quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Polícia Civil e MP reprimem jogo do Bicho no Vale do Apodi

APODI – Em operação realizada na tarde desta quarta-feira (15), policiais da Delegacia de Policia Civil de Apodi, atendendo a determinação do Ministério Publico Estadual, voltaram a fechar as bancas de jogo do bicho que vinham funcionando de forma proibida na cidade.

A operação foi comandada pelo delegado Renato da Silva Oliveira, que juntamente com seus policiais, conseguiu apreender cadernetas e bilhetes de apostas que evidenciam que os locais fechados pela Policia Civil eram destinados a realização desse sistema de aposta proibido por lei.

Recentemente, o promotor de justiça que atua na Vara Criminal da Comarca de Apodi, Silvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito, encaminhou à Delegacia de Policia da cidade um documento determinando a repressão ao jogo do bicho.

Segundo o delegado Renato Oliveira, os materiais apreendidos como cartelas de jogo de bicho, talões de resultados serão encaminhados para pericia no Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte – ITEP/RN.

Em novembro de 2011, as Policias Civil e Militar com o apoio do Ministério Público e Judiciário, realizaram operação em Apodi com a finalidade de fechar casas de jogo e de prostituição, na mega operação que contou com dezenas de policiais foram feitas várias prisões e apreensões, mesmo com esse trabalho de repressão, as os proprietários das casas de jogos e cambistas voltaram a atuar no município.

O delegado Renato Oliveira vai estender o trabalho aos municípios de Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes, todos encravados na área geográfica jurisdicionados pela da Comarca e Delegacia de Policia Civil de Apodi. 

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Mulher pratica aborto em hotel e deixa o feto dentro de privada no Sertão,Veja

 
 Foto: feto depois de retirado do vaso sanitário.


Um feto de uma criança do sexo feminino foi encontrado dentro de um vaso sanitário de um quarto de hotel em Itaporanga no começo da manhã desta quarta-feira, 15, conforme apurou a Folha.

Quem o encontrou foi a faxineira do estabelecimento, conhecido como Hotel de Ferreirinha. O corpo, já bem desenvolvido, estava enrolado em uma sacola plástica dentro da tubulação do vaso, que ficou entupido e precisou ser desmontado para a retirada do feto.

A princípio, a funcionária do hotel não sabia que tipo de entulho havia entupido o vaso sanitário, mas, quando a estrutura foi desmontada, veio a surpresa e o susto. O proprietário, que ficou muito abalado emocionalmente, acionou imediatamente a Polícia Militar, que está preservando o quarto até a chegada da perícia.

A mulher que teve o aborto e tentou esconder o feto é Flánia Soares da Silva, de 28 anos, que reside na Travessa São José, em Itaporanga, e foi presa pela Polícia Militar a partir de informações do hotel e de imagens de uma câmera de segurança interna. Ela, que costumava frequentar o local na companhia de um menor, entrou no estabelecimento no final da tarde dessa terça-feira, 14, sozinha, e saiu hoje bem cedo, mas o rapaz esteve no quarto durante a noite, segundo a PM.

Depois da perícia, o feto será encaminhado ao IML de Patos para que seja constatada a causa da morte. A acusada é empregada doméstica, solteira e tem mais dois filhos. Informalmente aos policiais, ela disse que interrompeu a gestação tomando medicamento abortivo. A mulher está detida na delegacia de Itaporanga, onde será autuada em flagrante pelo crime de aborto, mas poderá responder ao processo em liberdade. 

Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Revelações cruéis: estupradores de Queimadas executaram músicas religiosas para abafar gritos de socorro das vítimas


Os gritos de socorro das mulheres estupradas em Queimadas foram abafados por músicas religiosas. 

As canções, fazendo menção a Deus, foram executadas pelos irmãos Luciano e Eduardo, e seus oito comparsas, quando promoviam violência sexual coletiva contra seis mulheres. 

As revelações foram colhidas pela delegada Cassandra Duarte, titular da Delegacia de Homicídio de Campina Grande, durante as oitivas realizadas ontem com os integrantes do bando. Todos estão detidos.

A delegada disse que a cada dia se surpreende com as informações levantadas dos bastidores do crime, que culminou com a morte de duas mulheres - A recepcionista Michele Domingos da Silva, 29, e a professora Isabela Jussara Frazão Monteiro, 27. 
“São detalhes da imensa crueldade”, disse a delegada. 

As mulheres foram convidadas a participar da festa de aniversário de Eduardo. E o estupro coletivo seria um presente para o aniversariante, preparado pelo irmão Luciano e seus comparsas ao longo de quinze dias. 

Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Horário de Verão termina dia 26 de fevereiro


O término do horário de verão, que estava previsto para o dia 19 de fevereiro, foi adiado para o próximo dia 26 devido ao Carnaval. Desde 2008 que o decreto prevê a mudança caso o terceiro domingo de fevereiro coincida com a festa. Com essa prorrogação, esse será o mais longo período da medida desde 1985. No total, 133 dias se passarão com o ponteiro do relógio adiantado em uma hora. A Bahia voltou a participar do horário de verão e foi o único estado do Nordeste a adotar a medida. Além dos baianos, brasileiros das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal, também mexeram nos ponteiros dos relógios.

Fonte: Nossa Portalegre
Leia Mais ››

Fábio Faria não desgrudará de Sabrina Sato neste Carnaval


Depois de passar o carnaval de 2011 solteiro, curtindo os blocos de rua do interior do Rio Grande do Norte, o deputado Fábio Faria (PSD-RN) seguirá neste ano o roteiro carnavalesco da namorada Sabrina Sato.
O deputado estará na sexta e no sábado em São Paulo, no camarote do prefeito e correligionário Gilberto Kassab, de onde acompanhará o desfile de Sabrina na Gaviões da Fiel. A escola leva para a avenida enredo em homenagem ao ex-presidente Lula.
No domingo, Faria embarca para o Rio de Janeiro para ver a apresentadora desfilar pela Marquês de Sapucaí como rainha de bateria da Vila Isabel.

Fonte: Martins em Pauta
Leia Mais ››

Em Riacho da Cruz vereadora é surpreendida por cobra Suaçubóia


A vereadora Eliete foi surpreendida na manhã desta quarta-feira (15). Uma cobra Suaçubóia, mais popularmente conhecida como cobra-de-veado, medindo quase 2m foi encontrada pela vereadora no quintal de sua residência em Riacho da Cruz. A presença do animal assustou a vereadora, que acionou a Policia Militar, em seguida os policiais entraram em contato com o Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros que se deslocaram a Riacho da Cruz para recolher o animal.

De acordo com testemunhas, a rua principal da cidade se encheu de curiosos para acompanhar o resgate da cobra, que foi levada pelo corpo de Bombeiros para ser solta em outra área.

A cobra deu um grande susto na família.

Fonte: Mural de Riacho da Cruz
Leia Mais ››

Criança de 3 anos sobrevive a choque elétrico no Município de Severiano Melo RN

Aconteceu na tarde de ontem (14), em sua residência o Garoto (...) de 3 anos costumeiramente tentava ligar o cabo (fio) do aparelho de DVD na tomada de uma extensão que fica pendurada num armador. Sua Mãe por precaução adotou duas medidas, uma era quando ela sempre deixava a extensão desligada, a outra foi deixar a uma altura fora do alcance da criança. Entre tanto, a astúcia infantil fez o menino subir na cama para alcançar e por tanto, vencer os dois obstáculos e ai, a surpresa, por uma falha "a extensão não estava desligada".

A vítima recebia uma forte descarga elétrica instantâneamente, quando seu Pai percebeu o que 'ocorria' correu até o quarto e teve a ideia e a prudência em desligar primeiro a tomada, ele via seu filho tremulando na cama. Depois começou a aflição e sob alta temperatura em seu corpo o garoto foi levado rapidamente de moto do Sítio onde moram até o hospital na Cidade de Severiano Melo

Recebendo o atendimento foi observado na criança apenas nos seus dedos das mãos uma deformação devido as queimaduras. Para os familiares diante da gravidade da ocorrência isso não será motivo para tristeza. Já o fato da sobrevivência a família comemora o Louva a Deus por isso.

Segundo o Médico que atendeu o caso um detalhe favoreceu a vida do Jovem, foi o fato dele está em cima de uma cama e não no chão frio.

Fonte: Portal Popular
Leia Mais ››

Crime de homicidio na cidade de Janduis

A Policia militar registrou no final da tarde de quarta feira 15 de Fevereiro de 2012, mais uma morte de forma violenta na Cidade de Janduís.

Genifran Batista de Oliveira, 20 anos de idade, agricultor, residente na Rua Moises Gurgel, no centro da cidade, foi atingido com disparos de arma de fogo, ainda foi socorrido, mas morreu no Hospital Local. A rua Moises Gurgel, é a mesma onde aconteceu um crime ha 15 dias.

O comandante do policiamento na cidade de Janduís, o Sgt Cunha, colheu informações que "Genifran" se encontrava em um bar quando foi alvejado com os disparos e que o motivo do crime seria uma richa envolvendo vitima e acusado.

Segundo informações, uma equipe do Bope já se encontra na região tentando localizar os possíveis responsáveis pelo Homicidio.

Como o corpo foi removido do local do crime por terceiros, deverá ser trazido para o Instituto Técnico Cientifico de Policia, Itep de Mossoró, por funerárias contratadas por familiares.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Residencia dos jogadores do Potiguar de Mossoró foi assaltada


Uma dupla em uma motocicleta e armada de pistola invadiu a casa onde os jogadores do Potiguar de Mossoró, residem e fez um verdadeiro arrastão.

Segundo informações foram levados 4 celulares, 2 notebook, um par de tênis e dinheiro, pertencentes aos jogadores que se encontravam no local no momento da invasão. Cerca de 11 jogadores se encontravam na residencia.

A policia militar foi acionada, mas os indivíduos conseguiram fugir antes das viaturas.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Resolução proíbe atendimento médico por telefone ou internet

7 comentários
Passam a valer a partir desta quarta-feira (15) novas regras para a publicidade médica. A resolução do Conselho Federal de Medicina foi publicada no Diário Oficial da União em 19 de agosto de 2011 e entra em vigor 180 dias depois, conforme previsto.
Um dos destaques da nova regra é a proibição das consultas por telefone e internet. O objetivo é evitar que médicos ofereçam exclusivamente serviços à distância. Na visão do CFM, a consulta física é insubstituível.
A medida não afeta quem consulta um médico de confiança para tirar dúvidas corriqueiramente. “O médico pode, porém, orientar por telefone pacientes que já conheça, aos quais já prestou atendimento presencial, para esclarecer dúvidas em relação a um medicamento prescrito, por exemplo”, estabelece o documento, sobre a proibição.

O uso das redes sociais, como Twitter e Facebook, por parte dos médicos também terá restrições. Elas não poderão ser usadas com o objetivo de angariar clientela, e fica proibida a divulgação de telefone e endereço de consultórios por esse meio.
Esses contatos também não podem ser passados em entrevistas à imprensa. Quanto às entrevistas, o documento determina também que o médico só pode conceder informações que tenham embasamento científico.
Em anúncios, médicos não podem alegar exclusividade sobre algum tipo de tratamento. Fotografias de pacientes, como em fotos de "antes e depois", também estão banidas. Elas só poderão ser usadas em congressos médicos, se for imprescindível, e com autorização do paciente.
Aparelhos de que a clínica dispõe podem ser citados, desde que não sejam oferecidos como garantia de sucesso no tratamento. Atores podem participar dos comerciais, mas não podem afirmar nem sugerir que usam os serviços do médico.
O médico poderá anunciar apenas duas especialidades, mesmo se possuir mais que isso. Os títulos de pós-graduação poderão ser mencionados pelo profissional somente se tiverem relação com a área em que ele atua. Para o CFM, o objetivo é evitar que pacientes sejam levados a crer que o médico está habilitado a atuar em outra especialidade.
O CFM será responsável por fiscalizar e punir os médicos que não cumprirem as determinações. As punições serão administrativas, variando desde a advertência confidencial até a cassação, de acordo com o caso.
Farmacêuticas
O CFM estabeleceu também um acordo com as indústrias farmacêuticas para regular a relação entre os médicos e os produtores de remédios. Entre outras regras, os laboratórios não poderão pagar despesas de lazer dos médicos nem de seus parentes e os brindes entregues a médicos não poderão custar mais que um terço do salário mínimo, ou seja, R$ 207.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Lindemberg assume que atirou em Eloá durante cárcere; julgamento é suspenso

Lindemberg Alves fala pela primeira vez sobre a morte de sua ex-namorada Eloá Pimentel
O réu Lindemberg Alves, acusado de matar Eloá Pimentel, 15, após mantê-la como refém por cerca de cem horas em outubro de 2008, afirmou durante seu depoimento nesta quarta-feira (15) que o cárcere chegou a ser encarado como uma "brincadeira" e assumiu ter atirado na vítima. Esta é a primeira vez que Lindemberg fala sobre o caso. Após o depoimento do réu, o julgamento foi suspenso e retorna amanhã às 9h.

"Infelizmente foi uma vida que se foi, mas em alguns momentos levamos aquela situação como se fosse uma brincadeira", disse no fórum de Santo André (Grande São Paulo), onde acontece o terceiro dia de seu julgamento. 

Sobre o momento da invasão da polícia, quatro dias depois do início do cárcere, Lindemberg assumiu que atirou em Eloá, mas apenas após a ação policial. A afirmação contraria a versão dos policiais, que alegam ter invadido o local quando ouviram um disparo. "Quando a polícia invadiu, a Eloá fez menção de levantar e eu, sem pensar, atirei [contra ela]. Foi tudo muito rápido. Pensei que ela fosse pegar minha arma", afirmou, dizendo não se lembrar quantos disparos fez e nem que atirou em Nayara Rodrigues, amiga de Eloá também feita refém. "Não posso dizer se atirei ou não na Nayara. Eu não me lembro."

O réu negou que tenha tentado atirar em um dos policiais que participava das negociações e afirmou que a única pessoa que foi feita refém foi Eloá --os amigos dela teriam ficado por opção, segundo ele.

Lindemberg também negou que já estivesse planejando atirar na vítima, como relataram diversas testemunhas nos dois primeiros dias do julgamento. "Muita coisa que eu disse foi blefe para manter a polícia longe do local", disse. "Eu estava muito nervoso e tomei atitudes impensadas. Atirei para o chão para manter a polícia longe do apartamento."

Lindemberg  é acusado de cometer 12 crimes, entre eles homicídio duplamente qualificado por motivo torpe (contra Eloá), tentativa de homicídio (contra Nayara Rodrigues e contra o sargento Atos Valeriano), cárcere privado e disparos de arma de fogo. Se for condenado por todos os crimes, a pena, somada, pode ser superior a cem anos de prisão.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Ações do RN em defesa do Bioma Caatinga serão levadas a Rio+20


Mais da metade da população potiguar vive na região semiárida, em que predomina o bioma caatinga. A importância da convivência sustentável nesta área é o que está sendo discutido na pré-conferência chamada Oficina Bioma Caatinga, que ocorre durante o dia de hoje (15), no auditório do CTGás em Natal. Na abertura do evento, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Gilberto Jales, lembrou a necessidade de ações técnicas na preservação sustentável com foco no ser humano.

Os municípios do Estado localizados na região semiárida totalizam 92% do território do RN com 56% da sua população. Os dados foram apresentados pelo coordenador do Programa de Ação Estadual de Combate a Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca do Rio Grande do Norte (PAE), Josivan Cardoso Moreno, em sua apresentação para o público presente ao evento.

Entre os objetivos do programa estadual estão a redução da pobreza, redução dos impactos ambientais, promoção do desenvolvimento pautado na sustentabilidade socioambiental e potencialização da participação social na gestão e implementação do PAE.

Estas discussões estão ocorrendo nos Estados com ocorrência do bioma Caatinga. Na programação do Rio Grande do Norte ocorrem palestras sobre o Bioma Caatinga Potiguar, Plano de Combate a Desertificação do RN e políticas públicas para a Caatinga. Também ocorrem oficinas com temáticas como energias renováveis, o manejo sustentável da caatinga, a recuperação das áreas degradadas e bacias hidrográficas.

A secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Procuradoria Geral do Estado, Assembleia Legislativa, o Instituto Nordeste XXI e o Banco do Nordeste assinaram protocolo com o objetivo de unir esforços para garantir a participação do RN na I Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga - a Caatinga na RIO+20 que ocorrerá em Fortaleza em maio. O documento caatinga potiguar, fruto das discussões de hoje no CTGás, norteará a participação do Rio Grande do Norte na Conferência Regional. O documento final dos Estados será levado à Conferência da Rio+20 em junho.

Na mesa de abertura do evento estiveram presentes o procurador Geral do Estado, Miguel Josino Neto, o coordenador da Oficina Bioma Caatinga e gerente executivo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Marco Antônio Araújo, a representante do Instituto Nordeste XXI, Maria Aparecida Lima, a diretora executiva do CTGás, Cândida Amália de Lima, o deputado estadual cearense Dedé Teixeira que representou a Assembleia Legislativa do Ceará e o deputado estadual Fernando Mineiro que representou a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Cabo PM F. Santos falece nesta quarta-feira



Faleceu na tarde desta quarta-feira (15/02) por volta das 14h00minh nosso companheiro de farda, o CABO PM FRANCISCO DE ASSIS APRÍGIO DOS SANTOS (CB F. SANTOS) DE 44 ANOS, que há cerca de 10 meses lutava contra um câncer. O Cabo é da turma de 86 e atualmente prestava serviço para o 2ºGPRE na cidade de Currais Novos, onde residia.
O velório será no centro de Velório da PAX DEUS É GRANDE que fica localizado próximo ao abrigo dos velhos na Rua Félix II, Centro, Currais Novos.
O sepultamento será na manhã desta quinta-feira.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Corpo de Caicoense foi encontrado crivado de balas em rodovia na Paraíba

 Na Foto: Local onde a vitima foi encontrada


Foi encontrado na manhã de hoje na rodovia PB 079 que liga os municípios de Alagoa Grande a Areia, nas imediações da entrada de Serra Grande, um corpo de um homem que pode ser de Josinaldo Medeiros, natural de Caicó - RN, pois foi encontrado uma carteira de identidade com essas informações com a vítima. 

O corpo foi encontrado com pelo menos 08 perfurações de bala, ao lado do corpo foi encontrado um capacete de moto, até o momento não se sabe os motivos do crime nem a autoria, estiveram no local do crime as Polícias Civil e Militar e a viatura do Gemol onde conduziu o corpo para o IML na cidade de Guarabira. 

 Capacete encontrado com a vitima


A polícia ainda não sabe o motivo do crime e por isso não tem suspeitos. Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Pane em semáforo provoca colisão na avenida do contorno em Mossoró


Um acidente envolvendo uma carreta tipo Escânia de placa GQU- 1889 de Divinópolis no estado de Minas Gerais e um pick-up estrada de placas NNK 3012 de Mossoró deixou o trânsito bastante lento na avenida do contorno, no cruzamento com na Avenida Abel coelho, entre as Abolições II e III em Mossoró.

Segundo informações do condutor da carreta, no momento da colisão o semáforo estava apagado. Populares informaram que chovia na hora e uma descarga elétrica teria provocado a pane no equipamento.

Três pessoas que trafegavam na pick-up, um casal e uma criança menor de idade, receberam atendimento medico e foram conduzidos para o Hospital Regional Tarcisio Maia, sem maiores gravidades.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Cesgranrio vai organizar o próximo concurso da Caixa


O Diário Oficial da União da última terça-feira (14/2) alavanca a esperança dos candidatos que desejam ingressar na carreira bancária. A banca responsável pela elaboração das provas do próximo concurso da Caixa Econômica Federal foi contratada: será a Fundação Cesgranrio. O extrato de dispensa de licitação foi publicado na página 65 (seção 3) do DOU. Confira. Além do cargo de técnico bancário, o certame também deve oferecer cadastro reserva nos cargos de advogado, arquiteto e engenheiro.

Recentemente, a remuneração inicial para o cargo de técnico bancário foi ajustada, o que estimula ainda mais a procura pelas postos que ainda irão vagar. Como resultado da última greve dos bancários, o salário da categoria foi elevado para R$ 2.454,38. O cargo de técnico exige nível médio de escolaridade e a Caixa ainda oferece participação nos lucros e resultados da empresa.

O último concurso da Caixa ocorreu em 2010 e foi organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). De acordo com a banca, a seleção recebeu mais de 450 mil inscrições para o cargo de técnico bancário.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Consumo de água no RN aumenta 30 milhões de litros em um mês

O volume de água consumido pela população, em janeiro, registrou um aumento de 30 milhões de litros, nos 152 municípios atendidos pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). No primeiro mês do ano as cidades atendidas pela empresa consumiram 9,025  bilhões de litros de água. Em Natal, o consumo de água aumentou em 35 milhões de litros, passando de 3,346 bilhões de litros em dezembro, para 3,381 bilhões no mês passado. Os maiores aumento na demanda foram registrados nas zonas Oeste e Leste da capital, que juntas consumiram 55 milhões de litros a mais comparando-se com o mês de dezembro. A Zona Leste aumentou o consumo em 24 milhões de litros, enquanto que a Zona Oeste aumentou a demanda em 31 milhões de litros de água. 

O estudo da Caern aponta que o aumento do consumo não foi generalizado. As zonas Sul e Norte de Natal diminuíram o consumo em 20 milhões de litros de água no mesmo período. Na Zona Norte o consumo diminuiu em 14 milhões de litros, enquanto que na Zona Sul a população consumiu menos 6 milhões de litros de água. No mês de janeiro foi o seguinte o consumo de água em Natal por região: Norte, 868 milhões de litros; Oeste, 658 milhões; Leste, 831 milhões e Sul, 1,02 bilhão de litros de água. 

Em Mossoró, a segunda maior cidade do Estado, a população consumiu menos 31 milhões de litros de água. Enquanto em dezembro a demanda foi de 919 milhões de litros de água, em janeiro foi registrado um consumo de 888 milhões de litros.  Na Região Metropolitana, em Parnamirim, o consumo apresentou uma diminuição de 85 milhões de litros de água. Em dezembro a demanda foi de 919 milhões e em janeiro o consumo caiu para 834 milhões de litros de água. Já em Caicó, na região do Seridó, o consumo de água aumentou em 16 milhões de litros, passando dos 233 milhões de litros em dezembro para 249 milhões em janeiro. Com o carnaval, a expectativa da Caern é de que o consumo na cidade cresça ainda mais em fevereiro.

Apesar do aumento do consumo em vários municípios, o número é considerado estável está dentro do esperado pelos técnicos da Caern. Com a chegada do verão aumenta o consumo de água em todo o Estado, principalmente no litoral, onde estão localizadas as praias de veraneio e a população e a demanda de água chega a triplicar em algumas áreas. Apesar das medidas adotadas pela Caern, para garantir o abastecimento, estarem surtindo efeitos positivos, os técnicos da Companhia alertam para a necessidade de se evitar desperdícios. Lavagem de carros, calçadas, torneiras abertas sem necessidade durante o banho e regar plantas várias vezes ao dia, são ações que contribuem para aumentar o consumo e, consequentemente, provocar desabastecimentos quer poderiam ser evitados.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Juíza explica decisão que bloqueou bens do secretário de segurança do RN

A juíza Tânia de Lima Villaça, da comarca de São João do Sabugi/RN, disse na manhã desta quarta-feira, 15 de fevereiro, que não mandou apreender o carro do secretário de segurança do RN, Aldair da Rocha. A sentença fala em bloqueio dos bens, e como ele afirmou ter em seu nome apenas um carro, então este fica bloqueado.

A magistrada afirma que houve reiterados descumprimentos por parte do Governo do Estado quanto à decisão judicial que o obrigava a fazer a transferência dos policiais lotados em um prédio com problemas de estrutura para outro em melhor situação.

Entenda

Em março de 2011, o MP ingressou com Ação Civil Púbica pedindo a interdição do prédio onde funciona a delegacia da cidade de Ipueira. O representante ministerial pediu a Tutela Antecipada e foi deferida com prazo de 30 dias para o Estado providenciar a mudança de prédio para os policiais trabalharem. O local seria um Posto Antigo de Fiscalização do município. A decisão foi publicada no dia 19 de abril de 2011.

No dia 16 de junho de 2011, o processo voltou concluso para a juíza, que proferiu nova decisão determinando que o secretário fosse intimado pessoalmente, mas o Estado contestou falando a respeito de “exames”. De acordo com a juíza: “Eles não viram nem do que se tratava, e nós achamos isso uma falta de respeito”.

No dia 31 de janeiro de 2012, Tânia Villaça, sentenciou o processo mandando que os bens fossem bloqueados. Mandou também ofício para o Detran para impedir que fosse feita a transferência de qualquer veículo que estivesse em nome do secretário, até que haja uma decisão de recurso.

Fonte: Sidney Silva
Leia Mais ››

Ex-BBB confessa que passou anos foragido da polícia

Após participação no Big Brother Brasil I, em 2001, o angolano Serginho, começou a ser investigado pela polícia. Segundo ele, mesmo tentando regularizar sua situação no Brasil, teria sido perseguido por uma delegada na época. E mesmo estando em dia com a documentação em ordem para morar no Brasil, passou os últimos dez anos acuado e 'escondido'. Sergio formou, junto com Vanessa, segundo lugar na edição, o primeiro casal do Big Brother Brasil.

"Logo na primeira semana entrou a Polícia Federal, e até hoje eu não sei o problema que eu tive, já que eu não estava trabalhando, não era pago para estar lá. Depois de tudo, minha vida virou um inferno. Ninguém imagina o inferno que foram esses últimos 10 anos", relembra os ex-brother.

"Uma delegada do Rio de Janeiro, que eu nunca vou esquecer o nome, usou o poder que ela tinha. Me estragaram na força, na ousadia, ela me perseguia, eu nem podia dormir em casa. Para você ter uma ideia, chegamos ao ponto de ter que falar com o diretor da Polícia Federal, que na época era o Luciano Pestana, mas nem ele entendeu qual o problema com o meu visto."

Após alguns meses, mesmo com a situação de sua permanência regularizada no Brasil, Serginho decidiu se mudar para São Paulo e começar uma nova vida.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Abertura do ano legislativo da CMM é marcada por protestos

Uma comissão que representa 350 famílias do Bairro Belo Horizonte, realizou um protesto na manhã de hoje, em frente à Câmara Municipal de Mossoró, durante a abertura do ano legislativo, feita pela leitura anual da Prefeitura Fafá Rosado.

Com faixas, cartazes e um carro de som, moradores cobraram da prefeitura de Mossoró e dos demais vereadores, uma audiência para discutir a situação das 350 famílias que vivem de aluguel, e reivindicam um terreno por trás do Caic do Belo Horizonte. Os moradores pedem para que o terreno seja dividido em partes iguais para as famílias.

O protesto durou até o termino da leitura anual, com a presença dos vereadores, autoridades politicas da cidade. Também na manhã de hoje, houve um protesto realizado pelos ex-policiais militares que cobraram audiência para discutir a volta deles para a corporação.

As ruas próximas ao prédio da Câmara Municipal de Mossoró foram interditadas pela Gerência de Trânsito Municipais, e policiais do GTO, garantiram a tranquilidade durante as manifestações.



Fonte: Ismael Sousa
Leia Mais ››

Fora Micarla se desarticula no ano das eleições

Passado o período de ocupação da Câmara, o movimento "Fora Micarla", que pedia o impeachment da prefeita Micarla de Sousa (PV), se desarticulou. Apesar de terem conquistado a instalação da CEI dos Contratos, os manifestantes abandonaram a causa. Não acompanharam o andamento dos trabalhos. Justamente no ano da sucessão municipal, o movimento se mostrou totalmente desarticulado. Com isso, a CEI, prestes a apresentar sua conclusão, entregará seu relatório à beira de uma crise.

Isso porque o vereador Bispo Francisco de Assis (PSB), que assumiu a relatoria após a renúncia do vereador Júlio Protásio (PSB) do cargo, tem apenas até o final deste mês para concluir o relatório. Com menos de 15 dias para analisar o trabalho, o relator já avisou: "Farei o que puder. Não prometo milagres". Membro da base da prefeita, dificilmente o pessebista trará em seu texto algo que a comprometa.

Existe o risco de todo o estardalhaço criado diante da CEI acabar frustrando as expectativas da sociedade diante do relatório. A vereadora Júlia Arruda (PSB), presidente da Comissão, já cobrou do relator um retrato real do trabalho desenvolvido durante o inquérito, que, segundo ela, constatou irregularidades na locação de imóveis e em vários outros contratos firmados pela prefeitura na gestão de Micarla.

Instalada oficialmente no início de julho do ano passado, a CEI dos Contratos começou a trabalhar somente em agosto. A comissão passou por pelo menos três grandes crises. A primeira foi antes de ser formada, quando o movimento intitulado "Fora Micarla" invadiu a Câmara e só deixou o local após o acordo para o início do inquérito. Em seguida, dois parlamentares renunciaram e foram substituídos. Por último, o relator deixa a pasta no momento final dos trabalhos. Após tantas turbulências, a conclusão dos trabalhos da comissão é aguardada com grande expectativa. 

Fonte: DN
Leia Mais ››

Após delatar crime, homem é morto a tiros na Zona Oeste de Natal

Um jovem identificado como Diego Ravan da Silva, 19 anos, foi morto a tiros no final da manhã desta quarta-feira (15), na Zona Oeste de Natal. O fato aconteceu por volta do meio dia, na rua Maranata, no bairro Planalto. A informação foi passada pelo tenente Isaac, oficial de plantão da área.

Segundo o tenente, o jovem estava em uma rua localizada próximo a sua casa. Ele foi surpreendido por dois homens ainda não identificados que estavam em uma moto Tornado, de cor azul. A dupla atirou contra a vítima e fugiu sem deixar pistas.

Populares informaram que Diego Ravan estava jurado de morte e este pode ter sido o motivo do crime. Ele havia delatado um crime no município de São José de Mipibu, na Grande Natal, e o acusado foi preso em seguida.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Adolescentes são apreendidas tentando entregar celulares a detento no Presídio de Pau dos Ferros/RN


Duas adolescentes de 17 anos, foram apreendidas a poucos minutos no Presídio Regional de Pau dos Ferros/RN tentando repassar dois aparelhos celulares para um dos apenados, hoje é dia de visitas, o fato foi flagrado por um dos PMs que fazem a guarda do complexo penitenciário, uma viatura policial foi solicitada ao local e encaminhou as adolescentes a 4ª DRPC para as medidas cabíveis.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Grupo invade residência em Parnamirim e executa proprietário

Quatro homens, ainda não identificados, invadiram a residência do jovem Gleison Leandro Silva, de 23 anos, no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, nesta madrugada (15) e o executaram com vários tiros na cabeça.

De acordo com o tenente Moisés, oficial de serviço no 3° BPM, a Polícia foi informada do crime, mas ao chegar no local não conseguiu prender nenhum dos suspeitos.

Fonte: Portal Nominuto
Leia Mais ››

Homem é seqüestrado e torturado por sócio em Genipabu

Praia de Genipabu


José Carlos da Silva foi seqüestrado pelo seu sócio, Rogério Reinaldo da Silva e outros dois homens, ainda não identificados, ao descer de um ônibus no conjunto Santarém, Zona Norte de Natal, no início da noite dessa terça-feira (14).

Segundo delegado adjunto da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Normando Feitosa, José Carlos foi levado para uma residência abandonada na praia de Genipabu e lá torturado. Seu sócio o cobrava uma dívida de 22 mil reais.

José Carlos foi encontrado pelos policiais civis em um posto de combustíveis, próximo ao local onde foi sequestrado, bastante ferido, contudo Rogério e os outros dois acusados ainda não foram localizados.

Fonte: Portal Nominuto
Leia Mais ››

Após pleito ser suspenso, MPT define critérios para eleição do Sintro


Está marcada para o dia 12 de março a eleição para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro/RN). A data foi marcada pelo procurador regional do Trabalho, José de Lima Ramos, que definiu outros pontos que estavam em discussão entre as quatro chapas concorrentes ao pleito. O processo eletivo havia sido suspenso pela Justiça do Trabalho após três ações terem sido impetradas contra a realização das eleições.

A votação será realizada no período entre 7h às 20h da manhã, com 30 urnas espalhadas pela cidade. Em cada local de votação contará com observadores eleitorais escolhidos por cada uma das chapas. Ao final, serão formadas mesas coletoras de voto, cada uma formada com quatro integrantes das chapas, como também mesas de apuração, com a mesma configuração. "A única pendência é a escolha do presidente da apuração", acrescenta José de Lima Ramos.

Um dos pontos de críticos do pleito era a participação de motoristas empregados das prefeituras, também decidida pelo procurador. "Eles foram excluídos do processo eletivo, baseado em decisão anterior do STF [Supremo Tribunal Federal]". Além disso, a lista dos associados aptos a votarem será atualizada. "No pleito anterior houve várias ausências e uma recontagem foi exigida". Também será feito recadastramento dos aposentados associados que queiram votar, entre 16 e 29 deste mês. "Eles têm que provar que trabalharam no setor e que foram associados". Ainda falta decidir sobre a participação dos socorristas do Samu.

José de Lima ressalta que o Ministério Público do Trabalho (MPT) foi escolhido pelas partes envolvidas como o árbitro do processo, sendo assim, "todas as pendências quanto ao pleito serão decididas por mim e elas serão irrecorríveis". O pleito contará com o apoio das polícias Militar e Federal para o bom andamento, trazendo tranquilidade para todos os envolvidos. Tudo isso foi decidido após uma reunião de quase 10 horas seguidas com representantes das quatro chapas concorrentes, realizada na última segunda-feira no MPT.

Fonte: DN
Leia Mais ››

ATO PÚBLICO DE EX-POLICIAIS‏


A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região-APRAM convida toda a comunidade mossoroense para participar de um ato público em favor de centenas de ex-policiais militares que tentam a reinclusão na corporação. A mobilização acontecerá nesta quarta-feira, 15/02, apartir das 09:00hs e terá como local de concentração a Praça Rodolfo Fernandes (praça do pax).

O objetivo da ação é chamar a atenção da sociedade para a luta dos ex-PMs que alegam terem sido excluídos injustamente nas décadas de 80 e 90 e agora pedem que o governo repare tais acontecimentos e que, com isso, a cidade também possa contar com um contigente maior de policiais.

Ao término do ato público o grupo fará uma marcha até a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) onde a APRAM e comissão de ex-PMs farão entrega de documentos e participarão de uma audiência com o presidente da casa, Vereador Silveira Júnior, ao qual será solicitado apoio para a causa.

O presidente da APRAM, o Soldado Jadson(na foto), que tem sido um defensor inconteste na campanha em prol dos ex-militares argumenta sobre a importância do movimento. Segundo Jadson, "A reinclusão destes homens, além de significar um reforço no policiamento da cidade, será também oportunidade para que o governo corrija as arbitrariedades ocorridas na corporação e que marcam estas pessoas até hoje." finaliza.

http://www.ocamera.com.br/site/post/1748
Leia Mais ››

Juíza manda bloquear bens do Secretário de Segurança do RN

O carro do Secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, foi apreendido por agentes do Tribunal de Justiça esta semana. A determinação foi da Juíza Tânia de Lima Villaça da comarca de São João do Sabugi/RN, que tem jurisdição sobre Ipueira/RN.

De acordo com a decisão da magistrada, em março de 2011, o Ministério Público ingressou com ação pedindo para que o Governo fizesse reforma no prédio da delegacia de Ipueira, o que não aconteceu.

A juíza realizou inspeção inloco e constatou que realmente o prédio não ofertava condições de trabalho aos policiais, identificando vazamentos na caixa d’água, rachaduras, madeiras podres, e fios soltos e desencapados.

O secretário Aldair da Rocha, só tem em seu nome o carro, que foi apreendido. Além do bloqueio, a justiça também estipulou multa diária no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). A medida judicial visa o cumprimento da decisão, já que a tutela antecipada foi reiteradamente descumprida pelo Estado.

A Procuradoria Geral do Estado já foi acionada para fazer a defesa do secretário.

Fonte: Sidney Silva
Leia Mais ››

Homem é preso com 50 pedras de crack escondidas na boca


Foi durante um patrulhamento de rotina que Policiais do 3º Batalhão da cidade de Parnamirim prenderam, no início da madrugada desta quarta-feira (15), um jovem de 19 anos acusado de tráfico de drogas. José Diego Selestino de Andrade estava na praça Aluízio Alves, no bairro Parque Industrial, quando foi abordado pela equipe da viatura 317.


 
De acordo com o soldado Jairo Santos, no momento da abordagem, o acusado tentou esconder cerca de 50 pedras de crack dentro da boca. A ação de José foi flagrada pelos policiais que pediram para ele mostrar o entorpecente. De imediato, o material foi apresentado e o servente de pedreiro preso.

Na delegacia, o jovem disse a reportagem do Portal BO que todo o material seria para o consumo próprio, mas o detalhe não convenceu a polícia. Ainda segundo o policial, o acusado fazia o serviço de aviãozinho no local e já estava sendo observado pela polícia há muito tempo.

"Desde o mês passado que estávamos de olho no José. Nesta noite ele acabou surpreendido por nossa equipe", contou o soldado Jairo Santos. Autuado por tráfico de drogas, José foi ouvido e conduzido para um Centro de Detenção Provisória da Grande Natal.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Seridoense residente na cidade de Equador foi preso com 27 kg de maconha

Droga estava no Ecosport (Crédito Foto: Divulgação - PRF)


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na madrugada desta terça-feira,(14), a quantia 27 kg de maconha na BR 412, km 20, município de Boa Vista no estado da Paraiba.

A droga estava sendo transportada no veículo Ecosport de placas MOW 8348 com placas da Paraíba. Foi preso com o produto entorpecente a pessoa de José André Cândido, 52 anos, residente na Cidade Seridoense de Equador, condutor do veículo, que irá responder por tráfico de drogas.

Ousadia – O que chamou a atenção dos policiais durante a abordagem é que a droga era transportada em grandes sacos e sem preocupação de esconde-la para dificultar a ação da polícia. 


Na Foto: Acusado



A droga estava sendo trazida de Serra Talhada-PE e tinha como destino Campina Grande. A polícia não divulgou a quem seria entregue a droga.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››