segunda-feira, outubro 24, 2011

Servidores do IFRN encerram greve e aulas serão retomadas dia 31

Os servidores do IFRN dos campi de Natal e do interior decidiram hoje (24) de manhã suspender a greve que já durava 68 dias. As aulas serão retomadas na próxima segunda (31) nos campi de abrangência da seção Natal do Sinasefe. Como o Campus Mossoró tem uma seção própria do sindicato, decidirá em separado , amanhã, pelos rumos que o movimento irá tomar na cidade.


Nos demais campi o encaminhamento da assembleia de hoje é que nas próximas quarta e quinta-feiras (26 e 27) seja realizada uma agenda de reuniões com pais, alunos, professores e administrativos.

As informações sobre as horas e os locais desses encontros deverão ser obtidas nos campi onde os alunos estudam ou então nas respectivas páginas no site institucional. Nessas reuniões serão discutidos aspectos que envolvem a volta às aulas e a presença de toda a comunidade acadêmica é fundamental.

Fonte: DN
Leia Mais ››

João Câmara registra sismo de magnitute 2.8 nesta segunda

A atividade sísmica continua em João Câmara. Segundo informações do blog Sismos do Nordeste, no sábado (22) o coordenador do LabSis, Joaquim Mendes Ferreira, e o técnico Eduardo Alexandre de Menezes, visitaram a região e coletaram os dados da estação analógica TPLS, objetivando uma melhor determinação da magnitude e uma visão de conjunto do que está ocorrendo.


Blog Sismos do NordesteSismo de magnitude 2.8 foi registrado na manhã desta segunda-feiraSismo de magnitude 2.8 foi registrado na manhã desta segunda-feira


Pela análise dos dados foi possível comprovar que a atividade teve início no dia 12 de outubro passado com um tremor de magnitude 1.9 ocorrido às 17h22 UTC (14h22 local). Desde então foram registrados vários tremores de magnitude 2.0, tendo o maior tremor até agora atingido a magnitude 2.8, às 9h38 (local) desta segunda-feira (24).


Uma  equipe do LabSis (Eduardo Alexandre de  Menezes, Regina Pinheiro Spinelli e Neymar Pereira da Costa) está na área instalando dois acelerógrafos do projeto RSISNE (Petrobras/UFRN) e uma estação digital do projeto Pool de Equipamentos Geofísicos do Brasil (Petrobras/ON), como primeira parte da instalação de uma rede local para estudo da atividade sísmica, permitindo obter epicentros e profundidades focais com precisão. Esse trabalho está sendo financiado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estudos Tectônicos (INCT-ET), coordenado pelo doutor Reinhardt Fuck.

Fonte: Blog Sismos do Nordeste.
Leia Mais ››

Banco Central alerta para tentativas de golpes por telefone

O Banco Central fez nesta segunda-feira (24) um alerta para que a população fique atenta à ação de golpistas que se passam por funcionários da instituição. Segundo o BC, fazendo-se passar por servidores da área jurídica e da ouvidoria, criminosos têm oferecido vantagens e cobrado para resolver problemas ligados ao banco, entre outras ações irregulares.


De acordo com nota do BC, a autarquia não faz contatos com pessoas físicas ou jurídicas para tratar do andamento de pendências administrativas, judiciais ou solicitação de documentos. A exceção é para as partes interessadas em processos administrativos cujos processos foram devidamente protocolados e que estejam em análise no Banco Central.


O BC informou ainda que uma linha telefônica com código de área do Distrito Federal (61) e de número 4063-6199 foi identificada, mas podem existir outras utilizadas nas fraudes. As ocorrências estão sendo encaminhadas para a Polícia Federal.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

MP investiga acúmulo ilegal de cargos públicos em Mossoró

O Ministério Público Estadual (MPE), através da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar possíveis irregularidades no acúmulo de cargos públicos na prefeitura do município.

A investigação foi iniciada a partir de uma denúncia anônima e de informações enviadas pela Prefeitura Municipal de Mossoró e pela Gerência Executiva de Saúde. O material foi encaminhado à Promotoria de Justiça declarando a situação funcional de duas funcionárias do município, noticiando acúmulo indevido de cargos públicos por parte das mesmas.

O inquérito oficia à Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, requisitando, no prazo de 15 dias, informações sobre a situação em que se encontram as servidoras públicas, devendo esclarecer quais as providências adotadas pelo município em relação ao suposto acúmulo ilegal de cargos.

A 11ª Promotoria de Justiça investiga ainda, através de um outro inquérito civil, possíveis irregularidades no desempenho efetivo de função exercida por um funcionário público municipal, lotado na Secretaria de Obras do Município, que estaria recebendo regularmente seu salário mesmo sem exercer suas atividades há mais de um ano.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Jovem é presa tentando entrar com drogas na vagina em penitenciária do RN

Uma mulher identificada como Francicleide Oliveira de Assis, de 19 anos, foi presa ontem ao tentar entrar na Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, portando droga na vagina e no ânus. 


Francicleide foi flagrada portando dois tabletes de maconha pesando aproximadamente 260g que estavam introduzidos na sua vagina. Após ser flagrada com a droga a mesma foi presa e autuada em flagrante na delegacia de Policia Civil em Caicó.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Um dos fugitivos mais procurados pela policia é preso em Natal

 (Degepol/Divulgação)


A Delegacia de Furtos e Roubos de Natal (Defur) prendeu por volta das 23h desse domingo (23), Diego Silva Alves, conhecido como “Diego Branco”, em uma residência situada no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. De acordo com Atanásio Gomes, delegado titular da Defur, ele era procurado pela polícia após ter fugido do presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal.


A prisão de “Diego Branco” foi realizada após o registro de um assalto em uma residência situada na Zona Norte, durante a madrugada desse domingo, onde uma equipe de plantão de policiais civis da região tomou conhecimento que o acusado pelo crime teria sido o fugitivo do presídio provisório Raimundo Nonato.


Segundo o delegado Atanásio Gomes, a Defur foi informada ainda na madrugada e uma investigação foi iniciada com destino ao bairro do Planalto, após informações que Diego Branco morava no local. No fim da noite, policiais civis chegaram até o fugitivo e foram recebidos a bala pelo bandido, que foi baleado na perna. Na residência, foram apreendidos uma motocicleta roubada na madrugada desse domingo, na Zona Norte, além de uma pistola ponto 40, e diversos objetos roubados em outras ocasiões.

Diego Silva Alves havia fugido do presídio provisório Raimundo Nonato após ter sido levado a uma clínica odontológica para tratamento. Na ocasião, três homens armados resgataram o preso do local e fugiram com destino ignorado. Diego Branco era considerado um dos homens  mais perigosos de Natal.

Fonte: DN
Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO: Violência gratuita continua em Umarizal/RN

 


Na noite de ontem (23) por volta das 20h00min, a pessoa de Francisco Djanilson, mais conhecido por "Bebé do paredão", chegava em sua residência na Avenida 27 de Novembro, e quando colocava a motocicleta para dentro de casa, dois elementos em uma motocicleta chegaram e sem falar nada, um deles efetuou um disparo de arma de fogo na direção da porta, atingindo a veneziana e o braço de Bebé, o projétil alojou-se no banco de sua motocicleta.

A vítima informou a reportagem do blog(Umarizal News) que não reconheceu os dois elementos, mas disse que na noite de ontem (sábado) alguém usando uma pedra de paralelepípedo quebrou o pára-brisa traseiro de seu veículo tipo fiat pálio. "Não acho que seja alguém querendo me roubar, pois se fosse, eles teriam anunciado o assalto", disse Bebé.

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

Discussão em bar termina em morte na zona rural de Frutuoso Gomes/RN

Na tarde deste ontem (23), por volta das 16h30min, uma discussão no bar de Neto, localizado no Sítio Pesqueiro, zona rural do município de Frutuoso Gomes/RN, terminou em morte.
O agricultor Gildevan Vieira da Silva, conhecido por Neném de Ramos, 42 anos, foi alvejado com um tiro no pescoço, efetuado por Ubiranilson Rafael de Sousa, conhecido por Velinha 100, após um desentendimento.
De acordo com informações de testemunhas. Neném e Velinha 100 estavam bebendo no bar e de repente começaram uma discussão, o motivo que gerou o desentendimento não foi informado, Velinha 100 sacou uma arma de fogo e atirou contra Neném que morreu no local e o acusado saiu com destino ignorado.
O Comandante do Destacamento Policial de Frutuoso Gomes/RN, Sargento Klevson , ao tomar conhecimento do fato de imediato solicitou o apoio de PMS dos Destacamentos de João Dias e Antonio Martins/RN, empreendendo diligências e ao chegarem no sítio Mundo Novo, zona rural de Martins/RN, o acusado se encontrava sentado no alpendre de uma casa e ao perceber a aproximação dos policiais, saiu correndo e adentrando no matagal na serra de Martins/RN, a Polícia ainda efetuou alguns disparos de advertência no intuito de fazê-lo parar, mas o mesmo aproveitando da região serrana desapareceu no mato, os PMS sob o comando do Sargento Klevson realizaram o cerco, mas devido à escuridão da noite, não foi possível capturar o homicida, na fuga o mesmo abandonou uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor azul, placa MXN-6538/RN, usada pelo mesmo na fuga e foi apreendida e conduzida para a sede do Destacamento de Frutuoso Gomes/RN.
Uma equipe do ITEP-RN Mossoró compareceu ao local e removeu o corpo para sede do órgão para realização dos exames de praxe.
A PM continua em diligencias no intuito de capturar o homicida.

Fonte: Nosso Paraná - RN
Leia Mais ››

Ônibus da empresa Jardinense sofre tentativa de assalto



Por volta de 01h30min da manhã de hoje (24/10) entre as cidades Brejo do Cruz( PB) e Patu (RN) o Ônibus da empresa Jardinense que faz a linha Natal x Pau dos Ferros, foi alvejado por aproximadamente 8 disparo, dois tiros acertaram o lado esquerdo, dois o lado direito, dois a frente do ônibus e os outros dois, a vítima que entrou em contato com o Circulodefogo.net revelou que não conseguiram identificar se esses dois disparos atingiram o ônibus. O Coletivo retornava de Natal com destino à cidade de Pau dos Ferros.Por causa das pedras que foram colocadas no asfalto pelos meliantes, na tentativa do assalto, o ônibus ficou vazando óleo, na qual foi preciso a substituição do ônibus . Na hora ocorreu um tumulto entre os passageiros, mas ninguém se feriu, todos passam bem. Logo após a tentativa de assalto a polícia foi acionada.Inclusive cinco vieirenses estavam nesse coletivo, duas dessas cinco pessoas, Beto do conselho Tutelar e a Vereadora Drª. Verônica.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Homicídio Em Apodi RN




A central de operações da policia militar de Apodi Registrou uma morte de forma violenta em nossa cidade na noite de domingo (23) por volta das 20h00min.
Edimilson Oliveira do Nacimento, de 35 anos de idade residente na praça Lindaura Silva, Bairro Lagoa Seca foi atingido por três tiros sendo dois na cabeça e outro na região das costas, o crime aconteceu no conjunto Garilândia onde Edimilson estava sentado na calçada da casa de um amigo quando foi surpreendido.
No local ninguém soube ou quis informar nada a policia que chegou a resgatar a vítima para o hospital de nossa cidade na tentativa de salva-lo, porem após alguns minutos no hospital ele não resistiu e veio a óbito.
Edimilson tinha passagem pela policia, quando a algum tempo atras o mesmo foi acusado de trafico de drogas, não se sabe se o motivo do crime tem ligação com a disputa por pontos de venda de droga.
A viatura da RP comandada por Sgt. Xavier juntamente com Sd. Coriolano e Sd. Venilson após socorrerem a vítima tentaram colher informações para tentar localizar possíveis suspeitos, porem no local reinou a lei do silêncio.

Edmilson foi socorrido mais não resistiu e morreu no hospital


Fonte: Blog Plantão Apodi
Leia Mais ››

Baleia é desencalhada e reconduzida ao mar pela segunda vez














A baleia Jubarte que estava encalhada na praia de Upanema e que ontem havia sido devolvida ao mar, encalhou novamente na praia de Redonda, foi novamente desencalhada e devolvida ao mar na tarde deste domingo (23).


A equipe do projeto Cetáceos da Costa Branca instalou um GPS no animal para monitorar via satélite. Os técnicos também acompanharão o cetáceo até águas seguras. O apoio logístico e de embarcações está sendo ofertado por pescadores de São Cristóvão e Redonda.


Esta segunda operação contou com apoio massivo dos pescadores daquela comunidade que isolaram a área e hidrataram o animal até a chegada da equipe de monitoramento e resgate. O corpo de bombeiros de Mossoró ajudou na operação. 

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Concurso público com 3.500 vagas para professores do RN termina amanhã



O Governo do Estado publicou no Diário Oficial de sábado (15) o Edital do Concurso Público com a oferta de 3.500 vagas para professores e especialistas em Educação.

As inscrições iniciaram segunda-feira (17), e se estenderão até amanhã 25, através do site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. A Fundação Cesgranrio é a responsável pela execução total do concurso.

As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo.

Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

"Com a realização do concurso, o Governo está atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e agindo para cobrir o déficit de professores em sala de aula nas escolas estaduais. Estamos também, com isso, dando mais qualidade ao ensino em nossas escolas", afirma a professora Betânia Ramalho, secretária estadual da Educação.

Considerando a dinâmica na rede estadual de ensino, que conta com 710 escolas, quase 20 mil professores e 310 mil alunos, as vagas disponibilizadas através do novo concurso deverão cobrir o déficit de educadores em sala de aula do Estado.
Leia Mais ››

TRE-RJ vai recadastrar eleitores com dificuldade de locomoção

Rio de Janeiro - Com o objetivo de incentivar o alistamento e a transferência de eleitores portadores de deficiência visual e com dificuldade de locomoção para as seções eleitorais especiais, em locais de fácil acesso, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) lança hoje (24) a campanha Acessibilidade – Uma Questão de Cidadania.


Por meio de sua assessoria de imprensa, o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, disse que o direito de ir e vir tem que ser visto em seu sentido amplo, abrangendo aqueles que por algum motivo não podem exercer esse direito de forma plena, por serem portadores de necessidade especial.


A intenção do TRE-RJ é que os eleitores com dificuldade de locomoção se cadastrem para votar em uma seção de fácil acesso, sem obstáculos ou escadas, nos locais mais próximos de sua residência.


“Para isso, é necessário que os eleitores idosos ou portadores de necessidades especiais compareçam aos cartórios, munidos de documento oficial com foto, um comprovante de residência e o título de eleitor", informa o tribunal.


O prazo para o alistamento e a transferência para as próximas eleições termina no dia 9 de maio de 2012, mas a Justiça do Rio já está alertando os eleitores para que procurem o quanto antes o cartório, a fim de evitar filas.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

MOTO BIZ FURTADA PRÓXIMO A PONTE FELIPE GUERRA; BR-304 ASSU


No inicio da tarde de ontem 23 de outubro por volta das 12:30h foi furtada uma moto biz vermelha de placa MZF 2370 (detalhe esta sem a tarjeta que tem o nome Assu)  a moto foi furtada enquanto o proprietário pescava nas aguas do rio Assu.
Qualquer informação que leve ao paradeiro da referida moto ligue para (84)9606-9442 ou 9933-0837 falar com Janilo, você será muito bem gratificado.

Fonte: Foco Elho
Leia Mais ››

Gabarito oficial do Enem deve ser divulgado Amanhã

Mesmo depois da maratona de dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o nervosismo ainda domina muitos dos candidatos que aguardam ansiosos pela divulgação dos resultados, no dia 4 de janeiro do ano que vem. Entretanto, o gabarito que permite ao candidato ter uma noção do seu desempenho deve ser divulgado amanhã (25), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).


"Fica uma ansiedade de saber quanto foi que você tirou", ressaltou Edney Antonio, 24 anos, promotor de vendas que fez a prova na expectativa de conseguir uma bolsa de estudos para o curso de moda.


Antes mesmo do gabarito oficial, estudantes como Fernanda Carriel pretendem conferir suas respostas com as divulgadas por cursinhos preparatórios. "Acertei 68 questões", comemora a estudante de 17 anos que está concluindo o ensino médio sobre a pontuação da prova de ontem - que tinha 90 questões. Ela diz que vai esperar o resultado final com ansiedade, mas está confiante. "Hoje foi mais fácil, me dei melhor com matemática e português".


Para a estudante do 2º ano do ensino médio, Laura Antonelli, o mais difícil vai ser controlar a ansiedade dos pais sobre o resultado. "Eles falam que eu não deveria ter feito só de brincadeira, sem ter estudado", comentou a jovem que pretende fazer hotelaria ou turismo, pensando na expansão do setor com a Copa e as Olimpíadas que serão realizadas no Brasil.


No entanto, a expectativa e o nervosismo em torno do resultado não são regra. Ana Cláudia Matheus, por exemplo, acredita que saberá quanto foi a sua pontuação no momento certo. "Vou dormir à noite, quando tiver que sair [o resultado], sai", diz a estudante de 19 anos que contou com a sorte para resolver as questões mais difíceis. "Algumas questões de matemática, com o texto muito grande eu nem li direito, chutei", conta a jovem que tem trevos de quatro folhas tatuados nas costas, mas não está tão segura da efetividade do amuleto, feito há apenas três meses. "Espero que me ajude, essa é a primeira prova que faço com eles."

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Anomalia em José da penha/RN – Frango de sete cabeças é encontrado no município


O pequeno município de José da Penha/RN deve figurar nas páginas do Guinness Book (Livro dos Records) nos próximos dias.
O fato foi detectado na localidade Baixa Grande, vizinha a Luís Gomes, mas pertencente ao município de José da Penha - RN.
Numa reunião realizada neste domingo(23), pelos cidadãos locais para discutir os atuais problemas daquela comunidade, como a falta de água, assistência à saúde, educação, agricultura e transporte escolar, uma moradora mencionou “ter encontrado um frango de sete cabeças” entre os produtos da merenda escolar.
Todos os presentes acharam curioso e espantoso aquele fato, pois ficaram se perguntando: onde foi parar os outros seis corpos?
A mesma declarou que a merenda escolar daquela comunidade não era de boa qualidade.

O que vocês esperam do cardápio de uma escola que recebe um frango e sete cabeças? Molho de tomate com ervilha? Não companheiros, isso só é escrito na hora de prescrever a licitação viciada.

ACORDA BRASIL, POIS NÓS BRASILEIROS JÁ ESTAMOS LÚCIDOS.

Fonte: Nosso Paraná RN

Leia Mais ››

Sobrinho esfaqueia tio após bebedeira na região Oeste de Mossoró

A Polícia Militar de Mossoró registrou na manhã ontem uma tentativa de homicídio no conjunto Abolição III. O servente de pedreiro Edilson Pereira de Souza foi atingido no pescoço com uma cutilada de faca peixeira. O acusado do crime é parente da vítima e seria seu sobrinho, identificado como Adriano Sousa da Silva, de 28 anos.

Segundo informações colhidas pela polícia no local, tio e sobrinho passaram a noite toda bebendo e pela manhã houve um desentendimento entre eles. O sobrinho aguardou o tio adormecer e tentou matá-lo. Edilson foi socorrido para o hospital regional Tarcisio Maia e submetido a uma cirurgia. Seu estado de saúde inspira cuidados.

O acusado foi detido pelos policias da viatura 215 e conduzido à delegacia. Ele foi autuado em flagrante e segue detido à disposição da justiça.



Fonte: DN
Leia Mais ››

Jovem é presa tentando entrar com drogas na vagina em penitenciária do RN

Uma mulher identificada como Francicleide Oliveira de Assis, de 19 anos, foi presa ontem ao tentar entrar na Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, portando droga na vagina e no ânus. 

Francicleide foi flagrada portando dois tabletes de maconha pesando aproximadamente 260g que estavam introduzidos na sua vagina. Após ser flagrada com a droga a mesma foi presa e autuada em flagrante na delegacia de Policia Civil em Caicó.



Fonte: DN
Leia Mais ››

Mulher mata homem a facadas em plena rua após agressão no interior

Uma mulher identificada como Fábia Paula Dias, de 30 anos, foi presa ontem após ser acusada de matar a facadas Ronaldo Ribeiro da Silva, de 37 anos. O crime ocorreu em plena via pública, na rua Doutor Luiz Carlos, no bairro Dom Elizeu, em Assu. 

A acusada, que é natural de Fortaleza e reside há dois meses em uma casa de drinks na rua onde ocorreu o crime, desferiu duas cutiladas fatais de faca peixeira contra a vítima. 

Segundo o radialista e blogueiro Eduardo Dantas, na delegacia, Fábia falou que a vítima teria agredido-a e para se defender ela teria efetuado as cutiladas. As informações dela serão apuradas pelo delegado de Assu Claúdio Ferreira, que investiga o crime.



Fonte: DN
Leia Mais ››