terça-feira, janeiro 10, 2012

Abertas inscrições de fiscais para o concurso de professores do IFRN


A Comissão Central do Concurso Público divulgou nesta segunda-feira (9) o Edital 01/2012, que se refere a inscrições de fiscais para o Concurso Público de docentes do IFRN, referente aos Editais nº 36, 37 e 38/2011-REITORIA/IFRN.

As inscrições serão destinadas a servidores e alunos do IFRN, e serão realizadas das 14h do dia 09 de janeiro às 20h do dia 16 de janeiro. As inscrições de servidores ocorrerão exclusivamente pela intranet, através do SUAP e as inscrições de alunos ocorrerão através do link: http://concursopublico.ifrn.edu.br/fiscal.

Só poderão se inscrever, os alunos maiores de 18 anos. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher um Formulário de Inscrição. O número de vagas não será limitado, e será definido em função da demanda para a realização das provas do concurso.

O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de janeiro, após a definição do número de inscritos no concurso público, no site do IFRN.

Os fiscais selecionados, e os referidos suplentes, deverão comparecer à reunião obrigatória para informações e procedimentos referentes à execução do concurso no dia 25 de janeiro às 17h30min, no Auditório do Campus Natal-Central. O não comparecimento à reunião obrigatória implica na eliminação do fiscal no processo e imediata convocação de suplente.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Polícia prende quadrilha de arrombadores no interior do RN

A Polícia Militar de Santa Cruz prendeu na manhã desta terça-feira uma quadrilha acusada de praticar diversos furtos e arrombamentos no município. Foram presos: Alex Júnior, Cartegiane de Lima, Edson Ferreira, José Jadson e Laikson Franklin.

De acordo com a polícia, a quadrilha foi localizada após praticar um novo arrombamento na manhã desta terça em uma residência. Após ser acionada, a PM fez diligências e capturou a quadrilha.

Com os suspeitos foram encontrados uma TV 14 polegadas, um botijão de gás e vários arreios e objetos de uso em animais. Após a prisão os acusados foram conduzidos para a 9ªDRP para os procedimentos legais.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Ônibus da Jardinense volta a ser assaltado entre Tangará e Santa Cruz


 A Jardinense anda mesmo sem sorte há algum tempo, quando não quebra, o ônibus tomba pega fogo e as vezes é assaltada como no caso de ontem que nosso blog noticiou com informações exclusiva. Foi mais um assalto que aconteceu em menos de dois meses, o ônibus que faz a linha Natal-Caicó foi assaltado entre as cidades de Tangará e Santa Cruz.
Este blogueiro esteve no ônibus logo depois do assalto e alguns passageiros nos contaram o acontecido. Quatro homens aparentando ter 16 anos, e armados de revólveres abordaram o ônibus e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram todo o dinheiro do cobrador e um celular de uma das passageiras, ninguém ficou ferido.
Não se podem negar os constantes problemas que essa empresa  enfrenta. São problemas com a parte mecânica, carros que tombam nas estradas, incêndios, pneus estourados e a estrutura da frota que é muito precária, já faz algum tempo que a empresa não consegue descascar os seus ‘abacaxis’ e dá umas melhores condições operacionais que ofereça melhor segurança de tráfego a passageiros e funcionários, e no que se pode ouvir, “Os ônibus da Jardinense são verdadeiras sucatas ambulantes”.
Novos ônibus foram prometidos, mas até agora o que se vê são só promessas e mais promessas.
Já não é sem tempo que o MP, DER, DNIT deveria tomar algumas medidas, levando-se em consideração que, a mercadoria que essa empresa transporta são vidas humana, por tanto, valiosíssimas.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

CORPO DE BISPO EMÉRITO JÁ ESTA SENDO VELADO NA CATEDRAL DE SANTA LUZIA.

   O corpo do Bispo Emérito Dom José Freire chegou a Mossoró na tarde desta terça feira (10/01/2012) na Catedral de Santa Luzia para ser velado, depois de passar toda a manhã em sua cidade Natal (Apodi-RN) onde a prefeita da cidade Goreti Pinto decretou luto oficial por três dias na cidade.
   Muitos fieis acompanham com orações e cantos o velório. A missa de corpo presente esta marcada para amanhã (11/01/2012) as 9:00hs e logo em seguida será realizado o enterro no interior da própria Igreja Catedral.


Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Saudita tenta vender o filho por US$ 20 milhões no Facebook

Reprodução/Facebook

O anúncio do empresário saudita traz uma foto sua e do filho na rede social Facebook

Um saudita colocou o próprio filho à venda na rede social Facebook. O valor pedido por Saud bin Nasser Al Shahry -- 20 milhões de dólares -- seria para oferecer "uma vida digna para a mulher e a filha em vez de viver na pobreza", conforme noticiou o diário saudita Al Sharq, citado pelo portal emirates247.com. 

De acordo com o jornal, Saud bin Nasser Al Shahry decidiu tomar a medida extrema após o negócio que mantinha ser fechado depois de uma decisão judicial, que declarou sua empresa ilegal. Ele chegou a pedir ajuda para as autoridades locais, mas não teve sucesso. 
Como o tráfico de crianças na Arábia Saudita é considerado um delito, e não um crime, o jornal especula se o anúncio da venda do garoto poderia ser uma tentativa de Saud bin Nasser Al Shahry chamar a atenção e conseguir de outra forma o dinheiro. 
O governo saudita é frequentemente criticado por fazer pouco para prevenir o tráfico de pessoas. Em 2009, a Arábia Saudita adotou um pacote de medidas rigorosas para combater o tráfico de crianças e também colabora com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e outras entidades em campanhas de conscientização.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Procon denuncia sites de comércio virtual à polícia

O Procon-SP acionou a polícia para tenta encontrar os responsáveis por 29 sites que receberam reclamações de consumidores e não respondem às tentativas de contato.

A principal queixa dos denunciantes é a não entrega de mercadorias. Diante das reclamações, o Procon tentou entrar em contato por meio do registro oficial das páginas e chegou a enviar correspondências.

Como a maior parte das cartas voltou e não houve sucesso nas tentativas de contato, os nomes das páginas foram encaminhados ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania). Da lista enviada, 18 sites estão fora do ar e 11 ainda estão funcionando.

"Fizemos o encaminhamento para a delegacia para localizá-los. Se nem o órgão de defesa do consumidor consegue encontrá-los, imagine os consumidores", afirmou o diretor-executivo em exercício do Procon-SP, Carlos Coscarelli.

O diretor não descarta a hipótese de que alguns nomes da lista estejam apenas com o endereço e telefone de contato desatualizados. Segundo ele, isso aconteceu na última vez em que houve um esforço similar por parte do Procon, quando foram enviados dez nomes à polícia. Dois deles atualizaram os contatos e não foram punidos.

Para os outros, segundo Coscarelli, houve abertura de inquérito. A maior parte das páginas foi desativada.

O diretor lembra que os sites de e-commerce são obrigados a divulgar os contatos --inclusive o telefone-- na página.

Consumidores que tiverem problemas e não conseguirem um canal para falar com o site devem comunicar o Procon, que ajudará na busca pelos responsáveis e poderá encaminha-los à polícia caso também não consiga encontrá-los.

OUTRO LADO

A reportagem da Folha tentou contato com os 29 nomes da lista pelo e-mail disponível no registro dos sites. Também tentou pela seção "Fale Conosco" e pelos telefones nas páginas ativas. Até o momento, quase ninguém retornou os contatos.

O site www.foxmegastore.com.br, por mensagem automática, informou que compras feitas por cartão de crédito entre os dias 18 de agosto e 20 de setembro, e que estão em atraso ou foram cancelados, estão sendo estornadas.

O site www.selmarecife.com.br disse que não trabalha com entrega de produtos, "mas liberação de assinaturas para site". Informou ainda que, após confirmação do pagamento "equipe especializada libera as assinaturas de acordo com a ordem de chegada, sendo o tempo variável de acordo com o número de pessoas. A pessoa tem até 15 dias para concordar ou não com nossos serviços, podendo pedir ressarcimento do valor investido, integralmente e sem perguntas", informou. "Ficamos surpresos com tal denúcia, já que fazemos tudo dentro do acordado. Jamais oferecemos algo que não fornecemos". disse.

Veja abaixo a lista dos sites:

ATIVOS:

www.apostilaconcursos.com.br
www.celulartablet.com.br
www.creatinauniversal.com.br
www.eletrorezende.com.br
www.forfemmeshop.com.br
www.foxmegastore.com.br
www.leiloesgyn.com.br
www.megabisashop.com.br
www.passagemrapida.com.br
www.seriadostv.net
www.shopbeautynow.com.br

FORA DO AR:

www.analar.com.br
www.cassysbrazil.com
www.cjseletroshop.com.br
www.eletromanaus.com.br
www.extraclube.com.br
www.extralance.com.br
www.ghaleria.com.br
www.gigasuplementos.com.br
www.gocarshop.com.br
www.haneltt.com
www.inforsettecnologia.com.br
www.ippon.com.br
www.leilaodeelite.com.br e
www.goldenlance.com.br
www.mastercellnet.com.br
www.netboxcomputadores.com.br
www.qlojao.com.br
www.selmarecife.com.br
www.shopinet.com.br

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

MPF pede na Justiça que todos os candidatos possam ver redações do Enem

O procurador da República Oscar Costa Filho pediu nesta terça-feira (10) à Justiça Federal que estenda a todos os candidatos o direito de ver as redações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 corrigidas. O Judiciário já concedeu pelo menos 19 decisões favoráveis em casos semelhantes no Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. 

O edital do Enem 2011 não prevê a possibilidade de recurso e, tampouco, de vista das provas. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), os textos são corrigidos por dois avaliadores. Quando as notas dadas por eles têm uma diferença de 300 pontos, um terceiro corretor é chamado para reavaliar o teste.

No Rio de Janeiro, de acordo com o TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), há pelo menos mais dois pedidos tramitando, o que pode elevar esse total para 19. As seis solicitações estão nas mãos de seis desembargadores diferentes. Os quatro pedidos já concedidos foram aceitos por meio de liminar pelo desembargador plantonista, no último final de semana.

Em São Paulo, um estudante teve a nota alterada de 0 para 880 após entrar na Justiça com um pedido de vista da redação, mesmo sem mostrar a prova. Após o Judiciário negar um pedido de reconsideração da decisão, o ministério prometeu que exibiria a cópia ainda nesta terça-feira (10).

No Rio Grande do Sul, também há duas decisões favoráveis e dois outros pedidos em tramitação.

Já no Ceará, o juiz federal de plantão Leonardo Resende Martins determinou, após um pedido conjunto de dez candidatos e de dois individuais, que devem ser fornecidos aos estudantes o modelo padrão de resposta, as cópias da prova de redação e seus espelhos de correção. A decisão foi expedida no dia 5 de janeiro em "caráter" de urgência diante do prazo de inscrição para participação no processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que teve início no dia 7 de janeiro.

De acordo com o juiz, é “plenamente possível que o Judiciário autorize (...) o livre acesso às provas e critérios de correção dos exames, sem que com isto interfira na margem de discricionariedade inerente à gestão pública”.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Ingressos para o evento “Bote Fé” já estão à venda

Padre Fábio de Melo é uma das atrações do evento. Foto: Divulgação


Já está à venda o primeiro lote de ingressos para o show da gravação do DVD da Jornada Mundial da Juventude. Os interessados podem comprar o ingresso, com o preço promocional de R$ 25,00, no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana de Natal, de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 17 horas.

“Junto com o ingresso, as pessoas receberão um vale-camiseta. Esse vale deverá ser trocado por uma camiseta, entre os dias 8 e 10 de fevereiro. Só terá acesso ao local do show quem conduzir o ingresso e estiver vestindo a camiseta”, explica o assessor da Comissão da Juventude, da CNBB, Padre Sávio Ribeiro. Mais informações sobre a venda de ingressos podem ser obtidas pelo telefone (84) 3615-2800 ou no site: www.botefenatal.com.br.

O show, no qual acontecerá a gravação do DVD, em preparação à próxima Jornada Mundial da Juventude, acontecerá dia 10 de fevereiro, a partir das 17 horas, na Arena Bote Fé, localizada na Praia do Forte, em Natal. O DVD, que será gravado pela Sony Music, terá a participação de 25 cantores católicos, entre eles: Padre Zezinho, Padre Fábio de Melo, Padre Reginaldo Manzoti, Padre Antônio Maria, Banda Rosa de Saron, Vida Reluz, Adriana, Eliana Ribeiro, Zé Vicente, além de cantores da Arquidiocese de Natal, como Padre Nunes, Padre Humberto Negreiros e Sandro Menezes.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Fifa deverá ter auxílio da Interpol para combater a corrupção no futebol

Os recentes casos envolvendo manipulação de resultados e favorecimentos a clubes em diversos campeonatos ao redor do mundo provocou uma reação drástica da Fifa. A entidade máxima do futebol anunciou uma série de medidas para combater a corrupção no esporte e, entre elas, solicitou a ajuda da Interpol para combater as práticas ilegais nas competições.

A Interpol é uma organização internacional que auxilia na investigação de casos com repercussão mundial e coopera com a polícia de diversos países para o combate ao crime. No futebol, os agentes investigariam as máfias ligadas ao esquema de apostas no esporte e criará um sistema de alerta para identificar jogos que poderão sofrer com a manipulação de resultados.

Neste ano, a organização se unirá a Fifa e dará início às investigações na Ásia, onde a corrupção nos campeonatos nacionais ficou evidente com o escândalo da arbitragem chinesa. Após a análise dos casos, os agentes passarão a vistoriar de perto os campeonatos do Oriente Médio e da América.

Além do apoio da Interpol, a Fifa confirmou que irá proteger as testemunhas envolvidas nos depoimentos sobre as práticas ilegais. A entidade também buscará a reabilitação de jogadores, técnicos e dirigentes comprometidos com a máfia e disponibilizará um número de telefone para que as denúncias anônimas sejam encaminhadas aos investigadores.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Traffic e Fla não assinam acordo e novela Ronaldinho continua

Acerto entre Fla e Traffic, que selaria a permanência de Ronaldinho na Gávea, ainda não foi assinado. Foto: Gilvan de Souza/Agência Lance

No final de dezembro, Flamengo e Traffic anunciaram o acerto verbal em relação ao pagamento dos salários atrasados do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. A assinatura do acordo, que selaria a negociação e deveria ocorrer nesta segunda-feira, foi adiada, sem uma nova data para que as partes finalizem o acerto.

Com isso, Ronaldinho segue sem receber cerca de pouco mais de três milhões de reais, referente aos cinco meses de atraso nos salários do atleta, que deveriam ser pagos pela Traffic. Os salários do craque são divididos entra a empresa de marketing e o clube carioca.

Apesar do adiamento no acerto entre as partes, o novo contrato não deve demorar a ser assinado, pois faltam pequenos ajustes pare serem resolvidos. O imbróglio entre Flamengo e Traffic ocorreu após a 9ine, empresa do ex-jogador Ronaldo, ter ajudado o clube na aquisição do patrocinador master, na temporada passada.

Fonte: Gazeta Esportiva
Leia Mais ››

Rosalba manifesta pesar pela morte de bispo potiguar

A governadora Rosalba manifestou tristeza e emoção ao receber a notícia da morte do bispo emérito de Mossoró, Dom José Freire de Oliveira Neto, na madrugada desta terça-feira.

”Perdemos um grande pastor, um grande amigo, um grande cidadão potiguar. Dom  José será lembrado e honrado pelo trabalho incansável na busca pela liberdade, paz, compreensão e respeito entre os homens. Que a semente de fé que nos deixou, floresça em cada um dos nossos gestos. Que Dom Jose rogue por nós também na eternidade”.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Professores no interior do RN ganham direito de retomar horário de trabalho


Ao julgarem a Apelação Cível (n° 2011.012718-0), os desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte mantiveram o direito de professores do município de Tenente Laurentino, de continuarem a exercer suas funções da forma que trabalhavam, antes das portarias que modificaram o horário do expediente.

A sentença, mantida no TJRN, definiu que os professores poderiam voltar a exercer suas atividades da forma anteriormente exercida antes da edição de tais portarias, ressaltando, porém, a necessidade de obediência de local de trabalho e demais obrigações inerentes ao cargo.

Os desembargadores ressaltaram que o ato em questão interfere sobre uma parcela de direitos até então conferidos aos servidores, uma vez que o ano letivo já estava em andamento e os professores que possuíam outro vínculo no serviço público, conforme permitido constitucionalmente, se sentiram prejudicados.

A decisão também destacou que o Poder Judiciário pode analisar os atos, vinculados ou discricionários, realizados pela Administração Pública, sob o aspecto da sua legalidade, sendo permitido, portanto, a análise dos motivos que embasam o ato administrativo.

Para tanto, ressaltaram a Súmula 473 do STF, a qual reza que a administração pode anular seus próprios atos, quando “eivados de vícios que os tornam ilegais, porque deles não se originam direitos; ou revogá-los, por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos, e ressalvada, em todos os casos, a apreciação judicial".

Fonte: DN
Leia Mais ››

ITEP rejeita parecer do Governo a anteprojeto de Lei

Os servidores do ITEP, em assembleia extraordinária realizada na noite dessa segunda-feira (09), rejeitaram o parecer do Governo ao anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão, avaliação esta que era tão esperada e ocasionou inclusive uma greve no final do ano passado. A informação foi divulgada nesta terça, pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol).

Segundo o sindicato, decepcionados com a supressão maciça dos artigos propostos por uma comissão mista, formada inclusive com representantes do poder público, a categoria deliberou pela reprovação do texto e tentativa de agendamento de audiência com o Executivo. 

De acordo com o presidente do SINPOL/RN, Djair Oliveira, dos 350 artigos propostos, só restaram 63. "Pontos considerados primordiais foram excluídos, sob a alegação de que eram inconstitucionais, ou simplesmente porque deveriam ser de iniciativa exclusiva da governadora, como é o caso das promoções automáticas de classes (a cada quatro anos). Segundo o parecer, isso deveria ser estabelecido pela administração, quando esta quisesse", disse.

Fonte: DN
Leia Mais ››

TJRN nega pedido de nomeação de aprovada em concurso no interior

O Tribunal de Justiça do RN negou pedido interposto por uma candidata que, apesar de aprovada em um concurso público no município de Alexandria, não foi nomeada pela Administração Pública. No Agravo de Instrumento Com Suspensividade a candidata requereu sua nomeação e posse no cargo de auxiliar de consultório.

A candidata alegou que foi aprovada na terceira colocação - dentro do número de vagas (seis no total), chegou a ser convocada para comparecer à Secretaria Municipal de Administração para tratar de assunto de seu interesse e lá chegando foi informada de sua desclassificação de forma verbal e informal. Ela disse ainda que das seis vagas, apenas quatro foram preenchidas com os aprovados e as outras duas por prestadores de serviços que não participaram do processo seletivo

A juíza convocada Berenice Capuxú de Araújo Roque entendeu que não há razões para dar provimento ao recurso. “Em verdade, analisando os documentos colacionados pela recorrente, observo que muitos foram elaborados em data posterior ao término do prazo previsto no edital de convocação. Não há, portanto, como ter provimento o presente recurso”, destacou a juíza.

Ainda segundo a magistrada, o concurso ainda está dentro do prazo de validade e a candidata demonstrou ter sido aprovada dentro das vagas, mas não comprovou a alegação de que pessoas não concursadas ocupam as vagas previstas no edital.

“Entendo, portanto, que falhou a recorrente em cumprir o determinado no inciso I do art. 333 do CPC. Ademais, o Agravado comprovou que os documentos de apresentação necessária no momento da convocação não foram entregues quando a Agravante compareceu à Secretaria de Administração, na data de 24/05/2010 (fl.55)”, relatou.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Bandidos assaltam ônibus na linha Caicó-Natal

Um ônibus da empresa Jardinense que faz a linha Natal-Caicó, foi assaltado na noite dessa segunda-feira,09, entre as cidades de Tangará e Santa Cruz. De acordo com o radialista e blogueiro Rosivan Amaral, quatro bandidos armados entraram no ônibus, anunciaram o assalto e levaram todo o dinheiro do cobrador.

No momento do assalto, um dos passageiros do ônibus era um locutor de identidade preservada, que revelou que a ação dos bandidos não teve violência. Diligências foram realizadas pela região, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Integrante da "Turma do Pânico" é apreendido após roubo no interior do RN

Um Adolescente de 13 anos foi apreendido pela polícia no município de Currais novos, região do Seridó, com a quantia de R$ 600,00 e dois aparelhos celulares, além de roupas adquiridas com o dinheiro resultante de furto realizado na residência do radialista da cidade conhecido como DJ Big France.

Segundo o radialista, um dos adolescentes se dirigiu até a sua residência para pedir água e diante de um descuido ao entrar no banheiro, não conseguiu encontrar os seus celulares e carteira. Depois de entrar em contato com a Rádio Patrulha e registrar o Boletim de Ocorrência, a polícia da cidade conseguiu encontrar o acusado, que confessou o crime e entregou os outros menores que participaram da ação.

O menor infrator conta com várias passagens no CEDUC e confessou o crime com a participação de outros adolescentes, que fazem parte de um grupo conhecido como “Turma do Pânico”.

Um moto-taxista que comprou um dos aparelhos celulares também foi conduzido para a delegacia e responderá por receptação, segundo informações do soldado PM Júnior.

Fonte: DN
Leia Mais ››

JFRN localiza 2º veículo pertencente a acusado da Operação Pecado Capital


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte apreendeu mais um veículo pertencente a acusado da Operação Pecado Capital. Nessa segunda-feira a tarde foi localizado o automóvel Fiat/Brava SX, ano 2000/2001, de propriedade de  Maria das Graças de Macedo Bernando - mãe do acusado Rychardson Macedo.

O veículo foi localizado na Rua Deputado Marcílio Furtado, no bairro de Pitimbu, em Natal, endereço da antiga residência do acusado Rychardson Macedo Bernardo.  O automóvel está impossibilitado de ser retirado do local, pois está travado dentro de "uma espécie de banquer" (cercado por quatro muros, sem portão de saída para veículos).

Semelhante ao que ocorreu com a Land Rover, de propriedade de Rychardson Macedo, que foi apreendida na última sexta-feira e cuja busca e apreensão havia sido decretada desde setembro, o Brava também estava sendo procurado desde aquele mês, quando a operação Pecado Capital foi deflagrada.

O cumprimento da atual busca e apreensão foi feita pela Segunda Vara da Justiça Federal em Natal, com apoio da Polícia Federal, após prolação de decisão proferida pelo Juiz Federal da 2ª Vara Walter Nunes da Silva Júnior, que preside a Ação Penal, na qual foram considerados válidos os atos instrutórios e decisórios proferidos na justiça estadual quando da deflagração da Operação.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Detentos se escondem em túnel e desistem de fuga em Alcaçuz


Dois detentos da Penitenciária de Alcaçuz, identificados como Júlio César Pereira da Silva e Bruno Pierre Araújo Falcão da Silva, desistiram de fugir na madrugada dessa segunda-feira (09), ao ouvirem os disparos feitos pelos agentes que perceberam a tentativa de fuga, vendo detentos correndo e pulando a cerca pela área externa. Júlio César e Bruno Pierre iriam fugir, mas ficaram escondidos dentro do túnel até o final da tarde. Diferente do que foi divulgado anteriormente, apenas dois detentos conseguiram fugir, e não quatro.

Segundo informações do coordenador do sistema penitenciário em Alcaçuz, José Olímpio, no final da tarde dessa segunda, os dois detentos foram flagrados tentando retornar para a cela da qual tentaram se evadir. 

Outros dois detentos, identificados como José Marcelo Lucas da Silva e Lindomar Pereira do Nascimento continuam foragidos e nenhuma denúncia foi registrada até o momento. 

Na ocasião, os dois detentos fugiram através do túnel cavado no pavilhão 01 do presídio, que já havia sido fechado anteriormente, após outra tentativa de fuga frustrada.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Agentes encontram túnel em presídio da Zona Norte

 (Fábio Cortez/DN/D.A. Press)
Agentes penitenciários encontraram um túnel cavado por detentos no pátio do presídio Provisório Raimundo Nonato, situado na Zona Norte de Natal, na tarde dessa segunda-feira (09). A escavação que estava sendo iniciada pelos presos, possuía cerca de dois metros de dimensão, mas já foi fechado. Nas imediações, os agentes encontraram brocas e pedaços de ferros que seriam utilizados para ampliar o túnel.

Segundo o coordenador de operações do presídio, Alexandre Bosco, para evitar fugas, os agentes penitenciários estão sob alerta para casos como este e realizam vistorias nas imediações diariamente.

“A última fuga no presídio temporário Raimundo Nonato ocorreu em novembro de 2010, e o detento ainda encontra-se foragido. Após esta ocorrência, as vistorias nas celas e redondezas do prédio estão sendo mantidas com freqüência pelos agentes para que se evitem novas ocorrências”, disse o coordenador.

Fonte: DN
Leia Mais ››

HOMEM É PARTIDO AO MEIO EM ACIDENTE DE MOTO; CENAS FORTES


Um grave acidente ocorrido por volta das 21:00h do ultimo Domingo na BR-230 a altura da superintendência da polícia civil de Cajazeiras deixou um saldo de dois mortos.
O sinistro foi do tipo choque entre uma Hilux de placa NVE 7075 de Juazeiro do Norte pertencente a empresa de eletrificação COLCE, e uma moto Honda Bro`s 150 vermelha de placa NXR 5987 Cachoeira dos Índios pilotada por Antônio Lacerda da Silva 39 anos , que levava como passageira sua esposa Maria Aparecida Pereira Matheus residentes no distrito de São José município de Bom Jesus, e pais de 3 filhos menores de idade.
A violência do choque foi tamanha que os dois morreram no local, sendo que o corpo do homem foi partido ao meio. Já o motorista da Hilux identificado até agora apenas como Clodoaldo, foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Cajazeiras com alguns ferimentos.
O rabecão da polícia civil, corpo de Bombeiros, polícia militar e a polícia rodoviária federal, estiveram no local tomando as medidas de praxe, e os corpos foram encaminhados para o IML da cidade de Patos.

AS CENAS AQUI SÃO MUITO FORTES

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Colisão entre motocicletas deixa dois gravemente feridos em Francisco Dantas


Por volta das 14:20 horas, do dia 09.01.2012, (Segunda-feira), na RN 177, mais precisamente em frente a entrada que dá acesso ao perímetro irrigado,  a quase três quilômetros da cidade de Francisco Dantas, aconteceu uma colisão entre duas motocicletas, as quais trafegavam em sentido contrário.
  
O Senhor COSME MATA DE ALMEIDA, 57 anos, residente no centro de Francisco Dantas, pilotava sua motocicleta de cor cinza, placa NNL-3579-Pau dos Ferros-RN, no sentido cidade/jacú, enquanto a pessoa de JOSÉ HILTON ALVES DE OLIVEIRA, 47 anos, residente em São Paulo-SP, mas que há dois dias encontra-se na casa de familiares no sítio Jacú, pilotava sua motocicleta de cor preta, de Placa NNO-8315-Francisco Dantas-RN, em direção á cidade, e ambas colidiram violentamente na mão de direção onde trafegava o senhor Hilton, ficando uma moto distante da outra mais de cem metros, enquanto as vítimas caíram no asfalto e foram socorridas por um veículo da Prefeitura municipal que passava no momento.


Segundo informações hospitalares, o estado de saúde das vítimas inspiram cuidados, e por esse motivo foram transferidas de imediato para a capital do estado.  

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

HOMEM É PERSEGUIDO E MORTO COM VÁRIOS TIROS



A Polícia Militar registrou, na tarde do ultimo domingo (8), em Natal a morte de um homem identificado como Dalvimar da Silva, de 31 anos. A vítima estava em uma motocicleta e foi abordada por outros dois homens também em uma moto, sendo alvejada por vários disparos de arma de fogo e caindo sem vida em via pública. O homicídio aconteceu por volta das 16h de ontem, na rua Poeta Luiz Rabelo, no loteamento Aliança, no bairro de Nossa Senhora da Conceição, na zona Norte de Natal. Na manhã desta segunda-feira (9), os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar informaram que Dalvimar da Silva morava próximo ao local onde morreu.
A motivação para a execução,no entanto, ainda é desconhecida. Os moradores da região informaram à polícia que na noite do último sábado (7), Dalvimar da Silva estava na mesma motocicleta 100 cc e fazia manobras arriscadas nas ruas do loteamento Aliança, andando em alta velocidade. Ainda de acordo com o que foi repassado pelos moradores para a polícia, durante todo o dia de ontem Dalvimar continuou desrespeitando as normas de trânsito e colocando em risco os transeuntes que andavam pela região. Os policiais ainda receberam a informação de que ele teria envolvimento com o tráfico de drogas, mas isso não foi confirmado. Apesar de o crime ter sido cometido durante a tarde, ninguém soube ou quis dizer aos policiais do 4º Batalhão as características dos criminosos que mataram Dalvimar da Silva. Nem mesmo o modelo da moto em que eles estavam foi identificado. Após efetuarem os disparos contra as vítimas, a dupla fugiu com destino ignorado.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Morre Dom Freire Bispo Emérito de Mossoró


O Bispo Emérito de Mossoró dom José Freire de Oliveira Neto, que tinha 83 anos de idade e que liderou a Diocese de Mossoró entre 1984 até 2004, morreu na madrugada de terça feira 10 de Janeiro de 2012, na UTI do hospital Wilson Rosado em Mossoró.

Dom Freire assumiu a Diocese de Mossoró em 1984, substituindo o então Bispo, Dom Gentil Diniz Barreto e em 2004, foi substituído pelo atual bispo dom Mariano Manzana.

O Bispo emérito Dom José Freire de Oliveira Neto sofreu uma hemorragia cerebral e foi cirurgiado às pressas no Hospital Regional Tarcísio Maia Neste sábado, dia 31 de Dezembro. 

Depois de cirurgiado, o bispo teve o quadro estabilizado e depois transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Wilson Rosado. Dom José morreu as 3 horas da manhã de hoje.

Era muito grave o estado de saúde de dom José Freire, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico no ultimo sábado do ano passado. O religioso permaneceu o tempo todo em coma profundo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Wilson Rosado.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

PASSO À FRENTE: SEGURANÇA NÃO É SÓ CASO DE POLÍCIA

No jornal O Globo de hoje, uma notícia boa, que não deveria ser nova: “daqui a quatro anos, uma turma de formandos da Universidade Federal Fluminense (UFF) receberá um diploma inédito no Brasil: bacharel em Segurança Pública. O curso foi criado no fim do ano passado, e suas 60 vagas estão disponíveis para os estudantes que fizeram o Enem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação”.

Não se trata de “bacharelismo”, mas de que começamos a construir algo que há muito só acontecia de forma casual e limitada: termos planejadores de política de segurança pública com formação multisetorial, que saibam vê-la como um problema mais complexo que o simples (aliás, nada simples) planejamento de ações policiais.

- Nas faculdades de direito, não se discute segurança pública, mas, sim, como aplicar as leis existentes. As academias militares, por exemplo, ensinam a ser militar, e não a ser policial.


A lógica é sempre a da repressão Pretendemos intervir nesse mercado. A ideia é criar uma alternativa para os órgãos e institutos de segurança, públicos e privados, para que possam contratar pessoas com uma formação que não seja pensada na associação entre segurança pública e polícia.- afirma o professor Roberto Kant de Lima, da Faculdade de Direito da UFF, à qual o curso será vinculado.

Na matéria, o coronel da Polícia Militar Robson Rodrigues, ex-comandante das UPPs e mestre em antropologia, elogia a proposta:

- Entender que a segurança pública é de natureza civil é muito importante, pois ela não fica mais fechada dentro de quartéis e delegacias. Avança no nosso processo de consolidação democrática. É uma boa notícia não só para as polícias e secretarias, mas para a sociedade como um todo. A própria PM tenderá a aproveitar quadros de graduações diversificadas, e essa pode entrar no rol das exigidas.

Um passo gigantesco na tão necessária transformação da visão de segurança numa ação integrada, onde a força não se descole da humanidade e do direito, da visão social e que, assim, possa ser eficiente como todos necessitam. Um caminho que foi desbravado por um homem que, neste momento, deve ser lembrado – usando o título de um lívro que descreve sua obra - por todos que tem “O sonho de uma polícia cidadã” : o coronel PM Carlos Magno Nazareth Cerqueira.

Um homem de rara inteligência, negro, formado em Psicologia e Filosofia, com 25 anos de experiência policial, que enfrentou o preconceito e a infâmia dos violentos e da mídia, mas que é o semeador de ideias que o tempo tornou vitoriosas, como os programas de policiamento comunitário e integração dos serviços públicos de segurança – e de cidadania – às comunidades pobres.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Tentativa de duplo homicídio no bairro Sumaré em Mossoró

  Registrado pelo CIOSP Mossoró na noite de ontem (09/01), por volta das 22:20min, uma tentativa de duplo homicídio no bairro Sumaré, duas pessoas alvejadas por arma de fogo.
  O fato aconteceu na Rua Raimunda Maria de Souza, em frente uma residência onde quatro jovens estavam conversando e chegaram dois homens em uma moto tipo traxx vermelha, houve uma pequena discussão entre um dos jovens da residência que xingou o elemento da moto, foi ai que ele sacou uma arma e disparou em direção a casa.
  O Jovem de nome Lucenir da Silva, 20 anos foi atingido na região direita do pescoço e o jovem de nome Nickson Pereira de Oliveira, 18 anos foi atingido na perna na altura do joelho esquerdo e a bala ficou alojada na parte de trás da perna com deformidade, depois de baleado Nickson correu e caiu na Rua Luzia Moura da Silva, uma rua por trás de onde ocorreram os disparos.
  Uma equipe do SAMU ALFA-01 socorreu o primeiro jovem e ainda tentou conduzir o outro mais não foi possível devido às fortes dores que o mesmo sentia na perna, em seguida uma Bravo do SAMU foi ao local fazer a condução de Nickson para o HRTM, o médico do SAMU informou que a bala que atingiu Lucenir possivelmente teria atingido a coluna cervical do mesmo, correndo até o risco de ficar em cadeira de roda.
  Várias viaturas da policia foi ao local enquanto as RPS 1206 E 1203 davam apoio ao SAMU as motos e a viatura ROCAM saiu em diligência na tentativa de localizar os dois homens mais até o momento não teriam logrado êxito. 


Blog: Passando na Hora


Blog: Passando na Hora


Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora


Blog: Passando na Hora


Blog: Passando na Hora


Blog: Passando na Hora


Blog: Passando na Hora


Blog: Passando na Hora(Policial conversando com Nickson)



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››