sábado, outubro 13, 2012

Quer sair na frente - Anuncie aqui - Cidade News Itaú



Leia Mais ››

MULHER É DETIDA PELA GUARDA MUNICIPAL ACUSADA DE TRAFICAR DROGAS EM MOSSORÓ.


De acordo com informações repassadas pela GCM, LILIAN, a equipe da Guarda Civil Municipal, fazia patrulhamento na manhã de sábado, 13 de outubro de 2012, nas proximidades do escritório da CAERN, mas precisamente no Alto do Louvor, quando flagraram uma mulher em atitude suspeita, recebendo dinheiro de uma pessoa, fizeram uma abordagem à mesma e encontraram em seu poder 17 pedras de Crack pronta para comercialização e R$ 7,00 em especie.ANGELA MARIA DA SILVA HERMINIO, 29 anos de idade, desocupada, foi conduzida pela equipe de GCM, juntamente com o material apreendido para ser apresentada ao Delegado Plantonista, Dr. Caetano Balmann, onde após ouvir a acusada, tomará as medidas cabíveis dentro da lei.

Fonte: 4DZPATRULHA/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia militar recaptura foragido da justiça em Mossoró


Policiais da Companhia de policiamento ambiental de Mossoró (CIPAM) ,recapturaram na manhã deste sábado,na Rua Eufrásio de Oliveira,bairro Belo Horizonte em Mossoró,o fugitivo da Penitenciária Mário Negócio,Julian Cassio Oliveira,de 26 vulgo Estrogonofe. “ Eu já tirei cadeia de mais, e minha cadeia é pequena,peguei um ano e pouco, minha cadeia é de semi aberto e eu estava no fechado, passei mais de um ano no fechado e ainda tinha que passar 10 meses do semi-abeto não tem condições “. desabafou Estrogonofe, disse que fugiu do semi aberto da PAMN, por que já tinha passado seu tempo de cadeia. Julian disse que já tinha falado com promotor, juiz mais ninguém lhe deu ouvidos, “ eu não vou cumprir mais do que a lei diz, já que o que eu respondo é 155 (roubo), e já tinha tirado essa cadeia no fechado".conclui Estrogonofe foi conduzido à delegacia de Plantão e em seguida levado de volta à PAMN,onde deverá ficar a disposição da justiça.

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia prende um dos bandidos mais perigosos do RN


Oziel Dias de Souza

O Grupo Tático Operacional da cidade de Assú prendeu na manhã deste sábado Oziel Pinto de Souza, conhecido por Bion. Natural da cidade de Patu, Bion, que é considerado um dos bandidos mais perigosos do Rio Grande do Norte, foi preso em Itajá, ao lado de mais três companheiros. Bion tem passagens pela polícia por roubo a bancos e Tráfico de Drogas. Ele admitiu fazer parte do bando de Cimar Carneiro, morto em 2005. 

No momento da abordagem, Bion estava de posse de uma caminhonete Hillux, que havia sido tomada de assalto no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal na noite de ontem. Dentro do veículo os policiais do GTO ainda encontraram um revólver calibre 38. Com o acusado estava ainda Vantuires Soares, Edriano Dias da Siva e um homem conhecido por César. Segundo a polícia local, eles são suspeitos de praticarem crimes e foram levados à delegacia. 

Ainda no momento da prisão, Bion e os demais detidos estavam na residência de Edriano. Eles não reagiram à prisão. Todos foram conduzidos a DP de Assú. Bion tem passagens pela polícia por Roubo a Banco e Tráfico de Drogas. "Segundo o acusado, ele foi preso em Aracajú em 2005 após um roubo a um banco no Estado de Sergipe e fazia parte do bando de Cimar Carneiro, morto em confronto com os policiais após um assalto no ano de 2005", informou a polícia. 

Ainda de acordo com a polícia local, Bion revelou que estava apenas levando o veículo a cidade de Mossoró e garantiu que não fez o roubo da caminhonete. O Delegado de Assú investigará o caso. "Ainda não está descartado a participação dos acusados em crimes na região do Vale do Açú", explicou os policiais do GTO.

Revolver .38
Viatura
Vanduires Soares
Edrinado Dias de Souza
César


Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem morre atropelado na avenida Salgado Filho


O Instituto Técnico e Científico de Polícia registrou até às 18h deste sábado pelo menos três acidentes de trânsito com vítima fatal nas estradas de Natal e do Rio Grande do Norte. Uma das vítimas morreu atropelada na avenida Senador Salgado Filho, no trecho próximo ao Carrefour. A vítima foi identificada como Valdir Ferreira da Silva, de 44 anos. 

Valdir ainda chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada na unidade médica. O segundo acidente com vítima fatal foi registrado na estrada de Barra de Cunhaú, em Canguaretama. A vítima foi Arlean Robson da Silva, de 30 anos, que morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico. A terceira morte registrada nas estradas potiguares vitimou Jozimar dos Santos Silva, de 31 anos. 

O acidente ocorreu no km 06 da BR-304. Jozimar ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Criança se afoga e continua desaparecida na praia da Redinha


Por volta das 10h deste sábado, mais um caso de afogamento foi registrado na praia da Redinha. Uma criança de aparentemente 10 anos que não teve a identidade revelada, está desaparecida após se afogar e ser levado por banco de areia.

Segundo informações do tenente Valdeir, o grupo de busca e salvamento dos bombeiros com embarcações e o helicóptero Potiguar 1 está realizando buscas, mas até o início da tarde não havia localizado o corpo da criança.

Neste feriadão duas pessoas já morreram afogadas na Redinha na manhã de sexta. Venice Jesus de Souza Dantas, 53 anos e Luan Barbosa dos Santos, 6 anos foram as vítimas

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Notícia boa! Pedro Leonardo volta a dirigir


Atores de Carrossel devem integrar elenco de Chiquititas - 1 (© Reprodução Summit Entertainment)
Após sofrer um terrível acidente de carro em abril de 2012, Pedro Leonardo está, finalmente, retomando sua vida normal.

Tanto, que o cantor até voltou a dirigir. A notícia foi anunciada por seu pai, Leonardo, em Goiânia. 'Quando o vi dirigindo, me arrepiei dos pés à cabeça', afirmou o sertanejo ao jornal 'Diário de S. Paulo'.

'Ele falou que precisa se recuperar logo, que está doido para cantar. Falei: 'Menino, fica quieto que você nasceu tem quatro meses. Sua hora vai chegar'. Está cedo e está linda a recuperação dele', completou Leonardo, cheio de orgulho do filhão. 

Fonte: Famosidade/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Condenado ex-mordomo de Bento XVI


Paolo Gabriele, ex-mordomo do papa, que é acusado de furto qualificado de correspondências pessoais e documentos confidenciais do pontífice, foi condenado pelo Tribunal Vaticano.

No último sábado, 6 de outubro, por volta de meio-dia, o presidente do Tribunal do Vaticano, Giuseppe Dalla Torre, afirmou: “Em nome de Sua Santidade Bento XVI, gloriosamente reinante, e invocada a Santíssima Trindade, o Tribunal pronuncia a seguinte sentença: levando em consideração os artigos 402, 403-1 e 404-1, declara o acusado Paolo Gabriele culpado do crime previsto pelo artigo 404, primeiro, número 1, por ter operado, com o abuso de confiança decorrente das relações de ofício ligadas ao desempenho do seu trabalho, a subtração de coisas que em razão de tais relações foram deixadas ou expostas à fé do mesmo, e o condena, portanto, à pena de três anos de reclusão”.

O Tribunal aceitou o pedido de prisão de três anos que tinha sido solicitado pelo Ministério Público na pessoa do professor Nicola Picardi, mas levou em conta vários atenuantes que mitigaram a pena para dezoito meses.

"Considerando o artigo 26 da Lei de 21 de junho de 1969, número 1, dada a ausência de antecedentes criminais, os resultados do estado de serviço em época antecedente aos fatos contestados, a crença subjetiva, embora errônea, indicada pelo acusado como motivação da sua conduta, bem como a declaração sobre a posterior consciência de ter traído a confiança do Santo Padre, diminui a pena para um ano e seis meses de reclusão. Condena o mesmo ao ressarcimento das custas judiciais".

A autoridade judiciária acreditou na boa fé de Paolo Gabriele e descartou, pelo menos nesta parte do processo, a participação ativa de outras pessoas.

A este respeito, o promotor público Picardi ressaltou não ter encontrado "provas de cumplicidade nem de conivência" com Gabriele por parte das pessoas em quem ele tinha confiado e que poderiam tê-lo influenciado.

Na audiência, Picardi afirmou que o "padre B", como mencionado no indiciamento de 13 de agosto, é Giovanni Luzi, da comunidade Mãe do Bom Pastor de Palestrina. Teria sido o padre Giovanni Luzi quem recebeu e depois destruiu as cópias dos documentos entregues por Gabriele ao jornalista que os publicou.

Quem apresentou o pe. Luzi a Gabriele teria sido o pe. Paolo Morocutti, capelão da Universidade Católica de Roma, também ele membro da comunidade Mãe do Bom Pastor de Palestrina. Morocutti foi o primeiro diretor espiritual de Gabriele.

O Tribunal não aceitou o pedido de interdição perpétua de ofícios públicos limitada aos ofícios que envolvem o uso do poder, tal como fora pedido por Picardi.

Paolo Gabriele volta para casa em prisão domiciliar. Desde que foi preso, ele vive sob esquema de segurança sem possibilidade de contato com o exterior, a não ser com a própria família.

No comunicado que se seguiu ao julgamento, o padre jesuíta Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, explicou que "o papa pensa em conceder o indulto" e que "esta possibilidade é muito real e concreta, embora não possam ser previstos tempos nem modos".

“O papa”, precisou o padre Lombardi, “pode conceder a graça por sua iniciativa, mesmo que não seja pedida pelo acusado nem haja uma solicitação formal".

Antes da leitura da sentença, a advogada de defesa Cristina Arru tinha defendido que Gabriele não teria roubado os documentos, e sim "se apropriado indevidamente deles" com o objetivo de "ajudar" e não de "prejudicar" a Igreja, movido por “elevados motivos morais”, quase "obrigado pelo mal que havia visto".

Durante este último dia do julgamento, diante da pergunta específica sobre a sua culpabilidade, Paolo Gabriele afirmou: "A única coisa que eu sinto forte dentro de mim é a convicção de ter agido apenas por amor, visceral, eu até diria, pela Igreja de Cristo e pelo seu chefe visível. Se eu tiver que repetir, eu não me sinto um ladrão".

Quanto aos outros capítulos abertos pelo episódio, como o processo de favorecimento ao técnico em informática Claudio Sciarpelletti, os resultados da investigação conduzida por três cardeais em nome do papa, as modalidades de difusão dos papéis roubados e a acusação de atentado contra a segurança do Estado, o pe. Lombardi explicou que são assuntos ainda não encerrados.

Fonte: Zenit/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Messi diz que se inspirou em Ronaldinho para marcar em cobrança de falta


Ex-companheiros de Barcelona, Messi e Ronaldinho Gaúcho são amigos até hoje. Nesta sexta-feira, a amizade serviu de inspiração para o argentino, na vitória sobre o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

O craque do Barcelona fez dois gols da partida. No segundo, em cobrança de falta ele enganou o goleiro e tocou a bola por baixo da barreira. O lance lembrou o gol marcado por Ronaldinho na goleada sobre o Figueirense, no dia 6 de outubro pelo Campeonato Brasileiro.

“Vi que esta semana Ronaldinho e Pirlo fizeram gols parecidos”, admitiu o argentino. Assim como o meia-atacante do Atlético-MG, o jogador italiano da Juventus marcou um gol de falta parecido no último domingo. 

Inspirado em Pirlo e Ronaldinho, Messi fez o seu segundo gol da vitória sobre o Uruguai por 3 a 0 nesta sexta.

“Vi que o goleiro estava parado. Ele sabia que eu gosto de chutar por cima. Bom, eu pensei que ele ia saltar e pensei em tocar por baixo”, explicou o craque argentino. 

Fonte: Uol Copa do Mundo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cinco pessoas foram detidas por consumo de entorpecentes em Mossoró


A Policia Militar foi acionada para verificar a denuncia de disparos de arma de fogo e que no local havia uma pessoa baleada no bairro Alto de São Manoel. Quando os policiais chegaram a pessoa atingida com um disparo de raspão na cabeça havia sido socorrida para a unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel.

Um popular informou a policia o local onde a pessoa responsável pelos disparos estaria escondida. No local uma casa na Rua Souza Pinto Bairro alto de São Manoel, os policiais encontraram cinco pessoa consumindo droga. Com eles os policiais encontraram uma balança de precisão e 22 trouxinhas de cocaínas. A arma não foi encontrada.

As cinco pessoas foram conduzidas a delegacia de plantão para prestar esclarecimentos, segundo o delegado Dr.José Vieira se ninguém assumir a droga o propietário da casa que também estava consumindo, será indiciado por trafico e associação ao trafico já que o material encontrado e quantidade de drogas caracteriza um possível local de venda.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dois homens arrombam igreja em Fortaleza e roubam cofre


Igreja do Montese celebrou um dia antes do roubo do cofre missas que reuniram 30 mil pessoas (Foto: Paróquia/Divulgação)
Dois homens armados invadiram a paróquia da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Montese, em Fortaleza, na manhã deste sábado (13), e roubaram o cofre do local.

De acordo com a Polícia Civil, um pessoa foi feita refém durante o assalto. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos estiveram no local e fazem buscas por suspeitos no bairro.

Segundo o titular da delegacia, Romério Almeida, os funcionários da igreja não informaram o valor roubado. "Eles não colaboraram muito. Vamos esperar que eles façam um boletim de ocorrência para obter mais informações", diz o delegado.

Até a manhã deste sábado ninguém havia sido preso. A paróquia invadida neste sábado realizou na sexta-feira (12) sete missas em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no feriado em referência à santa. Durante todo o dia, cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bebê de cinco meses leva tiro de raspão durante briga entre pai e avô


Um bebê de cinco meses foi atingido por um tiro de raspão no rosto durante uma briga entre familiares na noite de sexta-feira (12), em Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), o incidente foi dentro da residência e envolveu o pai e o avô da criança. O menino estava no colo da mãe e foi atingido quando ela tentava separar a briga.

Ainda segundo a PM, um dos tiros acabou acertando o tórax do avô, de 52 anos, que morreu na hora. Após os disparos, o pai fugiu. Até às 8h15 deste sábado (13) ele não havia sido preso.

A criança foi levada ao Pronto Socorro Municipal. Segundo o hospital, não houve fratura em nenhum osso. Ainda na manhã deste sábado a criança será levada ao Hospital Universitário de Cascavel, no oeste do Paraná, para uma avaliação. O hospital informou ainda que ela passa bem.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher é condenada a 99 anos de prisão por agredir a filha de dois anos



A mulher foi condenada por agredir a filha de apenas dois anos nos Estados Unidos. Ao ouvir a sentença, a mulher, de 23 anos, admitiu que batia na filha e que colava as mãos da menina na parede.

Fonte: R7/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bomba é arremessada em residência do locutor da coligação "Unidos para fazer melhor"


Na tarde desta sexta-feira (12) os ânimos na cidade de Itaú se exaltaram; em meio as comemorações da vitória de Ciro Bezerra os azulões resolveram fazer uma pequena comemoração no Bairro da Indústria, ou alto São Benedito, onde foi arremessado uma bomba no telhado da residência do locutor “Pepeta” da coligação “Unidos para Fazer Melhor”, causando danos materiais no imóvel, por volta das 17h.




A filha do locutor, uma criança de 4 anos, se encontrava na residência no momento da explosão, apesar do susto não foi atingida pela explosão. A polícia foi acionada, comparecendo ao local orientando o locutor a prestar queixas, abrindo um BO para punir os responsáveis pelo ato de vandalismo, visto que, as comemorações eram realizadas pelos azulões de Ciro Bezerra, que usavam bombas para festejar a vitória do Candidato do DEM, supondo assim, que os mesmos eram responsáveis pelo ato; o locutor ainda fez várias fotos do local como prova do ocorrido.

Mesmo após o fato a manifestação continuou, onde populares usavam o serviço de som para fazer pronunciamentos a respeito de populares da cidade que não votaram em Ciro, inclusive sobre o locutor, que gravava a todo momento os pronunciamentos dos populares em sua residência.

Durante a comemoração foram registrados momentos de desentendimento entre os próprios eleitores que faziam a comemoração.

De acordo com informações prestadas a nossa reportagem, pelo locutor, esteve em sua residência na noite desta sexta-feira (12) o atual vice-prefeito, Airanildes Brasil, que para se retirar do local, foi necessário acionar mais uma vez os serviços da polícia local.

A abertura do processo será feito a partir de segunda-feira (15) para tomar as medidas cabíveis.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Veículo capota na BR 405 com 5 ocupantes na altura do Sitio Currais em Itaú

Imagem meramente ilustrativa

Por volta das 11:30h da manhã desta sexta-feira, foi registrado um acidente de trânsito na BR 405 sentido Apodi-RN/Pau dos Ferros-RN na altura do Sítio Currais, um veículo Fiat Uno prata, placa MZJ8356, com 5 ocupantes, capotou na curva antes do contorno de Rodolfo Fernandes, causando ferimentos leve e danos materiais.

A VTR de Itaú-RN foi acionada por populares, dando conta do ocorrido, os soldados Ranilson e Renilson se deslocaram até o local do acidente, para fazer o registro da ocorrência, comprovando a veracidade dos fatos.

De acordo com o motorista, identificado como Marcelo de Oliveira, natural de Rodolfo Fernandes a causa do acidente seria por falha mecânica; a direção do veículo travou ocasionando o capotamento na curva.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Seca no sertão do RN faz nordestino alimentar animais com pedras de sal


Em Pendências, animais se alimentam de pedras de sal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Em Pendências, animais se alimentam de
pedras de sal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Há nove meses não chove em boa parte do interior do Rio Grande do Norte. Para o governo, esta é a pior estiagem dos últimos 30 anos no estado. E neste mês de outubro, a situação é ainda mais crítica. Segundo os meteorologistas, outubro é o mês mais quente do ano. Na tentativa de salvar os animais, o sertanejo vem adotando medidas extremas. Em Pendências, município do Oeste potiguar, pedras de sal e farelo de milho misturado em baldes d'água são as únicas fontes de alimento para as criações.
Como o farelo não é suficiente para todo o rebanho, o jeito é misturar a raspa de milho - o pouco que sobrou da plantação do ano passado - com água. Isso faz a ração render um pouco mais. Para forçar os animais a se alimentarem do caldo, as pedras de sal se tornam a solução. Eles lambem as pedras e ficam com mais sede. E, em busca d'água, o caldo de farelo acaba se tornando a salvação.

É desse jeito que o criador Magno Moura tenta livrar a criação da morte. Ou, pelo menos, manter o gado que resta de pé. "Nunca vi coisa tão cruel. Tudo que consegui ao longo dos anos está se acabando", lamentou.
Veja o vídeo ao lado
"Lutei. Sou um homem trabalhador, mas numa hora dessas a tristeza é profunda. Ninguém pode analisar a dor de um nordestino que perde seus animais. É duro demais. Só quem está aqui, no dia a dia, vendo eles morrendo aos poucos, sabe", acrescentou o criador, segurando o choro.

De acordo com o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Rio Grande do Norte, João Lúcio da Silva, até a próxima quarta-feira (17) o estado deve receber 25 mil toneladas de milho.
Os grãos serão distribuídos em Natal, Currais Novos e na região do Vale do Açu. Para o dia 19, ele também espera a chegada de mais 30 mil toneladas, que serão distribuídas para os demais municípios.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em dez cidades do RN, eleição foi decidida por menos de 100 votos de vantagem.


Uma disputa “voto a voto”. É assim que pode ser caracterizado o pleito eleitoral em dez cidades do Rio Grande do Norte. Isso, porque nelas a vantagem do prefeito eleito foi inferior a 100 votos.

A menor maioria de todas foi registrada na cidade de São Bento do Norte, onde Cláudio Henrique Gomes, do PSD, foi eleito com apenas oito votos a mais que o adversário, Júnior Lucas, do PR. Foram 1.481 votos de Cláudio, ou melhor, 50,14%, contra 1.473 votos de Júnior Lucas, derrotado com 49,86%.

A cidade, porém, não foi a única não foi a única a ter uma disputa tão acirrada. Em Taboleiro Grande, Klebia Ferreira, a Klebinha, do PSD, venceu com uma margem de 11 votos sobra Darcilene Pinheiro, do PMDB. Foram 1.129 votos da prefeita eleita, contra 1.118 votos da peemedebista. Resultado que representou 50,24% contra 49,76%. 

Vantagem um pouco maior teve o eleito em Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, também do PSD. Ele venceu com 26 votos a mais que Chico Bertuleza, do PSB. A porcentagem foi de 50,17%, contra 49,83% do pessebista. Em Marcelinho Vieira, a maioria de Doutor Ferrari, do PR, foi de 36 votos sobre Babau, também do PSB. A porcentagem foi de 50,33% contra 49,67%. 

Coincidentemente, a mesma vantagem teve Renato, do PV, prefeito eleito em Fernando Pedroza. Ele conseguiu 1.065 votos e venceu Daniel Ferreira, do PMDB, com 1.029. Em Lagoa Salgada, Alexandre Justino, do PSB, teve 3.485, ou seja, 40 votos de vantagem sobre Osivan, do PMDB, que conseguiu 3.445. 

Em Timbaúba dos Batistas, Chilon Batista, do PMDB, venceu Deda, do PR, por 50 votos de diferença. Foram 1.073, contra 1.033. Ou melhor: 50,95%, contra 49,05%. A distância em São João do Sabugi foi um pouco maior, mas mesmo assim, inferior a 100 votos. Anibal, do PMDB, derrotou por 70 votos de maioria o adversário do DEM, Bola. Foram 2.399 votos, ou seja, 49,41%, contra 2.329 votos de Bola (47,97%). 

Em Equador, Noeide Sabino, do DEM, venceu por 75 votos de vantagem o adversário do PP, Carlinhos Derick. Foram 2.086 votos, contra 2.011. Em Rafael Fernandes, Nicó Júnior, PMDB, foi eleito com 89 votos a mais que Maria Alzira, do DEM. 

Fonte: Política Pauferrense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MAIS UM HOMICÍDIO EM SÃO RAFAEL NO ANO DE 2012


Ilustrativa

O cidadão conhecido como Damião Nunes, com 68 anos de idade, que tinha sido atingido por golpes de facão na última segunda feira 08/10/2012, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 23h45min. de hoje 12/10/2012. A informação foi repassada pelos familiares da vítima.
Damião Nunes encontrava-se internado em estado grave em Mossoró, vítimado por golpes de facão na região da cabeça,desferidos por seu vizinho conhecido como "Canindé Pedreiro" com 48 anos de idade.
O acusado encontra-se foragido desde a prática do delito.

Fonte: PM São Rafael/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casa é Parcialmente Destruída por fogo em Luis Gomes/RN


Uma casa ficou parcialmente destruída após incêndio. O caso foi registrado por volta das 20h30min no Conjunto Sol Nascente, em Luis Gomes(RN), nesta quinta-feira (11/10).

De acordo com a Polícia Militar, a sala, cozinha e parte do teto da residência foram atingidas pelo fogo, alguns móveis e roupas também foram destruídos pelas chamas. Ainda segundo a PM, as testemunhas contaram a policia que o incêndio pode ter sido criminoso.

Antes do fogo se alastrar, vizinhos e a Policia Militar, conseguiram controlar as chamas. O dono da casa Orlando Ferreira dos Santos, juntamente com a sua familia estava ausente no momento em que o fogo começou. Ele disse a policia que o fogo pode ter sido criminoso, mas não atribuiu nome do possível autor.

A PM esteve no local e o caso será investigado pela Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN. 

Fonte: Sargento Andrade/Ciade News Itaú/Crédito da foto: Nosso Paraná
Leia Mais ››

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA ESTRADA DO ÓLEO PRÓXIMO A CARNAUBAIS

Imagem Ilustrativa

Na tarde de hoje 12 de outubro por volta das 16:30hs aconteceu um acidente na estrada que da acesso a cidade de Alto do Rodrigues, mais precisamente próximo a Carnaubais também conhecida com estrada do óleo.
As primeiras informações são que a pessoa conhecida por Zé Maria, 51 anos que residia na cidade de Carnaubais, seguia na referida estrada em uma moto XTZ branca quando foi colhido por um veiculo até o momento não identificado pois o mesmo evadiu-se do local, acredita-se se tratar de um veiculo que causou o acidente devido um retrovisor encontrado no local.
O impacto foi tão violento que Zé Maria foi jogado para fora da pista de rolamento.
Policiais da cidade de Carnaubais juntamente com o NORE estão no local fazendo o isolamento da área aguardando os peritos do itep.

Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

HOMEM PERDE A MÃO AO SOLTAR ROJÃO






O lavrador Antonio Cândido da Silva, 50 anos, residente na rua Princesa Isabel s/n, bairro Por do Sol na cidade de Joaquim Pires-PI, ficou gravemente ferido após a explosão de um “rojão” em sua mão esquerda. O acidente aconteceu por volta das 18h30 do ultimo dia (08), quando o lavrador retornava de uma carreata em comemoração a vitória da prefeita eleita daquele município, Regina Ramos (PT) e resolveu soltar o fogo de artifício em frente a sua casa.
Com a mão dilacerada, a vítima foi removida em uma ambulância para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba, onde teve a mão amputada em procedimento cirúrgico.

Ouro Branco Notícias/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM INVADE CASA E PRENDE PROFETA QUE AGUARDAVA O FIM DO MUNDO NO PIAUÍ

Momento em que as 120 pessoas eram liberadas


Cerca de 120 pessoas que estavam dentro de uma casa em Teresina para esperar o fim do mundo deixaram o local no fim da tarde desta sexta-feira (12). O Coronel José Fernandes de Albuquerque explicou ao G1 que todos deixaram o local pacificamente, após negociação com a polícia.

O grupo estava no local junto com Luis Pereira dos Santos, que dizia ser profeta e havia previsto o fim do mundo. O suposto profeta acabou preso e levado para a Central de Flagrantes de Teresina. De acordo com Albuquerque, além do homem, outros dois rapazes que comandavam o grupo também foram detidos.

"Conseguimos convencer as pessoas a voltar para suas casas ou ir para a casa de parentes. Não houve violência e não tiramos ninguém a força, eles compreenderam a situação e saíram", afirmou o coronel.

Prisão
O homem que se dizia profeta foi preso durante a tarde. Homens da Polícia Militar invadiram a casa para resgatá-lo, após a população nos arredores do imóvel atirar pedras e ameaçar entrar no local para linchá-lo. A Tropa de Choque teve de dispersar a população. Segundo a polícia, além dele, outros dois integrantes do grupo foram detidos.

Momento em que o falso profeta era preso

Resgate de crianças

Na tarde de quinta-feira (11), uma operação com cerca de 100 homens das polícias Civil e Militar retiraram crianças e adolescentes da casa. Os menores foram levados para abrigos e estão sob a guarda do Conselho Tutelar da cidade. Não foram encontradas drogas no local, mas uma quantidade razoável de veneno de rato, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado. 

Fonte: Cassinho Morais/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Idoso morre atropelado na BR 427 área urbana de Currais Novos

Vítima no momento que era transferido para Natal


Um grave acidente foi registrado por volta das 17:00h desta sexta-feira (12/10/12) na BR 427, Zona Urbana de Currais Novos, próximo ao trevo que dar acesso a cidade de São Vicente. Um idoso de 74 anos identificado como JOÃO HERCULANO GUEDES DE 74 ANOS, residente na Rua Félix Segundo, Centro de Currais Novos circulava numa bicicleta pela BR quando foi atropelado por um veículo. Ele teve laceração no antebraço esquerdo, fraturas no braço direito e tornozelo, um grande corte na cabeça e suspeitas de traumatismo craniano.
A equipe de socorristas, ESQUADRÃO RESGATE foi acionada e rapidamente atendeu a ocorrência prestando os primeiros socorros a vítima que foi encaminhada para a emergência do Hospital Regional de Currais Novos onde foi atendido, mas dada a gravidade dos ferimentos foi transferido par Natal aonde veio a óbito horas depois.
Seu João Herculando é pai do Soldado da Polícia Militar Guedes e era muito conhecido em Currais Novos, sempre andando com sua bicicleta enfeitada com vários acessórios e arranjos.
O condutor do veículo envolvido no acidente prestou toda a assistência a vítima e disse que não teve como evitar o acidente, pois seu João vinha fazendo zigue zague na pista e acabou jogando a bicicleta para cima do veículo no momento que se cruzavam.
DO BLOG: Que Deus possa confortar os corações dos familiares e amigos neste momento de dor.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Incêndio com caracteristicas criminosas quase destruiu carro de vereador em Caicó



Um incêndio com características criminosas registrado na madrugada de hoje na Rua Francisca Altiva no Bairro Canutos e Filhos na zona Leste da cidade de Caicó quase terminou com a destruição total de um veículo modelo kombi de placas MXW-6216 pertencente ao Vereador Rangel, eleito em Caicó no pleito do ultimo dia 07 de Outubro.

De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem o fato aconteceu por volta de 04h00 da madrugada de hoje (sexta-feira) em frente a casa do motorista Carlos Antonio da Silva, que trabalhou toda campanha politica para Rangel, e estava com a kombi de som pertencente ao vereador em frente a sua casa quando aconteceu o atentado. 


Ainda segundo informações colhidas pela nossa reportagem, o atentado não aconteceu diretamente no veículo do vereador e sim em uma "carcaça" de um carro modelo opala de placas MYV-1637 de cor branca que tem como proprietário o motorista Carlos e que estava ao lado da kombi. A probabilidade aponta que o fogo começou na "carcaça do carro" e a intensão poderia ser queimar a carro de som do vereador já que no local existe um carro em perfeito estado do motorista da kombi e ele não sofreu nenhum atentado. 

O fogo só não tomou conta da kombi de som do vereador Rangel porque um popular passou no local e avisou aos moradores que tomaram as providências rapidamente. A Policia Militar foi acionada e no local foi encontrada uma garrafa que pode ter sido utilizada para o transporte de gasolina.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeito do interior do RN é considerado foragido da Justiça


O prefeito do município de Serra do Mel, na região Oeste, Josivan Bibiano de Souza é considerado foragido da Justiça desde a última quinta-feira quando um mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça.

O prefeito havia sido preso em 2011 por suposto envolvimento na morte do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, Ednaldo Figueira, assassinado em julho do ano passado.

O prefeito foi solto com habeas corpus, mas deixou de cumprir algumas condições e o delegado da região Oeste, Odilon Teodósio pediu novamente o mandado de prisão que foi concedido na última quinta.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TSE já julgou mais de 3 mil recursos sobre indeferimento de registro de candidatura


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já julgou 3.252 recursos sobre indeferimento de candidaturas referentes às eleições municipais deste ano. O número ainda é menos da metade dos 7.023 recursos que chegaram ao tribunal.

Dos 2.936 recursos de candidatos que tiveram o registro negado em função da Lei da Ficha Limpa, o tribunal já julgou 907. A lei, criada em 2010, determina, entre outras coisas, que ficam inelegíveis os candidatos condenados por órgão colegiado por crimes como o de improbidade administrativa.

Um levantamento parcial feito pela assessoria do TSE mostra que, entre os processos já recebidos ligados à Lei da Ficha Limpa, a maioria está relacionada a condenações por problemas nas prestações de contas dos candidatos. São pelo menos 1.224 recursos. Em seguida vem as condenações criminais. Levantamento preliminar, feito em parte dos processos, apontou 252 recursos.

Os ilícitos eleitorais, como compra de votos ou transporte ilegal de eleitores, por exemplo, são responsáveis por 133 entre os 1.628 processos que fizeram parte do levantamento.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Família se afoga na Redinha e dois morrem




Seis pessoas da mesma família se afogaram esta manhã (12), na praia da Redinha, enquanto se divertiam próximo ao Aquário Natal.

Segundo informações da Central de Emergência do Corpo de Bombeiros a família foi surpreendida por uma forte correnteza que os levaram para o fundo. Salva-vidas entraram no mar e ainda conseguiram resgatar quatro parentes com vida, mas uma criança de apenas 6 anos e um homem identificado como Benicio Jesus, de 53 anos, morreram.

Fonte: Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bancário foge durante ação da PM e acaba baleado



Uma abordagem de policiais militares do Batalhão de Choque esta madrugada (12), na ponte Newton Navarro, acabou, lamentavelmente, com um bancário baleado.  
Segundo o major Cardoso, comandante do batalhão, os policiais foram alertados que um suspeito havia cruzado a ponte, sentido Redinha, pela contra-mão e ao chegarem no local, encontraram o veículo do bancário, em situação semelhante.

“Os policiais fizeram a aproximação e pediram para que o motorista saísse do veículo, mas ele desobedeceu a ordem e no momento que os PMs iluminaram o interior do carro, o homem, partiu em disparada”.

Os policiais atiraram numa tentativa de parar o carro – três pneus foram furados – e um dos tiros atingiram o bancário. “Ele foi socorrido para o hospital Santa Catarina e não corre risco de morte”. 

Os três soldados que participaram da ação foram afastados do serviço ostensivo enquanto respondem a procedimento administrativo. O Comando do batalhão investiga se houve excessos durante a ação.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morre no Rio o jornalista Luiz Mario Gazzaneo, aos 84 anos


O jornalista Luiz Mario Gazzaneo morreu, na manhã desta sexta-feira (12), no Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Gazzaneo tinha 84 anos e estava internado desde a madrugada de segunda-feira (8), quando sofreu um infarto. Ele chegou a passar por duas cirurgias.

Segundo a família, o velório acontece neste sábado (14) a partir das 10h, na capela A do Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio. À tarde, seu corpo será cremado. Ele era casado com Teresa Otoni e deixa cinco filhos e sete netos.

Gazzaneo nasceu em Maceió, Alagoas, e era filho de uma família italiana radicada em São Paulo. Muito jovem, ligou-se ao Partido Comunista Brasileiro (PCB) em 1944, em plena ditadura do Estado Novo. No ano seguinte, ele integrou o grupo que organizou o Comício do Pacaembu, quando Luiz Carlos Prestes foi apresentado aos paulistas, após cumprir nove anos de prisão.

Graduado em cinema na Escola de Cinema do Museu de Artes de São Paulo, começou no jornalismo no jornal “Notícias de Hoje” do Partido Comunista, em São Paulo, como crítico de cinema. Em 1959, veio para o Rio e assumiu a chefia da redação do jornal “Novos Rumos” (do PC até o dia 1º de abril de 1964, quando o jornal foi invadido e destruído).

Depois de seis anos na clandestinidade, voltou ao jornalismo em 1971, e foi trabalhar com Samuel Wainer na revista “Domingo Ilustrado”, da Bloch. Passou pelas revistas “Fatos e Fotos” e “Cartaz”. Em 1973, ingressou no “Jornal do Brasil” como redator da Editoria Internacional. No JB foi ainda chefe de reportagem, editor de Cidade e editor executivo. Em 1983, saiu do JB para a agência de notícias do jornal "O Globo" e ficou na editoria Nacional do jornal até dezembro de 1987.

Trabalhou também como diretor da agência de notícias Nova Press, especializada em notícias do Leste Europeu. Em 1991, deixou a agência para atuar em campanhas eleitorais. De 2000 a 2010, trabalhou no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como Coordenador de Comunicação Social.

Há pouco mais de um mês, em 4 de setembro, Gazzaneo deu uma entrevista em sua casa aos jornalistas Silvia Maia Fonseca e Antonio Carlos Medeiros, falando sobre passagem pelo IBGE, quando já estava pensando em se aposentar.

Ele trabalhou com o então presidente Sergio Besserman, que pessoalmente lhe telefonou para convidá-lo a reestruturar a assessoria de imprensa do instituto, conforme ele próprio conta no vídeo postado no YouTube. Ele continuou no instituto sob a presidência de Eduardo Pereira Nunes.

Silvia Maia Fonseca, da Coordenação de Comunicação Social do IBGE, guardou durante três anos a carta que Gazzaneo escreveu quando, por causa da saúde, precisou se afastar do instituto.

“Como ele nunca saiu de verdade do IBGE, achamos melhor arquivar tudo isso. Mas agora que seu coração, símbolo do amor e da paixão, deixa de bater, não tenho como recusar o pedido do meu querido amigo. Agradeço muito a esse velho coração, que irrigou sangue novo para essa instituição e, principalmente, não se cansou de ter esperança de um dia melhor”, declarou a jornalista.

Na carta, Gazzaneo diz que deixa o IBGE depois de oito anos e meio “feliz com a sensação do dever cumprido”. E agradece a todos “pela compreensão e o apoio ao trabalho, pelo respeito, e porque não dizer, pelo carinho e paciência com que fui tratado”.

“Agora, vou curtir os meus netos e tentar, no que me resta da vida fazer mais alguma coisa para ver realizado o sonho que me alimentou. Beijos e ótimo Censo para todos”, termina ele na carta, assinando o nome pelo qual foi conhecido por gerações de jornalistas: Gazza.

`Grande perda para o IBGE´
A presidente do IBGE, Wasmália Bivar, lamentou a morte do jornalista:

“O jornalista Luiz Mario Gazzaneo veio trabalhar no IBGE a convite de Sérgio Besserman, quando já pensava em se aposentar. Não imaginava que nos anos seguintes iria desenvolver um trabalho que mudaria de forma definitiva a relação da instituição com a imprensa e, consequentemente, ampliar a difusão das informações produzidas para toda a sociedade brasileira. Gazzaneo contribuiu de modo exemplar para tornar mais relevante a expressão: `segundo o IBGE...´. É uma grande perda para o IBGE e para a imprensa nacional”, disse Wasmália.

Para ela, o jornalista fez história ao mudar a relação do IBGE com a imprensa.

“Ele transformou o que eram somente dados em informação para sociedade brasileira através do estreitamento do IBGE com a imprensa”, disse.

Já Sérgio Besserman, ex-presidente do IBGE, que convidou Gazzaneo para trabalhar no instituto, lembrou dele como um dos grandes jornalistas da história do Brasil e um personagem da luta pela democracia e justiça social.

”Além de inteligência e coragem, ele tinha algo mais raro: paixão pela verdade. Trabalhar e conviver com ele foi uma das maiores bençãos que a vida me deu. Gazzaneo era paixão, paixão do bem. Ele nos ensinava a aproveitar cada momento da vida, com muita intensidade e honestidade intelectual”, disse ele.

`Profundo vácuo´, diz Roberto Freire
Em nota, o deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS, homenageia Gazzaneo, relembrando seu vasto currículo.

“Extremamente vinculado à cultura italiana, Luiz Mario Gazzaneo traduziu para o português obras clássicas do pensamento social, de que são exemplo Maquiavel, a política e o Estado moderno, de Antonio Gramsci, e Breve história das religiões, de Ambrogio Donini, sendo de destacar que sempre se identificava com as ideias do PC Italiano, sobretudo de seus líderes históricos Gramsci, Togliatti e Berlinguer. Militante e dirigente nacional dedicado, tanto do PCB quanto do PPS, que o sucedeu, em 1992, era considerado um dos expoentes da visão humanista e democrática do socialismo. O Diretório Nacional do PPS, do qual Luiz Mario Gazzaneo foi um dos seus membros destacados, transmite aos seus familiares – viúva, filhos e netos – os seus mais fraternos e sentidos votos de pesar por essa difícil perda e lhes deseja muita paz de espírito, para suportar tão amplo e profundo vácuo", declarou o deputado no site do partido.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››