domingo, novembro 25, 2012

Potiguar pode encarar canadense antes de luta pelo título no UFC


Renan Barão espera ser confirmado como adversário de Dominick Cruz, campeão da categoria peso galo do UFC. Mas o brasileiro, dono do cinturão interino, também está disposto e defender o título não-oficial enquanto o norte-americano se recupera de lesão. A palavra é do treinador do atleta potiguar, André Pederneiras, líder da equipe Nova União, no Rio de Janeiro, onde trabalha com Barão.

Em entrevista ao site MMAJunkie, André Pederneiras disse que a meta de Renan Barão é enfrentar Dominick Cruz, valendo o cinturão unificado do peso galo. Entretanto, como o campeão oficial ainda não tem data prevista para retornar ao UFC, o treinador não vê problema em uma luta pelo título interino. Ele ainda aprovou o nome do canadense Michael McDonald, apontado como provável adversário.

”Se eu pudesse escolher, preferiria que o Renan enfrentasse o Dominick. Mas eu não quero esperar muito tempo”, ressaltou André Pederneiras, que concordou com a indicação de Michael McDonald como adversário do brasileiro na defesa do cinturão interino. “Eu acho que o jogo dele é bom para o Renan”, frisou o treinador.

Natural de Natal, Renan Barão começou na Kimura e se transferiu para a Nova União, onde treina ao lado do campeão do peso pena do UFC, José Aldo. Com o cinturão interino da organização, o potiguar passou a ser visto como um atleta com potencial para se transformar no campeão dos galos. Inclusive no Brasil, segundo o técnico. “Sempre que ele sai às ruas, as pessoas vão apertar a mão do Renan. Ele adora isso”, contou Pederneiras, satisfeito com o reconhecimento ao pupilo.

Renan Barão conquistou o cinturão interino dos galos ao derrotar Urijah Faber, por decisão unânime dos juízes, na luta principal do UFC 149, em Calgary, no Canadá, em julho passado. Foi a quarta vitória consecutiva do potiguar, invicto na organização. Ele foi o substituto de Dominick Cruz, que enfrentaria o ‘Califórnia Kid’ no duelo dos treinadores do The Ultimate Fighter 15. Mas o campeão oficial da divisão se lesionou e ainda não tem data para retornar.

Sem previsão para a volta de Dominick Cruz, o UFC pensa em acertar um duelo para Renan Barão, que defenderia o cinturão interino enquanto o campeão não retorna. Assim, o norte-americano Michael McDonald, 21 anos e invicto nas quatro lutas que disputou na organização, seria o eventual adversário do potiguar.

Fonte: Super Esportes/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vettel termina em 6º lugar e é tricampeão mundial da Fórmula 1


Uma prova caótica era o que o espanhol Fernando Alonso queria para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 para tentar conquistar o Mundial da categoria. O pedido do espanhol foi atendido, mas nem assim o título escapou das mãos do alemão Sebastian Vettel, que foi o sexto colocado da prova paulistana neste domingo e garantiu o tricampeonato consecutivo com 281 pontos, três a mais do que seu rival.

A prova, vencida pelo britânico Jenson Button, teve todos os ingredientes para encerrar uma das melhores temporadas da história da categoria: alternância entre pista seca e molhada, acidentes e entrada de safety car. E também um desempenho memorável de Sebastian Vettel, agora o mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1, superando o brasileiro Ayrton Senna.

O alemão, que chegou a São Paulo com 13 pontos de vantagem sobre Alonso no Mundial, largou na quarta colocação, mas o excesso de cautela na largada o fez cair na classificação. Ainda na primeira volta, em meio ao pelotão intermediário, foi tocado por Bruno Senna, rodou e despencou para último.

Nas voltas seguintes, Vettel demonstrou o excelente conjunto que forma com o carro da Red Bull. O alemão andou em ritmo forte, realizando sucessivas ultrapassagens e no 15º giro já era o quinto colocado. Na segunda metade da corrida, dirigiu com mais cautela para evitar acidentes e quebras e ainda foi prejudicado por erros de sua equipe na troca de pneus, mas comemorou o título em São Paulo.

Fernando Alonso, que precisava de uma improvável combinação de resultados para sair de São Paulo como campeão da F-1, fez a sua parte, mas não foi o suficiente. O espanhol da Ferrari foi o segundo colocado, mas o sexto lugar de Vettel deu o tricampeonato ao alemão. O brasileiro Felipe Massa completou o pódio em casa após prova consistente.

Já Bruno Senna, que sonhava em impressionar a Williams para renovar seu contrato, abandonou após o acidente na primeira volta. Michael Schumacher se despede da Fórmula 1 com uma prova regular. Heptacampeão mundial, ele andou no pelotão intermediário durante as 71 voltas em Interlagos e cruzou a linha de chegada pela última vez na carreira em sétimo.

Fonte: Estado de Minas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CBF deve anunciar novo treinador da seleção somente em 2013


O treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, foi demitido após reunião na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, nesta sexta-feira (23), que contou com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero e o diretor de seleções, Andrés Sanches. O nome que sucede Mano Menezes à frente da seleção só será definido no ano que vem, entre janeiro e fevereiro, informou previamente a CBF - a entidade, porém, ainda não anunciou oficialmente a demissão.

Treinadores como Muricy Ramalho (que chegou a ser anunciado em julho de 2010 e depois declinou o convite), Tite, Luiz Felipe Scolari e até o espanhol Josep Guardiola, ex-técnico do Barcelona, estão entre os mais cotados.

Mano Menezes estreou na seleção em agosto de 2010, contratado pelo então presidente Ricardo Teixeira e prestigiado por títulos em grandes clubes como Grêmio (Série B 2005, Gaúcho 2006 e 2007 e vice da Libertadores 2007) e Corinthians (Série B 2008, Paulista 2009 e Copa do Brasil 2009). 

Em pouco mais de dois anos e três meses, foram 33 jogos (sendo sete deles com a seleção olímpica) sob a tutela de Mano, com 21 vitórias, seis empates e seis derrotas no total. 

Apesar de ter recém-conquistado o Superclássico das Américas pelo segundo ano seguido, após bater a Argentina nos pênaltis em Buenos Aires, o agora ex- treinador da seleção era questionado pelos dois principais campeonatos que acabou perdendo: a Copa América 2011 (eliminação do Brasil nas quartas-de-final, após derrota para o Paraguai nos pênaltis) e os Jogos Olímpicos de Londres 2012 (conquista da prata, após derrota para o México na final).

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Quadrilha invade cidade paraibana explode agência bancária e atira na polícia


A agência do Banco do Brasil da cidade de Caaporã, localizada no Litoral Sul paraibano, foi explodida na madrugada desta quarta-feira 21 de novembro de 2012.
Cerca de dez homens fortemente armados invadiram a cidade e explodiram a agência do BB.
Durante a fuga, os ssaltantes efetuaram tiros na policia, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com informações daCompanhia Policial do município de Alhandra, por volta das 03h40, cerca de dez homens armados com fuzis e pistolas chegaram em dois veículos e foram em direção a agência bancária
Usando dinamites, o bando explodiu o banco e os artefatos prejudicaram a estrutura da agência. Após o crime, os assaltantes fugiram levando dinheiro dos caixas eletrônicos, conforme informou a companhia de polícia.
Durante a fuga, os criminosos jogaram grampos na estrada e efetuaram tiros em uma guarnição da Polícia Militar na saída da cidade. A quadrilha fugiu em direção ao Estado de Pernambuco.


Fonte: É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Médicos suspendem sedação de Luis Fernando Veríssimo



Escritor Luis Fernando Verissimo
Foto: Reprodução
O hospital Moinhos de Vento publicou novo boletim sobre o estado de saúde do escritor Luis Fernando Verissimo na manhã deste domingo. Segundo os médicos Alberto Augusto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira, o escritor apresenta “melhora progressiva”. A equipe informa que foi suspensa a sedação com o objetivo de retirar o suporte respiratório.
Na noite de sábado, o boletim apontava que os médicos haviam identificado a presença do vírus influenza A, causador da gripe comum” e que “não foi detectada nenhuma bactéria”.

Fonte: O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

SUS atende 2,5 vezes mais mulheres vítimas de violência do que homens


A violência contra mulheres no Brasil causou aos cofres públicos, em 2011, um gasto de R$ 5,3 milhões somente com internações. O dado foi calculado pelo Ministério da Saúde a pedido da Agência Brasil. Foram 5.496 mulheres internadas no Sistema Único de Saúde (SUS), no ano passado, em decorrência de agressões.

Além das vítimas internadas, 37,8 mil mulheres, entre 20 e 59 anos, precisaram de atendimento no SUS por terem sido vítimas de algum tipo de violência. O número é quase 2,5 vezes maior do que o de homens na mesma faixa etária que foram atendidos por esse motivo, conforme dados do Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Oceano mais frio alterou chuvas no NE


Além de atingir uma área maior, a seca deste ano no semiárido difere das anteriores. Enquanto as duas últimas grandes secas (1982/83 e 1997/98) foram provocadas pelo fenômeno El Niño, caracterizado pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico, desta vez ela é motivada pelo resfriamento do Oceano Atlântico.

Segundo Raimundo dos Anjos, do 3º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Recife, desde janeiro as águas do Atlântico estão mais frias, entre 1°C e 1,5°C abaixo da média. O resfriamento inibe a formação de nuvens e altera os sistemas que provocam chuvas na região.

“Nos últimos três anos aumentou o número de dias sem chuva e com umidade relativa do ar abaixo de 30%. Também aumentou a quantidade de lugares onde foram registradas taxas de umidade abaixo de 20%”, diz Marcos Ortiz Gomes, diretor do Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Minas Gerais.

Fonte: O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem foi assassinado no bairro Jatobá em Patos na madrugada deste domingo (25)


O jovem José Carlos Monteiro da Silva Júnior, 21 anos, conhecido vulgarmente por "junho ureão" foi encontrado morto com um tiro (arma de calibre ainda não identificado) na madruga deste domingo (25), próximo a um Boeiro, na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Jatobá.

A polícia não soube informar o horário do crime, visto que não houve até o momento nenhuma testemunha, porém acredita que o assassinato tenha ocorrido nas primeiras horas da manhã haja vista o cadáver não apresentar rigidez cadavérica. 

Conforme informações da companheira da vítima identificada como sendo Camila de Oliveira Martins, 18 anos, o último momento em que esteve com ele, foi por volta de meia noite em casa. Após beijar o filho Zé Carlos saiu e não mais retornou. Ela não soube informar se junho ureão tinha inimigos ou envolvimento com droga. "Ele não me falava nada sobre a vida dele", desabafou.

Muita gente se aproximou para acompanhar o trabalho da perícia, mas ninguém deu qualquer informação para ajudar na elucidação de mais esse crime em Patos. 

José Carlos Monteiro da Silva Júnior morava com a companheira e mais dois filhos menores na Rua Antônio Gonçalves naquele mesmo bairro.

Fonte: Portal Patos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Briga em bar deixa mulher ferida na cidade de Jardim de Piranhas/RN



Deu entrada no hospital Francisca Pereira Mariz em Jardim de Piranhas,neste sábado dia 24, Ana karine dos Santos,vitima de cortes e pancada no rosto.Ela foi medicada e encaminhada para a cidade de Caicó pois o seu estado inspirava alguns cuidados. Junto com a vitima, a acusada Jeane Martins, natural de Souza-PB também deu entrada na mesma unidade de saúde.

Jeane teve a sua mão direita cortada no momento em que aplicou o objeto cortante no rosto de Ana Carine. A confusão aconteceu no bar de Alcino que fica no centro de Jardim de Piranhas-RN. 

A policia militar foi acionada por volta das 15:30hs, conduziu a vitima até o hospital e depois registrou a ocorrência. A acusada Jeane Martins disse que está grávida e a confusão aconteceu depois de algumas piadas trocadas em mesa de bar.

Fonte: Alex Maia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

UFRN divulga gabarito oficial do 1º dia de vestibular 2013


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCDbGynIQolIx7NpE2ek5UfDy6SvF_GcxATY2SMKOT8NqR9FB12CfDzROnENVoOLj1G75qwJGy9ZZf-rip04Gcdq8VaxigSBM_9B10cRX8ikT9-XNuK2E47nnej5H6Qu6UJ3S0Bnr0VvF_/s1600/ufrn-logo.jpg

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou neste domingo o gabarito oficial definitivo do primeiro dia de provas do vestibular 2013, realizado na manhã de hoje nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. Os candidatos podem conferir o gabarito Clicando Aqui

Os candidatos tiveram 4h30min para responder às questões. Estão sendo oferecidas 3.015 vagas nos cursos de graduação distribuídas em diferentes áreas e campi da universidade. Para os cotistas, a instituição reserva 50% das vagas por curso e turno e 12,5% aos candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. As provas serão aplicadas até o dia 27 de novembro. Neste domingo, os candidatos tiveram de responder 60 questões de múltipla escolha, das Áreas de Conhecimento do Ensino Médio: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia e Matemática); e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Estrangeira).

No segundo dia, segunda-feira, o candidato receberá uma Folha de Respostas, uma caneta esferográfica e um Caderno de Provas, contendo uma Prova de Redação, comum a todas as áreas dos cursos, e Provas Objetivas, também comuns a todas as áreas dos cursos, com 44 questões de múltipla escolha, das Áreas de Conhecimento do Ensino Médio: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português e Literatura Brasileira) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia).

Na terça-feira, terceiro dia e último dia, o candidato receberá um Requerimento para Reserva de Vagas, uma caneta esferográfica e um Caderno de Provas, contendo 12 questões discursivas (4 questões por disciplina) de acordo com a área do curso.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão disponíveis na internet uma hora após o término da aplicação das provas de cada dia. Mais informações podem ser encontradas no site ou pelo telefone (84) 32119203. As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem de 16 anos morreu em grave acidente quando conduzia carro do governo da Paraíba



Um acidente no começo da manhã deste domingo, 25, na BR- 426, trecho que cruza o sítio Cantinho, município de Piancó, em direção a Santana dos Garrotes, matou o jovem Elmir Leite de Azevedo, conhecido como Bibi Azevedo, que tinha apenas 16 anos e estava sozinho no carro.

O rapaz residia em uma rua central de Piancó, nas proximidades do hospital, e as informações são de que ele retornava para a cidade, depois de participar de uma festa em Santana dos Garrotes, ocasião em que perdeu o controle do veículo, que capotou violentamente e saiu da pista, matando instantaneamente o jovem, cujo corpo foi arremessado para fora do carro. A perícia esteve esteve no local e, depois do trabalo perifical, a vítima foi encaminhada ao hospital para laudo cadavérico e, em seguida, entregue à família para o sepultamento.


Muito conhecido na cidade, Bibi era filho do ex-vereador José Azevedo, atualmente superintendente regional do Interpa (Instituto de Terra e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba). E foi exatamente com um carro do órgão estadual, pego sem o conhecimento do pai, que estava em João Pessoa, que o jovem acidentou-se.

Bibi era músico e integrava a ordem DeMolay, segmento jovem da maçonaria. Sua morte comoveu toda a cidade de Piancó e chocou sua família, que não é a primeira vez que perde um ente querido em função de acidente: por ironia do destino, o nome do jovem era uma homenagem a um tio também vítima fatal de uma tragédia automobilística. 

Fonte: Diamante Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

GTO de Apodi recaptura foragido da justiça.



 Por volta de 10hs do dia de hoje, 25, após denúncia, que no Sitio São Lourencinho, Zona Rural de nossa cidade, estaria em uma residência daquela comunidade, uma pessoa suspeita, que poderia ser foragido de algum presidio. De imediato o GTO de Apodi foi conferir a denúncia, e ao chegar no local informado encontraram a pessoa de Antônio Márcio de Araújo, 30 anos, morador do Ouro Negro, em Mossoró. Ao ser verificado no sistema prisional, foi constatado que o mesmo é foragido da penitenciaria Mário Negócio em Mossoró. Contra Marcinho como é mais conhecido, responde pelo crime de roubo art. 157, ele também é acusado de ter ateado fogo na casa da sua própria mãe. Marcinho foi conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi, e posteriormente será transferido para a Mário Negócio de onde o mesmo fugiu.





Fonte: Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem atira fogo contra seu próprio carro dentro de casa no Litoral Sul

Meramente Ilustrativa

Um homem atirou fogo contra o próprio carro, que estava na garagem, e acabou atingindo sua casa por volta das 20h34 desse sábado (24), na Rua Pedro Rodrigues, Praia de Búzios, Litoral Sul Potiguar. Segundo informações do tenente Lira, do Corpo de Bombeiros, o autor da ação, que estava com sintomas de embriagues, foi espancado pelos filhos da esposa e encaminhado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Ainda segundo o tenente Lira, foram deslocados até o local uma caminhonete com uma bomba e um caminhão, com pelo menos sete homens. O veículo, um Honda Civic, teve perda total de danos e a casa foi parcialmente atingida. Apesar do susto, não há informações sobre vítimas no local. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Motociclista morre afogado na Praia do Forte

ILUSTRAÇÃO

Mais uma vítima de afogamento foi registrada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações do tenente Lira, após descer da moto na manhã por volta das 5h43 desse domingo (25), um homem, ainda não identificado, entrou no mar e se afogou. O caso aconteceu na Avenida Café Filho, próximo ao terminal de ônibus, na Praia do Forte.

Ainda de acordo com o tenente, uma viatura do Corpo de Bombeiros foi encaminhada ao local, onde realizou as buscas, mas não encontrou a vítima. Mais tarde, por volta das 7h45, o corpo emergiu e foi trazido de volta a areia por uma equipe dos bombeireos para que o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) pudesse fazer a remoção. A moto da vítima foi encaminhada ao Detran.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem comete suicídio no bairro Santo Antônio em Mossoró



A central de Operações da Polícia Militar,registrou na manhã deste sábado 24 de novembro de 2012,um suicídio por enforcamento,na antiga rua Nova descoberta no Bairro Santo Antônio em Mossoró.
Carlos Antônio da Silva,36 anos,pôs fim a sua própria vida,se enforcando nos punhos da rede onde dorimia,em um quarto de sua residência.
Segundo informações da familia da vítima,Carlos Antônio era viciado em bebidas alcóolicas e drogas.
Ele não deixou nenhum bilhete que mencionasse os motivos do seu ato extremo.

O Corpo do suicida foi removido para o ITEP para necropsia e em seguido liberação para sepultamento.


Fonte: O Câmera 2/Serrinha de Fato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CUIDADO AO FAZER EMPRÉSTIMO AO SEUS AMIGOS


Amigos, amigos, negócios à parte. O ditado é antigo, mas o dilema de separar a amizade das finanças pessoais está sempre no cotidiano de quem administra bem as contas  e, justamente por isso, vive recebendo propostas de solicitações de empréstimos de amigos e parentes. Você não é obrigado a emprestar dinheiro a amigos, principalmente se você não quer e não concorda com este procedimento. Você também não é obrigado a emprestar tudo de que a pessoa precisa, mesmo que você precise dela. Não esqueçam as suas prioridades nem os seus próprios planos, para não precisar adiá-los nem colocá-los em risco, por causa de ninguém. Pergunte de quanto seu amigo precisa e quando pretende pagar, para avaliar com liberdade se fará o empréstimo ou não. 


Se decidir emprestar, faça suas contas para definir de quanto pode realmente dispor e deixe bem claro quando espera que a quantia seja devolvida. Tome nota do valor emprestado, o dia do empréstimo e o dia previsto para o pagamento. Anote também as datas e os valores dos pagamentos parciais e da quitação da dívida. desta forma, evitará qualquer mal-entendido ou esquecimento. Seja discreto e não comente o fato com outras pessoas se não for necessário. Assim você preservará a intimidade e a confiança entre vocês. Se decidir não emprestar o dinheiro, avise logo e sem rodeios. Isso evitará incertezas e tensões que podem interferir na amizade. Não justifique a sua decisão. 


Você não precisa inventar desculpas para não emprestar a quantia. Converse sobre os seus motivos de não conceder a quantia somente se você achar que isso ajudará a fortalecer o vínculo. Avaliados todos os riscos de um empréstimo para um amigo ou familiar, a possibilidade de um provável prejuízo financeiro avançar para a catástrofe emocional também é grande. Não raro amizades se desfazem e parentes se afastam por brigas causadas por acordos financeiros mal sucedidos. "dizer 'não' requer pulso firme e certa frieza na largada, mas ainda em menor dose do que para fazer a cobrança depois." As consultoras e financeiras, recomendam uma conversa às claras, antes de qualquer argumento. 

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PT PROÍBE FILIADOS DE PARTICIPAREM DA ADMINISTRAÇÃO DE CARLOS EDUARDO EM NATAL


Deputada Fátima Bezerra (PT) - RN


O diretório municipal do PT decidiu manter a resolução que proíbe os filiados de participarem da administração de Carlos Eduardo (PDT). Em uma longa reunião, que começou às 15h e terminou há poucos minutos, venceu a corrente defendida pelo deputado estadual Fernando Mineiro.

A deputada federal Fátima Bezerra, principal líder da legenda, defendeu a aliança. Mas não prevaleceu o entendimento dela. “Defendei a aliança com o Governo de Carlos Eduardo por entender que tivemos um resultado supreendente e extraordinário nas eleições, fomos importantes no segundo turno e Carlos Eduardo fez um convite formal para o PT participar do governo. A situção em que se encontra a cidade política e administrativamente teria como decisão mais acertada o PT participar do Governo. Mas respeito a decisão do diretório”, disse a deputada federal.

Ela ressaltou que o PT não se enfraqueceria participando do Governo de Carlos Eduardo. “Pelo contrário. O PT seria fortalecido para as disputas futuras tanto 2014 quanto 2016, o partido é um ato político importante na cidade de Natal”, analisou Fátima Bezerra. 

Fonte:Marcos Antonio/Serrinha de Fato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

GARIBALDI AFIRMA QUE PT NACIONAL QUER PMDB ALIADO A PARTIDOS CONTRA O DEM.


O PT quer que os partidos que apoiam a presidente Dilma Rousseff (PT) estejam num mesmo palanque nas eleições de 2014. A informação foi revelada na manhã deste sábado pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB), em entrevista ao Jornal de Hoje.
O ministro disse que em recente encontro no Palácio da Alvorada, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que estava na hora de PT e PMDB estreitarem o relacionamento nos estados. Na prática, isso significa que no Rio Grande do Norte, o PMDB será constrangido a deixar a aliança com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e se aliar a legendas da base de Dilma, como PT, PSB, PSD, PDT, PC do B e outros.
Segundo Garibaldi, a declaração de Mercadante não foi necessariamente voltada para o Rio Grande do Norte. Ele afirmou também que não se tratou de uma cobrança do Palácio do Planalto. “Aloizio Mercadante, na reunião do PMDB com o PT no Palácio da Alvorada, com a presença da presidenta Dilma, fez uma intervenção dizendo que era hora de pensar numa maneira de estreitar nos estados o relacionamento do PT com o PMDB, tendo em vistas as eleições de 2014″, explicou Garibaldi ao Jornal de Hoje.
Segundo o ministro, a presidente Dilma Rousseff não chegou a falar sobre o tema. “A presidente não deu uma palavra e ninguém comentou porque achou que não era hora de comentar isso. Não houve nada formal, nenhuma articulação política do governo”, declarou Garibaldi.

Fonte: Robson Pires/Serrinha de Fato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Quatro pessoas morrem após colisão entre duas motos na Paraíba


Um acidente automobilístico com vítimas fatais foi registrado na noite de ontem, sábado (24), por volta das 19 horas entre os municípios de Pedro Régis e Lagoa de Dentro, ambas na Paraíba. Quatro pessoas teriam morrido no sinistro. Conforme apurado, o acidente envolveu três motocicletas, aonde iam cinco pessoas.

Três delas tiveram morte imediata, e a última ainda chegou a ser socorrida para o hospital de Jacaraú, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Os envolvidos foram o casal Jane Granne e José Carlos dos Santos, de Duas Estradas, Cesar Junior de Souza, morado do Bairro São José em Pedro Régis, além de José Pires de Lima e Fabio Pedro da Silva, que foi socorrido para João Pessoa. Ainda não se sabe as causas do acidente. Nenhum dos envolvidos usava capacete.


Fonte: Portal Independente/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Marido mata esposa a golpes de facão


SERÁ QUE ISSO É A PREMONIÇÃO DO FIM DO MUNDO?
Essa é a única justificativa para tanta violência, terror, maldade do ser humano em nossa cidade, em nossa região, em nosso estado, no Brasil..............no mundo!
Parece que o ser humano esqueceu-se de DEUS, do amor, do medo do pecado.
A crueldade toma conta do mundo!
A exemplo desse caso: 
Um homem que estava em liberdade condicional há dois meses, sob a acusação de homicídio, é suspeito de ter matado a sua companheira , na cidade de Medeiros Neto, com um golpe de facoa - instrumento utilizado no corte de cana.

A violência dos golpes arrancou dentes, mandíbula e língua da mulher, que morreu na hora. A arma do crime, informou a polícia, foi encontrada com ele.

Ao explicar à reportagem o motivo de ter matado a companheira, Joel Mota disse que "ninguém mata à toa e que sempre existe um motivo para matar", e tentou justificar. "Eu gostava muito dela, mas ela pegava muito em meu pé e não queria, por ciúmes, deixar eu ir pra roça trabalhar. Ela era uma pessoa boa, mas quando bebia perdia a cabeça e, ontem [dia do crime], ela me agrediu com tapas".



A IMAGEM É MUITO CHOCANTE, TEM QUE TER IDADE E NATUREZA PARA VER .
 


Fonte: Digital Mipibu/Serrinha de Fato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mineiro de Araxá ganha sorteio da Mega-Sena e leva R$ 33,8 milhões neste sábado


Uma apostador de Araxá (MG) venceu neste sábado (24) concurso 1.445 da Mega-Sena, realizado em Quatis (RJ), e levou R$ 33.883.410,57.

As dezenas sorteadas foram: 05-19-32-41- 49-58.

Além disso, 133 apostadores acertaram a quinta e levaram R$ 25.183, 96 cada um e 10.497 pessoas acertaram a quadra e levaram R$ 455,83 cada uma.

O próximo sorteio da Mega-Sena, a ser realizado na quarta-feira (28), deve pagar R$ 2,5 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.

As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e custam a partir de R$ 2.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Preso homem que atirou na ex-mulher dentro de hospital no RS



Foi preso por volta das 17h deste sábado (24) o homem que atirou na ex-mulher dentro do Hospital de Pronto Socorro de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, o suspeito de 31 anos foi encontrado na localidade de Cerros Verdes, na divisa com o Uruguai. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município. A vítima, de 21 anos, passou por cirurgia e segue internada em estado grave na UTI da Santa Casa local.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito abordou a ex-mulher no início da noite de sexta-feira (23), enquanto ela caminhava com a mãe, oferecendo carona. Ao receber uma negativa, começou a persegui-las, quando mãe e filha buscaram abrigo dentro do hospital.
Câmeras de segurança da instituição de saúde flagraram o momento em que a jovem entra correndo no prédio (veja o vídeo). Logo depois, o homem e a mãe da vítima são visualizados. Do lado de dentro, ele disparou cinco vezes contra a ex-mulher, que foi atingida na cabeça por dois disparos. Os outros acertaram os pés e a mão. O casal estava separado há cerca de duas semanas. Segundo a polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Americano filma criatura estranha devorando maçãs em sua fazenda


Imagens mostram a criatura estranha que invadiu uma propriedade nos EUA (Foto: Reprodução)
Um americano de Hubbardton, cidade do estado de Vermot, nos EUA, está convencido de que uma criatura estranha invade sua fazenda para destruir as árvores e os pés de maçã da propriedade à noite. Frank Siecienski percebeu que seu pomar estava sendo atacado e decidiu instalar uma câmera para desvendar o mistério. (Veja as imagens e o vídeo)

Depois de analisar o vídeo, ele diz ter encontrado um "Bigfoot" (na tradução livre, "pé grande" ou "pezão") - criatura mítica do folclore americano, que pode ter mais de dois metros de altura, e 200 quilos. Também chamados de "Sasquatch", eles são parecidos com macacos. Acredita-se que eles habitam o noroeste dos EUA.
Dedicado ao estudo na espécie, Siecienski ainda afirma que se trata de uma fêmea. "Eu descobri por pesquisadores que este é um sasquatch fêmea com seus filhotes embaixo. Ela está protegendo seus filhotes", disse ele.

Autoridades do Departamento de Peixes e Vida Selvagem do estado, entretanto, defendem que trata-se apenas de uma coruja. "Provável que seja uma coruja", disse um representante. 

Ilustração da criatura mítica conhecida como 'Bigfoot' (Foto: Reprodução)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Brasileira obrigada a se prostituir na Espanha pede ajuda de autoridades para voltar ao Brasil


A goiana Vanessa dos Santos Costa, 30, tenta voltar ao Brasil com a ajuda das autoridades de Goiás
Após ser vítima do tráfico de pessoas para a prostituição na Europa, a goiana Vanessa dos Santos Costa, 30, tenta voltar ao Brasil com a ajuda das autoridades do Estado de Goiás. Ela se mudou para a Espanha com a promessa de emprego de cabeleireira, mas quando chegou foi obrigada a se prostituir.

Vanessa deixou a cidade de Uruaçu, a 280 quilômetros de Goiânia, em 2004. Depois de dois anos se prostituindo, em 2006 ela começou a se relacionar com um espanhol identificado apenas como Sérgio. Os dois foram morar juntos e ele decidiu registrar o filho de Vanessa, cujo pai era um brasileiro.

O garoto, que hoje tem 12 anos, foi morar com a mãe na Espanha. Mas a rotina de violência entre o casal fez com que Vanessa perdesse a guarda do filho para o governo de Barcelona. Preocupados com a vida da goiana, familiares procuraram, em novembro, a Secretaria de Assuntos Internacionais do Estado de Goiás para intermediar o retorno dela a Uruaçu.

No dia 16 de novembro, Vanessa, depois de ser vítima de violência do companheiro, saiu de casa e passou uma semana nas ruas de Barcelona. Neste período, a família acionou o secretário de Assuntos Internacionais do Estado de Goiás, Elie Chidiac.

As negociações com o companheiro de Vanessa e o governo de Barcelona começaram desde então. Por intermédio da Secretaria, Vanessa conseguiu ser acolhida por uma família em Barcelona e agora espera a finalização dos trâmites legais para voltar a Goiás.

Chidiac explicou que, devido às constantes agressões físicas e psicológicas, o filho de Vanessa foi recolhido pelo Conselho Tutelar de Barcelona e levado para um orfanato em 2010. Segundo ele, a goiana relatou que era obrigada a usar drogas a mando do companheiro e até foi presa por um período.

O secretário intermediou uma negociação com o companheiro de Vanessa, que concordou em assinar a autorização para que o garoto possa viajar ao Brasil.

“A guarda do menino não está nem com a mãe e nem com o pai, o espanhol que o registrou. Está com a Justiça Espanhola da Catalunha. Depois dos contatos do governo de Goiás, agora a justiça espanhola solicitou que assistentes sociais visitem a família da goiana, em Uruaçu, para verificar se há todas as condições de receber o garoto”, afirmou Chidiac.

Segundo o secretário, o caso está sendo acompanhado pelo Estado de Goiás e o Ministério das Relações Exteriores, que custeará as passagens. Ele disse que a previsão é que a viagem dela e do filho aconteça em ainda em dezembro, no mais tardar até o Natal.

Somente neste ano, ele disse que 16 goianos em situação de risco, sendo a maioria mulheres com filhos, pediram ajuda à Secretaria de Assuntos Internacionais para voltar ao Brasil. Os dados oficiais do governo registraram que cerca de 3.000 goianas saíram do Estado para se prostituírem em outros países entre os anos de 2000 a 2012.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Incêndio em fábrica de roupas deixa mais de 100 mortos em Bangladesh



Um incêndio atingiu, na noite deste sábado (24), uma fábrica de roupas em Savar, a 30 quilômetros ao norte de Darka, em Bangladesh. De acordo com as primeiras informações, 121 pessoas morreram no local.
O incêndio aconteceu em um prédio de oito andares da fábrica Tazreen Fashion, e as chamas se expandiram rapidamente por todo o complexo, situado na Zona de Processamento de Exportações.
O fogo começou no térreo do edifício e se espalhou rapidamente até o quarto andar. Alguns trabalhadores da fábrica correram para se refugiar na cobertura do prédio, de onde os bombeiros conseguiram resgatar aproximadamente 50 deles. Já os funcionários que estavam nos andares superiores não conseguiram sair. Outros trabalhadores se jogaram pelas janelas fugindo do fogo, e pelo menos quatro trabalhadoras morreram desta forma.
Os bombeiros contaram com a ajuda de moradores e levaram cerca de quatro horas para apagar o fogo, que foi controlado apenas na manhã deste domingo (25). Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

Incêndio em fábrica de roupas em Bangladesh (Foto: AFP)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo de "Nego Vagner" continua no Itep aguardando familiares


Antonio Vagner dos Santos, “Nego Vagner” 35 anos de idade, servente de pedreiro, natural e residente em Mossoró, cumpria pena na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, acusado de assalto a mão armada. Nego Vagner fugiu do complexo penal em Mossoró, na madrugada de sabado, 01 de Setembro desse ano. Vagner foi alvejado com dois disparos na região toracica e morreu a caminho do Hospital em Caraubas.

Cássio Murilo Fernandes, de 23 anos de idade, cumpria pena no presido de Caraubas acusado de Assalto a mão armada. Cassio era um dos envolvidos no sequetro do prefeito da cidade de Antonio Martins em 2008. Segundo informações, Cassio já havia se envolvido em outro confronto com a policia na região de Caraubas.

Na troca de tiros, seu padarasto e sua esposa, gravida de 4 meses, foram alvejados e morreram. Ele recebeu induto para passar o dia dos Pais com a família e não retornou à Cadeia Pública de Caraúbas, onde cumpria pena por assalto. Junior foi alvejado com três disparos, um na perna esquerda, outro na região glutea e outro na parte posterior da cabeça e morreu a caminho do hospital da cidade.

O confronto aconteceu por volta das 5 horas. As guarnições realizavam diligências pela região quando se depararam com os dois. Eles atiraram e os policiais revidaram, disse Brilhante. Nenhum policial ficou ferido.

Os corpos foram periciados no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) de Mossoró. Junior, foi liberado no inicio da noite de sabado. Nego Vagner continua no Instituto aguardando a presença de familiares para o reconhecimento.

O confronto armado envolveu policiais da Operação Oeste e foragidos da Justiça terminou com a morte dos dois criminosos, segundo informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. De acordo com o capitão Inácio Brilhante, oficial do policiamento ostensivo na região, a troca de tiros aconteceu na madrugada deste sábado 24 de Novembro de 2012, por volta das 5 horas da manhã, nas imediações da comunidade de Pedra Branca, na zona rural do município de Caraúbas, no Oeste potiguar.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suplente de vereador bêbado provoca acidente com três mortes na BR 101, em Natal


O administrador Wellington Operiano Gonçalves, de 46 anos, provocou acidente na BR 101, em Natal, ocasionando a morte de três pessoas: Maria Dionísio da Silva, de 79 anos, Julião Francisco da Silva e uma terceira pessoa ainda não identificada pela Polícia Rodoviária Federal.

Wellinton dirigia um Sorento (KIA) no sentido Natal Parnamirim, quando perdeu o controle do carro, atravessou o canteiro central e bateu de frente em três carros que vinha no sentido contrário. Um destes três carros, foi o Astra, placa NNF 5912, onde haviam três mulheres.

O outro veículo envolvido no acidente, causado pelo motorista do Sorento foi um Polo, de placa MZG 1811. Além das duas mulheres que morreram no local, o Corpo de Bombeiros informa que outras 4 foram levadas para o Hospital Clóvis Sarinho.

Depois do banfômetro, a Polícia Rodoviária Federal constatou que o causador do acidente, Wellington Operiano, estava embriagado. Ele é na verdade suplente de vereador eleito na cidade de Itaitinga, no Estado do Ceará. Lá ele é conhecido como Pé na Jaca. Está preso.






Fonte: Canindé Soares/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais de 38% das obras do PAC2 foram concluídas em setembro no RN


A apresentação do balanço da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), divulgado no último dia 19, mostra que as ações concluídas até setembro correspondem a 38,5% das previstas para o período entre 2011 e 2014. No entanto, o relatório não detalha todas as obras regionais, destaca apenas algumas obras, que estão em situação avançada ou que já foram concluídas. 
No caso do Rio Grande do Norte, o relatório não mostra de forma mais detalhada os índices de desenvolvimento das obras do PAC 2.
O balanço mostra apenas o número de empreendimentos previstos para o RN (veja no gráfico acima), sem deixar claro o percentual já realizado de obras no estado.
O PAC pretende investir no RN R$ 38 bilhões. Boa parte desses recursos será aplicada até o ano da copa do mundo, em 2014. Serão R$ 20,85 bilhões. 
Entre as obras do PAC 2 em desenvolvimento no RN, observa-se que três já foram concluídas. Entre elas, uma drenagem no Porto de Natal e outra no Terminal Salineiro de Areia Branca. A drenagem do Porto de Natal custou R$ 40 milhões, ampliando o calado de 10 para 12,5 metros, permitindo que navios maiores, de até 60 mil toneladas, operem no Porto. 
Outra obra concluída no estado é o trecho da BR-101 entre o município de Arês e a divisa do RN/PB, em que foi realizada a duplicação e adequação.
Através do PAC, o Rio Grande do Norte tem outras obras, mas no volume financeiro é insignificante. As lideranças políticas do Estado pressionam em Brasília, mas a burocracia trava os projetos. 
Com relação ao projeto Minha Casa Minha Vida, eixo que o RN desenvolve 19 empreendimentos, o estado aparece como o que mais assinou contratos em todo o Nordeste. Foram 52.259, que totalizaram R$ 2,825 bilhões em contratos desde 2010. 
Além de primeiro lugar da região, o RN também é um dos cinco melhores desempenhos do país.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acesso as Dunas do Rosado é fechado para gravar novela da Globo



O acesso as dunas do Rosado, em Porto do Mangue (foto de Toni Martins), foi fechado ao público nesta sexta-feira e sábado, dias 23 e 24 de novembro, para as gravações da nova Novela da Rede Globo de Televisão, Flor do Caribe.

Também teve gravações nestes dias nas torres de sal em Macau.

Assim como os moradores de Macau, os de Porto do Mangue não tiveram acesso aos locais de gravações.

O ponto de partida das gravações no Rio Grande do Norte foi Fortaleza dos Reis Magos, ponto histórico e turístico da cidade do Natal. As gravações aconteceram no domingo (18/11) indo até segunda-feira (19/11), quando o forte será fechado para visitação.

O dia 25 foi reservado para tomadas áreas, por helicóptero, quando serão colhidas imagens abrangentes dos parrachos de Maracajaú.

Dias 25, 26 e 27 próximos, as gravações acontecerão em Baía Formosa, no Mercado do Peixe, como em toda área da praia.

Em 28 e 29 próximos as gravações, serão na praia do Amor, em Pipa, e 30 no Chapadão Vermelho, retornando para a praia do Amor nos dias 3, 4 e 5 de dezembro.

Nos dias 6 e 7 de dezembro, a produção está tentando autorização para gravar um dia de balsa na Barra do Cunhaú e autorização para gravações na praia de Malembar.

A equipe da Globo ainda tenta confirmar dois dias de gravações em Currais Novos, nas minas de Brejuí. Para os dias 10, 11, 12 e 13 de dezembro, a produção da novela tenta autorização para gravar durante um dia todo no alto das dunas de Genipabu e outros dois dias na praia.

Uma das protagonistas da trama, Grazi Massafera, terá como dublê uma bugueira potiguar.

A trama conta a história de um piloto da Força Aérea Brasileira (Henri Castelli) que se apaixona pela personagem de Massafera. Escrita por Walther Negrão, Flor do Caribe terá a direção de Jayme Monjardim.

Cenas também serão gravadas cidade cenográfica no Projac, no Rio de Janeiro.

O RN também foi mostrado em Tieta do Agreste, O Clone e Cambalacho, além dos filmes Maria, Mãe do Filho de Deus,  entre outras obras.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Colégio Geo fecha as portas após 20 anos atuando na educação mossoroense


Marcos Garcia
Sentimento de tristeza é compartilhado por alunos e funcionários do colégio
Depois de 20 anos atuando no cenário da educação mossoroense o Colégio Geo anuncia encerramento das atividades. A instituição de ensino que por muitos anos era considerada uma das melhores escolas da cidade, chegando a ter um de seus alunos, Ney Júnior, que hoje é anestesiologista, aprovado em primeiro lugar em medicina no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de ter sido o primeiro lugar geral do vestibular naquele ano.

Proprietário da marca Geo há 17 anos, Sávio Garcia, aponta como uma das principais causas do fechamento da escola os grandes níveis de inadimplência,que segundo ele chegaram a atingir média de 50% após o anúncio nas salas de aula de que as atividades seriam encerradas definitivamente após o término do ano letivo. Os 50% de inadimplência representam cerca de R$ 250 mil mensais, que estavam deixando de entrar na receita da escola.

O Geo foi fundado pela Matriz das Escolas Reunidas de Mossoró, entidade mantenedora do Colégio, que concedeu ao atual proprietário o direito de administrar a estrutura.  “Eu ganhei o colégio”, enfatiza.

Sávio Garcia também comenta que além da inadimplência, as novas exigências do como a questão da acessibilidade das instalações e a necessidade de se adequar ao Habite-se, certificação conferida pelo Corpo de Bombeiros.

“Para adaptar toda a estrutura as novas exigências seria necessário investir mais R$ 250 mil, além dos R$ 2 milhões que a gente já tinha investido ao longo dos anos. Esse foi o motivo que levou a decisão de fechar as portas. A partir daí ficou decidido deixar de pagar o aluguel de R$ 6 mil, em março deste ano. E o proprietário do terreno chegou a pedir que o aluguel fosse reajustado para R$ 12 mil”, conta.

Em visita ao colégio a reportagem do Defato.com pode perceber a tristeza entre alunos, professores e diretoria do colégio. Para se despedir da escola alguns alunos escreviam mensagens nas paredes dos corredores e relembravam bons momentos vividos no colégio.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››