas, suas cidades subterrâneas e suas igrejas de época bizantina.
Os passeios turísticos em balões são frequentes nesta região.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Corpo de mulher sequestrada em shopping de Contagem é encontrado

Corpo de Adriana Lacerda foi encontrado na Lagoa Várzea das Flores, em Betim.  (Foto: Daniel Lacerda/Arquivo Pessoal)

O corpo da mulher sequestrada no estacionamento de um shopping de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi localizado na madrugada deste domingo (9). Segundo a Polícia Civil, a vítima estava na Lagoa Várzea das Flores, em Betim, também na Região Metropolitana.
Ainda segundo a corporação, dois suspeitos foram presos e um adolescente apreendido pelo crime. Um dos suspeitos foi quem apontou aos policiais onde estava o corpo de Adriana Lacerda, de 39 anos. Ele disse ainda que ela foi morta enforcada com um cadarço.
Adriana foi sequestrada nesta sexta-feira (7). Os parentes registraram ocorrência após ela não voltar do trabalho. A vítima trabalhava no shopping onde ocorreu o sequestro. Imagens de câmeras de vigilância mostram a ação.
Segundo a Polícia Militar, o veículo da vendedora foi localizado no bairro Água Branca. A corporação ainda informou que os suspeitos confirmaram que cometeram o assalto e disseram que teriam abandonado a mulher na BR-040. Depois, ainda de acordo com a polícia, eles alegaram que uma terceira pessoa teria participado da ação e levado Adriana para uma mata.
Os dois presos foram encaminhados para o sistema prisional e o adolescente para a internação, conforme a Polícia Civil.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Dois suecos, um britânico e um belga morreram em atentado de Estocolmo


Dois suecos, um britânico e um belga morreram no atentado de Estocolmo, que também deixou 15 feridos na sexta-feira, anunciou neste domingo (9) a polícia sueca. As informações são da agência France Presse.
"Confirmamos as identidades das pessoas falecidas e suas famílias foram informadas", indicou um responsável da polícia de Estocolmo, Jan Evensson, em uma coletiva de imprensa.
Suspeitos presos
O suspeito de cometer o atentado foi detido na noite de sexta em Märsta, pequena cidade ao norte de Estocolmo na sexta-feira (7). Ele é usbeque, de 39 anos e simpatizante do grupo Estado Islâmico (EI), segundo o jornal "Aftonbladet".
A Promotoria da Suécia o indiciou por "homicídio com caráter terrorista", afirmou o porta-voz do órgão, Karin Rosander, que não esclareceu se o homem detido é ou não o motorista do caminhão. A Promotoria não deu detalhes sobre a identidade do homem, mas sua descrição corresponde a do indivíduo filmado próximo ao local do ataque e sobre o qual havia um alerta de captura.
Um segundo homem foi detido mais tarde em um subúrbio de Estocolmo e fontes policiais citadas pelo canal de televisão "SVT" informaram que pode haver uma "conexão" entre os dois.
O atentado
O ataque ocorreu pouco antes das 15h (10h em Brasília) na entrada principal da Ahléns, uma famosa loja de departamento no centro de Estocolmo, na principal rua de pedestre (Drottninggatan), atropelando várias pessoas, deixando até o momento quatro mortos e 15 feridos.
O caminhão, roubado minutos antes do atentado, foi rebocado neste sábado para ser analisado pelos técnicos, informou a polícia, que segue isolando várias zonas do centro da capital.
A polícia da Suécia encontrou explosivos não detonados no caminhão usado no atentado, segundo a emissora pública "SVT". As forças de segurança acharam uma bolsa com uma bomba de fabricação caseira no interior do veículo, segundo testemunho de vários agentes que participam da investigação do ataque. A polícia preferiu, por enquanto, não confirmar o fato.
O artefato era um "líquido". Aparentemente, o autor do ataque sofreu queimaduras ao tentar detoná-lo. Segundo o jornal "Aftonbladet", o homem de 39 anos do Uzbesquistão preso pela polícia tinha fragmentos de vidros na roupa e máscara de esqui.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Explosão de veículo durante abastecimento em posto mata mulher em São Gonçalo


Uma mulher morreu e três pessoas se feriram em uma explosão de um veículo que estava sendo abastecido com gás GNV em um posto de combustíveis no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, na noite deste sábado (8).
Segundo relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, o carro com um casal chegou por volta de 23 horas para abastecer. No momento da explosão, apenas a mulher estava no veículo.
O posto fica na Avenida José de Mendonça Campos, às margens da RJ-104.
Mais três pessoas ficaram feridas, ente elas o homem que dirigia o veículo. Não há informações sobre o estado de saúde desses feridos, que foram levados para um hospital da região.
Não há informações sobre as causas da explosão.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Grupo de Teatro Maravilhas da Pedra Preta realizou aula inaugural no clube ACRI



Na manhã deste sábado, 08 de abril de 2017, o grupo de teatro Maravilhas da Pedra Preta do município de Itaú iniciou as atividades do no de 2017 com a aula inaugural no Clube ACRI em Itaú-RN.

Para registrar o momento os coordenares Donizete Fernandes e Leônia Andrade convidaram o Poder Público Municipal que estão dando total apoio aos jovens itauenses que fizeram suas inscrições para o teatro.

Os convidados foram o Secretário de Turismo, Jonilson Ferreira; a Secretária de Educação, Mirianete Brasil e o Padre da Paróquia de Nossa Senhora das Dores.



Em suas falas os secretários deram total apoio, inclusive destacando a importância do grupo de teatro para o município, principalmente pelo fato de tirar os jovens itauenses da ociosidade e ainda contribuir com os vários projetos que o município tem aprovado, dando sua colaboração tanto na cultura como na educação do município.



O Pe. Bessa foi convidado para proferir uma palestra sobre o jovem no teatro, ao qual apresentou a origem do teatro, trazendo pontos de incentivos, motivação e superação daqueles que se dispõe a interpretar. Parabenizando o município pelo grupo, dizendo ter ficado muito feliz quando soube que no município, existia um grupo de teatro e em especial por saber que este grupo está sendo apoiado pela Prefeitura, através da secretaria de Cultura e Educação e consequentemente do Prefeito Ciro Bezerra.



A equipe agradeceu a presença do Pároco com um pequeno mimo, em seguida fizeram uma pausa para o lanche; após o lanche a aula prossegui com uma gincana, onde os grupos se dividiram em dois (grupo 1 e grupo 2) que exigiu muito esforço, empenho e criatividade dos participantes, saindo vencedor o grupo 2.












Leia Mais ››

Homem tem cabeça partida ao meio após acidente na BR-304 próximo ao posto Florestal em Assu


No final da noite de sábado, 08 de abril, por volta das 23:30hs, a polícia militar foi informada de que um acidente teria ocorrido na BR-304, mais precisamente em frente ao Motel Aconchego, nas proximidades do Posto Florestal em Assu.
Segundo informações, um homem até o momento não identificada seguia em uma moto Shineray XY de cor vermelha e placa QGO 9083, com licenciamento na cidade de Assu, e chocou-se de frente em um ônibus da empresa Realeza.


Ainda de acordo com as informações, a vítima seguia pela contra mão quando bateu violentamente no para-brisa do ônibus.
“Eu estava seguindo sentindo Natal/Mossoró quando avistei uma moto na minha mão, não deu pra evitar, infelizmente. Disse o motorista do ônibus a nossa reportagem.
Policiais da RP estão no local aguardando os peritos do ITEP e os policiais da Policia Rodoviária Federal para os procedimentos cabíveis.

O ônibus da empresa Realeza

O capacete da vitima ficou distante uns 30 metros do corpo

A vitima teve a cabeça partida ao meio

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››